10 de jun. de 2012

Dino Cazares - Site próprio no ar


O lendário guitarrista Dino Cazares, conhecido por seu trabalho com Fear Factory, Asesino, Brujeria e Divine Heresy, acaba de pôr na internet seu website próprio, onde estão disponibilizados vários itens referentes à sua carreira, como fotos, equipamento, datas de shows, vídeos, fotos e tudo mais.
Para conhecer mais do guitarrista e seu trabalho, basta acessar o site Dino Cazares.

Neófito – Abused (EP)


Independente - Nacional
Nota 8
Por Marcos Garcia

Muitas pessoas se perguntam o motivo do Metal, apesar de alguns períodos de baixa, continua sempre forte e vigoroso, enquanto muitos estilos acabam desaparecendo por completo, e a resposta é bem simples: a existência do  underground, pois este sempre gera bandas jovens e fortes, capazes de, com a devida chance, crescer e ocupar o espaço de outras que decaem ou encerram atividades.
Assim sendo, mais um bom nome surge em Lages, SC, o Neófito, uma banda que mescla aspectos do Death Metal da virada dos anos 80 para os 90 a elementos do Doom Metal, mais alguns toques aqui e ali de sonoridades não muito ortodoxas, ganhando assim uma identidade sonora. E o fruto do trabalho deles é este EP de quatro faixas, Abused, que merece o nome, pois é um abuso de peso e agressividade, permeado por um clima denso bem terroroso.
A gravação do EP é bem feita, embora ainda careça de uma pitadinha mais de limpeza, mas lembremos de que fazer Metal no Brasil nunca foi algo simples, e muito menos barato, logo, temos que dar um desconto, mesmo porque podemos ouvir os instrumentos com certa clareza e a sonoridade é intensa e possui vida, logo, é só um detalhe técnico.
O que esperar do disco?
Pulmões bafejantes em vocais guturais bem postados, guitarras azedas e ríspidas em riffs e solos bem compostos e técnicos, baixo e bateria muito pesados, ora mais extremos, ora bem técnicos, inclusive com as quatro cordas fazendo bem mais que se prender à marcação e a bateria inserido pequenos inserts de percussões tribais, mas que fique bem claro aos mais radicais: isso não descaracteriza a brutalidade da banda em momento algum.
Uma introdução de piano bem climática, The World Is Crashing Down, abre o EP, precedendo o abuso de peso e técnica de Abused, uma faixa bem bruta e que lembra em muito o Death Metal europeu da década de 90, mas devido aos toques mais trabalhados, foge de ser um ‘rip-off’; em Daily Tragedy, temos a presença de riffs e solos bem ‘kingeanos’, bem como momentos mais voltados à cadência e peso; com uma bela introdução de cítaras indianas, chega a cadenciada e intensa No One Hears Your Screams, com um clima para lá de aterrorizante, embora exista uns momentos de maior rapidez em seu final. 
Um ponto interessante a ser citado é que vendo relatos e imagens feitos por Pablo Gomes, jornalista do Diário Catarinense (Diário Catarinense - Diário do Haiti) que se encontra na capital do Haiti, Porto Príncipe, nasceu a inspiração para a composição das músicas e letras do EP, pois mostram a realidade chocante de um país arrasado.
Um ótimo trabalho, que merece a conferida, bem como faz nascer em nós a conscientização que precisamos fazer algo para tornar o mundo um lugar melhor para todos.

No One Hear Your Screams

Tracklist:

01. The World is Crashing Down
02. Abused
03. Daily Tragedy
04. No One Hears Your Screams


Formação:

Rafael Ghislandi – Vocal e guitarras
Rafael Tizatto – Guitarras 
Thiago Tigre – Baixo 
Guilherme Letti – Bateria 

Contatos:


Krisiun - Headliner do maior festival ao ar livre da América Latina



A  banda brasileira Krisiun, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, será atração principal da 18° edição do "ROCK AL PARQUE 2012: ¡LA FUERZA DE LA DIVERSIDAD!", maior festival de Rock ao ar livre e gratuito da América Latina. O evento acontece de 30 de junho a 2 de julho, no Parque Metropolitano Simón Bolívar, em Bogotá (COL), com mais de 60 atrações estaduais, nacionais e internacionais. A expectativa de público é de mais de 50 mil pessoas. Vader, Skindred e Inquisition já estão confirmadas.
"É sempre um grande prazer estar na estrada, tocar em grandes festivais, reencontrar os amigos, mas receber o convite para ser headliner de um evento desta magnitude é uma verdadeira honra. Nossos fãs colombianos podem esperar por uma grande festa. Vamos preparar um repertório especial. Queremos ver a galera ensandecida", declarou Alex Camargo, frontman do grupo.
Considerado um dos nomes mais importantes no atual cenário do Heavy Metal mundial, Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) estão em plena turnê de divulgação do já aclamado álbum The Great Execution, considerado um dos melhores lançamentos de 2011 pela mídia especializada. Este trabalho foi lançado no mercado europeu e norte-americano pela gravadora Century Media e, no mercado nacional, pela gravadora Laser Company.
A agenda de shows, até o momento, é a seguinte:
15/06 - Music Hall - Curitiba/PR
17/06 - Celula - Florianópolis/SC
30/06 - Parque Metropolitano Simón Bolívar - Bogotá, Colômbia
03/12 - Barge to Hell 2012 - Miami, EUA
Recentemente, a banda realizou uma bem-sucedida longa séria de apresentações pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá ao lado do Sepultura.
A Agência SobControle está agendando a turnê brasileira e latino-americana do power trio. Produtores interessados devem entrar em contato o mais rápido possível no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:

Próximas divulgações* e suporte** The Ultimate Music - Press:
12/06 - Enthring - Blackmore Rock Bar - SP/SP**
15/06 - Krisiun – Music Hall – Curitiba/PR**
16/06 - Confronto – Pós-Graduação – Vila Velha/ES**
17/06 - Krisiun – Celula - Florianópolis/SC**
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP*
13/07 - Shadowside – TBA
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP*
15/07 - Shadowside – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG*
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP*
21/07 - Shadowside – TBA
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP**
29/07 - At the Gates + Confronto – Hangar 110 - SP/SP*
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP**

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267