6 de jan. de 2016

SUPERSONIC BREWER - 3rd Chapter: Ready for Another Binge (CD)


2015
Nacional

Nota 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia

Destaques: Ready for Another Binge, Society in Ruins, Blood Washed Hands, Embrace Disgrace, The Ocean/Kashmir.


Acompanhar a evolução musical de uma banda enquanto ela vai se afiando mais e mais, fazendo um trabalho cada vez melhor, é algo para poucos. Requer, antes de tudo, paciência e compreensão, pois bandas de Metal são como diamantes: seu trabalho pode possuir muitas facetas, e em cada uma, há um brilho diferenciado, mas sempre belo. E o quarteto gaúcho SUPERSONIC BREWER, de Bento Gonçalves, é um nome que já mostrou seu valor antes, e que com "3rd Chapter: Ready for Another Binge", continua mostrando um trabalho musical de alto nível.

O grupo destila uma mistura ótima de Thrash Metal com Metal tradicional, mas impondo um resultado musical intenso, e sempre impondo um nível técnico muito bom, sem, no entanto transformar as músicas do quarteto em algo enjoativo. Não, longe disso: aqui, nada é desnecessário ou exagerado, mas na justa medida. Mas a fúria e agressividade da banda são algo bem evidente, fora um toque de Groove aqui e ali que dão um toque bem azedo. E é algo que dá aquele toque de personalidade ao grupo.

SuperSonic Brewer
Gravado nos Soundstorm Studio, com produção do quarteto em parceria com Ernani Savaris (sendo que este último ainda mixou e masterizou o disco), a sonoridade do grupo é intensa e azeda, bem gordurosa, mas com cada instrumento em seu devido lugar, com timbres bem pensados, e uma clareza muito boa. E essa associação de peso+agressividade+clareza é algo bem difícil de ser atingido com ótimos resultados, mas eles conseguiram. A arte de capa de Emmy Dalla Senta é uma atualizada na capa original, acrescentando vários elementos, para dar uma diferenciada.

Como dito acima, fica evidente que 70% do disco é de releituras mais atuais de algumas faixas do primeiro disco do grupo, "Broken Bones" (de 2011). Mas isso não tira o brilho do disco, muito pelo contrário. Ouvindo essas versões, vemos o quanto "Broken Bones" poderia ter rendido bem mais. Mas nunca é tarde, ainda mais que as novas roupagens possuem alguns arranjos muito bem feitos.

Ready for Another Binge - Bem diversificada em termos de técnica, vemos a banda mostrar um vigor e força bem evidentes, mas as melodias grooveadas se encaixam perfeitamente. E podemos ouvir um trabalho ótimo de vocais e guitarras.

Illusion - Uma faixa bem ganchuda e envolvente, mostrando um arsenal de riffs muito bons mais uma vez. Mas é incrível ouvir com a bateria mostra uma boa técnica, com mudanças de ritmo ótimas.

Society in Ruins - Um dos pontos altos do disco! Sim, aqui a banda mais uma vez tempos não muito velozes, mas reparem como as melodias encorpadas, e vocais ferozes muito bem assentados sobre guitarras absurdas.

Blood Washed Hands - Aqui, aquele jeitão Groove/Southern Rock sulista das bandas Norte Americanas dá as caras em uma canção um pouco mais limpa e introspectiva, que mostra um lado mais versátil do quarteto. Que belo trabalho!

Destruction Overtruck - Peso e agressividade se aliam, permitindo que as guitarras do quarteto mais uma vez se exibam em ótima forma. E reparem bem como a banda está bem em termos de baixo e bateria, fora os solos.

Embrace Disgrace - Uma excelente canção, mostrando a banda inteira em grande forma, com tempos não muito velozes e nem arrastados. Mas ao observarmos atentamente, fica claro que o quarteto mantém uma fidelidade aguerrida à suas raízes.

The Ocean/Kashmir - Sim, aqui é um medley de duas canções do LED ZEPPELIN, e ouvimos claramente que a banda soube colocar sua própria identidade nas músicas, sem que elas soem descaracterizadas. Mesmo assim, é bom que se diga: o quarteto colocou de si nesse medley, logo, não esperem por clonagens.

Em suma: se o SUPERSONIC BREWER continuar assim, o RS, e mesmo o Brasil, serão pequenos para eles.

Ótimo disco!


Músicas:

01. Ready for Another Binge
02. Illusion
03. Society in Ruins
04. Blood Washed Hands
05. Destruction Overtruck
06. Embrace Disgrace
07. The Ocean/Kashmir


Banda:

Vinicius Durli - Vocais, baixo 
Rodrigo Fiorini - Guitarras 
Mauricio Menegotto - Guitarras 
Evandro da Silva - Bateria


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)

LACERATED AND CARBONIZED: banda revela participações especiais de próximo CD



Mike Hrubovcak e Marcus D'Angelo são os vocalistas que contribuíram com o novo disco dos cariocas - fotos: divulgação

Com objetivo de saciar um pouco da ansiedade dos fãs em relação às especulações que envolvem o seu tão aguardado próximo disco de inéditas, o LACERATED AND CARBONIZED resolveu acabar com o suspense e revelar os renomados vocalistas que contribuíram com este novo trabalho.

Considerado uma das novas potências do death metal sul-americano, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) orgulhosamente contaram com as ilustres participações de Mike Hrubovcak (Monstrosity) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia) em duas composições.

“Foi um grande prazer excursionar com LAC no passado e me sinto honrado em poder colaborar com alguns vocais neste novo álbum! Fiquem ligados nestes caras e neste disco, está destruidor!”, declarou Mike Hrubovcak.

Já Marcus D'Angelo disse que ficou empolgado assim que o convidaram. “Eu curto e respeito esses caras desde a primeira vez em que tocamos em São Gonçalo (RJ) há bons anos atrás. O LAC honra o metal brasileiro, está na busca da originalidade e metem o pé na estrada sem esperar nada de ninguém. Esta atitude tem tudo a ver com minha postura, por isso, aceitei o convite sem pestanejar. Eu estava no meio de uma turnê europeia extremamente tensa, mas, mesmo assim, esperaram eu voltar e fiz de coração. Com a facilidade da tecnologia, gravei no meu próprio espaço de ensaio, na potencia máxima. Puta som foda, em português e sem piedade alguma. Se é pra fortalecer que seja com os verdadeiros guerreiros”, afirmou o frontman do Claustrofobia.

O terceiro registro fonográfico da carreira do LAC foi produzido pela própria banda em parceria com o músico e o engenheiro de som Felipe Eregion (Unearthly). As gravações ocorreram no HR Studios, no Rio de Janeiro. Ainda sem título definido, a previsão de lançamento deste CD é para o primeiro semestre deste ano.

O sucessor dos álbuns “Homicidal Rapture” e “The Core Of Disruption” tem mixagem e masterização assinada pelo renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard, Holy Moses, entre outros), no Stage One Studio, na Alemanha.

Com apenas nove anos de estrada, a banda LACERATED AND CARBONIZED já mostrou que não é mais uma simples aposta, mas uma realidade do talentoso cenário da música extrema nacional ao protagonizar grandes shows tanto no Brasil como no exterior.

Produtores interessados em contratar o show do LACERATED AND CARBONIZED devem entrar em contato no e-mail press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

SHADOWSIDE: todo mundo queria o Magnus Rosén de volta aos palcos do heavy metal




Dani Nolden, vocalista da SHADOWSIDE, conversou com o site A Ilha do Metal e falou sobre o momento atual da banda. Durante o bate papo a cantora contou detalhes dos preparativos do próximo CD de estúdio e também falou sobre a entrada do baixista sueco Magnus Rosén, ex-Hammerfall.

