18 de ago. de 2016

​SIOUX 66: banda se apresenta no projeto Rock Na Casa neste sábado


A banda paulistana ​SIOUX 66 tem orgulho em confirmar uma apresentação no projeto Rock Na Casa, neste sábado (20/8), na Casa de Cultura Chico Science, ao lado dos grupos Miss Pepper, King Of Bones e Pit Passarel: A Viper Experience. O evento começa às 14h e a entrada é gratuita. 

Atualmente formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), a banda ​SIOUX 66 tem como propósito resgatar a pegada Hard Rock e pôr em prática a atitude de suas referências que passeiam por grupos como Guns N'Roses e Aerosmith. Tudo isso cantando em alto e bom português e misturado com a energia do Rock.

O ​SIOUX 66 já realizou algumas apresentações ao lado de artistas estrangeiros, como Crucified Barbara (SUE) e do ex-Guns N'Roses Gilby Clarke no Carioca Club (SP) e no lendário Circo Voador (RJ). Além destas, a banda rodou as casas da capital e interior tocando, inclusive, ao lado de nomes conhecidos do cenário brasileiro como O Rappa, Dr.Sin, IRA e Ultraje a Rigor.

Além desta apresentação em São Paulo, a ​SIOUX 66 acaba de confirmar que finalizou as gravações do seu mais novo álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda em 2016. Neste show do Rock Na Casa, a banda vai tocar músicas do primeiro álbum "Diante do Inferno" (Wikimetal Music, 2013). 

Serviço:


20/08 - Rock Na Casa
Local: Casa de Cultura Chico Science
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1265 - Ipiranga
Horário: a partir das 14 hs
Entrada gratuita
Bandas:
Pit Passarel: A Viper Experience (Show de estreia)
King Of Bones
​SIOUX 66
Miss Pepper
Realização: Gang da 13, Fabricio Ravelli, Prefeitura de São Paulo.


CERBERUS ATTACK: show com entrada franca neste sábado


O CERBERUS ATTACK levará seu Thrash Metal novamente para o Rio de Janeiro neste fim de semana, mais exatamente no sábado, em um evento com entrada GRATUITA.

A banda se apresenta no Neurax Worm Fest III. O festival conta também com os grupos: Oxiüros, No Remorse e Hating Evil. Todos os detalhes sobre o evento podem ser conferidos aqui: www.facebook.com/events/1728543624100420


O CERBERUS ATTACK já tem mais datas confirmadas e em breve as anunciará. O grupo também está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados podem contratar o grupo entrando em contato por e-mail ou Facebook.

Além dos shows, a banda segue preparando seu novo álbum. O grupo registra o vindouro trabalho no Estúdio V8 com o músico e produtor Denis Gomes. O disco será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

SCELERATA: conheça o scelerata.net, novo site do quinteto


O grupo gaúcho não está apenas com uma nova – e sólida – formação, o SCELERATA também está de casa nova na internet.

A página oficial da banda está agora em novo endereço: www.scelerata.net

O site também está todo atualizado e com um belo layout criado pelo talentoso artista João Duarte (www.jduartedesign.com). Nele também é possível conferir notícias, bio, discografia, agenda e muitas outras coisas. Lembrando que é um novo endereço: www.scelerata.net


Pra quem quiser também seguir o grupo nas redes sociais, em especial o Facebook, o SCELERATA convida a todos para “curtir” sua fanpage: www.facebook.com/ScelerataOfficial

O SCELERATA também já tem data para apresentar a nova formação ao vivo: sexta-feira, 2 de setembro, em uma grande celebração do Metal na Openstage, em Porto Alegre, com entrada GRATUITA.

Além do quinteto gaúcho apresentar a nova formação, estará também vendendo seu novo merchandise – pra-lá-de-especial – todo focado nas celebrações de 15 anos de carreira. A banda Weakless Machine também se apresentará.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/728827377221028/

O SCELERATA acaba de confirmar seu novo lineup. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o grupo conta também com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

A surpresa fica na outra guitarra que conta com a volta do talentoso Magnus Wichmann, que dispensa maiores apresentações aos fãs do SCELERATA. O músico não apenas participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

VETOR: anunciando novo guitarrista



Depois da perda prematura do guitarrista Pedro Bueno, que mudou-se de país, o VETOR volta a estar com um time completo e anuncia o novo guitarrista.

O novo músico é Fabio Zampieri, 39 anos, guitarrista desde os 12 anos e que já foi aluno de alguns dos principais guitarristas do Brasil, como Miche Perie e Michel Leme, eatualmente é aluno de Edu Ardanuy.

Fabio Zampieri possui como principais influências Michael Romeo, Jeff Loomis, Alex Skolnick e Andy Larocque e já tocou em diversas bandas de São Paulo, como Carpe Diem e Symphony X cover, atualmente também é guitarrista da banda 7th Guest.

O vocalista Eduardo Junior celebra o novo companheiro: “Conheci o Zampa em JAMS em SP, organizadas por nossos amigos da banda Ancesttral. Desde então a amizade foi se fortalecendo, cheguei a cantar em uma banda com ele, King Diamond Tribute. Foi uma escolha acertada pois além de um grande musico, é um amigo e um tranqueira feito nós (risos).”

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’. O trabalho foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

HELLARISE: neste domingo em Osasco no Projeto Bandas Novas


A HELLARISE está em Osasco tocando e dando entrevista para o Fala + Toca, do Projeto Bandas Novas.

Além do grupo, também se apresenta a banda Snakepit Conspiracy. Confira todas as informações sobre o evento:


DATA: 21/08/16 – (domingo)
HORÀRIO: a partir das 16hs
INGRESSOS: R$8,00
LOCAL: Estúdio Projeto Bandas Novas
ENDEREÇO: Pç. Antônio Menck, 110 – Osasco-SP
(Em frente à estação Osasco da CPTM)

Mais detalhes e contato pelo link: www.facebook.com/events/1649487142028871/

Lembrando que a HELLARISE acaba de disponibilizar não apenas uma regravação, mas uma nova visão para uma das músicas mais queridas de seus fãs: ‘Human Disgrace’, lançada originalmente no primeiro trabalhado do grupo, o EP ‘HellArise’ de 2010.

A nova versão da música foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pela própria guitarrista Mirella Max. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: entrevista para a Dark Radio nesta sexta-feira


O programa Dark 666, que vai ao ar pela Dark Radio, receberá o METALMORPHOSE nesta sexta-feira, 19 de agosto.

Serão duas horas de som pesado no programa: especial METALMORPHOSE, mais 1 hora de pancadaria escolhida pelo batera da banda, André Delacroix e entrevista. Para conferir, o programa vai ao ar às 18h. Acompanhe pelo link:


O METALMORPHOSE segue na produção de seu novo álbum. A banda já gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais estão sendo registradas no estúdio Naked Butt. A produção continua nas mãos de Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

WOSLOM: banda lança sua própria loja virtual


Para aqueles que querem comprar o material do WOSLOM de forma confortável e segura, agora há mais uma opção: o quarteto lançou sua própria loja virtual.

Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda, são CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda.



Confira no link:


O WOSLOM dá sequência ao seu trabalho de divulgação do recém-lançado ‘A Near Life Experience’. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

CLAUSTROFOBIA: grupo revela capa de novo álbum produzida por artista japonês e é capa em revista canadense

Banda já está esquentando as turbinas para o lançamento do tão aguardado “Download Hatred” e logo cair na estrada para promover este trabalho – foto: divulgação


A banda CLAUSTROFOBIA, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, finalmente acabou com o suspense. O grupo revelou, em sua página oficial no Facebook, a capa de “Download Hatred”, tão aguardado novo álbum do grupo.

Toda arte foi idealizada pelo pintor e ilustrador japonês Toshihiro Egawa. O designer é um dos mais concorridos e requisitados deste mercado e já fez vários trabalhou para bandas de mais de 20 países diferentes como Suicide Silence, Krisiun, Heaven Shall Burn, Cryptopsy, Massacre, Vomitory, entre outras.

A concepção desta capa traz o mundo sendo vigiado e manipulado, o resultado de uma guerra mundial que foi totalmente arquitetada virtualmente. Apesar de toda essa monstruosa tecnologia, muitas pessoas ainda carecem de inteligência, são primitivas e estão se autopunindo com excesso de informação. 

“Quando conheci o trabalho do Toshihiro, virei fã imediatamente. Ele tem uma paixão profunda em transportar para sua arte toda a brutalidade e crueldade que o homem é capaz de fazer. São traços de um mestre oriental que ama o Metal mundial. Ele foi a nossa primeira opção e eu sabia que ele iria captar a concepção desse álbum, pois é algo totalmente globalizado. Essa arte representa muito bem todo esse álbum e é também um alerta contra essa 'nova besta' camuflada, que muitas vezes é utilizada para o mau. Vamos invadir e "contaminar" por todos os meios com boa energia e um Metal totalmente orgânico”, declarou o vocalista Marcus D’Angelo.


Além disso, a banda figura na capa da revista canadense Unleashed Music Magazine. Confira a entrevista que já promove “DOWNLOAD HATRED” em https://issuu.com/prc-unleashed/docs/unleashed_issue_3.


“Download Hatred” é o sexto disco da carreira de CLAUSTROFOBIA. Este trabalho tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de setembro via Die Hard, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC. 

O álbum foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Ouça já as novas “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Escute “GENERALIZED WORLD INFECTION”, que tem participação de Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, em https://www.youtube.com/watch?v=P_o-zNnjdxY.

Desde 1994, o CLAUSTROFOBIA tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) devem enviar e-mail para contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

ROTTEN PIECES: banda leva seu Death Metal ao United Bands Festival


No dia 17 de setembro no Rock & Pub Augusta 339, acontecerá o evento United Bands Festival, que levará ao palco bandas de três países diferentes. Da Argentina se apresentará o Draconis (Death Metal); a França estará representada com a banda de Hard/Heavy, Captain Frapat, e o Brasil estará presente com o Putra (Hardcore/Thrash) e Rotten Pieces, que mostrará o seu Death Metal para os presentes. 

O festival terá seu lado beneficente com a arrecadação de alimentos e agasalhos para doação a entidades de apoio, hospitais e moradores de rua. O valor do ingresso será de R$ 30,00 + 1kg de alimento não perecível. Haverá apenas vendas antecipadas que você poderá adquirir na própria Rua Augusta, 339 e na Hunter Records: Av. São João, 439, 2º andar, loja 310, São Paulo/SP.


Este convite para tocar no Unite Bands Festival, será mais uma oportunidade para o headbanger conferir as músicas do aclamado EP “Rot in Peaces”, lançado pelo Rotten Pieces em 2015. Os paulistanos continuam ensaiando e segue aberta a sua agenda para mais shows pelo Brasil.

Contato:






Tel.: 11 9 8888-6160


A/C Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

SANGRE: “Outcast Power” disponibilizada no Soundcloud


Recentemente, a SANGRE disponibilizou um pequeno trecho da música “Outcast Power” do seu álbum de estúdio intitulado "Just Pray". Agora essa faixa está disponível na íntegra, no canal oficial do SoundCloud da banda. Outcast Power é música do primeiro clipe oficial, que será lançado em setembro deste ano, poucos dias após o lançamento do álbum em um evento realizado na cidade de Campinas/SP. 

Desde sua formação a banda tem se preocupado em demonstrar sua performance e agressividade no palco, mas em paralelo vem trabalhando em estúdio para disponibilização deste material para a mídia e para o público em geral. 


De acordo com o guitarrista Piu Loko, suas influencias são pautadas em bandas como Slipknot, Canibal Corpse, Sepultura e Lamb Of God. 

“SANGRE é agressividade e atitude. “ Piu Loko. 


Breve histórico da banda

A SANGRE teve início em janeiro de 2016 na cidade de Campinas-SP. 

Com intuito de fazer um som extremo, moderno e pesado. A banda é composta por: Ian Arcas (vocal), Piu Loko (guitar), Bruno Renato (drums). No segundo semestre de 2016 será lançado o 1° álbum, intitulado “JUST PRAY”, o disco contém 9 faixas, que foram produzidos por Claudio e gravadas no estúdio Radioativo, na cidade de Sumaré-SP. A arte gráfica do disco foi feita pelo renomado Alex Spike que já fez capas de bandas nacionais como Claustrofobia, Ratos de Porão e etc. 


Fonte: Zion Digital Assessoria

MAGNÉTICA: banda vence festival em Minas Gerais


O importante evento “Expressão Livre de Rock e MPB”, realizado pela ONG Expressão Livre em Monte Sião/MG, teve sua 15ª edição acontecida nos dias 16 e 23 de julho, data essa em que a banda MAGNÉTICA ganhou com a música “Os Magnéticos”, a disputa “Rock Nacional”. A canção também faz parte da coletânea dupla, “Roadie Metal Volume 6”.

O resultado foi atingido por votação popular que acumulou 1904 votos, uma das maiores da história do festival. A música que concorreu ao prêmio foi “Os Magnéticos”, da qual a banda tocou ao vivo no palco.

Com letras poéticas e realistas, a MAGNÉTICA oferece ao ouvinte um lado bastante criativo do Rock’n’Roll, que toma influências do Rock brasileiro oitentista e do Grunge dos anos noventa. O quinteto formado por Elvio Trevizoni (vocal), Rafael Musa e Kelson Palharini (guitarras), Marcos Ribeiro (bateria) e Murilo Mikelin (baixo), está em fase de produção de seu primeiro álbum, mas já conseguiu bastante atenção com o single “Descãonhecido”, lançado como videoclipe oficial.

Confira abaixo a música campeã:


Contatos:

Tel.: +55 16 98116-6568 (Felipe Baboo Music – Produtor)
Tel.: +55 17 98821-4941 (Rafael Musa)


A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

VOODOOPRIEST: liberando vídeo no Bay Area Studio




Fonte: Voodoopriest

ANGRA: banda Odysseya realizará abertura no show do Rio de Janeiro


A banda Angra realizará um grande show com convidados e amigos no Rio de Janeiro, dia 26 de agosto, no Vivo Rio. Os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 260,00. A procura está bastante alta pelos ingressos, mas restam alguns ingressos para a pista comum e Vip. 

Para comprar seu ingresso acesse http://www.vivorio.com.br/evento/angra/

Nesta apresentação no Rio de Janeiro, a banda Odysseya será a responsável pela realização da abertura do show na cidade maravilhosa. Anteriormente divulgada como banda convidada, a Symmetrya não se apresentará mais devido a problemas técnicos. 

Formada originalmente em Joinville (SC), a banda Odysseya é composta por Victor Franco (guitarra), Vitor Vieira (baixo), Felipe da Silva (vocal), Vinicius Mira (guitarra) e Henrique Dias (bateria). Os músicos devem apresentar músicas autorais e alguns covers para animar o público presente.

O Angra está em turnê de comemoração de 20 anos do álbum “Holy Land” e tem apresentado o disco na íntegra, incluindo músicas nunca tocadas anteriormente como "Deep Blue". A banda também completa 25 anos de fundação em 2016. 

“Holy Land” é um trabalho conceitual e bastante elaborado. A história do álbum trata sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses.

Mais informações:


CANILIVE: “tem uma galera nova na cena underground do RJ”


Caio Planinschek e Raphael Dizus, respectivos baixista e guitarrista do CANILIVE, participaram do programa Independência ou Morte, da iRadio.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, foco em trabalhar músicas autorais, as principais influências, conceito lírico do EP de estreia “Psychosomatic Schizophrenia” (2016), objetivo em lançar novos discos conceituais, cenário metálico do Rio de Janeiro e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “The Posthumous State of Mind”, “The Celebration of Ignorance” aqui http://bit.ly/2aPfbu9


Acompanhe CANILIVE no Facebook: www.facebook.com/CaniliveOfficialPage


Fonte: Dunna Records

METALLICA: revelando nome, tracklist e capa do novo álbum!



O quarteto METALLICA acaba de soltar através de seu blog oficial a notícia: "Hardwire... To Self Destruct", seu novo disco de estúdio, será lançado ainda este ano, em 18 de novembro. E de quebra, soltaram o vídeo oficial para a canção "Hardwired" em sua página oficial no Facebook.

Hardwired (Official Music Video)
"Hardwired...To Self-Destruct" - Available Everywhere November 18 http://talli.ca/htsd-news
Publicado por Metallica em Quinta, 18 de agosto de 2016

A banda liberou a capa, que se encontra abaixo, junto com a tracklist. E em breve, o site oficial da banda irá disponibilizar a pré-venda do álbum: Metallica.com



Tracklist:

Disc One

1. Hardwired
2. Atlas, Rise!
3. Now That We’re Dead
4. Moth Into Flame
5. Am I Savage?
6. Halo On Fire

Disc Two

1. Confusion
2. Dream No More
3. ManUNkind
4. Here Comes Revenge
5. Murder One
6. Spit Out The Bone

Disc Three (Deluxe Edition Only)

1. Lords Of Summer
2. Riff Charge (Riff Origins)
3. N.W.O.B.H.M. A.T.M. (Riff Origins)
4. Tin Shot (Riff Origins)
5. Plow (Riff Origins)
6. Sawblade (Riff Origins)
7. RIP (Riff Origins)
8. Lima (Riff Origins)
9. 91 (Riff Origins)
10. MTO (Riff Origins)
11. RL72 (Riff Origins)
12. Frankenstein (Riff Origins)
13. CHI (Riff Origins)
14. X Dust (Riff Origins)

Mais notícias em breve.


Fonte: Metallica

BAROK’ PROJEKTO: banda inaugura site oficial


A banda que toca um Power Metal peculiar com letras cantadas em esperanto, BAROK’ PROJEKTO, inaugurou nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, o seu novo site oficial que você pode conferir através do link


Utilizando em sua fórmula elementos do barroco, música clássica e folclore, a banda de Catalão (GO) formada por Karliene Araújo (Vocalista), Muniz e Rafael Milhomem (Guitarristas e fundadores), Junior Nieri (Baterista) e Thiago Alberto (Baixista), têm no currículo os lançamentos dos EPs, “Bataltemp´” (2007), “La Plej Bona Ĉasisto” (2013), “Jen Nia Viv-River’” (2015) e o full-length “Sovaĝa Animo” (2016).

Entre as opções do site, você pode conferir o videoclipe oficial de “Jen Nia Viv-River’” e o lyric vídeo de “La Plej Bona Ĉasisto”, além de acessar a loja virtual, acompanhar as notícias sobre o grupo e fazer pesquisas em vários outros links.

Contatos:



A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

ASKE: banda será destaque no programa “Acto de Locura” da Argentina


A banda de Death Metal ASKE será destaque nessa sexta – feira dia 19/09/2016 no programa de rádio argentino “Acto de Locura”. O programa vai ao ar pela Radio Comunitaria Namuntu 90.3 FM início às 22:00 horas (horário da Argentina) ou 23:00 horas (horário de Brasília). Para os ouvintes brasileiros o programa pode ser ouvido pelos seguintes links: 



O programa vai ao ar para toda a colômbia a partir das 20:00 horas (horário da Colômbia) ou 22:00 (horário de Brasília) pelo site Legion Del Metal: http://www.legiondelmetal.com/

Confira a foto de divulgação do programa:


A banda segue trabalhando na divulgação do seu álbum de estreia “Once...” (2014) e também do seu atual single “Alcoholic Audiction” (2015) e está com sua agenda aberta para shows. Produtores interessados entrar em contato pelos seguintes endereços de e-mail: askehorde@gmail.com ou contato@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:



DEMOLITION: destaque na coletânea "Brasil Underground Attack"


Desde o lançamento do EP "Manipulation For Tragedy", a DEMOLITION vem sendo destaque na imprensa especializada e após diversas resenhas positivas e a ótima aceitação da nova formação, o grupo de Thrash Metal original de Governador Valadares participa da mais nova coletânea organizada pela Pólvora Zine.

O quarto volume da coletânea “Brasil Underground Attack” foi disponibilizado para download gratuito e a DEMOLITION marca presença com a faixa "Influence".

A material é digital, vem sendo lançado desde 2012 com o objetivo de divulgar a cena Metal nacional e é baseada em vertentes mais extremas. Nesta compilação você encontrará bandas de diversas regiões e estados brasileiros, os estilos variam entre o Thrash, Grindcore, Doom, Black, Death, Pagan/Folk e Crossover.


O material baixado dá acesso as músicas, capa, contracapa e um PDF com os links das bandas e seus estados de origem. O download pode ser feito através do link:



Fonte: Mundo Metal

D’HANKS: banda apresenta Especial Pitty neste próximo sábado, em Resende (RJ)



A banda D’HANKS realiza um show especial com os clássicos da cantora Pitty no próximo sábado (20). O evento acontece no R6 Clubem Resende (RJ), a partir das 23 horas. Além de tocar vários sucessos da vocalista baiana, o grupo também promete apresentar um pouco de seu som autoral.


O grupo de rock, de Volta Redonda, é formado por Angélica Ribeiro (vocal e teclado), Felipe Valentim (bateria), Renan Pimentel (guitarra), Roberto Colatino (baixo) e Rogério Fortes (vocal e guitarra). Ao todo, a banda já lançou três CDs e 13 videoclipes.

Mais informações podem ser conferidas a seguir:

Serviço
O quê: show da banda D’Hanks
Quando: 20 de agosto, a partir das 23 horas
Quem pode: classificação 18 anos
Onde: Rua do Rosário, 1356, Centro, Resende (RJ)
Quanto custa: R$ 20 (unisex)

Acompanhe a banda D’HANKS e + :



Fonte: Beelyper
Agência & Shows

MONSTRACTOR: banda está confirmada na primeira coletânea de clipes do Brasil produzida pela Roadie Metal


Uma das grandes forças do Thrash Metal brasileiro, a banda MONSTRACTOR, está confirmada na primeira coletânea em DVD produzida na história do Metal nacional, Roadie Metal Vol.1 em DVD, a coletânea tem como intuito divulgar e distribuir os DVD,s de forma gratuita a imprensa e produtoras de eventos em todo o país.

A banda MONSTRACTOR foi a terceira banda a confirmar participação no projeto que além de contar com os cariocas provenientes da cidade de Resende, conta com mais 23 grandes bandas nacionais.

Confira o recado da banda sobre participar da primeira coletânea de clipes do Brasil:



MONSTRACTOR – História:


O MONSTRACTOR é uma banda de Thrash Metal criada por Christian Klein (Voz e baixo), Diego Chaves “Monsterman” (Guitarra) e Demetrios M. (bateria).

A banda foi fundada em 2012, e vem se apresentando em diversos festivais e casas em território nacional.

Em meados 2015 o MONSTRACTOR lançou seu debut “Recycling Thrash”, gravado e produzido no Mr.Som estúdio (SP) pelos cuidados e participações de Marcello Pompeu e Heros Trench do KORZUS.

A banda também se apresentou recentemente no METAL LAND, (festival que contou com bandas renomadas como Krisiun, Sepultura, Claustrofobia, Matanza, Tim Ripper, André Matos e outros.)

Atualmente a banda tem recebido críticas positivas pela mídia especializada sempre com notas muito altas nas resenhas, incluindo Roadie crew , blogs, revistas digitais e sites.

O MONSTRACTOR em suas letras, trata de temas como ufologia, monstros e lendas, humanidade destrutiva, e coisas diversas. Um Thrash Metal autêntico e com personalidade ímpar, segundo algumas críticas.

Clipe de "Imortal Blood":



Formação:

Christian Klein - (Vocal/Baixo)
Monsterman – (Guitarra)
Demetrios Maia – (Bateria)
Egberto Pujol – (Guitarra)


A/C Gleison Junior (Apresentador/proprietário)

HANGAR: banda grava novo videoclipe rodeado por mulheres numa balada


Vocês já imaginaram o músicos da banda HANGAR bêbados em uma festa rodeados por mulheres bonitas? Pois é, esta é a atmosfera do novo videoclipe do HANGAR, “Just Like Heaven”, lançado oficialmente nesta quinta-feira (18), no canal oficial da banda no YouTube e no Facebook. A faixa faz parte do álbum “Stronger Than Ever”, que saiu no dia 22 de julho via Making Of (Brasil), FC Metal (Europa) e King Records (Japão).

O vídeo clipe foi gravado na cidade de Bebedouro (SP) e contou com a produção da Foggy Filmes e direção de Junior Carelli e Rudge Campos. Os atores que participaram do videoclipe foram Fãs do HANGAR, que entraram em contato com a banda anteriormente e participaram de uma promoção que garantia a presença deles no videoclipe.

“Estávamos cansados do formato formal dos vídeo clipes de metal e fomos bastante audaciosos. No início a banda ficou com certo receio da ideia, mas o Juninho Carelli e o Rudge Campos souberam fazer um trabalho muito sofisticado e com fotografia excelente, e isso agradou muito a banda. Foi uma grande quebra de paradigmas para a gente tentar fazer algo tão diferente de tudo que a gente já tinha feito nos nossos vídeo clipes anteriores. O fechamento da história é incrível e isso mostra o quão longe podemos ir com a nossa imaginação”, disse o baterista Aquiles Priester.

Assista o videoclipe de “Just Like Heaven”:



HANGAR – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)

Mais informações:
Site Oficial – www.hangar.mus.br

AGONY VOICES - Mankind's Glory (álbum)



2015
Independente
Nacional

Nota: 9,0/10,0

Músicas:

1. Mankind's Glory
2. Nocturnal Minds
3. A New Beginning
4. No Traces
5. World of Devastation
6. Desire for Pain
7. Mysteries of Fear
8. Labirynth
9. Delusions of Death
10. Abyss of Despair


Banda:

Jonathan - Vocais
Silvia - Guitarras
Barasko - Guitarras
Jr. Klock - Baixo
Luiz - Bateria


Contatos:

Soundcloud


Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Fazer Doom Metal, em qualquer uma de seus subvertentes e em qualquer lugar do mundo, é somente para aqueles que realmente são fãs do gênero. E justamente por isso, as que existem no Brasil são bandas de qualidade musical bem acima da média no estilo. 

E uma grata surpresa é o quinteto AGONY VOICES, que retorna com seu mais recente trabalho, "Mankind's Glory", um disco muito bom.

Misturando o Doom Death Metal tradicional com algo mais moderno no estilo, temos algo que, musicalmente, vai de encontro aos mais sinistros e sujos trabalhos do PARADISE LOST na época Doom Death Metal com algo próximo do SINS OF THY BELOVED. Traduzindo: peso e cadência bem tradicionais do estilo contrastam com a agressividade e melodias soturnas que estamos acostumados em bandas mais modernas do estilo, logo, esse trabalho híbrido possui personalidade forte e é ótimo de ser ouvido com a atenção devida.

A produção de "Mankind's Glory" é de Roger Fingle, conhecido produtor musical do sul do país. E ele conseguiu dar uma sonoridade que, embora límpida suficiente para que entendamos o que a banda está tocando, tem peso e agressividade transbordando pelos falantes. Ainda está um pouquinho cru demais em certos pontos, mas nada que desabone o trabalho do quinteto, mesmo porque esta qualidade ajuda a banda a expressar-se bem, fazendo parte do disco.

Já a arte é um trabalho de Rodrigo Bueno, que fez tudo em tons de preto, branco e roxo. Ficou algo bem soturno e denso, que pega bem com o estilo do grupo.

Podemos dizer que o trabalho do AGONY VOICES deu uma guinada, buscando evoluir diante do que apresentaram em "The Sin". E sem fugir da identidade que já haviam mostrado, eles conseguem, pois as músicas estão bem trabalhadas, os arranjos são bem feitos, a dinâmica de cada canção ajuda bastante a não soarem de forma entediante. E a isso tudo adicione que o lado instrumental deu um "Boost" ótimo entre os dois discos.

Melhores momentos:

"Mankind's Glory" - Aqui já se percebe o quanto a banda evoluiu, já que o andamento não é tão lento como antes, embora existam muitas mudanças de ritmo, momentos mais agressivos e outros soturnos (com vocais limpos), e é onde as guitarras da banda mostram riffs muito bons.

"Nocturnal Minds" - Nesta se percebe o contraste entre o moderno e o clássico em termos de Doom Death Metal, com aquela junção da agressividade natural do gênero com aqueles toques mais refinados de bandas como MOONSPELL. Reparem na força do baixo e da bateria nesta canção.

"A New Beginning" - Mesmo sendo quase toda focada na brutalidade opressiva, nesta música existem arranjos ótimos, que nos envolvem conforme ela vai evoluindo, mais uma vez com ótimo trampo de baixo e bateria. 

"No Traces" - Outra que é bem diversificada, cheia de momentos alternados, mas mesmo sob tanto peso opressivo, existem alguns arranjos melodiosos excelente das guitarras.

"Mysteries of Fear" - Os vocais vão mudando bastante, usando uma diversidade de timbres entre o gutural agressivo e o limpo depressivo. Isso porque a banda lança mão de muitas mudanças de ritmo, de arranjos melodiosos bem feitos sob a base dura e bruta de sua musicalidade.

"Labirynth" - O lado mais introspectivo da musicalidade do quinteto é evidenciado aqui, mostrando arranjos mais clássicos em termos de Doom Metal, algo que nos remete à fase "Turn Loose the Swans" e "The Angel and the Dark River" do MY DYING BRIDE, ou seja, algo elegante e bruto ao mesmo tempo.

"Delusions of Death" - Fundindo peso, agressividade e a tônica mais soturna de sua musicalidade, o grupo cria uma música densa, pesada e diferente, com uma apresentação de primeira da dupla de guitarras.

No mais, o AGONY VOICES é daquelas bandas que se pode esperar muito, pois não decepcionam.