1 de fev. de 2017

UGANGA: projeto de contrapartida do programa Música Minas, "Uganga Oficinas Musicais" acontece gratuitamente nessa semana em Araguari

Foto: Eddie Shumway


Depois de ter visitado a Europa e várias cidades no Brasil, inclusive com shows ao lado do Exodus e Coroner, a turnê em divulgação ao álbum "Opressor", do UGANGA, chegou ao fim no último mês de Dezembro. Foram cerca de 50 shows, entre eles duas das últimas datas que a banda realizou no Nordeste no Festival DoSol em Mossoró/RN e no Good Times Pub Bar em Campina Grande/PB. 

A oportunidade do UGANGA encerrar a turnê de "Opressor" no Nordeste surgiu a partir do patrocínio do "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. 

De acordo com o baterista Marco Henriques, iniciativas como o Programa Música Minas são essenciais para grupos como o UGANGA poderem viabilizar projetos de circulação e difusão.

"O Brasil é um país territorialmente muito grande e nem sempre as condições são favoráveis para se realizar projetos de circulação em todos os estados brasileiros.

Iniciativas como o Música Minas ajudam muito nesse sentido, beneficiando não só os artistas patrocinados mas todo o público em geral ao democratizar o acesso a cultura". 


Como contrapartida ao incentivo recebido pelo Música Minas, os seis integrantes do UGANGA realizam nesta semana em Araguari, no Triângulo Mineiro, uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: Guitarra, Contrabaixo, Bateria & Percussão e Estética/Métrica Vocal e Produção Musical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do UGANGA e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira.

As oficinas serão realizadas no Vitrola Ambiente Cultural (Rua Rui Barbosa, 103 - Centro - Araguari/MG) nas seguintes datas e horários:

01/02 das 19:00 às 21:00 - Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Maurício "Murcego" Pergentino;

02/02 das 19:00 às 20:30 - Contrabaixo com Raphael "Ras" Franco;

02/02 das 20:30 às 22:00 - Bateria e Percussão com Marco Henriques;

05/02 das 18:00 às 20:00 - Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu "Joker" Henriques + Pocket-Show do UGANGA.

As oficinas são voltadas aos músicos da cidade e região e ainda é possível se inscrever através do email ugangabr@gmail.com ou pelo telefone (34) 3241-0125. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada. 


SOBRE O UGANGA:

Vinte anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês europeias. Esses números são suficientes para creditarmos ao UGANGA o título de uma das bandas de thrashcore mais importantes do país. Seu mais recente trabalho de estúdio, o disco "Opressor" recebeu declarações super calorosas da imprensa como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. 

De "Opressor", o UGANGA disponibilizou três trabalhos audiovisuais:

Videoclipe de "Guerra": 



Videoclipe de "Casa": 



Lyric-video da faixa "O Campo": 


Ainda em Fevereiro o UGANGA lança seu primeiro DVD, "Manifesto Cerrado", que reúne documentário de longa-metragem e show inédito. O projeto foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari e celebra os 20 anos de carreira da banda mineira.


Um teaser do DVD está disponível:


Também há um vídeo da música "Couro Cru" com cenas do show que acompanha o trabalho: 


Mais informações: 

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

VULCANO: “XIV” está disponível nas principais plataformas digitais, confira!


Um dos álbuns mais aguardados de 2017 já pode ser ouvido nas principais plataformas digitais mundiais. Trata-se do décimo quarto álbum do VULCANO, intitulado “XIV”, que apesar de não ter sido lançado oficialmente em material físico, já pode ser ouvido pelos fãs.

Previsto para Fevereiro de 2017, o álbum “XIV” já havia sido lançado no Bandcamp, ainda no ano de 2016, mas agora chega com tudo nas seguintes plataformas:


Em algumas destas plataformas são possíveis encontrar demais álbuns do VULCANO, como “Wholly Wicked”, “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul”, “Bloody Vengeance” e outros.

Tem um veículo de imprensa e não recebeu o VULCANO - “XIV” (Premiere)? Escreva para: contato@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


TORTURIZER: banda está confirmada na coletânea Extreme Hell Vol. 3



A banda maranhense de Thrash Metal TORTURIZER está confirmada na terceira edição da coletânea Extreme Hell.

Organizada pelo selo RisinHellRecords, a coletânea está prevista para o mês de Junho de 2017 e sairá em formato físico ao lado de uma revista que conterá entrevistas com as bandas participantes, também organizada pelo selo. A compilação contará com 14 bandas além da já citada TORTURIZER, dentre as confirmadas estão bandas como Dying Suffocation, Sacredeath, Terrorsphere e muitas outras.

