30 de set. de 2015

ENTERRO: nota de esclarecimento




É com profundo pesar que anunciamos a saída do vocalista Nihil do front da banda ENTERRO. Uma intangível perda em se tratando de um grande talento e de um inestimável amigo, mas assim é o Black Metal.

O ENTERRO irá começar agora uma nova fase na qual permanecerá como quarteto, contando com Perazzo na bateria, Ozorium e Doneedah nas guitarras e Kaffer, que além de baixista assumirá a função do vociferador.

Com essa formação a banda trabalha agora para lapidar o material de seu terceiro álbum, a ser gravado no início de 2016.


Contatos:




30/09/2015: Rage Darkness, Shadows Legacy, Bloody, Encéfalo, NervoChaos, Tellus Terror



Rage Darkness: entrevista para a TV Transamérica


O RAGE DARKNESS é o convidado do programa Upload que vai ao ar pela TV Transamérica. A entrevista acontece neste dia 22 de setembro.

O programa começa pontualmente às 19h30 pelo canal 59 UHF ou pela internet em:


O RAGE DARKNESS segue na promoção de ‘Engine Of Misanthropy’. Para ouvir e comprar pelo Bandcamp, visite o link:


O álbum está disponível também em sites como iTunes, Google Play. Interessados em comprar podem fazer através do link:


‘Engine Of Misanthropy’ também está disponível em formato físico e pode ser encontrado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.

A banda acaba de liberar também um lyric video, assista:



Sites relacionados:



Shadows Legacy: ao lado de André Matos nesse fim de semana


O SHADOWS LEGACY será a banda de abertura para o vocalista André Matos em show que acontece neste sábado, 3 de outubro, na capital do Mato Grosso do Sul.

A banda campo-grandense foi escolhida para ser a abertura através de voto popular pela internet onde sagrou-se vencedora com mais de 800 votos. “Para nós é uma honra imensa poder tocar ao lado de um dos maiores nomes do Metal mundial!”, comemora o vocalista Wille Bruno.


André Matos está em turnê celebrando seus 30 anos de sua vitoriosa carreira que, além da atual formação solo, passou por nomes como Viper, Angra e Shaman.

O evento acontece na casa de shows Hangar Live Music e está previsto o início para as 22h. Informações e compra de ingressos pelo link:


Recentemente o SHADOWS LEGACY em parceria com a empresa Imperative Music lançou em formato físico o EP ‘Blood And Sweat’, anteriormente apenas disponível de forma virtual. A versão física do EP pode ser comprada diretamente com o SHADOWS LEGACY ou pelo site da Imperative Music, via o link:


Do EP também foi retirado um videoclipe para música ‘Blood and Sweat’. O clipe faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta. Assista:



Sites Relacionados:



Bloody: entrevista na revista Collapse Underground Art


O BLOODY foi uma das bandas de destaque na quarta edição da revista digital Collapse Underground Art.

Na entrevista, o renomado grupo de Thrash Metal fala sobre a atual fase, novo disco e conta também um pouco de sua mais de uma década de história. Para ler, visite:


O BLOODY segue na divulgação de seu mais recente trabalho, autointitulado, e quer tocar por todo o Brasil. “Não vemos a hora de cair na estrada novamente e poder reencontrar os amigos e levar o nosso trabalho aos bangers de todo o pais.” – comenta o vocalista Paulo Tuckumantel, sem esconder a vontade de levar o Thrash Metal pesadíssimo de sua banda pelo Brasil.

Nestes 13 anos de história, o BLOODY já dividiu o palco com lendas internacionais como Sodom e Destruction, além de gigantes do cenário brazuca como Krisiun, Korzus, Torture Squad, Claustrofobia e Andralls.


Para levar a banda para seu evento, entre em contato pelo e-mail: contato@bloody.com.br

Lançado no início deste ano, o álbum ‘Bloody’, vem sendo extremamente bem recebido pela mídia especializada e fãs de Metal, levando inclusive ao BLOODY ser cumprimentado pelo site Metal Samsara: “é de bandas assim que a cena nacional necessita: raçudos, sem medo de evoluir e, acima de tudo, que possuem personalidade”. O site Arte Metal saudou: “Um retorno impactante. Bem vindos de volta à cena!“

O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda www.bloody.com.br e clicar na imagem na primeira página do site.

