7 de nov. de 2016

STONERIA: tocando neste sábado no Lau Estúdio


E o STONERIA não para, e neste sábado (12/11) estará tocando no Lau Estúdio em Osasco/SP, no já conhecido Pocket Show do local, onde irão dividir o palco com as bandas: Spread, Subeclipse e FNR.

O evento terá início às 20h e é entrada franca, não tendo desculpa para não apoiar a cena local!

Apoie e prestigie as grandes bandas do nosso cenário nacional, para maiores informações acesse o evento no link a seguir:


Aproveite também e confira o primeiro videoclipe do STONERIA:



Links Relacionados:



DUST COMMANDO: participando da coletânea do portal O SubSolo


A ideia é massificar seu som, ainda mais participando de um projeto audacioso e ao mesmo tempo um sonho, pois sabemos que hoje em dia para lançar um material é bem complicado, ainda mais de forma independente, como é o caso da 1° coletânea do portal catarinense O SubSolo, que está disponível somente em formato físico. 

Onde o DUST COMMANDO está participando com a faixa “No Grudge” do seu novo EP “Between Chaos and Grace”, uma faixa grudenta, poderosa e cativante, onde mostra todos os elementos sonoros dessa realidade da cena metálica nacional.


Além do DUST COMMANDO, o O SubSolo convidou mais 19 bandas para a concretização desse sonho e você confere maiores informações sobre a coletânea no link a seguir:


Links Relacionados:



ASTAFIX: ouça mais uma música retirada de ‘Internal Saboteur’


Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir o mais recente álbum do ASTAFIX, ‘Internal Saboteur’, e quer sentir mais um gostinho de um dos álbuns mais bem-recebidos do ano passado, a banda liberou mais uma música.

A música é ‘Bad Blood’, quinta do disco, confira:


‘Internal Saboteur’ foi lançado no ano passado pela Voice Music e contou com a participação das guitarras de Paulo Schroeber (falecido prematuramente em 2014) em várias músicas, inclusive com um solo na faixa ‘Unknown’.

O disco foi citado entre os melhores do ano nos sites OnStage pelo redator Flavio Santiago (http://onstage.mus.br/site/?p=13681), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), HeavynRoll pelos redatores Geraldo Andrade (http://goo.gl/77IaKq) e Marco Paim (http://goo.gl/p50MwW), A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) e o portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

O site HeavynRoll, um dos principais sites do Brasil, também fez uma pesquisa entre seus leitores e o ASTAFIX também se destacou, sendo eleito o melhor álbum de Thrash (http://goo.gl/VSmkhT):

Melhor Guitarrista
Melhor Videoclipe de Thrash (primeiro lugar)
Melhor Lyric video
Melhor Album de Thrash (primeiro lugar)


‘Internal Saboteur’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

Também está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

ELIZABETHAN WALPURGA: álbum disponível no iTunes, Spotify e grandes lojas mundiais


‘Walpurgisnacht’, o primeiro full-lenght do ELIZABETHAN WALPURGA, já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo.

Nomes famosos como Spotify, iTunes, Amazon, Google Play e inúmeras outras plataformas já disponibilizaram o trabalho para streaming e download, confira alguns links:


O álbum ‘Walpurgisnacht’ foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio. Já a arte capa ficou nas mãos da empresa Deafbird Design Lab.


A banda ELIZABETHAN WALPURGA, formada atualmente pelos membros Leonardo “Mal’lak” Alcântara (vocal), Erick Lira (guitarra), Breno Lira (guitarra), Renato Matos (baixo) e Arthur Felipe Lira (bateria), foi formada em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais.

Agora o grupo está de volta após um hiato de mais de dez anos com uma álbum que já vem sendo recebido de forma extremamente positiva pelos fãs do Black Metal único do grupo pernambucano!


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

LIAR SYMPHONY: Pedro Esteves lançará trabalho solo


Pedro Esteves, guitarrista e fundador de uma das bandas mais queridas do Metal nacional, o LIAR SYMPHONY, vai se aventurar pela primeira vez em carreira solo!

“Hoje se inicia uma nova fase, um novo tempo. Sou músico profissional há mais de 20 anos, gravei vários trabalhos, produzi muitos outros, mas nunca levei a minha carreira como guitarrista de uma forma individual, sempre pensei e trabalhei em prol dos grupos que faço parte.

Esse ano, após momentos difíceis que quem está perto de mim sabe muito bem, senti que era a hora de começar esse novo caminho, o qual vim relutando e deixando de lado por todos esses anos.

Comecei a gravação do meu primeiro CD solo como guitarrista, e para isso reuni um time de amigos para me acompanhar nessa nova empreitada. Obrigado a esses parceiros que estão comigo nessa nova jornada, e obrigado a todos que torcem pelo meu trabalho.”

Para gravar o disco, ainda sem título, Pedro convidou os amigos Anderson Alarça (bateria), Wilson Fernandes (baixo) e Leandro Fonseca (guitarra).

O trabalho será gravado no estúdio do guitarrista – que também é um dos mais renomados produtores da atualidade – Masterpiece e mais informações serão anunciadas em breve.

Já com o LIAR SYMPHONY, o músico acaba de relançar um de seus clássicos regravado com a atual formação, assista:


O LIAR SYMPHONY também anunciou também um show com ENTRADA GRATUITA! O evento acontecerá no dia 18 deste mês, no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos, com início marcado para exatas 19h. Dividirá o palco a banda, convidada especial, AEON PRIME.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

SILVER MAMMOTH: novos trabalhos contarão com a produção de Andria Busic


A banda paulista SILVER MAMMOTH iniciou neste último domingo, dia 06 de novembro, a gravação dos dois primeiros singles do seu vindouro novo álbum, ainda sem título definido. A produção contará com a assinatura de Andria Busic (Dr.Sin), um dos mais renomados produtores do país.

Segundo Marcelo Izzo, vocalista da conjunto, Andria respondeu seu convite com uma simples frase: “Let´s Rock Dude”. Izzo nos conta que, neste novo trabalho, gostaria de dividir um pouco o foco, “além do parceiro e amigo Rafa, queria contar com a experiência de Andria, isto é bem legal”, afirma Izzo. “O álbum ‘Mindlomania’ foi mágico fazer, principalmente por ter tido a receptividade positiva que teve, vamos ver o que conseguimos desta vez”, finaliza ele.

Em paralelo, o grupo confirmou para o mês de novembro o o início da produção do seu vindouro novo videoclipe, para o single “Sadness”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas “Mindlomania”, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.

“Sadness” será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube em dezembro, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através doe-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


VORGOK: álbum de estréia, “Assorted Evils”, é oficialmente lançado



A banda VORGOK disponibilizou seu álbum de estréia, entitulado "Assorted Evils", nas principais plataformas de streaming e download (Youtube, Spotify, Deezer, Cd Baby, Itunes, etc.). A iniciativa marca o lançamento oficial do álbum e antecede seu lançamento em CD físico, o qual já se encontra em pré-venda através da página da banda no facebook (https://www.facebook.com/vorgok/?fref=ts).

Formada por Edu Lopez (guitarra e voz; Anschluss, ex-Necromancer, ex-Explicit Hate) e João Wilson (baixo) em 2014, a banda conta ainda com Bruno Tavares (guitarra; Demolishment) e Jean Falcão (bateria; Absolem, Dark Tower).

"Assorted Evils" é uma obra influenciada pelos nomes clássicos das vertentes mais brutais do thrash metal oitentista (v. g., Slayer, Dark Angel, Sacrifice, Kreator, Destruction, Sodom, Sepultura, Dorsal Atlântica) , temperada com referências ao death metal old school da Flórida (v. g., Death, Autopsy, Massacre). Porém, "Assorted Evils" não se limita a ser mais uma obra da onda de revival do thrash metal, indo além ao incorporar arranjos e produção contemporâneas.

Em termos líricos, apesar de não ser um álbum conceitual, “Assorted Evils” exibe uma coesão decorrente do significado atribuído ao nome "VORGOK": a coleção de todos os males praticados pela humanidade, passados, presentes e futuros.

Daí advém a abordagem de temas como falsidade e manipulação (Deception in Disguise), fome e direito à alimentação dos povos do terceiro mundo (Hunger), intolerância religiosa (Kill Them Dead), extinção das espécies (Last Nail in Our Coffin), resistência à opressão (Antagonistic Hostility), horrores perpetrados pelo nazismo contra a humanidade (Hell´s Portrait) , direito à educação das crianças do terceiro mundo (Headless Children), escravidão nos dias modernos (Man Wolf to Man) e direito dos imigrantes sírios ao refúgio (Mass Funeral at Sea).


Para promover o lançamento do álbum, o VORGOK disponibilizou em seu canal no youtube um clipe para a faixa "Hunger", que estará presente na Coletânea DVD Roadie Metal vol. I, bem como um videomenu que permite a audição de "Assorted Evils" acompanhando as letras em tempo real.

Alguns links para audição de “Assorted Evils” são:





Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal

HANGAR: “Stronger Than Ever” disponível em todas as mídias digitais


A banda HANGAR tem orgulho em divulgar que o novo álbum “Stronger Than Ever” está disponível em todas as mídias digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e iTunes. O novo álbum do Hangar foi lançado em todo o Brasil pela gravadora Making Of, na Europa via FC Metal e no Japão no dia 27 de julho via King Records.


“Stronger Than Ever” é o sétimo álbum de estúdio do HANGAR e foi produzido por Aquiles Priester, mixado por Jessie Vainio no Mofo Music na cidade de Espoo, na Finlândia, e masterizado por Swante Forsback no Chartmakers. Atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Nando Mello (baixo), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria).

“Stronger Than Ever” nas mídias digitais:

Ouça no Deezer: http://bit.ly/2f42Ctg
Ouça no Spotify: https://goo.gl/iLbRRc

O novo CD também já está disponível nos principais sites de compras do país.

Livraria Cultura: https://goo.gl/W0YYUp
Lojas Americanas: https://goo.gl/jfdv8K
Livraria Saraiva: https://goo.gl/KjwuMK

Confira tracklist de “Stronger Than Ever”:

01 – Reality Is A Prison
02 – The Revenant
03 – Forest Of Forgotten
04 – A Letter From 1997
05 – Just Like Heaven
06 – The Silence Of Innocent
07 – Beauty In Disrepair
08 – We Keep Running The Course
09 – The Hangar Of Hannibal
10 – Just Like Heaven (Acoustic Version)

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/


Fonte: TRM Press

ASKE: entenda videoclipe da banda (para entender Nietzsche)


Recentemente a banda ASKE lançou um videoclipe da música "Übermesch", presente no atual álbum “Once...”, que chamou atenção do público e mídia especializada, não só pela qualidade do mesmo, mas também pela rica simbologia.

Para explicar melhor toda essa parte simbólica, Filipe Salvini, baixista e compositor da banda, divulgou uma nota explicando um pouco sobre a inspiração do videoclipe. Confira:

Sobre o livro “Assim Falou Zaratustra”:

“Zaratustra encoraja os homens a permanecer fiéis à terra e a não acreditar naqueles que falam de ‘esperanças supraterrestres’, pois são envenenadores.

Na obra, um sábio, pregador de tais esperanças, afirma ser importante estar com a mente tranquila, através da obediência à autoridade e que assim exige o bom sono! A partir disso, Zaratustra reflete que, para todos estes sábios catedráticos, tão ponderados, a sabedoria era dormir sem sonhar.

Nós, da banda ASKE, nos identificamos com Zaratustra, escrito por Friedrich Nietzsche, porque também entendemos estas ‘esperanças supraterrestres’ como pobreza de espírito. Entendemos que muitos dos que buscam este tipo de esperança visam o conforto (ou explicações que sirvam apenas para inquietar suas angústias) em vez da inspiração para seguir na busca por ‘algo maior’ (ou ser o criador de sua própria obra) como se as pessoas buscassem por anestesias em vez de inspirações para fazer suas obrigações e o que têm vontade.”

Sobre o vídeoclipe "Übermensch":

“Em ‘Übermensch’, a questão que levantamos não é o fato das pessoas terem uma fé religiosa ou cultivarem alguma crença, afinal o imaginário ainda é um grande alicerce para a humanidade, mas sim, os motivos que as levam a buscar (e se contentar com) esse tipo de explicação.

O trabalho apresenta uma personagem interpretada pela atriz Karol Nurza que, ao acordar, se depara com um lampião, que ostenta luz fraca, apoiado em uma pilha de livros velhos. Após ver uma chama que quase não se sustenta mais, percebe que não há sentido naquilo e, assim como Zaratustra, parte à procura de colaboradores que inscrevam valores novos.

Em sua busca, se depara com um local abandonado, onde há inscrições nas paredes, como frases em um outro alfabeto; figuras históricas, como o Grafite de Alexamenos – um corpo humano crucificado com uma cabeça de burro – dentre outros elementos que aparentam ter sido modificados ou inseridos posteriormente no local, como uma bíblia intacta em um suporte ou uma televisão ligada.

Assim como Zaratustra, a personagem percebe que não há o que ser feito lá, então decide sair do local. Eis que retorna ao local de onde partiu, percebendo a impossibilidade de fugir de sua própria realidade. Assim como Zaratustra. Então descobre que o melhor a se fazer é apagar a chama que aos poucos se torna mais insustentável, ainda embasada em velhos conceitos, para começar criar os seus próprios conceitos.”

A mensagem de “Friedrich Nietzsche”:

“Tratar a nobreza como algo a ser alcançado é um erro. A nobreza não deve ser vista como uma meta a ser atingida e não deve-se falar em ‘tornar-se nobre’. Mas deve ser vista como uma ponte de travessia perigosa para poder se tornar, por fim, humilde.

O perigo do nobre não é tornar-se bom, mas insolente e destruidor. A alma de um preso que sonha com a liberdade torna-se prudente, mas também astuta e má; quando ela quer ser livre, maus instintos também têm sede de liberdade. O erro é querer transformar-se depressa demais, saltar degraus e, quando vê, está no topo mas sem ninguém com quem compartilhar.

O nobre venera sua mais elevada esperança porque quer criar alguma coisa nobre e uma nova virtude; não quer expulsar para longe o herói que há em sua alma!”

Confira agora o videoclipe de “Übermensch”:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:



TERRA PRIMA: banda disponibiliza vídeo de novo álbum ao vivo


A banda pernambucana TERRA PRIMA publicou em sua página do Facebook (www.fb.com/terraprimapage) a versão ao vivo de "Wheels of Time", como parte do lançamento de "Hellcife Live". O álbum ao vivo, filmado e gravado no festival "Abril pro Rock" em abril de 2016, será disponibilizado no dia 11 de novembro no canal oficial da banda no Youtube (www.youtube.com/terraprima) e nas principais plataformas digitais de streaming.

O link para assistir ao vídeo de ‘Wheels of Time’ é http://bit.ly/2fxorTq


Fonte: Terra Prima

ANIE: divulgado videoclipe gravado nos EUA para a nova música “Night Tale”


Após seis dias de muitas filmagens e gravações, o projeto ANIE finalmente terminou de gravar o novo álbum e também de realizar novos videoclipes da dupla formada por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal). O trabalho foi produzido pelo guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stump, Noturnall) e totalmente gravado e produzido nos Estados Unidos. O primeiro videoclipe divulgado é da música “Night Tale”.

Assista o videoclipe: https://youtu.be/eBhpG5ZZDVA

Essa música também estará na gravação do DVD em São Paulo nesse mês de novembro em um show no dia 19, e fará parte da primeira turnê do ANIE que acontecerá agora em novembro e dezembro pelo Brasil.

Gravado em New York (USA) e com a produção musical de Mike Orlando e a produção de vídeo da Foggy Filmes, essa música é o novo single de uma série de vídeos gravados durante a última viagem da dupla para gravação do novo álbum!

“Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores pelo apoio de sempre. Obrigado aos nossos patrocinadores que fazem a qualidade do nosso projeto: Edifier, Zoom, Roland, Eagle, EM&T, Foggy Filmes”, disse Fernando Quesada.

Ficha técnica:
Produção: Mike Orlando, Junior Carelli e Fernando Quesada
Produção executiva: Monica Lima
Câmera: Niandra Carelli
Assistência: Mel Carvalho
Estúdios: Sonic Stomp Studio (NYC) , EM&T Studio (SP)

O início da turnê será em São Paulo com a gravação do 1º DVD do ANIE, com participações especiais de Thiago Bianchi, um dos grandes vocalistas do metal nacional e Alírio Netto, personagem principal do musical “We Will Rock You”, entre outros. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar com mais de vinte câmeras com produção da empresa responsável pela gravação do DVD do Avantasia no Brasil – Foggy Filmes.

19/11 Gravação do DVD
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana

Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com

Site Oficial – http://www.anieband.com/


Fonte: TRM Press