22 de jan de 2015

X-Avenger: banda lança o web Single "God Forsaken Lands"




A banda alagoana X AVENGER foi inicialmente um projeto idealizado pelos irmãos Thyago Vega (ex-Living in the Hell, ex-Shadow Lord) e Thales Harry (ex-Wanted) entre os anos de 2004 e 2005, onde deram início as composições musicais com ênfase nos riffs pesados e marcantes das guitarras, com a proposta de executar um Heavy Metal direto, com influências de bandas clássicas como JUDAS PRIEST, SAVATAGE e ANNIHILATOR.


As letras buscam passar a mensagem de que nem tudo está perdido quando você não desiste facilmente do que almeja, um sentimento de fazer vingar suas vontades e sair em busca do autoconhecimento, introspecção.

Após o período de composição, os irmãos acabaram que por deixar de lado o projeto, e após 10 anos, no final de 2014, uniram forças com o baixista Christian David (Autopse) e decidiram iniciar as gravações do primeiro EP, o que gerou a gravação da música "God Forsaken Lands" que serviu como um teste para os músicos, que por anos estiveram afastados da música.

O lançamento do Single "God Forsaken Lands" foi feito através do Programa Insana Harmonia do site Arena Metal, a X AVENGER agora iniciará o processo de pré-produção do EP Debut para lançamento ainda em 2015.

O web single pode ser conferido através do link:


SoundCloud:

Download:

Informações e contatos:

Gravação e mixagem no FAT SOUND STUDIOS do músico e produtor alagoano EDU SILVA.


Coverart by: Alex Walker




Fonte: X-Avenger

In Soulitary lança teaser trailer do clipe oficial de "Hollow"





A banda IN SOULITARY lançou em 2014 o disco de estréia "Confinement" via Shinigami Records, obteve um respaldo interessante quanto ao retorno da crítica especializada, inclusive com vendas que surpreenderam a banda. Em 2015, a promessa de que mais um ano de muito trabalho seja desenvolvido, inicialmente está divulgando um teaser trailer de seu futuro clipe. A música "Hollow" foi escolhida para o primeiro vídeo oficial, uma canção marcante que é executada por muitos anos.

O primeiro vídeo oficial da banda foi produzido pela M&H Studios do profissional Michel Villares, que também é membro da banda paulista X-Empire. A previsão que o clipe seja lançado oficialmente até Fevereiro próximo, provavelmente em uma ocasião especial para receber o complemento deste disco.

"Confinement", gravado no estúdio AV Works entre 2011 e 2013, um som que mescla vários estilos, cheio de influências, porém com um som único, original e empolgante. Conta com as participações especiais de Mario Pastore (Pastore, Delpht), Verônica Rodriguez (Karkaos do Canadá) e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes).

Assista o teaser de "Hollow":




Links relacionados:


Assessoria de Imprensa
Twitter: @BlackLegionProd

22/01/2015: Metal Media Management



Save Our Souls: baterista anuncia endorsement das marcas



O baterista da banda SAVE OUR SOULS, Andrêss Fontanella, acaba de anunciar que está sendo apoiado por duas grandes marcas do mercado musical: Pedais Axis e Training Pads.

A norte-americana Axis sem dúvidas é uma das marcas mais fortes do segmento no mundo, sendo usado por grandes nomes da bateria e percussão por todo mundo (www.axispercussion.com).


Já a Training Pads é uma empresa de Pad's para estudo, produzidos artesanalmente, com a intenção de desenvolver a habilidade manual, a coordenação e a criar padrões rítmicos que possam ser aplicados em uma ampla variedade de estilos musicais. (www.facebook.com/TrainingPads).

Lembrando que a SAVE OUR SOULS acaba de lançar um novo single. Trata-se de ‘Soul Domination’, que mostra a nova cara da banda, já nos preparativos para o lançamento do aguardado debut álbum.


Para ouvir via streaming:


Soundcloud (audição e download):


O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).

Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.


Sites relacionados:



Coldblood: lançando lyric vídeo e encerrando um ciclo


Sensação de missão cumprida. É com isso que o COLDBLOOD, uma das bandas mais respeitadas do Death Metal nacional, encerra o ciclo de divulgação do álbum ‘Chronology Of Satanic Events’.

Para celebrar o encerramento deste ciclo, a banda lança um lyric video para uma das músicas mais expressivas do disco: ‘Anthropomorphic Idolatry’. Editado pela própria banda e Bernardo OldCaesar, o lyric vídeo conta com imagens extraídas do filme Cabiria de 1914.


Cabiria foi um filme mudo italiano dirigido por Giovanni Pastrone em 1914, ainda nos primeiros anos da indústria cinematográfica da Itália. O próprio baterista nos conta mais deste vídeo e do encerramento deste ciclo:

“Estamos encerrando a campanha de divulgação do nosso último álbum iniciada em Setembro de 2013 com a Chronology Of Satanic Tour (South American Events). Foi uma jornada de 17 meses aonde tivemos a oportunidade de realizar dezenas de shows pelo continente Sul-americano passando por países como Colômbia, Equador, Peru e Brasil, mas agora chegou a hora de seguirmos em frente e começarmos um novo capítulo na história do ColdBlood. Para isso decidimos lançar um lyric video para a música ‘Anthropomorphic Idolatry’ que é um hino oferecido a Moloch um dos principais demônios o qual até hoje sacrifícios humanos são feitos em seu nome.”


‘Chronology Of Satanic Events’ foi lançado no ano de 2013 e mais uma vez mostrou o poderio do COLDBLOOD, entre citações de melhor disco do ano, o renomado New Horizons Zine foi direto: “um dos melhores de todos os tempos feito aqui!”.

O álbum, assim como todo o merchandise do COLDBLOOD está disponível diretamente com a banda pelo Facebook e e-mail.

Contato para shows e merchandise: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: ao lado do Krisiun nesta sexta-feira




Os zumbis mais queridos – e fedorentos – do Brasil estão de volta aos palcos em grande estilo! O ZOMBIE COOKBOOK se apresentará em Curitiba neste final de semana ao lado da maior banda de Death Metal do Brasil: KRISIUN.

O evento acontece no tradicional Music Hall na capital paranaense nesta sexta-feira, 23 de janeiro. O lineup ainda conta com outros dois grandes nomes da porradaria brasileira: Necrotério e Crunch Delights.

Para mais informações e como comprar ingressos antecipados, visite: http://goo.gl/DVVyvc


Lembrando que o split com a banda Offal, já está disponível. O lado dos zumbis recebe o título de "Motel Hell".

O trabalho é limitado a apenas 300 cópias, quem quiser comprar, já pode fazê-lo diretamente com a banda pela loja online zcbstore.lojaintegrada.com.br, ou pelo selo Black Hole Productions: http://www.blackholeprods.com/

"Motel Hell" foi gravado no Vortex Studio em Joinville/SC e produzido pela própria banda. Para mixagem e masterização o disco viajou para os Estados Unidos, para o Subterranean Watchtower Studios, em Columbia. A capa novamente ficou por conta de Charles da Silva.

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Torture Squad: Amilcar apresenta novos pratos da Orion Cymbals





Como parte do processo de divulgação endorsement da Orion Cymbals, Amilcar Christófaro, baterista do TORTURE SQUAD, registrou o vídeo Orion Play tocando a música "Pátria Livre", que integra o álbum "Esquadrão de Tortura" (2013).

O vídeo foi gravado no NaCena Studios em São Paulo/SP, produzido pela A21Films, com direção a cardo de Vitor H. Santana e André Hamoui, editado por Dayenn Bennett.

Set up usado no Orion Play:

Crash 18" - Solo20
Crash 19" - X10
China 18" - Revolution Pro
China type 20" - X10
Chimbal 14" - solo 20
Ride 21" X10

Para assistir o vídeo acesse:



Links relacionados:




Fonte: Island Press

Left Hand: thrash metal inspirado pela filosofia indiana




Rafael Souza, guitarrista da banda carioca LEFT HAND, participou do programa Independência ou Morte, que vai ao ar todos os sábado pela RadioCultFm. Na entrevista o músico falou sobre o início das atividades, como fazem pra ensaiar visto que todos moram distante, explica o significado do nome do grupo inspirado pela filosofia indiana, influências musicais, o cenário para o rock pesado no estado Rio de Janeiro, produção de videoclipes e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas "Scientifical Plague" e "Submission", acesse http://bit.ly/1E1VN4s


Links relacionados:




Fonte: Island Press

Statik Majik: Banda comemora o sucesso do projeto Metal Inc.




Foto: Luciana Pires

A STATIK MAJIK comemora o sucesso que foi a primeira edição do Metal Inc Fest, realizado no Rio Rock And Blues, na sexta feira passada, 16/12, onde tocaram com as bandas Dreadnox e Syren. O público não poderia ter sido melhor, já que compareceu em peso para prestigiar as três bandas do RJ.

Foto: Luciana Pires

"O Metal Inc. foi um sonho realizado, pois quando os caras me chamaram para o projeto, topei de cara, primeiro porque acredito no Metal nacional, e também, pela alegria de estar tocando com o Syren e Dreadnox, que considero excelentes bandas. Se no RJ, existem grandes eventos e os shows ‘mainstream’ têm um bom público, por que não as bandas da região, em um evento nacional, feito de forma séria? A noite foi memorável e comprovou aquilo que eu acreditava; que no Rio existe público para o Metal local, que compareceu em peso para curtir a música feita com o coração, por bandas que prezam pela seriedade e investem em seus trabalhos. Todos foram bem tratados, puderam presenciar um evento feito no capricho, de forma bastante profissional!", orgulha-se, Luis Carlos, baterista da STATIK MAJIK.

Veja um vídeo amador de "Paradox Of Self Existence", filmado no Metal Inc Fest:


E há planos para novas edições do Metal Inc, inclusive, com ideias ambiciosas, que segundo Luis Carlos, "serão revelados em breve", tendo até a possibilidade de circular por outras cidades e até estados.

Foto: Luciana Pires

Em 2015, seu último trabalho, "Wrath Of Mind", será lançado na Europa, com uma embalagem diferente, além de duas faixas bônus. Pode ser que o primeiro álbum, "Stoned On Musik", receba uma edição comemorativa – que está sendo negociada.

Ainda no primeiro semestre a STATIK MAJIK planeja mais uma tour pela Colômbia. “Isso é só o começo de muita coisa legal, que deve rolar em 2015”, finaliza, Luis Carlos. Maiores detalhes serão divulgados nos próximos dias.


Siga a Statik Majik nas redes sociais:




Fonte: Lanciare

Waterghost: Otavio Nuñez é o novo integrante da banda




O metal opera brasileiro WATERGHOST, liderado por Marcelo Beckenkamp cresce cada dia mais.

A banda que está em pré-produção do novo Single, no DRK Studios, acaba de anunciar Otavio Nuñez, na bateria.

Otávio é baterista há 15 anos, e comanda as baquetas do Vandroya desde 2006. Ele também fez parte da lista de melhores bateristas de 2013, da mídia especializada.

Nuñez participará das gravações do terceiro single, ainda sem nome, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015.


Links Relacionados:

Facebook Otávio Nuñez - https://www.facebook.com/otavio.nunhez