23 de mai de 2016

23/05/2016: Sangue Frio Produções NEWS



DIABOLICAL FUNERAL: Divulgado nome e capa do novo Full Length


A banda DIABOLICAL FUNERAL divulgou recentemente a arte e nome do novo trabalho. Previsto para o segundo semestre de 2016 o álbum se chamará “A Ceia Negra” e contará com 15 músicas, sendo 13 inéditas, um cover da clássica banda Burzum e também uma música da banda Death Calls com participação do vocalista Lord Satã.

A capa ficou a cargo do artista Thiago Boller que trabalhou também com as bandas Em Ruínas, Harpago, Antroforce e Murdeath. Confira agora a nova capa do álbum “A Ceia Negra”:


A banda lançou recentemente o videoclipe da música “Ritual Diabólico” que estará presente no novo full length, confira:


O lançamento será feito pelo selo Sangue Frio Records em parceria com outros selos/distros. Interessados entrar em contato pelos seguintes endereços:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



SAGRAV: Confira a entrevista para o programa Heavy Metal On Line


A banda SAGRAV de Chapecó, Santa Catarina, esteve presente na última edição do Otacílio Rock Fest, prestigiando o evento, e concedeu uma entrevista superinteressante ao programa Heavy Metal On Line.

O grupo falou sobre o EP de estreia, “The Lynching” e todo o conceito e história que envolve as letras, sobre a cena atual da sua cidade e também sobre o momento da banda. Confira agora:


A letra da música que intitula o EP fala sobre um linchamento que acontecer em 1950 na cidade de Chapecó/SC. Confira o lyric vídeo lançado há alguns dias:


Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DYING SUFFOCATION: Banda inicia as gravações do novo álbum


A banda paranaense DYING SUFFOCATION já prepara um trabalho sucessor do EP “When I Die”. Com 8 músicas o debut álbum da banda promete seguir a mesma linha ideológica do EP, mantendo o princípio conceitual, narrando a história de uma pessoa que luta com seus conflitos internos até encontrar sua morte.

O grupo entra em estúdio nos próximos dias e já está com todas as músicas prontas para gravação e garante que em breve divulgará seu nome e capa. Seu lançamento está previsto para outubro de 2016.

DYING SUFFOCATION vem ganhando destaque com seu EP de estreia, que já teve ótimas críticas na imprensa especializada. Enquanto o novo trabalho não fica pronto confira a música “The Angels” presente no EP “When I Die”:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:



HEAVY METAL ON LINE: produtores, como escolhem bandas para seus festivais?





Sempre buscando abordar temas indicados pelos seguidores do programa, o Heavy Metal On Line trouxe à edição de número 66, diferentes depoimentos de produtores, onde cada um pôde explicar um pouco como funciona a seleção das bandas que tocam em seus festivais, desde financeiramente quanto ideologicamente.

O programa também entrevistou Leandro de Oliveira, um estudante de história de Florianópolis/SC que decidiu fazer seu TCC falando sobre o Black Metal catarinense. Nessa entrevista Leandro fala como foi fazer esse projeto, cita os motivos que o levou a trabalhar nisso e também algumas bandas que estão nesse projeto. Confira:


Nesse programa Clinger Carlos também trouxe uma entrevista superespecial com a banda catarinense Sagrav, que falou do seu EP de estreia “The Lynching”, seu conceito e história por trás das letras e também comentou sobre a cena em sua cidade, Chapecó/SC. Além da indicação do canal do YouTube Metal Waste, que é um canal de Florianópolis/SC relacionado ao Heavy Metal.

Sites relacionados:

AXECUTER: “O Heavy Metal não é para qualquer um”




A banda AXECUTER conversou com o site Metal Malleus e em um bate papo interessante, onde todos os integrantes participaram, o grupo falou sobre diversos tópicos, passando pelo início da carreira, atuais trabalhos, capas polêmicas, Corotour 2016 e também os projetos futuros. A banda também opinou sobre o Metal na atualidade e suas opiniões sobre a atual mídia predominante. Confira alguns trechos:

Atual EP “Raise The Axe” e sua receptividade:

