4 de ago de 2014

04/08/2014: NervoChaos, Zombie Cookbook, Secret Service



NervoChaos: Banda lança cerveja comemorativa


Seguindo nas divulgações do novo álbum “The Art of Vengeance”, o NERVOCHAOS lança sua primeira cerveja, que leva o nome do álbum.

A cerveja ‘The Art of Vengeance’ é uma edição limitada feita para a comemoração do lançamento do álbum. A bebida é feita artesanalmente em Curitiba por Felipe Guandalini, da Cervejaria Masmorra (https://www.facebook.com/CervejariaMasmorra).


A receita é exclusiva, une o agradável sabor das cervejas American Pale Ale ao teor alcoólico de 6,66%. A garrafa possui 500ml.

“É uma cerveja suave, porém matadora”, comenta o baixista da banda, Felipe Freitas.

Interessados em adquirir a cerveja podem fazê-lo nas bancas de merchandise nos shows da banda ou entrar em contato pelo e-mail nervo666@hotmail.com. A cerveja custa R$ 20,00.

Já o novo álbum do NERVOCHAOS, sexto da carreira do grupo, ‘The Art Of Vengeance’, TAMBÉM já está disponível.

O material foi lançado novamente pela Cogumelo Records e a primeira prensagem conta com um DVD de bônus, intitulado 'Warriors on the Road 2'. O álbum já está disponível nas principais lojas especializadas do Brasil ou diretamente com a banda.


Um videoclipe também foi lançado. A música escolhida é a terceira faixa do novo álbum, com o título de ‘The Devil’s Work’.


O trabalho foi filmado em um único dia com duas sessões, uma no meio de uma pequena floresta e a segunda, noturna, no Estúdio 1575 na Lapa.

A atmosfera densa do filme contrasta o mundo real à outra dimensão levada pelos demônios que conhecemos muito bem.

Os elementos de ligação, água, fogo, fumaça e sangue completam o elo colocando o espectador junto à banda nesse ritual. O trabalho foi dirigido por Cherry Taketani.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Zombie Cookbook: Novo lyric video está disponível


O zumbis mais queridos do underground convidam os fãs de Metal para gritar junto com seu novo lyric video, para a música ‘Then You Scream’, escrita por Lígia Bones.

Está e a última faixa do CD e a última faixa do Lado B do álbum ‘Outside The Grave’ e novamente agrega assuntos queridos ao ZOMBIE COOKBOOK: Metal, gritos, cinema trash, sangue e... Já dissemos gritos? Confira:


A versão em LP de ‘Outside the Grave’ já está disponível para compra. O trabalho é em formato ‘gatefold’ (ou capa-dupla) e conta com pôster exclusivo e vinil na cor roxa.


Interessados em adquirir o material podem através da loja oficial do ZOMBIE COOKBOOK:


Anteriormente o ZOMBIE COOKBOOK já havia lançado um lyric video para a música ‘Harvest Of The Damn’ que, como o próprio nome já entrega, conta sobre o filme ‘A Colheita Maldita’ (Children of the Corn, 1984). Confira:


Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:



Secret Service Records: Gravadora inglesa que investe em bandas brasileiras


A gravadora Secret Service, com sede em Londres, apesar de nova no mercado, tem em seu portfólio muitos lançamentos. A empresa tem como objetivo o lançamento de bandas brasileiras e internacionais em todo o mercado europeu.

“Gostamos muito das bandas brasileiras. Hoje somos a única gravadora europeia com 13 bandas brasileiras no cast! Somos muito criteriosos e as bandas brasileiras realmente chamam a nossa atenção”, comentam os proprietários da gravadora.

A Secret Service está com um website novo para dar suporte não apenas para as bandas que representa, mas também para o público conhecer mais sobre os grupos e fica inteirado com as notícias do selo. Para conhecer mais, visite o site: www.secretservicerecords.com

Muitas novidades e lançamentos serão anunciados. Fiquem ligados!


Sites Relacionados:



Minds that Rock!
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968

Banda Vocifer: Divulgando música "Revolution"




A Banda tocantinense de heavy metal, VOCIFER acaba de lançar sua primeira faixa  com o titulo  "Revolution" a musica aborda como tema: os protestos, manifestações e indignação com a corrupção do país. 

Segundo integrantes da banda já estão em processo de gravação de um vídeo clip de outra faixa chamada "Fear Itself" que será lançada dentro de alguns meses. 


Sobre a banda:

VOCIFER é uma banda de Heavy Metal formada em Palmas-TO no ano de 2014, com influências no Hard Rock (KISS, Black Sabbath) Thrash Metal (Megadeth, Pantera) e principalmente no Heavy Metal clássico (Dio, Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Viper). Os integrantes antes pertenciam à banda Corvo que, por razões diversas se viu incapaz de continuar suas atividades, contudo a VOCIFER de certa forma dará essa continuidade, incorporando, inclusive, as canções da finada Corvo ao seu repertório, tanto nos shows, quanto em estúdio. 

As letras fazem críticas às doenças sociais existentes na realidade nacional ou são letras inspiradoras, de incentivo à luta e à fuga ao marasmo, além de algumas letras satíricas.

VOCIFER é composta pelo guitarrista solo Thiago Peçanha, Lucas Cavalcante no baixo e João Pedro Noleto nos vocais e guitarra base. 


Necromesis: assista ao clipe de "Indifferent Echoes of Sensitivity"




A banda NECROMESIS se uniu ao portal A ILHA DO METAL para o lançamento do vídeo clipe de "Indifferent Echoes of Sensitivity". O vídeo pode ser visto abaixo:


A faixa faz parte do EP “Echoes of a Memory”, lançado este ano. Este é o terceiro trabalho de estúdio da banda e o primeiro registro com a nova formação. A banda realizou ainda um show de lançamento do clipe no Inferno Festival em São Paulo. O clipe foi muito bem recebido pelo público e críticos presentes. Daniel Curtolo, guitarrista, comenta: “Contamos com a ajuda e profissionalismo de diversos amigos e parceiros para darmos mais este passo, foi uma experiência única, e com certeza a primeira de muitas outras que teremos com o NECROMESIS. Tudo foi feito com bastante dedicação, cuidado e a já agradecida paciência dos envolvidos com a gente, sendo nossa primeira experiência neste sentido. Esperamos que gostem dos resultados. Aguardem novidades do álbum Full, que já está pronto e iniciando a pré produção.”

Após uma série de shows em 2014 que incluíram uma mini tour com os americanos do Master, a banda segue divulgando o EP “Echoes of a Memory” e trabalhando na pré produção do Full Length com lançamento previsto para 2015.

O NECROMESIS é formado por:

Mayara Puertas – Vocal
Daniel Curtolo – Guitarra
Gil Oliveira – Bateria
Gustavo Marabiza – Baixo

Acompanhe o NECROMESIS nas redes sociais e fique por dentro das atualizações:


Contato para shows e Merchandising: necromesis.br@gmail.com



Metal All Stars: Produtora confirma Gus G no line up que virá ao Brasil




A agência Top Entretenimento produtora que anunciou recentemente única apresentação no Brasil do altamente badalado projeto METAL ALLSTARS, composto por várias estrelas da cena do Hard Rock e do Metal mundial divulgou em sua página oficial o nome de Gus G na lista de ícones do rock que retornam ao Brasil para este grande evento.

O projeto é composto por nomes de peso do Heavy Metal mundial e juntos eles formam uma super banda que homenageia os grandes clássicos do estilo. 

O repertório apresentado nesta performance legendária conta com músicas das bandas de cada um dos membros, além de Ozzy, Pantera, Iron Maiden, Black Sabbath, Slayer entre outros.

O Line up completo será divulgado nos próximos dias na página oficial do show no brasil e já conta com nomes como Joey Belladona, Vinnie Appice, Zakk Wylde Chuck Billy dentre outros.

O evento acontece em São Paulo no dia 22 de novembro no Espaço das Américas e as informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve pela produção do evento.

Para mais informações acompanhe a página oficial do evento.

Informações para imprensa: info@hoffmanobrian.com.br



A/C Damaris Hoffman
Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Godzorder: Single “Trademark” comemorando 1 ano!




É isso mesmo, o aclamado Single “Trademark” chega ao seu primeiro ano de vida. Eis que no dia 04/08/13 “Trademark” era lançado, mais como uma aposta e de como os bangers o aceitariam. 

E um ano depois temos a resposta, “Trademark” rodando o Brasil e despertando o interesse geral dos headbangers, algo não muito comum quando uma banda lança apenas uma música, mas o GODZORDER quebrou a regra, transformando de cara “Trademark” em um clássico do grupo.

Uma música que transborda vida e mostra o poder do Thrash Metal desses paulistanos, que não se prendem só a esse estilo, pois “Trademark” transita entre o Metal Tradicional, transformando-a viciante.

Então para comemorar está data mais do que especial, separamos alguns vídeos do GODZORDER em ação executando seu clássico, confira agora mesmo!

Live Aldeia Bar: http://bit.ly/1mdbcC0

Live Festa da Uva: http://bit.ly/1qTpSOh

Live Aldeia Bar/2013: http://bit.ly/1s216I1

Live at Spazzio Baco: http://bit.ly/1mdcgG5


Links Relacionados:

Twitter: @Godzorderthrash



Resenha: Hatefulmurder - No Peace (CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


O híbrido de Thrash/Death Metal tende muitas vezes a ser insosso ou mesmo confuso, já que aliar a agressividade e brutalidade do Death Metal com a técnica e adrenalina do Thrash Metal não é tarefa simples, ou como é comum, as bandas caem no ponto comum, e em muitos casos, vemos releituras do SLAYER, e isso é muito ruim. Mas há alguns que encaram o desafio com faca entre os dentes e muito sangue nos olhos. E o quarteto carioca HATEFULMURDER mostra que não está para brincadeiras em seu primeiro álbum, "No Peace", que finalmente chega à luz do dia, disposto a deixar muitos surdos ou com os ouvidos dando sinal de ocupado por longo tempo.

O CD era para ter saído há um bom tempo, mas trocas de baterista e o infeliz falecimento do baixista Ernani Henrique em 2012 deram uma atrasada boa. Mas o grupo mostra-se disposto a recuperar-se de tantos problemas, já que para quem conhece o trabalho do grupo desde o Single "Extreme Level of Hate" de 2009, passando pelos EPs "When the Slaughter Begins" de 2010 e "The Wartrail" de 2011 percebe que a banda deu uma evoluída enorme musical, pois os vocais ferozes de Felipe Lameira mostram não só maior diversidade de tons, mas uma bela dicção; Renan Ribeiro também apurou bastante sua técnica nas 6 cordas, pois os riffs do grupo estão bem trabalhados e na medida certa, e os solos esbanjam melodia; o baixo, gravado por Rômulo Pirozzi, mostra linhas com técnica bem evidente (e em "Scars of God", única música regravada de todos os seus trabalhos anteriores, percebe-se que a linha gravado por Ernani está respeitando a que ele compôs); e a bateria de Thomás Martin mostra-se perfeita, tanto em termos de peso, mas também com uma técnica mais diferenciada que seus antecessores. Resultado: caos em forma de ótima música, com vizinhos pedindo arrego e se mudando.

A gravação foi feita nos Estúdios AM e Pyroz, ambos no RJ, com produção, muito caprichada e bem acabada por sinal, é de Fabiano Penna em conjunto com a própria banda. E quem conhece o currículo de Penna como produtor musical (trabalhou com bandas como UNEARTHLY, ANDRALLS, THE ORDHER, entre outros), sabe o que ele é capaz, e o que ouvimos em "No Peace" mostra uma produção cristalina, timbres muito bem escolhidos, e rispidez, e uma mixagem (feita também por Penna) de primeira, além de ter a masterização pelas mãos de Neto Grous. E vale citar o nome dos experientes Fernando Campos e Luiz Freitag, que cuidaram engenharia de som. Em termos artísticos, temos um trabalho bem feito pelo vocalista Felipe, que deixa bem claro o conteúdo musical/lírico do CD, logo, se preparem!

Hatefulmurder
Falar das composições, além de que encontrarão o mesmo HATEFULMURDER de sempre, só mais maduro, com ótimo nível técnico e violento, é quase desnecessário. A banda mostra que os traumas passados estão superados, e que se preparam para empreitadas maiores. E ainda vale citar que existem as participações especiais de Jean Presser no piano em “Ways of the Lust”, e de Clara Lima nos vocais adicionais de "Scars to God".

A motor-serra do grupo é ligada na excelente "No Peace for the Wicked", grandiosa em seu início (vemos a presença de teclados, inclusive), antes de virar uma paulada de tempo mediano, com grandes variações e presença ótima de vocais e bateria, seguida de "Gates of Despair", com uma caída maior para o Death Metal e mais brutal, embora existam momentos trabalhados onde baixo e guitarras mostram todo seu potencial. A opressiva "Under the Sway of Plagues" mostra mais uma vez tempos não tão velozes (embora existam momentos em que a velocidade aparece), evidenciando bastante os riffs do grupo e a boa diversidade de timbres dos vocais, enquanto "Worshipers of Hatred" é uma canção mais rápida e com pegada Thrash, onde a base rítmica baixo-bateria rouba a cena, e "Ways of the Lust" é uma pequena instrumental climática e bem soturna. "Burned to Ashes" é uma faixa bem diversificada em termos instrumentais (reparem como os riffs mudam constantemente), com o baixo mostrando um trabalho fantástico. Já em "Fear My Wrath" surgem toques de Thrash Metal alemão bem evidentes nos riffs muito bem compostos, enquanto os vocais mostram uma alternância de timbres bem feita (um murro na cara de quem acha que este tipo de vocal é apenas gritaria sem técnica) e a bateria mostra maestria nas mudanças de ritmos. A pegada mais Thrash volta a ficar bem evidente nos riffs de "Shackles of Ignorance", onde a banda mostra um trabalho ótimo como um todo. E fechando, temos uma versão mais explosiva para "Scars to God", que como já citado, buscou manter as linhas de baixo conforme Ernani tocou (imaginem Steve Harris tocando Thrash/Death Metal e terão uma idéia do que temos aqui), mas a estrutura mais intensa e bruta da banda deu uma cara nova à canção, e reparem como os riffs deram uma bela melhorada em relação à versão original (estão mais graves e intensos), fora um solo inspirado e um final semi-acústico muito bem pensado.

A superação é uma marca dos grandes, logo, o HATEFULMURDER mostra que tem grandeza de sobra para conquistar seus objetivos. Esses vão longe e estão de parabéns!

Ah, sim: o disco é dedicado à memória de Ernani Henrique, pois todos aqueles que, como este autor, tiveram oportunidade de conhecê-lo, sabem o quão grande foi a perda para nós, e "No Peace" é um tributo digno de tudo que ele representa até hoje.




Tracklist:

01. No Peace for the Wicked
02. Gates of Despair
03. Under the Sway of Plagues
04. Worshipers of Hatred
05. Ways of the Lust (Instrumental)
06. Burned to Ashes
07. Fear My Wrath
08. Shackles of Ignorance
09. Scars to God


Banda:

Felipe Lameira - Vocais
Renan Campos - Guitarras e backing vocals
Felipe Modesto - Baixo
Thomás Martin - Bateria


Contatos: