20 de out de 2012

Imperium Infernale - Primitivo


Soul Erazer - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

Definitivamente, a cena Black Metal brasileira vive nos presenteando com bons valores vez por outra, já que não é raro encontrar bandas que sigam os dois extremos do estilo, ou seja, umas primam por trabalhos musicais mais bem elaborados, e outras, apostam firme em sonoridades mais antigas. E quase sempre, o trabalho é digno de menção honrosa, pois fazer Metal, em qualquer vertente que seja no Brasil, não é algo simples.

Apesar de já estarem na estrada há um tempinho, somente agora o IMPERIUM INFERNALE, de São Paulo, chega com seu primeiro full lenght, 'Primitivo', cujo nome já é bem sintomático, pois a banda segue a trilha do Black Metal feito em sua segunda geração, ou seja, aquelas bandas do início da década de 90, na veia do DARKTHRONE e MAYHEM. 

Trocando em miúdos: o som é cru, fugindo de algo mais complexo ou com velocidade relativística, focado em uma sonoridade mais sortuna e climática. 
Vocais ríspidos e rasgados, riffs de guitarra razoavelmente simples, mas fortes e diretos, cozinha baixo-bateria muito bem entrosada e longe de ser simplista, pois a diversidade rítmica da banda é algo assombroso, seja nos momentos mais acelerados, seja quando a banda fica mais cadenciada. E o detalhe mais importante: o trabalho pulsa com vida própria, pois apesar da banda não fazer nada de novo, é competente no que apresenta e tem personalidade.

Produzido por Augusto Lopes (guitarrista do ETERNAL MALEDICTION, e que fez parte da banda no início, em 2003) no Casa Negra Studio, a gravação foge da sujeira comum, apostando em algo bem audível, o que abrilhanta ainda mais o trabalho, já que nenhum detalhe ficou escondido dos ouvidos, logo, ponto positivo para a banda. Já na questão visual, a banda aproveitou os tons de preto, branco e cinza para fazer algo mais simples, mas com bom impacto visual, bem como temos as letras presentes.

O nível do CD é bom, mantendo-se assim quase constante, pois existem pontos altos, como 'Symbol of Victory', com riffs simples e funcionais, fora vocais rasgados de doer os tímpanos dos mais incautos; 'Escolhido Imortal', outra faixa mais rápida; a cadenciada e empolgante 'Death in Honour', que graças ao andamento mais ameno, se torna mais bem trabalhada nos riffs e base rítmica, especialmente a bateria com seus bumbos duplos; 'LXIX', com seu andamento moderado, que remete aos primórdios do Black Metal grego; a mezzo rápida, mezzo climática 'Invocare', elementos presentes também em  'The Sign of the Black Sun', outra faixa bem forte e mórbida.

Um bom trabalho, honesto e fruto de muito esforço, que chega até nós, e merece aplausos. E corram atrás, pois a tiragem é de apenas 500 cópias.

Em tempo: o guitarrista Aversus é citado, mas já saiu da banda.

A.N.U.S.


Tracklist:

01. A.N.U.S.
02. Symbol of Victory
03. Escolhido Imortal
04. Death in Honour
05. LXIX
06. Satan's Child
07. Invocare
08. Nossa Senhora dos Prazeres
09. Holy Whore
10. The Sign of the Black Sun


Formação:

Áscaris - Vocais
Morbius - Guitarras
Aversus - Guitarras
Salles - Baixo
Impaler - Bateria



Contatos:

Notícias: MS Metal Press (20/10/2012)




- - -

MINUS BLINDNESS: temporada de shows na Espanha em sua turnê europeia

A banda baiana de Thrash Metal MINUS BLINDNESS, que se encontra atualmente em sua primeira turnê europeia em suporte ao álbum “Vile Veil”, iniciou no último dia 18 de outubro a temporada espanhola do referido giro.

Contabilizando dez shows pela Espanha, que englobará as cidades de Zaragoza, Guadalajara, Palencia, Vigo, Salamanca, Badajoz, Madrid, Castellon, Valencia e Badalona; o grupo encerrará a turnê com uma apresentação muito aguardada na Itália. “Passamos pela Alemanha, República Tcheca e França, além de termos realizado no dia 18 de outubro nosso primeiro show na Espanha, na cidade de Zaragoza, para um público realmente insano”, declarou o baterista Thiago Andrade. 

Minus Blindness – Vile Veil European Tour 2012:

19 de outubro (sexta-feira) – Guadalajara (Espanha) @ Sala Bumerang
20 de outubro (sábado) – Palencia (Espanha) @ At.Mosh.Phera
21 de outubro (domingo) – Braga (Portugal) @ Dinaamo
22 de outubro (segunda-feira) – Vigo (Espanha) @ Frenopatiko
23 de outubro (terça-feira) – Salamanca (Espanha) @ Sala 13 Monos
24 de outubro (quarta-feira) – Badajoz (Espanha) @ Sala Metalarium
25 de outubro (quinta-feira) – Madrid (Espanha) @ Sala Excalibur
26 de outubro (sexta-feira) – Castellon (Espanha) @ Emetic Club
27 de outubro (sábado) – Valencia/Aldaia (Espanha) @ Agora
28 de outubro (domingo) – Badalona (Espanha) @ Sala Estraperlo
30 de outubro (segunda-feira) – Milan (Itália) @ Blue Rose Saloon

Links Relacionados:


- - - 

EDU FALASCHI: inauguração do Do It! Studio em sociedade com Tito Falaschi


O vocalista e produtor EDU FALASCHI, em sociedade com seu irmão Tito Falaschi, acabaram de inaugurar oficialmente o seu novo estúdio na cidade de São Paulo, o Do It! Studio.

No Do It! Studios os clientes poderão usufruir de uma produção musical completa, contando com a experiência de dois dos produtores mais experientes do Rock/Metal atuantes no Brasil. O pacote completo inclui os processos de pré-produção, gravação, mixagem e masterização, além de suporte que incluem parceria com empresas de assessoria de imprensa (MS Metal Press), websolutions, art & design, gravadoras, distribuidoras, rádios, entre outros.

O Do It! Studio foi idealizado para oferecer um serviço de alta qualidade em questão de áudio profissional com valores compatíveis com a realidade do mercado artístico moderno, possuindo equipamentos de áudio de última geração, para atender e prepara os seus clientes para os mercados nacional e estrangeiro.

EDU FALASCHI, mundialmente conhecido pelos seus trabalhos com o Angra e Almah, afirma ter “por filosofia fazer um trabalho de produção real, nos moldes internacionais.
Foi com o Angra que aprendi como realmente se faz uma produção de um disco profissional, detalhe por detalhe, pensando no produto final como um instrumento”. Edu ainda revela que o perfeccionismo é uma das características mais marcantes em sua metodologia de trabalho por “focar nos detalhes, em todos eles, com o máximo de cuidado possível, desde a composição, arranjos, até a masterização”, finaliza.

Para mais informações acesse o site oficial do Do It! Studio, que foi concebido pelo designer da MS Metal Press João Duarte, através do link ao lado: Site

Links Relacionados:


- - -

KAMALA: show beneficente na cidade paulista de Rio Claro


A banda paulista KAMALA segue dando prosseguimento ao processo de divulgação do seu terceiro álbum “The Seven Deadly Chakras” no Brasil. Desta feita, o grupo se apresentará em um show beneficente na cidade de Rio Claro (São Paulo), contando com um setlist especial para a ocasião.

O evento será realizado no próximo dia 20 de outubro, no Barracão Lago Azul e contará com as participações especiais das bandas Megallica, Dr. Overdrive, Guilty, Wargate, Killer Klowns, entre outras.

Serviço:

Kamala – The Seven Deadly Chakras Tour

Data: 20 de outubro (sábado)
Local: Barracão Lago Azul
Horário: 13h00
Cidade/Estado: Rio Claro/SP
Ingresso: 1 litro de leite

Links Relacionados:


- - -

DANCING FLAME: D.C. Cooper confirmado no novo álbum do grupo


O vocalista estadunidense D.C. Cooper, mundialmente conhecido pelos seus trabalhos ao lado do guitarrista Royal Hunt e Silent Force, é a segunda participação especial confirmada no segundo álbum da banda carioca de Hard Rock DANCING FLAME.

D.C. Cooper já registrou sua participação na música “Dry my Tears”, que fará parte do álbum “Carnival of Flames”. O material tem seu lançamento confirmado no Brasil através da Alternative Music Records, no primeiro semestre de 2013.

Links Relacionados:


- - -

ODHEKATON: grupo retorna ao estúdio para fechar composição do Debut CD


A banda paulista ODHEKATON retornou ao Norcal Studios para retomar o processo de composição do que agora será o seu debut álbum.

O single “Reborn”, que conterá duas faixas, precederá o lançamento do Debut álbum do quarteto, ainda sem título definido. “Com as negociações da nossa primeira turnê internacional fluindo, tivemos que retornar ao estúdio para compor novas canções para fecharmos um disco completo”, declarou o guitarrista Beto Lins. “Essa foi uma exigência de nossa gravadora e prontamente atendemos, porque não faria mesmo sentido um simples EP gerar uma turnê na Europa. Gostamos de desafios e estamos aqui para transpor todas as barreiras”, finaliza.

O Debut álbum da banda ODHEKATON será lançado no primeiro semestre de 2013 através da MS Metal Records no mercado brasileiro.

Links Relacionados:


- - -

PERC3PTION: finalizadas sessões de bateria do Debut álbum


O baterista Peferson Mendes, membro da banda paulista PERC3PTION finalizou recentemente no Norcal Studios em São Paulo, ao lado do produtor Edu Falaschi (Almah), as sessões de gravação do instrumento para o debut álbum do grupo, intitulado “Reason and Faith”.

“Reason and Faith” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no primeiro semestre de 2013, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais MegaStores do país. "As gravações de bateria no Norcal foram excelentes. Terminamos toda a parte de bateria em três dias e, além do ótimo ambiente de trabalho do estúdio, os profissionais, de altíssima qualidade, nos deixaram a vontade e ajudaram em tudo que foi necessário para que o resultado final fosse o melhor possível”, declarou Peferson. “Foi uma grande honra gravar em um estúdio onde já passaram grandes nomes da música brasileira e mundial", finaliza.

Links Relacionados:


- - -

TORNNELLY: faça agora o download do primeiro lançamento do artista


O guitarrista paulista MARCO TORNNELLY confirmou que já se encontra disponível para download gratuito, através do seu site oficial, o single “Cross”, recentemente lançado no último dia 26 de setembro.



O single “Cross” foi produzido pelo próprio artista no Outside Studio, na cidade de  Araraquara, São Paulo, e também foi disponibilizado para audição no canal oficial do músico no YouTube.

Links Relacionados:


- - -

DARKTOWER: depoimento sobre problemas ocorridos em canal social


A banda carioca DARKTOWER, que se encontra atualmente em processo de produção do seu Debut álbum, disponibilizou um comunicado oficial como resposta ao ato de irresponsabilidade de alguns usuários do Facebook, na tentativa de denegrir a imagem do grupo no cenário.

Comunicado Oficial: 

"Mediante a um recente episódio de total estupidez, vindo de seres acéfalos e tão dominados pela ignorância, tal qual o cordeiros que eles dizem se opor, que a princípio seria ignorado tamanha a insignificância de tal atitude e de seus autores, mas que tomou certo vulto devido ao poder que a mídias sociais entregam na mão de qualquer um, tal como estes cidadãos, viemos neste comunicado colocar de forma bem clara e direta, os princípios e convicções do DARKTOWER. 

Como foi dito, algumas pessoas desprovidas de hombridade e de conhecimento sobre a proposta lírica da banda, difundiu asneiras sobre a posição ideológica do DARKTOWER,  que sempre foi uma banda contrária à doutrinas religiosas, e que sempre empunhou com muito orgulho a bandeira do Metal Extremo Nacional e do conhecimento, que para nós é, a maior arma contra a ignorância e subserviência imposta a nós, seres humanos. 

Sempre fomos fiéis aos nossos próprios princípios e nunca passamos por cima de ninguém para trilhar a nossa própria estrada, mantendo claro todos os nossos intuitos e como o fazemos, para todos aqueles que se mostram interessados a conhecer melhor o nosso trabalho. Uma prova disso é a total disponibilidade de nossas letras em sites como o Metal Archives, além de estarem presentes nos encartes das cópias virtuais dos nossos trabalhos que disponibilizamos para download, e nos vídeos em nosso canal no YouTube. 

Dadas todas as proporções inimagináveis que essa "molecagem" tomou, sentimo-nos radicalmente obrigados a, desde então, divulgar a todos, esta nota oficial sobre o ocorrido, salientando que não voltaremos a falar sobre este incidente, ao qual julgamos ridículo e totalmente. 

Não iremos permitir que pessoas desprovidas de inteligência e senso crítico permaneçam em nosso caminho, e iremos esmagá-las com o nosso trabalho e nossa seriedade. 

Terminamos este comunicado com um trecho da música ‘Retaliation’ que faz parte do nosso último single de mesmo nome, e do nosso debut álbum, intitulado:

‘...Of Chaos and Ascension’: ‘…I am ready for the war… Retaliation… I'll stay strong at all… Retaliation’.

DarkTower"

Links Relacionados:



- - -


                            

Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.




Notícias: Som do Darma (20/10/2012)



- - -

UGANGA e SLIPPERY entre as atrações do Triumph Of Metal Festival


Evento acontece na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, e está em sua sexta edição

O Triumph Of Metal Festival já se tornou um dos festivais anuais mais aguardados por headbangers de vários estados brasileiros. Desde o ano 2000 o evento é organizado na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, e já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e internacional como Paul Di' Anno, Hellish War, Torture Squad, Chakal, Calvary Death, Attomica, entre outros.

Além de anualmente reunir grandes atrações, o evento é pautado pela boa organização e ótima infraestrutura, tanto para as bandas como para o público. A boa reputação tem feito com que o Triumph Of Metal Festival já seja considerado um dos principais festivais de Heavy Metal do Brasil!

A sexta edição do evento acontece neste ano no dia 10 de Novembro no C.C.F.D., mesmo local das duas últimas edições, e traz como headliners o Krisiun e o Vulcano, duas das maiores bandas do metal extremo mundial. Entre as demais atrações, estão grandes nomes como Corpse Grinder, Comando Nuclear, Carro Bomba, Tray Of Gift, Deadliness, além do UGANGA e SLIPPERY!

O show do UGANGA no VI Triumph Of Metal Festival vai marcar o pré-lançamento de seu primeiro disco ao vivo, 'Eurocaos Ao Vivo'. 


O álbum foi gravado na Alemanha e Portugal durante a turnê européia realizada pelo UGANGA em 2010 e que somou 18 shows em sete países. Além do tracklist oficial, o álbum trará várias faixas bônus e um documentário cobrindo todos os bastidores da turnê.


Já o SLIPPERY fará o show da turnê de divulgação de 'First Blow', disco de estréia da banda que acabou de ser lançado e vem sendo amplamente elogiado por toda imprensa. O álbum foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e reúne 11 faixas que cobrem toda a carreira de nove anos do quinteto. O disco é sucesso de vendas e sua primeira prensagem está quase esgotada.

O VI Triumph Of Metal Festival terá início as 15h e os ingressos já estão à venda em Pouso Alegre na Socó Music Shop, Cadillac Tattoo e Loja Modas e Griffes.

Na sexta, dia 09, acontece no mesmo local as 19h o Triumph Of Metal Overture, uma espécie de abertura do festival e que contará com shows das bandas King Bird, Atacke Nuclear, Penumbra, Evil Eyes (Dio Cover) e Reborn.
Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site oficial http://triumphofmetal.wix.com/triumph

Mais informações: 

UGANGA

SLIPPERY

- - -


Fonte: SOM DO DARMA
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Foto (UGANGA): ByMySide.pl 
Crédito Foto (SLIPPERY): Divulgação