5 de jul de 2013

Metal Media (05/07/2013): Hibria, Goatlove



========

Hibria: Novo videoclipe já tem data para ser lançado


E as novidades para a festa de lançamento do novo álbum não param! Agora, além do CD, o HIBRIA anuncia também para a festa o lançamento do novo videoclipe, da música que dá título ao álbum "Silent Revenge".


Este será o segundo videoclipe do novo álbum, que já possui o vídeo para "Silence Will Make You Suffer". Assista:


Além do lançamento do CD e o do clipe, a festa contará com a audição do álbum na íntegra, venda do CD e novo merchandise, apresentação de vídeos INÉDITOS da última passagem da banda pelo Japão e um pocket show acústico exclusivo. Também haverá sorteio de brindes exclusivos.

A festa de lançamento de "Silent Revenge" será no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre.


O título e todo o álbum foram inspirados no filme argentino "O segredo dos seus olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.

O material foi gravado nos estúdios Hibria e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A masterização foi feita pelo norte-americano Mike Couzzi e a mixagem ficou a cargo de Benhur Lima, que também fez a capa do álbum.

SERVIÇO
Endereço: Espaço Cultural 512. Rua João Alfredo 512, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre - RS
Abertura: 19h
Sessão de autógrafos e vídeos Japão: 19h30 - 20h30
Audição do CD: 20h30
Valores: R$ 5,00 até às 21h
R$ 10,00 Após as 21h
Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:


===

Goatlove: Banda disponibiliza as letras do álbum


Uma parcela da genialidade da música do GOATLOVE, sem dúvida, está nas letras criadas com esmero e inteligência. Para facilitar a compreensão de suas músicas, a banda disponibilizou uma espécie de "encarte virtual" onde qualquer um pode baixar e acompanhar as letras.

Para baixar, visite o link:

'The Goats Are Not What They Seem' foi lançado no final de 2012 e mostrou uma banda que fugiu de todos os padrões pré-determinados mesmo dentro do Rock'n'Roll, conhecido pela sua "liberdade". E esta estranheza tem cativado fãs dos mais diversos meios.



Isto pode ser sentido primariamente pela reação da imprensa que além de algumas notas máximas, escolheu o disco como um dos melhores lançamentos do ano passado e o GOATLOVE como uma das revelações do cenário.

Confira um pouco do que foi falado sobre o álbum:

"Trabalho maduro, coeso e muito bem amarrado" - Ground Cast

"O resultado final não poderia ser melhor" - Heavy Metal Brasil

"Composições que podem virar hits imediatos" - Arte Metal

"Um ótimo álbum de estreia de uma banda que não há igual no Brasil" - Roadie Crew

"O melhor lançamento de 2012!" - Rádio Shock Box

"O CD é irrepreensível" - Metal Samsara

O disco está disponível para venda diretamente com a banda pelo email press@goatloveweb.com ou nas melhores lojas especializadas.

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:



========

Blindagem Metal Fest

Após um grande apelo pela parte dos fãs, o Blindagem Metal Show volta ao já considerado “clássico” palco que é a Associação Cultural e Desportiva Os Ílhavos. Depois de algumas edições realizadas neste espaço, não é difícil perceber porquê tanta demanda: afinal já contou com a presença de Switchtense, Painted Black, Azagatel, W.A.K.O., Holocausto Canibal, entre muitos outros que proporcionaram grandes ambientes infernais. Continuando a apostar no melhor que se faz dentro do género, chega a vez de mais uma t...riunfante entrega de bandas há já muito esperadas pelo tão fiel legião de fãs que continua a exigir o melhor e que cabe á organização procurar satisfazer essa procura com o anúncio de Mata-Ratos, Gates Of Hell, Monolyth, Dementia 13 e Jolly Roger, tudo na noite de 14 de Setembro por apenas 10 “Blindados”.


========

Cross Over Chaos: Uganga e Terrordome juntos em turnê pela Europa



========


Originárias do Brasil e Polônia, bandas caem na estrada juntas para mostrar as diferentes faces do Crossover em 10 shows por oito países 

Poznan, Polônia. Esse será o ponto de partida da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" que terá início no próximo dia 11 de Julho e trará como protagonistas as bandas UGANGA e TERRORDOME.


Originárias do Brasil e Polônia, os grupos têm em comum o gênero musical que praticam, o Crossover ou Thrashcore, e vão levar os diferentes sotaques desse estilo para dez cidades em oito países diferentes da Europa. 

Confira abaixo as datas da turnê:
11.07 Poznan (Polônia) - Underground Rock Bar
12.07 Ozimek (Polônia) - Zberny Music Club
13.07 Zawiercie (Polônia) - Metal vs Core Festival
14.07 Banska Bystrica (Eslováquia) - Tirish
15.07 Budapest (Hungria) - Showbarlang
16.07 Vienna (Áustria) - Replugged
17.07 Maribor (Eslovênia) - Gustaff Hall
18.07 Milão (Itália) - Blue Rose Salloon
19.07 Nice (França) @ Le Volume
20.07 Worblaufen (Suíça) - Downi


Atualmente formado por Manu "Joker" (vocal), Christian (guitarra), Thiago (guitarra), "Ras" Phael (baixo) e Marco (bateria), essa será a segunda turnê européia do UGANGA e terá por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo "Eurocaos Ao Vivo" que foi justamente gravado na Alemanha e Portugal em 2010 quando o grupo realizou sua primeira excursão pela Europa.

No Brasil, o UGANGA vive seu melhor momento em mais de 20 anos de carreira, realizando shows sempre lotados e muito celebrados pelo público. Preparam-se também para lançar seu quinto álbum, o quarto de estúdio, intitulado Opressor. As gravações já foram concluídas no estúdio Rock Lab em Goiânia com o produtor Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong) e o disco vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro.

Já o TERRORDOME foi formado em 2005 na Cracóvia, Polônia, e atualmente conta com os músicos Uappa Terror (v/g), Paua Siffredi (g), Tom The Srom (b/v) e Mekong Minetaur (d). O som da banda é voltado para o Thrash Metal da década de 80 com referencias no crossover, carregado de riffs rápidos e energéticos, além de vocais agressivos. A banda lançou em 2011 seu disco de estréia, We'll Show You Mosh, Bitch!, além de ter participado em várias compilações e Split-Cds. Depois de ter dividido o palco com vários nomes importantes do metal - incluindo ai o Ratos de Porão e o Andralls - agora chegou a hora da banda cair na estrada para uma turnê completa.

Para Manu Joker, vocalista do UGANGA, o retorno à Europa significa a continuidade de um trabalho em progresso.

"Nós sempre encaramos a tour de 2010 como a primeira de várias", diz o músico. "Três anos depois cá estamos de partida novamente pro velho mundo para promover o Eurocaos Ao Vivo, registro da referida tour gravado no Razorblade Festival na Alemanha. Apesar de não ser nosso mercado principal, devido ao fato de cantarmos em português, a Europa nos recebeu muito bem e nos mostrou que hoje em dia a hegemonia da língua inglesa no metal não é tão absoluta como antes. Méritos ai para Taurus, Holocausto, Overdose, Vulcano, Dorsal, Cólera, Anthares e tantas outros que lançaram discos clássicos em português. Agora é a nossa vez de dar continuidade a essa trilha, obviamente que à nossa maneira. Estamos voltando para rever nossos irmãos na Polônia e Suíça, países que visitamos na primeira tour e que nos receberam muito bem, e iremos pela primeira vez à outros como Hungria, Itália, França, Eslovênia, Eslováquia e Áustria. Vai ser uma dose concentrada da mistura Thrashcore Brasil x Polônia. Nos vemos na estrada!"

Já para Uappa Terror do TERRORDOME, uma turnê como essa tem um sabor especial por ser organizada de forma independente, sem qualquer apoio de grandes gravadoras.

"Realizar uma turnê sem o suporte de nenhuma dessas empresas gigantes do Metal faz dela algo 100% real e verdadeira", diz o músico polonês. "A partir da força da amizade existente entre as bandas que mantemos contato, pudemos organizar uma turnê totalmente independente junto com nossos amigos do Brasil. Só mesmo a paixão e determinação para manter a cena underground do crossover/thrash viva, não importando se estaremos tocando para 10 ou mil pessoas. Queremos detonar de forma positiva e fazer todo mundo ficar com a sensação de "quero mais" no dia seguinte à cada show que fizermos". 

Um vídeo com todos os detalhes da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" com o UGANGA e TERRORDOME está disponível no Youtube: 


As duas bandas prometem manter seus sites oficiais e redes sociais atualizados com novidades direto da estrada.

