4 de jul. de 2013

Metal Media (04/07/2013): Scibex, Steps Of Silence, Encéfalo, Unearthly



========

Scibex: Banda procura baterista


Já com o disco lançado, o SCIBEX agora quer fazer o que dez entre dez bandas sérias querem: tocar ao vivo.

"Desde que voltamos nunca tivemos um baterista na banda e agora com o trabalho lançado, acreditamos que é a hora de subirmos no palco", comenta o vocalista Diogo Vilela.

A banda, situada em Uberlândia/MG, procura por músicos responsáveis, sérios e com boa técnica que residam na cidade ou na região e estejam dispostos para ensaios e shows. O contato é: omorscibex@gmail.com

O SCIBEX recentemente lançou seu primeiro álbum, 'Path To Omors'. O grupo ainda conta com o single 'Error Bath' e o EP 'Matha's Prision'.

'Path To Omors' foi gravado no estúdio Chederrecords em Uberlândia e teve produção do SCIBEX e do produtor Rodrigo Nepomuceno. Já a masterização do álbum foi feita no lendário estúdio paulista Norcal sob a tutela de Brendan Duffey (Angra, Astafix, Almah, Kiko Loureiro, Dr. Sin).

Vale lembrar que o disco completo também pode ser baixado gratuitamente:

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com

Sites relacionados:


====

Steps Of Silence: Banda em processo adiantado para o debut álbum


Depois de plantar seu nome como uma das promessas do Metal Nacional, a banda STEPS OF SILENCE agora se prepara para o grande passo: o primeiro álbum.

O guitarrista Ricardo Fusco,  conta um pouco mais como está o andamento do projeto:

"Já temos seis músicas praticamente prontas, com o esqueleto totalmente montado, e agora só estamos finalizando a parte de solos e eu estou terminando de escrever as letras. Além dessas, temos mais algumas boas ideias em desenvolvimento. Todas as músicas soam bem diferentes uma das outras, que é algo que tomamos como meta no início da composição. Queremos ter por volta de 10 a 12 canções no álbum de estreia, que inclusive já tem o título definido, e que deverá ser anunciado em breve."

O STEPS OF SILENCE pratica o que podemos chamar de Heavy Metal Tradicional pesadíssimo, com vocais que vão do rasgado ao mais agudo, calcado em um instrumental técnico e dinâmico.

O grupo planeja entrar em estúdio ainda no início do segundo semestre e já dá andamento a uma pré-produção do trabalho.

Aqui pode ser ouvida uma música da demo 'Hematomania':


Contato para shows e merchandise: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:


===

Encéfalo: Data de lançamento do videoclipe anunciada


O ENCÉFALO anuncia a data de lançamento de seu primeiro videoclipe: será no dia 8 de junho em seu canal no You Tube.

A música escolhida é a faixa-título de seu primeiro álbum oficial, 'Slave Of Pain', trabalho que elevou o grupo de um completo desconhecido para uma das grandes promessas do Metal no Brasil.

Confira o trailer:


Além do clipe o ENCÉFALO prepara um novo single, um EP e um disco para muito em breve e novamente mostrará o poderio do Metal nordestino, não só para o Brasil mas mundo afora!

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:


===

Unearthly: 'Baptizing The East In Blood' - DVD mais vendido da semana


A banda carioca de Black / Death Metal UNEARTHLY vem recolhendo os frutos do seu trabalho. Não só a mídia especializada se rendeu aos Brazilian Devils, como também o público, que colocou o mais recente trabalho da banda, o DVD "Baptizing The East in Blood", entre os mais vendidos da semana.

"Baptizing The East in Blood", o seu primeiro DVD, traz como atração principal a apresentação no Tarantul Club da cidade russa de Voronezh, realizada em novembro de 2012 como parte da turnê "Flagellum on Earth - East European Assault Tour 2012?.


Além do show, o trabalho conta com vídeos filmados por fãs, imagens de backstage, galeria de fotos e entrevistas.

Confira a seguir trechos de algumas das mais recentes resenhas do lançamento:

Som Extremo - 8,5: "É simplesmente um moedor de pescoços!" (Leia a resenha completa em http://bit.ly/13hUBJE).

Metal Samsara - 10: "É daqueles itens obrigatórios para fãs de Metal extremo, seja do Brasil ou da cena mundial." (Leia a resenha completa em http://bit.ly/18rtEV1).

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste DVD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui: http://goo.gl/6i8pW

Confira um vídeo retirado do DVD:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


========



MX: Revelados título e parte da capa de novo disco



========


Depois de anos de espera o público pode se preparar pois o MX que voltou a ativa ano passado está em fase final de gravação de seu álbum que marca o retorno da banda.

Contando com músicas dos álbuns que são dois dos maiores clássicos do thrash metal nacional "Simoniacal" (1988) e "Mental Slavery" (1989), o MX acaba de divulgar o nome desse disco, que será "Relapse", que quer dizer reincidência, nome que se encaixa perfeitamente com o contexto do retorno do MX – e da regravação dos antigos clássicos.


Além disso os personagens que integram o “universo das letras” do MX  estarão de volta também, e pelo esboço inicial daquilo que será a  capa, percebe-se a volta dos “malditos mascotes” da banda, como o padre, a Dirty Bitch, entre outros que estarão nela – capa essa, que vem sendo desenvolvido por Wiliam Pereira. 

“Relapse” tem tudo pra ser um dos maiores lançamentos do metal nacional deste ano, trazendo os velhos clássicos com uma gravação atual e brutal, algo que todos sempre cobraram desde a volta.

É só aguardar.


Mais infos em:



========


Azul Limão divulga música do novo álbum



========


A banda carioca AZUL LIMÃO, formada por Rodrigo Esteves, Marcos Dantas (guitarra), Vinícius Mathias (baixo) e Ricardo Martins (bateria), irá lançar um novo disco de estúdio, intitulado "Regras do Jogo", pela gravadora Dies Irae. A música "Nada a Perder", uma das dez faixas que irão compor o repertório do álbum, pode ser conferida abaixo:



"As dez músicas que gravamos eram tocadas nos shows na década de 80 mas não entraram nos álbuns 'Vingança' e 'Ordem e Progresso'", revela o guitarrista Marcos Dantas, que atualmente também integra o METALMORPHOSE e o X-RATED. 

O AZUL LIMÃO aproveita a passagem de Rodrigo Esteves pelo Brasil em julho para fazer um show comemorando 30 anos de sua formação clássica. O vocalista se mudou para a Espanha em 1991 e atua como cantor lírico. 

A celebração e pré-lançamento de "Regras do Jogo" ocorre nesta sexta (5), às 22h, no Rio Rock Blues Club, no Rio de Janeiro (RJ). O evento contará com a presença de outro grupo pioneiro, o METALMORRPHOSE, que segue promovendo o álbum "Máquina dos Sentidos". 

O Rio Rock Blues Club fica na rua do Riachuelo, 20 – Lapa. Telefone (021) 2222-2334. Site: http://www.riorockebluesclub.com.br. Ingressos antecipados a R$ 30 (até quinta, 04/07) nas lojas Hard N'Heavy (21) 2252-2449; Scheherazade (21) 2569-1250; Sempre Música (21) 2265-6910. Ingressos no dia (no local): R$ 50.


========


Super Peso Brasil terá Stress, Metalmorphose, Centúrias, Taurus, Salário Mínimo e convidados



========


O projeto Peso Brasil, iniciado em janeiro de 2013 e que visa promover o trabalho de bandas autorais de Heavy/Rock, terá uma edição especial que será realizada no Carioca Club, em São Paulo (SP). O "Super Peso Brasil" contará com a participação de pioneiros do Metal brasileiro – STRESS, CENTÚRIAS, SALÁRIO MÍNIMO, TAURUS e METALMORPHOSE –, que se apresentarão dia 9 de novembro (sábado), com abertura da casa às 16h. Além do repertório regular, o show de cada atração terá a presença de um convidado especial do cenário brasileiro durante o set. 

Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, é formado atualmente por Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo), Roger Vilaplana (guitarra) e Júlio Príncipe (bateria). O grupo apresenta um repertório com faixas dos álbuns "Ninja" (1988), "Última Noite" (1986) e da coletânea "SP Metal" (1984), além da nova "Inúteis Palavras". 

Metalmorphose, formado por Tavinho Godoy (vocal), PP Cavalcante e Marcos Dantas (guitarras), André Delacroix (bateria) e André Bighinzoli (baixo), segue promovendo "Máquina dos Sentidos" (2012). Em sua recente turnê pelo país, o grupo apresenta um repertório com músicas do mais recente álbum e outras conhecidas dos anos 80, como "Cavaleiro Negro" e "Minha Droga é o Metal", além de "Satã Clama Metal" e "O Grito" do Azul Limão, do guitarrista Marcos Dantas. 

Ainda que esteja iniciando o processo de composição do sucessor de "Simplesmente Rock" (2010), a banda paulistana Salário Mínimo está sempre com a agenda cheia e vem mostrando sua força nos palcos. Em seus shows, China Lee (vocal), Daniel Beretta e Junior Muzilli (guitarras), Diego Lessa (baixo) e Marcelo Campos (bateria, Trayce) apresentam músicas da coletânea "SP Metal 1" (1984) e dos álbuns "Beijo Fatal" (1987) e "Simplesmente Rock" (2010), além de sua versão de "Vale o que tem", gravada para o álbum-tributo ao pioneiro grupo paraense Stress. 

A banda carioca de Thrash Metal Taurus, formada por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Felipe Melo (baixo) e Sérgio Bezz (bateria), retorna a São Paulo para apresentar músicas de seu mais recente álbum, "Fissura" (2010), e clássicas do disco de estreia, "Signo de Taurus" (1986). 

O pioneiro grupo paraense Stress, formado por Roosevelt "Bala" (vocal e baixo), Paulo Gui (guitarra) e André Chamon (bateria), que terá um álbum tributo a ser lançado este ano pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records, fará um show com faixas de todos os seus registros. O repertório incluirá músicas do álbum de estreia, "Stress" (1982), considerado o primeiro trabalho do Heavy Metal brasileiro, além de músicas como "Heavy Metal", "Flor Atômica", "Inferno Nuclear", "Coração de Metal", "A Tua Mãe É Moça" e "Brasil Heavy Metal". 

Serviço – Super Peso Brasil: 
Atrações: Metalmorphose (RJ), Stress (PA), Centúrias (SP), Taurus (RJ), Salário Mínimo (SP) e convidados 
Data: 09 de novembro (sábado) 
Abertura da casa: 16h 
Início dos shows: 17h15 
Local: Carioca Club 
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo 
Fone: (11) 3813-8598 
Classificação etária: 16 anos 
Capacidade: 1500 pessoas 
Ar-condicionado 
Acesso a deficientes 

(*) Promoção DOUBLE CERVEJA: compre 1 lata de cerveja Antarctica e leve 2 

Ingressos: 

1º LOTE (ATÉ 31/08) 
Promocional (Pista): R$ 40 
COMBO: Na compra online do pacote de 4 ingressos de pista o valor será R$ 120 (R$ 30 cada) 
Promocional (Camarote): R$ 75 
COMBO CAMAROTE: Na compra online do pacote de 4 ingressos de camarote o valor será R$ 240 (R$ 60 cada) - https://www.clubedoingresso.com 

2º LOTE (DE 01/09 ATÉ 08/11) 
Promocional (Pista): R$ 50 
COMBO: Na compra do pacote de 4 ingressos de pista o valor será R$ 160 (R$ 40 cada) 
Promocional Antecipado (Camarote): R$ 85 
Promoção: Na compra online do pacote de 4 ingressos de camarote o valor será R$ 280 (R$ 70 cada) - https://www.clubedoingresso.com 

Ingressos no dia: 
Pista: R$ 60 
Camarote: R$ 100 

Ingresso online antecipado pelo Clube do Ingresso em https://www.clubedoingresso.com – disponível a partir de 1º de julho. 

Pontos de venda: 

Animal Records 
Loja 367 - Tel.: (11) 3223-6277 
Especializado em Hard Rock e Heavy Metal 

Manifesto Bar 
Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP 
Fone: (11) 3168-9595 
Formas de pagamento: Somente Dinheiro - Promocional (Pista): R$ 40 

Carioca Club 
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 20h 
Formas de pagamento: Somente Dinheiro (sem taxa de conveniência) 

Sites relacionados: 


========