19 de dez de 2016

FÓRCEPS: revelados título e capa do novo álbum da banda




A banda carioca FÓRCEPS acaba de disponibilizar em sua página oficial no Facebook informações sobre seu vindouro trabalho:

"Estamos insanamente orgulhosos de finalmente anunciar o título do nosso novo álbum de 2017:

[ M A S T E R I N G - E X T I N C T I O N ]

O álbum foi gravado entre o final de 2015 e o início de 2016 na Mamute Records, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Desde então passamos por mudanças na formação da banda que atrasaram o seu lançamento, até agora.

O álbum possui 10 faixas novas e brutais do mais puro Death Metal pós-apocalíptico, narrando a desesperada decadência do planeta Terra e os horrendos métodos e consequências dos esforços da humanidade para sobreviver à extinção.

Esta brilhante capa foi feita pelo renomado artista brasileiro Rafael Tavares (https://www.facebook.com/rafaeltavares.artworks/)

Detalhes técnicos:

Gravado no estúdio Mamute Records
Mixado e masterizado por: Emmanuel Ivan
Todos as cordas por: Fernando Alonso e Raphael Gabrio
Todos as baterias por: Emmanuel Ivan
Todos os vocais e letras por: Doug Murdoch
Todas as músicas por: FORCEPS
Arte por: Rafael Tavares
Produzido por: Doug Murdoch e Emmanuel Ivan

FIQUEM LIGADOS ESTA SEMANA DIA 21 DE DEZEMBRO.

PRIMEIRA SINGLE --> "TRANSDIFFERENTIATED NANO-CELLS".

EXCLUSIVAMENTE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
ASSINE AGORA NO LINK --> https://goo.gl/oBp9BW

EM BREVE NÓS ESTAREMOS ANUNCIANDO:

- NOVA FORMAÇÃO 2017
- TRACKLIST COMPLETA + PRE-ORDER E DISTRIBUIÇÃO MUNDIAL
- SHOWS DE 2017 E MUITO MAIS!

SE VOCÊ ESTAVA COM SAUDADES... NÓS VOLTAMOS!! ESPALHE A NOTÍCIA!!!"


Fonte: Fórceps

EDEN SEED: novo baixista anunciado



O EDEN SEED não perdeu tempo em recrutar novos músicos para a banda, e após algumas audições, os graves do EDEN SEED já tem novo dono, o multi-instrumentista e produtor musical Matheus Manente.

Que se interessou logo de cara quando o posto para os graves estava vago, e claro que para assumir tal cargo só poderia ser um grande musico, e neste quesito Matheus dispensa comentários, pois é um instrumentista de mão cheia, mas tendo seu foco no contrabaixo, além do mesmo ser também um grande produtor musical.

Para conhecer melhor o trabalho de Matheus acesse:


Em contrapartida o EDEN SEED segue a busca por um novo baterista, sendo assim, se você tem interesse em fazer parte desta revelação do Heavy Metal nacional, entre em contato e mande seu perfil musical para: eden-seed@eden-seedband.com

Aproveite e ouça o Single “Rising Up”:


Links Relacionados:


SILVER MAMMOTH: confira agora o videoclipe da música “Sadness”


A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou o lançamento do último videoclipe do álbum "Mindlomania", para o single “Sadness”, no último dia 15 de dezembro (quinta-feira).

“Sadness” foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH vem se consolidando como uma das maiores do Classic Rock brasileiro na atualidade, principalmente após o lançamento do seu terceiro álbum “Mindlomania”. Desta feita, o principal site de música independente do país, o Palco Mp3, concedeu o título de banda mais ouvida, na categoria Hard Rock, aos paulistas, com mais de 500.000 audições na referida plataforma.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ARMORED DAWN: já imaginou ouvir um Tango em Heavy Metal?



Para provar que não há limites entre a música pesada com outros gêneros, a banda brasileira de Power Metal ARMORED DAWN fez uma versão em Heavy Metal de um dos mais famosos tangos do mundo, ‘Por Una Cabeza’.

A composição original é de Carlos Gardel e já teve diversas regravações, sendo música tema de muitos filmes.

A versão foi idealizada pelo vocalista Eduardo Parras e teve a produção do baixista Fernando Giovannetti além do arranjo de cordas do Maestro Marcos Pontes (Caixote). A produção ainda contou com uma dupla profissional de dançarinos de Tango de Buenos Aires.

O clipe foi gravado no Teatro Astor Piazzolla em Buenos Aires na Argentina. Confira o vídeo no link:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

WOSLOM: capa de revista na Colômbia!



O WOSLOM vem de forma arrebatadora conquistando seu espaço entre os headbangers latino-americanos. Mais uma prova disso é que, após sua última turnê sul-americana, a banda saiu não só como destaque, mas capa de uma revista especializada colombiana, Oraculo Magazine.

Para conferir a entrevista, em espanhol, acesse:


O WOSLOM segue nas divulgações do mais recente álbum ‘A Near Life Experience’ e recentemente lançou um videoclipe para a música ‘Underworld Of Aggression’. O clipe foi gravado durante a última tour na Europa e as cenas foram registradas na Alemanha, Rússia e Suíça. Algumas cenas do Maximus Fest também entraram. A direção e edição ficou nas mãos de Diogo Alvino. Assista:


‘A Near Life Experience’ foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez. O disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

DARKSHIP: banda conta mais sobre a produção do novo clipe


Mais uma vez o DARKSHIP e o diretor Douglas Castilhos Coutinho se uniram em torno de mais um belíssimo trabalho audiovisual.


Este é o novo clipe do grupo, ‘II Hearts’ e quem já assistiu sabe pelas imagens que foi um trabalho árduo e profundo de ambientação, caracterização e gravação. Para sabermos um pouco mais de como foi o processo de produção, a banda nos conta:

“Logo depois de gravarmos o videoclip de “Frozen Feelings” pensamos na música “II Hearts” para o próximo vídeo e a partir disso começamos a amadurecer as ideias de como faríamos pra transmitir em imagem essa densidade sonora que ela possui. Fizemos longas reuniões com o Douglas explicando nossas ideias de cenários, figurinos e cenas e ele logo entendeu e começou a trabalhar num roteiro. Trabalhamos bastante na arquitetura dos cenários, foram longos dias montando e estruturando tudo, pensando em cada detalhe que queríamos expressar no vídeo. A gravação demorou mais de 24h desde o momento que começamos as maquiagens, figurinos e as filmagens em si, as quais precisavam ser feitas na madrugada por causa do efeito das luzes. O Douglas mais uma vez foi muito minucioso e exigente atrás da câmera e conseguimos fechar uma química como nas gravações de “Frozen”. Estamos muito felizes com o resultado e com a repercussão que ele está tendo e já estamos com ideias para o próximo.” – comenta a banda.

O diretor também deixa umas palavras sobre a bela produção:

“É sempre desafiador a tentativa de conectar música e imagem de maneira interessante respeitando os significados e sensações que estão acontecendo na linguagem sonora. Quando a banda me pediu para gravar o clipe de II Hearts, ficava tentando enxergar o que o som estava dizendo enquanto escutava a música na tentativa de ser o mais preciso possível nessa tradução de som para imagem, em paralelo a isso, fui unindo as ideias enviadas pela banda e começando a definir o que iríamos fazer. A banda já tinha uma boa definição do que queria e já estávamos mais unidos pelo fato de termos trabalhado juntos antes , analisamos as possibilidades e após umas reuniões foi luz, câmera, Darkship e ação. Usamos três tipos de cenários diferentes, o que nos deu uma possibilidade de cenas variadas. Gostei muito do resultado, foi mais um oceano de aprendizado trabalhando com o Darkship, desejo sucesso em todas suas navegações!”


‘II Hearts’ foi retirado do debut álbum do grupo, ‘We Are Lost’, lançado esse ano e que vem sido apontado como um dos grandes lançamentos nacionais do ano!

O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah) e é a primeira parte de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ABSOLUTE MASTER: celebrando mais um ano de muito trabalho e apoio ao Rock e Metal


O ano de 2016 foi de comemoração para a ABSOLUTE MASTER, pois, desde que anunciou a sua entrada incisiva no cenário Rock e Heavy Metal, a empresa vem trabalhando pesado – sem trocadilhos – buscando oferecer não só a melhor masterização analógica como apoio real às bandas que acreditam em seu trabalho.

Só neste ano, a empresa masterizou cerca de 30 álbuns de Rock e Heavy Metal, muitos deles citados em várias listas de melhores do ano, patrocinou o primeiro evento integralmente e já anunciou o apoio para eventos de 2017. “Nós realmente acreditamos que, para toda a cena crescer, precisamos de uma espécie de rede de apoio, e estamos aqui para isso”, comenta um dos sócios, Eraldo Cobra, que completa:

“Fomos muito bem recebidos nesse meio da música pesada. Mesmo trabalhando com grandes nomes nacionais do Axé, MPB e Sertanejo, está no Rock a nossa paixão e é muito gratificante trabalhar com as bandas deste estilo. Só temos a agradecer por toda a confiança que bandas e produtores vêm depositando em nosso trabalho, agradecer também aos jornalistas, a mídia em geral pelas citações à Absolute Master e aos seguidores e apoiadores que sempre dão aquela força. Que o ano de 2017 venha com muita prosperidade a todos e muito Rock n’ Roll”.

Atualmente a ABSOLUTE MASTER é uma das principais empresas especializadas em masterização analógica da América Latina, sempre investindo nos melhores equipamentos do mundo e no treinamento internacional de seu engenheiro, Neto Grous.

A empresa trabalha com alguns dos melhores aparelhos analógicos e digitais do mundo e engenheiro de som com experiência internacional e mesmo com todo este investimento pesado em equipamentos de primeiro mundo, a ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Conheça mais:

Fonte: Metal Media

RHEVAN: possível retorno às atividades?



O fim de ano trouxe uma boa notícia aos fãs de Metal Sinfônico. A banda sul-mato-grossense RHEVAN, um dos ícones nacionais do Metal Sinfônico dos últimos anos, anunciou, em seu Facebook oficial, retorno com a formação original para algumas apresentações ao vivo.

Ainda não se sabe se dessa reunião novas gravações serão feitas, mas os fãs da banda já postaram na página oficial que esperam ansiosos por um próximo álbum do grupo.

O RHEVAN anunciou pausa nas atividades em 2013. Com dois álbuns lançados no Brasil e no mundo, um EP e vários singles, a banda se tornou uma das principais do Metal Sinfônico e Gótico, recebendo várias menções da mídia especializada de melhor banda do estilo no momento de atividade.

Quer conhecer o que foi noticiado pela banda? Acesse: https://goo.gl/zZjWNt

Para assistir aos vídeos lançados, clique abaixo:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SOUTH HAMMER: destaque no blog HellMetalRock


A banda gaúcha SOUTH HAMMER foi destaque no blog HellMetalRock, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Em um bate-papo conduzido por Alessandro Martins, a banda falou sobre seu início, singles “Harley My Motorcycle” e “Last Thunder”, as coletâneas que a banda tem participado, futuro álbum “Decipher or Destroy You”, processo de composição e projetos futuros.


O grupo, não chama atenção do público somente pela extrema qualidade, mas também pela constante participação em grandes coletâneas nacionais e internacionais. Saiba mais aqui: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/615

SOUTH HAMMER é:
João Pedro Ruas (Vocal)
João Müller (Baixo)
Julio de Paula (Guitarra)
Martín P. Tejera (Guitarra)
Sandro Rosa (Bateria)

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


CORPSE OV CHRIST: confira a entrevista ao blog “Resenha do Rock”



A banda CORPSE OV CHRIST concedeu uma interessante entrevista ao blog “Resenha do Rock”, onde na mesma, a banda falou sobre seu início, mudanças de formação, EP "Supreme God's Revolt", debut álbum “To Goat Empire… The Lucifer's Desire”, métodos de criação, cenário metálico atual e também projetos futuros. Confira um trecho:

Resenha do Rock: Primeiramente me fale das origens da banda. Quando e como se formou e porque a escolha do nome CORPSE OV CHRIST?

Baal Beherith: Somos de Campos do Jordão interior de São Paulo, começamos a banda por admiração ao estilo extremo e tínhamos muita influência de bandas assim, como sempre fomos seguidores do anticristianismo seguidores das artes ocultas, manifestamos com o nome da banda a podridão que é o cristianismo em seus ensinamentos através do salvador (como acreditam).


Resenha do Rock: A banda passou por muitas mudanças de formação?

Baal Beherith: Inevitavelmente. Baal Beherith e Lord Diabollvs como os únicos remanescentes mantendo o foco na ideologia e sonoridade.


Resenha do Rock: Sobre "Supreme God’s Revolt", como a banda tem visto a recepção da demo pelos fãs?

Baal Beherith: Muitos gostam desta demo, sempre tocamos sons dela em nossas apresentações.


Projetando 2017, o grupo já está com dua agenda de shows aberta. Entre em contato pelos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e leve o CORPSE OV CHRIST para sua cidade/evento.

CORPSE OV CHRIST é:
Beherith – Guitarra e Vocal
Lord Diabolvs – Bateria e Vocal

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

MALKUTH: confira a performance da banda no programa “Insana Harmonia Grava”



A banda pernambucana de Black Metal MALKUTH se apresentou na centésima primeira edição (#101) do programa “Insana Hamonia Grava”, produzido competentemente pelo site Arena Metal.

Entre uma pergunta e outra do apresentador Léo Quipapa, que conduziu o programa, o MALKUTH apresentou clássicos de diversos álbuns lançados durante os mais de 23 anos de carreira. Confira agora a performance do grupo:


Este programa foi ao ar também pela TV Pernambuco (TV local) em duas oportunidades antes de ser disponibilizado no canal oficial do YouTube.


MALKUTH é:
Sir Ashtaroth - Vocal/Guitarra
Agares - Backing Vocal/Contra-Baixo
H. Destroyer – Bateria

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

TORTURIZER: banda libera EP “Faceless” no Soundcloud e YouTube



A banda maranhense de Thrash Metal TORTURIZER liberou em seus canais oficiais do Soundcloud e YouTube o seu EP de estreia, intitulado “Faceless”.

O debut EP colocou a banda em evidência no cenário nacional, e para um alcance maior, o grupo então resolveu disponibilizá-lo por completo na internet.

Interessados no material podem ouvi-lo nos canais do YouTube e Soundcloud da banda. Confira:

YouTube: 


SoundCloud: 



O grupo já está com sua agenda aberta para 2017, produtores interessados podem entrar em contato pelos endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou torturizer.thrash@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ONSLAUGHT: pela primeira vez no Rio de Janeiro

Lenda do Thrash Metal britânico se apresentará na Planet Music em 11/01


2017 começará em grande estilo no Rio de Janeiro. A Agência No Class trará a lenda do Thrash Metal britânico ONSLAUGHT pela primeira vez à cidade no dia 11/01, em sua tour comemorativa de 30 anos do clássico álbum 'The Force'. 

Uma das bandas mais representativas do Thrash Metal europeu, o ONSLAUGHT voltou com força total, tendo feito diversas turnês mundiais. A tour atual celebra os 30 anos de lançamento de 'The Force', clássico absoluto na discografia da banda e uma das pedras fundamentais do estilo.

Ouça o disco:


Links Relacionados:
Site oficial da banda - http://www.onslaughtuk.com/


SERVIÇO

ONSLAUGHT NO RIO DE JANEIRO


Data: 11/01/2017
Local: Planet Music – Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura
Início: 20h
Ingressos: R$ 60 - Vendas somente na entrada

Informações: info@noclass.rocks

Realização: No Class Agency - www.noclass.rocks

Próximos eventos: NIGHT DEMON (USA) + SYREN + UNNATURE no Rio de Janeiro - https://www.facebook.com/events/816583651816843/

Fonte: No Class Agency

KING DIAMOND: começa hoje a venda de ingressos para único show no Brasil

Artista será a atração principal do Liberation Festival, no Espaço das Américas, em São Paulo – foto: divulgação

Começa hoje a corrida por ingressos para a única e histórica apresentação do lendário KING DIAMOND no Brasil! O show confirmado para o dia 25 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo, faz parte da programação oficial do Liberation Festival.

O cultuado artista dinamarquês, conhecido pela sua grande dinâmica vocal frente ao grupo Mercyful Fate, trará ao país, imperdível superprodução, tendo no repertório a executação do histórico álbum “Abigail” (1987) na integra.

Os ingressos estarão à venda, a partir das 15h, na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. As entradas custam R$ 150,00 (pista – meia-entrada), R$ 250,00 (pista premium ou mezanino - meia-entrada). Mais informações no serviço abaixo.

O evento, que celebra 25 anos de atividade da produtora Liberation Music Company, também contará com outros nomes do metal nacional e internacional, que serão anunciados em breve.

KING DIAMOND, uma das figuras mais emblemáticas da história do heavy metal, é uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro desde o seu retorno aos palcos em 2012. O músico é influência direta na formação de diversos artistas importantes como Metallica, Slayer, Megadeth, entre outros.

Sua primeira e única passagem pelo Brasil aconteceu em 1996, com a dobradinha Mercyful Fate & KING DIAMOND, no festival Monsters of Rock. Depois disso, muitas renomadas produtoras e outros grandes festivais tentaram traze-lo de volta ao país, mas sem sucesso.

Porém, 11 anos após sua estreia, a Liberation Music Company está finalmente proporcionando aos fãs brasileiros conferir a performance, que encantou os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA.

A Liberation Music Company é uma das produtoras de shows, que mais crescem na América Latina. A agência já coordenou cerca de 70 turnês continentais, envolvendo algumas das maiores bandas do mundo, em seus respectivos estilos, como Garbage, Dream Theater, Bring Me The Horizon, Bullet for My Valentine, Mighty Mighty Bosstones, Steven Wilson, Lamb of God, Exodus, Testament, Killswitch Engage, Hatebreed, Lacuna Coil, Suicide Silence, The Black Dahlia Murder, entre outras.

Links relacionados:


SERVIÇO LIBERATION FESTIVAL 2017 


Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta KING DIAMOND no Brasil
Anúncio de outras atrações internacionais e nacionais em breve!
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos à venda a partir de 19/12, às 15h. 

SETORES/VALORES:
- Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
- Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
- Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada) 

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795 | Segunda a sábado das 10h às 19h
Forma de pagamento: Somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777 
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

A/C Costábile Salzano Jr.

Assessoria Espaço das Américas | Talento Comunicação 
Camila Dias | (11) 99148-9427 | imprensa@talentocomunicacao.com.br
Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br