5 de set. de 2012

Notícias - Metal Media Management (05/09/2012)




ॐ ॐ 

NervoChaos: Atração no festival Zoombie Ritual 2012

Seguindo mais uma extensa turnê para a promoção de seu novo trabalho, o disco ‘To The Death’, o NERVOCHAOS estará presente em mais um grandioso evento na região Sul do país, o ‘Zoombie Ritual Fest 2012’, que acontece entre os dias 14,15 e 16 de dezembro na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, Santa Catarina.

Como já é tradição do evento, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Vulcano, Khrophus, Necropsya, entre outros ótimos nomes.
Para mais informações sobre o evento, visite:

Nesse meio tempo, o NERVOCHAOS passará por mais uma grande turnê pela Europa, América do Sul e América do Norte promovendo seu novo trabalho ‘To The Death’.
Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



ॐ ॐ 


Panzer: Confira novo videoclipe de ‘Rising’

Foto: Carla Santos
   
Após o recente lançamento do websingle “Rising” o PANZER libera o videoclipe da música:
Produzido pela AV Works/Metal Works, o vídeo mostra definitivamente o retorno da banda, chamada de ‘Máquina Thrash’ nos anos 90 pela renomada revista Roadie Crew.
‘Rising’ marca a volta do PANZER após um hiato de 10 anos. Atualmente a banda conta com os membros originais André Pars  na guitarra e Edson Graseffi na bateria, e os novos Rafael Moreira, recrutado para os vocais, e Rafael DM, que ficará responsável pelo baixo. Para a gravação do single foi convidado o baixista Dennis Grunheidt, que já tocou no PANZER. ‘Rising’ foi produzido pela própria banda e Henrique Baboom.



Clique no link para baixar o single: www.panzermetal.com.br
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:


ॐ ॐ 

Andralls: Tudo pronto para perna brasileira da ‘Breakneck Tour’

Foto: Daniel Tossato

Depois de quebrar os pescoços dos gringos, é hora de levar sua fúria para o Brasil afora. O ANDRALLS inicia esta semana a ‘Breakneck Tour’ em solo tupiniquim.


Como não poderia ser diferente, o grupo promete uma sequência de shows energéticos, “estamos muito entrosados, com gana e queremos sentir novamente o sabor do público brasileiro! Não há headbanger como o daqui!” comenta efusivamente Eddie C..
O grupo já está no Norte brazuca, de onde começa na quinta-feira, dia 6, a fazer o Acre tremer. O grupo ainda passa pelo Nordeste e Sudeste nacional e abre a agenda para agendamento de shows pelo Sul e Centro-Oeste: “Queremos promover este CD pelo Brasil todo, produtores que tiverem interesse e nos contratar, entrem em contato conosco” comenta Alexandre Brito.
Para aquecer o pescoço para a pancadaria, confira o videoclipe oficial para ‘Under The Insanity’:

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:


ॐ ॐ 

Necropsya: Banda disponibiliza ‘making of’ de ‘Isolation’
Foto: Andre Smirnoff

Depois do lançamento do single e do videoclipe para a música ‘Isolation’ o NECROPSYA disponibiliza um ‘making of’ das gravações do trabalho.
‘Isolation’ foi gravado em um dos principais estúdios do Brasil, o Click Estúdio de Curitiba, e teve a produção da própria banda. Confira o ‘making of’:

Já o videoclipe foi produzido e editado por Dennys Rocha, o e pode ser conferido aqui:

O websingle ‘Isolation’ é distribuído gratuitamente e pode ser baixado pelo link:

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net 

Sites Relacionados:



ॐ ॐ 


High Quality Brazilian Extreme Music

Renata Capellas: novo Single disponível


RENATA CAPELLAS: cantora paulista de hard/heavy-metal divulga seu novo Single, gravado e produzido por Alex Voorhees (IMAGO MORTIS) e com a participação do guitarrista virtuose Maurício Blues Biango, confiram!


A Relação fã-músico: via de mão dupla de respeito


Por Marcos Garcia

Há alguns anos, em nome de um profissionalismo frio e estranho, o comportamento de vários membros de bandas, tanto no Brasil quanto de fora, tem se tornado cada vez mais distante, como se em uma manifestação de ojeriza aos fãs, como se a banda nada devesse a estes.
Atitudes que vão de encontro a isso não faltam, mas citamos alguns exemplos:
- Bruce Dickinson, do IRON MAIDEN, em show recente, ofendeu um fã, que estava usando de seu celular, de forma contundente, durante o show da banda em 19 de julho em Indianapolis, EUA (Fonte: http://metaldailha.blogspot.com.br/2012/07/bruce-dickinson-e-o-fa-nerdzinho.html). 
Podem vê-lo gritar isso logo no início do vídeo abaixo. As câmeras não mentem:


- Lars Ulrich, do METALLICA, cansa de esnobar os fãs vez por outra. Uma das mais recentes foi declarar de forma irônica que ‘a comunidade do Metal se leva a sério demais’ (Fonte: http://www.rockway.com.br/metallica-comunidade-metal-se-leva-serio-demais-diz-lars-ulrich). Outra foi a do parceiro Lou Reed dizer que o disco ‘Lulu’, feito em parceria com Lars e Cia, ‘é para os literatos’ (http://www.hennemusic.com/2011/12/lou-reed-metallica-lulu-is-for-literate.html).
Cabe aqui um questionamento bem profundo: como é que o empregado (músicos, bandas) quer questionar e agredir o patrão (fãs)?
Sim, os patrões, pois quem dá condições às bandas de continuarem rodando o mundo e vivendo bem são aqueles que pagam por discos e shows, que compram revistas e todo tipo de produto que mantém as bandas em evidência e na ativa. Sem eles, Lars, Bruce, James, Lou e outros arrogantes teriam que pegar no pesado, trabalhos '9 to 5', fossem físicos ou mentais. Ser músico demanda esforços, óbvio, mas não chega a ser algo como um pedreiro, um padeiro, um pesquisador ou professor tem que fazer todos os dias, pois eles trabalham com o que gostam e sabem fazer, logo, é um privilégio que mais de 70% das pessoas do mundo não possuem.
E isso não é ser profissional de forma alguma, mas ser mal-educado e se achar algo mais do que é. Profissionalismo é a atitude que vemos do finado DISMEMBER no DVD ‘Under Bloodred Skies’ (que tem versão nacional pela Shinigami Records), quando eles enumeram situações estranhas (como um membro ter que autografar um item no qual ele não teve participação), e explicam o quão cansativo é o atendimento (muitas vezes, após shows e na chegada de uma viagem), mas o fazem porque é um DIREITO dos fãs, e o fazem sem se estressar como Bruce, ou esnobar os outros, como Lars e Lou. Mesmo porque estes dois últimos esquecem que ser fã de música não tem por pré-requisito ser letrado, e mesmo que o fosse, o que mais existe dentro do Metal são fãs com, no mínimo, formação de Nível Superior, se não for mais adiante.
Óbvio que existem fãs que transcendem seus limites, e todos têm que lidar com situações constrangedoras, mas mesmo assim, a distância que alguns advogam transpira ao seguinte pensamento: ‘quero seu dinheiro, mas não quero saber de você’, ou seja, o fã deixa de ser alguém para se tornar em fonte de dinheiro.
Uma situação bem constrangedora foi ver um fã em um show de uma banda com uma componente feminina, cantando-a (no mau sentido da expressão) e chamando-a de ‘gostosa’ durante a apresentação. Este que vos escreve tomou uma atitude, digamos assim, mais enérgica (ou seja, um belo chute nas costelas do sujeito, que ainda levou uma bronca daquelas e um aviso que poderia ser pior que aquilo, caso o marido da moça visse. Felizmente, o mesmo se comportou depois disso).
O Metal Samsara sempre defende o profissionalismo como base de crescimento da cena, que as bandas devem receber cachê e serem respeitadas, mas esta linha de pensamento não implica em distância da banda ou em conter os fãs, mas respeito de ambos os lados, o que é plenamente possível.
Como fã, este que escreve estas linhas mantém uma atitude pessoal e particular, que serve apenas a ele, e não a todos os fãs: se uma banda não faz caso deste fã, obviamente a mesma cai no esquecimento, bem como todo seu material é trocado por outras, em protesto, já que a escravidão (onde um apanhava e ainda tinha que aceitar aquele processo de boca fechada) está quase extinta no mundo. Ou seja, não somos escravos ou empregados das bandas, mas seus patrões, e trabalhamos muito, todos nós, para sustentá-las, logo, nada mais justo do que sermos respeitados, ou alguém já se arriscou a dar uma bela bronca do patrão sem medo de tomar uma justa causa?
Um exemplo pessoal: MARDUK, em 2010.
Vosso escritor favorito aqui foi ao show da banda e teve a oportunidade de conversar, tirar fotos e cumprimentar cada um dos membros do quarteto, sendo que todos eles foram atenciosos e gentis, e isso depois do show, quando estavam todos eles cansados, pois um show da banda é extremamente desgastante para seus membros. Nenhum estrelismo, nenhuma arrogância, nenhum nariz em pé ou olhar de raiva ou desprezo, mas pelo contrário, muito apreço e educação
Lembre-se, caro leitor: se a banda não o respeita, despeça-a, pois aceitar ser destratado por quem você está pagando é insano e imoral, e apenas fanáticos nos moldes mais fundamentalistas possíveis aceitam tal fato.

Resumindo: respeitar o trabalho musical de uma banda se faz necessário e obrigatório sempre, mas ao mesmo tempo, mesmo que ela tenha lançado um ‘Sabbath Bloody Sabbath’, um ‘The Number of the Beast’, um ‘Master of Puppets’ ou outro disco que seja referência, os músicos devem respeito aos seus fãs, pois nenhum desses discos seria relevante na história se não tivessem que os comprassem...


Notícias - NeKronos Promotion (05/09/2012)




ॐ ॐ  

QUINZENA COMEMORATIVA AO 4º ANIVERSÁRIO DO SIDE B
DIAS 1,7,8,14 E 15 DE SETEMBRO - SIDE B


Contamos com o vosso apoio camaradas!!!

Side B - Live Concerts Venue - Benavente


ॐ ॐ 

DEVILISH IMPRESSIONS - POLAND - MODERN EXTREME MUSIC



DEVILISH IMPRESSIONS SIGNS WITH THE FLAMING ARTS AGENCY

Polish modern Black/Death Metal machine DEVILISH IMPRESSIONS confirms signing an exclusive worldwide management and booking contract with THE FLAMING ARTS AGENCY. The band’s mainman, Quazarre, has issued the following statement:
“We at DEVILISH IMPRESSIONS are extremely excited to join the roster of THE FLAMING ARTS AGENCY. We’ve had a chance to work with them in the past and each time were very impressed with the way they operated. Seeing them grown much bigger over the last several years and yet still being interested in what we do makes us believe they’ll do their best to push us up beyond the limits and thus develop the band’s career on each and every possible level” 
Vadim Khomich says: “During the last few years we've had few opportunities to work with band together and they've been always 100% involved in what they are doing showing decent professionalism and great attitude. New album ‘Simulacra’ is proving that this band has all necessary skills to conquer the world”
'Simulacra' is released July 30th in Europe and July 31st in North America by Lifeforce. The album comes out with special bonus track 'Prince of The East' feat. guest appear. by Orion (BEHEMOTH). All artworks by Xaay (NILE, KAMELOT, NECROPHAGIST).


DEVILISH LIVE IMPRESSIONS

Check out some live Impressions from Polish Modern Extreme Metallers:

Live at Carpathian Alliance Festival 2012
Hard Rock Laager 2012
Castle Party Festival 2012

More Info:


BOOKING: THE FLAMING ARTS - www.theflamingarts.eu 


ॐ ॐ 


FACEBREAKER - SWEDEN - DEATH METAL

FACEBREAKER NEW EP OUT
Zombie God (Ltd.7" - BLACK) (EP)

Two brandnew Songs, limited to 333 copies in BLACK Vinyl incl. Lyric Sheet and Cover Art by Mark Riddick!

Genre: Death Metal
Label: Cyclone Empire
VÖ-Datum 03.08.2012

White Vinyl (333 handnumbered copies)
Black Vinyl (333 handnumbered copies)
T-Shirt: S - XXL

Check www.metal-recycler.de
for special 7" + Shirt bundle!!

GET IT: HERE

More Info:
OFFICIAL SITE: http://www.facebreaker.com 
For info/concert/festival/toorbooking: mike@bcp-agency.com  


ॐ ॐ 


HATE - POLAND - DEATH BLACK METAL


HATE - NEW ALBUM IN THE MAKING, TITLE REVEALED!

Extreme metal machine HATE have started recording session for their next album titled "SOLARFLESH", which is set to be released worldwide via Napalm Records in January 2013. The band’s leader ATF Sinner states: 
"Here we are in Sound Division Studio in Warsaw working with Filip "Heinrich" Hałucha and Arek "Malta" Malczewski (Behemoth’s soundguy) behind the console. We are aware that "SOLARFLESH" is going to be our sickest, most hypnotic and diverse album up to date - the biggest challenge and definitely new chapter in our career. It’s not just like recording another album… it’s a real transition! On this album we definitely explore new territories and push the boundaries of this beautiful and sick genre to its absolute limits! The material contains 12 collages. Most of them are insanely fast (270 bpm). Others are groovy, trance-like mantras that seem to haunt you forever. They all have rich background of samples and other elements that make them sound multidimensional. We also have several dark ambient compositions that seem like complete avant-garde. I’ve been working on them with Michal Staczkun, the guy who did excellent job on our previous album "Erebos". We are also working on a few songs with AndronikiSkoula, a singer from Greece, known for her involvement in the band Chaostar, as well as collaboration with Septicflesh and Rotting Christ. She’s adding some "Hellenic" flair to the songs that makes them even more elaborate."


The album will be mixed by Wieslawski Bros (Hertz Studio) next month. Stay tuned for more info on "SOLARFLESH"!

For further Information check:
Official Site: http://www.hate-metal.com 
Official MySpace Site: http://www.myspace.com/hatepoland

BAND CONTACT:

BOOKING CONTACT:

MANAGEMENT/THE FLAMING ARTS:


ॐ ॐ 


NOCTEM - SPAIN - BLACKENED DEATH METAL

NOCTEM INCLUDED AS SPECIAL GUEST IN THE SERPENT SERMON TOUR 2012

It’s time to announce the incorporation of  NOCTEM as special guest to the 'Serpent Sermon 'tour 2012 with MARDUK and IMMOLATION. This is the seventh time for  NOCTEM touring Europe. After being included in several summer festivals, the band continues presenting their awarded latest album “Oblivion” (Rising records/Metalblade records).

In the next dates:
31.08.2012 (GER) Berlin / K17
01.09.2012 (GER) Leipzig / Theater Fabrik
02.09.2012 (CZ) Ostrava / Barrak Music Club
03.09.2012 (HUN) Budapest / Blue Hell
05.09.2012 (ROM) Bucarest / Fabrica
06.09.2012 (BUL) Sofia / RBF Club
07.09.2012 (GRE) Thessaloniki / 8ball
08.09.2012 (GRE) Atheens / Kyttaro Live
09.09.2012 (MAC) Skopje / MKC
10.09.2012 (SER) Beograd / Gun Club
11.09.2012 (CRO) Zagreb / Mochvara
12.09.2012 (SLO) Ljubljana / Gala Hala
13.09.2012 (ITA) Firenze / Garage
14.09.2012 (ITA) Roma / Traffic Live
15.09.2012 (ITA) Trezzo sull’Adda (Mi) / Live Club



NOCTEM AT LEYENDAS DEL ROCK 2012: SPECIAL REPORT INCLUDING VIDEO-INTERVIEW

Photo: Vicente Ramírez Triguero from www.unrulyshots.com

The past 17th of August  NOCTEM congregated thousands of persons to see their show at Leyendas del Rock Open Air 2012 (Murcia, Spain).
TNT Radio Rock recorded a special report about the outstanding extreme metallers, including the live performance of “A borning winged snake” and a video-interview to Exo and Beleth after the show.

Check the clip and interview @http://youtu.be/p8ZbFD9HmPs 


ॐ ॐ 

NOCTEM: NEW ARTIST OF ENGL AMPS

Photo: Vicente Ramírez Triguero from www.unrulyshots.com  

We’re proud to announce Helion (NOCTEM’s rhythm guitar) as the new Artist of Engl Amps! A great and outstanding brand in the world of heavy amplification.
In words of Helion: “My ENGL amp (Powerball II) has everything I need to execute frantic riffs in  NOCTEM. For me it is the ultimate weapon.
Authentic heavy artillery. 
Thanx a lot to all the ENGL crew. It’s a real pleasure for Noctem to represent their brutal amplifiers worldwide. This is just the beginning of a long partnership."

More info on: http://www.englamps.de/ 


NOCTEM: NEW OFFICIAL MEMBER OF DIEZEL AMPS!!!
Photo by Vicente Ramirez from www.unrulyshots.com 

We’re proud to announce that Exo (lead guitar) is the new representative of Diezel Amplification. One of the most powerful amplification brands in the whole music scene. An authentic reference worldwide. Exo has been using Diezel Herbert for many years and now is a pleasure to be among their Top artists.
In words of Exo: “I’ve been using Diezel Herbert since the recording sessions of our Mcd “God among slaves” (2007), so it is a real honor for me to announce such union. A lot of great artists are representing Diezel, like James Hetfield, Mastodon, Slipknot, Korn and a long etc. 
Thanks a lot to Peter Stapfer and Peter Diezel for their excellent treatment and outstanding amplifiers. Diezel rocks the Hell!!!”


More info:
Official Site: WWW.NOCTEMOFFICIAL.COM
Official MySpace: WWW.MYSPACE.COM/NOCTEMOFFICIAL 
Official YouTube: WWW.YOUTUBE.COM/NOCTEMBAND 
Official Twitter: WWW.TWITTER.COM/NOCTEMOFFICIAL 
Official Facebook: WWW.FACEBOOK.COM/NOCTEMOFFICIAL 

General Contact: noctemband@gmail.com

General Management & Booking Worldwide:
THE FLAMING ARTS Agency


ॐ ॐ 

SUSPERIA - NORWAY - THRASH METAL



SUSPERIA ON TOUR WITH ICS VORTEX

More info on SUSPERIA at:
OFFICIAL SITE: WWW.SUSPERIA.NET 
REVERBNATION PAGE: WWW.REVERBNATION.COM/SUSPERIA 
FACEBOOK PROFILE: WWW.FACEBOOK.COM/SUSPERIA 
GENERAL CONTACT: susperia.band@gmail.com 

Listen to our supported bands and many other killer Metal Bands on the Following Radio Stations:

Mazacreando tus Oidos (Mexico)


Songs for the Deaf (Portugal)



Warfare Radio (Portugal)


ॐ ॐ  

Fonte (source): NeKronos Promotion

NeKronos Promotion Staff/Contacts:
General: nekronos.promotion@gmail.com
MANAGEMENT:
Rui Gonçalves-RüPä (POR): Owner/Administration-Publicity Europe.
Phone: +351 918 770 596
https://www.facebook.com/NeKronosPromotionHELL



Notícias - The Ultimate Music-Press (05/09/2012)




ॐ ॐ 

Shadowside e ODUM: santistas na seleção dos melhores do Heavy Metal nacional

A banda SHADOWSIDE, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, e a banda americana ODUM (formada em 2005, em Los Angeles, pelo baterista brasileiro da Rihanna, Gus Conde) são duas das estrelas confirmadas no cast do STAY HEAVY METAL STARS 2012, evento que reúne os nomes mais importantes do heavy metal nacional em formações inusitadas tocando clássicos do Heavy Metal mundial.
Na ocasião, a vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o novo baixista Fabio Carito  – da Shadowside –, além de Gus Conde e o novo guitarrista Tadeu Neto – do ODUM – participarão da festa que acontece neste feriado de 7 de setembro, às 22h, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo, e comemora o 9º aniversário do Stay Heavy, programa de TV especializado neste segmento musical. A programação também traz pocket show do guitarrista Kiko Loureiro, lançando seu novo álbum "Sounds Of Innocence".
Os ingressos já estão sendo comercializados a R$ 25,00 e podem ser adquiridos na loja Consulado do Rock (Galeria do Rock), no Blackmore Rock Bar ou pelo site da Ticket Brasil.
Recentemente, a Shadowside teve o álbum "Inner Monster Out" eleito pelos internautas como o melhor disco na categoria "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", importante prêmio nos EUA. Este disco foi produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, em Gotemburgo (SUE), e conta com a participação de Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de "Inútil", clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden. 
Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil devem entrar em contato pelo e-mail contato@furiamusic.com.br
Já o baterista Gus Conde, que estava em mini-turnê pela Flórida (EUA), desembarcou na semana passada em São Paulo para a final do "Drum Off – Concurso de Bateras Brasil 2012", da marca de pratos de bateria turca/americana Supernatural Cymbals, realizado na EM&T-Escola de Música e Tecnologia, e workshop em Santos (SP) da turnê de lançamento de seu mais novo endorser. Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, percussionista e instrutor santista – de sucesso internacional – está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto agenda a nova turnê do ODUM por aqui e nos Estados Unidos. A banda já está em estúdio com nova formação, que será anunciada oficialmente em breve. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos EUA e Europa nos próximos meses. Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com Dethklok, Fear Factory, Gene Hoglan, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, Stone Temple Pilots, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, inclusive já foi convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Além de trabalhos em estúdio, ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. 
Contato para shows e workshops: gus@odummusic.com e gus@gusconde.com, respectivamente. Imprensa: z1press@hotmail.com.


Serviço

Stay Heavy Metal Stars 2012 – O show das estrelas do Metal nacional!
Atrações: Kiko Loureiro & jams com clássicos do Metal mundial
Data: 07 de setembro, sexta-feira
Local: Blackmore Rock Bar
End.: Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 25,00
Pontos de venda:
Consulado do Rock (Galeria do Rock - R. 24 de Maio, 62 - 1º andar - Tel.: 11-3221.7933)
Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - Tel.: 11-5041.9340)
Informações: stayheavy.com

Links relacionados:

RELEASE (SHADOWSIDE)


Força, energia, intensidade. Estas três palavras são as que melhor definem a carreira da banda de Metal  SHADOWSIDE.
Formada na cidade de Santos/SP, a banda chamou atenção em seus primeiros anos de atividade por sua atitude e paixão no palco. Seu primeiro lançamento, um demo EP auto-intitulado, foi muito elogiado pela imprensa especializada local e os ajudou a construir uma base de fãs leal após algumas apresentações. A jovem banda, então formada por apenas adolescentes, gerou curiosidade e interesse por parte do público e criou enorme expectativa para seu primeiro álbum completo "Theatre of Shadows", lançado no Brasil em 2005 e na época considerado um dos melhores álbuns já feitos por uma banda do país. O resultado foi uma turnê com a lendária banda alemã Helloween no Brasil e uma passagem rápida pelos Estados Unidos, onde eles começaram a ser chamados pelos fãs de "Brazilian Metal Hurricane".
Porém foi apenas no segundo álbum que o  SHADOWSIDE deixou de ser uma promessa e passou a ser realidade. Sendo um dos CDs de Metal mais vendidos no Brasil durante o mês de seu lançamento e aparecendo em diversas listas de melhores do ano da mídia especializada, a turnê do Dare to Dream incluiu diversas cidades no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Romênia e Bósnia e Herzegovina, onde o show foi transmitido ao vivo para 250.000 pessoas, consolidando a banda como um nome a ser lembrado na cena metal mundial.
No final de 2010, a banda  SHADOWSIDE saiu em uma longa turnê europeia como convidados especiais da banda W.A.S.P. Os quase dois meses incluíram apresentações na Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra. Escócia, País de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e Finlândia.
No início de 2011, a banda abriu para o Iron Maiden no Rio de Janeiro e aproveitou a oportunidade para apresentar ao público seu mais recente material, "Inner Monster Out". Produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström em Gotemburgo, Suécia, o álbum conta com participações especiais de Björn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil) na faixa título.
O álbum recentemente lançado já é considerado um divisor de águas no cenário metal brasileiro e recebeu elogios ao redor do mundo. "Inner Monster Out" vem com um som pesado, ousado, agressivo e intenso, acompanhado de um dos mais poderosos vocais femininos já ouvidos.
Com amor pela música, coragem para assumir riscos e ir atrás dos seus sonhos, a SHADOWSIDE está novamente pronta para cair na estrada e "liberar seus monstros".


RELEASE (ODUM)

"A explosão que criou o mundo, o sol, a lua, a Terra e os oceanos, a explosão que separou o dia da noite, criou o tempo e o espaço, uma entidade que carrega poder próprio..."
Formado originalmente em 2005 pelo brasileiro Gus Conde (bateria), residente em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos), juntamente com outros três membros americanos, o ODUM rapidamente conquistou uma legião de fãs com sua música pesada e cheia de influências. A banda lançou uma demo com quatro músicas produzidas por Steve Tushar (Fear Factory, Korn, Megadeth), ganhando repercussão em Londres (Inglaterra) e Tokyo (Japão).
O ODUM conta com diversas turnês pela costa oeste dos EUA, gerando uma movimentação na cena de Los Angeles por sua performance distinta e energética. Entre os shows, destaca-se uma apresentação impecável no famoso B.B. King's Blues Club, em Hollywood, que teve cobertura do programa "Metal Mania" (da Fuse TV).
No meio do ano de 2006, o então guitarrista Diego Verduzco foi convidado para entrar na banda Ill Niño. Neste tempo, Gus e os outros integrantes estavam com projetos paralelos e decidiram pausar as atividades da banda.
Em 2009, o ODUM retoma as atividades com o lançamento de uma nova demo e um vídeo que chamou a atenção da mídia por uma atitude até então nunca vista (vide "Inner Sense"), incluindo também críticas positivas sobre o figurino todo branco.
Em junho de 2009, Liz Bower, uma das baixistas mais sexy do cenário metal em Los Angeles, entra oficialmente no ODUM, tendo como referência sua ex-banda Devolution, bem conhecida no circuito underground californiano.
O ODUM fez alguns showcases para managers, gravadoras, publishers, entre outras empresas interessadas em trabalhar com a banda (como a Nuclear Blast, Roadrunner Records, King Management e Aston Cross Music).
A banda estará no Brasil pela segunda metade de 2012, para divulgação de material e shows, e retorna aos Estados Unidos no começo de 2013 para algumas datas pela Califórnia, incluindo uma apresentação no "California Metalfest" no verão do hemisfério norte. Também está em negociação uma turnê agendada para agosto de 2013, pelos EUA, como banda de abertura para um dos maiores grupos de metal da atualidade.
Os integrantes americanos do ODUM virão ao Brasil para divulgar o trabalho novo (que já está em processo de produção/gravação) junto com Gus, e a banda estará no País durante a Expomusic.

RELEASE (GUS CONDE)


Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, percussionista e instrutor brasileiro – de sucesso internacional – Gus Conde, está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto agenda a nova turnê do ODUM por aqui e nos Estados Unidos. A banda já está em estúdio com nova formação, que será anunciada em breve. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos EUA e Europa no segundo semestre deste ano.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos Dethklok, Fear Factory, Gene Hoglan, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, inclusive já foi convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Como de costume, Gus participou em janeiro de 2012 da maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que é realizada anualmente em Anaheim (Califórnia). Ele se apresentou no estande da marca Axis Percussion para representar seus patrocinadores. Em março, viajou para Orlando (Flórida) e conheceu a fábrica da Supernatural Cymbals, seu mais novo endorser. Em 2011, Gus participou pela primeira vez da Expomusic – Feira Internacional da Música, em São Paulo, apresentando workshop no estande da Musical Express como representante da Evans.
Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker, Supernatural Cymbals.


WORKSHOP
'Dicas sobre o uso da memória muscular aplicado ao estudo da bateria'

O programa H.I.T. (www.youtube.com/watch?v=BJUkCtfACXk) foi criado pelo próprio Gus para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exercícios pré-determinados. Estes exercícios são executados com o metrônomo. O aluno é condicionado a fazer com o pé e a mão esquerda tudo o que é feito com o pé e a mão direta. Segundo Gus, isso ajuda no desenvolvimento da criatividade na bateria e também estimula a habilidade de trabalhar com as duas mãos e os dois pés de forma independente. Um DVD sobre o programa está em fase de pré-produção. Veja mais sobre o projeto na matéria do Leitura Dinâmica, da RedeTV! (www.youtube.com/watch?v=c6VipRKr-2g).


Att.,

Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa
z1PRESS - Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
+55 (11) 7753.7195 | ID: 100*51714

Costábile Salzano Jr.
The Ultimate Music - Press


ॐ ॐ  

Claustrofobia anuncia gravação de DVD ao vivo


O CLAUSTROFOBIA, considerado um dos principais expoentes do metal nacional, realmente está querendo imortalizar este período de grandes vitórias em sua carreira. O grupo orgulhosamente anuncia que toda a performance durante o "PESTE Fest", evento agendado para o próximo dia 27 de outubro, no Cine Jóia, em São Paulo, será gravada para um futuro do DVD. Toda a captação de imagens está sob a responsabilidade da produtora cinematográfica Studio Kaiowas, que inclusive já trabalhou com as bandas Torture Squad, Shadowside, Kliav, entre outras.
No repertório deste show, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) prometem executar todos os clássicos da carreira do grupo, além das composições de "Peste", considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do país, e lançado no mercado pela gravadora Sangre.
Os ingressos para o "PESTE Fest" continuam à venda na Galeria do Rock (Consulado do Rock), Jam Music Store e nas bilheterias e site do Cine Jóia. Os ingressos custam R$ 15,00 (1° lote meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira). O evento também contará com a participação das bandas Oitão e Project46.

Links relacionados:

Serviço PESTE Fest
Bandas: Claustrofobia, Oitão e Project46
Data: 27 de outubro, sábado
Local: Cine Jóia
End: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - www.cinejoia.tv
Abertura da casa: 21h | Project46: 21h30 | Oitão: 22h30 | Claustrofobia: 23h45
Ingressos:
Lote 1: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia-entrada
Lote 2: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia-entrada
Venda de ingressos:
Galeria do Rock: Consulado do Rock – (11) 3221-8344
Jam Music Store - R. Teodoro Sampaio, 763 loja 12 - 11 3081.6213
Cine Joia - segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 18h. Final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa
Venda online: cinejoia.tv/ingressos
Telefone: 11 3231.3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners e Elo
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 20,00
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com

Ana Claudia Luiz
Agência Lema - Assessoria Cine Jóia
11 3871.0022



ॐ ॐ  

13 9161.6267

Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:

16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
19/09 - CJ Ramone – Hangar 110 - SP/SP
23/09 - Europe – A Seringueira - SP/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP
27/10 - PESTE Fest - Claustrofobia, Oitão e Project46 – Cine Jóia - SP/SP
11/11 - Death Angel – Hangar 110 - SP/SP
28/11 - Vader – Hangar 110 - SP/SP
11/12 - Nightwish – Credicard Hall - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.