Mais informações:

UGANGA

TERRORDOME


=======

Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Fotos: Divulgação

Rivendell Radio Press (05/07/2013): Domus, Heroes Of War



========

Domus: vote na banda para participar do Show Livre Day


A banda paulista de Rock'n'Roll DOMUS está na seletiva através de votação popular para participar do festival Show Livre Day, para votar na banda, A votação será concluída após efetuar cadastro no próprio site, para votar acesse o link http://showlivre.com/buzz/s/domus-rock

A banda DOMUS foi formada em 2010 em São Paulo, e usa em suas músicas elementos do Rock nacional clássico mas com uma nova roupagem. De pegada Hard Rock, o som tem um estilo atual mas que resgata a identidade descomplicada que o rock tem. Guitarras furiosas, baixo bem marcado, bateria direta e uma voz envolvente.

As influências são bem variadas passando por bandas como Aerosmith, Pearl Jam, Guns N' Roses, entre outras. As composições são simples porém ricas e falam sobre renovação e busca pelos ideais, todas misturadas a riffs pesados e contagiantes.

A formação da banda é composta pelos músicos Tiago Perez (vocal), Fê Valladares (baixo/backing vocal), Jô Roberto (guitarra) e Everton Santos (bateria/backing vocal).

Ouça a música "Mundo de Louco" através do link:

Links relacionados
Twitter: @domus_rockmusic


====

Heroes Of War: com Almah no Araraquara Rock dia 13 de julho


A banda de Heavy Metal HEROES OF WAR irá se apresentar no festival Araraquara Rock. O evento acontecerá no dia 13 de julho, dia do rock, e contará com diversas outras atrações regionais e estaduais e a presença da renomada banda Almah, como atração principal.

A apresentação da banda HEROES OF WAR terá início as 16:50 minutos onde neste período a banda executará canções de seu último registro em estúdio, o álbum "The Life and War" lançado de forma independente pela própria banda.

Para obter mais informações sobre o festival Araraquara Rock que encontra-se atualmente em sua décima segunda edição, acesse o site http://www.araraquararock.com.br

Links relacionados

Ouça a música HEROES OF WAR:

Heroes Of War - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

Contatos Rivendell Radio Press
Skype: rivendell.radio
0xx11-9-7397-3602 (Vivo) - 0xx11-9-4945-5165 (Tim)


========

Ravenland: nova música para o site com cantora de Brasília


A banda de Metal Gótico RAVENLAND esteve neste fim de semana em estúdio, gravando uma música para o seu novo site que terá como tema a "noite". A música é uma espécie de instrumental que ficará de soundtrack para o usurário que visitar o site ouça enquanto estiver navegando e sentir essa atmosfera. Ela foi composta pelo novo guitarrista, responsável também por mais de 70% das canções que estarão no novo álbum da banda

"O que tentaremos passar no site novo aborda os frios sentimentos da noite urbana e solitária em meio à multidão isolada em seus próprios mundos. É bem provável que esse venha a ser o tema também abordado nas letras do nosso novo disco", explicou Dewindson Wolfheart, vocalista da banda.

O nome da música é "Night Voices" e contou com a participação especial da cantora Brasiliense Hoanna Aragão, fazendo algumas vocalizações. 

"A Hoana é uma grande amiga minha e conterrânea também, eu a convidei para gravar porque adorei a voz dela em uma música que ela me mandou de um novo projeto dela. Eu e o João Cruz (baixista/tecladista/backing vocal da RAVENLAND e produtor) aproveitamos e ainda brincamos após a gravação registrando também um vídeo em nosso estúdio improvisando a "Scorpion Flower", do MOONSPELL", finalizou Dewindson Wolfheart.

Um vídeo dos bastidores das gravações pode ser conferido a seguir:


Links relacionados:



========

Revogar: banda fecha parceria com Rivendell Radio Press



========


A banda REVOGAR oficialmente fecha parceria com a agencia Rivendell Radio Press para booking e assessoria de imprensa. A banda formada no ano de 2009 na cidade de Esteio, Estado do Rio Grande do Sul, têm em sua respectiva formação os músicos Wagner Santos (guitarra/vocal), Diego Araujo (guitarra/backing vocals), Jerverson Eberle (baixista) e Aires Trajano (bateria).

A banda iniciou-se como um projeto formado pelo guitarrista Wagner Santos, fundindo sonoridades de experiências passadas e atuais na sua carreira, suas letras com temas variados abrangem filosofias desde anti religiões ou crenças que venham a prender a mente humana e limitar a expansão de conhecimento ou evolução, de forma direta e objetiva. 

Sua sonoridade e estilo de musicas beiram o metal oitentista famoso por seus riffs timbrados de amplificadores valvulados, mas com um toque de Death/Black metal onde as palhetadas velozes predominam.

O direcionamento musical da banda em sua parte lírica possuí um contexto áspero de Black Metal, cujas letras introduzem um cenário cético de exclusão aos dogmas ligados ao cristianismo e catolicismo, expondo suas contradições em meio ao cenário underground.

A discografia da banda é composta pelo álbum "Vale dos Suicidas", lançado em janeiro de 2010 com letras em português e cuja temática é direcionada a hipocrisia das religiões pacíficas, mostrando a face oculta de tiranias que fizeram parte da construção de pilares banhados em ouro e sangue pagão. O EP "Behind the Throne of God" com letras em inglês foi lançado em 2012 e antecede o lançamento do álbum "The Order Within Enemies". Com este trabalho, a banda demonstra uma visível evolução musical e seu material toma outra forma sem alterar o estilo das letras e dos instrumentos.

Recentemente a banda realizou uma turnê de 24 shows ao redor do Brasil ao lado de nomes conceituados do heavy metal nacional e intercional onde pode-se destacar Krisiun, Bessat, Vital Remains, Ratos de Porão, In Torment e Malevolent Creation

ouça a música "Territory Of The Shadows" através do link: 

Links relacionados

Contatos

Revogar - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


========


MS Metal Press (05/07/2013): Almah, Hagbard, Mr. Ego, Tropa de Shock, Made of Stone, Arandu Arakuaa, Soturnus, Rotten Filthy



========

ALMAH: confira título e arte da capa do novo álbum


O novo álbum da banda ALMAH, sucessor do aclamado “Motion”, se chamará “Unfold”. O material se encontra em processo avançado de gravação no Do It! Studio em São Paulo, e conta com a produção de Edu Falaschi.

A arte da capa e todo o seu conceito foram desenvolvidos pela por Edu Falaschi, em parceria com a artista Nathalia Suellen, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Dark Moor, Noturna e Raven Quinn.


“Unfold” será lançado no segundo semestre do corrente ano no Brasil, através do selo Substancial Music, que também será responsável pela distribuição do material nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Em paralelo, a banda ALMAH já finalizou toda a gravação da bateria do supracitado álbum, no estúdio AML, para então retornarem a São Paulo para o início das gravações das guitarras, conduzidas pelos músicos Marcelo Barbosa e Gustavo di Pádua.

Links Relacionados:



==== 

ARANDU ARAKUAA: disponibilizada arte da capa do debut álbum


A banda ARANDU ARAKUAA disponibilizou recentemente a arte da capa do seu debut álbum, intitulado “Kó Yby Oré”.

O autor de todo o conceito gráfico do referido trabalho chama-se Leandro Lestat, contando com material fotográfico cedido pelo guitarrista e compositor do grupo Zândhio Aquino.


“Kó Yby Oré” foi produzido por Caio Duarte (Dynahead), e será lançado no Brasil no segundo semestre de 2013 através da MS Metal Records.

Links Relacionados:



==== 

MADE OF STONE: grupo lança oficialmente o primeiro clipe da carreira


A banda mineira MADE OF STONE lançou recentemente o primeiro vídeo clipe da sua carreira – para a música “Can you Feel” - no último dia 15 de maio, em seu canal oficial no YouTube.

O material contou com uma super produção, assinada pelo profissional Igor Formiga, em uma das maiores fazendas do triângulo mineiro, resultando em um trabalho digno dos grandes nomes do Rock/Metal brasileiro.


O primeiro álbum da MADE OF STONE, intitulado “Day After Day”, foi recentemente lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:



====

SOTURNUS: disponibilizado track list do novo álbum


A veterana banda paraibana de Doom Metal SOTURNUS, disponibilizou o track list do seu segundo álbum, intitulado “…Of Everything That Hurts”.

O material já se encontra finalizado e será lançado no Brasil no segundo semestre de 2013, através de um dos selos mais atuantes do underground nacional, a ser revelado nas próximas semanas.

Track List:

01. I Wish I Knew
02. The Shame Within
03. The Doors of Perception
04. Of Everything that Hurts
05. House of Hatred
06. Cacophony of the Wonderful Sounds
07. Empty Man
08. Leaving
09. Another Lonely Day

Links Relacionados:



====

TROPA DE SHOCK: confira vídeos do show de lançamento do novo álbum


A banda paulista TROPA DE SHOCK disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, dois vídeos extraídos da sua apresentação na capital paulista, ocorrida no último dia 13 de maio, em comemoração ao lançamento do seu novo álbum “Immortal Rage”.

As músicas disponibilizadas nos referidos vídeos chamam-se “Liar” e “The Great Hunter”, ambas do supracitado novo trabalho de estúdio.







O oitavo álbum do TROPA DE SHOCK, intitulado “Immortal Rage” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material já está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:



====

ROTTEN FILTHY: guitarrista Maicon Ristow não integra mais o grupo


A banda ROTTHEN FILTHY confirmou que o guitarrista Maicon Ristow não mais faz parte da sua line up. O músico deixou o grupo por choques nas agendas com as suas atividades paralelas.

O grupo já se encontra selecionando músicos para suprir a vaga deixada por Maicon Ristow, para então continuarem as gravações do seu vindouro primeiro disco.

Em paralelo, a ROTTEN FILTHY, se encontra finalizando o processo de gravação do seu debut álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013 através da Eternal Hatred Records.

Links Relacionados:



====

MR. EGO: confira trecho da pré-produção do novo álbum


A banda paulista MR. EGO lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um teaser contendo outro trecho da pré-produção de uma canção do seu novo álbum, já contando com os vocais de André Ferrari (ex-Eyes of Shiva).

O referido material será registrado no Norcal Studios de São Paulo e contará com a participação especial do baixista Mike LePond, da banda estadunidense Symphony X.



O terceiro CD do MR. EGO tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013, através da MS Metal Records para todo o território brasileiro.

Links Relacionados:



====

HAGBARD: grupo disponibiliza vídeo ao vivo com música inédita


A banda mineira HAGBARD disponibilizou um novo vídeo, no seu canal oficial do YouTube, para a música inédita “Sail to War”, extraído  do VII JF Rock City, que aconteceu no Bar da Fábrica em 05 de abril de 2013.

“Sail to War” é mais uma canção que estará presente no debut álbum “Rise of the Sea King”. O material, que já teve suas gravações finalizadas, agora será encaminhado para a Suécia para os processos de mixagem e masterização, que ocorrerão no Dead Dog Farm Studio, sob a responsabilidade do produtor Jerry Torstensson (Draconian).



Em paralelo, a HAGBARD continua negociando o lançamento de “Rise of the Sea King” no Brasil, tendo a primeira proposta oferecida pela Eternal Hatred Records, selo voltado para Metal Extremo da empresa MS Metal Press.

Links Relacionados:



========


Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Rádio Rock Freeday (05/07/2013): Syren, Terra Prima, Warcursed , Rhenoda



========

Syren: Gravadora americana lança primeiro álbum


A renomada gravadora americana CD Inzane vai relançar o primeiro álbum da banda SYREN  “Heavy Metal” no mercado Norte Americano. O disco será lançado no segundo semestre do corrente ano e a versão americana contará com faixa-bônus.

A CD Inzane é uma das principais gravadoras nos E.U.A e paralelo ao lançamento do álbum, a banda irá participar da coletânea do Festival americano Progpower Fest com a faixa “The End”.


O vocalista e líder da banda, Luiz Syren não esconde a felicidade e a satisfação por esse lançamento: “Estamos muito felizes com tudo que esta acontecendo. Pela primeira vez vamos ter um álbum lançado na terra do Tio SaM!”.

E o segundo álbum do grupo, esta em fase final de gravação. Em breve a banda vai disponibilizar em sua web page, informações, mais vídeos e fotos de todo o processo de gravação.



====

Terra Prima, Warcursed , Rhenoda juntos em João Pessoa e Campina Grande


Na próxima semana o Thrash Metal da WARCURSED (PB) se une ao Power Metal do RHEDONA (RN) e ao Brazilian Heavy Metal do TERRA PRIMA (PE) num giro que passará, inicialmente, por Campina Grande e João Pessoa na Paraíba, em seguida as bandas pretendem estender a tour para Natal e Mossoró no Rio Grande do Norte, e Caruaru e Recife em Pernambuco.

Os shows prometem muita energia das bandas e um público amplo e variado. Existe ainda a possibilidade das bandas fazerem algumas surpresas juntas ao final de cada noite. Uma “reunião” mais do que aguardada pelos headbangers nordestinos.

A banda continua seu trabalho na estrada, bem como a composição do novo álbum, ainda sem título, previsto para o fim de 2013. Mais informações acesse: 




========

@RockFreeday no twitter
Tels: 
55 71 8874 7900 (OI)
55 71 9295 9471 (TIM)
55 71 3019 7308 (Fixo)