A banda visa divulgar ainda mais do EP “Faceless” e por isso a música escolhida para estar presente nesta coletânea foi a faixa de número três intitulada “Human Collector”. Confira a música escolhida pelo TORTURIZER para fazer parte deste trabalho:


Em outras notícias, o grupo já projeta seu ano de 2017, e com isso abre sua agenda para novas datas de shows. Produtores interessados, favor escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou torturizer.thrash@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

Scelerata: confirmado na oitava edição do RS Metal Fest



No ano em que está celebrando seus 15 anos de lutas, o SCELERATA acaba de ser confirmado em um dos principais eventos do undergound gaúcho: o Festival RS Metal, que chega a sua oitava edição.

Contando ainda com as bandas Krisiun, Distraught e mais uma banda que será escolhida pelo voto do público, o evento está marcado para o dia 9 de abril, no bar Opinião, em Porto Alegre.

A venda de ingressos antecipados já começou. Todas as informações podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/356361774751103/

Muitas novidades estão sendo preparadas para os 15 anos do SCELERATA. Para não perder nada, curta e siga a banda no Facebook: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial

No final do ano passado, o SCELERATA lançou uma série de vídeos ao vivo, assista:

‘Spirits Looking For…’:




‘In My Blood’:



‘The Sniper’:





Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ENCÉFALO: no festival United Metal Fest neste fim de semana


Seguindo pesado na produção de seu novo álbum de estúdio, o ENCÉFALO dá uma pausa e se apresenta no festival United Metal, que acontece na capital cearense.

O evento acontece no dia 5 de fevereiro, próximo domingo, no Grab Clube. O festival conta ainda com as bandas Warbiff, Fist Banger e Betrayal. Os ingressos custam módicos R$10,00 e as festividades com bar som mecânico se iniciam às 14h.



A banda segue gravando seu terceiro álbum de estúdio e logo nos apresentará mais detalhes desta produção, que será o primeiro disco com a nova formação do ENCÉFALO.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

PANZER: destaque nas listas de melhores de 2016



Desde seu retorno, no já distante ano de 2012, o PANZER vem surpreendendo a cada lançamento e com o mais recente álbum, ‘Resistance’, não está sendo diferente.

Apostando numa sonoridade mais próxima de seu início nos anos 90 e com o novo vocalista Sérgio Ogres, o álbum mais uma vez foi frequente nas famosas listas de melhores do ano de 2016.

E não foram apenas no Brasil as menções que ‘Resistance’ recebeu, o grupo também foi reconhecido no exterior, confira a lista:

Metal Samsara

A Música Continua A Mesma

Mundo Metal

A Ilha do Metal

Metal Temple (Grécia)

O grupo também foi escolhido pelo público nas votações de dois sites:

Metal na Lata

HeavynRoll (Melhor álbum de Thrash)

Lançado em formato físico via Shinigami Records, ‘Resistance’, ganhou também sua versão digital e está disponível nas maiores distribuidoras do mundo. Spotify, iTunes, Amazon, Google Play e inúmeras outras plataformas já possuem o trabalho para streaming e download, confira alguns links:



Lembrando que o PANZER também acabou de lançar um videoclipe para a música ‘Actitud’:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

EDEN SEED: Um grande caldeirão mágico onde misturamos os elementos


Para muitos apenas uma seção de fotos com a nova formação, mas o que a fotografa Vitória Mantovani captou foi a nova essência do EDEN SEED como explica a guitarrista Gisele:

“Essa sessão de fotos conseguiu captar e mostrar todo o ecletismo do EDEN SEED que de fato não se assemelha a nenhuma outra banda. Ao contrário das outras bandas de metal que usam ambientação mais soturna nas fotos, o EDEN SEED se mostrou em todas as suas diferentes cores e com toda a sua personalidade forte nas novas imagens, ainda mais levando em consideração o grande desenvolvimento que a banda obteve com a nova formação, que tem mais a ver com o nosso conceito atual.”

E Gisele salienta a questão do conceito e mistura de elementos que refletem as novas fotos com a nova formação:

“Além disso, estas novas fotos refletem também o aprofundamento do conceito do EDEN SEED, que será melhor apreciado com o novo lançamento que faremos em breve, provavelmente no mês que vem, uma música realmente tão inusitada quanto este trabalho do ensaio fotográfico da banda. O EDEN SEED é um grande caldeirão mágico onde misturamos elementos diferentes para fazer a liga de metal do nosso som e da nossa arte.”


Fiquem ligados, pois uma grande surpresa inusitada virá em breve!

Links Relacionados:


THE DOOMSDAY KINGDOM: banda de Leif Edling (CANDLEMASS, AVATARIUM) lança novo vídeo em seu blog!


Em abril, o THE DOOMSDAY KINGDOM lançará seu álbum, que leva o nome da banda. Com seu primeiro álbum de estúdio, que terá oito faixas de Doom Metal com um toque de NWOBHM, Leif Edling (CANDLEMASS, AVATARIUM) e seus companheiros provam que o gênero está mais vivo que nunca. 


Hoje, os suecos lançam seu segundo video blog, onde Leif Edling fala sobre a nova música, "A Spoonful Of Darkness":


Perdeu o primeiro trailer? Assista aqui:
Trailer #1:


Tracklist do album "The Doomsday Kingdom":

01. Silent Kingdom
02. The Never Machine
03. A Spoonful Of Darkness
04. See You Tomorrow
05. The Sceptre
06. Hand Of Hell
07. The Silence
08. The God Particle


Assista o lyric video para a versão Demo de "The Sceptre (Demo Version)":


DOOMSDAY KINGDOM formaçao: 
Niklas Stålvind - Vocais
Marcus Jidell - Guitarras
Leif Edling - Baixo
Andreas (Habo) Johansson - Bateria

Mais informações:

DOOMSDAY KINGDOM no Roadburn Festival 2017:


Fonte: Nuclear Blast

SILVER MAMMOTH: banda é confirmada no tributo brasileiro ao Motörhead


A banda paulista SILVER MAMMOTH é um dos pesos pesados do Rock/Metal nacional, confirmados pelo selo britânico Secret Service Records para participar de um tributo brasileiro ao Motörhead, intitulado “Going To Brazil… The Brazilian Tribute Of Motörhead”.

O SILVER MAMMOTH participará do referido trabalho com a clássica “White Line Fever”, em homenagem à um dos maiores nomes da música pesada mundial. O álbum sairá na Europa no seu formato físico, mundialmente no formato digital, ainda no primeiro semestre de 2017, e contará também com as presenças de bandas como: Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, Genocídio, Matanza, Attomica, Nervochaos, entre outros.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que os trabalhos de gravação dos seus dois novos singles, que serão lançados classicamente em Vinil, estão em fase final de produção. Os dois singles inéditos, contarão com distribuição mundial, no seu formato digital, conduzida pela Onerpm. A produção do material conta com a assinatura de Marcelo Izzo, e a gravação, mixagem e masterização serão conduzidas por Andria Busic (Busic, ex-Dr.Sin), um dos mais renomados profissionais do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ODYSSEYA: trabalho de estreia será lançado no Brasil pela MS Metal Records


A banda ODYSSEYA confirmou recentemente que o seu trabalho de estreia, o EP “In Media Res”, será lançado no Brasil pela MS Metal Records, ainda no primeiro semestre de 2017.

O referido material foi gravado no Prime Estúdio de Joinville-SC, durante o ano de 2016, sob a direção de Ivan Berger e Raynisson Reis. “In Media Res” é um trabalho conceitual, que conta a história do Mestre do Tempo que, após ver sua própria criação se destruindo, resolveu acabar com o nosso mundo, mas, apegado em sua criação e relutante em destrui-la, Ele resolve dar uma última chance.

Musicalmente, “In Media Res” traz todo o peso do Heavy Metal Tradicional, junto com melodias marcantes como das bandas de Metal germânicas, mas sem perder a sua identidade base. Ao ouvir “In Media Res” você se depara com a técnica, aliada à elementos brasileiros e tribais, criando assim um clima único dentro da proposta apresentada.

Todo o trabalho de arte foi concebido pelo artista brasileiro Carlos Fides (Almah, Evergrey, Kamelot, Noturnall, Shaman, entre outros), que também faz parte do cast de profissionais da MS Metal Records no país.

Track List:

01. Devil’s March
02. Phoenix
03. Fight Or Flight
04. Edge Of The Blade
05. Odysseya
06. Master Of Time

Para mais informações sobre as atividades da banda ODYSSEYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

NO TRAUMA: banda confirma 25 datas em tour sul-americana


A banda carioca NO TRAUMA acaba de fechar sua primeira tour sul-americana, o grupo vem trabalhando pesado na divulgação do álbum “ Viva Forte ate Seu Leito de Morte, lançado em 2016.

Já estão confirmados 25 shows durante os meses de março e maio, com passagens pela Colômbia, Equador, Peru e várias cidades brasileiras. O grupo vem se destacando no país como um dos principais nomes do metal moderno.

Confira as datas oficiais do Tour “Viva Fuerte Sudamerica 2017”

10/03 – Rio de Janeiro – Brasil
11/03 – São Paulo – Brasil
17/03 – Cali – Colômbia
18/03 – Bogotá – Colômbia
19/03 – Armênia - Colômbia
20/03 – Pereira – Colômbia
21/03 – Manizales – Colômbia
24/03 – Popayán – Colômbia
25/03 – Pasto – Colômbia
26/03 – TBA
30/03 – Quito – Equador
31/03 – Guayaquil – Equador
01/04 – Loja – Equador
05/04 – Machala - Equador
06/04 – Tumbes – Peru
07/04 – Piura – Peru
08/04 – Chiclayo – Peru
09/04 – Cajamarca – Peru
14/04 – Trujillo – Peru
15/04 – Lima – Peru
04/05 – São José dos Campos – Brasil
05/05 – Botucatu – Brasil
06/05 – Marília – Brasil
07/05 – Presidente Prudente – Brasil
12/05 – Rio de Janeiro – Brasil

Mais informações:


BRUTAL CARNAGE: Sábado, 11 de Março, 2017


Com as bandas:

Deformed Slut (Death Metal)
Doomsday Ceremony (Black Metal)
Exylle (Death/Thrash)
Sad Theory (Death Metal)

Horário: a partir de 21:00 hs
Ingressos: R$ 10,00 (no local)
Local: 92 Graus The Underground Pub
R: Manoel Ribas, 108 - Curitiba/PR

Link do evento:

HEAVEN'S GUARDIAN: álbum Signs é oficialmente distribuído em toda a Europa



A tradicional banda de Heavy/Symphonic Metal, HEAVEN'S GUARDIAN, vem colhendo frutos importantes após o lançamento do álbum Signs, o primeiro álbum com dois vocais e o primeiro trabalho com sete integrantes.

Após ter massivamente músicas do álbum "Signs" divulgadas em rádios americanas e europeias, em seus 20 anos de história, a banda HEAVEN'S GUARDIAN que já possui quatro álbuns e um DVD em sua carreira, nunca havia tido a distribuição e venda do material em solo europeu.


"Signs" é o primeiro registro oficial distribuído e licenciado pela Pure Steel Promotion da Alemanha, que está disponibilizando a venda do material em formato físico e digital para toda a Europa.

A Pure Steel Promotion vem ganhando notoriedade como uma das principais distribuidoras alemãs em se tratando de Metal, com vários artistas inseridos em seu cast, a empresa mantém a força e tradição do país em revelar e apresentar bandas de todos os continentes ao publico europeu.

O material da banda HEAVEN'S GUARDIAN pode ser adquirido no link abaixo:


Confira o clipe de "Dream":


Formação:

Flávio Mendes – Vocal
Olivia Bayer – Vocal
Luís Maurício – Guitarra
Ericsson Marin – Guitarra
Arthur Albuquerque – Bateria
Murilo Ramos – Baixo
Everton Marin – Teclado

Mais informações:


DEATH CHAOS: confira “House o Madness” e “Atrocity on Peaceful Fields” em versão ao vivo


A banda DEATH CHAOS liberou em seu canal oficial do YouTube dois vídeos de sua ultima apresentação na cidade de Curitiba/PR, o evento foi realizado no Pub 92 graus.

Com uma gravação caseira, a banda, divulga o vídeo para apresentar aos fãs de Death Metal, toda a energia imposta nas apresentações do grupo, as músicas escolhidas para essa divulgação foram “House of Madness” do álbum Prologue In Death & Chaos e a nova Atrocity on Peaceful Fields.

Confira abaixo os vídeos:

"House of Madness":


"Atrocity on Peaceful Fields":


Formação:

Denir "Deathdealer": Vocais
Julio Bona: Guitarras
Edson "Mammoth" - Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:



Fonte: Roadie Metal

STONERIA: lyric vídeo de “Guerra Civil” lançado



Mostrando a desigualdade, guerras desnecessárias e o perfil violento que nosso país nos tange, o lyric vídeo de “Guerra Civil” do STONERIA é lançado, e traz todo esse parâmetro em que nos faz refletir que sim vivemos uma guerra constante, que no qual camuflamos ou preferimos não enxergar para seguir em frente.

O lyric vídeo foi produzido pela Leo Ronki Art & Video em um trabalho que certamente irá te surpreender!


Não perca tempo e assista agora mesmo:


Links Relacionados: