8 de dez de 2014

08/12/2014: Gestos Grosseiros, Nando Moraes, Daydream XI, Amazarak





Gestos Grosseiros: banda volta a procurar baixista


Um dos nomes mais tradicionais do Death Metal paulista, a banda GESTOS GROSSEIROS, está novamente à procura de um baixista.

“Infelizmente a parceria com o baixista não deu certo e estamos novamente procurando por um músico. Ressalto que estamos procurando uma pessoa (independentemente de sexo) que tenha garra e disponibilidade para sair em turnês, futuramente.” – comenta o vocalista e baterista Andy Souza.

Se você se enquadra neste perfil e quer tocar em uma banda com vasto background e que trabalha sério, entre em contato com o GESTOS GROSSEIROS por e-mail ou Facebook.


A banda também está em processo final de preparação do sucessor do álbum ‘Satanchandising’ e em breve deve entrar em estúdio para gravar.

“Estamos gravando os ensaios e acertando as cinco músicas que já temos feitas, encaixando letra, testando solos, essas coisas. Na sequência iremos fazer mais três ou quatro sons, trabalhar em cima, daí iniciar a gravação muito provavelmente no início de 2015!” – finaliza Andy.


Sites Relacionados:



Nando Moraes: título e tracklist do novo álbum são apresentados


Com o debut sendo mixado e masterizado nas mãos de produtor Fábio Ferreira e do próprio NANDO MORAES, o músico apresenta o título e o tracklist do trabalho. O álbum recebe o título de “Ignited!”.

"O título do disco vem da faixa de mesmo nome, que é uma música que representa o conceito todo não apenas do álbum, mas do que eu espero seguir com minha carreira na música instrumental, que é algo com bastante energia, pra cima, que empolgue, que te deixe ligado, aceso, ou seja, Ignited!"

Já o tracklist segue conforma abaixo:

1 – Rite of Passage (Staring The Flames)
2 – Once in a Shuffle Time
3 – The Voyager
4 – In Fire
5 – Here It Comes: The Machine!
6 – Ignited!
7 – Worth Fighting For

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. O time escolhido por NANDO MORAES para lhe acompanhar é todo formado por professores da Adagio, escola de música da qual o guitarrista é proprietário – e professor.

O carismático músico, tenta com seu primeiro trabalho solo, derrubar o paradigma de que Rock Instrumental é algo apenas de músicos para músicos, e mostrar que existe como balancear técnica e música em um álbum deste estilo. Em breve saberemos se ele alcançou o intuito!

Em breve também será apresentada a capa do disco e uma música retirada do mesmo.

Sites relacionados:



Daydream XI: bestseller em site alemão


O DAYDREAM XI dá mais um passo rumo ao reconhecimento mundial de seu Prog Metal. Depois de ser convidado por Mike Portnoy para se apresentar no Cruzeiro Progressive Nation at Sea, que aconteceu nos EUA no início deste ano, a banda agora chega ao topo das vendas do site alemão Rockonaut no mês de novembro.

Mas isso não é tudo. Glenn Harveston, criador e administrador do ProgPower USA colocou ‘The Grand Disguise’ em 11º lugar no top 50 dele dos álbuns do ano, na frente de nomes como Sanctuary, Gamma Ray, Behemoth, Epica e Sabaton.
Confira a lista completa:


Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:


Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:




Amazarak: pela primeira vez na Bahia e ao lado do Suffocation!


O AMAZARAK debutará em grande estilo na querida Bahia. A banda não só se apresentará pela primeira vez no estado, mas será em um dos principais festivais deste ano.

Estamos falando da terceira edição do festival Evisceration Metal Festival, que tem como headliner a lendária banda norte-americana SUFFOCATION. O evento também está recheado de grandes nomes do Metal nacional, além do AMAZARAK, Mythological Cold Towers, Pathologic Noise e muitos outros renomes.

A celebração do underground acontece nos dias 13 e 14 de dezembro na cidade de Santo Antônio de Jesus. Mais informações pelo link: http://goo.gl/tUkFMB


Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil do álbum ‘Ascensão do Anticristo’, debut álbum do AMAZARAK.

A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis. O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

KroW: anunciada parceria com a Paiste Cymbals





O baterista do KROW, Jhoka Ribeiro, anuncia uma parceria com uma das maiores empresas de pratos de bateria do mundo: Paiste Cymbals.

“É uma honra muito grande saber que fui aceito na mesma família em que estão grandes ídolos do metal como Dave Lombardo, Paul Bostaph, Inferno, Joey Jordison, entre vários outros grandes bateras do mundo. É uma sensação do caralho! Fora que os pratos são incríveis, e vão somar muito no nosso som.” Jhoka Ribeiro


O KROW vem em uma crescente em sua carreira especialmente após o lançamento do segundo disco ‘Traces Of The Trade’, trabalho que levou ao grupo a ficar por meses na Europa excursionando.

O mais recente trabalho, o EP ‘Relentless Disease’, também tem ajudado o grupo a dar passos maiores pelo Velho Mundo, levando o KROW a se apresentar em grandes festivais de Verão, inclusive sendo elogiado pela revista Metal Hammer.

Para ouvir o novo EP:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: baterista do Korzus gravará novo disco




O GUTTED SOULS está a todo vapor na preparação de seu primeiro álbum completo, ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, e anuncia que Rodrigo Oliveira da banda Korzus comandará as baquetas!


“Estamos felizes em contar com um músico de renome para somar e colaborar com a banda. Rodrigo é um excelente baterista, e temos grande expectativa quanto a um resultado final absolutamente devastador”, comenta o vocalista Iron.

O trabalho está sendo gravado no Home Studio da banda e no estúdio do próprio Rodrigo Oliveira. Ainda é cedo para mais detalhes, mas o trabalho está previsto ainda para o primeiro semestre de 2015.

O GUTTED SOULS foi formado no Rio de Janeiro em 2004 e pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.

Confira uma música retirada do EP de estreia do grupo, ‘Unconscious Automaton’:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Oligarquia: mix de apresentação e gravação em vídeo





Aproveitando sua passagem por Ribeirão Pires, a instituição do Death Metal, OLIGARQUIA, registrou imagens não só de sua apresentação na cidade, mas também de seu período no estúdio gravando músicas novas.

Tudo foi executado no Garage Estúdio, entre sessões dentro do estúdio e o festival Garage Fest, que contou ainda com a participação das bandas Morfolk, Pile Of Corpses e Chaoslace.


No Garage Estúdio o OLIGARQUIA registou uma nova música e versões para os tributos ao Stomachal Corrosion e Lobotomia.

Recentemente a banda liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’, além de lançarem um novo site completo com várias informações destes 25 anos de banda.

Para ouvir o disco por completo, visite:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Skinlepsy: videoclipe para a música ‘Pride And Rancour’ está disponível!





Está disponível para streaming no YouTube, o primeiro videoclipe retirado do álbum ‘Condemning The Empty Souls’, petardo lançado pelo SKINLEPSY.

O clipe de ‘Pride And Rancour’ foi dirigido por Rafael Costa e produzido pelo Studio 44. Sem mais delongas, confira:


Desde seu retorno em 2011, o SKINLEPSY foi tratado como um supergrupo brasileiro, e não seria para menos, afinal, em seu lineup apresenta músicos com passagens por bandas como Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Face Of Desaster, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera.

Tal expectativa foi confirmada com o lançamento do debut ‘Condeming The Empty Souls’ em 2013 via Shinigami Records, um dos trabalhos iniciais mais bem aceitos da história do Metal no Brasil.

Atualmente a distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET.

Recentemente a banda adicionou o guitarrista Leonardo Melgaço (Divine Uncertaintly), o que está não só deixando a banda mais extrema, mas também está contribuindo com um novo trabalho que está por vir em breve.

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:

Insane Devotion: banda disponibiliza o segundo Estúdio Log do próximo álbum





A banda Curitibana de Black Metal, INSANE DEVOTION, está no momento gravando um novo álbum.


Esta é a parte II de uma série de filmagens das gravações onde é mostrado alguns aspectos e trechos deste novo álbum:


A banda ainda não tem contrato assinado para o lançamento deste álbum, se você for dono de uma gravadora e tiver interesse em assinar com a banda, por favor entre em contato através de fan page do Facebook (http://www.facebook.com/insanedevotion).


Kattah faz show de lançamento com Roy Z no Espaço Cult





Os curitibanos do KATTAH seguem em divulgação do álbum "Lapis Lazuli", que tem conquistado os fãs e imprensa no Brasil e exterior. 

Após anunciar sua participação no Zoombie Ritual, o grupo anuncia o show oficial de lançamento do álbum, que acontecerá no Espaço Cult em Curitiba dia 19 de dezembro. Nesta ocasião a banda terá a presença do produtor do álbum, Roy Z, como segundo guitarrista do grupo. 

Será a celebração do lançamento de "Lapis Lazuli" junto aos seus fãs, e o KATTAH preparou um setlist recheado com músicas da banda do primeiro e do segundo álbum, e também com alguns clássicos do Bruce Dickinson, Rob Halford e Judas Priest, fazendo menção aos trabalhos produzidos por Roy Z, que tornaram-se grandes sucessos mundiais. 

Para aqueles que ainda não ouviram o novo trabalho do KATTAH, a banda recentemente lançou o single "The hidden voice", que traz a raiz e influência brasileira durante a sua composição, aliada ao peso e melodia que o KATTAH desenvolve durante todo o CD "Lapiz Lazuli", enfatizando a importância do país e dos fãs brasileiros para o grupo.

Ouça a faixa no link abaixo:


O KATTAH encontra-se também com a agenda aberta para a “Lapis Lazuli Tour 2014” e os interessados em tê-los em sua cidade devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br . Os jornalistas e órgãos de imprensa interessados em receber o press kit do grupo e agendar entrevistas devem entrar em contato através do e-mail imprensa@furiamusic.com.br

Serviço: 

Kattah e Roy Z - Lançamento "Lapis Lazuli"
Data: 19 de dezembro
Horário: à partir das 21h00 

Local: Espaço Cult
R. Dr Claudino dos Santos, 72, Bairro São Francisco
Cidade: Curitiba (PR) 

Classificação: 16 anos 

Ingressos:
1º lote: R$ 40,00
Estudante:R$ 40,00
Mesanino:R$ 60,00
Mesanino + Meet and Greet: 100,00 

Pontos de Venda:
Espaço Cult (isento de taxa de serviço) (41) 3323-2381
Tunel do Rock (41) 3322-4077
Microcamp Centro (41) 3306-2400
Let's Rock (41) 3324-2676
Blurock (47) 3237-5385 

Ingressos Online:

The Birthday Massacre: Interatividade é a palavra-chave nesta banda. Assista novo vídeo!





The Birthday Massacre [foto] versão 2014

'Beyond', o vídeo, foi dirigido por pelo ilustrador, diretor e produtor de design Dan Ouellette, famoso pela sua fusão de influências oriundas de [Maurits Cornelis] Escher, [Salvador] Dalí e Jean Henri Gaston Giraud [aka. Moebius]. Os mais atentos já conheciam sua relação com a The Birthday Massacre através dos ótimos clipes de 'Blue' e 'Looking Glass', porém seu forte também reside em short films, como o premiado 'Chasing Sleep', estrelado por Jeff Daniels. Até David Bowie teceu comentários ao artista, indicando uma linha tênue entre seu trabalho e o do saudoso criador de Alien, H.R. Giger.

Assista:


As vendas de ingressos continuam. Faltam bem poucos para a apresentação de São Paulo, no entanto, por conta disto a dica é acessar a loja virtual no site da produtora responsável, DARK DIMENSIONS, isto é www.ingressosparashows.com.br, escolher a forma de pagamento desejada e efetivar a compra. Se o fã preferir, pode ir às lojas Hellion ou Profecias, ambas na Galeria do Rock, e comprar pessoalmente, mas em ambos locais a compra só poderá ser feita em dinheiro.





Serviços

Porto Alegre

Data: 23 de janeiro
Local: Teatro CIEE - Rua Dom Pedro II, 861 - Bairro Higienópolis
Horário: 20h30 (abertura da casa às 18h30)

Censura: 16 anos

PLATÉIA BAIXA: R$ 90,00*
PLATÉIA ALTA: R$ 70,00*
MEZANINO: R$ 70,00*
CAMAROTE: R$ 90,00*

*Promocional antecipado e estudantes



São Paulo

Data: 24 de janeiro
Local: Inferno Club - Rua Augusta, 501 Consolação [próximo às estações de metrô Consolação e Anhangabaú]

Horário: 20h (abertura da casa às 18h)

Censura: 16 anos

PISTA PROMOCIONAL: R$ 90,00
PISTA ESTUDANTE: R$ 70,00
VENDA FÍSICA: Galeria do Rock - Lojas Hellion e Profecias


Rio de Janeiro

Data: 25 de janeiro
Local: Teatro Odisséia - Av. Mem de Sá, 66 - Centro

Horário: 20h (abertura da casa às 18h)
Censura: 18 anos (abaixo [até 14 anos] somente acompanhados do pai ou da mãe)

PISTA PROMOCIONAL: R$ 90,00
PISTA ESTUDANTE: R$ 70,00

VENDAS FÍSICAS NAS LOJAS:

ROCK FOR YOU [Duque de Caxias] - SHOPPING ESTAÇÃO FASHION - AV. PRESIDENTE KENNEDY, 1910 LOJA D5 - DUQUE DE CAXIAS - RIO DE JANEIRO - RJ - http://pdv.ticketbrasil.com.br/rj/loja/rock-for-you/

UMBRELLA FOR GAMES [Niterói] - RUA JOSÉ CLEMENTE, 62 ST 17 INFOCENTER SHOPPING, CENTRO

FANSLAND [Freguesia] - ESTRADA DOS TRÊS RIOS, 200 LOJA 106 BLOCO 3 - JACAREPAGUÁ

SCHEHERAZADE - RUA CONDE DE BONFIM, 346 LOJA 209 - SAENS PENÃ - TIJUCA

SEMPRE MÚSICA - GALERIA FIAMMA - RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 365 LOJA 11 - IPANEMA

HARD N'HEAVY - RUA MARQUES DE ABRANTES, 177 LOJA 106, FLAMENGO





Sites Relacionados


Próximas divulgações
- The Sirens Brazilian Tour 2015: 06/02 em Curitiba [Music Hall]; 07/02 em São Paulo [Clash Club] e 08/02 no Rio de Janeiro [Teatro Odisseia].

- Eluveitie Latin American Tour 2015: 11/04 - Carioca Club, São Paulo; 12/04 - Teatro Odisséia, Rio de Janeiro; 14/04 - Music Hall, Curitiba, Brazil



Fonte: Dark Dimensions
​Assessoria de Imprensa: A/C Durval "Durr" Campos

Sonata Arctica: mais infos sobre longa tour pelo Brasil em 2015



Finlandeses retornam ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo – foto: divulgação

A banda finlandesa SONATA ARCTICA, um dos nomes mais comentados do heavy metal mundial nos últimos anos, recentemente, confirmou retorno a América Latina e como não poderia ser diferente, o Brasil é passagem obrigatória. Declaradamente apaixonados pelo país, o grupo já está na expectativa em rever seus enlouquecidos fãs.

Os finlandeses colecionadores de discos de ouro desembarcam, entre fevereiro e março, trazendo a turnê promocional do álbum “Pariah’s Child” para apresentações em sete cidades brasileiras. A previsão é que sejam agendados aproximadamente 20 shows, passando por vários países diferentes, durante cinco semanas ininterruptas.

Com 15 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em toda Europa, Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tornaram-se um dos mais influentes nomes da proeminente cena escandinava. 

A turnê pela América Latina é mais uma realização da Dynamo Produções. Até o momento, as datas são as seguintes:
26/02 – Mirage Eventos – Limeira (SP)
27/02 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco (SP)
28/02 – Aquarius Rock Bar – São Paulo (SP)
01/03 – Music Hall – Belo Horizonte (MG)
03/03 – Circo Voador – Rio de Janeiro (RJ)
05/03 – Music Hall – Curitiba (PR)
06/03 – Opinião – Porto Alegre (RS)
08/03 – El Teatro – Buenos Aires, Argentina
11/03 – Centro de Eventos Chimkowe – Santiago, Chile
13/03 – Estádio Rock and Soccer – Antofagasta, Chile
15/03 – TBA – La Paz, Bolívia
16/03 – Lima – Peru (TBC)
17/03 – TBA – Bogotá, Colômbia
19/03 – TBA – Tijuana, México
21/03 – TBA – Monterrey, México
22/03 – TBA – Cidade de México, México
24/03 – TBA – Cancun (TBC), México

Os ingressos para os shows em Osasco, São Paulo e demais cidades, já estão à venda antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Mais informações no serviço abaixo e em http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2015/index.php.

Após lançar 12 álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão tem atraído grande público.

Formado em 1995, na litorânea porém fria cidade de Kemi, o SONATA ARCTICA lançou o debut álbum “Ecliptica” quatro anos após. Foi apenas preciso este trabalho para inseri-los no mercado. Com o decorrer do tempo e dividindo o palco com nomes consagrados como Iron Maiden, Gamma Ray, Stratovarius, entre outros, não demorou muito para serem reconhecidos como uma potencia da música pesada.

O exemplo do sucesso está bem exemplificado no último disco “Stones Grow Her Name”, que recebeu disco de ouro logo na semana de lançamento. Esta foi a 9ª vez que eles conquistaram um disco de ouro. Nos EUA, o CD entrou direto na 9ª posição na Billboard Heatseekers Chart.

Links relacionados:


Serviço Osasco
Amplitude Produtora & Studio e Dynamo Produções apresenta Sonata Arctica
Data: 27 de fevereiro de 2015
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Jardim Alvorada (bem próximo à estação de Trem Comandante Sampaio, da Av. dos Autonomistas e da Marginal Tietê.
Hora: 19h30 – open doors
Banda convidada: Troll
Ingresso (1º lote): R$: 60,00 (pista meia/promo Metal do Bem) | R$: 120,00 (pista inteira)

Pontos de Venda:
OSASCO
B2 Surf: Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
Microcamp: Av. Dos Autonomistas, 2725 | (11) 3699-0111
CARAPICUÍBA: A Lenda Tattoo - Travessa David Salomão, 14 - Calçadão | (11) 4183-1071
BARUERI: Point Hippie - Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054
ITAPEVI: Casa Marley - Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro | (11) 4773-3129
SÃO PAULO: Die Hard – Galeria do Rock Loja 313 – Av. São João, 439 2º Andar – República

Imprensa: (11) 964.197.206 – press@theultimatemusic.com



Serviço São Paulo
Dynamo Produções orgulhosamente reapresenta Sonata Arctica
Data: 28 de fevereiro de 2015
Local: Aquarius Rock Bar
End: Rua Iososuke Okaue, 40 (próximo ao Metrô Itaquera)
Hora: 20h (open doors) | 22h (showtime Sonata Arctica)
Bandas convidadas: Seventh Seal (0h15) | Sattva Rock (01h15) e Perception (02h15)
Ingresso (1º lote): R$: 60,00 (pista meia) | R$: 120,00 (pista inteira) ESGOTADO
Ingresso (2º lote): R$: 70,00 (pista meia/promo Metal do Bem) | R$: 140,00 (pista inteira)

Pontos de venda:
São Paulo
Bilheteria Aquarius Rock Bar
Galeria do Rock: lojas Consulado do Rock, Die Hard, SP Rock e Black Tea
CadaQual (Consolação), Shopping Oriente 500 (Brás), Twister Games (Itaquera) e School Of Rock (Moema)
Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Imprensa: (11) 964.197.206 – press@theultimatemusic.com



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Dead Fish se apresenta no Clash Club dia 13 de dezembro





No próximo sábado, dia 13 de dezembro, o Clash Club recebe uma das bandas mais importantes do rock nacional, o DEAD FISH. Na estrada há mais de 20 anos, o quarteto capixaba se prepara para lançar um novo álbum em 2015. Para viabilizar o projeto foi criada uma ação no site Catarse para captar recursos para a produção do álbum e bateram o recorde de arrecadação do site, atingindo o valor de 258 mil reais. Rodrigo Lima (vocal), Alyand (baixo e backing vocal), Marcos Melloni (bateria) e Ricardo Mastria (guitarra) vão apresentar em primeira mão neste show, duas músicas inéditas deste novo trabalho e também os maiores sucessos da carreira.

Os shows de abertura ficam por conta das bandas Bullet Bane, Plastic Fire e Maguerbes.

Serviço
Show: Dead Fish
Abertura: Bullet Bane, Plastic Fire e Maguerbes
Local: Clash Club - Rua Barra Funda, 969 - Barra Funda - São Paulo/SP
Data: 13 de dezembro (sábado)
Horário: 18h
Ingressos Antecipados:
- Pista
1º lote R$25,00 
2º lote R$35,00 
- Camarote 
1º lote R$50,00 
2º lote R$70,00
Pontos de venda: 
Galeria do Rock - Rua 24 de Maio, 62 - Loja 255 - Centro - São Paulo/SP - Telefone (11) 3361 6951
Rock'n'Roll Burger - Rua Augusta, 538 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3255 0351
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 16 anos
Informações: http://www.clashclub.com.br/ / Tel: (11) 3661-1500