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.



Sites relacionados:



Encéfalo: headliner de festival em Teresina


O cearense ENCÉFALO vai levar seu Thrash/Death Metal para Teresina, Piauí, onde é uma das atrações do festival Total Massacre.

O evento acontece no tradicional Bueiro do Rock no dia 10 de outubro e conta ainda com as seguintes bandas: Campo Minado, Capitalistic Death, Deceived, Dreim Deimor, Obtus, Warise e War Torment.


Ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações pelo link:


O show faz parte da turnê de divulgação do ‘Die To Kill’, que teve uma nova música disponibilizada. A música leva o título de ‘Nigth of the Dead’ e é a última faixa do recém-lançado trabalho. Para ouvi-la visite o link:


‘Die To Kill’ foi produzido pela própria banda, e as gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’.


Sites Relacionados:



NervoChaos: banda segue em sua extensa turnê pela Rússia!


Fechada mais uma perna da turnê pela Europa, o NERVOCHAOS partiu, no dia 24 de setembro, para cumprir 15 datas de shows na Rússia.

Os shows começaram na cidade de São Petersburgo e vão até o dia 10 de outubro na cidade de Yelets. Lembrando que as duas primeiras datas na Rússia foram feitas ao lado do gigante belga Enthroned.


Estas serão as últimas data pela Europa no ano. Depois disso o grupo parte para os Estados Unidos, onde mais uma imensa turnê os espera.

Estes shows fazem parte da bem-sucedida turnê mundial de divulgação do mais recente álbum do grupo, ‘The Art Of Vengeance’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e no mundo pela Greyhaze Records.


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Tellus Terror: atração na coletânea ‘Brazilian Metal’


A compilação organizada pela Quality Music Webradio conta com o carioca TELLUS TERROR como uma das bandas participantes.

O trabalho leva o título de ‘Brazilian Metal’ e tem download gratuito. Além do TELLUS TERROR, bandas como Hellmotz, Syren, Absolem, Lacerated And Carbonized, Malefactor, entre outras também participam.


O primeiro álbum do TELLUS TERROR, ‘EZ Life DV8’, recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira e levou a banda a entrar em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano.

O grupo entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

O álbum foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: músicos tocam para ajudar criança




Novamente o ANCESTTRAL e seus músicos se envolvem em um ato que deveria ser seguido por todos: ajudar o próximo. Os músicos, juntos a a muitos outros grandes nomes do Rock e Metal nacional, buscam arrecadar fundos para o tratamento de uma criança.

Com o título de METAL SOLIDÁRIO o evento acontece nessa sexta-feira dia 2 de outubro em uma das melhores casas de show de São Paulo: Gillans ‘ Inn English Rock Bar (Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque).

A apresentação começa pontualmente às 22h e estará recheada de jams com músicos de bandas como 7th Guest, About2Crash, Ancesttral, Armahda, Centurias, Critical Mass, Dark Saga, Fates Prophecy, Hatematter, Hellarise, Heviest, Hevilan, Infector, Insane Drive, Liar Symphony, Salário Mínimo, Seventh Seal, Torture Squad, Trayce, Vetor, Vodu, Warrel Dane, entre outras, tocando os maiores clássicos da música pesada mundial.

TODO o dinheiro arrecadado com a entrada será revertido para o tratamento da jovem Yasmin.

Yasmim tem 2 anos e 5 meses e, desde que nasceu, vive no hospital, pois é portadora da Síndrome do Intestino Curto (SIC).

Já passou por 6 cirurgias para conseguir melhoras, tem uma rotina agoniante de exames, picadas de agulhas, acessos perdidos, dor e mesmo assim, segue com uma alegria contagiante. Posteriormente conforme laudos médicos, foi diagnosticada como paciente não transplantável.

