6 de ago. de 2015

DARK WITCH: banda divulga videoclipe para música "Wild Heart"





A uma semana do lançamento em CD do álbum "The Circle Of Blood", o grupo santista de heavy/power metal DARK WITCH resolve comemorar divulgando seu primeiro videoclipe oficial. A produção audiovisual corresponde à música "Wild Heart", uma das mais tradicionais do álbum.

"The Circle of Blood" é o primeiro full-length do grupo fundado em 1999. Foi lançado no primeiro semestre em formato digital pela Heart Of Steel Records e será disponibilizado em CD para venda oficialmente no dia 15 de Agosto pela Arthorium Records. O material conta com 12 faixas autorais, encarte de 16 páginas, além de um cover para a música "Voz da Consciência", do lendário grupo brasileiro de heavy metal HARPPIA.


A banda segue agendando shows para a turnê de divulgação do álbum, e os promoters interessados podem entrar em contato diretamente com o grupo.

Veja:



Official Website (em construção) - www.dark-witch.com
Contato para shows - darkwitchband@gmail.com



Fonte: Arthorium Records

06/08/2015: News Metal Media



Lothlöryen: capa da nova edição da revista Rock Meeting


O LOTHLÖRYEN é a capa deste mês de agosto da revista digital Rock Meeting em sua edição número 71.

A entrevista conduzida pela editora Pei Fong, foi respondida pelo guitarrista Leko Soares e pelo vocalista Daniel Felipe, que, entre vários assuntos, comentam sobre o extenso trabalho em cima do recente álbum, ‘Principles Of a Past Tomorrow’.

Confira um trecho:

"São quase quinze anos de estrada. Mudanças e a música sempre em primeiro lugar. Quem é o Lothlöryen de 2002 para o de 2015?
Daniel Felipe: Bem, quando conheci a banda em um show, em 2005, pensei que era um bando de bêbados. Agora, que estou dentro da banda há mais de 5 anos, tenho certeza. (risos). Piadas à parte, a sobriedade e objetividade da banda são os principais marcos que definem a evolução traçada de 2002 até aqui.A formação é sólida e muito harmoniosa, o que foi reforçado pela nossa turnê na Europa,onde convivemos muito bem por 28 dias. Musicalmente, a banda sabe precisamente o que pretende alcançar e gostamos de mesclar os elementos folk com o que há de novo e inusitado que escutamos em diversos estilos musicais.A Lothlöryen é, portanto, uma banda que sempre caminha ao encontro de si mesma, idealizando, projetando e aplicando formas de alcançar o que pretendemos.

Seis álbuns. “Principles of the Past Tomorrow” é o mais recente trabalho. Como vocês apresentam este novo projeto?
Leko Soares: O novo trabalho é o ápice desses 13 anos de experiências. Com certeza, o nosso cartão de visitas para quem ainda não conhece a banda. É o álbum que eu apresentaria primeiro pra qualquer um que queira saber melhor sobre o que se trata a sonoridade da banda."


Para ler a entrevista completa, assim como toda a revista, visite:



Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal): http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta): lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq


Sites Relacionados:



D.I.E.: assista apresentação completa no festival Rock In Rio Pardo


O canal do YouTube SCN, disponibilizou por completa a apresentação da banda DIE durante o festival Rock In Rio Pardo, que ainda contou com bandas como Ira! e Velhas Virgens.

Segundo o guitarrista Hell Hound, a banda destacou especialmente o tratamento recebido por parte da produção, que poucas vezes foi visto na carreira até de bandas consideradas grandes.


“Eu não consigo nem classificar… Ao evento, aos parceiros deles, em especial ao Luciano Pimentel (Barry) que é o representante da comissão das bandas… Acredito que todo mundo que passar por Santa Cruz do Rio Pardo, em qualquer evento dessa galera, vai aprender coisas novas e vai agregar p carreira de qualquer banda e de qualquer produtor!”

A banda também mencionou a aprovação do público e produção quanto à mistura de estilos e ao fato de serem a primeira banda representante do Metal Pesado a tocar no festival. “Tocamos para um publico que, acredito, não esperava pelo peso da banda, resultando em um belo mosh visto do palco e que pode ser conferido no vídeo“, enaltece o batera Carrasco!!


O grupo também prepara um novo videoclipe que está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas. Agora a produção procura uma locação de cenário na cidade de São Paulo para finalizar.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

MACHINAGE: anunciada nova turnê pelos EUA




E lá vão nossos heróis jundiaienses para mais uma turnê pela terra do Tio Sam. O MACHINAGE confirmou sua quarta excursão pelo país mais poderoso do mundo.

“Estamos muito contentes em poder voltar mais uma vez para os EUA, sempre fomos muito bem recebidos pelos headbangers de lá e temos certeza que desta vez será ainda melhor!” – celebra o vocalista Fabio Delibo.

A banda parte para representar o Thrash Metal brasileiro na segunda metade de agosto e inicia suas apresentações no dia 22/08 em San Diego na Califórnia e encerra essa turnê no dia 5 de setembro após uma dezena de apresentações.


Voltando ao Brasil, o MACHINAGE já tem outro compromisso internacional: será uma das atrações do festival Lime Metal Fest no Peru, ao lado dos também brasileiros MX e do lendário norte-americano TERRORIZER.

O grupo também prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e materização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

IncognoscI: lançado primeiro clipe de sua carreira





Uma das maiores esperanças da nova geração do Death Metal brasileiro, a carioca INCOGNOSCI, acaba de lançar seu primeiro videoclipe oficial. O clipe está divulgando o single ‘Eleven Years’, de janeiro deste ano.

Tanto as gravações da música quanto do clipe foram no tradicional AM Studio, Rio de Janeiro. O vídeo foi gravado, produzido e dirigido por Fabiano Soares.


A música ‘Eleven Years’ foi produzida por INCOGNOSCI, e mixada e masterizada por Diego Soria (Disgorge USA e Broken Hope), no Audio Zombie Studio, em Tijuana, México.


O single faz parte do arco conceitual que foi começado com o EP de 2013 ‘Trapped in Spontaneous Disintegration’, que narra a história de um ex-marine que sofre lavagem cerebral, e dez anos depois começa uma jornada rumo a loucura que culmina com ele se tornando uma arma viva.

Site relacionado:



Fonte: Metal Media

BACKSTAGE apresenta novas do Saxon, Satan, Soufly e Annihilator




O programa Backstage, que vai ao ar, neste domingo (09/08), a partir das 22h, na KISS FM (102,1 MHZ), mantem a tradição dos seus 27 anos de sempre trazer as principais novidades do rock/metal mundial.

A edição 1444 tem como destaque os novos sons dos veteranos do Satan, que acabam de lançar o álbum “Atom By Atom”, os britânicos do Saxon (foto), que se preparam para lançar “Battering Ram”, Annihilator com momento do novo CD “Suicide Society”, Hatchet com música do terceiro CD “Fear Beyond Lunacy” e os suecos do Black Temple com o álbum “It All Ends”. Todos os lançamentos já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com). 


O produtor e apresentador Vitão Bonesso traz também mais uma faixa de “Bad Magic”, novo álbum do Motörhead, e entrevistas com algumas das atrações do Guaru Metal Fest IV (15/08), além de sons das bandas Aclla, Inner Call, Outlanders, Capadocia, Arthanus e Barbaria. 

No tradicional bloco, “Backstage The Classics”: Accept, Deep Purple e Budgie.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio de Janeiro e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

14/08 – The Adolescents – Sesc Belenzinho – SP/SP
14/08 – Sleeping with Sirens – Clash Club – SP/SP (SHOW EXTRA)
15/08 – Sleeping with Sirens – Carioca Club – SP/SP
16/08 – Glenn Hughes – Carioca Club – SP/SP
22/08 – Vanguart – Superloft – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
29/08 – O Terno + Selvagens à Procura de Lei – Superloft – SP/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
29/09 – Vivendo do Ócio – Superloft – SP/SP
10/10 – Fear Factory – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Tropical Butatã – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP (SOLD OUT)
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

OPTICAL FAZE: lançando seu primeiro DVD da carreira!




