4 de out. de 2013

Holy Lies - Holy Lies (Demo CD)

Independente - Nacional

Por Marcos Garcia


Há momentos em que realmente damos de cara com materiais muito legais, mesmo não apresentando nada de realmente novo, são capazes de nos levar ao headbanging sem dó, e por consequência, à muitas dores de pescoço sem fim. E o HOLY LIES, um grupo thrasher carioca vindo de Nilópolis, mostra um trabalho bem furioso e digno de elogios em seu primeiro Demo CD, 'Holy Lies', que saiu a pouco tempo

Adeptos até a alma do Thrash Metal oitentista, bem ganchudo e com nuances de Crossover aqui e ali, o quarteto vomita agressividade para todos os lados sem dó de quem quer que seja, e mesmo com uma qualidade não lá excelente de gravação, percebemos que a banda tem enorme potencial. Vocais bem legais (que podem melhorar), guitarras com riffs bem ferozes, bons solos (que também podem dar uma melhorada mais adiante), baixo que mostra bom desempenho (na intro, ele debulha, como em vários momentos pelo Demo inteiro), e uma bateria bem forte, com boa técnica e pegada pesada. Sonoramente, só precisa de um pouquinho mais de personalidade. Estão no caminho certo para isso, óbvio, mas podem fazer bem melhor, está muito evidente.

Óbvio que a gravação não é lá um primor de qualidade (em 'Suffer With Me', ela está baixa demais, prejudicando a audição), mas ao mesmo tempo, lembramos a todos que trabalhos independentes não são algo simples de serem feitos, pois estúdios custam uma blea soma em dinheiro. A arte, bem simples e sem pretensões absurdas, feita em vermelho e preto, é bem legal e em bom nível.

Mas mesmo com todos os problemas, a banda mostra imenso potencial, especialmente porque 'Suffer With Me' (mesmo com a gravação baixa, mas é a única assim) e 'Ghost Rider' (mais cadenciada, uma autêntica bordoada com riffs ótimos e vocais fortes) mostram um enorme potencial, agressividade ímpar e muita garra e energia. E isso, meus caros, só quem tem "sangue nos olhos", vontade de fazer Metal, tem. E assim, eles mostram que tem muito a oferecer.

Assim, fica a perspectiva de um ótimo trabalho no futuro, e torcemos para que eles caiam nas graças de bons produtores nacionais, que realmente podem ajudar bastante a banda a liberar a força e peso que estão dentro deles. E tornamos a ressaltar: a banda tem tudo para seguir os passos de grandes nomes do estilo no país, como KORZUS, IMMINENT ATTACK e outros.

Ficamos na torcida por eles.

Ah, sim, o Demo é gratuito, e pode ser baixado nos seguintes links:




Tracklist:

01. Kick Ass
02. Suffer With Me
03. Holy Shit
04. Ghost Rider


Formação:

Feeder - Vocal, guitarra base
Bruno - Guitarra solo
Gabriel - Baixo
Guilherme - Bateria


Contatos:


Friggi Mad Beats: Baterista da Chaos Synopsis e Attomica lança vídeo com exemplos de paradiddle simples


Durante o vídeo o músico Friggi Mad Beats aborda o paradiddle e aplicações dessa técnica em músicas da Chaos Synopsis, presentes no último álbum ‘’Art Of Killing’’.

O vídeo foi postado pelo canal ‘’Red Bill’’, escola de música a qual o baterista é aluno.

Confiram o vídeo:


Links relacionados:


BACKSTAGE apresenta especial com Black Sabbath e as novas de Dream Theater e Fates Warning




Banda do frontman Ozzy Osbourne desembarca no Brasil nos próximos dias

O BACKSTAGE, programa de rádio mais tradicional dedicado à música pesada do Brasil, continua em clima de festa. O produtor e apresentador Vitão Bonesso celebra o retorno do Black Sabbath ao país com um especial com 60 minutos com os principais clássicos do grupo precursor do heavy metal.

A edição n° 1347 também tem como destaque as novas composições das bandas Dream Theater e Fates Warning. Ambos os lançamentos já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com), além de sons de Centúrias, Hellish War, Motörhead e Carcass. No segmento dedicado aos pedidos dos ouvintes, sons de Judas Priest, Deep Purple e Accept.

O programa BACKSTAGE vai ao ar todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.

Programa BACKSTAGE – 1988–2013 – 25th Metal Years!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasília - DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
06/10 – Sampa Music Fest 10 (CPM 22, Gloria, Rancore, Deny, Johnwayne, Every Man Is An Island) – Espaço Victory – SP/SP
13/10 – Anathema – Carioca Club – SP/SP
13/10 – Confronto (Brutal Massacre 2) – Rancho – Guarulhos/SP
26/10 – GBH – Hangar 110 – SP/SP
22/11 – MindFlow – Manifesto – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Hibria: Confirmada na abertura para o BLACK SABBATH em POA





Foi confirmada pela Time4Fun a participação do HIBRIA na abertura dos shows das bandas MEGADETH e BLACK SABBATH em Porto Alegre/RS.

A apresentação acontece no dia 9 de outubro, quarta-feira, no estacionamento da FIERGS. O HIBRIA sobre no palco por volta das 19:30.

Este show não poderia acontecer em hora mais propícia à banda. Depois de sua quinta turnê seguida pelo Japão e de deixar, tanto os fãs quanto as pessoas que ainda desconheciam sua música, cheios de orgulho na apresentação no Rock In Rio, agora é hora de dividir o palco com os pais do Heavy Metal.



“Ficamos ‘anestesiados’ quando recebemos o convite para abrir o show do Black Sabbath. Além de ser uma banda chave para toda a história do metal, e também uma influência para o HIBRIA, o show vai ser na nossa cidade, Porto Alegre. Também vai ser um grande prazer voltar a dividir o palco com o Megadeth. Tocamos com eles no Japão em 2009, e também é uma banda que influenciou o HIBRIA”, comenta o guitarrista Abel Camargo.

Este show faz parte das divulgações do novo álbum da banda,“Silent Revenge”, lançado em julho de 2013. O material foi gravado no estúdios Hibria Studios e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A mixagem ficou por conta de outro músico da casa, Benhur Lima, e a masterização foi feita pelo norte-americano Mike Couzzi.

A temática densa escolhida para o trabalho não deixa dúvidas sobre a abrangência da obra: título, capa e letras do álbum foram inspirados no filme argentino “O Segredo dos Seus Olhos”, um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.

Do novo álbum foram também retirados dois videoclipes, confira:




Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP, Brazil - CEP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Southern Warfront - 10 anos na estrada


A banda gaúcha SOUTHERN WARFORNT completa 10 anos de estrada nesse mês de Outubro. A banda teve inicio  em suas atividades no ano de 2003, seguindo firme e forte até o momento... No dia 28 de Setembro, foi comemorado os 10 anos da banda no Hellchim Festival em sua cidade natal, Erechim/RS, fazendo um ótimo show para o publico presente. No momento a banda está trabalhando em seu novo material, "Storm Division", com previsão para lançamento no inicio de 2014.


A atual formação conta com Executioner (vocais, guitarras), Lord Volk (guitarras), C. Pierre (baixo), e Count War (bateria).

Links:




Gilby Clarke: turnê do artista passará pelo palco histórico do Circo Voador






Um evento de peso será realizado em 17 de Novembro de 2013, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o palco histórico da casa Circo Voador receberá uma grande estrela internacional do rock. 

Nada mais, nada menos que Gilby Clarke – guitarrista com passagem lendária pelos Guns N´Roses, além de sua carreira solo e outros projetos como parcerias com Nancy Sinatra e Slash solo, participações em turnês com MC5, Kings Of Chaos e gravações com bandas mais novas, como Rockstar Supernova (ao lado de Jason Newsted e Tommy Lee).

Este show é uma promoção da nova agência de shows e entretenimento para o novo público brasileiro, antenado e exigente: Voe-X.

VOE-X é a nova agência de entretenimento que tem por objetivo proporcionar diversão e informação de qualidade para todos os tipos de público. Surgida em Londrina em 2013, formada pelos sócios Silvio Rocha, Waldner Fernandez e Amadeu Bressan, a empresa de promoção e realização de eventos musicais, teatrais e artísticos em geral é um novo projeto para os sócios, cujas experiências nesse ramo de atuação já se acumulam há mais de 10 anos.

Waldner foi um dos sócios fundadores da agência Madame-X Produções na década de 90, tendo realizado mais de 30 shows internacionais em Londrina. Silvio é ainda o responsável pela agência Open The Road, já atuando há 7 anos na realização de shows de rock no Brasil e na América do Sul – já foram realizados mais de 400 shows promovidos ou agenciados pela empresa. Amadeu Bressan é empreendedor, cuja família possui uma longa história como empresários em Londrina.

Para inaugurar os trabalhos oficiais da VOE-X, os sócios estão trazendo ao Brasil a turnê do famoso guitarrista da Era Clássica do Guns N´ Roses, Gilby Clarke. Shows com o artista norte-americano já estão confirmados, para Novembro de 2013, em Goiânia e São Paulo.

Com esta visão audaciosa e moderna, a VOE-X espera marcar seus vôos nas mentes e corações do exigente público de Londrina e do Brasil, por muito tempo.

Visite o site: www.voe-x.com


Fonte: Audio Blast
Assessoria de Imprensa

Statik Majik: Confirmado ao lado do Anvil no Rio de Janeiro!






Com o seu novo lançamento "Wrath of Mind", a banda STATIK MAJIK acaba de ter seu nome confirmado na abertura do show da banda canadense ANVIL no Rio de Janeiro.


O novo álbum do STATIK MAJIK tem lançamento da Rock Brigade Records e distribuição física da Voice Music e digital da CD Baby.

A banda se encontra no momento em plena turnê Europeia passando por países como Alemanha, Bélgica, Áustria, Holanda, França, Espanha e Itália.

Confira abaixo o primeiro vídeo clip de seu álbum, com a faixa “Drowning in Despair “!



Links Relacionados: 


Para maiores informações sobre o STATIK MAJIK, entrevistas e material de divulgação entre contato com:

X-PressON! – Marketing, PR & Tour Manager
Andre Smirnoff: Andre@X-PressON.com 
+55 41 3319-1600 | +55 41 9600-5985 (TIM)


Fonte: X-PressON!
Marketing, PR & Tour Manager
A/C Andre Smirnoff
41. 3319-1600 (NETFONE)
41. 9600-5985 (TIM)

Johnnybox: realizará show no Manifesto Rock Fest 2013


A banda de Hard Funk ‘N’ Roll JOHNNYBOX realizará show no Manifesto Rock Fest 2013 no próximo domingo, dia 06/10, com início previsto para as 18h. No evento o grupo irá apresentar músicas como “The Jester”, “Jerry”, “Not So Fine” e “Just Wait”, que integram o debut álbum, intitulado “Deep Inside Jerry’s Mind”, com lançamento previsto para o próximo mês de novembro.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://tinyurl.com/on3n456

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Eminence: confira novo videoclipe “Unfold”


A banda de Thrash/Industrial EMINENCE lançou o videoclipe para “Unfold”, música que integra o tracklist de “The Stalker”, quarto álbum de estúdio do grupo. O vídeo foi filmado entre os dias 24 e 27 de agosto no Espaço 104, localizado na Praça Ruy Barbosa, 104, no Centro de Belo Horizonte (MG), produzido pela Toca Filmes e direção a cargo de Paulo Fernando.

Para assistir o videoclipe acesse: http://youtu.be/B1EJa4bq-vs

Links relacionados:


Fonte: Island Press