Devido a viver em ambiente hospitalar, já adquiriu 15 infecções hospitalares, motivo pelo qual foi dada alta médica para que ela possa ir para casa, porém com acompanhamento do Home Care até que ela tenha uma dilatação maior no intestino, para que possa ser feito o step, e consequentemente o alongamento intestinal.

Este serviço custa 10 mil reais por mês, valor que a família não tem como arcar.

Mais informações sobre o evento pelo link: 



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

INSANE DEVOTION: data de lançamento anunciada




O INSANE DEVOTION segue nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum ‘Infidel’, que já tem data definida para 6 de outubro.

Além das cópias físicas, o material também estará disponível para venda digital no iTunes, cdBaby, Amazon e Bandcamp, sendo que, nesta última plataforma, o valor a ser pago é definido pelo ouvinte. Todas as músicas também estarão disponíveis para streaming no Spotify e aplicativos relacionados.


‘Infidel’ marca o retorno da banda, após 10 anos desde o último álbum, o disco “Slaves Will Serve”, que estará como bônus deste novo lançamento.

“Nós nunca encaramos a banda como encerrada, mas por um motivo ou outro tivemos de ficar parados por alguns anos. Em 2011 o A. Maurício Laube (G/B/V) compôs as primeiras ideias para um novo álbum e começamos a produzi-lo. Foi um processo longo de gravação, mas hoje podemos mostrar o resultado de nosso trabalho“, comenta Fernando Nahtaivel.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música de seu novo álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).


O INSANE DEVOTION é formado atualmente pelos músicos:

Mauricio Laube – guitarra, baixo, vocais, programação de bateria (Scorner)
Moloch – vocais (Doomsday Ceremony, ex-Caifaz)
Fernando Nahtaivel – sintetizadores, vocais, programação de bateria (Nahtaivel, ex membro das bandas Evilwar e A Tribute to the Plague, e com participações em estúdio com diversas bandas de metal extremo, entre elas Doomsday Ceremony, Murder Rape, Necrotério e Reverence).


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

HIBRIA: preparando show especial de lançamento em Porto Alegre




O HIBRIA está preparando uma grandiosa apresentação para celebrar o lançamento de seu novo disco, ‘Hibria’, em sua cidade natal, Porto Alegre no dia 15 de novembro.

Como sempre o quinteto prepara algo muito especial para seus conterrâneos, que viram a banda nascer e se tornar um dos principais nomes do Power Metal mundial. O show será no Teatro CIEE, mesmo local que o HIBRIA fez o lançamento do álbum ‘Silent Revenge’ e mais uma vez a estrutura será especial.

O setlist do show também será diferenciado. Com mais de duas horas de duração, a apresentação contará com músicas de todas as fases da carreira do grupo, assim como nas apresentações no Japão.

Além disso, haverá alguns convidados especiais, mas o HIBRIA ainda faz mistério, a divulgação dos nomes será em breve, assim como a venda de ingressos antecipados, pela produtora responsável pelo show, Outros 500.


O HIBRIA está de volta ao Brasil depois de mais uma turnê de sucesso pelo Japão, onde novamente alcançou o topo das paradas com seu novo disco e novamente encheu as casas de shows por onde passou.

Agora a banda se prepara para dividir um pouco dessa alegria por tantas conquistas em sua carreira com os fãs ‘Metal Maniacs’ do Brasil e está com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail shows@hibria.com

E não são poucas as vitórias de um dos principais nomes brasileiros, em seu histórico podemos lembrar de shows memoráveis ao lado de gigantes como Metallica, Black Sabbath, Ozzy, além do festival Rock In Rio e de festivais na China, Coreia e no Japão com o Loud Park, um dos principais festivais de Rock/Metal da Ásia.

Para quem quiser sentir um gostinho da atual turnê do HIBRIA, a banda disponibilizou alguns vídeos gravados no Japão:




Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

U.D.O.: Banda vive sua melhor fase, segundo o vocalista





Em turnê de divulgação de “Decadent”, o décimo quinto trabalho de sua carreira solo, o lendário vocalista Udo Dirkschneider, famoso por ter integrado o Accept, comenta que o U.D.O. vive sua melhor forma, com uma banda “revigorada” e “100% focada em sua música” – algo que ele não via na dupla de guitarristas anterior, nem no baterista.

