19 de jan de 2017

MARENNA: gaúcho representa o Brasil na semifinal do Sweden Rock Festival 2017

Foto: Gustavo Vara 


MARENNA, nasceu em 2014 como um projeto solo do vocalista e compositor Rodrigo Marenna, pelotense radicado em Caxias do Sul há mais de 10 anos. Com a repercussão de seus singles, não demorou muito para que chamasse a atenção da mídia especializada do exterior, e em 2015 lançou seu primeiro EP, “My Unconditional Faith” (lançado em pelo selo dinamarquês Lions Pride Music) na Europa, Japão e E.U.A), com este lançamento MARENNA obteve grande reconhecimento no exterior e no Brasil nos últimos dois anos.

Recentemente, MARENNA acaba de lançar seu mais novo trabalho "No Regrets" álbum com 10 músicas inéditas, que conta com a participação de vários músicos de renome, entre eles, Andria e Ivan Busic (Dr. Sin). Para agraciar ainda mais este lançamento, MARENNA acaba de ser selecionado pelo júri técnico para a semifinal de um importante evento internacional. Através do voto popular, estará concorrendo como único participante do Brasil entre 135 escolhidos no mundo inteiro. Nesta primeira fase do concurso, a meta é ficar entre os 25 mais votados para poder concorrer à fase final de votação, que acontece em fevereiro para então disputar a uma das vagas para tocar no Sweden Rock Festival 2017.

O sucesso depende da votação do público, que deve ser feita diretamente no site do evento, e assim, será possível ter uma banda representando o Brasil. Durante o evento, estarão presentes bandas de renome internacional, tais como: Aerosmith, Scorpions, Gotthard, Rhapsody e muitas outras atrações.

As bandas mais votadas tocarão no Sweden Rock Festival entre 07 a 10 junho de 2017 na Suécia. O sistema de votação permite dois votos diários por IP até o dia 27 de janeiro (semifinal) – ou seja, os apoiadores podem votar diversas vezes de diferentes dispositivos e endereços de IP, mas obviamente, respeitando o limite diário informado.

O vocalista Rodrigo convoca a todos: “Votem! Espalhem a notícia, convidem seus amigos, parentes, vizinhos, enfim, convidem o máximo de pessoas para votar e termos um representante brasileiro neste grande evento, conto com o apoio de todos vocês, juntos somos mais fortes! ”.


Assista ao vídeo da música “You Need To Believe”, que foi selecionada pelo evento:


Acompanhe o MARENNA e +:



Crédito Agência & Shows: www.beelyper.com

Fonte: Marenna

MATRICIDIUM: iniciando o ano com show neste domingo



Nada melhor para uma banda começar “oficialmente” o ano em seu lugar preferido: em cima do palco! O MATRICIDIUM “inicia” um 2017 que promete muito, neste domingo.

A banda se apresenta no dia 22, em sua cidade natal, Balneário Camboriú/SC. Será na segunda edição do Heavy Addction junto com a banda Shadow Of Sadness. O evento acontece no bar Gas Station com início para às 18h.


No final do ano passado o MATRICIDIUM lançou um novo videoclipe. O grupo, junto com a produtora Caffeine Creative Studio, uma equipe de atores e profissionais de make-up transformaram a música ‘The Beating Never Stops’ – que estará no próximo disco – em uma espécie de curta-metragem, assista:


A banda também continua preparando o novo álbum junto com o produtor Japa Kikuchi e em breve novas informações e detalhes serão anunciados.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

LASCIA: preparando novidades para o ano



A cada lançamento chamando mais a atenção dos fãs que curtem Metal sem limites e gostam da temática de Horror, a banda paulista LASCIA vem preparando novidades.

“Já trabalhamos duro em novas composições e estamos muito empolgados. Já começamos as gravações da bateria e guitarra. Acredito que vamos surpreender o pessoal que nos acompanha e os fãs de Metal em geral” – celebra a vocalista Débora Nunes.

Para não perder as novidades, a banda convida a curtir e seguir sua fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/bandalascia/

O mais recente trabalho do grupo é o single ‘Jealousy’, lançado há exatamente um ano atrás. O trabalho foi produzido no estúdio Top Floor na Suécia onde os fundadores da banda coproduziram o disco com o lendário Jakob Herrmann (Europe, Machine Head e Evergrey, etc).



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

IT’S ALL RED: Um dos melhores clipes nacionais do ano segundo votação



O álbum ‘Lead By The Blind’ continua rendendo para os gaúchos do IT’S ALL RED: o terceiro videoclipe retirado dele, deu mais um prêmio para o grupo.

Estamos falando de ‘Killing a Dead Tree’, o clipe ficou em segundo lugar entre os melhores clipes de Thrash de 2016 segundo votação popular no tradicional site HeavynRoll (resultado completo: https://goo.gl/uDRuo5).

“Estamos muito felizes com o resultado! Esse apoio do pessoal que votou nos motiva a compor e criar materiais cada vez melhores! Muito obrigado!”

Confira o clipe:

YouTube: 




‘Killing a Dead Tree’ faz parte do terceiro álbum do IT’S ALL RED, ‘Lead By The Blind’, trabalho que trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias, e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, fãs e várias menções nas famosas listas de ‘Melhores do Ano’.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

WOSLOM: nas listas de melhores de 2016



Desde ‘Time To Rise’, cada lançamento do WOSLOM vem envolto de muita expectativa e a banda não vem decepcionando, principalmente os críticos do meio!

Com seu terceiro álbum, ‘A Near Life Experience’, os paulistas mais uma vez provam que talento unido a muito amor, honestidade e trabalho duro vem transformando o WOSLOM em um dos principais nomes do Metal brasileiro.

Mais uma confirmação deste apreço é a presença frequente em quase todas as listas de Melhores do ano de 2016 aqui no Brasil e em algumas internacionais também. Confira uma parte do compilado que a banda reuniu:

Metal Samsara

A Música Continua A Mesma

Headbangers LatinoAmerica

Metal Na Lata

Mundo Metal

Gaveta Da Bagunça

Ultimate Metal

Arrepio Produções

Imprensa Do Rock

Combate Rock do Uol

Roadie Metal

Consultoria Do Rock

Metal France

Amped-up

Metal Temple

Metallicomio

Made in Metal

It’s Eletric

White Room Reviews

Terreiro Do Heavy Metal

Metalitalia

Metallus

“Quanto gravamos o album e ouvimos ele finalizado, tivemos certeza que seria nosso melhor trabalho. Praticamente toda a critica especializada aqui no Brasil citou nosso trabalho em seus melhores. Mas o que nos surpreendeu foi a critica lá fora que nos deu notas altas nos comparando a grandes bandas da cena mundial atual.”


‘A Near Life Experience’ foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez. O disco foi lançado no Brasil pela Shinigami Records, na Russia pelo selo Metal of Crypt e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.

Do trabalho foram retirados alguns vídeos, confira:

Underworld Of Aggression: 


Lords Of War: 


A Near Life Experience: 



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

WE ARE THE REVENGE: show especial neste sábado no Planet Music


Para celebrar 1 ano de atividades, o WE ARE THE REVENGE realizará show especial no próximo dia 21/01 (sábado) no Planet Music! No evento a banda também irá disponibilizar para compra o álbum de estreia “Guerra” (2016) no formato físico.

Data: 21/01 (sábado)
Local: Planet Music
Horário: 18h
Endereço: Av. Ernani Cardoso, 66, 21310-310 Rio de Janeiro
Ingressos
Mulheres: R$10,00
Homens: R$15,00
Outras bandas: Tormentta, Cervical, Sudra, Invernia, Eu, Você e um Oceano, Fratternal.
Confira mais informações aqui https://goo.gl/6zmIUc

Acompanhe WE ARE THE REVENGE: www.facebook.com/wearetherevenge

Fonte: Dunna Records

CANÁBICOS: "Intenso", quarto e novo disco da banda, sai em Março pela Monstro Discos

O álbum foi produzido por Gustavo Vazquez no Rock Lab em Goiânia e o primeiro single já está disponível em videoclipe (Foto: Maurício Souza).


Os CANÁBICOS são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015) compõem a discografia da banda até aqui.

Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os CANÁBICOS, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: "Intenso".

"Intenso" foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Planeta Estranho", "Fora da Lei", "Intenso", "Não Faz Sentido", "Lei do Cão", "Viagem Espacial", "Rotina" e "Eu não sei o que vai ser de mim".

De acordo com Clandestino, além da profusão criativa existente entre ele e Murcego González, a vitória do Festival Fun Music em 2015 foi fator preponderante para a gravação de "Intenso".

"Estávamos entusiasmados com a conquista do Fun Music e também com a possibilidade de darmos novos passos em nossa carreira",comenta o vocalista. "Ter um produtor mais voltado a linguagem do hard rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo Vazquez era certamente a pessoa mais indicada, além do fato de já termos trabalho com ele na música "Sexo, Drogas & Rock N Roll" lançada como videoclipe em 2013. Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais "pegada". Algumas faixas como "Eu não sei o que vai ser de mim", "Lei do Cão" e "Viagem Espacial" foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como "Rotina", surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais hard rock, que é como eu definiria o "Intenso" dentro da nossa discografia".

Hard Rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos CANÁBICOS um contrato de lançamento. 

"O vigor e o power rock dos CANÁBICOS me chamaram a atenção", diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode."Eles fazem rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas sem ser chato. É uma banda criativa e intensa."


"Intenso" sai em Março em CD e também em todas as plataformas digitais.

Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube: 


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

DYING SUFFOCATION: banda anuncia a pré-venda de “In The Darkness Of The Lost Forest” com novo lyric vídeo



O ano de 2017 promete ser maravilhoso para a banda de Death/Doom Metal DYING SUFFOCATION, depois de diversos anúncios e matérias relacionadas ao novo álbum “In The Darkness Of The Lost Forest”, previsto para fevereiro de 2017, a liberação da música inédita “Tears Falling” que trouxe uma boa visibilidade do público ao vindouro álbum, a banda anuncia, juntamente à Sangue Frio Records, a pré-venda do primeiro full length do grupo.

E para alavancar ainda mais essa venda antecipada, o DYING SUFFOCATION lançou um lyric vídeo, buscando levar a qualidade da banda ao se apresentar para vendagem desse tão aguardado material. A música, intitulada “When I Die”, foi a escolhida para este vídeo e apesar de ser a faixa título do primeiro EP da banda, será relançada nesse trabalho totalmente remasterizada e em uma nova versão. Confira:


Para acessar a pré-venda do álbum “In The Darkness Of The Lost Forest” da banda DYING SUFFOCATION – que está disponível apenas no site – clique no link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/31-dying-suffocation-in-the-darkness-of-the-lost-forest-pre-venda-frete-gratis.html

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:

DEADPAN: é o fim! E com ele um capítulo internacional da “In Tour We Trust 2016”


Tudo na vida tem um começo, meio e fim, e não seria diferente com a série feita pela banda DEADPAN, falando sobre a bem-sucedida “In Tour We Trust”, que, divulgando o trabalho de estreia “In Aliens We Trust”, atingiu a marca de quase 40 shows – 39 para ser mais preciso – no ano de 2016.


No sexto, e último, episódio desta série a banda conta, detalhadamente, como foi a sua passagem por territórios internacionais, onde ao lado da banda KHROPHUS, o DEADPAN percorreu aproximadamente 5000 quilômetros, se apresentando nos países do Uruguai e Argentina. Confira agora o episódio 06, e confira como foi esta viagem louca:


No canal oficial do DEADPAN no YouTube, além desta série completa, você encontra o atual EP completo para audição, momentos da gravação e muito mais, acompanhe o grupo nas redes sociais.


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

DUST COMMANDO: sendo destaque na coletânea do portal "O SubSolo"



O DUST COMMANDO sempre figurou em várias coletâneas, em sua maioria compilações internacionais, e para abrilhantar ainda mais este caminho que é uma ótima alternativa de divulgação, os gaúchos estão figurando na primeira edição da coletânea do portal O SubSolo com a excelente “No Grudge”, que pertence ao seu EP mais recente “Between Chaos and Grace”, e a repercussão tem sido mais do que positiva.

E como o intuito é promover e divulgar as bandas que fazem parte da mesma, muitas resenhas do material estão figurando na imprensa especializada, e o DUST COMMANDO vem ganhando grande destaque, como ressalta o conceituado veículo Arte Metal:

“Já a banda Dust Commando investe num Metal alternativo que irá agradar inclusive fãs de Grunge e Southern Metal, tamanha a versatilidade.”



Ou reafirmando seu potencial como o comentário do blog A Música Continua a Mesma:

“[...]apresenta seu já conhecido Stoner de muita qualidade... ”


E deixando claro as suas intenções metálicas como descreve o jovem blog Rebel Rock:

“Dust Commando (RS) com seu stoner com as guitarras bem pesadas...”


Sempre com pés no chão o DUST COMMANDO vai conquistando seu espaço e aumentando sua legião de admiradores pelo Brasil a fora, muitas novidades virão neste primeiro semestre que com certeza será muito intenso. Enquanto isso assista ao mais recente videoclipe da banda e deleite-se com o poder de seu Stoner Metal recheado de influencias ousadas:


Links Relacionados:


ALKYMENIA: Banda divulga capa e tracklist de seu novo álbum


A banda Pernambucana ALKYMENIA divulgou a capa e a tracklist do seu novo álbum intitulado de “Strong and Unfailing As a Thunder”. A arte ficou a cargo do talentoso artista alagoano Afonso Sarmento, O álbum terá 13 faixas e será lançado em breve. 

Faixas: 

01. Black Clouds
02. I Saw a Lot of Hypocrisy
03. Strong and Unfailing as a Thunder
04. Rock On
05. Muthafuckin'Revolution
06. Coward Even with Yourself
07. Batuque for Life
08. For Those That Had a Chance
09. I Say 666
10. Keep Your Feet... (On the Ground)
11. The Devil's Scene
12. As the Father'S Son
13. Falling Bombs

Membros:
Lalo – Vocal/Baixo 
Sandro Silva – Guitarra 
Dennis Alky – Bateria 


Siga o ALKYMENIA:


Fonte: Alkymenia

FÓRCEPS: nova formação da banda é revelada


Em 18/01/2017, a banda carioca de Death Metal FÓRCEPS fez o anúncio oficial de sua nova formação em sua página no Facebook.

Eis o anúncio oficial:


"Após meses de processo de seleção e testes, não temos palavras para descrever o qual felizes estamos em finalmente divulgar a nova formação do FORCEPS! Apresentamos os novos integrantes: Bruno Tavares (VORGOK/DEMOLISHMENT) na guitarra e Thiago Barbosa (DEMOLISHMENT/ex-ENGINES OF TORTURE) no baixo!

Recebemos ao todo mais de 15 vídeos de inscrições de músicos da cena metal carioca para a seleção, foi difícil escolher apenas alguns para os testes finais e vimos nesse processo que nossa cena esta repleta de músicos excelentes. Agradecemos imensamente a todos que nos deram essa força e nos motivaram a seguir em frente. Vocês são foda e todos tiveram um papel fundamental durante esse processo! Temos apenas a agradecer por todo apoio da cena local e dos músicos mas em especial ao Thiago e ao Bruno, por todo o profissionalismo demonstrado nos testes e por terem mantido a chama do FORCEPS acesa.

O entrosamento foi imediato desde a primeira música tocada, e desde o primeiro ensaio soubemos que eles seriam os próximos a se juntar a nós levando em frente a nossa história.

Estamos extremamente felizes com o resultado dos ensaios e de estar de volta a ativa! Muito em breve estaremos divulgando a data do primeiro show com a nova formação. Retornando aos palcos após 2 anos de hiato.

ATENÇÃO PRODUTORES: Além deste primeiro show que será na capital carioca estaremos divulgando datas para o resto do Brasil em breve! Vemos todos vocês lá!!"


O quarteto está terminando de finalizar o novo álbum da banda, "Mastering Extinction", e liberou o lyric video para uma das faixas, "Transdifferentiated Nano-Cells".

Assista:


Mais notícias em breve.

Fonte: Fórceps