3 de nov. de 2016

MAGISTER: assista lyric video “The Relic” do novo EP



O MAGISTER lançou um lyric video para “The Relic”, música que integra o EP “In the Kingdom of the Blind”, gravado no Creative Sound em 2001 e produzido em parceria com o renomado produtor Ricardo Nagata (falecido em 2012), foi remasterizado por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios, em São Paulo/SP.


Acompanhe o MAGISTER no Facebook: www.facebook.com/magisterludimetal


Fonte: Dunna Records

LIAR SYMPHONY: clássico regravado e show com entrada franca!



O LIAR SYMPHONY acaba de disponibilizar um presente para seus fãs e amigos: o veterano grupo lançou uma nova versão da música ‘A Flying Device’ com a atual formação.

Para quem não conhece, esta é um dos clássicos do grupo paulista, lançada no álbum ‘The Symphony Goes On’, no já longínquo ano de 2001. Agora ela foi reagravada por Nuno Monteiro (Vocal), Pedro Esteves (Guitarra), Marcos Brandão (Baixo), Alecio Rodrigues (Teclado) & Anderson Alarça (Bateria).

A nova versão foi gravada, mixada e masterizada no Masterpiece Studio, e produzida por Pedro Esteves. Confira:

A Flying Device 2016
Hail Liars !!! Regravamos "A Flying Device". É presente para vocês fãs. Ela foi originalmente lançada no disco The Symphony Goes On de 2001. 100% gravado, mixado e masterizado no Masterpiece Studio, Brasil - Produzido por Pedro Esteves Performed by Nuno Monteiro (Vocals), Pedro Esteves (Guitar), Marcos Brandão (Bass), Alecio Rodrigues (Keyboards) & Anderson Alarça (Drums) We recorded "A Flying Device". Is this for you fans. It was originally released on the album The Symphony Goes On 2001. 100% recorded, mixed and mastered at Masterpiece Studio, Brazil - Produced by Pedro Esteves
Publicado por Liar Symphony em Sábado, 29 de outubro de 2016

Quer mais presente? O LIAR SYMPHONY anunciou também um show com ENTRADA GRATUITA!


O evento acontecerá no dia 18 deste mês, no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos, com início marcado para exatas 19h. Dividirá o palco a banda, convidada especial, AEON PRIME.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DARKSHIP: Joel Pagliarini assina com Levada Drumsticks!



O DARKSHIP orgulhosamente anuncia mais um grande parceiro: a empresa especializada em baquetas Levada Drumsticks.

A banda agora segue com baquetas artesanais em Hickory assinadas pelo baterista Joel Pagliarini. “Na primeira vez que usei as baquetas senti a pegada e a firmeza que precisava para desenvolver meu trabalho atrás da bateria e o material me passou excelência”, afirma o músico.


As baquetas, as quais contam com a arte do logo oficial da banda e com a assinatura do músico, podem ser encontradas em Marfim e Hickory nos tamanhos 14,8 mm x 41,4 cm e possuem ponta em madeira formato barril.

Esta é mais uma parceria importante para o DARKSHIP, que recentemente ligou seu nome às empresas Extreme Art Acessórios e a palhetas Lost Dog.

O DARKSHIP segue trabalhando em seu novo clipe. O grupo está mais uma vez com o diretor Douglas Castilhos Coutinho.

Ainda envolto em mistério sobre qual música ganhará o vídeo, podemos ver pelas primeiras imagens disponibilizadas que o DARKSHIP vai em busca de uma superprodução. Para conferir mais fotos, visite a fanpage do grupo: www.facebook.com/bandadarkship

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

SCELERATA: show repleto de convidados e vídeo novo disponível


Dia 18 deste mês o SCELERATA está preparando algo muito especial. O grupo irá lançar sua cerveja ‘In My Blood’ em um evento cheio de clássicos e amigos em cima do palco!

O show acontece no Divina Comédia, em Porto Alegre, e contará com vários convidados especiais: Luis Kalil, Renato Osorio (Hibria), Tom Zynski (It’s All Red) e Victor Wichmann (Street Flash).


Claro que a “estrela” do evento será a cerveja ‘In My Blood’. A bebida é uma Indian ‘Red Bloody’ Ale e estará disponível para venda no dia, junto com todo o material oficial do grupo.

Confira os pontos de venda dos ingressos:

Divina Comédia – R. da República, 649
Bateras Beat – R. Garibaldi, 698
Loja Beatnik – Shopping Total, 2º andar
Loja Aplace – R. Voluntários da Pátria, 294
Loja Zeppelin – R. Mal. Floriano Peixoto, 185, lj 209, Galeria Luza


O SCELERATA também acaba de lançar mais um vídeo de sua apresentação no Openstage, nada menos que a “épica” ‘The Sniper’ com seus mais de dez minutos, assista:



Muito em breve muitas novidades acerca dos 15 anos da banda e claro, de um novo trabalho serão apresentadas! Acompanhe tudo, dê um LIKE na fanpage da banda: www.facebook.com/ScelerataOfficial


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

AFFRONT: música inédita em lyric video



Está disponível uma nova música do AFFRONT, banda de Thrash/Death Metal formada por músicos do Unearthly.

A música leva o título de ‘Scum Of The World’ e foi disponibilizada em formato de lyric video. O trabalho de edição do vídeo ficou por conta da empresa Arte Master Prods. Assista:


‘Scum Of The World’ é a música que abre ‘Angry Voices’, vindouro álbum do trio, que convidou o artista brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade, tendo em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.


Anteriormente, um clipe para a música ‘Under Siege’ havia sido lançado. O clipe conta com a produção da renomada produtora CS Music Videos, com direção de Vinicius Dias e M.Mictian, e roteiro por M.Mictian e Edu Nascimentto. Participa ainda a modelo Thais Aguiar.


Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/affrontmetal/


Fonte: Metal Media

LAION ROBERTO: guitarrista lança vídeo de Groove com improvisações em Ré menor


O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, improvisações sob um som groove/funk muito usado por guitarristas como Greg Howe em suas guitars clinics e workshops.

As improvisações são exploradas numa peça para mostrar a comunicação do discurso melódico/musical entre os instrumentistas e a música em execução. Nesta apresentação existe uma modulação para fá menor ao decorrer da “jam”, além de muitos licks de rock e de blues. O som é baseado nas bandas de fusion/jazz rock das décadas de 70, 80 e 90 entre elas: Chick Corea Elektric Band, Jean Luc Ponty e Mike Varney Project.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.

Assista o vídeo: https://youtu.be/Xuw8eswnUlA

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

O músico tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e se apresentou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Mais informações:


Fonte: TRM Press

CODMORSE: destaque na Roadie Crew desse mês


A banda de Heavy Metal CODMORSE é destaque na edição de setembro da revista Roadie Crew. A banda teve resenhada na sessão de demos seu E.P " The Coast Of Peace. O redator Leonardo M. Brauna, entre outras coisas, destaca a diversividade da banda e a produção de Rafael Orsi (do Genocídio).


A capa da edição de número 212 da revista Roadie Crew, que realizou no Brasil uma edição do seu próprio festival: "Epic Metal Fest". Além de promover o festival, o grupo holandês comemora o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, "Holographic Principle". O guitarrista e vocalista Mark Jansen e a vocalista Simone Simons deram todos os detalhes do que está por vir

A banda recentemente anunciou que o produtor musical Rafael Orsi será o responsável pela mixagem do E.P "The Coast of Peace".


Além de ser produtor musical da empresa "Into Chaos Produções", Rafael é membro das bandas Genocídio e The Anger. Com isso o CODMORSE espera poder alcançar um ótimo resulta e marcar seu nome no cenário Underground nacional.

Em breve mais notícias sobre a banda e sobre o lançamento de seu E.P.

Assessoria de imprensa: www.facebook.com/MothDivision


Fonte: Moth Division

4DRIVE: “viver de música autoral no Brasil é muito complicado”




Gabriel Falcade e Vião, guitarristas do 4DRIVE, participaram do podcast do portal Groundcast.

Falaram sobre início e formação da banda, as dificuldades de manter os integrantes unidos, sonoridade diversificada mesclando influências desde o New Metal, passando pelo Grunge, Hard Rock e Classic Rock. Comentaram também sobre o processo de produção do álbum de estreia “Recycle” (2016), a grande dificuldade pra viver de música autoral no Brasil e muito mais, aqui https://goo.gl/HV731T.

Acompanhe 4DRIVE no Facebook: www.facebook.com/4drivemusic