15 de mar de 2013

The Brainwash Machine - I Live in Fear (Single)


Independente - Importado
Nota 9

Por Marcos Garcia

E o THE BRAINWASH MACHINE, um dos melhores grupos da Colômbia, retorna às páginas do Metal Samsara com um Single, 'I Live in Fear'.

Para quem ainda não conhece o trabalho deste excelente sexteto, o grupo é especializado em fazer um Prog Metal de muita qualidade, com alguns inserts de música tradicional de seu país aqui e ali, mas mesmo sendo bastante viajente e técnico, a coesão e peso se fazem presentes, não deixando o trabalho sonolento ou bocejante, muito pelo contrário: o ouvinte fica preso do início ao fim das músicas.

A produção, mais uma vez, é translúdia e impecável em termos de sonorização, deixando cada um dos instrumentos da banda bem audíveis sem dificuldades, mas ao mesmo tempo, está bem pesado, em um bom nível que trona o trabalho da banda ainda mais agradável.

O Single é composto de duas canções: um remake da belíssima semi-balada progressiva 'Of Man and Moth', que está no CD 'Modern Day Sisyphus', de 2011, com alguns toques diferentes e inovadores, sem tirar os méritos da original, e a inédita 'I Live in Fear', uma música forte, pesada e bem trabalhada, mas capaz de empolgar o ouvinte devido ao excelente trabalho da banda.

Uma ótima banda, e em breve, 'Modern Day Sisyphus' estará disponível no mercado brasileiro, já que a MS Metal Records está em negociação para este lançamento, bem como existe a possibilidade de shows da banda por aqui.

Ficamos na torcida, enquanto ouvimos este Single.


Tracklist:

01. Of Man and Moth (2012 remake)
02. I Live in Fear


Formação:

Andrés Ramírez - Vocais
Alvaro Cote - Guitarras
Diego Ante - Guitarras
Jorge Arango - Teclados, piano
Manuel Henao - Baixo
Christian Gaitán - Bateria



Contatos:

Guaru Metal Fest II: Segunda edição terá poloneses do Crystal Viper como headliners




========


Em ascendência, festival que acontece em Agosto, promete ser maior a cada edição.

Se no ano passado, o Guaru Metal Fest já fez um enorme barulho ao apresentar na cidade de Guarulhos, um festival com Harpia, Comando Nuclear, Gestos Grosseiros, Anarkhon, Beyond The Grave, Leatherfaces, entre outros (num total de 14 bandas), o anúncio da segunda edição já mostra a clara intenção de que veio para ficar.


Os nomes confirmados para a segunda edição, que acontece no dia 10 de Agosto, por enquanto, são: Crystal Viper (Polônia), Nervochaos, Warpride, Dunkell Reiter, Metallic Crucifixion, Fire Strike, entre outros a serem confirmados – num total de 12 horas de muito som.


Além das bandas, o festival terá stands onde serão vendidos camisetas, CDs, DVDs, entre outros produtos – inclusive com a marca e logo do festival.

Além da venda dos ingressos – num preço bem mais em conta – serão arrecadados alimentos, que serão doados para instituições de caridade da cidade de Guarulhos, a exemplo da primeira edição, que foi um sucesso.


Sobre os headliners do Crystal Viper; a banda foi formada em Katowice, na Polônia, no ano de 2003, e desde então, lançaram quatro álbuns, sendo o mais recente, 'Crimen Excepta', de 2012. A banda é formada por Marta Gabriel (guitarra e vocal), Andy Wave (guitarra), Michal Badocha (baixo) e Golem (bateria). O som do Crystal Viper é um Heavy Metal tradicional, muito bem feito.

Conheça um pouco mais assistindo ao vídeo da música 'Witch’s Mark':


Fique atento para mais informações, assim como o anúncio de novas bandas no cast, na página oficial do Guaru Metal Fest no Facebook:


Assista ao vídeo promo do festival:



Serviço:


2º GUARU METAL FEST

Dia 10/08/13

Local: Clube Recreativo Guarulhos

End: Rua Dr. Nilo Peçanha, 111, Centro, Guarulhos, SP

Bandas confirmadas (até o momento): Crystal Viper (Polônia), Nervochaos, Warpride, Dunkell Reiter, Metallic Crucifixion e Fire Strike



Sites relacionados:




========


A/C Luciano Piantonni
11 98427 2573


Patria - Nihil Est Monastica (CD)

Drakkar Brasil - Nacional
Nota 10,0

Por Marcos Garcia

O Black Metal nunca foi um estilo lá muito digerível para os não iniciados, tendo em vista que suas características seminais de fato aturdem pessoas com ouvidos não iniciados nos caminhos do Metal, e mesmo para alguns bangers não é muito simples esta aceitação. Mas é impossível não reconhecer seus méritos, conquistas e ótimos trabalhos dados à cena Metal mundial, sejam eles mais polidos ou mais voltados para a sonoridade de raiz delineada por BATHORY, HELLHAMMER e VENOM, seja ele feito na Europa ou na América, em especial na América do Sul. E um dos nomes fortes da cena Sul-americana é, sem sombra de dúvidas, o brasileiro PATRIA, que mesmo fazendo uma sonoridade mais crua e voltada aos primórdios, sempre surpreende com seus trabalhos, e com o novo 'Nihil Est Monastica', 5° disco da banda, e que está saindo em nosso país pela Drakkar Brasil (sim, agora o nosso país tem uma subsidiária do selo francês, logo, facilitará o acesso a grandes discos da matriz européia), não é diferente.

O grupo continua com aquele mesmo Black Metal soturno e azedo de sempre, ora em velocidade moderada, ora mais cadenciado e climático, mas sempre pesado, que dispensa apresentações longas, pois a mistura é a mesma de sempre: vocais rasgados extremos e bem colocados (fora a dicção de Triumphsword está cada vez melhor), riffs cortantes e bem criativos em sua simplicidade (o que não é algo fácil de se conseguir. Quanto mais simples, mais difíceis de serem criados), baixo e bateria bem sólidos na marcação e nas variações de andamento. E ela sempre resulta em algo muito bom.

A produção sonora, como sempre, é aquela mesma que privilegia a sonoridade mais voltada à Velha Escola norueguesa (e, obviamente, brasileira. Ou alguém esquece que o SARCÓFAGO é uma das maiores influências do Black Metal nórdico?), com os instrumentos bem saturados, deixando tudo extremamente pesado e climático, mas sem se embolarem mutuamente. Traduzindo: você consegue escutar os instrumentos separadamente, mas a sonoridade é a mesma que a banda utiliza desde seus primeiros trabalhos. A arte, com a capa feita por Costin Chioreanu (que já se destacou por trabalhos com DARKTHRONE, ULVER, AURA NOIR e outros), ficou bem trabalhada em tons de preto, branco, cinza e toques de marrom, eficiente e climática, sendo uma ótima complementação ao conteúdo musical.

E já que estamos falando em música, 'Nihil Est Monastica' é um disco que retoma um pouco a sonoridade vista em 'Hymns of Victory and Death', mas mantendo o nível técnico de 'Liturgia Haeresis', com um ótimo nível sonoro, capaz de satisfazer os fãs mais exigentes de Black Metal, e inclusive pode ganhar novos. 

Destaques?

Bem, o CD inteiro é ótimo, mas vale destacar a ótima e ríspida 'Conquering Death's Palace', que alterna entre momentos velozes e outros mais cadenciados, preenchida por ótimos riffs; 'Nyctophilia', uma faixa climática, com levadas à lá HELLHAMMER, com vocais rasgados ótimos e bem postados, foram mundaças de andamento perfeitas; a terrorosa 'Ravens Almighty'; 'Sacro Vale dos Encantos', pesada e azeda, novamente com mudanças de andamento muito boas e excelentes riffs de guitarra; a ótima 'Evoking the Ancient Spirits';  'Till Death', mais cadenciada e aterrorizante, com boas variações nos riffs, e vocais rasgados a extremo que são interpretados com maestria; e a versão personalizada de 'Black Vomit', do já mítico SARCÓFAGO, com alguns elementos diferentes da versão original, em especial a bateria na parte após o solo de guitarra.

É, o PATRIA mais uma vez acerta o alvo, e lança um CD obrigatório.



Tracklist: 

01. Nihil Est Monastica (intro)
02. Conquering Death's Palace  
03. Dark Cosmic Legend  
04. Nyctophilia
05. Ravens Almighty
06. Altar  
07. Sacro Vale dos Encantos
08. Ascendent of Darkness
09. Evoking the Ancient Spirits
10. Storm Before Eternity
11. Till Death
12. The Silence of the Thrones
13. Black Vomit (Sarcófago cover)


Formação:

Triumphsword - Vocais
Mantus - Guitarras, baixo, bateria
Igniis Inferii - Guitarra (live musician)
Stormbringer - Baixo (live musician)
Abyssius - Bateria (live musician)


Contatos:


MS Metal Press (15/03/2013): Vociferatus, Drace XII, Age of Artemis, Made of Stone, Warfield, Spreading Hate, Muqueta na Oreia e In Torment.




========

VOCIFERATUS: confirmado grande show no Terê Mosh Festival


A banda carioca VOCIFERATUS, que se encontra pré-produzindo o seu primeiro álbum de inéditas 'Mortenkult', é uma das atrações confirmadas na nova edição do Terê Mosh Festival.

O evento acontecerá no dia 17 de março (domingo), no Forró do Maninho, às 14h00. Além da VOCIFERATUS, o evento contará ainda com as bandas Agona, Savant, Templar, entre outras.

Serviço:

Vociferatus – Terê Mosh Festival

Data: 17 de março (domingo)
Local: Forró do Maninho
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, 930
Horário: 14h00
Cidade: Várzea - Teresópolis/RJ
Ingressos: R$10,00
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



===

DRACE XII: vocalista do grupo assinará a arte da capa do Debut álbum


O vocalista da banda paulista de J-Rock DRACE XII, Junki, será o autor da arte da capa e de todas as ilustrações (foto) que irão compor o Debut álbum do grupo.


O material, que ainda não possui título definido e que tem como produtor Edu Falaschi (Almah), será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre do corrente ano. A distribuição do produto será conduzida pela Voice Music, garantindo assim que o álbum esteja disponível nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.


Links Relacionados:



===

AGE OF ARTEMIS: músicos se apresentarão em Brasília nesta sexta-feira


O vocalista Alirio Netto e o baixista Giovanni Sena, ambos da banda AGE OF ARTEMIS, se apresentarão ao lado da banda 7he Seven Rock Band em Brasília, nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

O evento será realizado no UK Music Hall (411 sul), às 23h00, e terá como enfoque a execução de clássicos absolutos do Heavy/Rock mundial. Além das presenças de Alirio Netto e Giovanni Sena, a 7he Seven Rock Band conta ainda com o guitarrista Beto Peres, além do baterista Ticho Lavènere.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a sua produção através do telefone (61) 3346-5214.


Links Relacionados:



===

WARFIELD: grupo procura novo vocalista no sul do país


A banda catarinense WARFIELD, após a confirmação da saída do vocalista Gil Lopes, abriu oficialmente o período de testes para candidatos ao posto no sul do país.

Os candidatos devem morar no sul do Brasil, para facilitar a logística dos trabalhos, e enviar foto promocional e links no YouTube ou arquivos de mp3 para avaliação no e-mail contato@msmetalpress.com.

A WARFIELD se encontra atualmente finalizando o seu novo álbum, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.


Links Relacionados:



===

IN TORMENT: grupo disponibiliza arte da capa do seu novo trabalho


A banda gaúcha IN TORMENT, um dos principais representantes do Death Metal brasileiro na atualidade, disponibilizou a arte da capa do seu novo material de inéditas, o DVD/EP 'The Flesh Gateway'.

O material, que contou com a assinatura do guitarrista Rafael Giovanoli em toda a concepção gráfica, será lançado no próximo dia 15 de março e contará com as músicas inéditas 'The Threshold (Transcending the Matter)', 'Into Abyssal Landscapes' e o vídeo clipe para esta última. Como bônus, o produto trará as duas partes do documentário 'Torment Over Europe Tou 2012', biografia e discografia.


Links Relacionados:



===

SPREADING HATE: lançamento do Debut álbum confirmado para o mês de maio


A banda paulista de Melodic Death Metal SPREADING HATE confirmou para o mês de maio, o lançamento nacional da versão física do seu Debut álbum, intitulado 'HateComming'.

O primeiro álbum da SPREADING HATE será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.


Links Relacionados:



===

MUQUETA NA OREIA: grupo paulista ainda se encontra em ritmo de carnaval


A banda paulista MUQUETA NA OREIA, que se encontra em estúdio registrando o seu segundo álbum de inéditas, disponibilizou um vídeo no seu canal no YouTube, contendo a marchinha de carnaval 'Melô do Repolho', de autoria da avó Maria, matriarca do grupo.


Em paralelo, o MUQUETA NA OREIA continua divulgando o seu novo single 'Nova Era' nas principais rádios brasileiras, que serve como prévia do supracitado material.


Links Relacionados:


===

MADE OF STONE: grupo disponibiliza vídeo das seções de bateria em estúdio


A banda paulista MADE OF STONE disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo inédito contendo as seções de bateria da música 'Drink From Hell', que estará presente no seu vindouro Debut álbum 'Day After Day'.


O primeiro álbum da MADE OF STONE será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.


Links Relacionados:



========



Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Zombie Cookbook: Na compilação 'Fighting For The Undergroud 2' do Metal Maniacs




========

Foto: Marcus Carvalheiro

O ZOMBIE COOKBOOK é uma das bandas participantes do Segundo volume da compilação 'Fighting For The Underground' idealizada e executada pelo proeminente site Metal Maniacs Zine.


A coletânea engloba bandas dos mais diversos estilos e nacionalidades, afinal, além do Brasil, o trabalho possui bandas de Portugal e Romênia.

Confira o tracklist do trabalho:
01 - Malevolence (Portugal) - Slithering
02 - Zombie Cookbook - Then You Scream
03 - Abiosi - Acorda Playboy
04 - Tiberius Project - Santa Claus in Hell
05 - Loudrage (Romênia) - Fear Me
06 - Jackdevil - Bastards In The Guillotine
07 - Deadly Curse - Blind Faith
08 - Archityrants - Gruesome Symphony
09 - Crepúsculo dos Ídolos - Alta Sacerdotisa
10 - Hocnis - Against all
11 - Terror Empire (Portugal) - Last Fire
12 - Steps of Silence - Malefica Maleficarum
13 - Scar for Life (Portugal) - Last Crown
14 - Dinno Crissis - Devourad by vermim of death
15 - Redtie - Don't Forget
16 - Maua - Nothing is Like the same
17 - Predatory - Sickly Psychological Profile
18 - Chaosmaster - Synthesis of Existence
19 - Outlanders - Black Flags and Beer
20 - Errana - She Courtier (lullaby version)
21 - Hierarchical Punishment - Hungrys Industry
22 - Chemical Disaster - Forbidden Ways
23 - Maithungh - Lust in the kingdom of god
24 - Animal House - Ghost Riders (In The Sky)
25 - Dragon Ring -Secret of Steel
26 - Art Imperial - Oceans Of Tears

Para baixar a coletânea gratuitamente: http://www.mediafire.com/?pt6dlsfa71c9ahn
Para conhecer mais sobre o site Metal Maniacs: http://metalmaniacszine.blogspot.com.br/

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandising: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


========

ChaosFear: Entrevista exclusiva para a Metal Media



========

Foto: Léo Muniz

Desde sua formação, o CHAOSFEAR sempre chamou a atenção pela peculiar mistura de Thrash e Death Metal somada a muita técnica e criatividade. O tempo foi passando e a banda foi se consolidando como um dos principais nomes da Música Extrema no Brasil.

Nesta entrevista, o site Metal Media conversa um pouco com o vocalista e guitarrista Fernando Boccomino, que simpaticamente respondeu nossas perguntas e adiantou um pouco o que está por vir desta máquina. Confira um excerto:

Este ano foi lançado o EP 'Legacy Of Chaos', como espécie de aperitivo para o novo trabalho. Como estão os preparativos para um novo álbum completo?

Fernando Boccomino: Na verdade ainda estamos no processo de divulgação do Legacy Of Chaos. Até agora as respostas ao EP estão sensacionais, com muita gente elogiando os sons e a técnica da banda.

Eu e meu irmão temos muitos riffs gravados apenas esperando a hora certa para serem utilizados. Para o próximo trabalho queremos surpreender as pessoas com músicas empolgantes, que os façam bangear e querer gritar junto com a banda. Mas não fugindo de sua pergunta, acredito que teremos um trabalho novo no início do segundo semestre de 2013.

O EP vem sendo muito bem recebido pela crítica, especialmente pela dose mais técnica adicionada pela banda. Podemos considerar o 'Legacy Of Chaos' como uma prévia do que está por vir?

Fernando Boccomino: Com certeza o Legacy of Chaos foi o aperitivo para o próximo trabalho. Trabalhamos duro neste EP, tanto nas composições como na produção. Queríamos um trabalho bem feito, onde as pessoas pudessem ouvir cada detalhe de cada instrumento, sendo assim foi fundamental o período de ensaios e a excelente produção do Pompeu e mixagem do Heros Trench.

A banda já tocou com nomes como Testament, Cannibal Corpse, Lamb Of God, entre outros. Algum show mais especial?

Fernando Boccomino: Para nós todos os shows são importantes, seja com grandes nomes do Metal mundial como com bandas totalmente desconhecidas. Tivemos shows bem legais também com o Torture Squad em SP, com o Ancesttral em Curitiba, fora o Wacken Metal Battle (organizado pela Roadie Crew) onde fizemos um show matador. Das aberturas de shows internacionais posso destacar a excelente recepção por parte do público que tivemos na abertura para o Lamb Of God, o sonho de dividir o palco com Testament e a simplicidade dos caras do Cannibal Corpse. Tudo isso foi inesquecível!

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandising: chaosfear@chaosfear.com

Sites relacionados:


========


SupreMa: 'não é apenas um disco que vai ficar jogado na gaveta da galera'




========


Douglas Jen guitarrista da banda paulista SUPREMA, bateu um papo com o site Universo Metal e falou sobre o mais recente CD 'Traumatic Scenes', desde o processo de gravação, a concepção da obra, e as experiências da banda em tour.

"UM: Que portas vocês acreditam que este CD possa abrir para o SUPREMA?

Douglas Jen: Na verdade eu digo que a partir de agora que o SUPREMA enfim vai iniciar a sua carreira musical. Já estamos ha 9 anos na estrada tocando, mas tínhamos somente um EP, e este primeiro disco é a realização de tudo que o eu tinha por convicção musical, artística, e em questão de produção de uma banda em si, management, e claro, a questão do show. É um conjunto de fatores estruturais que por anos eu desenhei, e digamos que agora que conseguimos colocar tudo em prática. É um conjunto, o CD depende da parte administrativa da banda para poder fazer um bom trabalho promocional, bem como pensamos como seria a produção do show, cenário, luzes, e para que tudo interagisse como CD, ou seja, não é apenas um disco que vai ficar jogado na gaveta da galera, o fã vai ao show e vai assistir a história de anos contada por um show enérgico, e cheio de climas e situações."

Leia a entrevista completa no link a seguir:

Vale lembrar que o SUPREMA fará o lançamento oficial do CD 'Traumatic Scenes' dia 26 de maio no Via Marquês em SP, ao lado do Shadowside que fará o show em comemoração do retorno ao Brasil após sua tour européia ao lado do Helloween e Gamma Ray por 37 cidades (19 países). Informações sobre o show http://furiamusic.com.br/images/cartaz_internet_sp2013.jpg.

A Furia Music Produções continua agendando a Traumatic Scenes Tour 2013 que promete ser a mais longa na carreira da banda, e também com a produção de altíssimo nível com equipamentos de som e todo cenário levado à todas as cidades do Brasil. Os contatos devem ser feitos pelo email contato@furiamusic.com.br.


========

Fonte: Furia Music