“Obviamente a capa dividiu opiniões, muita gente detestou e muita gente adorou, alguns chegaram a considerar a melhor capa do ano (risos)! Pra gente, a capa apenas reflete o que pensamos sobre o metal moderno e a música é o que realmente importa, não é a capa. Tivemos a oportunidade de gravar um cover do Venom com Demolition Man e Mantas no estúdio com a gente, o que mais podemos querer em termos de experiência musical e pessoal?”- Danmented (Guitarrista e vocalista)


Corotour 2016:

“Fantástica. Uma grande oportunidade de conhecer lugares novos e conhecer/rever velhos amigos. Tocar com bandas como Riot, Strike Master, Enforcer, Harppia, Guerreiros Headbangers, Harpago, Antroforce, Vingança Suprema, Atlantis, enfim, uma lista extensa de pessoas que nos espelhamos e lutamos junto nessa prazerosa batalha pelo Metal, isso foi e ainda está sendo muito gratificante. Algumas datas como o show de São Paulo com Enforcer, Osasco e Joinville no Underground Attack ficarão para sempre em minha memória, muita energia e devoção dos headbangers presentes. Fica também a boa aceitação de músicas que integram o material novo que será lançado nos próximos meses, isso nos motiva a continuar fazendo coisas novas e escrevendo capítulos na história do Axecuter.” - Rascal (Baixista)


Atualidade e dificuldades no Heavy Metal:

“Primeiramente, o Heavy Metal não é para qualquer um, as dificuldades fazem parte do estilo e muitos se enganam que banda gringa (tirando as mainstream) tem um caminho bem mais fácil. Basicamente, a dificuldade se encontra em lugares para tocar, que tenham uma estrutura básica para receber bem as bandas e o público. O público também precisa comparecer mais, porque as bandas estão aí fazendo seu trabalho e existem muitas bandas excelentes no Brasil. Mas aí é que está a diferença entre Brasil e alguns países da Europa, lá a estrutura e a cultura local fazem a cena ser o que é.” - Vigo (baterista)

Confira a entrevista completa e fique por dentro dos projetos que a banda tem ainda para esse ano: http://www.metalmalleusmag.com/pt/destaques/metal-malleus-entrevista-axecuter-metal-old-school-curitibapr/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


BROKEN JAZZ SOCIETY: trio de stoner rock lança videoclipe sobre a crise política e moral vivida no Brasil



Com cenas filmadas em São Paulo e direção de Rod Cauhi, "Riot Spring" é uma das faixas do novo EP dos mineiros, "Gas Station" (Foto: Gustavo Vargas)


A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada "Riot Spring". Ela faz parte do EP "Gas Station", o mais novo trabalho do BROKEN JAZZ SOCIETY, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.

Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de "Riot Spring" é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho "Rod" Cauhi, fundador da Origem Filmes e sócio-fundador da Amsterdam Digital, responsável por mais de 50 clipes. "Riot Spring" ainda contou com roteiro de André de Vito.

O videoclipe "Riot Spring" estreia na edição do dia 28 de Maio do Stay Heavy. O programa vai ao ar a partir das 07:00 pela Rede NGT (São Paulo e Rio de Janeiro). Outras exibições do programa acontecem na terça-feira, dia 31/05, à meia-noite, e no sábado, dia 04/06, às 11:30, ambas pela emissora TV Aberta (São Paulo). Para mais detalhes sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Stay Heavy, basta acessar o site oficial do programa: www.stayheavy.com


Um teaser do videoclipe "Riot Spring"está disponível no canal oficial do BROKEN JAZZ SOCIETY no Youtube: 



SOBRE "GAS STATION":

"Gas Station" aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do BROKEN JAZZ SOCIETY, "Tales From Purple Land" de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), "Gas Station" traz o BROKEN JAZZ SOCIETY com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, "Gas Station" é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram "Riot Spring" e as outras duas faixas que compõem o trabalho, "Mean Machine" e a faixa-título. 

"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. "Gas Station" pode ser adquirido através do site oficial da gravadora: www.sapolioradio.com.br

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi

MAGISTER: na 1ª edição da coletânea Quem Sabe Faz Autoral





O MAGISTER está presente na #1 edição da coletânea digital do projeto Quem Sabe Faz Autoral com a inédita “Over the Rainbow”, que integra o tracklist do segundo álbum de estúdio, ainda inédito.

A coletânea completa está disponível para download aqui http://bit.ly/1U4yGw0

O Quem Sabe Faz Autoral conta com o apoio de bandas de variados estilos de rock, de fortes personalidades da cena, de formadores de opinião, agentes culturais, produtores da mídia especializada, virtual, web rádios e web TVs, blogs, fanzines, portais de rock, tatuadores e afins. O objetivo é abrir caminho e fortalecer a cena do verdadeiro rock brasileiro, produzido no Brasil e abrir espaço em casas de shows e na grande mídia. A coletânea virtual é mais canal de divulgação e uma grande vitrine para as boas bandas da cena autoral nacional. 


Produção executiva: Elizabeth Queiroz
Edição: Cesar Santisteban
Capa: Antonio Celso Barbieri
Apoio: Radio Rock Nation - Marcelo Santos.
Maiores Informações: quemsabefazautoralproducao@gmail.com

Acompanhe MAGISTER no Facebook: www.facebook.com/magisterludimetal

Assessoria Artística: www.facebook.com/DunnaRecords


HEAVEN'S GUARDIAN: perdas e conquistas em lyric video 'Strength'




Tal qual aconteceu em sua própria trajetória, a banda goiana HEAVEN'S GUARDIAN, que passou por mudanças radicais em 2013, o recém-lançado 'lyric video' da faixa "Strength" fala sobre perdas e conquistas. "Ela trata sobre uma pessoa que passa por um desastre muito grande, como o tsunami, e perde tudo na vida menos sua família. Apesar de perder os bens materiais, se sente feliz em ter ficado com o mais precioso, que é a sua família", explica o tecladista Everton Marin. "As imagens vão de acordo com a mensagem, pois ela foi baseada no filme 'O Impossível' (2012), sobre o tsunami da Malásia", acrescenta.


Cada música do novo álbum, "Signs", traz um símbolo que representa o título e tem um sentido de dualidade, podendo ser usado para o bem ou para o mal. "Em 'Strength', o símbolo é a âncora, que representa estabilidade ou algo que te afunda de vez", detalha Marin.

Veja o lyric, produzido pela Vankar Works:


Olívia Bayer e Flávio Mendez (vocais), Ericsson Marin e Luiz Maurício (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Arthur Albuquerque (bateria) e Everton Marin (teclado) promovem o álbum "Signs". Com lançamento físico pela Megahard, o material também está disponível nas plataformas digitais.

Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e produzido por Marcello Pompeu, "Signs" foi mixado e masterizado por Heros Trench, dupla de profissionais que conquistou um Grammy latino-americano em 2010. Com a adição de novos músicos e contando com dois vocalistas e agora como septeto, novas possibilidades se abriram para o Heaven's Guardian. "Estamos trabalhando em mais vídeos e prontos para atacar nos palcos", conclui o guitarrista Luiz Maurício.

Sites relacionados:

Contato para shows e merchandising: heavensguardian15anos@gmail.com


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

REBAELLIUN: de volta a POA no Matanza Fest





É com muita alegria que o REBAELLIUN anuncia o primeiro show desde seu retorno em sua cidade natal, Porto Alegre.

E será um retorno de gala! O grupo foi confirmado no já tradicional Matanza Fest, que sempre lota os espaços por onde passa.

A edição de Porto Alegre acontece no dia 31 de julho no Bar Opinião e conta, além de MATANZA e REBAELLIUN com a banda WALVERDES. Para mais novidades sobre o evento, visite:


Este não é o primeiro grande festival que o REBAELLIUN participa desde sua volta. O grupo vem de uma passagem pelo grande Abril Pro Rock e já tem datas de festivais de verão no exterior, como Brutal Assault e Party San.


O grupo segue divulgando ‘The Hell’s Decrees’, álbum que marca o retorno do grupo após 15 anos de hiato, e recentemente laçou um lyric video para a música ‘Affronting the Gods’:


‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).


Sites Relacionado:


Fonte: Metal Media

23/05/2016: Metal Media NEWS



Harder: conheça ‘Essential for Fúria’, versão alternativa do novo álbum!


Tem dias que tudo que você quer é exorcizar seus demônios ouvindo uma paulada atrás da outra. Nada de baladas ou romantismo. Apenas Rock.

Para quem curtiu o novo trabalho do HARDER, ‘Fúria’, a banda preparou um pacote especial, turbinado, do álbum, apenas com as músicas mais pesadas do disco.


Esta versão alternativa foi batizada de ‘Essential for Fúria’ e já conta com a nova mix e master refeita pelo próprio guitarrista Alan Franklin (saiba mais aqui: http://goo.gl/psqWcN). A variação da capa também ficou por conta do artista Jean Daniel de Moura.

Para conferir ‘Essential For Fúria’, visite:


Aos que preferirem a experiência completa, a nova versão de ‘Fúria’ (já com a mix e máster refeitas) também está disponível pelo link:



Sites relacionados:


Abrasion: anunciado show de lançamento de ‘Leave Your Mark’


Já com o disco ‘Leave Your Mark’ disponível em versões física e digital, o ABRASION prepara uma grande festa para celebrar o surgimento do álbum 15 anos depois de seu debut.

O show de lançamento será em julho, mais precisamente no dia 9, no Janis Rock Bar, no bairro de Interlagos, São Paulo.

“O local escolhido para o show não poderia ser mais especial. Tocamos algumas vezes lá no início dos anos 2000, quando o bar ainda tinha outro nome, e foram shows incríveis. É nossa região e por isso temos muitos amigos lá.”


‘Leave Your Mark’ foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite: https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site da banda www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.


Sites relacionados:


Sinaya: assista performance da banda no Rock Na Praça


Enquanto o disco novo não vem, a SINAYA nos deixa com um pouco mais de água na boca e compartilha um pouco de sua mais recente performance, que aconteceu no evento Rock Na Praça, que juntou em frente a Galeria do Rock milhares de headbangers.

A banda prepara uma série de vídeos e acaba de disponibilizar o primeiro, para a música ‘Obscure Raids’. A captação de imagens ficou por conta de Raphael Lopes & Vinicius Souza.


A SINAYA está preparando o aguardado debut completo e está em processo pesado de pré-produção.

“Estamos finalizando a pré-produção das últimas músicas do CD para então iniciar as gravações, provavelmente em julho! Estamos bem ansiosas e felizes em trabalhar com o Marcello Pompeu, que além de ótimo produtor também é um excelente coach (risos). Enquanto isso estamos no preparo em outras coisas para a banda, fiquem ligados!” – Renata Petrelli

Muito em breve, mais novidades sobre o vindouro trabalho serão apresentadas.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

LEANDRO CAÇOILO: novo vídeo ensina como cantar a música “Superstition” (Stevie Wonder)





O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, Hardshine, Age One) acaba de divulgar mais um vídeo em seu canal de Youtube onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Superstition”, de Stevie Wonder. Neste vídeo, o cantor fala que normalmente vocalistas de rock e heavy metal são mal interpretados pelo público, pois segundo algumas pessoas cantores desse gênero de música não cantam outros estilos. Leandro Caçoilo tem demomnstrado o contrário.

“Neste novo video canto uma música do grande Steve Wonder, uma de minhas maiores influências. Mostrando para todos que mesmo sendo um cantor de rock e heavy metal, você pode ser versátil como interprete”, disse Leandro Caçoilo. 

Veja o vídeo: 


Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com

Magnus Rosén assina com selo brasileiro para lançamento de CD solo




O baixista sueco Magnus Rosén, que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo, "The World Changes", com previsão de lançamento para o início do segundo semestre.

"The World Changes" é um disco instrumental e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo). O CD também conta com participações especiais que serão divulgadas em breve.

Confira a capa e o track list de "The World Changes".


Track list:

Centuries of Memories
The Bridge from the Past to the Future
Soul Essence
The World Changes
Celestial Port
Bach Badinerie
Ack Värmeland du sköna
The World Wide Blues
E Lucevan Le Stelle
The Castle of Imagination

Em breve serão divulgados a data de lançamento e mais informações sobre o álbum.

O músico, que recentemente esteve em uma tour em divulgação de seu trabalho solo por Bangladesh e Sri Lanka, entrará em breve em estúdio junto ao Shadowside para iniciar as gravações do novo CD da banda em junho de 2016, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".



PASTORE: grupo lança lyric vídeo de “Get Outta My Way”, primeiro Single de novo álbum





A banda PASTORE acaba de divulgar o novo single “Get Outta My Way”, primeira música de novo álbum, ainda sem título e data de lançamento definidos. A música foi gravada, mixada e masterizada por Marcio Eidt no Heaviest Studios.

Veja lyric vídeo: 


Este é o primeiro lançamento do PASTORE desde “The End of Our Flames” (2012). A faixa foi composta por Mario Pastore e Marcio Eidt (guitarra) e teve a colaboração de Vito Montanaro (Heaviest) na bateria.

“Estou muito orgulhoso do resultado final de “Get Outta My Way”, pois fizemos com bastante vontade e carinho. Esta música mostra para todo mundo que o Pastore continua vivo, principalmente por causa dos fãs. Vocês que me deram muita força para continuar e seguir em frente com esta banda. Aproveitem!”, disse o vocalista Mario Pastore.

Créditos:

PASTORE: Get Outta My Way (Official Lyric Video)

- Official lyric video and YouTube channel for TRM Press & Pastore
- Copyright Pastore 2016
- Music and Lyric by Mario Pastore & Marcio Eidt
- Video – Directed and Produced by Priscila Manzari
- Artwork by Priscila Manzari
- Logo and Artwork by Marcelo de Paiva Berno
- Audio – Recorded, Mixed and Mastered by Marcio Eidt at Heaviest Studios
- Produced by Marcio Eidt & Mario Pastore

Pastore – “Get Outta My Way”:

Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra e baixo)
Vito Montanaro (bateria)


Fonte: TRM Press

GREY WOLF: Trailer de novo álbum "Glorious Death" disponível




O grupo mineiro de true heavy metal GREY WOLF está divulgando um trailer com amostras de seu novo álbum "Glorious Death".


"Glorious Death" será lançado em CD no dia 18 de Junho pela Arthorium Records com melhor produção sonora que seus antecessores e deixando evidente o amadurecimento da banda. A bela e vibrante arte de capa foi pintada em acrílica pelo ilustrador francês Nicolas Bournay e mixagem e masterização foram realizadas por Arthur Migotto (Hazy Hamlet, Brothers of Sword).


O vídeo com o trailer encontra-se disponível no canal do Youtube da Arthorium Records.


Official Fanpage - facebook.com/greywolfmetal
(Site em construção - www.greywolfmetal.com)


Fonte: Arthorium Records

23/05/2016: MS Metal Agency Brasil NEWS



VALIRIA: releitura em vídeo para a canção “Amazing Grace”


A vocalista da banda VALIRIA, Laís Tomaz, gravou uma versão a cappella do hino clássico, escrito pelo inglês John Newton, "Amazing Grace”, mostrando muita versatilidade, em contraste a linha que segue com seu projeto principal.

Segundo a cantora: "Amazing Grace é uma canção que me remete muito a minha infância, por isso decidi gravá-la selecionando alguns trechos que eram mais tocantes na minha opinião e assim criei a minha própria versão dela", declarou Laís. 

Além da música, também foi produzido um modesto videoclipe para ilustrar o tributo à John Newton. 


Em paralelo, três meses após o lançamento de seu primeiro EP, “Blind Faith”, a VALIRIA já iniciou as composições do primeiro álbum da banda, ainda sem título. O guitarrista e principal compositor da banda, Luccas Vasconcellos, já produziu mais de 20 Demos. "Já finalizamos as linhas vocais e letras de outras três músicas e os ensaios estão muito produtivos", disse Laís Tomaz, vocalista e quem escreve as letras na banda.

"O caminho ainda é longo, mas estamos muito animados para ouvir o resultado final. Temos opções de sobra para selecionar só o melhor das composições e dessa vez sentimos que encontramos nossa identidade. As músicas que integram o ‘Blind Faith’ eram composições antigas, antes mesmo da entrada da nossa vocalista. Agora com mais de dois anos tocando e compondo juntos o resultado das composições tem sido promissor. Não vemos a hora de todo mundo poder ouvir", declarou a banda.

O primeiro álbum da VALIRIA será lançada pela MS Metal Records. 


Links Relacionados:


ANEUROSE: disponibilizada arte da capa do seu segundo álbum


A banda mineira ANEUROSE disponibilizou recentemente, a arte da capa do seu segundo álbum, “Juggernaut”. 

Todo o conceito gráfico foi desenvolvido pelo artista Marcus Lorenzet, que sintetizou toda a força que o título expressa. O que pode ser traduzido como uma força implacável, imparável e impiedosa. 

O disco está em fase final de pré-produção e será gravado pelo produtor Celo Oliveira no estúdio Kolera, no Rio de Janeiro ainda no mês de maio.

Em paralelo, o segundo álbum de estúdio da banda mineira ANEUROSE, “Juggernaut”, será lançado no segundo semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Links Relacionados:


IN NO SENSE: debut álbum será distribuído pela MS Metal Records


A banda cearense de Metalcore IN NO SENSE é a mais nova agregada ao time de artistas da MS Metal Agency Brasil.

O grupo, que tem como influências diretas Killswitch Engage, Atreyu e All That Remains, terá o seu debut álbum “Despertar” distribuído pela MS Metal Records e Voice Music para todo o país. 

Links Relacionados:


NO TRAUMA: confirmada data de lançamento do seu debut álbum


A banda carioca de Metalcore, NO TRAUMA, confirmou que o seu debu álbum será oficialmente lançado no próximo dia 25 de maio. 

“Viva Forte até o seu Leito de Morte” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no primeiro semestre do corrente ano, com distribuição da Voice Music.

Links Relacionados:


DISTRITO ZERO: grupo continua ganhando espaço no underground brasileiro


A banda DISTRITO ZERO se apresentou no último final de semana, em dois importantes eventos, o UnderGround Festival (30/04) em São Paulo e o Chaos Mosh Fest III em Santo André; ambos com grande presença de público.

O grupo continua a turnê em suporte ao debut “Ninguém Fará Por Nós” e está ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, com apresentações intensas e consistentes.

Em paralelo, o debut álbum da banda de Metalcore DISTRITO ZERO, “Ninguém Fará Por Nós”, está disponível para download no site da Onerpm.

O referido material foi lançado com exclusividade na versão digital, no final do ano de 2015. A versão física do disco está sendo negociada para lançamento através da MS Metal Records no Brasil, dentro da programação da empresa para o segundo semestre.

Links Relacionados:


NECROHUNTER: iniciados processos de mixagem e masterização do novo trabalho 


O guitarrista e vocalista da banda NECROHUNTER, Mauro Medeiros, está atualmente em estúdio conduzindo os processos de mixagem e masterização do seu novo trabalho. 

Trata-se de um EP intitulado “Damnation”, que será lançado na Europa exclusivamente em vinil, e no Brasil será disponibilizado na sua versão CD, através da Eternal Hatred Records.

Em paralelo, o NECROHUNTER continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


VANDROYA: guitarrista libera trechos do novo álbum 


O guitarrista e produtor, Marco Lambert, da VANDROYA, tem utilizado a fanpage do grupo para “vazar” alguns trechos de músicas do novo álbum da banda. Nos vídeos, o músico expõe as telas de mixagem e trechos de áudios que dão uma pista do que a banda prepara aos fãs. 

O primeiro vídeo liberado em 15 de abril, mostra um trecho que sugere um refrão. Visivelmente a banda adotou afinações mais baixas e pesadas em comparação ao primeiro álbum. No segundo vídeo, Daísa Munhoz esbanja potência em seus agudos em uma faixa que chama a atenção por sua velocidade. 

O quinteto paulista comemora 15 anos de estrada com a tarefa de lançar o segundo álbum no início do segundo semestre. O desafio é superar o aclamado “One”, lançado em 2012 no Japão e em 2013 na Europa, América do Norte e Brasil. 

Até o momento, o título do próximo disco segue em mistério, assim como a arte da capa. O que se pode ter certeza até aqui, é que a banda vem com muita energia e peso neste segundo álbum, com a produção assinada por Marco Lambert. A expectativa é de que este novo trabalho consolide a presença do VANDROYA entre as bandas de destaque, exportadas do Brasil para o mundo.

No Brasil, o referido material será lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

A banda é composta por Daísa Munhoz no vocal, Marco Lambert e Rodolfo Pagotto nas guitarras, Giovanni Perlati no baixo e Otávio Nuñez na bateria.

Links Relacionados:


TRIBAL: grupo lança oficialmente primeiro videoclipe da carreira


A banda TRIBAL acaba de lançar o seu primeiro videoclipe da carreira. A música escolhida foi “Broken”, faixa do seu EP homônimo de estreia. 

Gravado em Curitiba, e produzido por Cristiano Fernandes, vocalista e guitarrista da banda, o videoclipe marca o começo promissor da banda TRIBAL. “Broken” é a segunda faixa do EP, e mostra a grande variedade de estilos utilizados pela banda, sempre com o peso dos vocais guturais e das guitarras de sete e oito cordas.


“Estamos extremamente felizes com o resultado da gravação de nosso primeiro vídeo”, disse Cristiano Fernandes. “Esta música tem bastante significado para mim, pois foi escrita enquanto estava internado na UTI de um hospital por duas semanas. O sentimento de incapacidade, de não poder fazer nada, me fez escrever a música. Uma grande mistura de sentimentos vêm a tona e isto faz com que repensemos nossas vidas, nossas escolhas. Porém a mensagem é nunca desistir, manter a cabeça erguida e seguir em frente”, finaliza ele. 

“Acredito que este seja um grande passo em nossa carreira. Este vídeo mostra o profissionalismo da banda, e a vontade de conquistar objetivos maiores”, comenta Anderson Cielo, guitarrista da banda.

O EP contém seis músicas bem diversificadas, sendo gravado no Brasil pela própria banda e produzido na Holanda por Richard Rietdijk, da banda Textures. “Tribal” reúne um estilo complexo e inovador que se destaca dentro do gênero, por influência da mistura do Modern Metal, do Djent, flertando ainda com o Jazz, Fusion e ritmos brasileiros, usando polirritmia, interlúdios melódicos e atmosféricos e elementos tribais.

Links Relacionados:


FISHEAD: disponibilizado vídeo do seu último show em São Paulo


A banda FISHEAD disponibilizou um vídeo inédito para a música “Walking to the Light”, extraído da sua última apresentação em São Paulo, que aconteceu no Estúdio Espaço Som, no dia 09 de abril.


A apresentação contou com algumas músicas do seu primeiro álbum "Green Hope", e também algumas músicas que estarão presentes no segundo álbum, com lançamento previsto para 2016 através da MS Metal Records.

Links Relacionados:


A CURVA: grupo disponibiliza vídeo inédito ao vivo


A banda baiana de Hard Rock A CURVA, disponibilizou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o vídeo para a música “Vou Dar o Fora Daqui”, extraído da sua última apresentação em Salvador, no United Forces Festival.

Em paralelo, o primeiro álbum da banda soteropolitana A CURVA, ainda sem título, já está sendo registrado em Salvador, no Revolusom Studio, sob a condução do produtor fonográfico Marcos Franco.


O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2016, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.

Links Relacionados:


Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


L.A. GUNS: Phil Lewis e Tracii Guns juntos no Brasil!




O vocalista Phil Lewis e o guitarrista Tracii Guns se apresentarão juntos no Brasil com a banda norte-americana de Hard Rock L.A. GUNS. A dupla, que passou por momentos de turbulência, ficou cerca de dez anos sem se apresentar no mesmo palco. Em 2013, durante um show do Sin City Sinners, ambos apareceram juntos. Lewis, que iniciou a carreira na banda inglesa Girl ao lado de Phil Collen (Def Leppard), já havia se apresentado no Manifesto Bar em 2014, quando o L.A. GUNS estava com duas versões ativas. Agora, Phil Lewis e Tracii Guns estarão juntos no palco da tradicional casa de São Paulo no dia 10 de julho (domingo), prometendo um set com seus clássicos, como "Sex Action", "Bitch is Back", "The Ballad of Jayne", "Rip and Tear", "Kiss my Love Goodbye", entre outros.

Tracii Guns é um dos fundadores do Guns N'Roses. Ele e o vocalista Axl Rose uniram seus grupos, L.A. GUNS e Hollywood Rose, para criar a então nova banda, que acabou mudando os rumos dos Hard Rock nos anos 80 e se tornou um fenômeno. Tracii, no entanto, foi substituído por Slash. Mesmo assim, com álbuns como "L.A. Guns" (1988), "Cocked & Loaded" (1989) e "Hollywood Vampires" (1991), o L.A. GUNS tornou-se uma das maiores da Sunset Strip de Los Angeles, saindo do estigma de ser apenas uma sombra do Guns N'Roses. "Nós éramos taxados de um 'Guns N' Roses de segunda linha' ou citados como 'a boa fonte de onde veio o Guns N' Roses'", comentou certa vez Tracii Guns.

Anote na agenda: L.A. GUNS (Phil Lewis & Tracii Guns) 10 de julho, a partir das 18h. O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta (R$ 20). Site: manifestobar.com.br




Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha