10 de ago de 2016

10/08/2016: NEWS Metal Media

MAVERICK: assista banda interpretando clássico do Lamb Of God no Roça n’Roll


Entre as músicas de seu debut ‘The Motor Becomes My Voice’ apresentadas pelo MAVERICK em seu elogiado show no Roça n’ Roll, a banda tirou um tempo para prestar tributo a uma de suas influências: a banda estadunidense Lamb Of God.

Para isso, o grupo rio-pardense escolheu um dos grandes hits dos americanos e fez uma versão arrasadora para ‘Redneck’, o público foi junto, assista:


O MAVERICK prepara novidades ainda para este ano e em breve saberemos o que mais, uma das grandes revelações de 2015 está preparando.

Além disso a banda segue divulgando seu primeiro álbum, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records e que foi decisivo no crescimento e reconhecimento do jovem grupo.

O álbum e todo o merch do grupo estão à venda diretamente com o MAVERICK através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk

Também é possível encontrar o álbum em formato digital nas principais distribuidoras do mundo:

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

O MAVERICK vai levar todo seu poderio para a cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, onde se apresenta no festival Santa Beer Rock. O evento acontece no dia 13 de agosto no Clube Campestre e conta com a participação de bandas como Profecia do Caos, Dialética!, Teoria Livre e outros grandes nomes.


Sites relacionados:


SHADOWS LEGACY: baixista comenta show ao lado de Edu Falaschi


Este fim de semana foi especial para o baixista do SHADOWS LEGACY, Luciano Rivero. O talentoso músico foi um dos músicos de apoio da apresentação do vocalista Edu Falaschi, que dispensa apresentações.

Claro que Luciano não teria como não celebrar tal momento:

“Foi fantástico tocar com ele e a ficha só foi cair quando ele subiu no palco e começamos a tocar. Um cara simples que se diverte junto com banda.”


Para conferir um pouco do clima festivo que foi a apresentação de Edu Falaschi por Campo Grande – na qual a banda de Luciano, SHADOWS LEGACY, também fez a abertura – foi disponibilizado um pequeno trecho de um vídeo:


Agora Luciano Rivero e o SHADOWS LEGACY seguem trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

O premiado trabalho anterior, ‘You’re Going Straight To Hell’ de 2014, acaba de chegar nos famosos canais digitais, como CD Baby, iTunes e Spotify.


Para quem preferir o álbum físico, também foram colocadas novas opções. Além de poder comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook, uma loja virtual está disponível:




Sites Relacionados:


WESTFIELD MASSACRE: banda estadunidense que conta com brasileiro lança novo clipe


O supergrupo norte-americano comandando pelo ex-Divine Heresy Tommy Vext, WESTFIELD MASSACRE, e que conta com o brasileiro Dio Britto comandando as baquetas, acaba de lançar um novo videoclipe.

A música escolhida desta vez leva o título de ‘Time To Rise’ e também foi retirada de seu primeiro álbum, autointitulado. Mais uma vez a direção ficou à cargo de Stephen Steelman.


Além de Dio Britto e Tommy Vext, o WESTFIELD MASSACRE é formado por um time de grandes músicos: Erik Tisinger (ex-Otep, ex-Blackguard) no baixo, Stephen Brewer e Ira Black (ex-Lizzy Borden, ex-Metal Church, ex-Vicious Rumors) nas guitarras.

Um outro videoclipe, para a faixa ‘Build Your Thrones’ também foi recentemente lançado:



Sites Relacionados:


NUCLEAR WARFARE: banda no programa Pegadas de Andreas Kisser neste domingo


Os alemães – e o brasileiro Xandão Brito (também baterista do Andralls), claro – do NUCLEAR WARFARE estarão no programa Pegadas de Andreas Kisser deste próximo domingo, dia 13 de agosto.

Pegadas de Andreas Kisser é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser. O programa vai ao ar pela rádio 89FM às 19h. Quem estiver fora da área de cobertura da rádio, poderá ouvir o programa pelo link:


Além disso, o NUCLEAR WARFARE segue em sua turnê pelo Brasil e a próxima parada é em São Paulo, no Centro Cultural Zapata com o Imminent Attack e Spectrus. Confira todas as datas restantes:

11/08/16 – Centro Cultural Zapata – São Paulo/SP
12/08/16 – Gerebas Bar – Arujá/SP
13/08/16 – Mineiro Rock Bar – Osasco/SP
14/08/16 – Caveira Velha – Jandira/SP
18/08/16 – Simple Pub – Carapicuiba/SP
19/08/16 – Choperia G 4 – Castanhal/PA
20/08/16 – Pikitas Bar – Barcarena/PA
21/08/16 – TBA – São Luis/MA
25/08/16 – Faster Pizza – Natal/RN
26/08/16 – Carcaras do Asfalto – Mossoró/RN
27/08/16 – Teatro da Boca Rica – Fortaleza/CE

No Brasil o o grupo alemão também gravará seu novo álbum. A banda entrará no estúdio Papires em São Paulo com a produção de Caio Monfort. Mais informações serão apresentadas posteriormente.




SCELERATA: anunciado show de estreia da nova formação!


Depois da grande revelação de seu novo lineup e de seus primeiros planos para o futuro, o SCELERATA agora quer mostrar o poderio do novo time ao vivo e anuncia o primeiro show celebrando seu “retorno”.

O evento, claro que será especial, e a banda nos dará mais detalhes em breve, mas reserve sua sexta-feira, 2 de setembro, para uma grande celebração do Metal na Openstage, em Porto Alegre.

Além do SCELERATA apresentar a nova formação, estará também vendendo seu novo merchandise – pra-lá-de-especial – todo focado nas celebrações de 15 anos de carreira. A banda Weakless Machine também se apresentará.

Se isso tudo não é motivo suficiente, vale destacar que a entrada é FRANCA!


Para mais informações, acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/728827377221028/

O SCELERATA acaba de confirmar seu novo lineup. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o grupo conta também com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

A surpresa fica na outra guitarra que conta com a volta do talentoso Magnus Wichmann, que dispensa maiores apresentações aos fãs do SCELERATA. O músico não apenas participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo.

Muita coisa boa vem por aí! Para não perder nada sobre o que está por vir, não deixe de curtir a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/ScelerataOfficial


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

AEON PRIME: banda busca novo baterista


Um das bandas que mais vem chamando a atenção desde o lançamento de seu debut este ano, a paulista AEON PRIME está à procura de um novo baterista.

“O posto de baterista da Aeon Prime encontra-se vago e disponível para testes. Se você é ou conhece algum baterista de heavy metal disposto a entrar numa banda de som autoral cujo objetivo é fazer a diferença no nosso cenário musical, com um álbum completo bem recebido lançado recentemente, não deixe de nos indicar alguém ou entrar em contato!”

Bateristas interessados em um trabalho sério, com potencial e que quer levar sua música para frente, podem entrar em contato com a banda pelos canais:

Cel (Yuri Simões): (11) 97950-5693

Enquanto procura o novo integrante, o AEON PRIME segue divulgando o álbum ‘Future Into Dust’ que foi classificado pelo site Whiplash como “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional.”

O disco está disponível para venda. Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME pelo Facebook ou e-mail, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q

Confira a música ‘Ghost’, que está disponível temporariamente no Facebook do grupo:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

WOSLOM: assista entrevista para o programa Unimetal da Imprensa do Rock


Durante sua passagem pela Semana do Rock em Osasco, o WOSLOM foi entrevistado pelo programa Unimetal.


Em uma empolgante entrevista, os músicos retratam bem sobre a carreira, como é trabalhar e ter banda ao mesmo tempo, expectativas para o Maximus festival e apoio a cena Underground. Confira:


O Programa Unimetal foi idealizado pelo site Imprensa do Rock e conta com apresentação de Paula Alecio e direção de Victor Santos. Confira o canal do programa e se inscreva:


O WOSLOM dá sequência ao seu trabalho de divulgação do recém-lançado ‘A Near Life Experience’. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS: novo capítulo de documentário e capa da revista Caoz Magazine


O NERVOCHAOS segue dando sequência ao lançamento dos capítulos de seu documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, e lança agora o segundo episódio em seu site oficial:


“Volta ao mundo em 30 minutos” contará com 10 capítulos, sendo cada um com uma música com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa. O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015.


A segunda novidade é que a nova edição da revista impressa Caoz Magazine traz o NERVOCHAOS como sua capa. Na revista há uma ótima entrevista com a banda.

Para comprar a revista e saber mais da publicação, visite o link: www.facebook.com/caozmagazine

O NERVOCHAOS continua na Itália gravando seu novo álbum e em breve nos enviará novidades.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

DARKSHIP: grupo no oitavo volume da compilação Roadie Metal



O gaúcho DARKSHIP levará seu Electro Modern Metal para a oitava edição da já tradicional compilação da rádio/site Roadie Metal.

Ainda em processo de captação de bandas e produção do material, capa e data de lançamento ainda não foram divulgados, assim como qual música o DARKSHIP participará, mas a compilação está recheada de gigantes confirmados. Nomes como Claustrofobia, Torture Squad e Heaven’s Guardian estarão no compilado.

Mais informações sobre capa, data de lançamento e a música escolhida pelo DARKSHIP em breve.

O DARKSHIP segue divulgando seu álbum ‘We Are lost’, que vem sendo positivamente bem recebido pelos fãs e pela mídia especializada.

‘We Are Lost’ conta com dez músicas e capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah). A primeira música retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.


A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.

Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

EXORDDIUM: confirmados na primeira coletânea em DVD da história do metal nacional


Uma das principais bandas de Heavy Metal Tradicional do país, EXORDDIUM, está confirmada na primeira edição da coletânea Roadie Metal em DVD vol. 1, a banda apresenta um som forte e de qualidade, com um álbum e um EP lançados, os músicos estão em estúdio finalizando a produção do seu segunda trabalho.

A banda foi a segunda a confirmar participação no DVD e abaixo você pode conferir o vídeo feito pelo vocalista Eduardo Bisnick, o músico fala sobre a expectativa em participar desse projeto pioneiro no Brasil.



A história do da EXORDDIUM:

Banda de heavy metal formada no início de 2004 na cidade de Contagem-MG (região metropolitana de Belo Horizonte), influenciada por bandas como: Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Runnig Wild, Grave Digger, Kamikaze, Iced Earth. Além destas influências, a banda trás no seu som a sua principal característica, composições em português. Em seus 10 anos de estrada participou de vários festivais, e em 2006 conquistou o primeiro festival de música Rock Studant, com a faixa “Sangue ou Glória”, premiação que possibilitou a gravação de seu primeiro EP contendo três faixas: “Sangue ou Glória”, “Siga-me” e “Lutar e mudar o destino”. Em Belo Horizonte conquistou outro festival de música independente na casa de Shows Matriz, onde se firmou como uma das principais bandas da cena do metal belo-horizontino.

Em 2014 a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Sangue ou Glória”, gravado no estúdio Engenho em BH, por “André Cabelo” conhecido por seu trabalho como músico na banda “Chakal” e por sua grande experiência em produções de estúdio.

Atualmente a banda conta com uma nova formação, destaque para o novo frontman Eduardo Bisnik, reconhecido por seus trabalhos em bandas covers de Iron Maiden, Judas Priest e Whitesnake, e os demais integrantes da sua formação clássica: Jailson Douglas - Bateria (2004), Paulo César - Guitarra (2004), Nicolas Cortelete - Baixo (2006) e Fernando Amaral - Guitarra (2009). Com esta formação já prepara material inédito para seu o tão aguardado segundo disco, com lançamento previsto para 2º Semestre de 2016, onde prometem continuar defendendo as raízes do metal, e claro, sempre tentando deixar a sua marca na história do cenário nacional.


Formação:

Eduardo Bisnik – Vocal
Fernando Amaral – Guitarra
Paulo César – Guitarra
Nicolas Cortelete – Baixo
Jailson Douglas – Bateria

Links Relacionados:


Clipe oficial da música “Heavy Metal”:



A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)
(62) 8104-7866

WILL2KILL: lançamento oficial do EP em show com o Artillery



O WILL2KILL agendou para sexta-feira, 12/08, o lançamento oficial de seu primeiro trabalho, o EP “Will2Kill”, em show no festival Visions of Rock, ao lado dos veteranos do Thrash Metal Artillery, da Dinamarca, e seus conterrâneos do Pandemmy. O evento será realizado na casa de shows Estelita, na capital Recife, a partir das 22h, com ingressos custando R$ 60,00 (estudante) e R$ 70,00 (social).

Evento com todas as informações:


A produção do EP ficou a cargo do guitarrista do Desalma (PE), Mathias Severien Canuto, que gravou, mixou e masterizou o trabalho. As gravações incluíram a participação de um coro repleto de convidados especiais nos backing vocals, reunindo integrantes e ex-membros de bandas importantes do cenário pernambucano, como Igor Capozzoli e Renato Correia (Desalma), Rogério Mendes (ex-Decomposed God e Sanctifier), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Antônio Araújo (Korzus, One Arm Away), Rafael Cadena (Cangaço), Rodrigo Costa (Matakabra), Leo Montana (Confounded), Thiago (ex-Lethal Virus) e Jacques “Jaka” Barcia (Rabujos), que também participou como convidado na música-título do single.


Já a parte gráfica também é destaque: o internacionalmente conhecido designer Alcides Burn trabalhou em cima da impactante imagem feita pela premiada fotógrafa pernambucana Annaclarice Almeida para a capa do EP. As fotos da banda foram feitas por Lucas Medeiros.

Wilfred Gadêlha (vocal), Hugo Medeiros (guitarra), Eddie Cheever (baixo) e Daniel Araújo Melo (bateria) estão ansiosos não somente pelo show, mas também pela receptividade do material, conforme declararam: “Essas faixas sintetizam o que é o Will2Kill: energia, força e, principalmente, foco. Elas têm a cara da gente e também apontam para o caminho que estamos seguindo, musicalmente falando. Já temos mais músicas novas no repertório e queremos voltar ao estúdio o mais rápido possível para registrar o nosso primeiro full”. As faixas que compõem o EP são “Will to Kill”, “Empire of Ignorance” e “Cause for Alarm”, e já podem ser conferidas nos canais oficiais da banda, no Soundcloud e BandCamp.

Contatos:



BURN THE MANKIND: show com o Patria neste sábado em São Leopoldo


O BURN THE MANKIND acaba de ser confirmado no cast de abertura do show do Patria, que ocorre neste sábado em São Leopoldo. Sendo escalado para substituir a banda Përgamo, o grupo se une ao Symphony Draconis e Rotten Filthy nesta que será uma noite impactante para os fãs de Metal Extremo. O evento será realizado na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro) e tem abertura programada para as 22h.

Ainda que sua participação tenha sido uma surpresa, o grupo mostra-se empolgado em dividir o palco com estes grandes representantes do Metal Gaúcho, como declara o guitarrista Rafael Barros: "Entramos de última hora e topamos o desafio, vai ser incrível! É uma grande oportunidade para os headbangers gaúchos conferirem ao vivo o trabalho de bandas que estão apresentando ótimos registros, inclusive ganhando respeito e admiração no exterior. É o primeiro show do Patria no Estado depois de muito tempo, umas das melhores bandas de Black Metal da atualidade. Contamos com a presença de todos!”.


Confirme presença:


O show faz parte da turnê de divulgação de “To Beyond”, lançado no final de 2015 pelas gravadoras Mighty Music (na Europa) e Cianeto Discos (no Brasil). Atualmente o BURN THE MANKIND tem o apoio da agência e produtora de shows Open the Road para o agendamento de shows pela América do Sul. Para contratar o BURN THE MANKIND, basta entrar em contato com Open the Road através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com


Contatos:



HORRIFICIA: lançamento full-lenght "Muzaghi"


HORRIFICIA, banda de grindcore formada no Rio de Janeiro, aborda em suas letras filmes de terror a contos fictícios, acaba de lançar seu primeiro full-lenght intitulado "Muzaghi". 

O disco é a primeira parte de um conto criado pela banda que será divido em quatro partes. 

Álbum foi gravado e mixado por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz e produzido por Bruno Moraes, contém 14 faixas inéditas. 

Horrificia é formado por Marcelo Uchôa (vocal), Bruno Moraes (guitarra), Erick Moraes (bateria) e Jesus Cassemiro (baixo).



"MUZAGHI"

1. Gorgasm
2. Segundo Sopro
3. Último Degrau
4. Hardgore
5. Maleficarum
6. Jigoku
7. Hoichi
8. Malabimba
9. Fábula da Perversão
10. Bava
11. Vivrai Nel Terrore
12. Escrituras de Uma Virgem Decapitada
13. Haxan
14. Premutos

O HORRIFICIA disponibilizou para streaming e download do seu novo trabalho nos links abaixo:



Alírio Netto e elenco do “We Will Rock You” encerram musical com “The Show Must Go On”



O ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) encerrou com o elenco do “We Will Rock You”, no último domingo de agosto (31/8), com a música “The Show Must Go On”, faixa que não fez parte do musical, o que foi uma surpresa para todos os presentes. Com esta música do Queen, o espetáculo “We Will Rock You” encerrou em grande estilo sua temporada no Teatro Santander, em São Paulo.

“Foi o melhor show que eu fiz na vida. Parece piegas, mas é verdade. Virei cantor por causa do Freddie Mercury. E este musical foi a maior conquista da minha vida, porque eu não só conquistei cantar estas músicas escolhidas pelo Brian May, como encontrei a minha esposa. Tiveram momentos bem emblemáticos neste show e cada vez que eu olhava para a estátua do Freddie no palco, eu agradecia a ele por me ter dado a oportunidade de estar aqui. Foi um divisor de águas na minha vida”, disse o ator e cantor Alírio Netto.

Assista “The Show Must Go On“: 


PRÊMIO BIBI FERREIRA

O espetáculo “We Will Rock You” concorre o prêmio de melhor de musical de 2016 no tradicional prêmio Bib Ferreira. O Prêmio Bibi Ferreira, que foi concebido em 2011, a partir da troca de informações entre a Marcenaria de Cultura com a Broadway League e American Wings, responsáveis pela realização do Prêmio Tony (Nova York – EUA), e a Sociedade Teatral de Londres, responsável pelo Prêmio Olivier (Londres – UK), é considerado pelo público e crítica como o mais importante evento do teatro musical no Brasil.

A cada ano, os laços de parcerias entre as organizações se estreitam ainda mais, o que faz com que o Prêmio se torne cada vez melhor estruturado. O Prêmio se torna um selo de qualidade e referência.

Mais informações:

HANGAR: grupo divulga lyric vídeo de “A Letter From 1997 (MHJ)”



A banda HANGAR tem orgulho em divulgar o segundo lyric vídeo do álbum “Stronger Than Ever”. A música escolhida para o lyric vídeo foi “A Letter From 1997 (MHJ)”.

O álbum foi produzido por Aquiles Priester, mixado por Jessie Vainio no Mofo Music na cidade de Espoo, na Finlândia, e masterizado por Swante Forsback no Chartmakers, também no país nórdico.


“Stronger Than Ever” está a venda na Die Hard (www.diehard.com.br) com exclusividade! O trabalho foi lançado em julho no Brasil via Making Of, na Europa pela FC Metal e no Japão via King Records.

Assista lyric vídeo: 


HANGAR – Line-Up:

Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)

Mais informações:

Site Oficial – www.hangar.mus.br

NEUROTICOS: banda participa de seis datas com o Napalm Death no Japão em Setembro

Banda japonesa/brasileira é uma das revelações da música extrema atual

Uma das bandas mais brutais do metal mundial, o Napalm Death realizará uma tour pelo Japão, em Setembro, e o NEUROTICOS acaba de confirmar sua participação nesses shows.



Juntas, as bandas farão as seguintes datas:

03/09 (sábado) Ishimaki @Blue Resitance
05/09 (segunda) Tokyo @Shibuya Club Quattro
06/09 (terça) Nagoya @Nagoya Club Quattro
07/09 (quarta) Osaka @Umeda Club Quattro
08/09 (quinta) Hiroshima @Hiroshima Club Quattro
09/09 (sexta) Furukuoka @Drum-Be-1

Formado em Hiroshima/Japão em 2004, por três brasileiros e um japonês, o NEUROTICOS lançou há alguns meses atrás, o seu EP de estreia, “Hell In The House Of God”. Esse trabalho fez com que a banda rapidamente fosse considerada uma das revelações do metal extremo mundial, recebendo excelentes críticas.

Gravado em Tóquio/Japão, no Lab Studio Tokyo, e produzido por Inari Ryuhi em parceria com a banda, “Hell In The House Of God” apresenta uma sonoridade agressiva e direta.

Assista o teaser de “Hell In The House Of God”:


O NEUROTICOS disponibilizou há um mês atrás, o áudio da música “Satan Or God?”.

Ouça, aqui:


A formação do NEUROTICOS traz Bruno Dias Matsuda (vocal), Kleber Dias Matsuda (guitarra), Junpei Nakamura (baixo) e Henrique Tomi (bateria)


Siga a banda em seus canais oficias:

RÁDIO ROCK FREEDAY: divulgando capa da coletânea RF Collection


A arte de capa da coletânea “RF Collection Volume I” está pronta. O trabalho foi assinado pelo renomado design paulista, João Duarte, autor que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc.

“As vezes a cena metal no Brasil tem essa cara caótica e distópica como representei na imagem. Mas minha ideia com a capa foi mostrar que mesmo em meio a toda essa aparente bagunça as bandas boas existem e não devem em nada para as bandas gringas… e o logo da Rock Freeday estando firme e forte na imagem representa a força das bandas brasileiras de metal que prevalecem forte ao longo dos anos, mesmo com as adversidades. Essas bandas estão representadas nessa coletânea”, disse o design João Duarte.

Confira as bandas confirmadas para esta edição: NoWay (SP), Bella Utopia (GO), Blazing Dog (DF), Septerra (RJ), King Bird (SP), Erva Matt (BH),Endless (RJ), Big Moffo(BH), Lo Han (BA), Dudé e A Máfia (SP), Gus Nascimento (SP), BIFE (RS), ZY3 (BH), Maestrick (SP) e Inheritance (SP).

Estas bandas fazem parte de um projeto liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com. O volume será lançado em Setembro de 2016 e conta com a distribuição nacional da renomada gravadora Voice Music.

O primeiro volume da coletânea da rádio Rock Freeday tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem o trabalho. O trabalho será distribuído para profissionais da música de vários setores no Brasil e Estados Unidos.

Mais informações:


Fonte: TRM Press

DEGRADOR: banda está à procura de novo guitarrista


A banda DEGRADOR, proveniente de Paula Cândido (MG), está à procura de um novo guitarrista, para substituir Rone Damazya, que acompanhou o grupo desde 2010. Os interessados devem entrar em contato com a banda através das redes sociais.

"A gente procura uma pessoa que esteja disposta a trabalhar com músicas autorais e que tope enfrentar os desafios do meio musical. Uma pessoa que seja animada e que esteja disposta a trabalhar sério e ajudar a banda a crescer".

Fundada por amigos de escola, DEGRADOR é uma banda de Thrash Metal que alia competência e comprometimento para compor suas músicas. O grupo foi formado em 2010 por José Augusto (baixista e vocalista), Marcos (bateria) e Rone Damazya (guitarra), subindo aos palcos pela primeira vez em 2012, e se manteve ativo até o início de 2014. O trio deu uma pausa e voltou à ativa no fim do mesmo ano, entrando em estúdio para gravar e lançar seu primeiro trabalho, finalizado em 2011.


Com o lançamento de "Dead in Life", os músicos buscam abrir novas portas ao tocar e divulgar suas canções - e, se possível, conseguir um contrato com uma gravadora para lançar trabalhos futuros. Atualmente a banda se encontra em estúdio, escrevendo um novo material para ser gravado, e na procura de um novo guitarrista para ajudar a escrever uma nova página de sua história.

Acompanhe a banda DEGRADOR no Facebook:



Assessoria de Imprensa

QR1: o que é a 'Bode Fest'?

Crédito: Rayssa Zago

Ao contrário do que sugere, a "Bode Fest" promete não deixar ninguém bodeado. É o que promete a banda QR1 na estreia sua própria festa temática, que será realizada no dia 20 de agosto (sábado) no Espaço Zé Presidente, uma casa de show completamente underground localizada na Vila Madalena, ao lado do metrô Fradique Coutinho, em São Paulo.

A QR1 adota o tema de hospício e realizará uma festa temática cuidando da ambientação, música, figurino, iluminação para que todos se sintam em um verdadeiro hospício. No pacote, além do show da própria QR1, serão realizados shows das meninas da Venus Wave, trazendo o melhor da psicodelia, e o hard rock da Del Fuegos que, na ocasião, lançará o clipe "Don't Mess with My Rock and Roll". Nos intervalos entre as bandas, a discotecagem fica a cargo do DJ Johnny Pizza. "Teremos também um sorteio, que será feito na semana do show e anunciado na segunda-feira (15/08) valendo uma tatuagem no valor de R$ 350 do tatuador Gabriel Sakovitz (https://www.instagram.com/gabrielsakovitz/), além de sorteios de cupons com desconto que serão feitos no próprio evento", adianta o guitarrista da QR1, Fernando Faria.


Serviço – "Bode Fest"


Local: Espaço Zé Presidente
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1545 - Pinheiros, São Paulo (ao lado do metrô Fradique Coutinho)
Horário: A partir das 23h
Entrada: R$ 15 (dinheiro) R$ 20 (cartão) até meia noite / R$ 20 (dinheiro) ou R$ 25 (cartão) após meia noite
Apoio: Gabriel Sakovitz Tatuagem

Sites relacionados:

Videoclipe QR1 - Patrick Russo:



Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

SUBVIVENTES: banda toca com Richie Ramone em São Paulo no final do mês

É o segundo show do quarteto do ABC, ao lado de um ex-Ramone.

O SUBVIVENTES está confirmado como uma das bandas convidadas para o show de Richie Ramone, em São Paulo, no dia 28/08, na Clash Club. A banda já havia tocado um ex-Ramone, o também baterista, Marky, há alguns anos atrás. Além do SUBVIVENTES, também se apresentam as bandas Dilinger, Madrenegra, Corazones e Muertos.


A banda está divulgando seu último trabalho, “Depende De Onde Olhar”, que foi lançado no final de 2015. O SUBVIVENTES é um dos grandes nomes do punk rock nacional, tendo iniciado sua carreira em 1988, no ABC paulista. A banda possui quatro discos.


Já Richie Ramone, é considerado o mais rápido baterista dos Ramones. Ele foi escolhido para substituir Marky Ramone em 1983 e realizou mais de 500 shows como integrante da maior banda de punk rock de todos os tempos. Com os Ramones, ele gravou os álbuns “Too Tough to Die” (1984), “Animal Boy” (1986) e “Halfway to Sanity” (1987). Ele saiu da banda em agosto de 1987, após Joey, Johnny e Dee Dee se negarem a dividir com ele o dinheiro da venda das camisetas da banda, que, segundo ele, rendia muito dinheiro.

Assista o vídeo, onde Richie Ramone convida os fãs para os shows da América do Sul:


Siga a página do evento no Facebook:



Serviço:


Rock'n'Roll Burger Apresenta: Richie Ramone
Line Up:

Richie Ramone
Dilinger & Gabriel Thomaz (Autoramas)
Madrenegra
Corazones Muertos
Subviventes

Dia: 28/08 (Domingo)
Horário: 17h
Local: Clash Club (R. Barra Funda, 969, Barra Funda – São Paulo)

Ingressos:

1º lote $80,00 (meia entrada e promocional antecipado)*
2º lote $90,00 (meia entrada e promocional antecipado)*
Porta $100,00 (meia entrada e promocional)*
Camarote: $140,00 (Limitado a 80 ingressos)

* Promocional com 1 Kg de alimento.

Antecipados:

Rock'n'Roll Burger - Rua Augusta, 538
Consulado do Rock: Galeria do Rock-Loja 234, Av. São João, 439 - República, São Paulo - SP
London Calling: R. 24 de Maio, 116 - República, São Paulo
Galeria do Rock Loja 255

Censura 16 anos


Fonte: Lanciare Comunicações

PROJECT46: quinteto realiza mini turnê no Nordeste neste final de semana


A banda PROJECT46 se apresentará em três cidades nordestinas neste final de semana. Nesta sexta-feira, 12 de agosto, a banda toca em Maceió, no Rex JazzBar, pela primeira vez em sua carreira. No sábado, o PROJECT46 se apresenta com o Megadeth em Fortaleza (CE), no Siará Hall. Na sequência, no domingo, a banda toca em Recife (PE), na Estelita. 

Os músicos da PROJECT46 estão muito orgulhosos dessa turnê no Nordeste, pois todos os shows que eles já fizeram em terras nordestinas foram um dos melhores de sua carreira. A expectativa está muito alta para estes shows.

“Queremos todos os fãs do PROJECT46 quebrando tudo nos shows de Maceió, Recife e Fortaleza. Vamos dar o nosso máximo para vocês”, disse o vocalista Caio Macseberra. 

A banda Project 46 foi formada em 2008 e lançou o primeiro disco autoral da carreira, “Doa A Quem Doer”, produzido por Adair Daufembach. 

Mais três anos se passaram até que o grupo encontrasse novamente Daufembach, desta vez para a produção de um disco focado na crítica socioeconômica do país – “Que Seja Feita A Vossa Vontade”. Assim como o tempo reflete uma nova realidade no Brasil, a banda também vive um novo momento. Hoje o PROJECT46 vive a expectativa de se apresentar ao lado do Megadeth, uma das maiores bandas de Thrash Metal de toda a história.

A banda já se apresentou em grandes festivais pelo Brasil como Roça N Roll (MG), Porão do Rock (DF), VR do Rock (RJ) e o Rock In Rio, em 2015, ao lado de grandes bandas como System of a Down e Lamb of God.


Confira os serviços:

Serviço: PROJECT46 - Pela primeira vez em Maceió
Data: 12 de agosto de 2016
Abertura da casa: 22h
Início primeiro show: 23h
Censura: 18 anos
Local: Rex JazzBar
Capacidade para este evento: 450 pessoas
Endereço: Rua Sá e Albuquerque, 675 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-180
Telefone: -
Funcionamento Bilheteria: 21h - 01h
Cartões: Não
Estacionamento: Não
Valores e vendas on-line: even.tc/p46
Bilheterias oficiais SEM taxa de conveniência:
- Aldeia dos Ventos (Maceió Shopping)
- MCZ Ink (Passeio Stella Maris)
- Studio Poker (Jatiúca)

Funcionamento:
- Aldeia dos Ventos (Maceió Shopping) - 10h às 22h
- MCZ Ink (Passeio Stella Maris) - 09h às 19h
- Studio Poker (Jatiúca) - 16h às 00h
Formas de pagamento: Somente dinheiro.
Contato produção local: Henkeo Peixoto - 82 999149265
Bandas de abertura ou outras atrações:
Flames in Work
Abismo


Serviço - Super Rock Fortaleza com Megadeth e PROJECT46
Data: 13 de agosto de 2016
Local: Siará Hall (Avenida Washington Soares, 3199 - Edson Queiroz)
Horário: 22 horas
Valores: ARENA MEIA – R$ 58 | FRONT STAGE MEIA – R$ 118 | CAMAROTE MEIA – R$ 148 / CAMAROTE VIP OPEN BAR – VALOR ÚNICO – R$ 300 (cerveja, whisky, refrigerante e água)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
Informações: 85 3230.1917


Serviço: União Fest Especial - PROJECT46 no Estelita
Data: 14/08
Abertura da casa: 19h
Início primeiro show: 19:40
Censura: 18 anos
Local: Estelita
Capacidade para este evento: 386 pessoas
Endereço: Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga - Recife/PE
Telefone: (81) 3106.9006
Funcionamento Bilheteria:
Cartões: Todos
Estacionamento: Não
Valores e vendas on-line: R$10 (meia entrada) / R$20 (inteira) / https://www.eventick.com.br/project46

Bilheterias oficiais SEM taxa de conveniência: Loja Disco de Ouro
Funcionamento: 10h às 17h
Formas de pagamento: Dinheiro
Contato produção local: João Soares (81) 9 9970.5164
Bandas de abertura ou outras atrações: Matakabra e Discórdia
Objetos Proibidos: Nenhum


A/C Damaris Hoffman