22 de ago. de 2012

As Dramatic Homage – Crown (CD)


Independente – Nacional 
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

Certos CDs demoram anos para vir à luz, devido às dificuldades inerentes ao underground, especialmente na cena brasileira, onde as barreiras são inúmeras e nada simples de serem vencidas. E uma bela prova de que o tempo também pode ser usado como um grande aliado é, sem sombra de dúvidas, o grupo carioca de Avantgarde Metal AS DRAMATIC HOMAGE, que após muitos anos de lutas, lança seu primeiro CD, ‘Crown’, que realmente coroa uma carreira de quase 15 anos cheia de muitas lutas e dificuldades, mas também de conquistas musicais, uma vez que quem os conhece desde o início, sabem o quanto a banda evoluiu e o quanto pode oferecer à cena Metal nacional.
Como o próprio subgênero já diz, o trabalho é um apanhando de influências de várias outras vertentes do Metal combinadas, mas este trabalho leva a agressividade seca e ríspida ainda mais à sério, mas sem perder a densidade emotiva cativante e enorme força nas melodias, com técnica muito boa. Ou seja, o ouvinte tem em suas mãos um trabalho bem feito, com guitarras em riffs ora agressivos, ora mais densos e com forte sentimento, e outras mais climáticos, bem como solos bem colocados e com boa técnica; baixo presente e pesado; e a bateria, apesar de programada, tem uma diversidade muito grande, pois não fica repetitiva. Ponto para Alexandre Pontes, que gravou quase todos os instrumentos e cantou, com a ajuda de Alexandre Martins e Murilo Pirozzi (no baixo, sendo que o último gravou o instrumento apenas em 'Journey Inside'), Rômulo Pirozzi e Eliebert Nunes (guitarras solo) já que a banda não contava com um line-up na época.
Gravado no Pyro Z  Studio no Rio de Janeiro, exceto pelos vocais, gravados no HCS Studios, no Rio de Janeiro, a gravação está em um nível muito bom, pois cada instrumento está bem claro e exposto, sendo que cada elemento de um disco tão complexo não é lá algo fácil de se conseguir. Já a parte visual é muito bonita, bem esmerada e espelha bem o que as músicas têm a dizer.
Pondo o CD para tocar, temos músicas que transpiram aura forte e introspectiva, densa e forte, sempre se alternando entre momentos mais agressivos e outros mais sentimentais, mas sempre com elegância e maestria, destacando-se a forte e intensa ‘Monumental’, as excelentes ‘The Icon Omnipresent’ e ‘Idyllic’, e ‘From the Battle of Pain’, cada uma delas mostrando um trabalho bem diversificado e diferente do que estamos tendo nos últimos tempos em termos de Brasil. E que em breve teremos shows de divulgação, já que a banda conta com uma formação estável com Igor Goularth (Baixo e backing vocals), Evanildo Gouveia (bateria) e Antony Vinco (teclados).
Imperdível, e um dos ‘Top Ten’ nacionais do ano!

Monumental


Tracklist:

01. Lessons
02. Monumental 
03. Awake to the Twilight
04. The Icon Omnipresent 
05. Journey Inside 
06. Redemption 
07. Idyllic
08. From the Battle of Pain
09. The Age of Transition



Formação:

Alexandre Pontes – Vocais, guitarras, programação de bateria



Contatos:

asdramatichomage@gmail.com (Others Countries)

Notícias - Metal Media Management (22/08/2012)



ॐ ॐ ॐ

Imminent Attack: Show de lançamento do CD este fim de semana!
Foto: Pepe Brandão

O IMMINENT ATTACK prepara um super show de lançamento neste fim de semana para o seu novo trabalho ‘Deliver Us From Ourselves’.
E este não será um evento comum, será uma tarde de “Churrasco, Cerveja e Metal”, que acontecerá no domingo dia 26 de agosto, a partir das 13h. O local escolhido é a ‘casa’ do IMMINENT ATTACK: Kudo Pinguim, em Barueri, grande São Paulo (Rua das Flores, 383 – Parque Viana).
E como a festa não estaria completa sem a presença dos amigos, as bandas Total Mayhem e Cretinos e Canalhas dividirão o palco com os donos da festa.
‘Deliver Us From Ourselves’ foi produzido por Rafael Augusto Lopes que, além de ter tocado com a Torture Squad, já trabalhou com bandas como Lothlöryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga, entre outras. O disco ainda conta com as participações especiais do vocalista Pedro Poney, da renomada banda Violator e o próprio Augusto Lopes.
Outro aspecto que chamou bastante a atenção é a arte da capa, inteligente e fora dos padrões tradicionais dos encartes de hoje em dia. A arte foi feita pelo artista Carlos Cananea, especializado em materiais relacionados ao automobilismo e que estreou no ramo musical com este material para o IMMINENT ATTACK.
O CD já está disponível para venda e pode ser encontrado diretamente com a banda pelo e-mail: contato@imminentattack.com.br e na Galeria do Rock nas lojas: Die Hard, Relics, Baratos Afins, Mechanix e Rockmania.

Foi liberado também um teaser do trabalho que pode ser conferido aqui:

A banda também está disponível para contatos de shows: 11 97189-6608 e 11 4194-5770
Para entrar em contato com a banda e agendar shows: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:

ॐ ॐ ॐ

Goatlove: Confira projeto paralelo de Roger Lombardi
Foto: Priscilla Zamarion

O vocalista Roger Lombardi, GOATLOVE, acaba de apresentar seu projeto paralelo de música eletrônica.
Mas não se trata de música eletrônica ‘comum’ como pode ser imaginado. Assim como tudo que passa pelas mãos de Roger, a música recebe um toque poético e único.
O projeto intitulado Opium Paradis, conta com a parceria de outro músico genial, Alexandre Bischof, músico, compositor e responsável pelo projeto DaturaSonoris. Alexandre está responsável por todo o instrumental e Roger pela linha de voz e letras.
Uma primeira música, ‘Rain Before the Snow’ foi disponibilizada e pode ser ouvida pelo link:
O duo já tem mais material pronto e deve apresentar novidades em breve.

Já o GOATLOVE caminha para o iminente lançamento de seu debut completo ‘The Goats Are Not What They Seem’. Recentemente a banda disponibilizou uma nova música para audição, ‘Beautiful Bomb’, em seu site oficial: www.goatloveweb.com – No site também é possível baixar gratuitamente os dois primeiros singles do grupo.

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Fonte: Metal Media

High Quality Brazilian Extreme Music!


Notícias - Island Press (22/08/2012)


ॐ ॐ ॐ

Island Press: assessoria de imprensa lança site oficial


A ISLAND PRESS, agência de Assessoria de Imprensa especializada na divulgação e agenciamento de grupos musicais e artistas ligados ao universo do Rock ‘N’ Roll, Heavy Metal e Música Instrumental, celebra um ano de atividades com o lançamento de seu site oficial. Contando com um layout agradável e funcional, desenvolvido por Gustavo Sazes (Sepultura, Arch Enemy, Kiko Loureiro, Firewind, Kamelot e outros), você terá acesso às informações e novidades de nosso cast, clipping, histórico da empresa e seu fundador, conhecer os parceiros que contribuem para realização de nosso trabalho, além de poder escutar músicas no play localizado no topo do site.

Para conferir o site acesse: http://islandpress.com.br/

ॐ ॐ ॐ

Fonte: Island Press

Unmasked Brains - Vídeo para 'Corrupt' no Youtube


Dando continuidade ao planejamento de divulgação e produção de conteúdo, a banda UNMASKED BRAINS acaba de lançar seu mais novo material: o clip oficial de sua música 'Corrupt'. O vídeo foi feito a partir de imagens registradas nas apresentações ao vivo da banda desde seu retorno às atividades. 
O resultado da edição foi um produto com bastante dinâmica, o que agradou tanto aos integrantes quanto aos primeiros espectadores. Outra novidade é a vinheta de abertura, animação a ser utilizada nas atualizações para seu canal do Youtube.


Notícias - MS Metal Press (22/08/2012)




ॐ ॐ 

BEHAVIOR: grande show ao lado da Escarnium em Salvador/BA

A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR confirmou mais um compromisso em sua atual turnê, em suporte ao seu debut álbum “The Awakening Of Madness”.
O evento acontecerá na cidade natal do grupo, Salvador, no próximo dia 25 de agosto (sábado) e contará com as participações das bandas Escarnium e Devouring.

Serviço:

Behavior - The Awakening of Madness Tour 2012
Data: 25 de agosto (sábado)
Local: Dubliners Irish Pub
Endereço: Rua da Paciência, 255, Rio Vermelho
Horário: 21h00
Cidade: Salvador/BA
Ingressos: R$10,00 (preço único)
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



ॐ ॐ 


JOEL MONCORVO: músico volta ao estado do Rio de Janeiro em sua atual turnê

O baixista baiano JOEL MONCORVO, que está prestes a lançar no Brasil o seu segundo álbum solo “Revelações”, confirmou um importante workshop em Niterói, Rio de Janeiro.
O evento, que contará com a participação especial dos músicos Maranhão e Arthur Maia, acontecerá no próximo dia 27 de agosto (sesgunda-feira), no Conservatório de Música de Niterói.

Serviço:
Joel Moncorvo - Revelações Tour 2012
Data: 27 de agosto (segunda-feira)
Local: Conservatório de Música de Niterói 
Endereço: Rua São Pedro, 96, Centro
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Entrada: 1Kg de alimento não perecível 
Horário: 18h30

Links Relacionados:



ॐ ॐ ॐ  

TROPA DE SHOCK: concorra a dez ingressos para o show com o Overkill

A MF Produtora disponibilizou dez ingressos promocionais para o show que a banda paulista TROPA DE SHOCK realizará ao lado dos estadunidense do Overkill no Brasil.
Para concorrer a um dos ingressos é muito fácil. Basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com respondendo a pergunta: Qual é o nome do oitavo álbum de estúdio da banda TROPA DE SHOCK?
A promoção é válida até o próximo dia 21 de agosto, e os ganhadores serão notificados por e-mail no dia 22 do mesmo mês.
O evento, que marcará o lançamento do oitavo álbum de estúdio do TROPA DE SHOCK, intitulado “Immortal Rage”, acontecerá em São Paulo, na Arena CTN, no próximo dia 23 de agosto (quinta-feira), às 22h00.

Serviço:

Tropa de Shock + Overkill – Immortal Rage Tour 2012
Data: 23 de agosto (quinta-feira)
Local: Arena CTN
Endereço: Rua Jacofér, 615, Limão
Horário: 20h00
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: Não Informado
Informações: 11 3488-9412

Links Relacionados:



ॐ ॐ 

FRADE NEGRO: confirmado lançamento do debut álbum no Brasil

A banda catarinense FRADE NEGRO confirmou no último dia 18 de julho, o fechamento da parceria com a Kill Again Records, para o lançamento brasileiro do seu debut álbum “Black Souls in the Abyss”.
“Black Souls in the Abyss” é o primeiro trabalho de uma banda brasileira que conta com a assinatura de Edward J. Repka, e agora será lançado no Brasil através da parceria da Kill Again Records com a  MS Metal Records no segundo semestre de 2012.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 

EYES OF GAYA: relançado MySpace oficial do grupo

A banda paulista EYES OF GAYA, que se encontra trabalhando no seu novo material de inéditas ao lado do produtor Edu Falaschi, relançou recentemente o novo layout do seu MySpace oficial, com o tema voltado para a nova fase de sua carreira.
O material foi produzido pelo designer da MS Metal Press, João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Angra, Korzus, Circle II Circle, Hangar, Torture Squad, dentre outras.

Links Relacionados:



ॐ ॐ  

DEVON: grupo fechar parceria com a empresa Aquarius

A banda mineira DEVON confirmou recentemente a parceria com a empresa Aquarius, que ficará responsável por endorsar o grupo, abastecendo-o com a sua nova linha de cabos para instrumentos musicais.
Investindo no mais alto padrão de qualidade, a Aquarius produz cabos, pedais, fontes, entre outros produtos que vêm para atender as mais exigentes expectativas de qualidade do mercado! Nesse sentido, a DEVON agora faz parte da seleta de lista de artistas do cast da empresa, para o ano de 2012.
Em paralelo, a banda DEVON continua agendando sua atual turnê em suporte ao álbum “Unreal”, que foi produzido por Thiago Bianchi (Shaman). Para mais informações sobre como contratar o artista, para apresentações em qualquer cidade do Brasil, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



ॐ ॐ  

TORNNELLY: músico revela detalhes sobre seu processo de composição

Elogiado pela crítica especializada brasileira, o guitarrista MARCO TORNNELLY é dono de um jeito bastante peculiar de executar seu instrumento. 
Segundo o músico, suas influências são diversificadas e vão desde a música regional brasileira até o Death Metal. "Eu não descarto a possibilidade de garimpar referências musicais, seja o estilo musical que for. Sempre tem algo interessante a ser aprendido”, afirma ele. “As minhas principais influências são bem nítidas e passeia pelas escolas de Steve Vai, Joe Satriani, David Gilmour, Hermeto Pascoal, Frank Zappa, Spyro Gyra, Santana, John Petrucci, John 5, Sergio Buss, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, John Scofield, Yngwie Malmsteen, Michael Romeo, Chick Corea e Ricthe Kotzen".
Sobre suas composições, TORNNELLY diz não ter um processo específico: "Eu não sigo um método de composição, não sigo regras pré-estabelecidas. Já cheguei a ser mais metódico, mas hoje não sou mais. Geralmente, a música surge do nada, em um momento de inspiração. As vezes o que surge primeiro é o tema, em outros momentos o groove, em outros a harmonia ou um riff", finaliza.
Em paralelo, MARCO TORNNELLY recentemente assinou contrato com a Alternative Music Records, para o lançamento do seu primeiro álbum solo, ainda sem título definido e que será precedido pelo single “Cross”, para todo o mercado brasileiro.

Links Relacionados:



ॐ ॐ  

EMPÜRIOS: grupo assina com a Alternative Music Records

A banda carioca EMPÜRIOS recentemente assinou contrato com a Alternative Music Records, para o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Cyclings”.
O baixista do grupo, Luiz Freitag, esteve no mês de julho em São Paulo, no Norcal Studios, finalizando o trabalho de masterização e mixagem com o produtor Brendan Duffey. “Finalmente ‘Cyclings’ está pronto e mal vemos a hora de mostrarmos a todos os nossos fãs e amigos”, revela o músico. “Foi um trabalho árduo, mas recompensador, ainda mais que agora assinamos um contrato com o selo da nossa assessoria, para o suporte integral ao disco”, fnaliza.
O primeiro álbum da banda EMPÜRIOS terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais significantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Links Relacionados:



ॐ ॐ  




Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.