28 de out. de 2015

DISTRAUGHT: banda conta um pouco da experiência de gravar o novo clipe





O DISTRAUGHT vem trabalhando em cima de uma temática no mínimo, pesada, em seu novo álbum, ‘Locked Forever’, hospícios e cadeias brasileiras, inclusive gravando o videoclipe para a faixa-título em um real hospital psiquiátrico.

É sobre esta experiência que a banda fala um pouco. Leia:

“Escolhemos o lugar perfeito para as gravações de nosso novo vídeo clipe “Locked Forever”. Queríamos que tivesse o clima pesado como o do hospital “Colônia” de Barbacena/MG, o qual foi a inspiração de nossas letras para o novo álbum. Pensamos então no IPF – Instituto Psiquiátrico Forense (o IPF é o local onde ficam pessoas que cometeram crimes e foram condenadas pela justiça a cumprirem medida de segurança, pois são inimputáveis).

Foi uma experiência incrível. Chegamos lá e logo alguns internos vieram conversar conosco. Cada um tinha uma história, contaram o porquê de estarem lá e os crimes que cometeram. Foram várias histórias chocantes. Dentre elas, uma que chamou muito a atenção, foi a de um Sr. que foi atestado como esquizofrênico e que assassinou os pais com golpes de foice. Ele está lá há mais de 30 anos e provavelmente nunca mais irá sair.” – nos conta um pouco Ricardo Silveira.


O vocalista André Meyer também deixa um pouco de suas impressões do local:

“Então fomos para uma galeria onde iríamos gravar nos corredores das celas, em que estavam os internos presos. Neste local, o clima era mais tenso. No início, não me senti muito à vontade, pois tinha que fazer minha parte cantando e passando pelas grades das celas com os doentes mentais me observando e perguntando coisas a todo instante. Depois fui me acostumando com tudo isso.

O ambiente era péssimo, mau cheiro e um clima pesado. Alguns solos de guitarra e algumas partes com o baixo foram gravados nas solitárias que no dia estavam vazias. A parte com toda a banda tocando gravamos num prédio abandonado de uma antiga radio na zona sul de Porto Alegre.”

Confira uma galeria de fotos do making of de ‘Locked Forever’: http://goo.gl/v4q1YN

O clipe pode ser conferido pelo link:


‘Locked Forever’ já está em pré-venda. Quem comprar antecipadamente, além de ajudar a banda, tem algumas vantagens.


Comprando na pré-venda, o fã será um dos primeiros a receber o disco, que pode ser autografado, ganha um adesivo exclusivo e o melhor: FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Lembrando que o disco será lançando em digipack de luxo.

Para comprar, com várias opções de pagamento, visite o link:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

28/10/2015: SYREN, HELLLIGHT, ENCÉFALO, COLDBLOOD



Syren: entrevista publicada na Roadie Crew deste mês


O SYREN está na seção cenário deste mês de outubro na revista Roadie Crew, que conta com a capa do britânico Iron Maiden.

Na entrevista, a banda representada pelo vocalista Luiz Syren, é falado um pouco da carreira da banda, mas especialmente de seu mais novo trabalho, o álbum ‘Motordevil’. A entrevista ficou sob a responsabilidade do colaborador Paulo Pontes. Mais informações: www.roadiecrew.com.br


O SYREN segue divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. O próximo show do grupo será no Rio de Janeiro, ao lado de Hibria, Tamuya Thrash Tribe e The Black Rook no dia 6 de novembro. Infos aqui: https://goo.gl/S1EuZP

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami.



Sites relacionados:



HELLLIGHT: novo álbum conquistando o exterior


Que o Funeral Doom do paulista HELLLIGHT sempre teve mais prestígio no exterior que em sua pátria, não é segredo e novamente seu trabalho tem sido positivamente reconhecido pela mídia.

Sob o título de ‘Journey Through Endless Storms’, mais uma vez o trabalho foi lançado no exterior pela russa Solitude Prod e mais uma vez as primeiras resenhas são claras, como dito no site londrino The Independence Voice: “uma audição essencial para 2015.”

Mas não para por aí, o italiano IYE Zine é direto: “este é o álbum que coloca de vez o HellLight na elite do Funeral/Death Doom Melódico.” Já o norte-americano No Clean Singing destaca a faixa-título “uma das melhores faixas de Funeral Doom que ouvi.” E assim segue algumas outras resenha com o conteúdo destacando de forma positiva o quinto álbum do grupo.

“Estamos muito felizes com o que temos recebido de textos e análises de fora e também já começamos a receber algo do Brasil que tem sido muito positivo também. Só tenho a agradecer e dizer que estamos muito felizes que as pessoas estão se aprofundando mais no mundo do HellLight”, celebra o vocalista Fabio de Paula.

No Brasil o lançamento será feito em breve pelo renomado selo Mutilation Records, mas quem quiser conhecer o álbum, o mesmo já está disponível para audição e compra no Bandcamp:


‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Confira também um lyic video para a música ‘Distant Light That Fades’:



Sites Relacionados:



ENCÉFALO: confirmado ao lado de Testament e Cannibal Corpse


Um dos principais nomes da atual geração do Ceará, ENCÉFALO, foi escolhido como uma das bandas de abertura para as lendas norte-americanas Testament e Cannibal Corpse na cidade de Fortaleza.

O evento acontece no dia 15 de novembro, às 18h, no Complexo Armazém. Além das bandas citadas, completa o lineup do evento a banda Facada. Infos: https://goo.gl/MQkU2A

Testament e Cannibal Corpse dispensam apresentação e vêm ao Brasil para uma série de shows pelo país. Infos: http://goo.gl/NhJiZH


Já o ENCÉFALO segue divulgando seu novo álbum, ‘Die To Kill’, lançado este ano e que novamente coloca os cearense entre as bandas mais queridas de nossa cena.

O álbum produzido pela própria banda, com gravações feitas nos Studio 746 e VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada e leva o título de ‘Nigth of the Dead’.



Sites Relacionados:



COLDBLOOD: primeiro vocalista participará do novo álbum


O COLDBLOOD anuncia a participação de ninguém menos que o vocalista original do grupo, Alan Silva, no novo álbum, ainda sem título anunciado.

A última vez que Alan gravou com a banda foi em 2007 no debut álbum ‘Under The Blade I Die’. É um reencontro da formação original após 8 anos para uma música do disco novo.

A música escolhida leva o título de ‘Draco/Pneumatik Phenom’. O próprio Alan Silva comenta sobre:

“Juntar duas escolas diferentes, eu, que sou totalmente “old school” e o Diego, que trouxe um novo fôlego à banda – um contraste bem interessante. O público irá conferir algo realmente do mal, um Coldblood renovado e que vai surpreender.”

Citado no comentário de seu predecessor, Diego também comenta:

“A Draco/Pneumatik Phenom é uma música especial! Foi a última a ser feita para este disco, além de ter uma afinação diferente do que usamos normalmente. Logo notamos que alguém muito significativo para o Coldblood deveria somar a música nos vocais. Unimos duas gerações para celebrar algo atemporal!”

Recentemente o COLDBLOOD anunciou que, após finalizar a gravação de seu novo disco no Brasil, o material vai para a Alemanha ser finalizado. O produtor escolhido foi Chris “Mersus” Menning, também baterista da banda Destroyer 666, que já havia trabalhado com o grupo anteriormente. Ele está no The Underworld Studios, na cidade de Solingen/Alemanha, mixando e masterizando o trabalho.

Este será o terceiro álbum de inéditas do grupo e será lançado no Brasil em uma parceria entre os selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre em uma tiragem de 2000 cópias em acabamento luxuoso digipack. Serão 10 músicas e o lançamento está previsto para novembro deste ano.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

PANZER: DVD completo disponível gratuitamente!





O PANZER tem um grande presente de agradecimento para seus fãs e amigos que sempre estão apoiando a Máquina Thrash em sua jornada: o mais recente DVD ‘Louder Day After Day’ acaba de ser disponibilizado gratuitamente.

Para assisti-lo basta visitar o canal oficial do grupo no You Tube.


Para quem preferir, o DVD ainda está à venda em formato luxo digifile, duplo e conta, além do disco principal em DVD, com um CD contendo as músicas ao vivo e como bônus o EP ‘Brazilian Threat’.


‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d ou com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

MAGISTER: ex-Torture Squad anuncia retorno as atividades





A banda Heavy Metal paulistana MAGISTER, atualmente formada por André Evaristo (voz e guitarra), Lucas Leoni (guitarra), Cláudia Maia (baixo) e Luciano Melo (bateria), anunciou retorno as atividades, planejam lançamento de novo álbum de estúdio e consideram relançar antigos trabalhos.

“Já faz um bom tempo que planejávamos voltar com o MAGISTER. Finalmente, tornamos isso realidade e estamos empolgados com mais esse capítulo da nossa história. Entre outras coisas, estamos preparando material novo em e ensaiando pra cair na estrada imediatamente, tocar o máximo que aguentarmos. Há grandes chances também de que o álbum inédito de 2002 veja a luz do dia em breve. Aproveitamos pra agradecer a todos que tem comentado e perguntado sobre a banda, e as pessoas que tem trabalhado pra que esse retorno se concretizasse. Depois de tantos anos é emocionante saber que tantas pessoas se interessam pela nossa música. Aguardem novidades em breve!”, comentou André Evaristo. 

Biografia

Formada em 1998 por André Evaristo (ex-Torture Squad) e André Mellado (Woslom, ex-Em Ruínas), o MAGISTER é uma banda paulistana que tem no Heavy Metal europeu como sua principal influência. Apresenta também elementos do Rock Progressivo dos anos setenta e música experimental. Essa mistura heterogênea tem como resultado um som pesado e agressivo, mas ao mesmo tempo melódico e com arranjos bem elaborados. Lançaram o primeiro álbum em 2000, além de um EP e segundo full, que permanecem inéditos.

Ouça a música “Rising of the Crown”, presente no debut album :


Acompanhe o MAGISTER no Facebook:


Assessoria de Imprensa:

WARREL DANE: tour na Europa com músicos brasileiros




Após duas turnês bem sucedidas no Brasil, o vocalista do Nevermore e Sanctuary, Warrel Dane, embarca para a Europa acompanhado de músicos brasileiros.

Os guitarristas Johnny Moraes (Hevilan) e Thiago Oliveira (Seventh Seal/Addicted To Pain), o baixista Fabio Carito (Instincted) e o baterista Marcus Dotta (Hatematter/Addicted To Pain) acompanharão o vocalista americano em datas pela Europa, para tocar o clássico álbum do Nevermore, "Dead Heart In A Dead World" na íntegra.


"Dead Heart 15th Anniversary Tour"
04/11 - Thessaloniki - Grécia
05/11 - Sofia - Bulgária
06/11 - Kastoria - Grécia 
07/11 - Agrinio - Grécia
08/11 - Lamia - Grécia
09/11 - Atenas - Grécia
10/11 - Atenas - Grécia (Show acústico)
12/11 - Larissa - Grécia
13/11 - Istambul - Turquia
14/11 - Crete - Grécia
15/11 - Atenas - Grécia (Show acústico)
17/11 - Thessaloniki - Grécia (Show acústico)


Mais informações, acesse o site oficial: http://warreldane.net/



FACADA: parceria com Estudio 746 no show do Testament e Cannibal Corpse





A grande referência em grindcore no Brasil, o FACADA, acaba de fechar parceria com o Estúdio 746, de Fortaleza.

O estúdio, localizado na Rua Anário Braga 746, trabalha com estúdio de Ensaios e Gravações, Além de Locação de Equipamentos de Som e Vídeos e acaba de fechar parceria com a banda Facada para o show do Cannibal Corspe e Testament em Fortaleza, dia 15 de novembro no Complexo Armazém. O Estúdio 746 irá fornecer todo o backline e estrutura de som para a banda, no show mais esperado deste segundo semestre de 2015 no Ceará, realizado pela Produções 4U. 


O FACADA, que é considerado um dos maiores expoentes do grindcore no Brasil, foi um pedido direto da equipe da turnê. O trio, formado por James (baixo/vocais), Danyel (guitarras) e D'Angelo (bateria), tem três álbuns "Indigesto", de 2006, "O Joio", de 2010, e "Nadir", de 2013, com muita brutalidade em altíssima velocidade e sem o menor resquício de firulas.

Estúdio 746:



Compre seu ingresso agora através do link:



Mais informações sobre o evento:



Serviço: 

15 de novembro (domingo)
Abertura da casa: 18h00
Complexo Armazém - Av. Almirante Barroso 444 - Praia de Iracema




A/C Sylvia Sussekind & Bruno Moraes

EDU FALASCHI: gravando videoclipe para o álbum comemorativo “Moonlight”




O vocalista EDU FALASCHI registrou, no último dia 23 de outubro, o primeiro videoclipe do seu álbum comemorativo de 25 anos de carreira, intitulado “Moonlight”.

A música escolhida para o material audiovisual foi “Nova Era”, uma das mais emblemáticas músicas compostas por Edu na sua época como membro do Angra. A sessão de gravação foi conduzida pela equipe da Glow Produções, na cidade mineira de Poços de Caldas, em um cenário que remete a uma atmosfera clássica e sofisticada, nas dependências do Hotel Palace Cassino.


EDU FALASCHI contou ainda com a participação especial do pianista Tiago Mineiro, que já trabalho com artistas como: Urs Wittwer (Suíça), Mind Priority (Bélgica), Beethova Obas (Haiti), René Calvin (Camarões), Nanny Soul, Nilton Wood, Três de Paus, Landau, Terra Preta, entre outros. 

“Moonlight”, e irá conter versões acústicas com piano, voz, violão e orquestra, para alguns dos seus grandes clássicos das bandas Symbols, Almah e Angra.

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.

Track List:

01. Nova Era
02. Bleeding Heart
03. Warm Wind
04. Arising Thunder
05. Rebirth
06. Breathe
07. The Traveller
08. Angels and Demons
09. Spread Your Fire
10. Wishing Well
11. Wings of Revolution
12. Heroes of Sand

O referido álbum será lançado nos formatos físico e digital, no primeiro semestre de 2016, nos principais mercados da música no mundo.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento também previsto para início de 2016.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



MARCELO BARBOSA: confira entrevista em vídeo para o Ibagens Angra





O guitarrista MARCELO BARBOSA (Almah, Angra) foi protagonista de uma importante entrevista, para o canal Ibagens Angra, revelando os principais temas referentes à sua carreira musical.


Em paralelo, MARCELO BARBOSA lançou recentemente uma campanha no site Kickante, para arrecadar verba para auxiliar na conclusão da produção do seu primeiro álbum solo.

Neste projeto, o músico ofereceu aos fãs diversos pacotes, com os mais variados preços, garantindo a pré-venda do referido trabalho.

Para mais informações sobre a campanha e para contribuir, basta clicar no link ao lado: Marcelo Barbosa

O álbum se chamará “Nêgo” e contará com a produção musical de Marcelo Sá, além da direção visual ficar a cargo do designer Carlos Fides. Já a banda que registrará o trabalho conta com a experiência do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o tecladista Bruno Wambier (Natiruts) e o renomado baterista Thomas Lang (Paul Gilbert, Glenn Hughes, Peter Gabriel, Tina Tuner e Robbie Willians).

“Nêgo” será um álbum diversificado e moderno, transitando pela enorme gama de influências de MARCELO BARBOSA, que vão desde o Jazz e o Fusion, até desaguar no Progressivo e no Heavy Metal.

Para contratar os shows do guitarrista MARCELO BARBOSA e da banda Almah, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista MARCELO BARBOSA, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



NOTURNALL: Roger Moreira se declara fã do grupo paulista




O guitarrista, vocalista e líder da banda Ultraje a Rigor, Rogere Moreira, postou recentemente em sua página no Facebook, uma foto usando a camisa da banda NOTURNALL, a qual é uma das preferidas do artistas no segmento do Heavy Metal.

“Ficamos muito felizes quando nossos fãs nos mandaram esta imagem”, afirmou o vocalista Thiago Bianchi. “É muito bom ter esse reconhecimento de caras como o Roger, que há muito tempo faz parte da cena do Rock nacional”, finaliza ele.

Em paralelo, após o lançamento do seu segundo álbum, intitulado “Back to Fuck You Up!”, a banda NOTURNALL começou o processo de agendamento de novas datas da sua turnê, para outros estados do Brasil.


Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



THIAGO BIANCHI: confirmado lançamento dos seus dois primeiros livros




O vocalista e produtor musical THIAGO BIANCHI, fechou recentemente uma parceria com a Editora Arwen, que viabilizará o lançamento dos seus dois primeiros no Brasil, o primeiro em 2016 e o segundo programado para 2017. 

O primeiro será um romance de suspense, e o segundo será a sua auto-biografia, ambos ainda sem títulos definidos. "Estou muito, muito feliz! Obrigado novamente a editora Arwen por acreditar em minhas ideias doidas", declarou Thiago em sua página no Facebook.

Em paralelo, THIAGO BIANCHI após o lançamento do seu segundo álbum com a banda NOTURNALL, intitulado “Back to Fuck You Up!”, começou o processo de agendamento de novas datas da sua turnê para outros estados do Brasil.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista THIAGO BIANCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



ALMAH: confirmada festa de lançamento da cerveja oficial do grupo




A banda ALMAH confirmou para o próximo dia 29 de outubro (quinta-feira), a festa de lançamento da sua cerveja oficial Almah Raise the Sun.

O evento acontecerá em São Paulo, no Beer Rock Bar, a partir das 19h00, e Edu Falaschi estará presente para autografar as garrafas da Almah Raise the Sun vendidas na ocasião.

A cerveja Almah Raise the Sun foi criada a partir da parceria entre a Cervejaria Urbana, o portal Brejada e a banda ALMAH, do vocalista mundialmente conhecido Edu Falaschi. Para criar uma cerveja que representasse a banda pensamos nas características únicas do ALMAH, o equilíbrio entre peso e musicalidade, onde sempre há vontade de ouvir mais e criamos uma cerveja com o peso do lúpulo e o equilíbrio do malte.

A Almah Raise the Sun é uma Session IPA, cerveja de estilo especial que entrou há pouco tempo no cenário nacional, mas logo atingiu o gosto do brasileiro. Cervejas do tipo session são mais leves que possuem baixo teor alcoólico, no caso da Raise the Sun 4,5%, facilitando muito o consumo e estimulando sempre tomar mais uma garrafa.

A cerveja possui coloração cor âmbar clara com ótima formação de espuma, no aroma possuí nobres aromas cítricos derivado dos lúpulos americanos, somados a um intenso aroma de caramelo por causa do malte. Também apresenta um intenso aroma de frutas tropicais lembrando manga e mamão. Na boca um golpe de amargor como um riff de guitarra pesado seguido de dulçor que equilibra tudo, como o vocal melódico de Edu Falaschi.

Serviço:

Almah – Lançamento e Noite de Autógrafos da Cerveja Raise the Sun

Dia: 29 de outubro (quinta-feira)
Local: Beer Rock Bar
Endereço: Rua Costa Aguiar, 1.434,Ipiranga – São Paulo
Horário: 19h00
Valor: Gratuito

Em paralelo, o ALMAH está novamente concentrado nas gravações do seu quinto álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o início de 2016.

Para contratar os shows do ALMAH, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



DESDOMINUS - Uncreation (CD): Marcando a história do Metal brasileiro a ferro e fogo!

2015
Nacional

Nota 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Ao passear pelo underground brasileiro, seja pela internet ou a ida a points e shows, não é raro ver as condições as quais as bandas nacionais são expostas. A maioria destas está bem abaixo do nível satisfatório para que uma banda possa existir e fazer um bom trabalho. E isso é uma enorme injustiça, agravada mais ainda por um fator que é de causar lágrimas aos mais ligados ao cenário com mais profundidade sentimental: audiências, na maioria das vezes, vazias.

Não sei o que grande parte do público nacional pensa, ou se vivem o velho complexo de vira-latas. Sim, este autor já teve o desprazer enorme de ver velha máxima de Nelson Rodrigues aplicada em muitas ocasiões, quando bangers preferem cerveja ou bandas genéricas do exterior ao invés de prestigiarem bandas do nosso país. Sinto lhes dizer, mas realmente, bandas arrasadoras surgem nesse país todos os dias, e algumas veteranas dão sentido à palavra "evolução", fazendo qualquer idéia que expressem soe vazia. E são bandas como DESDOMINUS, o quarteto arrasador de Americana (SP) que dão orgulho a qualquer headbanger que se preze, já que "Uncreation", novo disco da banda, está entre os melhores discos do ano, e talvez de toda história do Metal extremo brasileiro.

Em 22 anos de muita luta na estrada, o quarteto foi ganhando experiência, aglutinando influências musicais, sem nunca abrir mão da sua identidade ligada ao Metal extremo. E nem me atrevo a classificá-los como Death, Black ou seja lá o termo que vocês puderem pensar. "Uncreation" mostra uma banda evoluída, com uma musicalidade apurada, excelente técnica, mas sempre tendo uma coerência musical enorme. Vocais rasgados esganiçados muito bem compostos e com boa dicção, um duetos de guitarras com riffs absurdos e bem trabalhados, e solos transpirando melodias preciosas; e uma dupla baixo/bateria extremamente criativa e cuidando para que os andamentos variem de forma harmoniosa. Mas não se preocupem: se gostaram de "Without Domain" de 2003 e de "Devastating Millenary Lies", de 2013, posso lhes garantir que este aqui mantém o mesmo espírito, apenas mais burilado, coeso e pesado. E ainda bem agressivo!

Desdominus

Gravado no Estúdio Fuzza, na cidade natal da banda, o CD tem a produção feita por Ricardo Biancarelli, que acompanhou a gravação, mixou e masterizou o disco. E que qualidade ele conseguiu, pois aliar melodia e beleza com brutalidade não é tarefa simples. Está claro, pesado e agressivo, e tudo nas devidas medidas. 

A capa é um belíssimo trabalho de Rafael Tavares. E ele conseguiu dar corpo ao padrão filosófico das letras (pois o quarteto não perde tempo com capetaria vazia ou temas ocos, mas mostra uma inteligência incomum no cenário) e conteúdo musical da banda.

Quem os conhece de longa data, sabe que o DESDOMINUS já nasceu grande, e é justamente sua abordagem não convencional do Metal extremo que os habilita a fazer o que muitas outras bandas não conseguem, ou não ousam. Se os arranjos musicais e dinâmica instrumental do grupo podem ser traduzidos em uma palavra, ela é "sabedoria", não há outra.

De longe o melhor e mais maduro trabalho do quarteto, "Uncreation" é um disco perfeito do início ao fim, sem nada que o desabone, sem uma faixa que seja descartável.

Certo e Convicto - É a tradicional faixa de abertura em português, que é uma marca registrada da banda, um pouco mais agressiva que a média do CD, e apresentando uma diversidade muito interessante de andamentos, mostrando que Ney e Rafael se entendem muito bem na cozinha rítmica da banda, sabendo onde encaixar cada batida, cada acorde, sem que se possa tirar ou pôr algo.

Erase the God Within - Outra que é bem agressiva e não tão rápida, mas ao se observar com bastante atenção, que riffs são esses? Melodia, feeling e brutalidade na medida certa, em um trabalho ótimo de Bruno e Wilian, sem contar que a base também dá um show de variações de tempos e ótimas conduções.

Uncreation - Um dos melhores momentos do disco. Outra faixa ríspida e com vocais absurdamente rasgados (e alguns mais normais, onde surgem efeitos para dar aquela ambientação soturna), mas basta olhar as bases de guitarra e ficar completamente arrepiado, isso sem falar nos belos solos melodiosos.

Sacred Scrolls of Holy Lies - introduzida por belas guitarras limpas e alguns toques de violões, é outra onde belas melodias vão preenchendo os espaços, acompanhados de uma bela bateria, antes de surgirem novos acordes limpos e a brutalidade começar de vez, com um andamento em velocidade mediana e alguns momentos mais brutais. Mas se preparem, pois há partes empolgantes que nos ganham de primeira.

Cathedra - Outra pancadaria que exibe alguns riffs de guitarra inspirados no Thrash Metal, com vocais absurdamente bem postados e alguns duetos de guitarras melodiosos à lá MAIDEN/PRIEST fabulosos.

Introspection - Uma linda instrumental focada no trabalho de guitarras limpas e violões, permeadas por ótimos teclados, e esta canção que serve como um interlúdio. Mas merece uma citação honrosa.

Inner Elevation - Com mais de nove minutos, é uma faixa rica em termos instrumentais, mas um caos de agressividade. Veja como mais uma vez baixo e bateria guiam a música perfeitamente, mas sem que o todo seja afetado. Outra das melhores faixas do disco. E vejam que existem alguns momentos mais calmo e introspectivos em meio a tanto caos.

Waves Collide - O andamento é mais refreado, deixando aquele clima denso e opressivo essencial, mas adornado por guitarras melodiosas e criativas em cada momento. Mas é cativante devido ao belo uso de riffs intensos e com sacadas vindas do Metal tradicional.

Beyond the Allowed - Riqueza instrumental absurda, encorpada por partes mais complexas nas guitarras e baixo, sem falar que a bateria está dando um show aqui. E mais uma vez, os vocais dão aquele toque especial de agressividade.

Sublimation - Outra instrumental em que guitarras limpas e alguns tons de teclado se mesclam, fechando o CD de forma soturna e introspectiva, mas com chave de ouro.

Recomendo não só aos fãs de Metal extremo, mas a todos que sabem que rótulos são uma perda de tempo precioso com lixo ideológico...

Sem exageros: "Uncreation" não é só um CD ótimo, e nem somente um dos top 10 do ano em termos de Metal nacional, mas é uma obra-prima, e mesmo eu acreditando que somente o tempo mostra que um disco tende ou não a ser um clássico, este aqui tende a se tornar um do gênero no Brasil, e talvez mesmo do mundo. 

Quem viver, verá.





Músicas:

1. Certo e Convicto
2. Erase the God Within
3. Uncreation
4. Sacred Scrolls of Holy Lies
5. Cathedra
6. Introspection (Instrumental)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Instrumental)


Banda:

Paolo Bruno - Vocais, guitarras
Wilian Gonsalves - Guitarras
Rafael Faria - Baixo
Ney Paulino - Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)