8 de fev. de 2013

Demolishment - Our Fury is Unleashed (EP)


Independente - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

Um Thrash Metal com doses homeopáticas de Hardcore, bem raivoso e cheio de fúria. É agressividade transposta para 4 músicas de mais um dos representantes do 'Guanabara Bay Area Metal Invasion', o quinteto DEMOLISHMENT, que responde pelo singelo nome de 'Our Fury is Unleashed', e foram raras as vezes que o nome de um CD casou tão bem com a proposta lírica e musical de uma banda.

Este quinteto, como dito acima, trilha os caminhos do Thrash Metal brutal, agressivo e disposto a não deixar pedra sobre pedra, com vocais muito agressivos, com o rasgado normal e fundindo a berros guturais aqui e ali, guitarras com bases agressivas bem construídas e solos melodiosos e rasgados, e base baixo/bateria que prima pela velocidade e técnica, sem deixar de conceder peso à banda. Trocando em miúdos: é um autêntico coice muito bem dado, com bastante personalidade e energia!

A produção do EP, produzido por Nicholas Martins e pelo próprio quinteto, se por um lado poderiam ser melhorada, está em um nível muito bom, mantendo a brutalidade do grupo muito bem exposta, mas sem que a sujeira propositada ponha o trabalho do grupo a perder, já que é possível perceber os instrumentos. A arte gráfica, trabalhada em uma forma despojada, ficou muito boa e retrata a realidade violenta e caótica da dita 'cidade maravilhosa'. E por falar em violência, atentem para as letras.

Ao pôr o disquinho no aparelho de som, preparem-se para uma avalanche de agressividade ríspida e bruta, sem misericórdia dos ouvidos não iniciados, e a banda mantém um nível de composição muito bom. A bruta e rápida 'Challenger' começa o massacre, com uma pegada Hardcore absurdamente insana, com uma saraivada de riffs bem trabalhados e gritos insanos, empolgando o ouvinte; 'Insurgent', esta com alternância entre momentos não tão velozes e outros mais abusivamente rápidos, já tem uma certa guinada para o Death Metal em alguns riffs, e com bela presença do baixo; 'Age of Doom', outra tijolada nos tímpanos, mas com uma técnica mais apurada presente, especialmente pela bateria; e 'Abscond', um abuso de pesada e com boas variações de andamento e solos insanos (mas não desprovidos de técnica).

Enfim, mais uma boa revelação que surge, e que desejamos de coração que venha para ficar e entortar pescoços e deixar ouvidos dando sinal de ocupado por dias. E não foi à toa que foram escolhidos para estar na décima edição da coletânea 'Upcoming Hell', promovida pela revista Hell Divine, e que pode ser baixada aqui: http://www.mediafire.com/?b57txf7xhaaf3a3

Perfeito para ensurdecer vizinhos chatos!!!!

Abscond


Tracklist:

01. Challenger
02. Insurgent
03. Age of Doom
04. Abscond


Formação:

Thiago Barbosa - Vocais
Diego Sandiablo - Guitarras 
Bruno Tavares - Guitarras 
Elias Oliveira - Baixo 
Diogo Barbosa - Bateria


Contatos:


Promoção: Na passagem de som com o Rotting Christ




Por Sylvia Von Sussekind - Assessora de Imprensa


Sakis prometeu um show infernal no Rio de Janeiro! 

Então, venha ver de perto os preparativos e conhecer a banda, pagando apenas o ingresso normal para o show!

O Blog n Roll produções irá sortear quatro pessoas para assistir a passagem de som do ROTTING CHRIST, dia 16 de março no Teatro Odisséia.

Os gregos do ROTTING CHRIST retornam ao Brasil em março e tocam pela primeira vez no Rio de Janeiro. A banda acaba de lançar seu décimo primeiro álbum de estúdio, 'Kata Ton Daimona Eautou'. Então não perca e essa promoção e garanta seu ingresso.


Regulamento para participar do sorteio:


1. Adquira seu ingresso para o show até o dia 25 de fevereiro nas lojas ou pela Ticket Brasil;

2. Curta a página da produtora no Facebook: Blog n Roll Produções (https://www.facebook.com/BlogNRollProducoes)

3. Compartilhe a imagem da promoção publicamente no seu mural.

4. Marque o nome de cinco amigos que curtem a banda no compartilhamento.


Dúvidas, mande um e-mail para nós no blognrollproducoes@gmail.com com o assunto “Passagem de som do Rotting Christ no Rio de Janeiro”.

Innocence Lost divulga video oficial da música Innocence Silence



A banda carioca de Prog/Heavy Metal com vocal feminino, INNOCENCE LOST, acaba de liberar mais um vídeo oficial gravado no Teatro Odisséia, Lapa -RJ no final de 2012, em uma das Seletivas do Garage. 

O quinteto que divulgou o EP Human Reason por todo o ano de 2012 com a 'Human Reason Tour', agora encontra se em uma breve pausa dos palcos para compor o seu próximo álbum.

Confira o video da música 'Innocence Silence':



Acompanhe as páginas da Innocence Lost:

Metal Media Management (07/08/2013)




===

Andralls: Banda fecha contrato com gravadora russa

Foto: Daniel Tossato

O trabalho em cima do novo álbum do ANDRALLS, 'Breakneck', não para! Após o lançamento no Brasil pela Distro Rock e o recente anúncio da gravação do primeiro DVD, a banda acaba de confirmar o lançamento do álbum em território russo pela Nitroatmosfericum Records.

“Nossa passagem pela Rússia nos rendeu bons frutos, além de fazermos ótimos shows e divulgarmos a banda por aqueles lados, conseguimos firmar uma parceria com a Nitroatmosfericum Records para o lançamento do Breakneck por lá. Isso será muito bom pois em setembro de 2013 iremos fazer outra tour pelo país e agora teremos um bom suporte para a divulgação e com certeza a banda estará mais forte naquele mercado”, comenta Xandão, baterista do grupo.

O lançamento será entre abril e maio.

Como dito, recentemente o ANDRALLS anunciou a gravação do primeiro DVD da banda, que irá comemorar os 15 anos de ANDRALLS. O show será realizado em Belém e em breve teremos mais informações.

'Breakneck' marca a estreia do guitarrista e vocalista Cleber Orsioli, com os veteranos Eddie C (Baixo) e Alexandre Brito (bateria) em um disco de estúdio. “É até engraçado, já faz tanto tempo que estou na banda que nem parece que é meu primeiro registro oficial com o Andralls”, afirma Cléber.

‘Breakneck’ foi gravado nos estúdios AV Works e El Diablo e a mixagem e masterização ficou a cargo do músico e produtor Fabiano Penna. Para capa foi escolhido Remy C. da empresa Headsplitdesign, profissional já trabalhou com bandas como: Arch Enemy, Agathocles, Evile, entre outras.

Um clipe para a música ‘Under The Insanity’ também foi disponibilizado:


Para adquirir o material basta entrar em contato com a gravadora ou nas melhores lojas especializadas de todo o Brasil:

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:


---

Distraught: Confira guitarrista tocando ‘Silent Face’

Foto: Lucas Cunha

O DISTRAUGHT disponibilizou em seu canal oficial do You Tube um vídeo com o guitarrista Ricardo Silveira tocando a música ‘Silent Face’, retirada do mais recente trabalho do grupo: ‘The Human Negligence is Repugnant’.

O que diferencia esta música das outras é seu formato acústico, então Ricardo deixa de lado as guitarras elétricas e com o violão grava aas várias camadas que compõe a música, confira:



O próprio Ricardo nos conta como esta música surgiu: “essa música nasceu na guitarra (clean)  e quando a gente estava em São Paulo Mixando o álbum com o Heros Trench, mostrei a versão na guitarra e comentei com ele que queria fazer uma versão acústica dela e de repente usar para fechar o álbum. E ele disse ‘Puta que Pariu esse som não pode ficar de fora!’ Quando voltamos a Porto Alegre (já com o álbum mixado) gravei os violões e enviei para ele mixar e masterizar.”

Lembrando que a banda recentemente lançou seu novo videoclipe, para a música ‘Justice Done By Betrayers’ de seu novo trabalho ‘The Human Negligence is Repugnant’, assista:


O álbum ‘The Human Negligence is Repugnant’ foi lançado no Brasil pelo selo Voice Music e está disponível para compra nas melhores lojas especializadas, pelo selo e diretamente com a banda pelo email: rsilveira.distraughtband@gmail.com

O álbum também pode ser encontrado na Livraria Cultura
e na Livraria Saraiva

Ouça uma música:


Sites relacionados:


---


Blakk Market: Tocando o terror no carnaval gaúcho




===


A banda catarinense BLAKK MARKET anuncia seu próximo show, a ser realizado no festival “Carna Metal”, organizado pelo programa MUNDO METAL, da rádio IPANEMA FM de Porto Alegre/RS. O evento será realizado durante cinco dias seguidos, iniciando em 08/02 e encerrando dia 12/02, data em que o BLAKK MARKET se apresentará ao lado de CARLOS LICHMAN e BALDE DE SANGUE COUNTRY BAR.



Esta será a terceira visita da banda à capital gaúcha, a primeira ocorreu em 2004 no festival “True Metal Fest”, também organizado por Flávio Soares (LEVIAETHAN) e agora o grupo volta para divulgar seu primeiro disco, “Self-improvement: Suicide”. O guitarrista Thiago Rocha relembrou alguns fatos, como veremos a seguir:

“O Flávio havia convidado nossa banda anterior - o Despotic - para tocar em março de 2004, no “True Metal Fest”. A banda acabou e nós fechamos o Blakk Market no lugar, coroando o segundo show na história da banda. Era alto verão em POA e o ar-condicionado do Guanabara Rocket estava quebrado. Suando em bicas e matando uma garrafa de cerveja por música, fizemos nosso set no domingo, último dia do festival; a formação ainda era um quarteto, só eu na guitarra e Marlon Sens na bateria, mas a pressão sonora era grande. Depois de destilar as então "inéditas" “Putrefaction Guaranteed” e “The Dawn of the Dead”, encerramos com “Into the Pit” do Testament, para delírio e cambalhotas do público remanescente.”.


Além de Thiago, o BLAKK MARKET é formado atualmente por Fernando Melleu (vocal), Alexandre Schneider (guitarra) e Felippe Chiella (baixo), que se mostram entusiasmados com esta nova visita a capital gaúcha: “Estamos empolgados para voltar a POA pela terceira vez, pra comemorar quase dez anos de banda! Dizem que a primeira vez nunca se esquece, pois bem, o “True Metal Fest” de 2004 foi nossa primeira vez fora do estado, e foi do caralho! Fechamos o festival com chave de ouro e fizemos amizades que duram até hoje. Pra tanto, desenterramos do fundo do baú essa foto com o técnico daquela noite, o “figuraça” Piquet. Diz aí Flávio, acertamos o nome do cara? ”“.

Para informações completas sobre o festival, acesse o evento no Facebook:




Ouça:

'The Wheel Keeps Turning': http://bit.ly/VGoCPa 
'The Dawn of the Dead': http://bit.ly/UklPuS


Contatos:

MySpace: www.myspace.com/blakkmarket     
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


===