Ao lado de Udo, mantém-se firme e forte, o baixista Fitty Wienhold, com o “novo sangue” dos “novatos”, Andrey Smirnov (guitarra), Kasperi Heikkinem (guitarra) e Sven Dirkschneider (bateria) – este último, para quem não sabe, trata-se do filho de Udo, que chegou a apresentar-se com o Saxon durante uma tour em 2014, quando Nigel Glockler teve que ficar afastado por problemas de saúde.

No mês de outubro, U.D.O. fará algumas datas na Europa, e em Novembro, finalmente embarca para a América do Sul, onde farão datas no Brasil, Chile e Bolívia.

As datas já confirmadas, são:

13/11 – Sorocaba/SP @Pirilampus / Ingressos: goo.gl/a1yKbq
14/11 – Limeira/SP @Bar da Montanha / Ingressos: goo.gl/sfu2Tv
15/11 – São Paulo/SP @Via Marquês – ao lado do Blitzkrieg / Ingressos: https://goo.gl/npL1Zx
19/11 – Belém/PA @Tabuas de Maré/ Ingressos: https://goo.gl/WV4OYo
21/11 – Santiago/CHI @Kmasu Premier
22/11 – La Paz/BOL @Discoteca Boliviana


Será a última oportunidade para que os fãs vejam alguns dos clássicos do Accept, já que o vocalista tem divulgado que ano que vem será a última em que apresentará os clássicos de sua antiga banda.

Assista o vídeo de “Decadent”: 



Acompanhe as páginas criadas para cada evento no FB (com o serviço completo de cada um!):






A turnê é empresariada e administrada pela OPEN THE ROAD.

ATTRACTHA: “não esperávamos que nossa recepção fosse tão boa”




Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista do ATTRACTHA, participaram do quadro Rock-Me, do canal YouTube For headS. Na entrevista os músicos explicam o nome da banda, influências, a grande repercussão do EP “Engraved” (2013), mudança de formação e mais!


Acompanhe ATTRACTHA no Facebook: www.facebook.com/AttracthA



Fonte: Island Press
Assessoria de Imprensa

Metal Solidário: evento reúne músicos do Metal em prol do site Clique da Esperança




O Metal Solidário é um projeto capitaneado por Alexandre Grunheidt, conhecido músico do cenário nacional e integrante do Ancesttral. O projeto visa o bem do próximo e nesta sexta-feira, 02/10, o Metal Solidário terá a participação de diversos músicos em grandes jams sessions, no palco do Gillan´s Inn, em São Paulo, em prol do site Clique da Esperança. Nesta sexta-feira, o projeto tem como objetivo principal ajudar a menina Yasmim.

Yasmin tem 2 anos e 5 meses e desde que nasceu, vive no hospital, pois é portadora da Síndrome do Intestino Curto (SIC). Já passou por 6 cirurgias para conseguir melhoras, tem uma rotina agoniante de exames, picadas de agulhas, acessos perdidos, dor e mesmo assim, segue com uma alegria contagiante. Posteriormente conforme laudos médicos, foi diagnosticada como paciente não transplantável.

Devido viver em ambiente hospitalar, já adquiriu 15 infecções hospitalares, motivo pelo qual foi dada alta médica para que ela possa ir para casa, porém com acompanhamento do Home Care até que ela tenha uma dilatação maior no intestino, para que possa ser feito o step, e consequentemente o alongamento intestinal. Este serviço custa 10 mil reais por mês, valor que não tem como a família arcar.

Compartilhe com seus amigos, venham se divertir conosco ouvindo grandes clássicos, Jams inusitadas e, principalmente, ajude a Yasmim a ter uma vida melhor!!! Ela conta com VOCÊS!!!

Ajude na divulgação do Metal Solidário, convide seus amigos para participarem desta noite com shows incríveis no Gillan´s Inn, com vários músicos renomados do metal nacional tocando os clássicos do Metal mundial.

O Gillan´s Inn fica na Rua Marquês de Itu, 284, VIla Buarque. O local é muito fácil de chegar via metrô (República), ônibus ou carro (estacionamento ao lado).

Reserve a data e ajude o Metal Solidário a ajudar o próximo! É o Metal nacional em prol do social!




Fonte: TRM Press

DANCING FLAME: “o povo não tem noção da força que tem”




Leonardo Menezes, guitarrista do DANCING FLAME, participou do programa Matéria on Air. Na entrevista, o músico fala sobre o conceito lírico da música “Follow the Sun”, os desafios de trabalhar com música no Brasil, as participações especiais presentes no álbum “Carnival Of Flames” (2014), como Mark Boals, ex-vocalista do Yngwie Malmsteen e mais!

Você também poderá conferir o Leandro executando um trecho da música “Dreamweaver” https://youtu.be/CG44q2m97e4

Acompanhe DANCING FLAME no Facebook:



Fonte: Island Press
Assessoria de Imprensa

VENOM INC.: seria essa a verdadeira reencarnação do Venom?





A Europa tem se ajoelhado ao VENOM INC. + IRON & STEEL, como citou a revista Metal Hammer, recentemente, já que as apresentações do trio, que traz dois dos fundadores do lendário Venom, Mantas e Abaddon, além de Demolition Man – que também teve uma excelente passagem pela banda – estão sendo bastante comentadas.

Aquilo que poderia ter soado como “caça níquel”, tem sido vista como uma banda altamente gabaritada para desempenhar tal papel, o que deixa o outro membro original, Cronos, com os cabelos em pé, uma vez que sua banda atual – que por enquanto é quem usa legalmente o nome Venom – é que tem sido alvo de críticas, e – agora – vem sendo considerado o “impostor” da história.

Sem se meterem em polêmicas, o VENOM INC. + IRON & STEEL está fazendo o que quer, e sabe, que é tocar as músicas que lhe pertencem, de forma dura e pesada, rendendo excelentes reviews pelo velho continente.


E o Brasil vai poder conferir de perto esse poderio de fogo, em Dezembro, com as seguintes datas já confirmadas:

“Welcome To Hell Latin America Tour 2015”:

05/12 - San Juan, Porto Rico @Shanna's Guaynabo
06/12 - San José, Costa Rica @Mundo Loco
10/12 - Mexico DF, Mexico @TBA
12/12 - Lima, Peru @The Blood
13/11 - Santiago, Chile @Kmazu Premier
15/12 - Buenos Aires, Argentina @TBA
17/12 - Rio de Janeiro, Brasil @Teatro Odisseia
18/12 - Curitiba, Brasil @John Bull Pub
20/12 - Limeira, Brasil @Mirage Sky

O VENOM INC. + IRON & STEEL, nada mais é do que a formação de 1989 do Venom, reunida, que vem tocando só músicas dos clássicos“Welcome To Hell”(1981), “Black Metal”(1982, “At War With Satan” (1984), “Possessed”(1985), “Prime Evil”(1989), "Temples Of Ice"(1991) e "The Waste Lands"(1992).

Mais datas serão confirmadas em breve! (interessados em levar este show para sua cidade, escrevam para info@cronosentertainment.com)



A produção é da Scelza Produções & Cronos Entertainment.


Paginas relacionadas:

5 DAYS TO DIE: “nem todos estão preparados para abordar o tema da morte”




Victor Casa Nova, guitarrista da 5 DAYS TO DIE, concedeu uma entrevista ao programa RockMetaL. Na entrevista o músico fala sobre as influências do grupo, o início de suas atividades, explica o nome da banda, suas temáticas, expectativas para o debut álbum “A Arte da Sobrevivência”.

Para audição da entrevista completa e dos singles “O Maravilhoso Show da Fé” e “Forjado na Guerra” http://bit.ly/1OCtcYR

Acompanhe 5 DAYS TO DIE no Facebook: www.facebook.com/5daystodieoficial

Assessoria de Imprensa:



Fonte: Island Press

U.D.O.: Última tour com músicas do Accept




O icônico vocalista Udo Dirkschneider anuncia que sua apresentação ao lado de Blitzkrieg será a última tour em que apresentará músicas do Accept.

O vocalista Udo Dirkschneider que se apresenta dia 15 de novembro em São Paulo ao lado dos ingleses do Blitzkrieg esta divulgando em seu website que esta tour será a última em que ele irá tocar músicas de sua ex-banda Accept. Só por este fato esta tour já se torna única e imperdível para os fãs do vocalista e de sua ex-banda.

O Blitzkrieg vem pela primeira vez na historia ao Brasil para comemorar os 30 anos do lançamento do seu debut álbum “A Time of Changes” , e U.D.O. vem ao Brasil para divulgação da turnê mundial do seu novo álbum “Decadent”.


Confira abaixo o vídeo da faixa “Decadent” que leva o nome do recente álbum de U.D.O.:


SERVIÇO REDUZIDO U.D.O. & BLITZKRIEG EM SÃO PAULO
Bandas de abertura: (à confirmar)



Data: 15 de Novembro (Domingo)
Local: Via Marquês
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 1589

Ingressos: 
1º lote - R$ 110 (Meia estudante* e Promocionais**) R$ 220 (Inteira)
1º lote - R$ 160 (Camarote - Meia estudante* e Promocionais**) R$ 320 (Inteira)

Vendas online:
Eventioz (A menor taxa do mercado) - https://goo.gl/1JPnG0 
Ticket Brasil - https://goo.gl/G4A46U 


Realização: www.openroadagency.com



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C André Smirnoff

BASE ROCK FEST acontece esse sábado no HANGAR 110





O coletivo Base Rock junto com o selo/produtora Fusa Records promovem novamente esse sábado (03/Out) no palco do lendário Hangar 110 um encontro de bandas totalmente dedicadas ao rock nacional. 

O Base Rock Fest está na sua sétima edição e, criado através do coletivo de mesmo nome serve para reconectar o rock no cenário nacional e ampliar o espaço na mídia para as novas bandas de rock autoral, através de parcerias e ações conjuntas, como esta. Trabalham no coletivo hoje cerca de 34 pessoas!


Serviço:


BASE ROCK FEST VII


Bandas convidadas:


SIOUX 66
SUN
BURLESCA
TREZZY
DESERT DANCE


INGRESSOS:

*Antecipado: R$ 20

Venda oficial:
Galeria do Rock - Loja 255 - Tel: (11) 3361-6951

*Na compra do ingresso antecipado você concorre a um combo com o merch de todas as bandas. Garanta o seu!

Porta: R$ 25

[Censura: 14 anos]

*Lembrando que no dia do show haverá a distribuição gratuita dos CDs da coletânea BASE ROCK Vol. 2.*

Hangar 110:

Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro
(ao lado do Metrô Armênia)

MAIS INFORMAÇÕES:
(11) 3229-7442




Fonte: Fusa Records
A/C Alex 

HIGHER faz 'workshow' gratuito na Yamaha Music School em São Paulo nesta quinta



Crédito Foto: Janaina Soares

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal HIGHER tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado. O mesmo trabalho também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".

O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o HIGHER vem conquistando com seu primeiro álbum está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira, mas que nunca abandonaram seu amor pelo heavy metal.

Caso tão particular na cena musical contemporânea, o HIGHER acabou sendo convidado pela Yamaha para oferecer um workshow para os alunos da Yamaha Music School em São Paulo. O evento acontece nessa quinta-feira, dia 01 de Outubro, às 19:00, e vai mesclar apresentação de algumas músicas do elogiado disco de estreia do HIGHER à informações e dicas de caráter didático sobre as particularidades das músicas da banda, incluindo set de equipamentos dos músicos, timbres e efeitos.

Com promoção da rádio Metal Militia, o workshow na Yamaha Music School tem entrada franca e é aberta a todo público, bastando aos interessados realizar um cadastro prévio através do link  abaixo.


A Yamaha Music School fica na Rua Santa Justina, 434 - Vila Olimpia em São Paulo/SP. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-1605.

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa:
A/C Eliton Tomasi 
(15) 3211-1621

30/09/2015: Hellmotz, Andralls, Life In Black, Attomic Soldier, Neuroticos



Hellmotz: presente na compilação da Rádio Quality Music


O HELLMOTZ é uma das bandas integrantes da compilação organizada pela webradio Quality Music.

A compilação leva o título de ‘Brazilian Metal’ e tem download gratuito. Além do HELLMOTZ, bandas como Tellus Terror, Syren, Absolem, Lacerated And Carbonized, Malefactor, entre outras também participam.


O HELLMOTZ segue divulgando seu recém-lançado álbum, ‘South Born’, que por enquanto se encontra apenas em formato digital e pode ser comprado pelo link:


‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

A banda acaba de liberar seu primeiro EP ‘Redneck Rampage’ para audição gratuita:


Também foi liberado um lyric video para a música ‘Pentakill’, assista:



Sites Relacionados:



Andralls: anunciada mini-tour pela Bahia


Um dos maiores nomes do Metal brasileiro está de malas prontas para levar seu Fasthrash de volta a Bahia, o ANDRALLS confirmou umamini-tour pelo estado.

Serão três shows que acontecem entre os dias 10 e 12 de outubro nas cidades de Serrinha, Capim Grosso e na capital Salvador.

“Estamos muito felizes de voltar ao Nordeste e tocar na Bahia, estamos preparando um set matador para quebrar os pescoços de todos os headbangers por aí”, comenta o vocalista Alex Coelho.


Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por trás doANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.


Sites Relacionados:



Life In Black: gravação dos vocais foram retomadas


Depois de uma pausa forçada devido a problemas de saúde do vocalista Daniel Monfil, o LIFE IN BLACK está de volta com força total para finalizar a gravação dos vocais.

Com todo o instrumental e parte das vozes registrados, agora falta pouco para que as gravações do aguardado primeiro álbum se encerrem.


Conforme noticiado, o álbum está sendo gravado no estúdio Sign of Sanity, São Paulo, capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:


Gravações das guitarras:


Gravações dos vocais:


Ouça uma música:



Sites relacionados:



Attomic Soldier: celebrando a repercussão do novo clipe


O jovem ATTOMIC SOLDIER vem provando que trabalho e honestidade compensam qualquer dificuldade e celebram a ótima recepção de seu primeiro clipe.

“Estamos muito felizes com a recepção, foi bem melhor que imaginávamos”, celebra o vocalista Diego ThrashWolf.

O clipe para a música para ‘Living With Darkness’ é uma prévia do que está por vir em seu primeiro álbum, ainda em processo de gravação.


O videoclipe foi gravado em São Paulo e produzido pela Raionogato Produção (https://www.facebook.com/raiobogatoproducao).

O álbum de estreia da banda, intitulado ‘Toxic World’, tem previsão de lançamento para ainda este ano ou no comecinho do ano que vem.

Formado em 2014, o ATTOMIC SOLDIER vem chamando a atenção do público underground pela sua energia em cima dos palcos e pela sua música que mistura de forma ímpar Thrash, Death, Crossover e mesmo Hardcore.


Sites relacionados:



Neuroticos: confira capa, título e tracklist do novo EP


Com o material pronto para ser lançado, o nipo-brasileiro NEUROTICOS apresenta o título e capa do novo EP.

O trabalho foi batizado de ‘Hell In The House Of God’ e teve a capa criada pela artista japonesa Devri Art (www.facebook.com/devriart).

‘Hell In The House Of God’ foi gravado no Void)))Lab Studio, em Tóquio, e produzido por Ryuhi Inari e o próprio NEUROTICOS. O trabalho conta com seis músicas, confira o tracklist:

1. Hell In The House Of God
2. Satan Or God?
3. Tithe
4. Feeds My Hate
5. Demons Dressed In A Cassock
6. Revolt


Em breve uma música e data de lançamento serão apresentadas.

Recentemente a banda anunciou uma turnê pelo Brasil em novembro. Intitulada ‘Shadows Of Destruction Tour’, a empreitada irá contar com um time 100% Death Metal, com as bandas NervoChaos, Krow e com a banda belga Dehuman, pela primeira vez no país.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media