3 de jul. de 2014

Hicsos: Entrevista neste sábado para rádio Metal Celebration






O gigante HICSOS irá conceder neste sábado (05/07) uma entrevista ao programa de rádio gaúcho Metal Celebration, onde irão falar de seu último disco “Circle of Violence”, de seus mais de vinte anos de carreira e dos próximos planos para esse segundo semestre.

O Metal Celebration vai ao ar todo sábado das 20h às 22h, e para conferir está exclusiva com um dos grandes nomes do Thrash nacional e ainda de quebra conferir alguns sons da banda, basta acessar www.radiofatimafm.net



Links Relacionados:




Tamuya Thrash Tribe: Banda anuncia mudanças na formação




O TAMUYA THRASH TRIBE anunciou oficialmente a saída do baterista Guilherme Pollig, que por motivos pessoais não estava mais conseguindo dar conta de todos os compromissos da banda.

E para assumir as baquetas da banda, entra Bruno Rabello, que segurou as pontas e substituiu o Guilherme nos dois últimos shows, mostrando que tem muito a acrescentar à banda.

“Agradecemos ao Guilherme por todos os serviços prestados. Foram 4 anos de muito trabalho, diversão, amizade e profissionalismo, mas infelizmente ele não tem como seguir conosco daqui para frente”, diz Luciano Vassan, vocalista e guitarrista da banda.


Bruno Rabello
Vassan ainda completa dizendo que; “Gostaríamos de ressaltar que sua saída foi pacífica, de comum acordo, sem brigas e sem ‘frescurada’... O Zé, como carinhosamente o chamamos, foi um dos fundadores da banda e será sempre parte da nossa tribo!”

Bruno Rabello é professor de bateria e já tocou em bandas como "Santo Cristo" (Hard-Core/Rap), e "Extremo Norte" (Metal experimental com influências de Doom, Hardcore e Progressivo), trabalhou com artistas de Rap como "SONORAVOZ" e "Mano Julio" e possui ainda uma parceria com a cantora Fernanda Vianna (MPB).

Além te ter tocado em várias bandas de Metal, Grindcore e New Metal, Bruno participou de projetos de samba de gafieira por 3 anos e traz influências de reggae, trip-hop e ritmos brasileiros como Maracatu, Samba e baião.

Suas principais influências são: Abe Cunningham (Deftones), Jesse Smith (Zao), Iggor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy), Chris Kontos (ex-Machine Head), Roy Mayorga (Stone Sour, ex-Soulfly), Chris Pennie (The Dillinger Escape Plan) e Vírgilio dos Santos (Sambista e estudioso da cultura brasileira)

A formação do TAMUYA THRASH TRIBE, então passa a ser  Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Emanoel (guitarra), J.P. Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Conheça um pouco mais sobre a banda com o videoclipe de “Immortal King”:


Sites relacionados:




03/07/2014: Skinlepsy, Redquarter, Slasher



Skinlepsy: Show gratuito na Virada do Rock em Osasco


Este fim de semana o SKINLEPSY estará em Osasco tocando em um evento organizado pela prefeitura da cidade: Semana do Rock.

A banda se apresenta neste domingo, dia 6 de julho, no palco Virada do Rock. Se apresentam também: Ministério da Discórdia, B Quatro, Grilos Barulhentos, Baranga, Marcião Pignatari & Os Takeus e Made in Brazil. O local dos shows é Pq. Manoel Manzano (Conj. dos Metalúrgicos) na Rua Sérgio Pompeu.

O SKINLEPSY abre o dia, exatamente ao meio-dia. Headbangers interessados em Brutal Thrash Metal devem chegar cedo!



O grupo continua a colher o enorme sucesso com seu primeiro lançamento ‘Condemning The Empty Souls’ (Shinigami Records), escolhido como um dos principais lançamentos nacionais no ano de 2013.

Mais uma vez o SKINLEPSY ressalta: “queremos shows!” e continua a disposição dos produtores do Brasil todo para se apresentar. Para contratar a banda, entre em contato por e-mail ou Facebook.


Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:



Redquarter: Ouça EP ‘Innersight’ na íntegra


O REDQUARTER acaba de lançar seu primeiro EP, ‘Innersight’, e o disponibiliza na íntegra para audição. Confira:


O EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online ou ouvido via streaming nos principais aplicativos (Spotify, Rdio, Deezer entre outros).

Para adquirir cópias físicas, uma loja exclusiva foi disponibilizada:


“Innersight” foi gravado no Vintage Studios, em Teresópolis/RJ, com Silvio Mazzei e foi produzido por Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook). Capa e encarte ficaram a cargo do artista surrealista Elton Fernandes.

Contato para shows: shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:



Slasher: Anunciado o novo membro da família!


O SLASHER orgulhosamente anuncia o novo baixista, que daqui por diante somará forças com o grupo.

O novo baixista é Erich Bruschini. O músico é Bacharel em Música Erudita e Música Popular pela Unicamp, atua desde 1993 como instrumentista, compositor e arranjador. Com uma veia mais progressiva, suas principais influências são Dream Theather, Symphony X, Meshuggah e Gojira.

O SLASHER segue divulgando o novo álbum ‘Katharsis’ e em poucos dias deve anunciar uma grande surpresa para os fãs do Metal nacional.

Lançado em formato digipack, ‘Katharsis’ foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras).


Quem preferir, pode adquirir o álbum em formato físico pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968

Claustrofobia relança “PESTE” e apresenta novo hotsite




Desde o começo da sua carreira, há 20 anos atrás, o CLAUSTROFOBIA é considerado um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro. Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e desenvolveu uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

E foi justamente pensando nesses fãs, que a banda resolveu relançar “PESTE”, último e bem-sucedido trabalho de Marcus D'Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D'Angelo (bateria). Este trabalho, que chega ao mercado através da Viabiliza Music e distribuição da Voice Music, terá como bônus, material inédito com a pré-produção de três músicas gravadas por Caio D’Angelo no próprio estúdio dos músicos: “Intruth” (intro), “Peste” e “Alegoria do Sangue”. Outro plus é o polêmico videoclipe para “Bastardos do Brasil”.

“PESTE” foi originalmente lançado em 2011 e ficou conhecido por seu som forte e rústico, intenso, cheio de riffs poderosos e letras ácidas. Cantado inteiramente em português, o quinto disco de estúdio reafirmou a importância da banda no cenário nacional.

As 10 faixas de “PESTE” tem em seu conteúdo lírico a critica aos manipuladores, a vulgaridade, a influência da televisão, a corrupção, loucuras relacionadas ao povo brasileiro, entre outros assuntos polêmicos. “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka”, “Pinu da Granada”, “Peste”, “Viva”, “Bicho Humano” são grande exemplo disso. A inovação ficou por conta de "Nota 6.66", que contém samba mesclado ao peso do heavy metal, que chocou algumas pessoas que acharam que o CD novo inteiro teria esse ritmo brasileiro.

A produção do disco ficou por conta de Ciero, do Da Tribo Estúdio, e renomado na cena por seus excelentes trabalhos com Krisiun, Ratos de Porão, Subtera e Torture Squad. “Thrasher” e “Fulminant”, dois dos álbuns anteriores, também foram produzidos por Ciero. O resultado final é surpreendente, graças à experiência e entrosamento entre banda e produtor.

Além disso, o CLAUSTROFOBIA aproveita o momento para estrear seu mais novo hotsite oficial. Totalmente inovado, o site apresenta design moderno que permite rápida navegação, de fácil acesso, dinâmica e muito mais interativa.

O portal promete ser um mecanismo de comunicação eficiente com os internautas, principalmente para quem tem conta nas principais redes sociais. O destaque fica por conta das novas imagens, vídeos exclusivos, as principais notícias, toda a agenda do grupo, além da loja virtual, que traz o tão aguardado novo merchandising, com vários acessórios à venda. Todo o site está em português e inglês.

Confira o videoclipe para “Bastardos do Brasil” em https://www.youtube.com/watch?v=N9q6B7R5dZo.

Neste momento, o CLAUSTROFOBIA também está finalizando a produção de seu primeiro DVD. O material trará a performance gravada durante o “Peste Fest”, além de várias cenas jamais reveladas nessas duas décadas de estrada. A previsão de lançamento é outubro deste ano.

Ao longo de diversas turnês e participações nos mais importantes festivais do Brasil, o grupo continua em evidencia devido às performances devastadoras. Produtores interessados em contratar o espetáculo do CLAUSTROFOBIA devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br
.
Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
20/07 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
26/08 - 07/09 – CJ Ramone (ex-baixista dos Ramones)
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês - SP/SP
17-28/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC)
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
05/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

03/07/2014: Darkship, Kuazar, Vulcano, Manilla Road e Omen



Darkship: Singles antecipam o lançamento do debut


Nos próximos dias a banda gaúcha DARKSHIP, formada por Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), lançará o último single do álbum “We Are Lost”, antes de finalizarem as gravações e a produção deste aguardado registro.


Nas palavras do vocalista, ainda há muito a ser feito: “Com estas quatro músicas já mostramos um pouco do que temos em mente, mas até encerrarmos as gravações, muitas ideias surgirão e o resultado disso será marcante!”. Misturando diversas sonoridades, incluindo influências da música clássica ao Death Metal, o DARKSHIP não se prende a rótulos, por mais que sejam necessários, como explica Joel, o baterista: “Tudo o que ouvimos tentamos assimilar da melhor forma possível. Ao unificarmos nossas ideias temos um resultado que se aproxima do gosto pessoal de todos os integrantes, criando assim uma sonoridade única para a banda. De qualquer forma, creio que Heavy Metal seja o termo mais apropriado para o DARKSHIP, em vez de tentar definir com apenas Gothic Metal, por exemplo.”.



Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:

“We Are Lost”: 

“Different Days”:

“I Can Wait For You”:

“Black Tears”:

Contatos:



Kuazar: entrando em estúdio e divulgando capa do primeiro DVD


A banda paraguaia de Thrash Metal KUAZAR divulgou a capa do seu vindouro DVD, “Wrath on the Road”, criada pelo artista gráfico João Duarte (http://www.jduartedesign.com), que já havia trabalhado com a banda na capa do single “Puppets of the Devil's Will”.


O DVD contará com imagens do primeiro show da banda, e também de sua primeira visita ao Estado de Mato Grosso do Sul, além de shows na Bolívia, Paraguai e outros pelo Brasil, e momentos “on the road”, onde os bangers poderão “viver” com a banda a experiência de estar na estrada underground, como por exemplo, o carro quebrar a mais de mil quilômetros de casa até chegar em alguns dos maiores shows do Paraguai. Para complementar, haverá ainda uma versão ao vivo do single “Puppets of the Devil’s Will”, registrada na abertura para o Kreator em Assunção, no mês de dezembro passado.


Enquanto isso o grupo aguarda o andamento das gravações do filme de terror “Gritos Del Monday”, que está sendo filmado nas paradisíacas cataratas de Monday, que fica situada no leste do Paraguai. Em breve a banda gravará um clipe para a música “La Voz de la Muerte”, com a participação dos atores envolvidos no filme. A banda mostra-se empolgada: “Trabalharemos com o jovem produtor Thiago Dalmagro, que vai fazer com o Kuazar o seu grande projeto pra deixar de vez o nome da Pulso Estúdios na mente dos músicos!".

Ouça “Puppets of the Devil's Will“:

Contatos:



Vulcano: Novo álbum disponível para streaming


O VULCANO, historicamente pioneiro do estilo mais obscuro do Metal Pesado em toda a América Latina desde o início dos anos 80, está com um novo trabalho! O tempo não abateu esta usina criadora de riffs rápidos e distorcidos que segue falando ainda mais alto e ruidosamente “Wholly Wicked”, disponibilizando para streaming em seu site oficial. “Wholly Wicked” é um digno sucessor do álbum "The Man, The Key, The Beast", não somente por sua construção melódica de modo geral, mas principalmente pela sonoridade díspar e proposta musical diferenciada.

“Wholly Wicked” está disponibilizado para streaming em seu site oficial:


O álbum navega soberanamente pelos turbulentos mares do Death/Black Metal rançoso e funesto, aliado a um visceral Thrash Metal, com um domínio muito próprio e despido de “riffs” demasiadamente, cristalinos e aborrecidos, mas merecedores de honras. Sem mostrar qualquer destaque individualizado, percebe-se um VULCANO renovado, porém com suas raízes fincadas no verdadeiro propósito que esses veteranos conservam aprisionados em si. Privilégio de bem poucos, diga-se de passagem...

“Wholly Wicked” é um álbum realmente necessário a todo Headbanger, é uma lição de composições rudes impossíveis de serem ouvidas apenas uma vez, quando o álbum chega ao fim em seus poucos intensos 32 minutos, impulsivamente retorna-se ao inicio. Esta excelente fase apenas comprova a força desta nova formação, que consiste em Luiz Calos Louzada (vocal), Zhema Rodero (guitarra), Ivan Pellicciotti (baixo) e Arthur “Von Barbarian” (bateria). Produzido por Zhema e Ivan, “Wholly Wicked” foi gravado, mixado e masterizado no Beco Studio, em Santos/SP.



Track list:  

1. The Tenth Writing
2. Pentagram
3. Daughters of Pagan Rituals
4. Infusion of Hatred
5. The Return of a Long Night
6. Thirst for Vengeance
7. Wholly Wicked
8. Tormented
9. Malevolent Mind
10. Blowing Death



Próximos lançamentos:



“Wholly Wicked” – Novo álbum, em formato CD, lançamento em 15/07/14.
“Live II - Stockholm Stormed” – Show ao vivo na capital sueca, no formato vinil, edição limitada de 500 cópias para 01/10/14.
“The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy” - EP no formato CD para 01/10/14.

Em entrevista conduzida por Antonio Celso Barbieri, renomado e importante jornalista brasileiro, Zhema explicou mais sobre o conceito do álbum e a grande quantidade de lançamentos.

Confira um trecho do bate papo:



Barbieri: Porque tantos lançamentos?

Zhema: "Esta talvez seja a pergunta mais difícil de responder, ocorre que lançamos o álbum The Man, The Key, The Beast em abril de 2013 e, em abril mesmo, já estávamos na Europa em turnê e com duas músicas daquele álbum no "setlist" então os seis primeiros meses de 2013, para mim em especial, foram super dinâmicos, trabalhei todos os dias em cima das novas músicas, da turnê e dos shows no Brasil. Então foi como um carro da Formula 1 que largou e se manteve na pista até o final da corrida. Quando voltei, nos dias finais de Junho me senti meio que ocioso, então resolvi manter-me ativo e comecei a escrever mais músicas. E assim foi, uma, duas, quatro, oito e quando me dei conta eu tinha quase dois novos álbuns completos nas mãos. Isso em dezembro de 2013. Começamos a gravar em Janeiro de 2014 no intuito de quando terminássemos tudo eu escolheria as dez melhores."


Barbieri: Wholly Wicked?

Zhema: "Segundo a Tradição Judaica, no inicio do ano novo Judaico, Deus abre três livros,  Wholly Righteous, Wholly Wicked e In-Between, no primeiro Deus escreve o nome dos totalmente corretos, ou puros, no segundo os totalmente ímpios e no terceiro aqueles que precisam melhorar. Desta forma e sob tais conceitos coloco meu álbum no contexto do segundo livro. Este álbum versa sobre temas que procuram transmitir o quanto é malévolo ao ser humano a obediência a qualquer religião revelada.".

Leia a entrevista completa: http://migre.me/kfgkr


Contatos:



Manilla Road e Omen: Chegando ao Brasil nesta sexta para turnê histórica


Nesta sexta, 04/07, as lendárias bandas americanas MANILLA ROAD e OMEN darão sequência nesta épica turnê iniciada no Peru, invadindo o Brasil a partir de São Paulo, com um aguardado show recheado de clássicos. Alternando datas pela América do Sul, as bandas aportam novamente em território brasileiro na segunda-feira, em show no Rio de Janeiro. Na capital paulista cabe ao MYTHOLOGICAL COLD TOWERS fazer a abertura da noite, enquanto no Rio de Janeiro a grande revelação brasileira, FIRE STRIKE, fará as honras. Em Limeira, interior do Estado de São Paulo, EM RUÍNAS e CLENCHED FIST. Já sem o OMEN, a cidade de Londrina, Paraná, contará apenas com o show do MANILLA ROAD, acompanhado do DEAD REWARD.



Confira as datas brasileiras da “Beetween the Hammer and the Axe - South American Tour 2014":

04/07 - São Paulo - Hangar 110

07/07 - Rio de Janeiro - Teatro Odisséia

08/07 - Limeira – Mirage Eventos

12/07 - Londrina - Hush Pub (somente show do Manilla Road)


Considerado um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados, o MANILLA ROAD, comandado por Mark “The Shark” Shelton, vem ao Brasil pela primeira vez. Prometendo um set list com muitos clássicos e também divulgando seu novo álbum, “Mysterium”, que traz a sonoridade típica da banda intacta, com Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria) mantendo vivo este grande legado. Fundado na cidade de Wichita em 1977, o MANILLA ROAD possui, dentre seus maiores clássicos, os álbuns “Crystal Logic” (1983) e “Open The Gates” (1985) preferidos pela maioria dos fãs. Em 2006, a gravadora alemã Solemnity Records lançou um tributo chamado “A Tribute To Manilla Road – The Riddle Masters”, CD duplo que reuniu inclusive duas bandas brasileiras, a santista Lord Haunted e os paulistas do Denim & Leather.



De volta ao Brasil, novamente sob a produção da OPEN THE ROAD, o OMEN, liderado pelo guitarrista Kenny Powell, traz junto a turnê de promoção do novo álbum, “Hammer Damage”, além, é claro, de uma série de clássicos criados nestes mais de trinta anos de carreira. Formado em 1983 na cidade de Los Angeles após a saída de Kenny do SAVAGE GRACE, o OMEN despontou na época como um dos principais nomes do Power Metal, aliando de forma perfeita peso, melodia e velocidade. Seus primeiros álbuns, até hoje reverenciados, são uma prova viva de uma época histórica do Heavy Metal e que ainda pulsa firme ao redor do mundo, com inúmeras bandas sendo influenciadas por “Battle Cry” (1984), “Warning of Danger” (1985) e “The Curse” (1986). Com o passar do tempo e alguns discos depois, além de um longo hiato em sua carreira, o OMEN retorna em 2003 com o excelente “Eternal Black Dawn”, para em seguida varrer o mundo com doses maciças de Power Metal, até chegar ao Brasil em 2009, para uma turnê histórica. Kenny, ao lado de Kevin Goocher (vocal) e Andy Haas (baixo), traz também o baterista Steve Wittig, responsável pelas baquetas da banda até 1988, além de ter integrado o SAVAGE GRACE nos seus primórdios.



Contatos para Shows e Informações: