8 de jun de 2016

HELLMOTZ: música na nova compilação da Roadie Metal





O grupo campo-grandense é uma das bandas participantes do sétimo volume da já tradicional compilação organizada pelo portal Roadie Metal.

A música escolhida é ‘Wielding The Axe’, do mais recente álbum, ‘South Born’. Além dos caipiras mais headbangers do Metal nacional, bandas como Syren, Voodoopriest, Tropa de Shock, Makinária Rock e muitas outras completam os dois discos do trabalho.



‘Wielding The Axe’ também é o novo videoclipe do HELLMOTZ. O vídeo foi dirigido pela empresa Próximo Take Filmes (www.facebook.com/ProximoTakeFilmes) e registrado no Terminal Rodoviário Heitor Eduardo Laburu.


‘South Born’ é o primeiro álbum do grupo e foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine (Abrasion). A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

O álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify, acesse:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

PANZER: partindo para Festival no Uruguai




No ano em que comemora 25 anos de carreira, o PANZER tem mais um ano de muito trabalho. A banda faz agora uma pausa nas gravações do novo álbum para desembarcar no Uruguai e se apresentar no Emergent Metal Fest, em Montevidéu. A banda representará o Brasil no evento, que conta com bandas latino-americanas.

Voltando para o Brasil a banda dará continuidade às finalizações do novo álbum, ainda não intitulado, que tem previsão de lançamento para o início do segundo semestre deste ano.


Recentemente a banda lançou também o novo merchandise comemorativo em parceria com a ZN Store. A nova linha de camisetas conta com diversas estampas, como a comemorativa, a capa do disco ‘The Strongest’ e ilustrações baseadas em músicas da banda.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

08/06/16: ASE Music NEWS




KING BIRD: 'Got Newz' oficialmente lançado

(Crédito: Pati Patah)

"Got Newz", terceiro álbum do KING BIRD, foi oficialmente lançado e já vem surpreendendo com resultados animadores para o grupo paulistano. Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) procuraram manter a personalidade musical e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, mas deram um passo à frente, criando também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. "Não podemos negar que estávamos apreensivos. Sempre ficamos quando soltamos algo novo, mas como é o primeiro álbum com Ton Cremon nos vocais havia aquela expectativa do que iriam falar. Felizmente, a resposta vem sendo surpreendente", comemora o guitarrista Silvio Lopes. "Muita gente está elogiando o disco que, inclusive, está entre os mais vendidos na Die Hard. Então, aquela apreensão está dando lugar a um sentimento de dever cumprido", acrescenta o baixista Fábio Cesar.

Com produção de Henrique Baboom e arte de capa a cargo de Emerson Russo, o álbum encontra-se disponível em formato físico (CD) e pode ser encontrado nas plataformas digitais (Spotify). A versão digital está disponível no CD Baby (https://www.cdbaby.com/cd/kingbird13) e o CD físico à venda na loja Die Hard, na Galeria do Rock (SP), ou através dos sites www.diehard.com.br ehttp://znstore.com.br/merch/kingbird/. A distribuição é da Voice Music (http://voicemusic.com.br). 

Você também pode conferir "Got Newz" no Spotify: https://open.spotify.com/album/4HDko0R4hdjhWEGfTMH9ix

Sites relacionados:

Contato para shows: rafathrash@gmail.com


VÁLVERA: 'Cidade em Caos' ganha novo videoclipe

(Crédito: Anderson Ilmar)

Após participar do Showlivre e soltar uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", a banda VÁLVERA segue alimentando seu canal do YouTube. Desta vez, o grupo paulista lança o videoclipe para a faixa-título de seu disco de estreia, "Cidade em Caos". "A música é um Heavy/Thrash que fala do incômodo gerado pela alienação das pessoas e o momento conturbado que vivemos, além da necessidade de nos expressarmos para enfrentar essa fase", explica o guitarrista Rodrigo Torres.


O clipe, dirigido por Wagner Meirinho e Tiago Pardal Assolini, traz imagens e fotografia de Meirinho, Assolini e Mayara Puertas. Gravado em parceria com a Loud Factory e o Studio Nacena, o vídeo marca o último trabalho oficial com o baterista Vini Rossignolo que, devido a problemas de agenda, foi substituído por Rafa Hernandez para a turnê "Cidade em Caos 2016". "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", revela o baixista Jesiel Lagoin. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", conclui o vocalista e guitarrista Glauber Barreto.

Ouça o álbum no Spotify: https://goo.gl/u3IyO4

Sites relacionados:

Contato para shows e merchandising: bandavalvera@gmail.com

"Pra Baixo dos Pneus" Videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=pfeEItgvh6U


"O Céu Pode Esperar" Live Session: https://www.youtube.com/watch?v=CdCA091TnnA


QR1: ignora a monotonia com bom humor em novo clipe

(Crédito: Rayssa Zago)

Quem é Patrick Russo? Esta questão ficou no ar até o lançamento de mais um videoclipe do QR1. A faixa "Patrick Russo" integra o álbum de estreia, "As Incríveis Fábulas de Patrick Russo e os Animais Insólitos em Marte" (2015), trazendo a verdadeira identidade na sonoridade e na postura do quarteto paulistano, misturando diversos estilos e levando o lado cômico como foco principal. "Muita gente não entende Monty Python e até hoje eles não só são venerados como ainda influenciam muitos humoristas. Nós somos músicos, mas a veia do humor é algo que jamais vamos deixar de lado. De que adiantaria posar com caras sisudas, se não somos assim?", questiona o vocalista Bruno Wilk. "Trabalhamos sério, de forma profissional, mas sempre rindo de nós mesmos. É assim que esperamos que nos vejam. Que se divirtam conosco, pois a QR1 está nessa para entreter o público", completa o baterista Felipe Aleixo.


Ignorando a monotonia de se prender a um só estilo, o QR1 transita entre diversos gêneros. Não se trata simplesmente de adotar um caráter libertário em sua música ou sair atirando para qualquer lado. Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (guitarra), Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) preferem arriscar, trabalhando a versatilidade sempre com o lado bem humorado e sarcástico. "Se for para incorporar elementos de Reggae ou de canto gregoriano em nosso Rock, eles estarão lá. A herança de nomes como Joelho de Porco, Os Mutantes e Língua de Trapo não pode ser esquecida pela nova geração, assim como o trabalho de Gangrena Gasosa, Zumbis do Espaço, Raimundos, Ultraje a Rigor e outros que sempre trabalharam sua música com sarcasmo, ironia e bom humor", conclui Fernando Faria.

Sites relacionados:



Contato para shows e merchandising: qr1rock@gmail.com


HEAVEN'S GUARDIAN: banda lança vídeo ao vivo de 'Silence'

(Crédito: Noêmia Elisa Braga)

O mais recente trabalho do HEAVEN'S GUARDIAN, "Signs", acaba de ganhar mais um vídeo. Depois do lyric video da faixa "Strength", agora Olívia Bayer e Flávio Mendez (vocais), Ericsson Marin e Luiz Maurício (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Arthur Albuquerque (bateria) e Everton Marin (teclado) lançam o vídeo ao vivo de "Silence". As imagens captam a performance do grupo no festival "Todas as Tribos Music & Art Festival", realizado em Goiânia (GO) no último mês de março. Na ocasião, Leonardo Rezende estava cobrindo a guitarra de Ericsson Marin, que estava nos EUA a trabalho.


"Esta faixa vem sendo bem comentada pelos que escutaram o álbum", comemora o guitarrista Luiz Maurício. A temática foi escrita para propiciar um momento de reflexão. "Um momento de pausa, para nos recolhermos e ouvirmos as mais profundas vozes que nos seguem no plano espiritual. O silêncio, no disco simbolizado pela pausa da semínima, nos permite chegar até as profundezas da nossa alma. Uma vez ali, é travado o duelo entre sombras e luz, aflição e paz, para que o encontro entre o externo e o interno seja revelador", explica o guitarrista Ericsson Marin. "Para os que escutam o chamado interno, novos dias, novas sensações poderão ser experimentadas, e a vida se faz simples e acolhedora. Para os que só vislumbram o vazio, o medo, o silêncio é um martírio de proporções gigantescas", acrescenta.

Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e produzido por Marcello Pompeu, "Signs" foi mixado e masterizado por Heros Trench, dupla de profissionais que conquistou um Grammy latino-americano em 2010. Com a adição de novos músicos e contando com dois vocalistas e agora como septeto, novas possibilidades se abriram para o HEAVEN'S GUARDIAN. "Estamos trabalhando em mais vídeos e prontos para atacar nos palcos", conclui o guitarrista Luiz Maurício.


Sites relacionados:

Contato para shows e merchandising: heavensguardian15anos@gmail.com


SOEZ: show de lançamento do EP 'Água Pra Beber' no Espaço Som

(Crédito: Leonardo Palma Benaci)

O Capitán Borracho vai atacar no próximo dia 17 de junho (sexta-feira) no Espaço Som, em São Paulo. O evento marca o lançamento oficial do EP "Água para Beber", da banda paulistana SOEZ. "Será nosso show de estreia, a primeira entrada no palco para tocar as músicas que selecionamos para o EP", diz o baixista Johnny Hass (ex-Command6). "Na ocasião, contaremos com convidados especiais, além de muitas surpresas e, claro, várias piadas infames. Esta promete ser a primeira demonstração de uma série de atrocidades musicais por vir", diverte-se o vocalista Diego Melo (ex-Trayce).

Embora prefiram mesmo os rótulos de bebidas alcoólicas a rotular sua música, o quarteto ataca no Stoner Rock. Musicalmente, as referências do som encorpado, pesado e energético do Soez vêm de nomes como Red Fang, Orange Goblin, Baroness, Mastodon, COC e Southern Train Gypsy. O material, lançado em abril e disponível em plataformas digitais, foi gravado e produzido por Henrique Baboom.

O Soez avisa: quem estiver confirmado no evento do Facebook terá desconto no valor da entrada (R$ 15) e pagará apenas 10 reais. O Espaço Som fica na rua Teodoro Sampaio, 512, e o show começa às 22h. "Tragam a vizinha, cachorro, periquito, e não esqueçam de trazer também aquele seu amigo que levou um chute na bunda e precisa entender que o que realmente importa na vida é o Rock'n'Roll", conclui o guitarrista Gabriel Basaglia.



Adquira no CD Baby: https://www.cdbaby.com/cd/soez

Sites relacionados:

Contato para shows e merchandising: contato@soezsp.com.br


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

Alirio Netto e musical “We Will Rock You” em destaque na Globo News




O cantor e ator Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) foi destaque com o elenco do musical “We Will Rock You” de uma matéria na Globo News. O músico conversou com a reportagem do canal sobre a repercussão do musical em todo o país e como funciona toda a história no teatro.


Alirio Netto interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody”. “We Will Rock You” é um musical baseado nas músicas do Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.

Serviço
“We Will Rock You”
Quando: A partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)

Vendas: a partir de 9 de março
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15

Mais informações:


Fonte: TRM Press

DEATH ANGEL: music video for 'Lost' is avaliable!



From left to right: Ted Aguilar (guitars), Damien Sisson (bass), Mark Osegueda (vocals), Will Carroll (drums), Rob Cavestany (guitars).


San Francisco Bay Area thrash legends, DEATH ANGEL, will release their eighth studio album,»The Evil Divide«, worldwide on May 27, 2016 via Nuclear Blast Records. Today, the band have released a music video for the track 'Lost', here:


The clip was directed and edited by Tommy Jones for Videohammer Studios.

Comments vocalist Mark Osegueda:

"The song 'Lost' is very personal to me and I believe it will resonate with many. As one who has been fortunate enough to be raised in the San Francisco Bay Area (an extremely diverse region), I have made friends with people from every religion, race, sexual orientation, and genre of music fan! One thing that no one can escape, no matter what one's beliefs are, or how well you were raised, or educated, is that one point in your life that you felt apart, or alone."

"It is an awful and disparaging feeling. Some are fortunate enough to have only experienced a fleeting moment of that empty feeling. More often than not though, it's much longer than a fleeting moment, and time moves no slower than when stuck in that feeling. I myself am not immune to that human experience."

"I find the best release for me, and what makes me feel as though I belong / am doing something right / have a quality of life that is not measured by a monetary system, is creating music!"

"This song is for and about all who have ever been trapped in that dark hole of your own mind. This is 'Lost'! You are not alone!"

Adds Jones:

"When I first spoke to Mark about the lyrical context of the song, I realized that he was coming from 3 different mindsets, or 3 different narratives that would lead someone to feeling 'Lost'. So there was a challenge to represent these 3 scenarios into the video for the song. They were pretty heavy, current social topics in the form of religious extremism, a bad relationship riddled with drug and physical abuse, and cyber and school bullying. Each of these situations, could make a person feel 'Lost' as to what's right or what's wrong, or a sense of being trapped in a situation that in your mind you know is wrong, but being stuck in it, makes you feel 'Lost'. I also wanted the band to seem 'Lost' as if they were nowhere. So the setting of the video is that they are in complete never ending blackness."

"The rain was a necessity. With the power that Mark is belting out the lyrics "rain down on me", it was a no brainier, I saw it in my head and needed to have him singing that last chorus in the rain. So we made it rain, yo!"

Pre-order »The Evil Divide« here: http://nblast.de/DATheEvilDivide

Receive 'Lost', 'Hatred United/United Hate', 'Cause For Alarm' and 'The Moth' when you pre-order »The Evil Divide« digitally via iTunes (http://nblast.de/DATheEvilDivideIT), Amazon(http://nblast.de/DATheEvilDivideAMP3) or Google (http://nblast.de/DATheEvilDivideGP).

More on »The Evil Divide«:
'Hatred United/United Hate' OFFICIAL MUSIC VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=6WXBob7a9go
'Cause For Alarm' OFFICIAL TRACK: https://youtu.be/-N0UcnswlUQ
'The Moth' OFFICIAL TRACK: https://youtu.be/FRW1mdm3CaI
'Father Of Lies' OFFICIAL TRACK: https://www.youtube.com/watch?v=VNBWgtCTLfw
»The Evil Divide« Album Trailer: https://youtu.be/QiLvkze3gQk

Watch the studio episodes here:
In-Studio Trailer #1: https://youtu.be/XBkIraeKfa8
In-Studio Trailer #2: https://youtu.be/bzidP0lXzT4
In-Studio Trailer #3: https://youtu.be/VtDPaIxwIco


»The Evil Divide« - Tracklisting:

Tracklist:

01. The Moth
02. Cause For Alarm
03. Lost
04. Father Of Lies
05. Hell To Pay
06. It Can't Be This
07. Hatred United, United Hate
08. Breakaway
09. The Electric Cell
10. Let The Pieces Fall

Bonus Track

11. Wasteland


»The Evil Divide« was once again recorded at AudioHammer Studios in Sanford, Florida with producer Jason Suecof (TRIVIUM, DEICIDE), who previously worked on 2010's Relentless Retribution and 2013's The Dream Calls For Blood. Mastering duties were handled by Ted Jensen at Sterling Sound in New York City. Artwork was created by tattoo artist Bob Tyrrell.

Three decades into their celebrated career, DEATH ANGEL remain as hungry as ever.

As a result, uncompromising urgency and unpredictability define the Bay Area thrash quintet’s eighth full-length album, »The Evil Divide« (Nuclear Blast). The group - Mark Osegueda(vocals), Rob Cavestany (lead guitars), Ted Aguilar (guitars), Will Carroll (drums), and Damien Sisson (bass) - satiate the appetite for buzzsaw speed riffs, double bass mayhem, and scorching vocals over the course of ten new anthems.

»The Evil Divide« stands out as the culmination of thirty-plus years of music for DEATH ANGEL. It kicked off with legendary debut, »The Ultra-Violence«, in 1987. The classic »Frolic Through The Park« began to cement their legacy and even earned the distinction of landing on Loudwire's list of the "Top Ten Thrash Albums NOT Released By The Big 4." The group broke up following 1990’s»Act III« only to reunite in 2004 on »The Art Of Dying« for the next generation.

In 2008, DEATH ANGEL teamed with producer Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, ALICE IN CHAINS, RUSH, MASTODON) for »Killing Season« recorded at Dave Grohl's Studio 606. In 2010, »Relentless Retribution« boasted a cameo from virtuosos Rodrigo Y Gabriela, while 2013’s »The Dream Calls For Blood« bowed at #72 on the Billboard Top 200, selling 5,400 copies first-week and earning the group’s first-ever entry onto that respective chart.

Beyond continued public praise from the likes of James Hetfield of METALLICA and Robb Flynnof MACHINE HEAD, the band’s music has popped up everywhere from Carl's Jr. commercials to»Leatherface: The Texas Chainsaw Massacre III«. Their fire burns brighter than ever in 2016.




DEATH ANGEL live:

26.05. USA San Francisco, CA - Amoeba Record Store

w/ SLAYER, ANTHRAX
09.09. USA Cleveland, OH - Jacob's Pavilion
10.09. USA Detroit, MI - Freedom Hill Amphitheatre
12.09. CDN Toronto, ON - Sound Academy
13.09. CDN Montreal, QC - Metropolis
15.09. USA Pittsburgh, PA - Stage AE
18.09. USA Chester, PA - Rock Allegiance
20.09. USA Indianapolis, IN - Egyptian Room
22.09. USA St. Louis, MO - The Pageant
27.09. USA Orlando, FL - Hard Rock Live
28.09. USA Miami, FL - Fillmore
30.09. USA Tunica, MS - Horseshoe Casino Tunica
03.10. USA Norfolk, VA - Norva
05.10. USA Atlanta, GA - Tabernacle
07.10. USA Dallas, TX - Gas Monkey Live
08.10. USA Austin, TX - ACL At The Moody Theatre
10.10. USA Denver, CO - Fillmore
11.10. USA Salt Lake City, UT - The Complex
13.10. USA Missoula, MT - The Wilma Theatre
17.10. USA Lethbridge, AB - ENMAX Center
19.10. USA Penticton, BC - South Okanagan Events Centre
20.10. USA Abbotsford, BC - Abbotsford Centre
23.10. USA Reno, NV - Reno Events Center
27.10. USA El Paso, TX - El Paso County Coliseum


More info:


EPICA: Epic Metal Fest Brazil dá direito a novo disco da banda




Simone Simons, a musa holandesa do metal mundial, é a vocalista do EPICA, atração principal do evento, que terá logo em sua 1ª edição no Brasil e fora da Holanda, de dois palcos principais com shows intercalados de importantes nomes com exclusividade a São Paulo – foto: divulgação

Foi dada oficialmente a largada para a 1ª edição do festival holandês Epic Metal Fest no Brasil! Após alguns dias de expectativa para a abertura da pré-venda destinada aos assinantes da newsletter do EPICA, muitos fãs não perderam tempo e, ontem (05/06), já garantiram presença no evento confirmado para o próximo dia 15 de outubro, na Audio, em São Paulo.

A venda oficial de ingressos começou hoje na bilheteria da Audio, no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/5726/epic-metal-fest) e devidos pontos autorizados pela empresa.

Apesar da grande procura, ainda há entradas disponíveis, mas o sucesso de vendas está por conta do imperdível pacote COMBO, o qual dá direito a um ingresso e a “The Holographic Principle”, novo disco do EPICA, que será lançado exclusivamente no dia do festival. Este CD é duplo, versão nacional e será autografado pela banda. A entrega será em mãos no dia do evento. Até o dia 14 de junho, também há a oferta do ingresso “Early Bird” de pista comum.


Com produção da Overload e curadoria da renomada banda EPICA, o evento promete atrair fãs das mais diversas localidades do país e inclusive do exterior, que vao conferir as apresentações das bandas EPICA (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha De Danann (BRA e Project46 (BRA).

Serão aproximadamente 8h atividades ininterruptas e uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade das atrações e com estrutura que permitirá ao público a possibilidade de se conectar, interagir e transitar livremente pelos dois palcos, que terá programação totalmente intercalada.

Outro ponto positivo é que a abertura dos portões ocorrerá às 13h e os shows acontecerão entre 14h30 e 21h30. Este horário de encerramento tem justamente o objetivo de facilitar o acesso ao transporte para quem vem de outras cidades e de outros países. Mais informações no serviço abaixo.



Responsável pela realização do evento, a Overload pretende promover uma experiência mais do que especial. Além dos shows, o público poderá ainda usufruir de uma ampla área ao ar livre, praça de alimentação com food trucks, áreas de bar, área de merchandising, meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. O espaço também disponibiliza facilidades como estacionamento, guarda-volumes, posto médico, banheiros, entre outros.

O EPICA aproveitará do próprio festival para realizar o show de lançamento oficial do seu próximo novo álbum. Esta será a única e exclusiva apresentação de Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) na América do Sul em 2016.



Fonte: Epica

AGE OF ARTEMIS: baixista Giovanni Sena fica entre os 5 melhores segundo David Ellefson na revista “Guitar World”





O baixista da banda AGE OF ARTEMIS, Giovanni Sena, foi escolhido pelo baixista David Ellefson (Megadeth) um dos cinco melhores do mundo segundo um concurso orquestrado pela revista Guitar World. Giovanni tocou o riff inicial da música “Fatal Illusion”, do álbum Dystopia, do Megadeth, e deixou David Ellefson impressionado. Na lista da revista Guitar World, o músico aparece em primeiro.

Veja vídeo de Giovanni Sena: 



Giovanni Sena é baixista profissional há mais de dez anos e trabalha como professor efetivo da EMB – Escola de Música de Brasilia. É baixista da banda AGE OF ARTEMIS e já tocou na banda solo do guitarrista Marcelo Barbosa (Almah, Angra).

Mais informações:

CADAVERIA: banda confirma 1ª turnê pelo Brasil após 15 anos de carreira! 4 shows no país!



Lendária banda italiana traz a turnê promocional do álbum “Silence” para quatro cidades do país – foto: divulgação


E mais uma atração internacional está pronta para estrear no Brasil. Após 15 anos de carreira, a lendária banda italiana CADAVERIA recentemente confirmou que irá desembarcar no país pela primeira vez no país para quatro shows em agosto.

Com produção da Open The Road, a Rainha “Negra” do metal europeu finalmente irá “matar a sede” dos seus fidélissimos fãs trazendo na bagagem setlist repleto de clássicos, além das principais composições do novo álbum “Silence”.

Cadaveria (Raffaella Rivarolo, vocalista), Farnk Booth (Stefano Tappari, guitarra), Dick Laurent (Cristian Scarponi, guitarra), Peter Dayton (Gianluca Fontana, baixo) e Marcelo Santos (Alberto Gaggiotti, bateria) tem as seguintes datas confirmadas pelo país:

04/08 – Bar da Montanha – Limeira 
05/08 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
06/08 – Arena Metal – São Paulo
07/08 – Blood Rock Bar – Curitiba


Os ingressos em todas as cidades já estão à venda. Mais informações estão disponíveis nos serviços abaixo.

Formado em 2001, na belíssima província de Biella, o CADAVERIA é o projeto iniciado por Raffaella Rivarolo, após deixar o renomado Opera IX, outro grupo de black metal com extenso histórico nas páginas da cenário europeu. Desde então, o cultuado CADAVERIA lançou cinco elogiados álbuns, sempre explorando o lado sombrio da existência, morte, destino e o terror, tanto em sua temática como no seu elaborado visual.

Assista ao videoclipe de “Carival of Doom” e “Strangled Idols”:




Links relacionados:

Mais informações:










Fonte: The Ultimate Music – PR
A/C Costábile Salzano Jr,

EPICA: band will release "The Holographic Principle" on September 30th!



Photo credit: Amy Harris

Holland's greatest symphonic metal band, EPICA, have finally put the last touches on their new upcoming studio album entitled »The Holographic Principle«. Once again it'll be released worldwide via Nuclear Blast Records. The album was produced with Joost van der Broek atSandlane Recording Facilities. Mixing was handled by Jacob Hansen (VOLBEAT,DESTRUCTION). The cover artwork was created by Stefan Heilemann (www.heilemania.de).

The band commented:

"Our highly anticipated seventh studio album is a fact. »The Holographic Principle« feels to us like a true treasure, created by us all with blood, sweat and tears of joy. In the past year we have worked very hard to write and record this special album. We are all very eager to share it with you! Join us on our new musical journey."


To celebrate the release of EPICA's brand-new record fittingly, the band will be playing on their ownEpic Metal Fest at the 013 in Tilburg, NL on Saturday, October 1st. They invited KATATONIA, their label mates FLESHGOD APOCALYPSE and (also landsmen) TEXTURES to take part in this special event. Additionally, STREAM OF PASSION, THE AGONIST, MAYAN, MYRATH, EVIL INVADERS and last but not least OFF THE CROSS will be attending EPICA's release show. On Saturday 15th October the Brazilian edition of Epic Metal Fest will take place in Sao Paulo. PARADISE LOST, FINNTROLL, XANDRIA and THE OCEAN will join EPICA for this first edition.

More info & tickets: http://www.epicmetalfest.com/


EPICA live:

04.06. BY Minsk - Re:public
05.06. CZ Plzen - Metalfest Open Air
07.06. SK Bratislava - Majestic Music Club
08.06. I Rome - Rock In Rome
10.06. S Sölvesborg - Sweden Rock Festival
24.06. DK Copenhagen - Copenhell
09.07. D Geiselwind - Out & Loud Festival
16.07. H Dunaujvaros - Rockmaraton Festival
23.07. MEX Mexico City - Heaven & Hell Festival
05./06.08. LT Zarasai City - Roko Naktys
01.10. NL Tilburg - Epic Metal Fest Netherlands
15.10. BR Sao Paulo - Epic Metal Fest Brazil

w/ POWERWOLF
03.02. UK London - o2 Shepherd’s Bush Empire
04.02. F Paris - Le Zénith

More info: