10 de jun. de 2014

10/06/2014: Marcos De Ros, Marfim, Steelfox, Torture Squad




Marcos De Ros: invadindo a escola


O guitarrista MARCOS DE ROS produziu um vídeo tocando a música “Willian Tell”, do compositor erudito G. Rossini. Gravado durante o recreio do colégio Emilio Meyer, de Caxias do Sul (onde o próprio guitarrista estudou), esse vídeo foi uma ação de divulgação do “Festival Brasileiro de Música de Rua”. Os alunos foram pegos totalmente de surpresa! Para conferir o resultado assista.


Links relacionados:



Marfim: realizarão show em festa à fantasia


No próximo sábado (14/06) o MARFIM irá apresentar ao público músicas do EP “Love and Violence” e algumas faixas que estarão presente no novo EP que será lançado no segundo semestre de 2014, em show no 2º Eletrorock à Fantasia que será realizado no Confraria Pub Itabirito (MG). O evento terá participação dos também mineiros Marechal Floriano.

Serviço
Data: 14/06 (sábado)
Local: Confraria Pub Itabirito
Ingresso: R$ 20,00
Para mais informações: http://goo.gl/rCqxDQ

Links relacionados:



Steelfox: disponibiliza “13:18” no Rdio e Deezer


O STEELFOX disponibilizou o álbum “13:18” (2014) no Rdio e no Deezer. Para conferir o poderoso Heavy Metal do grupo acesse os links.

Rdio

Deezer

Acesse a página do grupo www.facebook.com/oficial.steelfox e fique por dentro das novidades e quais outras lojas digitais o “13:18” estará a venda nos próximos dias.

Links relacionados:



Torture Squad: mal tempo impede show em Foz do Iguaçú


Devido a problemas de mal tempo e acidentes naturais nas estradas de Santa Catarina e Paraná, o TORTURE SQUAD não conseguiu chegar a tempo para realizar o show no Bailinas Pub em Foz do Iguaçú (PR) no último domingo, dia 08/06. A banda lamenta muito o incidente e irá reagendar o show para o final do segundo semestre. A nova data será divulgada em breve.

“Agradecemos muito a compreensão e preocupação do Marcio Duarte, produtor do Go Rock Fest, com a integridade da banda, e principalmente aos headbangers de Foz do Iguaçu e los hermanos paraguaios e argentinos por esse fato inesperado. Mas em breve estaremos aí estourando os tímpanos de vocês!”

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Resenha: Voodoopriest - Mandu (CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E é com grande satisfação que as páginas do Metal Samsara mais uma vez recebem o VOODOOPRIEST, banda brasileira do ex-vocalista do TORTURE SQUAD, Vitor Rodrigues, que mostra as garras com seu primeiro Full Length, o furioso e extraordinário "Mandu".

Primeiramente, o quinteto tem uma sonoridade híbrida de Thrash Com Death Metal toda pessoal deles, algo imbuído de essência e espírito, pois "Mandu" realmente surpreende por mostrar uma dinâmica música a música fantástica. E mesmo sobre a hecatombe de agressividade do grupo, fica claro o esmero do grupo. Os vocais que mixagem urros guturais e momentos rasgados estão ótimos (bem como a dicção está bem clara), a dupla de guitarras está perfeita em riffs maciços e solos caprichados (os tons melodiosos sempre aparecem sobre dedilhados distorcidos e ríspidos), baixo e bateria com ótimo nível técnico, mas com um peso absurdo. E tudo isso extremamente coeso, sem deixar espaços vazios a serem ocupados.

A produção ficou a cargo da dupla Brendan Duffey e Adriano Daga, logo, nem seria preciso falar da qualidade sonora, pois os dois já são conhecidos por um trabalho perfeito, que sabem não só dar peso e corpo à música, mas ao mesmo tempo, deixam os instrumentos bem claros e audíveis, com excelentes timbres. E em termos de VOODOOPRIEST, isso é extremamente preciso, já que o grupo tem arranjos muito bons.

A arte, um trabalho bem caprichado de Rafał Wechterowicz (que já trabalhou com HAVOK, entre outros) ficou fantástico, pois "Mandu" é um disco conceitual, narrando a história de Mandu Ladino, um líder tribal do século XVIII que unificou vários tribos do território que hoje corresponde ao Piauí e lutou até a morte contra invasores de suas terras e contra a aniquilação do povo indígena. Uma temática atual a aniquilação do povo indígena. E o mais interessante: não consta nos livros de história das escolas!

Falando das músicas, "Mandu" é um disco bem caprichado, e que se percebe um esforço enorme em deixar cada música bem feita, com arranjos ótimos e dinâmicos, daqueles que levam o fã a bater cabeça até ter torcicolos demorados, mas com muita satisfação. 

Abrindo o disco, vem "Dominate and Kill", uma faixa bem rápida e ríspida, mas ótimo trabalho de guitarras (reparem nos arranjos ótimos nas bases), seguida da quebra-pescoços "Religion in Flames" (introduzida por guitarras melodiosas, que vão aclimatando o ouvinte, até que o couro começa a comer, com velocidade e ótimos vocais, indo de tons guturais à rasgados sem pudor algum). "Warrior" começa cadenciada e azeda até os ossos, antes de um apocalipse de velocidade empolgante acometer nossas cabeças, e mais uma vez as guitarras roubam a cena (essa dupla é demais!), seguida pela arrasa-quarteirões "Eye for an Eye" (a base baixo-bateria se sobressaiu bastante, já que a música tem ótimos momentos cadenciados extremamente ganchudos). Uma introdução de guitarras solos melodiosas introduz a amassa-crânios "Trail of Blood", onde Vitor mostra pulmões e uma empolgação que poucos possuem, fora o andamento ser daqueles que levam ao slamdancing sem dificuldades. "Mandu" é a mesma do Single lançado no Dia do Índio, outra faixa que é bem cadenciada em alguns pontos, mostrando um trabalho de guitarras e baixo forte e vigoroso. A velocidade e empolgação voltam à cena em "Warpath", outra pancada que privilegia bastante o trabalho da bateria (esse sujeito é um mestre em mudanças de tempos), e "Swallowed by the Waters" segue esta linha, sem ser uma cópia da anterior. E fechando, temos a brutal e climática "We Shall Rise", onde a fúria dos vocais e guitarra chegam a deixar os ouvidos dando sinal de ocupado por horas.

Obviamente "Mandu" estará no Top 10 de muitos fãs ao final de 2014 com certeza, e é mais um disco que mostra que o Brasil faz Metal de alto nível!

O disco físico ainda não foi lançado, mas obviamente os pescoços dos mais curiosos pedem por um bom torcicolo, logo, "Mandu" pode ser ouvido na íntegra no site oficial do VOODOOPRIEST.

Satisfação garantida, e nunca foi tão prazeroso pagar um ortopedista, logo, se deixe ser VOODOOZADO...


Tracklist:

01. Dominate and Kill
02. Religion in Flames
03. Warrior
04. Eye for an Eye
05. Trail of Blood
06. Mandu
07. Warpath
08. Swallowed by the Waters
09. We Shall Rise


Banda:

Vitor Rodrigues - Vocals
Renato de Luccas - Guitarras
César Covero - Guitarras
Bruno Pompeo - Baixo
Edu Nicolini - Bateria


Contatos:

10/06/2014: Coming For You, Semblant, Panzer, Sacrificed, Unearthly




COMING FOR YOU: AMANHÃ SEGUNDA PARTE DOS ESPECIAIS DE BANDAS NACIONAIS

Como foi anunciado anteriormente, neste mês de Junho - mês do mundial – o programa “Coming for You” (http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=bcdd23a10a&e=f16a6b72ce) apresentará especiais das bandas nacionais do  cast da Shinigami Records.

No segundo capítulo, amanhã às 12hs*, ouviremos às bandas RHEVAN e PANZER, com os seus mais recentes lançamentos “One More Last Attempt” (no primeiro bloco) e “Honor” (no último bloco) respectivamente.

Adquira estes produtos na loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com)

* Repete sextas-feiras às 14hs e domingos às 20hs.



SEMBLANT: AMANHÃ ESTREIA DO LYRIC VIDEO DA MÚSICA ‘THE SHRINE’


Amanhã pontualmente às 11h11min o Lyric Video da música ‘The Shrine’ será apresentado no  canal oficial (You Tube) da banda curitibana SEMBLANT.


A faixa pertence ao novo álbum “Lunar Manifesto” que já está disponível na pré-venda da loja virtual da Shinigami Records a um preço promocional com um desconto de 10% (válida até o dia 11 de julho).





PANZER: NOVO VIDEOCLIPE JÁ DISPONÍVEL NA WEB


Você já pode assistir no You Tube o novo clipe da banda paulista PANZER. A música escolhida foi “Alma Escancarada”, única em português, do mais recente álbum “Honor”. Assista-o aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=08aa5e82b1&e=f16a6b72ce

O clipe foi totalmente feito em desenho animado pelo cartunista Leandro Franco (http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=5d51cdb98b&e=f16a6b72ce).

Recentemente PANZER disponibilizou o terceiro capítulo da sua história oficial, onde apresenta detalhes nunca antes revelados de seus 23 anos de existência, no site da banda.

Leia os capítulos já apresentados na íntegra nos seguintes links: Capítulo 1: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=246e17f9f8&e=f16a6b72ce

O álbum que marca o retorno de PANZER  ao cenário nacional após um hiato de 12 anos, “Honor”, vem colhendo excelentes frutos sendo elogiado por todos os meios de imprensa tanto nacionais como internacionais e já está disponível em todas as lojas especializadas e na loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com).



SACRIFICED: ASSISTA NOVO VIDEOCLIPE DA BANDA


A banda mineira SACRIFICED acaba de disponibilizar o seu novo clipe para a música ‘Before a Dream’, quinta faixa do álbum “The Path Of Reflections”, lançado no Brasil pela Shinigami Records, que recebeu ótimas críticas da mídia nacional e estrangeira.

As imagens do clipe foram gravadas em fevereiro, no Music Hall (Belo Horizonte/MG), durante a apresentação da banda como show de abertura de Kamelot. O trabalho de direção e edição foi realizado por Rodrigo Reinke. Assista ao vídeo aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=8f67e5a309&e=f16a6b72ce

Em breve mais informações sobre a banda.



UNEARTHLY: CONFIRMADO PRIMEIRO SHOW DA ‘THE UNEARTHLY TOUR’


O principal nome do Black Metal nacional da atualidade, UNEARTHLY, acaba de anunciar o primeiro show de uma extensa turnê que fará para divulgar o vindouro álbum ‘The Unearthly’, em breve disponível pela Shinigami Records.

O show será na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto com início previsto para as 21h. Além do UNEARTHLY, as bandas Farscape, Gutted Souls e Terrostorm completam o cast.

‘The Unearthly’ está sendo gravado no Rio de Janeiro, no renomado AM Studio sub a tutela do produtor Fernando Campos e ficou sob a responsabilidade dos músicos M. Mictian e F. Eregion, baixista e vocalista da banda respectivamente. O primeiro foi responsável pela concepção, enquanto que o segundo foi o encarregado da edição do álbum.

A banda também anunciou a fabricação de sua própria marca de cerveja, ‘Baptized in Blood’ pela Bushido Brazil. A bebida está prevista para ser lançada em agosto, mesmo mês do lançamento do novo álbum.

Em breve mais novidades.


10/06/2014: M&H Studio, King Bird, Amazarak, Shadows Legacy, Pile Of Corpses, Old Place



M&H Studio: Produtor lança série de vídeo aulas


O produtor responsável pelo estúdio M&H, Michel Marcos, situado em São Bernardo do Campo/SP, começou a disponibilizar uma série de vídeo aulas referentes à produção musical.

Apesar do foco em outros produtores, os vídeos podem beneficiar também músicos que utilizam home studios ou mesmo ajudar a ter uma visão mais completa do processo de gravação.

Confira os primeiros vídeos:

> Microfonando Amp (Home Studio)

“O assunto deste vídeo é como “captar” em seu Home Studio guitarras em amps valvulados em parceria com o Zozi guitarrista do Chaos Inc. Fizemos esse experimento misturando o SINAL do “cabeçote em linha” com os “microfonados”.”



> Mudando O Tempo Track (Cubase 7)

“O assunto desse vídeo é como mudar o “TEMPO TRACK” do CUBASE 7 (serve pra qualquer versão), o tempo track serve para alterar as velocidades de uma música “BPM” ou seus compassos (4/4 6/8) e por ai vai, é um recurso que ajuda os músicos quando precisam fazer partes mais suaves, ou rápidas dentro de uma composição.”



> Impulses e Cabs Mais Usados – Projeto Aberto

“O vídeo tem foco para iniciantes e pessoas que ainda não sabem o que é impulse ou testando, não gostou e não conseguiu acertar uma combinação que agradasse aos seus ouvidos espero que com esse vídeo, aqueles que estão com dúvidas possam enfim começar a gostar desse recurso que são os IRs.”



Michel Marcos é produtor independente e músico do X-EMPIRE, estudante autodidata de música há dez anos e de produção musical e áudio há sete anos. Teve treinamento com Daniel Della Santina (dB Estúdio) e Rogerio Oliveira (Flight Studio) conceituado time da Audio Solutions em 2010.

Conheça mais do trabalho de Michel e do M&H Studio: www.meh-studio.com



King Bird: Informações oficiais do show de estreia de Ton Cremon



Faltando pouco menos de vinte dias para a estreia da nova formação, o KING BIRD apresenta todos os detalhes do show.

Como noticiado a apresentação acontece no dia 28 de junho, sábado, no SESC Belenzinho. A hora marcada para o início é 21h30 em ponto. Os valores dos ingressos variam de R$4,00 a R$20,00.

Todas as informações necessárias e links para compra online de ingressos podem ser conferidos pelo endereço:


Recentemente o KING BIRD confirmou que já está a todo vapor gravando o sucessor direto do aclamado ‘Sunshine’, de 2008.


O álbum está sendo produzido por Henrique Baboom, mesmo produtor do EP ‘Beyond The Rainbow’, lançado em 2012, nos estúdios WSTF Estúdio e Audioplace.

O guitarrista Silvio Lopes, comenta um pouco de como estão as gravações:

“Já estamos com 90% da produção instrumental terminada, agora vamos começar a produção dos vocais com Ton a frente do microfone. Trabalhamos muito na qualidade tanto da captação quanto execução de cada instrumento com o Henrique Baboom e até o momento a qualidade geral do projeto tem nos surpreendido.”

Em breve novas informações sobre o novo disco. Fiquem ligados!


Sites Relacionados:



Amazarak: Confirmado em festival ao lado do Azaghal


Um dos principais representantes de Metal Negro brasileiro está confirmado no grandioso festival Scream Of Agony 2014 Part II.

O festival contará como headliner a banda finlandesa AZAGHAL. O evento acontece no dia 2 de agosto em São Paulo capital, no Arena Metal SP com previsão de início para as 14h.

Além de AZAGHAL e AMAZARAK, completam o cast: Animvs Mortis (Chile), Aqueronte, Blackmass, Tenebrous Infernal Abyss, Mork Visdom, Lord Satanaquia e mais doze hordas de todo o Brasil.


Recentemente foi anunciado que o álbum ‘Ascensão do Anticristo’ ganhará uma versão em vinil. O lançamento, que será neste mês, é em parceria com a empresa Mafer Records e será feito em um número limitado de cópias.

Sua demo ‘Comando Blasfêmia’ também foi relançada. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.


Sites relacionados:


Shadows Legacy: Quando inovar não é preciso


Nos tempos atuais muito se fala de bandas que misturam inúmeras influências para criar algo “original” dentro da música pesada, mas muitos se esquecem de que o Heavy Metal em si já é algo inovador, desafiador.

E assim é com o SHADOWS LEGACY, de Campo Grande, que nos apresentou em seu debut ‘You´re Going Straight To Hell’ nada mais nada menos que Heavy Metal puro, em sua essência e nem por isso deixou de surpreender headbangers e a mídia especializada.


O trabalhou bateu tanto com o gostou do público que o tradicional site Arte Metal foi taxativo: “entra na lista dos grandes discos do Metal nacional”. Outro site que também se rendeu ao Metal Tradicional do grupo foi o portal Heavy Metal Brasil que declarou que a banda está “pronta para frequentar a alta cúpula do metal nacional”.

Mas os elogios não param por aí, confira uma lista de citações sobre o álbum:

“Um trabalho bem composto e equilibrado” – Brasil Metal História
“Enorme espontaneidade” – Metal Samsara
“Pode se tornar referência no metal tradicional do Brasil” – Mondo Metal
“Uma essência pura e única, sem inventar” – Whiplash!
“Grande desempenho” – Máquina Profana Fest
“Não levará muito tempo para se tornar um clássico” – Heavy and Hell
“As faixas parecem ter a fórmula certa” – Underground Resistance
“Impossível parar de ouvir” – Acervo Clave
“Tudo aqui beira a perfeição” – Anti-Heroi Recordz
“De headbanger para headbanger” – Road To Metal
“Heavy Metal Puro e sem frescuras” – Metal Generation
“E já nos pegamos fazendo air guitar com os duelos de guitarras” – Arena Metal PE

O álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foi gravado no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine. A capa ficou a cargo do artista Leonardo Amorim.


Produtores e pessoas interessadas em levar o show do SHADOWS LEGACY para sua cidade basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Do álbum também foram tirados dois videoclipes, ‘The Sky Is Falling Down’ e ‘Hate Within’, sendo que o segundo conta com a participação do ex-vocalista do IRON MAIDEN, Blaze Bayley.



Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com.

Sites Relacionados:



Pile Of Corpses: Papai Noel cachaceiro?


Quem acompanha o trabalho do PILE OF CORPSES sabe que sua música não vive apenas de riffs cortantes, cozinha pesada e vocais urrados. Muito do “charme” do grupo está em seu sarcasmo ácido e inteligente.

Uma das vítimas deste olho crítico é uma das principais figuras comerciais do planeta Terra: O Papai Noel. Mas qual será o problema com o bom velhinho?


As capas não negam: O vovô das vestes vermelhas tem uma relação “íntima” com o PILE OF CORPSES.

“O Papai Noel apareceu para o POC quando fizemos a música ‘The Pedophilous Santa Claus’ (baseada num crime verídico ocorrido no Brasil, em que um filho da puta se fantasiava de Papai Noel para molestar criancinhas). A música acabou dando toda a temática do EP – ‘Santa Claus is Cumming’ (sim, utilizamos um trocadilho proposital trocando a letra “o” pela letra “u” na palavra original Coming) que acabou tendo a arte da capa com “bom velhinho” de uma forma mais maníaca e tarada!

Com a repercussão da capa mais a influência nos nossos shows (que tocamos com gorro de Papai Noel e o vocal com uma mascara) resolvemos adotar a figura dele como nossa mascote, uma espécie de Eddie do POC. Achamos a ideia de adotá-lo bem interessante uma vez que desde criança nos aprendemos que Papai Noel é o “bom velhinho” que traz presentes pra quem foi bonzinho durante o ano e assim, escrachar com essa figura, tornando ele um símbolo de músicas totalmente pervertidas e brutais, torna-se algo bastante polêmico, e polêmica é o combustível de criação para o Pile of Corpses.”


Com essa explicação tudo fica mais claro, mas o PILE OF CORPSES não abandonaria outras figuras tão queridas de nossa infância:

“Dessa forma, sim, usaremos a imagem dele em futuros materiais. Contudo também podemos utilizar algumas outras figuras como um Coelhinho da Páscoa psicopata em alguma letra de necrozoofilia – hummm me parece uma boa ideia pra uma nova letra! (risos)”

‘For Sex, For Violence, For Alcohol’, mais recente álbum do POC, já está disponível. O trabalho foi gravado no estúdio Zastras e produzido por Alexandre Pereira e JP Amaral. A arte da capa ficou por conta de Paulo Roberto Yamashiro.

O PILE OF CORPSES também está com uma grande promoção. Comprando o pacote, você leva:

1 Camiseta
1 álbum ‘For Sex, For Violence, For Alcohol’
1 Demo ‘Santa Claus is Cumming…’
1 Demo ‘Hail War (Enhanced)’

TUDO por apenas R$25,00 mais frete. Para mais informações e para comprar o pacotão, entre em contato com a banda pelo e-mail: pileofcorpses@gmail.com

Confira uma música retirada do álbum:


Contato para shows e merchandise: pileofcorpses@gmail.com

Sites relacionados:



Old Place: Assinado contrato com a gravadora inglesa Raptors Music


O goiano OLD PLACE anuncia que acaba de assinar contrato com o selo inglês Raptors Music para o lançamento mundial de seu EP ‘Breathing The Ashes’.

O selo, situado em Bournemouth no sul da Inglaterra, tem investido pesadamente em novos talentos em todas as partes do mundo e encontrou no OLD PLACE uma banda a ser investida. Para conhecer mais, visite: www.raptorsmusic.com


Recentemente a banda disponibilizou a música ‘Frozen’, que apresenta uma banda mesclando groove, técnica extrema e o peso descomunal do Death Metal.


Um lyric video também foi recentemente lançado. Editado pelo próprio guitarrista Rafa Oliveira, a faixa conta com a participação especial do vocalista Pedro Cipriano da banda Mugo.


Uma data oficial de lançamento será anunciada em breve.

Contato para shows e merchandise: oldplacerock@gmail.com

Sites Relacionados:



High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968