13 de abr de 2015

Vociferatus: lançado single para "Storms are Mine"




A banda carioca de Blackned Death Metal VOCIFERATUS acaba de soltar seu primeiro Single para a promoção do álbum "Mortenkult". A faixa escolhida é "Storms are Mine", que se encontra disponível tanto no Youtube quanto no Soundcloud da banda.




O trabalho foi mixado e produzido por Luiz Freitag e Jon Marques no Musark Studios, tendo a masterização feita por George Bokos (que já trabalhou com Rotting Christ, Melechesh, Nightfall, entre outros) no Grindhouse Studio, em Atenas (Grécia).

We are The New Opposition!



Fonte: Vociferatus

13/04/2015: Metal Media Management




Nuestro Odio: anunciada data de lançamento de novo videoclipe



Sim. Ter um filmmaker de ponta, cheio de ideias insanas, ajuda na hora de promover sua banda com uma linguagem audiovisual mais adequada para a visão que procuram, e isso o NUESTRO ODIO tira proveito.

Com o vocalista Leo Ronqui, que além de ser produtor, editor, designer, marqueteiro, ninja, é um exímio criador de polêmicas e denúncias, o NUESTRO ODIO parte para mais uma produção televisiva.


Desta vez a banda deixa a polêmica do clipe anterior, ‘Alma Corrompida’, e presta uma merecida homenagem a grandes nomes da música.

A música escolhida foi ‘Sagaz’, uma homenagem para algumas das pessoas que influenciam o NUESTRO ODIO a resistir de pé nessa batalha de “fazer parte de uma banda”. Por enquanto, confira parte dos bastidores das gravações nesse vídeo:


O videoclipe será lançado no dia 22 de abril no canal oficial da banda.



Para quem quiser conhecer o primeiro clipe lançado e for maior de dezoito anos, pode fazer aqui:


Lembrando que a banda acaba de lançar seu debut álbum, ‘Terra de Santa Cruz’. O trabalho fio disponibilizado para audição e download de forma gratuita.



Quem preferir, também está disponível a versão física do material, além da camiseta oficial. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:



Executer: headliner no festival Animal no Rio Grande do Norte


O EXECUTER viaja até o Rio Grande do Norte para ser a atração principal do Animal Fest na bela cidade Natal.

O evento acontece no dia 20 de setembro e conta ainda com as bandas Bones In Traction, Ação Libertária, Comando Etílico, Regency Reborn e PodreDumbre.

Os ingressos antecipados já estão a venda. Mais informações: https://www.facebook.com/animalfestrn

O EXECUTER promove o mais recente trabalho, ‘Helliday’, lançado no ano passado e eleito por vários sites especializados como um dos principais lançamentos do ano passado.

O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.


Recentemente, a faixa que dá nome ao álbum ganhou um videoclipe, filmado durante a turnê da banda pela Europa em 2014. Confira:



Sites Relacionados:



Tellus Terror: entrevista para a revista Roadie Crew


O TELLUS TERROR foi entrevistado pela renomada revista Roadie Crew. Sua entrevista acaba de sair na edição deste mês de abril.

Na entrevista respondida pelo vocalista Felipe Borges, é falado sobre o atual momento do grupo, a visão acerca do MMS (Mixed Metal Styles), a grandiosa recepção do debut ‘EZ Life DV8 e planos para o futuro.

Para conferir a entrevista e todo o conteúdo da revista Roadie Crew, corra atrás da edição #195 nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

O TELLUS TERROR tem provocado burburinhos por onde passa, seja pelo seu Mixed Metal Styles, ou pelo surpreendente debut album “Ez Life DV8”, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.


Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também de um de seus músicos para entre os destaques de 2014 (Ramon Montenegro – Teclados).

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Metal Clube (http://goo.gl/7MyPWl), Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), Musikkaos (http://goo.gl/8ZdDhT), Whiplash (http://goo.gl/ApGGNY); Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu) e Revista HellDivine (http://goo.gl/OqnzlL).

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

“EZ Life DV8” foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.



Sites relacionados:



New Band: preparando novo videoclipe


A NEW BAND se prepara para lançar novo clipe, dessa vez para a música ‘Fire Falls Of The Sky’, novo single retirado do vindouro álbum.

Álbum este que a banda que deve lançar em breve. O NEW BAND esteve no estúdio CL Studio Musical (www.facebook.com/ClStudioMusical), onde registrou as músicas sob a produção de Cristiano Anchieta.

O grupo também confirmou sua volta aos palcos e promete trazer grande parte do seu trabalho no set list. A primeira parada é na cidade de Patos/PB no dia 18 de abril e em seguida em Lagoa de Dentro/PB no dia 23 de maio.



Em 2014 foi lançado uma demo autointitulada, confira um videoclipe retirado do trabalho:



Sites relacionados:



Hellmotz: confira novo site do grupo


O HELLMOTZ finaliza os últimos detalhes para o lançamento de seu debut, ‘South Born’, e apresenta sua nova casa no endereço www.hellmotz.com

Desenvolvido pelo músico da banda Warsickness Alan Magno, o site apresenta a história da banda, de seus integrantes, agenda, downloads, contato e uma infinidade de material.

O HELLMOTZ termina os últimos detalhes de ‘South Born’ para enfim ser lançado. O trabalho foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Recentemente a banda divulgou um pouco mais sobre o conceito por trás do álbum. Tudo no disco foi minuciosamente pensado, desde a ordem das músicas até a arte do encarte. O vocalista Hélio Canto explica melhor:

“Todas as letras do disco são caricaturas exageradas de um padrão comportamental satírico que quisemos adotar para o personagem, não é baseado e nenhum fato real, não é pregação, porém é, no entanto, uma crítica ácida. Todos os dias nós ouvimos relatos de um comportamento ignorante extremista, de gente agindo por impulsividade, causando tragédias por puro sentimento ilusório de invencibilidade e invulnerabilidade devido à soberba do poder, ou simples falta de cultura. E foi esse o perfil que resolvemos dar ao personagem, o disco do inicio ao fim, é como se fosse uma curta metragem contando as desventuras do Mike Phillips… Um sujeito simples, quem sabe até “xucro” poderia se dizer, que resolve fazer mudanças em sua vida, e não mede esforços ou consequências pra alcança-las, e no fim acaba se dando mal.

O disco está no estágio final, e estamos para fazer uma arte para o encarte que corrobore com essa “qualidade cinematográfica”. E a ordem das musicas não é por acaso, o posicionamento de cada faixa foi pensado com minucia de acordo com a cronologia dos fatos relatados nas músicas. Assim que o disco sair em sua forma física, tudo ficará mais claro e obvio, fora que haverá material embasando o conceito como um todo. Mas de uma forma simples, a gente meio que roubou a ideia de bandas que eventualmente fecham todo um enredo num único conceito no qual as musicas giram em torno.”

Uma espécie de “cronograma de eventos” para explicar melhor o enredo foi montado pela banda também, confira:

Introdução – Apresentação do personagem – Mike Phillips
Capítulo 1 – Changes must be made: Wielding the Axe e Defiance
Capítulo 2 – You Goddamn Boy: Booze & Girls, Southern Rulez & Pentakill
Capítulo 3 – Race & Conquering: Full Throttle…To Hell on a Harley
Capítulo 4 – Arrogance & Impunity: Chainsaw Battlefied
Capítulo 5 – Death: Green Visitors & South Born

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:



Metalmorphose: mandando todos para o Inferno no novo álbum





O lendário METALMORPHOSE acaba de disponibilizar a primeira música de seu novo álbum e manda todos o bangers para o Inferno! Calma, este é o título da nova canção ‘Vá Pro Inferno’.

E a banda completa dizendo na letra “que é pra lá que eu vou também”. Nós também, METALMORPHOSE! Ouça agora:


Intitulado ‘Fúria dos Elementos’, o trabalho foi gravado no estúdio Naked Butt, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski. Já a capa ficou por conta da renomada empresa Imaginativa Design. O material sairá em Digipack.



O álbum será lançado em maio através de uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.

Recentemente a banda participou do palco principal do festival Rock Humanitário, evento que contou com cerca de 20.000 pessoas e que arrecadou aproximadamente 30 Toneladas de alimentos.

“O Metalmophose entrou em palco no início da noite usando todo potencial da iluminação do festival abrindo com a introdução de ‘Luta e Gloria’ do álbum ‘Fúria dos Elementos’ para iniciar com ‘Jamais Desista’ do ‘Máquina dos Sentidos’.

Além dos clássicos, a banda apresentou mais três músicas novas: ‘Vá pro inferno’, ‘Corda bamba’ e ‘Porrada’, tendo boa recepção dos bangers presentes que logo estavam na roda q se formou em frente ao palco. De improviso, incluímos ‘Satã Clama Metal’ do Azul Limão a pedido do organizador do Festival no final do show!” – comenta Marcos Dantas.




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Marduk: banda prestes a desembarcar no Rio de Janeiro





Um dos maiores nomes do Black Metal Mundial, o quarteto sueco MARDUK, retorna ao Rio de Janeiro, para divulgar sua nova tour do mais recente álbum, "Frontschwein".

A banda se apresentará no Teatro Odisséia no dia 22 de Abril, véspera do feriado, tendo como "opening act" a banda residente VOCIFERATUS.

Vejam o vídeo para a faixa-título de seu mais recente álbum, "Frontschwein", recentemente lançado no Brasil:


"Frontschwein" tem sido saudado pela crítica especializada, já que a banda retomou a temática de guerra, lembrando a fase áurea de "Panzer Division Marduk".



Serviço:


Damar Productions e Cronos Entertainment orgulhosamente apresentam MARDUK no Rio de Janeiro.
Data: 22 de Abril
Abertura da casa: 18:00
Local: Teatro Odisseia - Av. Mem do Sá 66, Rio de Janeiro/RJ
Banda de abertura: Vociferatus (www.facebook.com/vociferatus)

Ingressos (sem taxa de conveniência) nas lojas: 
- Sempre Musica (Catete)
- Sempre Musica (Ipanema)
- Hard n Heavy (Flamengo)
- Scheherazade (Tijuca) 

Ingressos online:

Ingressos:

Primeiro Lote Estudante: R$60,00
Primeiro Lote Promocional: R$60,00 (com doação de 1kg de alimento)

Segundo Lote Estudante: R$70,00
Segundo Lote Promocional: R$70,00 (com doação de 1kg de alimento)

Apoio: Collapse Agency e Scelza Produções
Realização: Damar Productions e Cronos Entertainment



Marduk, lenda do black metal mundial, toca, neste sábado, em SP




Após encerrar longa turnê pela Europa com uma devastadora performance em Berlim (ALE), a banda sueca MARDUK já está pronta para emplacar mais uma excursão. A verdadeira lenda do black metal mundial está prestes a desembarcar na América Latina para 12 shows.

A primeira apresentação de Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria) em território brasileiro, acontece, neste sábado (18/04), na Clash Club, em São Paulo. Os fãs interessados em conferir esta histórica exibição podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil e ponto autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Demonstrado que está vivendo mais um grande momento em seus 25 polêmicos e blasfemos anos de carreira, o MARDUK está promovendo o elogiado novo álbum “Frontschwein”, primeiro trabalho que aborda completamente o tema "guerra" desde o clássico “Panzer Division Marduk” (1999). 

Recentemente, lançaram videoclipe produzido justamente para a faixa-titulo. Confira o resultado 


A nova turnê do Marduk pela América Latina é a seguinte:
17/04 – Teatro Mundo Mágico – Santiago, Chile
18/04 – Clash Club – São Paulo, Brasil
19/04 – UP – Joinville, Brasil
20/04 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo, Brasil
21/04 – Stonehenge Bar – Belo Horizonte, Brasil
23/04 – Teatro Odisseia – Rio De Janeiro, Brasil
24/04 – Mirage – Limeira, Brasil
25/04 – Abril Pro Rock Festival – Recife, Brasil
29/04 – Foro Alicia – Cidade do México, México
30/04 – Café Iguana – Monterrey, México
02/05 – Teatro Matacandelas – Medellin, Colômbia (w/ Kataklysm)
03/05 – Club Cadillac – Bogotá, Colômbia (w/ Kataklysm)

Formada em 1990, na pacata cidade Norrköping, o MARDUK é reconhecido como um dos principais nomes do black metal mundial e tem provado que está longe da aposentadoria e em constante evolução.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

Clash Club apresenta MARDUK
Realização: Damar Productions e Cronos Entertainment
Data: 18 de Abril
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo às estações Marechal Deodoro e Palmeiras – Barra Funda do Metrô
Hora: 18h (open doors)
Banda de abertura: In Soulitary e Castifas

Valores:
2º lote – R$70,00 (estudante) | R$90,00 (promocional com doação de 1kg de alimento)

Pontos de venda: Galeria do Rock (loja 255 e Mutilation) | Rock n Roll Burger (R. Augusta)

Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
19/04 – Chaos Fest | Torture Squad + John Wayne + Worst – Cine Joia – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Clash Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Vinny Appice: baterista anuncia seis datas de Workshows pelo Brasil




A Rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta mais um evento inédito. O exímio baterista Vinny Appice (ex- Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell) estará excursionando com sua inédita tour de Workshow´s pelo Brasil nos meses de maio e junho. Seis cidades já foram confirmadas: Limeira 30.05, Recife 31.05, 03.06 Brasília, 05.06 Belo Horizonte, 06.06 São Paulo (Gillan’s Inn) e 07.06 em Curitiba.

Informações dos locais e ingressos serão informadas no site oficial da web rádio, no endereço: www.rockfreeday.com, e nas redes sociais do evento. Em São Paulo o workshow acontece no Gillan’s Inn Rock Bar e contará com algumas participações especiais.

Mais que um workshop, um show!

Vinny foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006 o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.

Datas e cidades:

30 de maio Limeira – BAR DA MONTANHA infos: http://migre.me/ppxZ7
31 de maio Recife – ESTELITA infos: www.estelitarecife.com
02 de junho TBA
03 de junho Brasília
05 de junho Belo Horizonte
06 de junho São Paulo – Gillans Inn infos: www.gillansinn.com.br
07 de junho Curitiba



Fonte: TRM Press

Godzorder: Linha de camisetas lançada




Com as gravações de seu EP findadas e finalizando os detalhes de lançamento, o cometa GODZORDER acaba de lançar em parceria com a loja Art Rox sua primeira camiseta oficial.

O intuito é fortalecer o lançamento do EP e também para os fãs da banda poderem adquirir seu primeiro material oficial, que vem acompanhando de um bottom exclusivo do GODZORDER.



Links Relacionados:




Rigor Mortis (From Brasil): Retornando aos palcos depois de 15 anos




E a máquina da morte RIGOR MORTIS retorna aos palcos depois de longínquos quinze anos! Após esse período longe dos palcos a banda se reestabeleceu e um novo material para marcar está nova fase está em andamento.

Sendo assim o RIGOR MORTIS faz seu retorno triunfal aos palcos no “União Extrema Fest II” no dia 30/05 na Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS.


O evento conta com mais três bandas: Distúrbio, Yell The Truth e Hell Wizards.

Seguindo a proposta da primeira edição o festival começará às 18h30min (EM PONTO) e terminará as 22h30min (EM PONTO), sendo que o RIGOR MORTIS fez questão de fechar o evento, subindo ao palco as 21h30min.

Para mais informações acesse o evento:



Links Relacionados:




Wael Daou: O mais novo artista Laney e Ibanez




E o mago das oito cordas WAEL DAOU enfim vai conseguindo seu sonhado lugar entre os grandes. Pois WAEL é nada mais nada menos que o novo artista da marca Ibanez no Brasil e artista Laney internacional, conseguindo assim de fato a exposição necessária para mostrar seu talento ao mundo.


WAEL fala da emoção de ser endorser desses gigantes da música:

“Primeiramente a sensação é de esperança e que sim os sonhos são palpáveis. Ser endorser Ibanez e Laney certamente é o auge para qualquer músico, marcas respeitadíssimas no mundo e que acrescentam muito pessoalmente ao artista.

Uma honra, pois batalhei e batalho muito para conseguir meu espaço, mas sem passar por cima de ninguém e mantendo minha humildade, pois temos que ter pés no chão, mas nunca deixar de acreditar que somos capazes.”

Aguarde por muitas novidades dessa parceria de peso, por enquanto ouça agora mesmo o novo Single de WAEL DAOU: 


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



Heróis do Metal brasileiro – Entrevista com o DREADNOX



Por Marcos “Big Daddy” Garcia 


Um dos grupos mais interessantes que podemos ouvir nestes tempos é o quarteto carioca DREADNOX. Peguem o Metal tradicional moderno da escola de bandas como ICED EARTH e JUDAS PRIEST, ponham um pouco da adrenalina do Thrash Metal e mais uns toques pessoais, e pronto: você tem a idéia clara do que a banda faz, e que pode ser conferido em “The Hero Inside”, seu mais recente trabalho. E como ninguém dorme no plantão no Metal Samsara, aproveitando o lançamento do CD e com a ajuda da BMU/ASE Press, fomos bater um papo com eles.


BD: Primeiro de tudo, obrigado demais pela entrevista. De cara, a primeira é: o que os levou a ter um tempo de quatro anos entre o CD anterior, “Dance of Ignorance”, e “The Hero Inside”? Para ser sincero, nem cheguei a ver muita coisa de lá para cá sobre vocês, e até pensei que a banda havia parado...

Dead Montana (baixo): Salve, Marcão, amigos e leitores! Beleza? Nós do DREADNOX é que agradecemos a oportunidade de contar um pouco sobre o lançamento do nosso 3º álbum, “The Hero Inside”, e nossa carreira. Bom, vamos lá! Na verdade, nosso último show antes de começarmos a compor o novo CD, foi no final de setembro de 2012. Passamos praticamente 1 ano compondo, desde novembro de 2012 a setembro de 2013. No mês seguinte, começamos as gravações que foram até março de 2014. Foi um processo meticuloso para garantir sempre a qualidade que o DX preza. 


BD: Em “The Hero Inside”, parece existir um contexto bem positivo nas letras do disco, e de certa forma, chega a ser algo ótimo em um mundo onde, todos os dias, somos bombardeados por notícias ruins. No fundo, qual é a grande mensagem do DREADNOX para os seus fãs?

DM: De que todos podemos melhorar, ajudar o próximo e alertamos sobre os problemas que atingem nossas vidas de uma forma prática e bem humorada. É uma homenagem aos verdadeiros heróis que todos nós somos!!!


BD: Ainda falando do lado musical, “The Hero Inside” mostra uma banda madura e segura do que quer de sua música. Sim, pois é um disco em que as composições transpiram não só modernidade, mas uma incrível maturidade. A que atribuem isso? Experiência, novas influências musicais que se aglutinaram, ou mesmo um dedinho do (Renato) Tribuzy e do Roy Z na produção?

Felipe Curi (bateria): Tudo isso, sem dúvida! Nesses quase 22 anos de banda, há toda uma vida dedicada à música! As experiências individuais e conjuntas dos músicos, o talento e toda a equipe envolvida no projeto fazem a diferença!


BD: E por falar nisso, como foi trabalhar com essas duas feras na produção e mixagem do disco? Sério, já que tudo que esses dois colocam a mão, sempre sai um trabalho de saltar os olhos em termos de qualidade.

Dead Montana: Na verdade foram 4 feras: Marcelo Moreira, baterista do Almah, Renato Tribuzy, Roy Z e Maor Appelbaum, responsável pela masterização.

O Marcelo Moreira esteve presente durante todas as sessões de gravação da bateria. Ele deu excelentes sugestões junto com o Tribuzy para serem somadas as ideias que o Felipe tinha das músicas. O Tribuzy contribuiu imensamente com ideias durante as gravações de guitarra, baixo e voz. Já tínhamos trabalhado com ele no álbum anterior e, além de ser um grande amigo de longa data, sabemos o quanto é competente.


BD: E já que falamos deles dois, como foi que escolheram essa dupla de peso? 

FC: O contato com o Roy Z veio através do Tribuzy. Já conhecíamos o trabalho dele como produtor de excelentes álbuns como o "Resurrection" do Rob Halford e "Accident of Birth" do Bruce Dickinson. Não tinha como escolher outra pessoa para mixar nosso CD já que tantos artistas que ele produziu e mixou são referências para nós. Antes de escolher quem iria masterizar nosso álbum, ouvimos muitos CDs e chegamos ao trabalho fantástico do Maor Appelbaum. Responsável por trabalhar com grandes nomes como Yes, Faith No More, Rob Halford, Fates Warning, Sepultura, entre outros, percebemos que ele se encaixaria perfeitamente a sonoridade do nosso álbum. O resultado de tudo isso é o que vocês podem ouvir em “The Hero Inside”.


BD: Existiu um problema com “The Hero Inside” sair, não é? É que o disco tinha uma previsão inicial de lançamento, mas acabou saindo bem depois... Poderiam nos dizer o que houve?

DM: Houve um pequeno atraso na mixagem, pois o Roy Z estava trabalhando simultaneamente com outros artistas e, nesse tempo, ainda sofreu uma picada de aranha. Era pro CD sair em julho, época em que lançamos nosso single "Dreamcatcher", mas acabou ficando pronto em setembro.


BD: Há algum tempo, o Fábio deu algumas declarações na imprensa sobre o valor de bandas como SEPULTURA e ANGRA, mostrando completa ausência de radicalismo musical. Ou seja, isso acontece com toda a banda? Mesmo porque em “The Hero Inside”, temos a clara impressão que vocês não são lá muito adeptos de rótulos...

Fábio Schneider (vocal): Temos gostos e influências distintas, apesar de o Heavy Metal ser o nosso foco, e cada um as coloca livremente durante as composições. Essa diversidade faz com que o som do DREADNOX soe tão peculiar e, claro, acabe fugindo dos rótulos.


BD: “The Hero Inside” saiu em uma época um pouco difícil em que todos vivendo, já que os famosos downloads ilegais andam causando estragos a todos. O que vocês acham disso? Acreditam que exista uma saída para tal problema?

FS: Uma cena fortalecida, profissional e de qualidade não se abala tanto por download ilegal. Os fãs compram CDs, camisas ou qualquer artigo de merchandising, principalmente nos shows. Não se vendem tantos CDs como antes. O problema é a banda aparecer. Esse é o grande desafio!


BD: Bem, vemos que a banda fez alguns shows bem legais nos últimos meses, como abrir para o Almah no RJ e para o Angra em SP. O que podem comentar de ambos? E como anda sendo a recepção dos fãs a “The Hero Inside”?

Kiko Dittert (guitarra): Começamos a tour com dois shows ao lado dos amigos do Almah. Um show no Teatro Odisséia (RJ) e outro no Teatro Gacemss (Volta Redonda/RJ). Foi uma experiência e tanto tocar ao lado de músicos tão talentosos como eles. Sem contar que ficar ao lado Almah é garantia de boas risadas !

O show de SP com o Angra foi o lançamento oficial do novo álbum e demandou um planejamento elaborado, sentimos o “peso” de fazer um evento grande finalizando a tour do Angra e com a responsabilidade de apresentar o novo trabalho para o público de SP que nos recebeu muito bem! O DREADNOX fez uma excelente apresentação e os fãs deram um show de interação com a banda. Nota 10 !

Estamos recebendo mensagens motivadoras sobre o novo álbum, tanto pelo facebook como nos e-mails. É notável o impacto que as novas músicas estão causando nos fãs em todo o mundo. Já temos fãs nos EUA, Canadá, Rússia, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

Outro ponto importante foi o relatório de vendas digitais que mostrou um aumento de mais de 100% das vendas logo nos primeiros dois meses de lançamento do álbum “The Hero Inside”.


BD: E quais os próximos shows em vista? Existem planos para shows fora do Brasil?

KD: Estamos em fase final de um projeto que logo anunciaremos para o público. Faremos algumas datas ao lado de uma banda excelente. Não posso falar muita coisa, mas adianto que é uma banda brazuka ! (rs)

Já recebemos algumas propostas para tocar fora do Brasil, mas não aceitamos por motivos técnicos (agenda dos músicos, logística, família etc). Sabemos da importância de levar o som brazuka para outros países e isso certamente está nos planos do DX.


BD: Agradecemos demais, e deixamos o espaço para sua mensagem aos seus fãs.

KD: Obrigado pelo espaço e pelo apoio ao nosso trabalho! 2015 já está sendo um ano produtivo para o DX e para o cenário brasileiro de Metal. Começamos com o projeto METAL INC FEST ao lado das bandas SYREN e STATIK MAJIK e vamos apresentar o novo álbum para os fãs de outros estados. Aguardem muitos shows! DX GO!



DREADNOX:

Fabio Schneider - vocais
Kiko Dittert - guitarras
Dead Montana - baixo
Felipe Curi - bateria


Discografia:

Divine Act (1998)
Dance of Ignorance (2010)
Jogo Justo (2011)
The Hero Inside (2014)


Sites relacionados:



Contato para shows e merchandising: dreadnox@dreadnox.com

Skillet: ingressos para shows em cinco capitais à venda




Banda já concorreu em duas oportunidades ao Grammy Awards – foto: divulgação

Já estão à venda os ingressos para as cinco apresentações da banda norte-americana SKILLET pelo Brasil. A sensação do novo cenário do rock alternativo retorna um ano após bem-sucedida passagem de estreia pelo país.

A “Rise tour – Brazil 2015” tem passagem confirmada pelas cidades de Belo Horizonte (17/10 - Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 - Circo Voador), Porto Alegre (21/10 – Opinião), Curitiba (23/10 - Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 - Audio Club). 

Os ingressos de 1º lote na capital gaúcha já estão esgotados. Mais informações no serviço abaixo.

Esta também pode ser uma das primeiras exibições de John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) para promover um novo álbum que já está em processo de produção. A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

Com 19 anos de carreira, o SKILLET ficou mundialmente conhecido após seu penúltimo álbum “Awake” tornar-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam dando os retoques finais para o já aclamado “RISE”, que venceu o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” na 3ª edição do Loudwire Awards.

A banda já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum, venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com "Sick Of It", primeiro single do CD "Rise". Eles já haviam conquistado o prêmio "Dove Awards", em 2008, na categoria de "Melhor gravação de Rock" com o CD "Comatose".

Recentemente, lançaram um videoclipe para o single "Not Gonna Die". Assista:


Ouça “Rise” na integra em https://www.youtube.com/watch?v=LFJB9Jh1Sxw.

Links relacionados:




Serviço Belo Horizonte

8X8 Live apresenta Skillet - Rise Tour
Data: 17 de outubro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Avenida Contorno, 3239 - Santa Efigênia, Belo Horizonte
Hora: 20h (opne doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 ano somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2993-skillet-mg/ (em até 12x no cartão de crédito) 

Lote 1:
Pista meia entrada: R$ 100,00 | Pista promocional antecipado: R$ 110,00
Camarote meia entrada: R$ 140,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 150,00
Pista inteira: R$ 200,00 | Camarote inteira: R$ 280,00

Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista promocional antecipado: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 150,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 300,00

Pontos de vendas:
Powerslave - Rua Rio de Janeiro, 630 - loja 55 - Galeria da Praça Sete 
Horário: Segunda à sexta – das 10h às 19h. Sábados das 10h às 15h
Formas de pagamento: Somente dinheiro

Dream Musical* - Rua Juruá, 318 – Graça – Belo Horizonte - MG
Horário: Segunda à sexta das 9h às 18h. Sábado das 9h às 13h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Bateras Beat* - Av. do Contorno, 3.418 – Santa Efigênia – Belo Horizonte - MG
Horário: Segunda à sexta das 14h às 21h. Sábado das 9h às 13h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Dream Musical* - Rua Padre Pedro Pinto, 2640 – Venda Nova – Belo Horizonte - MG
Horário: Segunda à sexta das 9h às 18h. Sábado das 9h às 13h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 304 – Centro – Sete Lagoas - MG
Horário: Segunda à sexta das 9h às 18h. Sábado das 9h às 13h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 591 – Centro – Pará de Minas - MG
Horário: Segunda à sexta das 9h às 18h. Sábado das 9h às 13h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard
*Ponto de venda sujeito a taxa de serviço

Informações:
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br



Serviço Rio de Janeiro

Blog n' Roll Produções apresenta Skillet
Data: 18 de outubro de 2015
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Hora: 18h (open doors) | 20h (showtime)
Classificação etária: 16 anos

Ingressos: 
1º lote: R$ 110,00 (meia-entrada)* | 2º lote: R$ 120,00 (meia-entrada)* | Porta: R$ 140,00 (meia-entrada)* 
* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

Ingresso online: http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/ (com taxa de conveniência)

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):

Postos BR
-Posto BR Mirili: Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê: Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)
* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto. 

LOJAS (sem taxa de conveniência): 

CENTRO
BILHETERIA DO CIRCO VOADOR: Rua dos Arcos, sem número
Tel. 2533 0354 | Ter/qui: 12h às 19h | Sex: 12h às 24h | Sáb: 14h às 24h
Somente em dinheiro

TIJUCA
Scheherazade: Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 (Próximo ao metrô Saens Peña)
Tel. 2569-1250 | Somente em dinheiro

MÉIER 
Outside Rock: Rua Dias da Cruz, 143 lj 205 | Tel. 3899-0888 | Somente em dinheiro 

CAXIAS 
Rock For You - Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D | Tel. 3684-6448 | Dinheiro

NITERÓI
Dark Age: Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro (Próximo às barcas)
Tel. 2620-7888 | Somente em dinheiro
Apoio: Rock for You Caxias e HR Estudio

Serviço Porto Alegre
Abstratti Produtora apresenta Skillet
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Local: Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Hora: 19h30 (open doors) | 21h (showtime Skillet)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos - 1º lote: R$ 90,00 | 2º lote: R$ 100,00 | 3º lote: R$ 120,00 | 4º lote: R$ 140,00

HotPass: R$ 40,00
*Os compradores do HotPass têm direito a entrar 30min antes dos portões abrirem para o público geral. Por isso, pedimos que as pessoas que adquirirem o benefício estejam às 18h30min na entrada principal da casa de shows (sem necessidade de fila) para entrarem às 19h.
**A compra do HotPass só dá acesso ao evento mediante compra do ingresso. Ou seja: o passaporte não vale como entrada.

Pontos de venda:
Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2973-skillet-rs/ (em até 12x no cartão)

Loja sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.

Com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530;
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas (AV. Guilherme Schell, 6750), loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211
Multisom – São Leopoldo (Rua Primeiro de Março, 821), loja 204 | Centro. Fone: (51) 3952-1310
Multisom – Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2001), loja 1002 e 1003 | Centro. Fone: (51) 3951-2212
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.



Serviço Curitiba

8X8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 23 de outubro de 2015
Local: Vanilla Music Hall
Endereço: Rua Mateus Leme, 3690 - São Francisco
Hora: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 18 anos
Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legal com autorização com firma reconhecida em cartório. Disponível no site da produtora.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 15,00 a R$ 20,00 o período
Chapelaria no local

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento. 

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2992-skillet-pr/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1:
Pista meia entrada: R$ 110,00 | Pista Metal do bem: R$ 110,00
Camarote meia entrada: R$ 150,00 | Camarote Metal do bem: R$ 150,00
Pista inteira: R$ 220,00 | Camarote inteira: R$ 300,00

Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista Metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote Metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista Metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote Metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Pontos de vendas
Let’s Rock*
Praça Tiradentes, 106 – Galeria Pinheiro Lima – Lojas 03 e 04 – Curitiba
Horário: Segunda à sexta das 9h às 19h. Sábado das 9h às 14h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Dr. Rock
Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa, 765 - Centro, Curitiba
Horário: Segunda à sexta das 9h às 20h. Sábado das 9h às 17h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Dr. Rock*
Shopping Jardim das Américas - Loja 73-b, Piso 1 – Av. Nossa Sra. De Lourdes 63 – Jardim das Américas, Curitiba
Horário: Segunda à Sábado das 10h às 22h. Domingos das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard

Blu Rock*
Rua Doutor Amadeu da Luz, 132 – Centro – Blumenau – S.C.
Horário: Segunda à sexta das 10h às 19h. Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e Hipercard
*Ponto de venda sujeito a taxa de serviço 

Informações:
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Vanilla Music Hall: contato@espacovanilla.com.br



Serviço São Paulo

8x8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 24/10/15
Local: Audio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo 694 - ao lado do Terminado Rodoviário/Metrô Palmeiras/Barra Funda)
Hora: 19h (open doors) | 21h30 (showtime)
Capacidade: 3.000 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 10,00
Classificação etária: 18 anos 
Menores de 18 anos entram somente acompanhados de um responsável legal maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade com firma reconhecida. Modelo disponível no site da produtora.

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento. 

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2991-skillet-sp/ (em até 12x no cartão de credito)

Lote 1:
Pista meia entrada: R$ 110,00 | Pista metal do bem: R$ 110,00
Camarote meia entrada: R$ 150,00 | Camarote metal do bem: R$ 150,00
Pista inteira: R$ 220,00 | Camarote inteira: R$ 300,00

Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Lote 4:
Pista meia entrada: R$ 140,00 | Pista metal do bem: R$ 140,00
Camarote meia entrada: R$ 180,00 | Camarote metal do bem: R$ 180,00
Pista inteira: R$ 280,00 | Camarote inteira: R$ 360,00

Pontos de venda:

Black Tea – Galeria do Rock
Av. São João, 439 - 1º andar loja 279 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h. Sábados das 10h às 17h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

SP Rock - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 3º andar loja 402 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

CadaQual*
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

School of Rock – Moema*
Rua dos Chanés, 263 – Moema – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 20h. Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

School of Rock – São Caetano*
Rua São Paulo, 1154 – Ceramica – São Caetano - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 22h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Twister Games – Itaquera*
Shopping Itaquera – Rua Manoel da Nobrega, 712 - Loja 338/339 Piso Paineira – Diadema – SP
Horário: Segunda à sabado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Twister Games – Diadema*
Shopping Praça da Moça – Av. José Pinheiro Borges, Loja 245 – Itaquera – SP
Horário: Segunda à sabado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

King Musical – São Mateus*
Av. Maria Cursi 645 – Cidade de São Mateus – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 18h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Pet Stop – São Caetano do Sul*
Al. São Caetano do Sul, 1807 – Santa Maria – São Caetano do Sul – SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 18h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo

*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência

Informações:
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Audio Club: sac@audiosp.com.br



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
19/04 – Chaos Fest | Torture Squad + John Wayne + Worst – Cine Joia – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Clash Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr