12 de ago de 2013

News Metal Media (12/08/2013): Chaos Synopsis, Lothlöryen, Abiosi, Hibria, Imminent Attack, Necropsya





Chaos Synopsis: Banda gravando novo videoclipe


Depois de levar seus assassinos seriais em forma de música, agora o CHAOS SYNOPSIS prepara para levá-los de forma mais… visual.

O grupo está preparando um videoclipe para a música ‘Son Of Light’, retirada do álbum ‘Art Of Killing’. A produção do clipe está sendo feita juntamente com a empresa CS Music Videos e uma data de lançamento será anunciada em breve. Deste mesmo álbum, foi lançado um lyric vídeo, da música feita para o serial killer ucraniano Andrei Romanovich Chikatilo. A produção do vídeo também ficou a cargo da CS Music Videos, confira:


‘Art Of Killing’ foi pensado para tratar apenas um tema específico: serial killers ao redor do globo. A banda estudou as particularidades de vida, contexto histórico e modus operandi de cada psicopata abordado nas músicas, contendo inclusive, em algumas letras, algo da língua nativa do psicopata em questão.

O álbum já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com o CHAOS SYNOPSIS.

Ouça a música do videoclipe:


Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:


====

Lothlöryen: Alguns caminhos voltam… Um pouco mais


Já não é mais segredo que os bardos do LOTHLÖRYEN estão preparando seu novo trabalho, um relançamento de seu segundo álbum ‘Some Ways Back No More’.

Mas este não é um simples relançamento, o trabalho contará – além de remix e remaster – com a regravação de alguns instrumentos, convidados especiais e a participação integral do vocalista Daniel Felipe. Tudo isso sob a tutela do renomado produtor Rafael Augusto Lopes no Estúdio Casanegra.

Como algo especial e bem diferente do original, manter o mesmo nome não seria adequado, por isso o LOTHLÖRYEN rebatizou o trabalho como ‘Some Ways Back SOME More’, ou seja, alguns caminhos voltam um pouco mais.

Uma nova arte também está sendo preparada e será apresentada em breve.

A ideia, já antiga, de regravar ‘Someways Back No More’, retornou com força total depois do convite feito pela gravadora alemã Power Prog, feliz com os resultados do lançamento do mais recente trabalho ‘Raving Souls Society’ pela Europa.

Como prévia do relançamento de ‘Some Ways Back SOME More’, o selo disponibilizou o EP ‘Unfinished Fairytale’ para download gratuito na página da Power Prog:


Assista o Lyric Video:


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Abiosi: Primeiras notícias do novo disco do quarteto ThrashCore


A banda ribeirão-pretana ABIOSI apresenta as primeiras novidades de seu segundo álbum, sucessor do debut ‘Carnificina…’ de 2002 e do bem recebido EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’ de 2012.

O guitarrista Celso conta um pouco do que podemos esperar:

“Venho trazer algumas noticias da ABIOSI, estamos muito ansiosos para gravar nosso próximo álbum, nossa pretensão é gravar o mais breve possível, acreditamos que até o final de 2013 já esteja tudo pronto, estamos terminando mais uma muúica que em seu tema falamos da peste chamada ‘crack’, que está devastando nossas cidades, periferias e famílias de todos os níveis sociais.”

A capa desde disco será feita também pelo artista Matheus Galhardo, mesmo quem responsável pela capa do EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’.

Em relação às musicas para o próximo álbum, a banda ainda não tem ideia de quantas serão gravadas. O material contará também com as musicas do EP.

Celso termina convocando os amigos: “Para quem curte nosso som e nos acompanham fiquem atentos em breve mandaremos mais noticias, ‘making of’ e fotos desta produção. A periferia resiste sangrando ate o fim! Abraço.”

Ouça uma música da banda:




Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com


Sites relacionados:


====

Hibria: Voltando a se apresentar na China!


Com datas confirmadas no Japão, o HIBRIA agora confirma sua segunda ida para a China.

A primeira visita do quinteto brasileiro no país mais populoso do mundo foi em 2011, em Shangai, no festival Midi Music Festival. Agora o HIBRIA visita a cidade de Changsha e se apresenta em outro festival tradicional na China: Orange Isle Music Festival. A banda sobe ao palco no dia 7 de setembro.

Antes disso, a banda faz sua quinta turnê pelo Japão, entre os dias 1 e 4 de setembro pelas cidades de Osaka, Nagoya e a capital Tokyo.

De volta ao Brasil, o HIBRIA se apresenta no Rock In Rio, no dia 19 de setembro no Palco Sunset, ao lado do Almah. No mesmo dia se apresentam Metallica, Alice In Chains, Sepultura, entre outros.

Para comemorar o lançamento de ‘Silent Revenge’ ao lado de seus conterrâneos, o HIBRIA também já confirmou um show para a cidade de Porto Alegre no dia 11 de outubro no Teatro CIEE.

Produtores interessados em contratar shows do HIBRIA e workshops, entrar em contato pelo email: shows@hibria.com

Assista os videoclipes do novo álbum:



Sites relacionados:


====

Imminent Attack: Pocket show em evento gratuito


Seguindo na divulgação de deu trabalho ‘Deliver Us From Ourselves’, os mamutes do IMMINENT ATTACK terão uma apresentação mais-que-especial na capital paulista.

Não será apenas um show, ou pocket show qualquer. Juntamente com as apresentações do dia, estarão sendo gravadas imagens para um documentário encabeçado pelo músico Tor (Zumbis do Espaço): Metal Das Ruas.



O evento acontecerá no já conhecido PRODUSSOM ESTUDIOS e será todo gravado para a produção de um documentário sobre a “nova” cena Thrash/Crossover no Brasil.

A apresentação acontece quarta-feira feira dia 28 de agosto e conta, além do IMMINENT ATTACK, com as bandas BANDANOS e BLASTHRASH.

O evento é GRATUITO, porém devido a pequeno espaço para cerca de 100 pessoas só entrarão pessoas COM O NOME NA LISTA e os PRIMEIROS A CHEGAREM NO LUGAR. Para mais informações sobre como reservar seu nome: kabeloduro@gmail.com

Lembrando que os mamutes estão de clipe novo, o polêmico e hilário ‘Splact’, confiram:


Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Necropsya: Assista a banda tocando no Studio Tenda


O NECROPSYA se apresentou no Studio Tenda, onde gravaram o vídeo da música ‘What The Hell?’.

A música retirada do mais recente e extremamente bem recebido álbum ‘Distorted’, mostra muito bem as características da banda: Thrash Metal pesadíssimo cercado por influências “extras” e incomuns no Metal, projetando um som único. Confira e entenda:


O Studio Tenda é um projeto no qual convida bandas independentes de todos os estilos para gravarem um vídeo ao vivo, disponibilizando o material na internet para divulgação. Saiba mais pelo link: www.facebook.com/studiotenda

Vale lembrar que ‘Determinación’, música em espanhol gravada pelo NECROPSYA, já está disponível para download gratuito. A canção foi disponibilizada para download exclusivamente através da coletânea ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’, com distribuição gratuita e que pode ser baixada aqui:


O grupo também prepara um novo trabalho e muito em breve deve anunciar mais detalhes sobre o formato e do que se trata.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone:
55 19 8207-4254

Embrio: Coletânea exclusiva liberada para download





Os downloads são uma realidade no meio musical, hoje em dia é muito difícil não ter o seu disco upado e disponível para diversos sites de música, e ao meio a esta realidade os paranaenses do EMBRIO acabam de disponibilizar uma coletânea exclusiva para download, onde contem musicas de todos seus álbuns, incluindo alguns sons de seu novo lançamento "Revolt Against The System".

O download da coletânea você pode fazer com exclusividade aqui

Aproveite essa oportunidade e conheça uma das melhores bandas do cenário nacional, que também esta fazendo a venda exclusiva de seu novo álbum "Revolt Against The System" por um preço promocional, entre em contato com a banda através do email: banda_embrio@hotmail.com e adquira logo um dos grandes lançamentos nacionais de 2013!


Links relacionados:



Sacrario: Novo vídeo clipe sendo gravado





Como já não é mais novidade, hoje em dia um dos grandes meios de divulgação são os clipes, e as bandas investem cada vez mais nesse meio de divulgação. E com os thrashers gaúchos da SACRARIO não seria diferente, a banda já esta gravando seu novo clipe, e desta vez será para faixa que da nome ao seu 3° disco de estúdio, "Beyond The Violence" (baixe o álbum gratuitamente aqui: http://bit.ly/1cu9YCu).

O vídeo está sendo gravado na cidade de Porto Alegre/RS, e tem a direção da própria banda, sendo que as filmagens e edições estão a cargo do produtor Lucas Cunha e esta com previsão de lançamento para o final de agosto.


Em quanto o novo clipe não sai, aproveite e confira o primeiro vídeo clipe oficial da banda para música "God Against God", que pertence ao seu 2° álbum de estúdio "Stigma Of Delusion".



Links relacionados:


Contato para shows: (51) 9161.2134 Everson - (51) 9982.6136 Ricardo



Broken & Burnt: vídeo clipe no estilo "faça você mesmo"


A banda capixaba BROKEN & BURNT lançou um vídeo clipe para "Stolen", faixa que faz parte do split EP "Stolen / Unsober", gravado ao lado da banda BLACKSLUG. O EP conta com três faixas de cada banda e é o primeiro material após o álbum de estréia do grupo, "Let The Burning Begin", lançado ano passado. O vídeo de "Stolen" resgata o espírito DIY, sigla de "do it yourself" (faça você mesmo), e conta com trechos de shows realizados este ano no Espírito Santo além de imagens registradas no estúdio Casa 22 durante a gravação do EP. As imagens são de Diego Locatelli, Leonardo Machado, Gustavo Rodrigues, Cyro Ferreira, Thais Carletti e da própria banda. Assista o vídeo clipe:


Sobre este trabalho a banda comentou: "A idéia do vídeo é simples, isso mesmo que vocês estão vendo, do estilo ''faça-você-mesmo''! Juntamos imagens que amigos fizeram no decorrer de shows e pronto, feito! Ele mostra um pouco da nossa rotina em shows e no estúdio."

O BROKEN & BURNT tem seu retorno aos palcos no dia 16 de agosto, em show em Vil Velha, onde farão o lançamento do EP. Confira as informações no serviço abaixo.


Serviço:

Broken & Burnt e Blackslug - Lançamento de "Stolen / Unsober"


Bandas: Broken & Burnt, Blackslug, Obsidian Lies, Capiroto In The Shadows e Petite Mort
Data: 16 de agosto
Local: Correria Music Bar (antigo Skaldaria)
Endereço: Av. Aracruz, 1986 - Praia de Itaparica - Vila Velha, ES
Horário: 22h
Ingressos: R$5 (entrada gratuíta com camiseta da Broken & Burnt)
Classificação: 16 anos
Informações: 8116-3325, 9988-8840


Fonte: Metal Brasil
A/C Emanuel Seagal

SupreMa: novo CD chega ao Japão, Europa, EUA e Brasil







Os paulistanos do SUPREMA continuam dando voos ainda maiores com o novo CD "Traumatic Scenes" que foi lançado no Brasil dia 26/maio (Furia Music), Europa dia 26/julho (Power Prog) e EUA dia 05/agosto (Nightmare Records), e agora acaba de chegar ao Japão.

O grupo tem conquistado o público ao redor do mundo e também recebido ótimas críticas da mídia especializada, e agora os fãs japoneses também poderão apreciar o power/progressive metal técnico e veloz que o SUPREMA apresenta em seu mais novo registro.

"Traumatic Scenes" também já está disponível na Europa, EUA e Brasil.

As compras online podem ser feitas através dos links à seguir:

Brasil:

Europa:

EUA:

Japão:

Lembrando que o SUPREMA embarca para o Nordeste no final deste mês para dois shows da Traumatic Scenes Tour 2013:

31.Agosto - Caruaru (PE)
01.Setembro - Maceió (AL)

SUPREMA ainda tem datas disponíveis e continua agendando shows para a tour Norte/Nordeste 2013. Produtores interessados em contratar o show da "Traumatic Scenes Tour" devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.

O grupo também continua disponível com datas para o mega show "Shadowside e SupreMa" que encantou os fãs de São Paulo, Manaus, Limeira e Jundiai. Os contatos também devem ser feitos através da Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.


Fonte: Furia Music

Dusty Old Fingers - The Man Who Died Everyday (CD)

Independente - Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Desde a década de 60, o formato conhecido como 'Ópera Rock' sempre teve imenso impacto no subconsciente de todos os fãs de Rock'n'Roll, já que traz à mente obras como 'Tommy' e ' Quadrophenia' (ambas do THE WHO), 'Jesus Christ Superstar' (de Andrew Lloyd Webber), e 'The Wall' (do PINK FLOYD), sempre mantendo uma estória (real ou não) contada nas letras, com toda uma estrutura musical diferenciada. E é incrível ver que no Brasil se faz obras neste formato, algumas chegando a ser sublimes, como o caso deste primeiro CD do DUSTY OLD FINGERS, quinteto paulista de Rock'n'Roll, que com 'The Man Who Died Everyday' mostra um trabalho ótimo.

Com este quinteto, temos um Rock'n'Roll anos 60 extremamente bem feito, de bom gosto, bem intimista, espontâneo e orgânico, mas que soa cheio de vida e sem soar datado, boa técnica e várias incursões no Blues, com vocais fortes e melodiosos, guitarras bem trabalhadas e com bons riffs, baixo com ótima presença e fugindo do feijão-com-arroz, bateria que sabe não só guiar os andamentos do grupo, mas que tem uma técnica ótima,  teclados bem postados (o som do velho Hammond ainda é inconfundível) e harmônica qui e ali acentuando o clima 'bluesy'. Um típico deleite aos ouvidos.

Com produção do vocalista/guitarrista Fabiano Negri e co-produção de Tony Monteiro, mais a masterização de Ricardo Palma (que foi o técnico de som do trabalho), vemos que a sonoridade do grupo foge totalmente de padrões que busquem imitar o que foi feito nos anos 60 e 70, sendo limpa e bem feita, permitindo que cada mínimo detalhe da banda fique exposto sem esforços ao ouvinte. A parte visual está muito boa, e a capa (um conceito de Joni Leite, Fabiano Negri e Tony Monteiro, que ganhou vida pelas mãos de Ben Ami Scopinho) reforça bastante o clima 60 da banda e faz referência clara às letras, pois já que o conceito trabalhado é da vida de Brian Jones (fundador do ROLLING STONES e primeiro guitarrista do grupo), lembremos que a a trajetória dele termina quando encontraram seu corpo sem vida na piscina de sua própria casa.

A música do grupo fala por si mesma, e claramente podemos ouvir uma banda talentosa e que tem muito a dizer a todos, sejam fãs jovens ou mais experientes. O nível do grupo é bem elevado, e sua música é bem diversificada, logo, não deixará quem quer que seja entediado, e as letras, como já dito, falam sobre vários momentos da vida de Brian Jones, sem omitir os piores momentos ou exaltar apenas seus méritos.

Destacar faixas entre as dez que compõe o trabalho fica bem difícil, mas nas primeiras audições, podemos ter a certeza de um bom trabalho na "bluesy" 'My Best Enemy' (onde vemos que Fabiano é um ótimo intérprete, e a harmônica dá aquele climão bem "Missyssipy" à canção), a forte e bem ganchuda 'The World at My Feet' (base baixo/bateria dando um show particular), a mais intimista 'Blondie Hair, Baby Face' 

(reparem bem nas intervenções ótimas das guitarras, com aquele famoso timbre "clean" de uma Fender), a intensa e mais pesada 'Everthing That I Want' (riffs fortes nas guitarras e boa presença da bateria, uma canção que mostra de onde nasce o Heavy Metal), a densa e mais cadenciada 'Dirty Hands', a bela 'Going to Hell' (com um ótimo trabalho dos vocais, especialmente com a participação de Sheila Le Du, e um solo de guitarra dos bons), e a longa e variada 'The Man Who Died Everyday', com belos arranjos de baixo e teclados. Mas na segunda ouvida, o vício se instala e vai ouvir o disco da primeira e última faixa sem cansar ou enjoar.

Um baita disco, sem sombra de dúvidas, e uma bela homenagem a Brian Jones.



Tracklist:

01. My Best Enemy
02. The World at My Feet
03. Blondie Hair, Baby Face
04. Librae Solid Denarii
05. Everthing That I Want
06. Lost Eyes
07. Dirty Hands
08. Going to Hell
09. A Shadow Of Myself
10. The Man Who Died Everyday


Formação:

Fabiano Negri - Vocais, guitarra
Tony Monteiro - Guitarra, violão
Marcelo Diniz - Teclados
Joni Leite - Baixo, harmônica
Rick Machado - Bateria, percussão
César Pinheiro - Bateria (gravou todas as músicas) (convidado)
Sheila Le Du - Vocais em 'Going to Hell' (convidada)
Paulo Gazzaneo - Piano em 'The Man Who Died Everyday' (convidado)



Contatos:


Fates Prophecy: banda lançará vídeo clip em 31/08


A banda de Heavy Metal FATES PROPHECY acaba de lançar um teaser que indica ser o primeiro vídeo clip do álbum "The Cradle Of Life", lançado no começo de 2013. O teaser está disponível no canal do YouTube da banda: 


A banda também liberou gratuitamente o download do seu primeiro álbum, "Into The Mind", gravado em 1998 no Soundcloud. https://soundcloud.com/fates-prophecy/