Assessoria de Imprensa
A/C Marcus Cesar

Darkship: "não queremos ser como o AC/DC, Kiss ou Iron Maiden em nossas composições"




A mais recente publicação da banda DARKSHIP nas redes sociais, “Prison of Dreams”, já dá mostras concretas da sonoridade que a banda vem buscando, adicionando elementos dos mais variados gêneros do Metal, e até de fora dele, enriquecendo assim seu estilo de composição. Segundo a banda, o processo de gravação da música foi tranquilo: “Podemos falar que foi algo bem divertido gravar a “Prison Of Dreams”, até por que pudemos extrair muito de cada integrante e acreditamos ter ido longe com nossas expectativas, usando de muitos artifícios e conseguindo adaptá-los de forma coerente. Buscamos um som que nos atraísse e que atingisse aos fãs de uma maneira mais direta do que as outras músicas do álbum, sempre deixando o interior de cada um pensar por si próprio, dando assim, margens a um pensamento bem profundo sobre que temos e quem somos”.

Ouça “Prison of Dreams”: http://youtu.be/YzBiO70k4U8

Ao mesmo tempo em que muitas bandas buscam uma fórmula já existente, seguindo os padrões de medalhões do som pesado, o DARKSHIP corre atrás de algo próprio: “AC/DC, Kiss, Iron Maiden ou Ramones são grandes bandas que já fizeram sua história com seu estilo próprio e suas formas únicas de compor. Gostamos demais dessas bandas, mas não é nossa forma de compor e sempre vamos tentar mudar nas músicas. Nossa forma de pensar em música é de 2015, não do século passado e no fundo nossa proposta é, em partes, a mesma das bandas citadas, estamos somente tentando inovar e passar diversão pra aqueles que estão nos ouvindo. Cada banda fez sua própria história independentemente do que já havia feito sucesso anteriormente, eles construíram seu próprio caminho da mesma forma que nós estamos trilhando o nosso passo a passo”.


O DARKSHIP mostra-se disposto a dar continuidade a este grandioso projeto: “Não sabemos se é uma música que irá agradar a todos, pois misturamos muitos elementos do Metal e de vários outros estilos musicais também, mas não aguentamos mais fazer músicas que soem iguais a tudo, queremos somente deixar fluir de nossos instrumentos o som do DARKSHIP”.


Contatos:



Assessoria e Shows

Edu Falaschi: revelada a música da Metal opera ‘The Legend Of Valley Doom’ com participação do vocalista




A revista alemã Legacy Magazine revelou, recentemente, o primeiro demo single “Chamber of Wisdom” da Metal Opera “The Legend of Valley Doom”, de Marius Danielsen (Darkest Sins, Noruega) gravado com a participação de Edu Falaschi. 

A música está disponibilizada no Soundcloud, pelo link abaixo:



Venda online do single (em breve estará disponível também no iTunes, Sportify, etc):



Além de Falaschi, outros músicos trabalharam nas gravações da faixa: Jonas Heidgert (Dragonland) – vocais, Jimmy Hedlund (Falconer) - guitarras, Marius Danielsen – guitarras e baixo, Peter Danielsen - orchestração. As partes da bateria ainda serão gravadas por Ramy Ali (Freedom Call) e serão incluídas na versão final da música no álbum. O demo single foi preparado com bateria digital.


Confirmada também a participação nas gravações da Metal Opera “The Legend of Valley Doom” de Marius Danielsen: Tim Ripper Owens, Mark Boals, Elisa Martin, Timo Tolkki, Ross the Boss, Lars Rettkowitz, Chris Caffery, entre outros.

Saiba mais sobre o projeto:
facebook oficial: www.facebook.com/valleydoom



Fonte: Edu Falaschi

Noturnall finaliza turnê nacional com sucesso e embarca para Europa



Depois de 14 shows no Brasil, quinteto se prepara para realizar mais seis apresentações em quatro países europeus

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) estão de volta à São Paulo depois de percorrerem mais de 9 mil km por estradas de todo país.

Chegou ao fim a primeira parte da "First Time Live Tour" que o grupo de heavy metal NOTURNALL promoveu no último mês de Novembro. A turnê totalizou 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Todo o trajeto foi feito a bordo de um 'motorhome' personalizado que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores. O "busão do metal" chamou a atenção de fãs e populares por onde passou. 

Com anos de experiência e inúmeros shows realizados em todas as partes do mundo, o baterista Aquiles Priester reafirma a importância de turnês como essa para a evolução de um grupo e de todo mercado.

"Uma banda só passa a ser uma banda de verdade quando convive na estrada. Agora que passamos pela primeira etapa, temos certeza que estamos fazendo algo em que realmente acreditamos e não estamos sozinhos. O público (especialmente do Nordeste) aprovou a banda ao vivo e também a nossa forma de ver e atuar num mercado tão caótico. Em meio a tantas pessoas reclamando do cenário nacional, estamos saindo da nossa zona de conforto e fazendo história junto com as pessoas que acreditam no nosso trabalho."

"Essa turnê foi uma verdadeira aventura", confessou também o vocalista Thiago Bianchi. "Muitas vezes mais parecia uma viagem entre amigos, daquelas que você faz atrás de aventuras e histórias pra contar para seus filhos e netos. E tivemos todo tipo de ingredientes para isso: farras, encrencas, brigas, porres e, claro, shows. Tivemos muitos momentos emocionantes. Gente do Brasil todo nos confidenciaram a diferença que fazemos em suas vidas. Ouvir diretamente de nosso público o quanto significa pra eles que não deixemos a cena nacional morrer, foi a coisa mais importante dessa viagem". 

Já para o baixista Fernando Quesada, a turnê trouxe questionamentos e respostas importantes sobre o fazer musical no país.

"Dizia o poeta que um show pode mudar o mundo. Cada show dessa turnê mudou o meu mundo! Em meio a tantas adversidades, muitas vezes você se questiona sobre o motivo de estar fazendo tudo aquilo. Todo show era uma resposta diferente. Felizmente, todas positivas".

O guitarrista Leo Mancini segue com a mesma reflexão filosófica.

"Conhecer outras realidades, culturas, estilos musicais, costumes e pessoas é uma forma de enriquecer nosso conteúdo e, com isso, canalizar essa energia para nossas composições. Quando se tem uma experiência como a que tivemos, nossa visão em relação ao universo muda de forma considerável". 

A viagem completa, desde a saída de São Paulo até o último show em Salvador, foi toda documentada pelo tecladista Junior Carelli e em breve a banda deverá disponibilizar o material.

"Posso garantir que, além de curiosidades, teremos relatos e provas reais de como funciona, ou não, fazer uma tour. Mostraremos a realidade do mercado através de conversa com todos os tipos de fãs e bandas locais", adiantou Carelli.

Após a etapa nacional, o NOTURNALL embarca na próxima segunda-feira, dia 08/12, para sua primeira turnê européia. O grupo fará seis shows em quatro países. A banda portuguesa Fallen Paradise será o grupo de abertura em todos os shows. 

As datas são:

10/12 – Madrid (Espanha) @ We Rock
11/12 – Porto (Portugal) @ MetalPoint (Booked By Fallen Paradise)
12/12 – Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13/12 – Zaragoza (Espanha) @ Utopia
14/12 – Worblaufen (Suíça) @ Downi
15/12 – Roeselare (Bélgica) @ De Verlichte Geest

O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, continuará sendo atualizado com novidades fresquinhas direto do velho mundo.



Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Fotos: Divulgação

MetalChristmas recebe Ossos de Marfim, SleepWalkers e Hazy





Em sua primeira edição, o Metal Christmas receberá as bandas Ossos de Marifm e SleepWalkers, que recentemente se apresentaram noHangar 110 e agora estarão no mesmo palco, juntamente com a banda Hazy.

O evento será realizado no Espaço Som, localizado na Teodoro Sampaio, e conta com a produção e realização da ASE Produções, Alive Comunicações, Rock Alive Brasil, e Espaço Som, no dia 14 de dezembro.

Os ingressos estão disponíveis com as bandas!! Garanta já o seu!


Serviço:

O que: MetalChristmas
Quando: 14/12 às 19h
Onde: Espaço Som - Rua Teodoro Sampaio, 512 - Próximo a estação Clínicas do metrô.
Quanto: R$15,00 com as bandas
R$20,00 na porta.

Links relacionados:





Credenciamento imprensa: Interessados em realizar a cobertura do evento, deverão enviar um e-mail para: mariana_limas@outlook.com



Fonte: Alive Comunicações