É chegada a hora! 

Depois de meses de árduo trabalho, finalmente será lançado o primeiro DVD da banda brasiliense OPTICAL FAZE. O material recebeu o título de “Full Of Life’s Devastation”, com um repertório que abrange os 15 anos de atividades do grupo. A arte da capa foi assinada pelo renomado Travis Smith, que trabalhou com bandas como Opeth, Nevermore, Death, Katatonia, King Diamond, entre outros.


O lançamento ocorrerá no dia 16 de agosto, no Ferroada Fest 2015. O evento será realizado graças ao FAC - Distrito Federal (Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal) e produzido pela Zeroefe e Clave produções. Nessa primeira edição vão rolar shows com as bandas Ape X and The Neanderthal Death Squad Horta Project Device e OPTICAL FAZE. No local haverá venda de merchandising oficial das bandas, além da nova camiseta do Ferroada Fest e do DVD.





Ingressos:
R$15,00 ou R$25,00 com o DVD (somente em dinheiro)

Para mais informações, acesse: http://fold.opticalfaze.com.br/


Contatos:
Twitter: @opticalfaze



A/C Pedro Humangous Salim

FACADA: Maior nome do grindcore nacional assina com agência brasileira




No ano em que completam 12 anos de estrada, a banda de Grindcore FACADA, assina com a agência brasileira Collapse Agency.


Fundada em 2003 por James (baixo e voz), Ari (guitarra) e D’Angelo (bateria), a banda lançou sua primeira demo em 2004 e seu primeiro álbum intitulado ‘Indigesto’ em 2006. Com turnês por todo o Brasil, a banda lançou seu 2º disco chamado de “O Joio” que foi mixado na Suécia por William Blackmon (gadget) e foi lançado por 4 gravadoras, 3 brasileiras e uma inglesa. Em 2013, ano em que a banda completou dez anos, foi lançado o terceiro disco do Facada, que recebeu o nome de ‘Nadir’ (Black Hole Produções), que também foi lançado em vinil (Laja Records, Nerve Altar e EveryDayHate Records) e conta com as participações de Marcelo Appezzato (Hutt), Jão (Ratos de Porão) e John “The Maniac” Leatherface (Chronic Infect).

O grupo formado hoje por James (baixo/vocais), Danyel (guitarras),D’angelo (bateria) e Ari (guitarra/overseas), se prepara para turnês pela América do Sul em 2015 e Europa em 2016, e para lançamento de novo material de inéditas.


Simples. Rápido, pesado, cru, sem experimentalismos, sem frescura, sem viagens sonoras, sem hypes ou modas, sem alegria, sem cultuar ninguém, sem dar satisfação a ninguém, sem breakdowns, sem vocais limpos, sem falsa amizade e nem falso discurso. O Facada somente vem consolidar o que todo mundo já sabe: uma das bandas mais brutais e destruidoras do Brasil, atuando no topo da cadeia alimentar de bandas de extremo do continente sul-americano.


O FACADA disponibilizou para streaming o seu trabalho nos links abaixo:

Youtube:



Conheça mais o trabalho da banda:


Imprensa: banda está disponível para entrevistas por telefone e email. Entrar em contato através: colllapseagency@gmail.com



A/C Sylvia Sussekind

Up All Night: confira as atrações do 9º episódio




O programa Up All Night – The Patifaria Show, apresentado por Fábio Hoffmann, Andy Sun, Ricardo Batalha, Leo Steinmann e Leila Kris, chega ao seu nono episódio na Stay Rock Brazil. Entre os destaques do programa, dedicado inteiramente ao Hard Rock, estão Danger Danger, Maxx Explosion e L.A. Guns no quadro "Rock You", desta vez com a participação de Walcir Chalas da Woodstock Discos.

No programa há espaço para bandas nacionais do estilo no quadro "Welcome To The Jungle", que desta vez trará um grupo que registrou apenas um disco nos anos 90, o Extravaganza. "Bandas nacionais de Hard Rock, Sleaze, AOR e Melodic Rock sempre terão espaço e as quem quiserem participar do programa devem entrar em contato e mandar seu material através do info@upallnightshow.com.br", observa Fábio Hoffmann, que é proprietário do Rocks Studio, onde o programa é gravado e produzido.

Além disso, o tradicional quadro "TeleHard", vem com o disputado sorteio para definir quais apresentadores irão escolher sua música para apresentar. 

Up All Night – The Patifaria Show
Com Fábio Hoffmann, Andy Sun, Ricardo Batalha, Leo Steinmann e Leila Kris
Direção: Ricardo "Bolão" Amaro
Eng. de Som: Júlia Rittner
Sextas-feiras, às 22h, na Stay Rock Brazil (www.stayrockbrazil.com.br)



A/C Ricardo Batalha

Rádio Corsário entrevista Kamala neste domingo




A Rádio Corsário retorna das férias com as baterias totalmente recarregadas e já pronta para proporcionar aos fãs de rock/metal o que está em voga no cenário nacional e internacional.

E já para começar com o pé direito , o apresentador Julio Viseu e o comentarista Tarsis Marim entrevistam, ao vivo, os integrantes da banda KAMALA, que recentemente lançaram o disco “Mantra”.


Além disso, a Rádio Corsário também destaca os novos sons do Saxon, Simphony X, Fear Factory, Nile, Children of Bodom, entre outros grandes nomes.

Como não poderia ser diferente, o programa é transmitido, todos os domingos, ao vivo, a partir das 22h, diretamente dos estúdios da Rádio Imprensa (102,5 FM), em São Paulo, também promete executar diversos clássicos do heavy metal mundial.

Curta a página oficial da Rádio Corsário em https://www.facebook.com/RadioTvCorsario. Ouça pela internet, acessando http://www.radiocorsario.com.br.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

14/08 – The Adolescents – Sesc Belenzinho – SP/SP
14/08 – Sleeping with Sirens – Clash Club – SP/SP (SHOW EXTRA)
15/08 – Sleeping with Sirens – Carioca Club – SP/SP
16/08 – Glenn Hughes – Carioca Club – SP/SP
22/08 – Vanguart – Superloft – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
29/08 – O Terno + Selvagens à Procura de Lei – Superloft – SP/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
29/09 – Vivendo do Ócio – Superloft – SP/SP
10/10 – Fear Factory – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Tropical Butatã – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP (SOLD OUT)



Fonte: The Ultimate Music - PR
A/C Costábile Salzano Jr.

In Torment - Sphere of Metaphysical Incarnations (CD)

2014 - Eternal Hatred Records/Rapture Records - Nacional

Nota 9,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Técnico, brutal, opressivo e bem feito. Sim, estes termos podem ser todos associados ao Metal extremo, em especial ao Death Metal, que anda revelando cada vez mais bandas que conseguem receber os adjetivos acima em sua expressão musical. E cada um deles é muito merecido pelo quinteto IN TORMENT, de São Leopoldo (RS), que lançaram uma gema preciosa que tem por nome "Sphere of Metaphysical Incarnations", seu terceiro e excelente trabalho.

Podemos dizer que o IN TORMENT segue uma linha bem próxima a bandas como SUFFOCATION e MORBID ANGEL, ou seja, um Death Metal bruto e explosivo, mas com refinada técnica instrumental. Só que no caso dos brasileiros, ainda vemos aflorar algumas belas melodias no meio de tanta agressividade (como podemos perceber em "The Threshould (Transcending the Matter)" e na própria "Sphere of Metaphysical Incarnations"). E existe uma envoltória elegante em torno do trabalho deles, algo que torna o trabalho deles ainda mais fascinante.

Produzido por Sebastian Carsin em parceria com o quinteto, e mixagem e masterização de Zack Ohren, podemos aferir que a produção do álbum está na medida, com bastante clareza instrumental para compreendermos todas as nuances da música do quinteto, mas ao mesmo tempo, possui a agressividade e peso necessários a um disco de Death Metal. E em termos de arte, Rafael Giovanoli fez uma bela capa, que se enquadra no conteúdo quase metafísico/filosófico das letras.

A música do IN TORMENT é rica em arranjos muito bem feitos, e as letras, como dito antes, seguem um conceito único, mas sempre usando uma linguagem diferenciada, que não é comum ao gênero. E por isso, temos um trabalho bem particular deles, que merece aplausos. E para dar um brilho extra, Renato Osório, guitarrista do HIBRIA, faz um solo em "Mechanisms of Domination".

The Unnatural Conception - Faixa de abertura do CD, que começa rápida e brutal, mas logo o lado mais técnico prevalece, sem deixar o peso de lado. E o destaque fica para o excelente trabalho de baixo e bateria, que dão uma diversidade rítmica ótima à canção.

Divine Universal Awareness - Outra faixa bem técnica e agressiva, com belos contrastes vocais, usando timbres mais urrados e gritos agonizantes. e reparem como o baixo se destaca bastante em muito momentos.

Into Abyssal Landscapes - Uma canção muito empolgante. O andamento dá uma aula de mudanças de ritmo, fugindo do ponto comum, com a bateria se destacando bastante no meio de riffs abusivamente pesados e técnicos.

The Threshold (Transcending the Matter) - Uma das melhores faixas do CD. Bruta e veloz na medida certa, mas cheia de momentos mais cadenciados e introspectivos, com uma exibição de gala das guitarras. E é justamente aqui que o lado mais melodioso do quinteto aflora nas guitarras, especialmente nos solos.

Sphere of Metaphysical Incarnations - Assim como a faixa anterior, melodias muito boas afloram no meio da brutalidade e velocidade, só que aqui, elas contribuem de uma forma que a canção fica ainda mais empolgante. E as guitarras roubam a cena mais uma vez com riffs ótimos, e solos melodiosos.

Far Beyond Mortality - Uma golfada opressiva e técnica de pura agressividade, alternando velocidade e cadência nas devidas proporções, em mais um espetáculo dado por baixo e bateria. Mas se repararem, os vocais dão uma aula de guturais bem encaixados e boa dicção.

Mechanisms of Domination - Muitos ritmos quebrados e peso dão a tônica na canção, com riffs azedos e um solo melodioso ótimo em uma parte mais introspectiva, que não destoa do conteúdo bruto da música.

The Extinction Process - Outra faixa bem técnica e com mudanças de andamento excelentes. Mas mais uma vez, empolgante e apresentando vocais ótimos.

Beholding the Everlasting - Fechando o disco, temos uma faixa que é bem densa em termos de feeling, com guitarras apresentando riffs mais intensos e agonizantes, o baixo aparecendo bastante com arranjos bem dinâmicos, bateria com peso absurdo nos bumbos, e tudo nos seus devidos lugares.

"Haters gonna hate", mas o IN TORMENT, mesmo com toda sua experiência, é um sopro fresco de vida em um cenário musical que está ficando tão cheio de mofo, como é a atualidade do Metal nacional.

Um dos plays nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!



Músicas:

01. The Unnatural Conception
02. Divine Universal Awareness 
03. Into Abyssal Landscapes 
04. The Threshold (Transcending the Matter) 
05. Sphere of Metaphysical Incarnations 
06. Far Beyond Mortality
07. Mechanisms of Domination 
08. The Extinction Process 
09. Beholding the Everlasting


Banda:

Alex Zuchi - Vocais
Rafael Giovanoli - Guitarras
Alexandre Graessler - Guitarras
Dionatan Britto - Bateria
Bruno Fogaça - Baixo


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)