Confira alguns trechos da entrevista:

"A Ilha do Metal: Sobre a visibilidade da SHADOWSIDE dentro e fora do Brasil, que impacto vocês esperam com a entrada do Magnus?

Dani Nolden: O impacto já está sendo bem grande, primeiro porque isso era algo que ninguém esperava e fizemos suspense de propósito (risos). E segundo, porque o Magnus tem uma legião de fãs que o acompanham tanto no seu trabalho solo quanto da época do Hammerfall, e todo mundo queria ele de volta nos palcos de Heavy Metal. Os fãs dele que não nos conheciam estão aprovando a escolha dele, e os fãs que já gostavam da SHADOWSIDE têm dito que agora gostam ainda mais (risos). É claro que o respeito que ele tem tanto com os fãs quanto com a indústria musical vai nos ajudar muito, mas nada se compara ao que ele acrescenta como músico.

A Ilha do Metal: Falando em próximo álbum, vocês já começaram o processo de composição, certo? Como está a participação de Magnus até então? E o que os fãs podem esperar deste próximo trabalho da SHADOWSIDE? Já tem previsão de lançamento?

Dani Nolden: Nós vamos começar a gravação em junho de 2016 e posso adiantar que será pesado… é claro (risos). Pesado, com uma temática bastante intensa, mas com melodias e riffs bem bonitos, está um contraste bem interessante. Estamos seguindo o caminho do ‘Inner Monster Out’, porém buscando a evolução dele, levando-o ainda mais longe, melhorando as melodias e buscando ainda mais o equilíbrio entre a agressividade e a musicalidade. Continuaremos fazendo um som direto, sempre será heavy metal com muita energia e não vamos fugir disso, mas acredito que o resultado final mais uma vez vai surpreender os fãs, e provavelmente a nós mesmos. O Magnus está participando da composição conosco, nós fazemos essa troca de ideias por Skype e por e-mail, enviando músicas uns para os outros e está fluindo muito bem até agora!"

Para ler a entrevista completa acesse o link abaixo:


O novo álbum será gravado em Junho de 2016 e mais informações serão publicadas em breve. No momento a SHADOWSIDE está preparando a estréia de sua nova formação em 2016. Os contatos para shows devem ser feitos através do e-mail contato@furiamusic.com.br


06/01/2016: SANGUE FRIO PRODUÇÕES, DIABOLICAL FUNERAL, ATLANTIS, DEADPAN



SANGUE FRIO PRODUÇÕES: Agenda para shows em 2016 está oficialmente aberta


O ano de 2015 foi extremamente positivo para as bandas que integram o cast da Sangue Frio Produções, shows em diversos pontos do Brasil, nos principais eventos nacionais.

Visando expandir mais os trabalhos e facilitar muito mais os shows a Sangue Frio Produções virá com algumas propostas interessantíssimas para impulsionar mais shows e baratear os custos para os produtores.

Conheça as bandas que integram o cast da Sangue Frio Produções até então e saiba como levar para sua cidade e/ou evento:

Atlantis (Heavy Metal – SC): http://goo.gl/Z19sC4

Axecuter (Heavy Metal – PR): http://goo.gl/hzvgpd

Battalion (Speed/Heavy Metal – SC): http://goo.gl/gwx9wo

Deadpan (Death Metal – SC): http://goo.gl/83H8Bg

Diabolical Funeral (Black Metal – SC): http://goo.gl/ClOuUf

Hateful Warfare (Death/Thrash Metal – SC): http://goo.gl/yb3xFC

Hell Gun (Heavy/Thrash Metal – PR): http://goo.gl/mi6UxM

Imperious Malevolence (Death Metal – PR): http://goo.gl/dPKUNU

Morthur (Death Metal – RS): http://goo.gl/ScXUpQ

Radioactive Murder (Thrash Metal – SC): http://goo.gl/DWCxHW

Rigor Mortis BR (Death Metal – RS): http://goo.gl/Xj2HzW

Vulcano (Death/Black/Thrash Metal): http://goo.gl/Q3DZr8


DIABOLICAL FUNERAL: Confira trecho em HD de seu último show de 2015


A banda Catarinense de Black Metal DIABOLICAL FUNERAL disponibilizou um trecho de seu último show gravado no Metal Joinville Festival, o vídeo conta com áudio e vídeo em alta definição oferecendo uma boa qualidade para os adeptos do estilo que não puderam comparecer no evento confira:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




ATLANTIS: Confira a entrevista para o Palco Local


A banda concedeu recentemente uma entrevista muito interessante para o canal do Youtube Palco Local, onde na mesma a banda falou sobre as influências, atual formação, o novo EP que está prestes a ser lançado por um selo chileno, shows e cena local, em um papo descontraído com o entrevistador, Paulo de Almeida o ATLANTIS também citou a nova geração do Heavy Metal que vem ganhando um certo destaque.

Confira agora essa entrevista:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:




DEADPAN: Banda fará dois shows nesse fim de semana


Deadpan fará duas importantes apresentações logo no início de 2016, dando o pontapé inicial a sua turnê intitulada “In Tour We Trust”. A banda tocará ao lado de bandas como Revocate, Misdeed, Arkanger e Encoffined da Argentina. Os shows acontecem em São José/SC (dia 08/01/2016, sexta-feira) e em Jaraguá do Sul/SC (dia 09/01/2016, sábado). Os dois festivais contarão com a presença dos “hermanos” do Encoffined que também estarão em turnê pelo país.

Confira os cartazes e seus respectivos eventos no facebook:

São José/SC:




Jaraguá do Sul/SC :




Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




SANGUE FRIO PRODUÇÕES: Confira a 8ª edição do programa da produtora



Confira as notícias abordadas no Programa Sangue Frio Produções de número #08:

MORTHUR: Banda será destaque no programa Metal Milícia 666: http://goo.gl/esH5J0
RADIOACTIVE MURDER: Banda prepara novo álbum: http://goo.gl/LMWb6e
IMPERIOUS MALEVOLENCE: Confira a entrevista ao programa “E AÍ CARA??”:http://goo.gl/RbwYKE
AXECUTER: Confira os materiais à venda pela banda: http://goo.gl/3zSSTF
DIABOLICAL FUNERAL: Novo EP já ultrapassa os 140 downloads: http://goo.gl/yP6XdT

Lançamentos que mais chamaram a atenção da produtora dentre eles: 
Battalion – Tyrant of Evil
Diabolical Funeral – Queime a Igreja
Deadpan – In Aliens We Trust
Jackdevil – Evil Strikes Again
Exterminate – Burn Illusion

Confira agora edição de número #08 do Programa Sangue Frio Produções:

Você pode fazer o download do programa aqui: http://goo.gl/lR0fFv

O Programa Sangue Frio Produções também pode ser ouvido em:

Todas as Segundas-Feiras a partir das 21:00 horas (horário de Brasília) no Infernal Rádio: http://infernalradio.minhawebradio.net/

Todas as Sextas-Feiras a partir das 20:00 horas (horário de Brasília) no Exmera Rádio:

Qualquer hora do dia no Metal Militia Web Rádio:



Sites relacionados:



Fonte: Sangue Frio Produções
A/C Patrick de Souza
(46) 88387204 - WhatsApp

STRATOVARIUS: confira o vídeo promocional da apresentação única no Brasil





A Free Pass Entretenimento confirmou a nova data da apresentação da banda finlandesa STRATOVARIUS no Brasil - 12 de Fevereiro de 2016, no Carioca Club (SP). Os horários de abertura das portas e do inicio do show foram alterados para as 18h30hs e 20h respectivamente. Os ingressos estão disponíveis no site do Clube do Ingresso e seus pontos de venda. 

Informações sobre ingressos, pontos de venda e horários em: http://freepass.art.br/shows/stratovarius-no-brasil/


Confira abaixo o vídeo promocional da apresentação única no Brasil: