23 de dez. de 2016

FÓRCEPS: liberado lyric video para "Transdifferentiated Nano-cells"


Após liberarem nome, capa e detalhes técnicos do vindouro álbum, o grupo carioca de Death Metal FÓRCEPS cumpre sua palavra e libera o vídeo para a música "Transdifferentiated Nano-cells", que estará em "Mastering Extinction", a ser lançado em 2017, mas ainda sem data precisa de lançamento.

Vejam o vídeo:

Fonte: Fórceps

APPLE SIN: confira a capa e a track-list do novo álbum



A banda APPLE SIN foi fundada em 2012 e de lá pra cá vem colhendo frutos do seu trabalho, com um EP lançado “Fire Star” e dois clipes, a banda ganhou prestigio e reconhecimento por grande parte do público nacional se tornando uma das forças do Heavy Metal tradicional em Minas Gerais.

Após grandes conquistas e destaque nas principais mídias do país, a banda anuncia o lançamento oficial de seu debut álbum “Apple Sin”, com previsão de chegada para janeiro, os músicos divulgaram que o material será lançado primeiro em formato físico e depois disponibilizado nas plataformas de áudio.


A capa do álbum “Apple Sin” foi assinada por Philipe Belchior, o artista busca sintetizar o surgimento de uma espécie de pecado sendo representados pela maça e o feto que abrilhantam a arte. A produção e direcionamento musical ficaram a cargo do baterista da banda Eduardo Rodrigues e todo o restante do grupo.

A banda pretende em 2017 fazer um trabalho forte na divulgação do novo álbum e já vem preparando uma tour ao lado de grandes nomes e em grandes eventos por todo o país.


Formação:

Patric Belchior (Vocal)
Beto Carlos (Guitarra)
Tainan Vilela (Guitarra)
Raul Lourenço (Baixo)
Eduardo Rodrigues (Bateria)

Mais informações:


RYGEL: grupo revela sua nova formação e anuncia planos de novo álbum


Após o sucesso da turnê divulgando seu último álbum, a banda RYGEL contou com a saída de dois de seus integrantes - Rick Reis e Vinnie "Mustella" Savastanno (devido a questões de saúde). Para substituí-los, foram convocados dois importantes membros para formar o novo time: Matheus Manhães (baixo) e o veterano Marcio Garcia (guitarra).

Para a consolidação de sua nova formação, o RYGEL já se encontra compondo o vindouro próximo álbum da banda - com produção assinada pelo próprio Wanderson Barreto -, entrando em estúdio no início do ano de 2017 no Dharma Studios, com suporte de Rodrigo Oliveira, do Korzus.

O novo álbum, ainda sem título e temática definidas, tem previsão de lançamento para maio do próximo ano e será lançado independente novamente.

Confira comunicado oficial de Vinnie "Mustella" Savastanno:

"Salve, molecada banger do meu Brasil. As coisas às vezes não saem do jeito que a gente quer e somos forçados a fazer escolhas. No meu caso, além de ser soterrado (graças a Deus) por muito trampo desde o meio do ano para cá, também passei por um problema sério no meu braço.

Para quem não sabe, além de guitarrista do RYGEL, eu também sou narrador de ligas profissionais de e-Sports, trabalho que me força a ficar por intermináveis horas na frente do computador editando vídeos, imagens, redigindo textos e fazendo incontáveis tabelas.

Isso tudo, aliado às horas de ensaio e tirando músicas, culminou em uma tendinite astronomicamente forte. Desde julho eu não consigo tocar um som completo sem sentir dor. Como a fila anda e a catraca gira, seria uma cabacice monstra eu segurar o RYGEL para que pudesse ter o meu tempo de recuperação. Os caras estão com sangue no zóio para soltar o disco novo, compondo a todo vapor e eu, como vocês podem imaginar, não tenho tempo e nem saúde muscular pra poder cooperar com eles.

No momento estou em tratamento e, aos poucos volto para a música. Por enquanto focarei no trampo, nos campeonatos e farei o possível para recuperar a resistência e poder voltar para os palcos. Mas não será com o RYGEL.

Agradeço de coração tudo o que eu aprendi e as pessoas que conheci nesses 4 anos. Tenho orgulho do que construímos e desejo ainda mais projeção, sucesso e pescoços doendo para os meus irmãos Wanderson, Pedro, Matheus e Márcio. Aliás, largo meus sons nas mãos do Márcio sem nenhuma preocupação. É um baita músico. E que venham os próximos discos. E que venha a próxima revolução. See ya on the road, RYGEL Crew. Banda, amigos e fãs!"

Mais informações: 

A/C Damaris Hoffman

BLACKNING: homenageando Lemmy Kilminster


A banda paulista de Thrash Metal BLACKNING acaba de disponibilizar uma versão Thrasher para o clássico "Mean Machine", do MOTORHEAD, em uma homenagem a Lemmy Kilminster, falecido em 26 de dezembro de 2015.

A declaração da banda oficial:

"Agora em dezembro completamos um ano sem Lemmy Kilmister. O BLACKNING entrou em estúdio e gravou uma versão Thrash Metal inédita para 'Mean Machine', do álbum 'Orgasmatron', do MOTORHEAD." 


Para baixar a faixa, basta acessar o site oficial da banda e procurar a sessão "Mean Machine": http://www.blackning.com/

Fonte: Blackning