23 de jul. de 2013

Imminent Attack: Supreendendo os fãs de Crossover!



========



Coleta de sêmen? Secretária estranha? Um açougueiro? Pessoas embaladas para consumo? Quem assistiu o clipe do IMMINENT ATTACK sabe do que estamos falando.

A verdade é que desde o lançamento de seu primeiro álbum 'Deliver Us From Ourselves' e umas das capas mais geniais da geração, podemos sentir que o IMMINENT ATTACK caminha de forma diferente... Do seu jeito.

A banda vem fazendo um grande número de shows e com grande frequência, tocando ao lado de grandes nomes do cenário nacional e conquistando novos fãs com seu "crossover" insano e agressivo. Com shows marcados em mais de seis estados brasileiros e com propostas de fora do país, o IMMINENT ATTACK promete costurar o pais e mostrar que não está na estrada por acaso.

Seu primeiro videoclipe oficial não seria diferente. Os mamutes, em parceria com a jovem empresa Alien Foto & Vídeo, criaram um trabalho audiovisual para a música 'Splact' de deixar qualquer fã simplesmente atônito!



O álbum 'Deliver Us From Ourselves' foi lançado oficialmente em agosto de 2012 de forma independente. A capa ficou a cargo do artista Carlos Cananea e a produção pelo músico/produtor Rafael Augusto Lopes.

O CD está à venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.

Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:


========

Angry: Confira tracklist de 'Future Chaos'



========



Aproximando-se do lançamento do novo álbum, o ANGRY divulga mais mais detalhes de 'Future Chaos'.

O trabalho terá nove faixas, confira o tracklist:

1. When Darkness Fall
2. The Night of your Death
3. Future Chaos
4. Insanity
5. I See
6. Stuck in the Past
7. Suffocated by Despair
8. Fear of Tomorrow
9. Last Day

'Future Chaos' foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Chaos Synopsis, Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

O lançamento será feito pela gravadora mexicana Cadaver Records. Uma data concreta ainda não foi anunciada, mas será neste semestre ainda.

Um teaser de 'Future Chaos' foi disponibilizado:


O lançamento de 'Future Chaos' será feito ainda em meados deste segundo semestre de 2013.

Ouça uma música do EP 'Only Lies':


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:


========

Reckoning Hour - Rise of the Fallen (EP)

Independente - Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Falar em Metalcore em geral causa arrepios em fãs mais puritanos de Metal, mas isso é um preconceito que é meramente vazio, pois existem bandas ótimas tanto aqui quanto fora que militam nessa vertente, fazendo trabalhos sublimes e capazes de satisfazer tanto aqueles que gostam de um trabalho mais melodioso quanto os que preferem as vertentes mais extremas. E é muito bom quando vemos bandas antenadas com a realidade de fora (já que o Metalcore anda bem evidente no exterior e é aceito sem muitas comoções), e assim, surgem bandas ótimas, e em meio a elas, temos o excelente quinteto RECKONING HOUR, da Cidade Maravilhosa (RJ), que após muita luta e suor, colocou seu primeiro testemunho em mídia física nas lojas, o EP 'Rise of the Fallen', que aqui apresentamos aos leitores.

O grupo lança mão de um recurso interessante, que é a adição de elementos de outras vertentes do Metal em seu trabalho, ficando mais encorpado e bem particular, com vocais que oscilam entre o gutural, o rasgado e o melodioso de forma tranquila, guitarras com riffs bem trabalhados e melodiosos (seja nos momentos mais suaves ou nos mais agressivos), solos encaixados com maestria, baixo e bateria que sabem dar peso e força aos andamentos, mas com técnica apurada e sóbria. Ou seja: preparem-se, pois a banda é ótima, e o trabalho de alto nível.

Gravado e mixado nos Pyro Z Studios e masterizado nos HR Studios (ambos no RJ), tudo sob a tutela do próprio grupo, vemos uma sonoridade cristalina fluindo pelos auto-falantes sem nenhum problema, mas sem deixar de ter um peso cavalar (especialmente a bateria) e "in your face". Já a arte, feita pela JP Vortex Design, é de muito bom gosto e bela, transparecendo bem a mensagem das letras do grupo (cuja temática é focada, de maneira subjetiva, no ser humano, seus conflitos e a superação dos mesmos, ou seja, o "approach" deles é bem positivo).

Cinco faixas ótimas compõem o CD, cada uma delas um tesouro por si mesma, com brilho, identidade, energia e peso absurdos, ou seja, o nível musical é elevado.

O EP abre com a cavalar 'A Moment of Defiance', com uma riqueza musical notável e ótimas melodias (notem a força dos vocais nos momentos mais amenos), onde as guitarras roubam a cena. Seguindo, temos a longa 'Confront the Storm', uma faixa não tão veloz e um pouco focada nas melodias, com ótimo refrão, cheia de boas variações, e baixo e bateria mostrando sua força e técnica. 'Darkness Remains' é uma faixa maravilhosa e empolgante, onde surgem guitarras que trazem à mente o que os mestres Smith e Murray fizeram em seus tempos áureos, mas existem algumas melodias que embalam o ouvinte, e as guitarras realmente se destacam muito (ouçam os momentos em que elas se apresentam "dobradas" aqui e ali), junto com os vocais mais ríspidos, e a ótima 'Against the Tide', outra faixa que realmente empolga o ouvinte graças à combinação de vocais extremos e limpos dobrados. Fechando,.temos a agressiva e ganchuda 'Ten Steps', onde a combinação de riffs bem feitos  e solos melodiosos, mais cozinha técnica e pesada, e vocais bem encaixados encerram o trabalho mantendo a força e pique, bem como o interesse do ouvinte.

Uma grata revelação do Metal nacional, pronta para alçar vôos bem altos, ou seja, esperamos que venham em breve com um Full-Length, para a alegria de todos os fãs de Metal de bom gosto.

Em tempo: após a gravação, o guitarrista Mitch Gritlet deu lugar a Thiago Tavares.

Tracklist:

01. A Moment Of Defiance
02. Confront the Storm
03. Darkness Remains
04. Against the Tide
05. Ten Steps


Formação:

J.P - Vocais
Philip Leander - Guitarras
Mitch Gritlet - Guitarras
Yan Marks - Baixo
Haquim - Bateria


Contatos:

Shadowside e SupreMa: shows neste fim de semana no interior de SP



========


Banda liderada por Dani Nolden repetirá dobradinha com o grupo do guitarrista Douglas Jen

O interior do Estado de São Paulo está em contagem regressiva para conferir o novo encontro de dois dos grandes representantes da nova safra Heavy Metal brasileiro. As bandas SHADOWSIDE e SUPREMA se apresentam, neste final de semana, em Limeira (27/07 - I Ruari Festival) e Jundiaí (28/07 - Furia Night).

Os grupos que já encantaram São Paulo (Via Marquês) e Manaus (I Black River Metal Fest), agora vão cair na estrada para conquistar novos horizontes. Os ingressos para ambos os eventos continuam à venda. Segundo a organização do Ruiari Fest, a expectativa é que o evento, de finalidade beneficente, atraia mais de quatro mil pessoas. A entrada é apenas 1 litro de leite e ou 1 KG de ração para cachorro ou gato. Já os fãs interessados em prestigiar o Furia Night podem garantir presença através do site https://ticketbrasil.com.br/show/shadowside-suprema-jundiai-sp.

Neste momento, a SHADOWSIDE segue na estrada promovendo o aclamado álbum “Inner Monster Out”. Após uma longa série de apresentações pela Europa ao lado de Helloween e Gamma Ray, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) continuam provando porquê são considerados um dos principias nomes do Heavy Metal no país e em constante evolução no cenário internacional. O repertório será um verdadeiro best of dos álbuns “Inner Monster Out”, “Dare to Dream” e “Theatre of Shadows”.

"Estamos extremamente ansiosos para rever nossos fãs do interior de São Paulo. É nossa primeira vez em Limeira e Jundiaí, no entanto, sabemos que fãs de outras cidades vão comparecer nesta dobradinha. Por isso, preparamos uma performance cheia de energia e, com certeza, a festa está garantida”, declarou Dani Nolden.

Além disso, está programada também a super jam com os músicos do SUPREMA, que continuam a turnê promocional de seu mais recente álbum "Traumatic Scenes". O encontro de SHADOWSIDE e SUPREMA no mesmo palco, tem como objetivo celebrar a união do Metal nacional.

A Furia Music Produções continua agendando a segunda parte da tour brasileira e os contratantes interessados em levar o show da SHADOWSIDE e do SUPREMA, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:

Serviço Ruiari Festival

Data do evento: 27 e 28 de julho
Local: Centro de Eventos Municipal de Limeira
Atrações/Bandas: 27 de julho - Shadowside, Vulcano, Massacre, Em Ruínas, Suprema, Attomica
Atrações/Bandas: 28 de julho – Elvis Vintage ,The Dirty Mad Band, AC/DC Forever, Teenage Lobottomy, Eu a Veia e os caras, banda Na ContraMão, Radio Show e mais bandas de abertura
Inicio: 13h - término: 22h
Entrada: 1 litro de leite ou 1kg de ração para cão ou gato

Serviço Jundiai
Furia Music orgulhosamente apresenta Shadowside e SupreMa
Data: 28 de julho de 2013
Local: Aldeia Bar
End: Rua do Retiro, 279
Horário: 20h
Ingressos: R$15 (antecipado) | R$20 ( na porta)
Venda online: Ticket Brasil (http://www.ticketbrasil.com.br)


========

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267

SABATON – announce title and release date of first ever DVD/Blu Ray offering!



========


Swedish heavy metal giants SABATON have announced the title and the release date of the band's first ever DVD/Blu Ray offering.

Commented the band:
“We can now confirm the release date of the DVD/Blu Ray we recorded last year.

It will be released on September 20, 2013 via Nuclear Blast.

And...

The title of our first ever real DVD/Blu Ray release is "Swedish Empire Live".

More details will follow soon.

We can tell you that we have watched this countless times and feel very
proud and cannot wait to share all this with all of you.

You are in for a great surprise!“
- SABATON

Stay tuned for more info to be revealed soon!




========

Source: Nuclear Blast

Max Cavalera Convoca Fãs do Soulfly p/ Show no Rio



========


Em Agosto tem SOULFLY em várias cidades do Brasil. Mas com convocação direta do Max para uma praça específica, só o Rio de Janeiro.... Fala sério, alguém aqui vai furar com o cara? Bora galera, vamos colocar o Rio no lugar que ele merece na cena nacional e vamos explodir o Circo no dia 27 de agosto!

"Vamo detonar essa porra, caralho!".

Confira abaixo o vídeo:




Apoio:

Rock For You
TV Under Garage
Hell Divine
Rock Brigade
HR Studio
GW Entretenimento


Serviço completo:


Evento: Soulfly
Dia: 27 de Agosto de 2013
Horário: 22:00
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos – Lapa Rio de Janeiro – RJ.
Classificação etária: 16 anos.

Preços dos ingressos: 
1º lote: R$ 80,00 (meia-entrada)
1º lote: R$ 160,00 (inteira*)
2º lote: R$ 90,00 (meia-entrada)
2º lote: R$ 180,00 (inteira*)

* Assinantes O Globo tem direito à meia entrada
* Leve 1 Kg de alimento não-perecível e tenha direito à meia entrada

Vendas Online:

Pontos de venda:
Bilheteria do Circo Voador 
Bangu - Underground Rock Wear: 3159-4354 
Caxias - Rock For You: 9420-8796
Flamengo - Hard n' Heavy: 2552-2449
Ipanema - Sempre Música: 2523-9405
Niterói - Dark Age: Niterói 2620-7888
Tijuca – Scheherazade: 2569-1250


Mais informações: 

Metalmorphose - Máquina dos Sentidos (CD)

Metalli Records - Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Quando se falam em bandas nacionais antigas em nosso próprio país, em geral, existem pessoas que torcem o nariz, acreditando que estas não possuem mais o que dizer (embora os que pensem assim ainda idolatrem bandas gringas das antigas), mas esquecem que a experiência ajuda muito na hora de compor um bom trabalho, e fazer música é uma arte que se apura com o passar dos anos. E o quinteto carioca METALMORPHOSE mostra que tem muito a dizer com 'Máquina dos Sentidos', seu primeiro Full-Length.

Após compilações, Singles, um ao vivo e o lendário Split 'Ultimatum' (com o DORSAL ATLÂNTICA), em 'Máquina dos Sentidos' vemos que o quinteto ainda está arraigado ao Metal Tradicional nos moldes mais NWOBHM de forma indelével, em composições onde a melodia e agressividade estão muito bem equilibradas. Tavinho Godoy se mostra um ótimo vocalista, com uma voz potente, as guitarras de PP Cavalcante e Leon Manssur (do APOKALYPTIC RAIDS, que já não está mais na banda e deixou sua vaga para Marcos Dantas, do AZUL LIMÃO e X-RATED) são ótimas (escola PRIEST/MAIDEN, mas sem ser cópia) tantos nas bases fortes e melodiosas quanto nos solos caprichados, o baixo de André Bighinzoli é forte na marcação, ao mesmo tempo que mostra boa técnica em vários momentos brilhantes à lá Butler/Harris, e a bateria de André Delacroix mostra pegada pesada e boa técnica. Combinando esses elementos, vemos que a banda não busca ser mais um "salvador" do Metal, mas que dá continuidade ao que fazia nos anos 80 com honestidade, peso e muito feeling, e é justamente por isso que fizeram um ótimo CD. E se preparem, pois a música da banda é bem cativante.

Gravado no Estúdio EW, com produção sonora, mixagem e masterização aos cuidados de Gustavo Andriewiski (exceto pela bateria e vocais, que foram gravados no Estúdio HR, com a ajuda de Flávio Pascarillo), o grupo ficou com uma sonoridade limpa, coesa e bem cuidada, sem que nenhum detalhe da música do grupo fique oculto aos ouvidos mais atentos, mas sem deixar de ter peso e distorção nas medidas certas. Já a arte, feita por Marcelo Chelles, ficou ótima e bem chamativa, trabalhada em uma paleta de cores bem agradável aos olhos (exceto pelo coração em 3D, que foi feito pelos Gigoia Studios), sendo o encarte bem simples, mas funcional.

As letras em português tornam simples a compreensão da mensagem do grupo, bem como mostra a viabilidade de se realizar trabalhos assim por aqui (oras, se vocês compram discos que possuem letras em norueguês, sueco, finlandês e sabe-se lá mais o que, por que não em português? Maldito complexo de vira-latas dos brasileiros...), e o disco possui vários pontos altos, como em 'Jamais Desista', uma canção forte e empolgante, com belos solos de guitarra e com andamento moderado;  a ganchuda e cheia de energia 'Máscara', com ótimos vocais (reparem na força e melodia da voz de Tavinho), e um refrão ótimo; a mais cadenciada e um certo toque de anos 70 'No Topo do Mundo'; 'Máquina dos Sentidos', que começa lentinha antes de virar uma tijolada Hard'n'Heavy empolgante, mais uma vez o refrão é um ponto forte, sem mencionar os momentos "geezerianos" do baixo; a mais agressiva 'Rumo as Estrelas', mais rápida e com ótimo trabalho da bateria; e a ótima 'Pelas Sombras', com uma leve puxada para o Hard Rock clássico dos anos 70, sendo uma música mais acessível.

Realmente, ainda bem que eles retornaram à ativa, aos shows e gravações, pois o METALMORPHOSE ainda tem muita lenha para queimar, muito a oferecer, e esperemos que eles cheguem bem longe.

Discão!



Tracklist:

01. Jamais Desista
02. Máscara
03. No Topo do Mundo
04. Metrópole
05. Máquina dos Sentidos
06. Rumo as Estrelas
07. Passados Incompletos
08. Pelas Sombras
09. Livres Para Sonhar


Formação:

Tavinho Godoy - Vocais
PP Cavalcante - Guitarras
Leon Manssur - Guitarras
André Bighinzoli - Baixo
André Delacroix - Bateria



Contatos:


Dani Nolden e Douglas Jen em entrevista para o programa Rock Forever da TV Paulista



========


Jam Shadowside e SupreMa no Via Marquês em SP. Foto por Irisbel Mello



Para quem perdeu, Dani Nolden (SHADOWSIDE) e Douglas Jen (SUPREMA) foram entrevistados pelo programa de TV "Rock Forever" neste sábado passado, e haverá reapresentação da entrevista nesta terça feira às 23h.

Assista o programa Rock Forever na TV Rede Paulista pelos canais 14UHF e 22 da NET, que abrange 12 cidades. Assista em Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Itatiba, Valinhos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Cabreúva, Vinhedo e Louveira. Apresentação sábado 18h, com reprises domingo 16h e terça-feira 23h.

Assista online através do www.tvredepaulista.com.br.

Lembrando que Shadowside e SupreMa tocam neste próximo final de semana em Limeira (27/Julho) e em Jundiaí (28/Julho), informações www.furiamusic.com.br.

Os grupos continuam disponíveis para o mega show "SHADOWSIDE e SUPREMA" que encantou os fãs de São Paulo e Manaus, e também estão disponíveis para apresentações individuais. Os contatos devem ser feitos pela Furia Music Produções através do email contato@furiamusic.com.br.


========