11 de abr de 2017

Rock agita Campinas no feriadão da páscoa


Seja na sexta-feira santa ou no domingo de páscoa, o feriadão tem tudo para ser rock n’ roll. A banda carioca FLEETING CIRCUS traz o seu post-rock para Campinas, tocando na sexta-feira (14), no festival Grito Rock e no domingo (16), no Bar do Zé. Quem também se apresenta na cidade são as bandas FingerFingerrr, Ceano e Laranja Oliva. O show de sexta-feira (14) é gratuito e faz parte da programação do festival Grito Rock RMC, que também acontece nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo), na Sala dos Toninhos. Enquanto o evento de domingo tem ingressos variando entre 12 e 15 reais.

Os cariocas de FLEETING CIRCUS apresentam um repertório recheado de canções inéditas e um apanhado de singles. A banda é formada pelos músicos Taynã Frota, Rodrigo Seven e Lucas Faria, além de Felipe Vianna. Surgiram no cenário independente com o EP "Dream World of Magic" (2011), que levou o grupo a participar da trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos" e do programa "Divertics", ambos da TV Globo. Em 2014 eles lançaram o disco homônimo, que foi mixado por Matt Wallace (Maroon 5, Faith no More) e masterizado por Jonathan Wyner (David Bowie, Nirvana). Em 2015, o documentário “Brooklyn Days”, que fala sobre a turnê da banda nos EUA foi lançado, e atualmente, os músicos seguem na pós-produção do próximo disco, que já tem o single “Disconnection” divulgado.

Tocando no domingo, no Bar do Zé, o duo paulista FingerFingerrr traz um rock com influências que vão do punk rock ao hip hop. Formado por Flavio Juliano (vocal e guitarra) e Ricardo Cifas (bateria, vocal e teclado), a dupla inclui no repertório as músicas do EP “The Lick It” e o single “Buck You”, que foi a porta de entrada da banda para palcos estadunidenses, chegando a excursionar em cidades como Nova York, Chicago, Nashville e Austin, Texas, no festival South by Southwest (SxSW).

Quem também se apresenta no domingo de Páscoa é a Ceano, que lançou o disco “Índice” no fim do ano passado. O registro revela as melodias bem construídas e inova com referências em sonoridades de Death Cab For Cutie, The Promise Ring, The Starting Line, Cap’n Jazz, sem deixar de lado as brasileiríssimas MPB e bossa nova. Ceano é André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).

O show de sexta-feira (14) conta também com a apresentação da banda Laranja Oliva e com discotecagem no intervalo de Luiza Judice. A Casa Rock fica na Rua Sete de Setembro, nº 553, no bairro da Vila Industrial. Já o evento de domingo (16) será realizado no famoso Bar do Zé, no bairro Barão Geraldo, na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, nº 1325.


Serviço

Grito Rock com Fleeting Circus, Laranja Oliva e DJ Luiza Judice
Data: 14/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Casa Rock
Endereço: Rua Sete de Setembro, 553 - Vila Industrial - Campinas/SP
Entrada: Gratuita


FLEETING CIRCUS, FingerFingerrr e Ceano

Data: 16/04/2017 (domingo)
Horário: 18h
Local: Bar do Zé - Campinas
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, nº 1325 - Barão Geraldo - ampinas/SP
Entrada: R$15 l R$12 (nome na lista)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário(s):