Uma das bandas mais queridas e respeitadas do Brasil celebra neste dia 5 de fevereiro vinte e cinco anos de dedicação à música pesada. Estamos falando do poderoso quinteto gaúcho, DISTRAUGHT.
Mesmo com várias mudanças na formação, o DISTRAUGHT se manteve firme, tendo em seu fundador – e único remanescente do primeiro time –, André Meyer, um sólido pilar que mantém a banda olhando para o futuro!
Neste 1/4 de século muita coisa aconteceu: cinco álbuns de estúdio, EPs, turnês pelo Brasil e América do Sul, shows ao lado de lendas do metal mundial, ‘Walls Of Death’ e incontáveis histórias para contar.
“É muito gratificante pra nós chegar até aqui com a cabeça erguida, foram 25 anos de luta dando nosso melhor e aprendendo com as pedras que encontramos no caminho, obstáculos que nos deixaram mais fortes para enfrentar o que possa vir. Agradecemos a todos amigos e fãs que sempre nos apoiaram.” – André Meyer, vocalista e fundador do DISTRAUGHT.
Época de celebrar. Época de trabalhar. Mesmo este sendo um ano para ser celebrado, não só pela banda, mas por todos os fãs de Metal no Brasil, o DISTRAUGHT não para e já está em estado adiantado de pré-produção de seu novo disco.
“Queremos usar este ano de comemoração com disco novo, será um presente para nós e para os fãs! Tá no forno uma porrada ‘Nuz Zuvidu!’que irá surpreender muitos!” – Ricardo Silveira, guitarrista da banda.
O sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio (gravação) e Benhur Lima (mixagem), que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.
Os mamutes estão a todo vapor na preparação para sua primeira incursão pela Europa e no Brasil não é diferente, o IMMINENT ATTACK está recheando sua agenda pré-turnê.
Estes shows já contarão com algumas músicas do vindouro segundo álbum do grupo, que ainda sabemos pouco, mas em breve teremos novas informações.
Já com vários shows marcados, o IMMINENT ATTACK salienta que ainda está disponível para o agendamento de mais apresentações. Para isso o produtor deve entrar em contato com a banda. Confira as datas já confirmadas na agenda:
07/03/2015 Volta Redonda/RJ @ TBA
14/03/2015 Leme/SP @ TBA
21/03/2015 Sorocaba/SP @ SOUND
28/03/2015 Itapetininga/SP @ ESPAÇO DO SOM
03/04/2015 Cotia/SP @ HAVANNA
04/04/2015 Jandira/SP @ CAVEIRA VELHA
05/04/2015 Ibiúna/SP @ HASS
11/04/2015 Socorro/SP @ THRASHARK FEST
12/04/2015 Sumaré/SP @ FOMENTO SKATE BAR
19/04/2015 Barueri/SP @ KUDO PINGUIM
Após estas datas, os mamutes excursionarão pela Europa durante abril e maio deste ano e muito em breve as datas e detalhes dos shows serão anunciados.
Em 2014 os mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e agora preparam o novo álbum, sucessor do amplamente aclamado ‘Deliver Us From Ourselves’ de 2012.
O YEKUN está pronto para levar sua música única de volta aos palcos. A primeira apresentação do ano será em um espaço querido pelo grupo: o festival Projeto Subterrâneo.
Esta edição ainda tem um valor a mais: a entrada será apenas um quilo de alimento (não perecível, claro). A arrecadação destes alimentos será revertida para uma creche na zona Norte de São Paulo.
O Projeto Subterrâneo acontece no dia 8 de fevereiro no Morfeus Club, em São Paulo, e conta ainda com as bandas A Ferramenta, Crackolândia e Projeto Trator.
A banda convida também os fãs de música pesada a baixarem gratuitamente o EP ‘Live At Kaffeklubben’. O bootleg foi gravado no Inferno Club em 2014 e mostra uma banda realmente ao vivo, sem muitos retoques e edições.
Finalizando a mini turnê da banda de Technical Death Metal chileno Annog Vnrama, o Bloody Carnival Fest veio para ser uma opção a mais para os fãs de Metal Extremo durante o carnaval.
Amilcar Christófaro, baterista do TORTURE SQUAD, lançou a baqueta 5B Linha Premium, desenvolvida pela C. Ibanez para fortalecer ainda mais suas características principais. A baqueta é resistente, ideal para sons mais pesados, com ponta cilíndrica um pouco mais cumprida, tendo assim maior contato com a pele, por consequência mais volume.
A banda paulista de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS divulgou a capa do novo álbum de estúdio, intitulado “Seasons of Red”, com previsão de lançamento para meados de 2015. A bela arte foi desenvolvida pelo talentoso artista Rafael Tavares.
O grupo MACHINARIA segue em divulgação de seu primeiro CD "Sacred Revolutions/Profane Revelations", e o novo vídeo clipe "Holy Office" acaba de chegar à TV aberta.
"Sacred Revolutions/Profane Revelations" traz em sua concepção lírica a inquisição, e o single "Holy Office" estréia na PLAYTV no próximo dia 07 de fevereiro, no programa Udigrudi ás 15h30.
O canal PLAYTV tem alcance em todo o país na TV aberta e à cabo, verifique as cidades e canais que levam a emissora até você:
O MACHINARIA segue com a agenda aberta para 2015 e os produtores interessados em levar a banda para a sua cidade devem entrar em contato através do e-mail contato@machinaria.com.br.
Shinigami Records Notas: Crucified in South America: 9,5 Live Forum Fest VI: 9,0
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
Existem bandas que já nasceram fazendo história. E para
muitos, obviamente, existem dois lados em todas as estórias e histórias. Para
muitos, o trio inglês M:PIRE OF EVIL seria uma piada de mau gosto, já que a
banda toca muito material do VENOM. Mas para aqueles um pouco mais escolados (e
menos apressadinhos em julgar situações/pessoas/bandas), o grupo é não somente
o herdeiro da chama do trio de Newcastle, mas uma encarnação do mesmo, já que
em suas fileiras, estão nada menos que Tony “The Demolition Man” Dolan e Jeffrey
“Mantas” Dunn, dois ex-membros do VENOM, recriando a fase em que a banda entre
os discos “Prime Evil” (que inclusive deu nome ao grupo) e “The Waste Lands”. E
graças à Shinigami Records, tivemos acesso facilitado a dois de seus discos, “Crucified
in South America” (que leva este nome por possuir algumas músicas bônus, todas
vindas do EP “Double Jeopardy”, e ainda foi remasterizado exclusivamente para o
Brasil) e “Live Forum Fest VI”, ambos abordados nesta resenha.
O que temos aqui é o bom e velho Power/Black/Thrash Metal bretão com muita pegada do bom e velho Metal tradicional à lá NWOBHM. Se
vierem atrás do VENOM de seus quatro primeiros discos, a decepção vai ser
azeda. Mas se vierem de mente aberta, em busca de algo de nível excelente, irão
encontrar com toda certeza do mundo. Os vocais azedos e agressivos em timbres
normais de The Demolition Man são fantásticos, assim como sua forma de tocar
baixo apresenta boa técnica e um peso fenomenal (e que digamos de passagem, tem
uma sonoridade bem peculiar); as guitarras de Mantas são absurdamente pesadas e
técnicas, longe do que ele tocava no início de sua carreira, destilando bases e
solos fantásticos (coisa que ele sempre soube criar com maestria). E para dar
suporte ao fogo dos dois veteranos, temos o ótimo e técnico Marc “JXN” Jackson
nas baquetas, um batera com pegada bem pesada e técnica. E juntando esses três,
é para se ter uma belíssima dor de pescoços!
Ambos foram produzidos por Mantas. No caso de “Crucified”, a
sonoridade do grupo é absurdamente abrasiva e bruta, mas limpa e clara, soando
com muito peso e energia, e melodias que antes ficavam ocultas, agora estão bem
perceptíveis. Em “Live Forum Fest VI”, um trabalho ótimo foi feito, já que a
sonoridade ao vivo fica bem sensível, sem retirar a força e energia de um show
do trio.
Em “Crucified in South America”, o material regravado veio de
“Temples of Ice”, “Prime Evil” e “The Waste Lands”, discos em que Mantas e The
Demolition Man eram a espinha dorsal do trio, mas é preciso que saibam: não é
um resgate de forma alguma, pois as músicas soam novas e pesadíssimas, como se
recém compostas. Ouçam as pedradas “Temples of Ice” (uma música rápida e cheia
de energia, com um trabalho ótimo de bateria e riffs marcantes), “Blackened Are
the Priests” (Tony faz um trabalho assustador nessa maravilhosa canção,
cantando de uma forma cheia de energia, urrando de forma natural e deixando os
ouvidos dando sinal de ocupado por horas, isso sem falar no tanque de guerra
que é seu baixo), a provocante e ganchuda “Black Legions” (andamento a meio
tempo, uma canção fantástica, com Mantas mostrando-se ainda um mestre das seis
cordas), “Need to Kill” (introduzida por sirenes à lá “Red Light Fever”, mas
uma paulada carnívora, mais uma vez com bateria e vocais ótimos), fora as duas
inéditas “Demone” (essa mais veloz, mostrando que JXN usa muito bem os dois bumbos)
e “Taking It All” (mais a meio tempo, abrasiva e pesada, com riffs
impressionantes) . Mas o material extra têm algumas delícias, como as duas
versões para “Manitou” do VENOM (uma faixa bem perseguida na época de seu
surgimento, mas que o trio conseguiu recriar e deixar ainda melhor que a
original, ambas as versões, que me perdoem os fãs mais xiitas) e as versões ao
vivo para os clássicos “Die Hard” e “Witching Hour”.
M:Pire of Evil
Já para “Live Forum Fest VI”, vemos a banda ao vivo em
01/02/2014 no Forum Fest VI, em Laudun-l’Ardoise, França. E o que se pode dizer
de uma apresentação do M:PIRE OF EVIL?
Perfeito, soando limpo como deve ser, mas intenso e cheio de
energia. Apesar de ter apenas oito músicas, não há como não gostar das versões
de “Temples of Ice” e “Blackened Are the Priests”, bem como o material próprio
como “Demone”, “Hell to the Holly” ou “Metal Messiah”. E é clara a força de The
Demolition Man como frontman, esbanjando simpatia com o público, e não se
consegue perceber a presença de overdubs (as famosas partes refeitas em
estúdio) aqui.
Ótimos discos, sem sombra de dúvidas. Esperemos que a banda
retorne logo ao nosso país para uma turnê promocional, e deixar os fãs loucos com sua excelente performance.
Adendo: os CDs são vendidos separadamente, mas existe uma promoção na página oficial da Shinigami Records para se adquirir os dois ao mesmo tempo.