20 de abr de 2016

BE MAGIC: produtora completa um ano levando Metal de qualidade para a cidade do Rio de Janeiro





Depois que encerrou as atividades da Statik Majik, o baterista Luís Carlos resolveu colocar em prática um de seus sonhos, que era produzir shows na cidade do Rio de Janeiro – como músico, atualmente ele integra a banda The Black Rook – e foi aí que ele reativou a Be Magic Produções (que já havia feito alguns eventos no passado).

Foram vários shows no ano de 2015 (e começo de 2016), com bandas como Hibria, Anthares, MX, Dr. Sin, Genocídio e Taurus – sempre que possível, dando oportunidade para bandas locais na abertura.

Assista o vídeo:



Em 2016, já estão agendados os seguintes shows:

07/05 – Tuatha de Danann @Rock Experience (Abertura: Dreadnox, Quintessente)
20/05 – Eloy Casagrande (workshop) @Espaço Ideal
10/06 – André Matos (workshop) @Espaço Ideal
09/07 – Torture Squad @Rock Experience (Abertura: Blasthrash, Savant, Redentor)
22/07 – Eduardo Ardanuy (workshop) @Espaço Ideal
05/08 – Cadaveria (Itália) @Teatro Odisseia


Breve serão divulgadas outras datas.

Para acompanhar os eventos, curta a página da produtora: https://www.facebook.com/Be-MAGIC-PROD-1566907976929730/?fref=nf

Quem quiser enviar material para a produtora, o e-mail é:



Fonte: Lanciare Comunicação & Entretenimento
A/C ​Luciano Piantonni (Director)

AVANTASIA: apresentação única no Brasil será gravada em DVD




A Free Pass Entretenimento informa que a apresentação do supergrupo AVANTASIA será gravado para um futuro DVD ao vivo. O show, que acontece no Espaço das Américas (SP), é a última apresentação da tour que promove seu mais recente álbum "Ghostlights" na América do Sul. 

A banda promete um show com mais de 3h de duração, executando músicas de todos os álbuns e também de seu novo trabalho "Ghostlights". 

Além de Tobias Sammet,o line-up da banda é formado por Sascha Paeth, Oliver Hartmann, Miro Rodenberg, Andre Neigenfind e Felix Bohnke. Os vocalistas confirmados para esta tour, até o momento, são: Michael Kiske, Eric Martin, Ronnie Atkins, Jorn Lande, Herbie Langhans e Amanda Somerville. 


AVANTASIA - Gosthlights World Tour 2016 
Data: 24 de Abril de 2016, Domingo 
Horário: Portas – 18h / Show – 20h 
Local: Espaço das Americas 
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda 
Classificação etária: 16 anos / Menores de 12 a 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show. 
Capacidade: 8000 pessoas. 

Informações sobre ingressos disponíveis, valores e pontos de venda em: http://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2016/


VICIOUS: banda prepara lançamento de seu EP e show de estréia





Maio de 2016 tem tudo para ser o Mês do Thrash na Cidade do Samba. Sob a sanguinolenta batuta da Guabanara Bay Area (apelido dos metaleiros pra baía que banha algumas cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro), acontece a estréia da banda VICIOUS.

Formada a partir das cinzas da banda Priest of Death, o vocal/guitarra André Cruz recrutou os experientes Alisson Souza e Thiago Bocaiúva para a guitarra e baixo, respectivamente, e o novato Cadu Martins pra batera.

Como influência? Quem curte Exodus, Forbidden, Testament, Vio-Lence, Defiance, Evildead, Heathen, Death Angel e até o antigo Metallica, entre outros monstros do thrash americano com certeza vai se identificar com o som.

A banda promete lançar uma prévia do EP, através de um lyric video de "Doped by Hatred" (faixa título do play) ainda em Maio. 

Pra quem estiver afim de conferir, no dia 15/05 eles fazem sua primeira apresentação numa domingueira porrada ao lado dos dinossauros do Prophecy e dos brothers do Forkill, no novo pico da cena carioca: a Sinuca do Antônio, na Ilha do Governador. 


Mais informações na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1275241555834097/

Em junho, a banda finalmente lança o EP, acompanhado de um video clipe da faixa Retaliation.

Buscando apresentar um trabalho de qualidade, riffs perversos e sangue nos olhos, o Vicious promete violência desmedida em 2016!

O convite pra página oficial dos caras tá feito:



Fonte: Vicious

HEAVIEST: show com Warrel Dane no ABC é adiado devido a acidente do vocalista




A banda HEAVIEST informa que o evento que ocorreria amanhã, quinta-feira (21/04), com o vocalista Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore) em São Bernardo do Campo (SP), no Anexo Brasa, foi adiado para dia 25.05 (Quarta-Feira – Véspera de Feriado), a partir das 21h, devido o fato do vocalista ter sofrido um acidente ontem que o impossibilitará de realizar a apresentação amanhã.

Segundo a produção da banda, ele passa bem, mas teve de fazer uma pequena cirurgia no ombro, o que o afastará dos palcos por algumas semanas, então todas as apresentações no Brasil dele estão sendo reagendadas para novas datas.


Quem comprou ingresso, não precisa fazer nenhuma substituição, continuará valendo para a nova data. E quem, por algum motivo, fique impossibilitado de comparecer no show na nova data, pode pedir o ressarcimento do ingresso diretamente no ponto de venda que adquiriu.

HEAVIEST – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:

Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband


Fonte: TRM Press

CLAUSTROFOBIA: banda reinaugura webstore e revela informações sobre novo disco



Nova formação da banda vem conquistando muitos elogios – foto: divulgação

O CLAUSTROFOBIA, um dos nomes mais respeitados do metal nacional, já está esquentando as turbinas para o lançamento do seu tão aguardado novo disco de inéditas. Porém, antes disso, o grupo acaba de relançar sua webstore, disponibilizando nova linha demerchandising.

Além do recém-lançado DVD “Visceral – 20 Anos”, é possível encontrar na loja oficial, na internet, vários discos da banda e uma nova linha de camisetas com o desenho da “Gas Mask”, uma releitura do primeiro logotipo do grupo, repaginado pelo mesmo artista que criou a marca, o velho amigo da banda, Renato Baldin Jr., do Renato Tattoo, de Leme (SP), cidade onde tudo começou. 

“Esta nova arte representa a renovação com mesma paixão pela música pesada e pelo Claustrofobia. Ele viu o começo de nossa carreira, sabe expressar o sentimento real do Metal que defendemos”, declarou Marcus D'Angelo.

Confira todos os itens em http://www.claustrostore.com.br.


Outra grande novidade é que finalmente Marcus D'Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D'Angelo (bateria) estão prestes a apresentar o sucessor do elogiado “PESTE”. 

Durante duas semanas, o quarteto ficou trancafiado, no Norcal Studios, em São Paulo, na companhia do renomado produtor inglês Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, Exploited, Lock Up, New Model Army, entre outros. Ele veio exclusivamente ao país para atender aos músicos e agora vai mixar e masterizar todas as músicas na Inglaterra.

“Fiquem ligados que nos próximos dias vamos começar a revelar algumas novidades sobre este novo álbum. Podem ter certeza que este é um disco que vai chocar a todos, no melhor sentido. As novas músicas estão pesadonas, devastadoras, brutais mesmo! Tenho certeza que vocês vão pirar!”, comentou Marcus D'Angelo.

Desde 1994, o CLAUSTROFOBIA tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do CLAUSTROFOBIA devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

Angra: show no Hammersonic da Indonésia foi sucesso de crítica e publico




A banda ANGRA se apresentou dia 17 de abril no festival Hammersonic, em Jacarta, na Indonésia. O show foi um sucesso de crítica e público durante todo o festival, tanto que a banda recebeu vários elogios nas redes sociais do país.

Os músicos fizeram um Meet & Greet bastante concorrido no festival, onde tiraram fotos e autografaram diversos itens dos fãs. Eles também participaram de eventos periféricos ao festival divulgando o nome do Angra e o Brasil.

O festival que é tradicional na região já apresentou bandas como Sepultura, Bullet For My Valentine, Hatebreed, Morbid Angel, Belphegor, Cradle Of Filth, Lamb of God, As I Lay Dying, Epica, Cannibal Corpse, Obituary, Kreator, Destruction, Dying Fetus e Nile.

Divulgando seu mais recente trabalho “Secret Garden”, o ANGRA tocou os clássicos de toda a carreira e os novos sucessos que mostraram uma banda inovadora e experiente dentro do Heavy Metal. Além disso, o show serviu como aperitivo para a turnê em comemoração aos 20 anos de “Holy Land”, principalmente porque a banda teve a oportunidade de apresentar várias músicas deste trabalho.

Confira fotos do Angra na Indonésia:





Mais informações:

Site oficial: http://www.angra.net


Marketing Artístico/Entretenimento

IMAGERY: lança novo single e é confirmado como atração de grande festival em Londrina



"People Say" fará parte do novo álbum da banda, sucessor do super elogiado debute "The Inner Journey" que teve distribuição mundial pela norte-americana Cleopatra Records (Foto: Diego Zerokill)


O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como IMAGERY, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.

Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do IMAGERY, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 

Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio já havia disponibilizado um primeiro single, "Blinded Nation", e agora apresenta um novo, "People Say". 

"Essa música surgiu a partir de um riff intrincado", conta o guitarrista e vocalista Joceir Bertoni. "Apesar da sonoridade tensa, ela é um exemplo da democracia que existe no Imagery, pois comecei a compô-la sozinho e ela acabou tendo parte da letra escrita e cantada pelo Bruno Pamplona, além de arranjos do nosso antigo tecladista, Henrique Loureiro".

"People Say", assim como o single anterior, "Blinded Nation", e todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.



Para ouvir "People Say", basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube: 


Entre outras novidades, no próximo dia 14 de Maio o IMAGERY será uma das atrações do Festival Alternativo de Londrina. O mega evento vai acontecer no Parque de Exposições Governador Ney Braga a partir das 16:00 e também contará com apresentações de Criolo, Gabriel Pensador, Black Alien, Planta & Raiz, Família Madá, Aduba, Cinemática além de um line-up de DJs nacionais e internacionais. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 200,00. Outras informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://www.festivalalternativo.com.br


SOBRE O IMAGERY:

Quando surgiu, o IMAGERY surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.

Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater". "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 

No ano seguinte, o IMAGERY deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia. 

Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o IMAGERY "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de IMAGERY e Focus se cruzaram novamente. O IMAGERY fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país. 

Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum.


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621