3 de ago de 2016

03/08/2016: NEWS MS Metal Agency Brasil

URANTIA: confira arte da capa do seu trabalho de estreia


A banda carioca URANTIA disponibilizou a arte da capa do seu debut álbum, intitulado “Against The Storm”, e que será lançado no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records no Brasil.

O material foi produzido pelo designer da MS Metal Agency, João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Angra, Korzus, Circle II Circle, Almah, Torture Squad, dentre outras.

Para mais informações sobre as atividades do URANTIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


A CURVA: finalizadas sessões de vozes do seu debut álbum


O vocalista e guitarrista da banda soteropolitana A CURVA, Lucas Rebouças, finalizou recentemente todas as suas sessões de gravação do vindouro debut álbum do grupo, que está sendo registrado em Salvador, no Revolusom Studio, sob a condução do produtor fonográfico Marcos Franco.

O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2016, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda A CURVA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


ROTTEN FILTHY: confira vídeo da turnê ocorrida no Rio de Janeiro


Neste mês de julho a banda ROTTEN FILTHY realizou uma mini turnê no Rio de Janeiro, batizada de The Inhuman Tour, que passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Petro´polis e Guarapimirin, todas com grande apelo de público e mídia.

Em paralelo, o grupo disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo vários trechos desta viagem, com cenas dos shows e backstage, que pode ser conferido através do link ao lado: Rotten Filthy

“Inhuman Sovereign” foi lançado no segundo semestre de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records e parceiros.

O referido trabalho já está sendo distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTEN FILTHY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


UNDYING: confira série inédita de vídeos do grupo


A banda brasiliense de Melodic Death Metal UNDYING iniciou recentemente uma série de vídeos, intitulada "Undying Alive in Studio", periodicamente postada no seu canal no YouTube.

O referido trabalho tem como objetivo mostrar um pouco dos trabalhos em estúdio, durante o período de gravação do seu vindouro debut álbum. E neste episódio, o grupo disponibilizou um vídeo com a versão live in studio da música "Go Beyond". 


Em paralelo, o vindouro debut álbum da UNDYING será lançado no segundo semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda UNDYING e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


MAJOREM GLORIAM: confirmado importante show em São Paulo


A banda MAJOREM GLORIAM foi confirmada na nova edição do Xtreme Rock Fest, para o próximo dia 20 de agosto (sábado), para mais um importante show que servirá como prévia para o lançamento do seu debut álbum “Braços Abertos”.

O evento acontecerá na Renascer Itaquera, São Paulo, com entrada franca às 18h00, e contará com as participações das bandas Banda 180, White Blade, Anturian, Ravel e Tris. 

Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


EMPTY GRACE: finalizadas sessões de guitarra do seu novo álbum


A banda EMPTY GRACE confirmou que já finalizou todas as edições de guitarra, dentro do processo de gravação do seu segundo álbum da carreira, intitulado “Subversive Worms”, e que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.


A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


FROST VALLEY: confira teaser de lançamento do seu novo videoclipe


A banda paulista FROST VALLEY disponibilizou, recentemente, o teaser de lançamento do seu novo videoclipe, para a música “You Gotta Stand” do Almah.

A referida versão fará parte do track list do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, intitulado “A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute”.

O primeiro volume será lançado no dia 05 de agosto, nos formatos físico e digital, e contará com distribuição da Voice Music (Brasil, no formato físico), CD-Baby (mundialmente no formato digital) e Die Hard Records (São Paulo, no formato físico).

Para mais informações sobre as atividades da banda FROST VALLEY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


INNER CALL: disponibilizada a arte da capa do novo trabalho do grupo


A banda soteropolitana INNER CALL disponibilizou a arte da capa do seu novo trabalho, o EP intitulado “Elementals”, e que será lançado no segundo semestre de 2016, através da MS Metal Records no Brasil.

O material foi produzido pelo designer da MS Metal Agency, João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Angra, Korzus, Circle II Circle, Almah, Torture Squad, dentre outras.


Para mais informações sobre as atividades do INNER CALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


MAIEUTTICA: confirmado importante show no Rio de Janeiro


A banda de Metalcore MAIEUTTICA se apresentará em Cascadura, Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de agosto (sábado), ainda em suporte ao seu debut álbum “Por Árduos Caminhos Até As Estrelas”. 

O referido evento acontecerá no Planet Music, às 22h00, com ingressos fixados em R$30,00.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAIEUTTICA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


PAGAN THRONE: confira o videoclipe de “Path of Shadows”


A banda PAGAN THRONE lançou no último dia 25 de julho o seu novo videoclipe, intitulado “Path of Shadows” e segundo extraído do seu novo álbum “Swords of Blood”, no canal oficial do grupo no YouTube.

O material contou com a direção de Eddie Torres, com produção da Pagan Productions e apoio da Millagro Produtora.


Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

3/08/2016: NEWS Metal Media

APOKATHILOSIS: “a tecnologia por si só é estéril e deve ser usada sempre com moderação”


O irlando-brasileiro APOKATHILOSIS lançou recentemente seu primeiro álbum, ‘Where Angels Fear to Tread’, e vem recebendo muitos elogios pelo seu Black Metal focado principalmente no que havia de melhor no estilo nos anos 90.

Mas junto com a admiração, veio também a curiosidade, afinal de contas, o disco foi composto e gravado por apenas duas pessoas. Conta um pouco mais de como foram essas gravações o músico Felipe Roquini, responsável pela gravação do vocal, guitarra, baixo, bateria e Synths. Isso mesmo.

“O processo de gravação foi bem gradual. Uma vez que os arranjos e riffs estavam prontos, gravei as guitarras, baixo e bateria primeiro, num intervalo de um ou dois meses. Com a “base” das músicas pronta, o foco foram as letras, vocais e por último os teclados.

Trabalhar nesse projeto foi um desafio interessante, pois tive tempo suficiente pra trabalhar sem prazos definidos, o que permitiu mais liberdade pra experimentar. A mixagem e masterização foram também feitas por mim no meu home-studio.

Fiquei surpreso que algumas pessoas não perceberam certos erros e imprecisões na performance dos instrumentos, em particular na bateria. Eu fiz questão de deixar o processo bem fluído, o mais natural possível pois essas imprecisões dão o aspecto mais realista e humanizado na arte. Afinal, a tecnologia por si só é estéril; deve ser usada sempre com moderação.”


‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente. Para ouvir e especialmente comprar, visite:


O APOKATHILOSIS, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o duo se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:


CREPTUM: anunciada turnê sul-americana ‘Through the Ashes and Ancient Bones’


Mais um grande passo dado pelo CREPTUM, que desde seu retorno não parou de trabalhar um minuto sequer. O grupo anunciou sua primeira turnê pela América do Sul!

A excursão, organizada em parceria com as empresas Metalkult E Caos Corporación, acontece entre os meses de novembro e dezembro deste ano e passará por Colômbia, Equador e Peru em aproximadamente 13 datas.

A turnê fará parte de um extenso trabalho de divulgação que o CREPTUM fará em cima do novo álbum, o vindouro ‘of lies, curses and blood’, a ser lançado em breve pela Mutilation Records.


O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Sites relacionados:


SCELERATA: preparando grandes surpresas!


Um dos nomes mais queridos do PowerProg Metal, não só no Brasil como em todo o globo, está de volta mais forte do que nunca, com “sangue nos olhos”, e uma nova formação: o gaúcho SCELERATA acaba de confirmar seu novo lineup.

Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o Scelerata conta também com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

A surpresa fica na outra guitarra que conta com a volta do talentoso Magnus Wichmann, que dispensa maiores apresentações aos fãs do SCELERATA. O músico não apenas participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo.

“É uma grande alegria para mim e para o Pozo podermos contar novamente com o Magnus Wichmann, que é um músico e compositor fora de série, e agora também com os incríveis Pedro Fauth e Leo Nunes. Conheço o Pedro há mais de 15 anos, é um dos grandes baixistas de metal do país e um dos meus melhores amigos. Sobre o Leo Nunes falo sem nenhum medo de errar que é um dos maiores músicos da nova geração do metal nacional. Tem um talento impressionante e está constantemente em busca de evolução e crescimento.”

O SCELERATA está preparando muitas novidades, não só pelo seu retorno, mas em celebração aos 15 anos de carreira.

Para não perder nada sobre o que está por vir, não deixe de curtir a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/ScelerataOfficial

A banda finaliza confirmando: “Muita coisa boa está por vir! Fiquem ligados!” – a mensagem é clara, SCELERATA is back!


Sites relacionados:


DYSNOMIA: abrindo a alma em entrevista em vídeo para o Arte Metal


O renomado site Arte Metal preparou uma entrevista muito caprichada para o DYSNOMIA e para “responder à altura”, o grupo respondeu a mesma em vídeo!

Na entrevista, criada pelo editor Vitor Hugo Franceschini, a banda se levou pelas perguntas e “abriu o coração” falando do passado, do futuro e especialmente do presente com o álbum ‘Proselyte’, recém-lançado.

O vídeo foi gravado pela própria banda e editado pelo baterista Érik Robert.


O DYSNOMIA segue promovendo ‘Proselyte’, que vem sendo muito bem recebido pela crítica e público. O disco conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

A primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase e já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas, no site do selo e diretamente com a banda por Facebook, email ou quem preferir pelo link:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).



Sites relacionados:


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: mergulhando ainda mais no abismo


O paulista MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA apresentou recentemente o título de seu segundo álbum, ‘Abismo’, e agora nos conta um pouco mais sobre este conceito.

“Escolhemos o título “Abismo” porque o foco desse trabalho está na crise social, econômica, cultural, midiática e de valores que enfrentamos. Além de contar com uma música que leva esse nome e refletir o contexto do álbum, “Abismo” marca uma fase onde experimentamos coisas novas, musicalmente, para deixar as melodias mais pesadas.”

“A capa traduz esse conceito da crise que ninguém vê acontecendo fisicamente mas, de uma hora para outra, surge como um portal que leva embora nossas crenças, perspectivas e dignidade, destruindo sonhos como uma camada invisível, mas muito real e cruel. Um abalo no tecido da realidade. A contracapa também reforçará essa ideia.”


‘Abismo’ é o segundo álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, sucessor do debut autointitulado que apresentou ao mundo o Metal único do grupo, totalmente cantado em português.

Além do novo álbum, a banda está finalizando seu primeiro DVD, ‘Por Bares e Becos’. O trabalho inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:




Sites relacionados:


ON FIRE AGENCY: confira todas as datas da alemã Nuclear Warfare pelo país



A ON FIRE BOOKING AGENCY está trazendo a banda alemã ode Thrash Metal NUCLEAR WARFARE para mais uma turnê pelo país e anuncia todas as datas do giro.

A turnê, que começa esta semana, passará por vários estados onde contará com bandas de suporte locais. Serão aproximadamente 15 shows que passarão por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará. Confiram todas as datas:

03/08/16 – Studio 3 – Osasco/SP
04/08/16 – M&G Studio – São Paulo/SP
05/08/16 – Lado B – São José dos Campos/SP
06/08/16 – Suburbio Alternativo – Rio de Janeiro/RJ
11/08/16 – Centro Cultural Zapata – São Paulo/SP
12/08/16 – Gerebas Bar – Arujá/SP
13/08/16 – Mineiro Rock Bar – Osasco/SP
14/08/16 – Caveira Velha – Jandira/SP
18/08/16 – Simple Pub – Carapicuiba/SP
19/08/16 – Choperia G 4 – Castanhal/PA
20/08/16 – Pikitas Bar – Barcarena/PA
21/08/16 – TBA – São Luis/MA
25/08/16 – Faster Pizza – Natal/RN
26/08/16 – Carcaras do Asfalto – Mossoró/RN
27/08/16 – Teatro da Boca Rica – Fortaleza/CE

No Brasil o NUCLEAR WARFARE também gravará seu novo álbum. A banda entrará no estúdio Papires em São Paulo com a produção de Caio Monfort. Mais informações serão apresentadas posteriormente.

Logo após a turnê, a ON FIRE volta a atuar na Europa onde irá fazer as tours dos Surra (SET/OUT), Torture Squad (OUT/NOV) e Spectrus (NOV/DEZ) e está disponível para negociação de datas na Europa para o ano que vem.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados e estiverem interessadas em fazer uma turnê pela Europa, entrem em contato com a On Fire pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Desde seu início a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outras.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.



Fonte: Metal Media

NervoChaos: volta ao mundo em 30 minutos


Mesmo em estúdio na Itália para as gravações do novo álbum, o NERVOCHAOS não para de lançar novidades.

A banda lança agora o documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, que contará com 10 capítulos, sendo cada um com uma música com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.

O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. E o primeiro episódio já está pronto, e pode ser baixado diretamente no site da banda: www.nervochaos.net

Mais episódios serão liberados nas próximas semanas, fiquem ligados!


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

CHAOS SYNOPSIS: é capa da revista October Doom


O CHAOS SYNOPSIS é capa da revista October Doom #60. O baixista/vocalista Jairo Vaz Neto falou sobre a repercussão do novo álbum de estúdio “Seasons of Red” (2015), lançamento do split “Intoxicunts” (2016) ao lado dos poloneses Terrordome, turnês na Europa e muito mais!

Leitura Online: https://goo.gl/7mSKTD

Acompanhe CHAOS SYNOPSIS no Facebook: www.facebook.com/chaossynopsisbr


Fonte: Dunna Records

VOODOOPRIEST: banda está confirmada na coletânea em DVD organizada pela Roadie Metal


Banda paulista de metal, formada pelo vocalista Vitor Rodrigues, os guitarristas César Covero e Renato De Luccas, o baixista Bruno Pompeo e o baterista Edu Nicolini, o VOODOOPRIEST nasceu como uma grande promessa no cenário musical brasileiro e internacional, devido à larga experiência e bagagem musical de seus integrantes. A banda começou seus trabalhos com o lançamento em 2012 do EP "Voodoopriest". O grupo recebeu muitas resenhas positivas da imprensa especializada pela qualidade das músicas de seu primeiro lançamento e por suas impressionantes apresentações em shows e festivais por todo o país.

Em 2013, a banda retornou ao estúdio Norcal, onde havia registrado o EP, e com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, gravou "Mandu". Nesse disco conceitual, as músicas relatam a história verídica de um líder indígena brasileiro que resistiu bravamente à aniquilação das tribos pelos invasores brancos na região do atual estado do Piaui, no século XVIII.

A banda combina elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com sonoridade moderna. Com músicos talentosos, toneladas de riffs instigantes, vocais guturais poderosos e variados, e muito peso equilibrado com um toque de groove, o VOODOOPRIEST vem com "Mandu" deixar de ser promessa para se tornar realidade, e vem já com seu primeiro álbum, estabelecer uma posição de destaque no cenário do metal brasileiro e internacional.

VOODOOPRIEST foi a primeira banda a confirmar participação na coletânea em DVD com clipes oficiais organizada pela Roadie Metal, vale ressaltar que esse projeto é o pioneiro no cenário nacional e com distribuição gratuita para os veículos de comunicação e casas de shows voltadas ao Rock Metal Nacional.

Confira o recado de Vitor Rodrigues sobre a participação na coletânea em DVD da Roadie Metal.



VOODOOPRIEST: "Juggernaut"



Formação:

Vitor Rodrigues – Vocals
Cesar Covero – Guitarra
Renato de Luccas – Guitarra
Bruno Pompeo – Baixo
Edu Nicolini – Bateria


Links Relacionados:



Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
(62) 8104-7866

ROBERTINHO DE RECIFE & METALMANIA: músico e banda participam do projeto “Álbum” do SESC Belenzinho no próximo sábado

Músico apresenta na integra um dos maiores clássicos do Metal/Hard brasileiro

ROBERTINHO DE RECIFE & METALMANIA vão se apresentar no projeto “Álbum” do Sesc Belenzinho, em São Paulo, no dia 06/08 (sábado), na Comedoria do Sesc.

O projeto “Álbum” remonta a memória da música brasileira por meio de registros fonográficos que ajudaram a consolidar sua história. Artistas apresentam integralmente discos considerados “clássicos” pela sua importância histórica, inovação estética, atemporalidade e pela influência nas produções da nova geração, destacando assim o contexto artístico e trazendo ao público a estética de uma época. Todos os trabalhos serão revisitados pelos próprios autores que o compuseram.

Eles estarão apresentando “Metalmania”, o disco, na íntegra. O espetáculo terá 1h30 de duração e terá além do disco clássico, outros temas do Heavy e do Hard.

Os ingressos custam entre R$6,00, R$10,00 e R$20,00 e estão a venda nas unidade do SESC, ou no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/98858_ROBERTINHO+DE+RECIFE

O local fica na Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho.

Siga a página do evento no Facebook:


A banda Metalmania traz além de Robertinho de Recife na guitarra, Lucky Leminski (vocalista, e membro da primeira formação), Rob Khalil (baixo, e filho de Robertinho), Isa Nielsen (guitarra, ex-Detonator e as musas do Metal) e Jully Lee (bateria)

Robertinho do Recife é conhecido não só no cenário do Rock/Metal, como também na MPB, tendo participado de inúmeros projetos e trabalhos ao longo dos quase 40 anos em que está ligado ao mercado musical, colecionando sucessos como compositor – e como guitarrista.

Siga o Facebook oficial da banda:



A/C Luciano Piantonni (PR Manager)

ABSOLEM: banda anuncia a saída do guitarrista Marcus Fraga


A banda carioca ABSOLEM, anuncia o desligamento do guitarrista Marcus Fraga de suas atividades no grupo, devido a motivos pessoais. Os músicos remanescentes expressam a sua gratidão pelo seu trabalho e contribuição à banda.

Formada no ano de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, a banda ABSOLEM segue o metal extremo buscando inspiração no rock progressivo e no heavy metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público, sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

O EP “Ravishers Of Innocence And Purity” pode ser conferido na íntegra a seguir:



Atualmente, a Absolem conta com os integrantes Marcelo Coutinho (vocal), Fabio Azevedo (baixo) e Jean Falcão (bateria).

Acompanhe a Absolem nas redes sociais:


Fonte: Black Legion Productions
Assessoria de Imprensa
Instagram: @BlackLegionProd

Festival SP DOOM DAYS traz Timor Trail, Unholy Outlaw e Pesta


Em mais uma edição o evento SP Doom Days vai ganhando mais notoriedade e chegando agora ao status de festival, sempre com bandas do Doom Metal e suas vertentes. 

A sexta edição do evento ocorrerá no 20 de agosto e contará com o Stoner/Doom da banda Pesta (MG), apresentando seu debut album "Bring Out Your Dead!", o Stoner do interior paulista da Timor Trail, nova banda de Adriano Perfetto (ex-Bywar), que divulga seu primeiro EP auto-intitulado e o Unholy Outlaw, projeto Heavy/Doom que conta com Shammash, guitarrista do icônico Mythological Cold Towers. 


O festival ocorrerá numa noite de sábado, no Espaço Som, na Capital Paulista. 


Serviço
SP DOOM DAYS FEST:
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiros/SP
(a uma quadra da Estação Clínicas do Metrô)
Horário: 19h
Bandas:
- PESTA

- TIMOR TRAIL

- UNHOLY OUTLAW

Valor: R$20,00 
(somente da porta, limitado a 100 pessoas)

Link do evento: 

WILL2KILL: mesclando tradição e inovação de maneira singular


Formado no começo de 2015, o WILL2KILL tem trabalhado incessantemente e demonstrado que é possível mesclar diversas influências e ainda sim criar um som único e marcante, fruto da colaboração mútua de Wilfred Gadêlha (vocal), Hugo Medeiros (guitarra), Eddie Cheever (baixo) e Daniel Araújo Melo (bateria). Em seu “caldeirão sonoro”, como a própria banda define, há traços de Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal e Stoner, tudo mesclado da forma mais autêntica e heterogênea possível.

Nestes quase dois anos de estrada, os pernambucanos já tiveram a oportunidade de dividir o palco com o baluarte do Death Metal holandês Sinister, além de bandas brasileiras como Nervochaos e seus conterrâneos do Inner Demons Rise, no festival “Visions of Rock”, em Caruaru/PE. Prestes a lançar o EP que leva o nome da banda, o grupo vem colhendo ótimos resultados com a divulgação do single “Cause For Alarm”, mostrando uma sonoridade pesada e orgânica.

Em entrevista para a revista virtual Rock Meeting, o WILL2KILL, além de explicar todo seu conceito musical, aproveitou para dissecar seu conteúdo lírico. Wilfred, responsável pelas letras, dá seu ponto de vista: “Escrevo sobre a sensação de ansiedade que vivemos nessa sociedade em que tudo é focado no ter, no produzir, no consumir. Esse sentimento que, a priori, parece ser individual, mas não é: é o sintoma de um mundo adoecido, moribundo, onde as pessoas não mais se entendem pelo simples fato de que acham que não vale a pena se entenderem. Paralelo a isso, estou buscando um conceito lírico em que nós estejamos mais próximos da realidade que vivenciamos no nosso dia a dia.”

Essa realidade que a banda transmite nas letras, também é inspirada em sua própria cidade: “Recife deixou de ser uma cidade acolhedora. É um lugar assustador, que leva as pessoas aos maiores desatinos, em nome da ganância e do poder por si próprio… Apesar disso, somos uma banda do Recife e temos orgulho disso. Tanto que usamos a hashtag #MetalDoRecifeNessaPorra sempre nas nossas redes sociais.” Para ler a entrevista completa, acesse: https://goo.gl/UTnr60

Nos próximos dias o WILL2KILL estará divulgando o lançamento de seu primeiro EP, composto de três faixas.

Contatos:



SEVEN DAYS WAR: Utilizando a música como arma de transformação em massa


O SEVEN DAYS WAR surge como uma grata revelação do Heavy Metal gaúcho, se propondo a fazer uma verdadeira guerra, onde sua arma é a música. Jorge Santana (vocal), Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra, backing vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria) fazem parte deste time que luta, 7 dias por semana, para levar ao público músicas que transbordam feeling, numa sonoridade pesada, moderna e empolgante.

O grupo está divulgando o recém-lançado EP “A New Beginning”, produzido por Renato Osório (Hibria) e Everton Acosta (Distraught) e mixado e masterizado por Benhur Lima (Keep Them Blind). O resultado final é produto de um objetivo coletivo da banda: fazer música pesada de qualidade e de significado. Para isso, as composições exploram dimensões musicais antes inexploradas pela banda, como por exemplo, a faixa “Dark Sunrise”, que conta com a participação especial da vocalista Ana Carla De Carli (Liberty, Cloud 9).


A proposta do SEVEN DAYS WAR é buscar uma forte conexão com o público, utilizando sua música como um escape para os problemas que nos rodeiam: “A música é uma arma de transformação em massa: tem o poder de conversar com as dimensões mais profundas de qualquer ser. A música pesada, no entanto, ruge, grita, brada e clama; faz acordar os anjos e demônios dentro de cada um de nós; um verdadeiro chamado às armas. Nosso grito de guerra: “A New Beginning””.

Tendo trabalhado pouco mais de um ano entre as composições, gravações e masterização, o SEVEN DAYS WAR mostra-se satisfeito com o resultado final do trabalho, e agora trabalha no agendamento de shows. Mesmo considerada uma banda jovem, seus integrantes já possuem uma longa trajetória na cena metálica gaúcha, entretanto, os músicos declaram:“Podemos dizer que essa é a banda mais coesa e empolgante que todos tivemos, e isso está refletido na gravação e nas composições escolhidas para esse primeiro trabalho.”.

“A New Beginning” está disponível para audição no site oficial da banda, mas também se encontra disponível em todas as principais lojas virtuais do mundo, inclusive no Spotify. Embora tenha disponibilizado o material de forma gratuita no site, a banda também espera que o público faça sua parte, adquirindo o EP de forma legal: “Temos convicção da qualidade alcançada pelo nosso esforço nesse projeto, e sua comercialização é um passo natural em direção ao posicionamento que buscamos no mercado da música pesada.”.

Contatos:


AXECUTER: duas apresentações ao lado de Chemical Disaster nesse fim de semana


Seguindo a agenda de shows da “Corotour 2016”, a banda AXECUTER terá duas apresentações ao lado da banda santista Chemical Disaster nesse fim de semana.

A primeira acontecerá em Joinville/SC no dia 06/08/2016 no “Metal Garage Festival” onde além das duas bandas já citadas, o evento contará com a banda local Retaliate. Confira o cartaz:


Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/1734496270131946

Depois o AXECUTER e Chemical Disaster retornam a Curitiba/PR, para a segunda apresentação do fim de semana. O evento acontecerá no Crazy Pub, dia 07/08/2016, onde contará também com a banda local Jailor. Confira:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/646801738817855/

O grupo segue com sua agenda aberta para a “Corotour 2016”, entre em contato para mais informações e levar o AXECUTER para sua cidade. E-mails para contato: contato@sanguefrioproducoes.com ou axecutermetal@gmail.com.
Confira todas as datas da atual turnê: http://goo.gl/HfcdIy

DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


KHROPHUS: banda é atração no festival “Ícones do Metal Catarinense 2016”


Criado com a ideia de unir as bandas catarinenses que mais se destacaram nos últimos anos dentro do cenário nacional e internacional, o “Ícones do Metal Catarinense 2016” unirá 10 bandas na Wox Club dia 13/08/2016.

Dentre as bandas confirmadas estão KHROPHUS, Impiedoso, Luciferiano, Pain Of Soul, Perpetual Dreams, Rhestus, Shadow Of Sadness, Sodamned, Steel Warrior e Symmetrya. Confira o cartaz do evento:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1185421451498800/

A banda KHROPHUS segue em extensa turnê de divulgação do seu último álbum “Eyes of Madness”, e está com datas disponíveis, confira: http://goo.gl/FKervN

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


PHELAN: retorna as atividades com música inédita no Tenda



A banda de Heavy Metal paranaense PHELAN apresentou a música inédita “Power of the Night” ao vivo no programa Tenda, gravado no Studio Tenda, em Curitiba/PR. 

No vídeo os músicos também apresentaram mais detalhes sobre o novo EP, que terá produção de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em Cotia/SP.


Acompanhe PHELAN no Facebook: www.facebook.com/BandaPhelan


Fonte: Dunna Records

MATTILHA: música na programação da rádio Kiss FM

Foto: Davi Valente

Após lançar o clipe de "Feita pra mim", que consta na programação da PlayTV e do Multishow, a MATTILHA comemora a inclusão da música na programação da rádio Kiss FM. A faixa integra "Ninguém é Santo" (2014), primeiro álbum da banda criada no tradicional bairro paulistano da Pompéia e berço de grandes nomes do Rock brasileiro, como Mutantes, Tutti Frutti e Made in Brazil." "Quando o single 'Noites no bar' rolou na Kiss FM e em diversas outras rádios de todo o Brasil nós ficamos animados e comemoramos, mas ter uma música fixa na programação de uma rádio como a Kiss FM é motivo de orgulho", comemora o vocalista Gabriel Martins.

Atualmente, Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Bueno (bateria) estão em processo de composição do segundo disco e preparam-se para lançar em setembro um novo single/videoclipe. O grupo volta aos palcos nesta quinta (04) no Beco 203 (Rua Augusta, 609), na festa Luv Beer, que reúne rock e cervejas artesanais. Já no sábado (06), os chamados "Filhos da Pompéia" se apresentam em um evento do coletivo Base Rock ao lado das bandas Trezzy, Cracker Blues, Verdecaffé e Virus Sonoro, que será realizado no Motoclube Escorpiões na Estrada de Itapecerica (SP). "Enquanto o Ian está viajando a trabalho, recrutamos um cara que jamais deixaria a peteca cair. Precisávamos de alguém que tocasse bem, não tirasse o peso do nosso som e ainda tivesse compromisso. Então chamamos o nosso irmão Gabriel Haddad (Sioux 66) para assumir as baquetas. Quem quiser conferir esse 'bootleg' é só colar nos shows pra conferir", conclui o guitarrista Victor Guilherme.

Informações sobre os eventos:

LINKS:



Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

MAGISTER: relançamento do debut álbum pela Dunna Rercords



Neste domingo (07/08), o debut “The Magister Album” do MAGISTER será relançado pela Dunna Records nas principais plataformas de streaming.

Originalmente lançado em 2000, com produção de Abbondanza, em 2016 o disco recebeu uma nova remasterização por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios, em São Paulo/SP. A capa foi criada pelo artista Markus Saint.

Tracklist

01. Thy Birth
02. Rising Of The Crown
03. Rain [Falling Tears]
04. Cemetery Of Dreams
05. Edge Of Clouds
06. Genghis Khan [Running Wild]
07. The Neverland Waltz
08. The Truth About The Lies
09. Massacre - Part 1 Command Of Death
10. In Straight Line
11. From Beyond The Grave
12. Rain [Falling Tears] (2008 demo)

Acompanhe MAGISTER no Facebook: www.facebook.com/magisterludimetal


Fonte: Dunna Records

DISTRITO ZERO: confira teaser de lançamento do videoclipe “Liberdade”


A MS Metal Records disponibilizou, recentemente, o teaser de lançamento do primeiro videoclipe da banda DISTRITO ZERO, intitulado“Liberdade” e extraído do debut álbum “Ninguém Fará Por Nós”.

O material será lançado neste dia 04 de agosto, as 19h00, no canal oficial da banda no YouTube.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



DUDÉ E A MÁFIA: assista videoclipe de “Péssima Reputação”


A banda DUDÉ E A MÁFIA mantém a tradição de lançar pelo menos um videoclipe por ano, desde a sua fundação. O que poucos sabem é que essa banda formada por paulistanos apaixonados pelo bom e velho Rock And Roll se dedicam a produzir seu próprio material, incluindo seus clipes.

O primeiro clipe com a assinatura 100% da banda foi produzido em 2014 com o baixista Lennon Fernandes e o guitarrista Ed Navarrette assinando respectivamente as produções artística e musical. A música escolhida pra tal empreitada foi a Péssima Reputação, som esse que sintetiza bem as influências da banda que vão do Blues até o Hard Rock regado com riffs marcantes e pesados.

Em 2016, DUDÉ E A MÁFIA lançará seu mais novo clipe através da parceria com a produtora Big Sound e trará toda a energia que esses caras possuem em cima do palco.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material (gravações e clipes).

Assista “Péssima Reputação”: 


Links relacionados: