20 de jul. de 2017

CHESTER BENNINGTON: uma singela homenagem a ele e a seus fãs, e um pedido a todos


O Metal Samsara não gosta de postar sobre o falecimento de músicos, uma vez que parece uma atitude predatória diante da dor alheia. Mas abrirei uma exceção desta vez, tendo em vista o tanto de piadinhas que alguns bobocas andam fazendo na internet sobre um assunto sério.

Quero compartilhar uma experiência pessoal minha: convivendo com as novas gerações no Metal, fui nutrindo primeiramente respeito pelas sonoridades mais jovens, e acabei começando a gostar das bandas de metal moderno, tipo Metalcore, New Metal e outros. 


A palavra "respeito" é importante para que existamos, entendamos muita coisa em nossas vidas. Ela é essencial.

Quando soube da passagem de Chester Bennington, vocalista do LINKIN' PARK, no dia de hoje (20/07/2017), fiquei triste, pois ele representava a nova geração, os fãs mais jovens que conheceram o Metal e o Rock pelo trabalho musical dele. E pensei naqueles que gosto e partiram, como Dio, Lemmy e outros. Chess era um de nós, um músico e fã de Rock.

Nisso, quando vejo piadinhas com a morte dele (já bloqueei alguns no Facebook), me pergunto o quanto esse tipo de piadista ocasional, esse true bobo, sente quando seus ídolos morrem. Para os fãs, ele era uma pessoa próxima, um amigo distante que os influencia, e que desejo que continue a influenciá-los para as coisas boas.

Aos haters que precisam dar uma de fodões no mundo virtual e satisfazer sua mania de superioridade (calcada em sei lá o que), que talvez tenham uma vida terrível fora do mundo digital, lhes deixo um desafio: façam piadinhas com aqueles que ama e que partiram. Ou imaginem alguém fazendo isso com aqueles que se foram e você ama. Ou mesmo quando um filho ou filha está doente em um hospital.

Vai sentir a dor de um fã que perde um ídolo, e o que sua falta de respeito está causando...

Que exista mais empatia, mais amor, mais respeito ao próximo, e menos esse sentimento de "eu sou o fodão", que mais me parece coisa de um animal não-humano lutando com outros pelo topo da pilha de cinzas, ossos e lixo, achando que aquilo é o topo do mundo, quando na realidade, é nada, apenas lixo. No fundo, esse tipo de pessoa se influencia pelas coisas ruins, ou tem falhas educacionais grotescas.

No mais, desejo aos fãs, família e ao LINKIN' PARK que todas as boas vibrações estejam com vocês. E a ti, Chess, desejo que encontre a Luz e a paz que buscou tanto em vida...

OM SHANTI!

Marcos Garcia

Tides Of Kharon: faixa-título do EP 'Coins Upon Our Eyes' está disponível para audição



Poucas coisas seguem juntas melhor do que o Death Metal Melódico e a mitologia antiga. O EP de estreia da banda de Edmonton no Canadá, TIDES OF KHARON, é a mais recente adição a este combo perfeito. Com o título 'Coins Upon Our Eyes', o debut vai de mãos dadas com o nome da banda, tirado da tradição do barqueiro no rio Styx, que transporta os mortos para o submundo, tirando as moedas nos olhos de um cadáver como forma de pagamento.

TIDES OF KHARON abraça completamente os temas da mitologia grega em suas músicas e seu primeiro EP é o ponto culminante de diversos contos diferentes do antigo panteão.

"O EP é o ponto culminante de vários anos de escrita e performance do material na tentativa de solidificar o que definiríamos como nosso som. Liricamente, a faixa do título 'Coins Upon Our Eyes' é uma discussão sobre o existencialismo dentro do cenário da mitologia grega, e a indiferença dos deuses que você conhece são reais. O resto das faixas se seguem com temas líricos envolvendo, o estupro de Medusa, a busca de Orfeu para trazer de volta a esposa morta e uma interminável batalha envolvendo os filhos do deus da guerra, Ares. O EP é apenas o começo com várias músicas já concluídas e sendo trabalhadas para o álbum completo."


Seu EP de estreia está pronto para ser lançado no dia 21 de julho e em parceria com o site NoCleanSinging.com, o quinteto está estreando a faixa-título. Para ouvir, visite o seguinte link:



Conheça mais da banda: https://www.facebook.com/TidesofKharon

PROTOSEQUENCE: lançando novo videoclipe para o single 'Parasitic'



Retirando influências de bandas como All Shall Perish, August Burns Red e The Black Dahlia Murder, PROTOSEQUENCE cria suas músicas em tecnicismo ao mesmo tempo em que acentua os vocais emocionais e, no entanto, agressivos, em todas as faixas. A banda transita perfeitamente através de riffs djent, elementos de groove e bateria violenta, tornando o seu som versátil e sempre em mudança.


Voltando com seu novo single e video 'Parasitic' retirado do seu próximo EP 'Biophagous', sucessor do debut de 2016 'Schizophrene', o quinteto juntou-se ao site TheCirclePit.com para estréia exclusiva. Para assistir, visite o seguinte link:



'Biophagous' será lançado em 18 de agosto e está disponível para pré-venda no Bandcamp da banda e estará disponível em todos os principais varejistas online. Confira o link:


O EP será lançado com o seguinte tracklist:

1. DFL
2. Parasitic
3. Shepherd
4. The Hate Subsides

Conheça mais da banda pelo link: http://www.protosequence.com

ARMORED DAWN: tracklist e teasers de ‘Barbarians in Black’ são apresentados!



Trabalhando pesado na finalização de seu Segundo disco, ‘Barbarians In Black’, o ARMORED DAWN apresenta o tracklist e alguns teasers do material.

Serão ao todo dez faixas, confira o tracklist e comentários sobre cada uma delas. Algumas também ganharam teasers!

‘Beware of The Dragon’ - Uma das faixas mais fortes do álbum que define bem o estilo da banda com orquestrações e grandes riffs de guitarra. Teasers:







‘Bloodstone’ - Faixa nos moldes mais modernos com Refrão bem marcante. Teaser:



‘Men of Odin’ - Faixa mais cadenciada, com temas épicos – mas não é balada (risos).

‘Chance to Live Again’ - Talvez a música mais Power Metal do álbum, com um toque de progressivo.

‘Unbreakable’ - Mais uma faixa com grandes melodias, mesclando com riffs rápidos mais pesados.

‘Eyes Behind The Crow’ - Música com influência mais oitentista, com grandes riffs de guitarra. Teaser:



‘Sail Away’ - Balada com um dos refrãos mais marcantes do álbum. Este é o primeiro single lançado do disco e já disponível nas plataformas digitais:

‘Gods Of Metal’ - Faixa mais pesada do álbum, com grande influência do heavy tradicional.

‘Survivor’ - Música mais Hard com refrão bem melodioso.

‘Barbarians In Black’ - A faixa título do álbum é outra música forte com riffs de guitarra mais thrash. Teaser:



‘Barbarians In Black’ é o sucessor do aclamado ‘Power Of Warrior’. O disco está mais pesado e com muitos riffs e melodias oitentistas, além de trazer a temática Viking, desta vez em todas as músicas.


A produção está nas mãos de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen. A capa é uma arte do brasileiro João Duarte.

O lançamento de ‘Barbarians In Black’ está previsto para outubro/novembro deste ano.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

TRANSCENDENT: videoclipe para a música ‘Second Breath’ está disponível, assista!



Seguindo na divulgação de seu novo álbum, ‘Awakening’, o TRANSCENDENT apresenta seu primeiro videoclipe oficial.

A música escolhida é ‘Second Breath’. “Escolhemos esta música porque acreditamos que seja a que mais define o estilo da banda, alternando a agressividade presente em todo o álbum com partes melódicas e um ótimo solo de guitarra.” Comenta o vocalista Leandro Baracho.


O trabalho, tanto de capitação de imagens e edição, ficaram nas mãos de Paula Andrade Alvares. Paula, juntamente com a banda dirigiram o clipe, assista:



‘Awakening’ já pode ser adquirido diretamente com o TRANSCENDENT. Gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, o álbum reflete o objetivo do conjunto ao levar o ouvinte a uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos.

Destaque também para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MORTIFER RAGE: nova camiseta já está à venda



A nova estampa, baseada na arte de ‘Fall Of Gods’, do MORTIFER RAGE já está disponível para venda.

O material está à venda em vários tamanhos diretamente com a banda por e-mail e Facebook. Basta entrar em contato, envio para todo o Brasil.


Já está à venda também seu mais novo disco, ‘Fall Of Gods’. Este é o terceiro álbum completo da carreira do grupo e está sendo lançado em parceria com o selo Impaled Records. Assim como a camiseta e outros materiais oficiais do MORTIFER RAGE, ele pode ser comprado diretamente com a banda.

O material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves. Confira o tracklist:

01 – Intro
02 – Ethnocentrims
03 – Religious Necrosis
04 – The Hammer
05 – Immolation
06 – Tunisian Storm (Instrumental)
07 – No Masters, No God
08 – Doctrines of Death
09 – Hate, my Offer
10 – Redeption Blade
11 – Genocide of Minds
12 – Sword and Blood

O MORTIFER RAGE disponibilizou amostras de todas as faixas do trabalho, confira pelo link:




Links relacionados:

Fonte: Metal Media

REVOLTED: anunciado no festival Goiânia Noise



Um dos nomes mais queridos da atual geração do Metal goiano, a banda anapolina REVOLTED está confirmada na nova edição, vigésima-terceira, de uma dos mais tradicionais festivais do estado de Goiás e do Brasil: Goiânia Noise Fest.

Este ano o evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto e tem como atrações confirmadas nomes como Project 46, Raimundos, Cólera, Camisa de Vênus e muitos outros. O REVOLTED toca no sábado dia 19.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/142852356259207/


O REVOLTED prepara o lançamento de seu novo trabalho, o EP ‘Revoltada, Sangue e Ódio – Parte I’ e acaba de lançar duas músicas para audição.

Um clipe para a faixa ‘Gosto do Veneno’ pode ser conferido aqui:



A música ‘Em Nome do Ódio’, que conta com a participação do vocalista da banda WORST, Thiago Monstrinho, ganhou um lyric video:



‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’ foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa é uma arte de Raphael Rodrigues (Periphery). O material conta com quatro faixas e está previsto para ser lançado em agosto apenas em formato digital. O novo EP marca uma nova fase do REVOLTED, com letras em português.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

FELLPS ROCKER: confira capa e tracklist do primeiro álbum


Após um longo período trabalhando nos arranjos das músicas e na produção, o cantor e compositor FELLS ROCKER revelou capa (foto por Guilherme Krol) e tracklist do álbum de estreia “Tudo que Havia de Bom em Mim se Foi”, que será lançado em parceria com a Island Music no próximo dia 24/07 (segunda-feira) e estará disponível nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Amazon, Google Play e Napster!

01. Rock ‘n’ Roll
02. Agora que eu me Vejo sem Você
03. Cupido
04. Quebrando minha Própria Prisão
05. Desde Quando você se Foi
06. Eu fui Comprar Cigarro
07. Velha Visita
08. Prefiro Ficar para Bolor
09. Tudo que Havia de Bom em mim se Foi
10. Pela mesma Porta
11. Minhas Lágrimas Secam esta Noite

Acompanhe FELLPS ROCKER no Facebook: www.facebook.com/FellpsRockerOficial

Fonte: Island Music

R-VOX & OS REGULADORES: confira música inspirada na série Game of Thrones



Após um período em hiato, o cantor e compositor carioca R-VOX lançou um lyric video para “Inverno” em parceria com a banda Os Reguladores. O vídeo contém cenas da premiada série “Game of Thrones”, que serviu de inspiração para a letra da música.



Acompanhe R-VOX no Facebook: www.facebook.com/oficialrvox

Fonte: Island Music

CORPSE OV CHRIST: banda libera teaser com trechos inéditos do álbum "Whispering Dreams"



O novo trabalho da banda paulista de Black Metal CORPSE OV CHRIST, está mais perto do seu lançamento do que imaginamos.

Depois de ter sua capa divulgada, o grupo liberou mais informações sobre o vindouro álbum junto ao primeiro teaser. Intitulado "Whispering Dreams", este é o segundo trabalho de estúdio do CORPSE OV CHRIST e conterá cinco músicas inéditas, confira:



Em paralelo, a banda iniciou o processo de fechamento de datas para shows em suporte ao "full-length" supracitado. Produtores interessados em mais informações, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e solicitar um orçamento.

O disco está sendo gravado em São Paulo pela própria banda, a capa ficou a cargo do artista – e guitarrista/vocalista do grupo – Baal Beherith, enquanto seu lançamento contará com o suporte da SANGUE FRIO RECORDS para distribuição física e digital.

Distros interessadas em participar deste lançamento de forma antecipada, escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com e saiba mais.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

PANDEMMY: banda é confirmada no “ForCaos 2017”!


A banda pernambucana de Death/Thrash Metal PANDEMMY será uma das atrações do “ForCaos”, tradicional festival de música pesada que acontece em Fortaleza/CE. A edição de 2017 contará com 17 bandas e ocorrerá em quatro locais diferentes nas seguintes datas: 21, 23, 28 e 29 de julho.

O PANDEMMY se apresentará no dia 29/07 no Anfiteatro Dragão do Mar. Além deles, os grupos Warbiff, Thrunda, Damm Youth e Siege Of Hate também estarão presentes neste dia. Esta é a segunda passagem do grupo na capital cearense, que retorna após quatro anos, quando na ocasião dividiu palco com os alemães do Tankard. Para todas as informações, bem como datas e lineups completos visite: https://www.facebook.com/ForCaosProducao/posts/1434130603299638


Link do respectivo evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1426720917416238/

Em paralelo, o PANDEMMY segue divulgando o atual trabalho “Rise Of A New Strike” e afirma que em breve estará lançando este material nas principais plataformas de streaming do mundo, junto ao antecessor “Reflections & Rebellions”. Mais informações acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/903

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

WARFIELD DEATH: confira a entrevista ao site Chama do Metal


A banda sergipana de Death Metal WARFIELD DEATH foi destaque no site Chama do Metal, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Dentre outros assuntos, o grupo falou um pouco sobre sua história, formações, método de composição, influências, cena do Metal sergipano, atual álbum “Sucumbindo ao Medo”, projetos futuros e muito mais.


Em paralelo, o WARFIELD DEATH divulgou recentemente que está com o bem recebido trabalho “Sucumbindo ao Medo” disponível nas principais plataformas digitais, confira: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/919


Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

PERPETUAL LEGACY: banda marca presença em importante festival


O sexteto de Symphonic Metal PERPETUAL LEGACY é uma das atrações confirmadas do "Brasília Capital Moto Week", tradicional evento da capital federal e que é considerado um dos 3 maiores eventos motociclísticos do mundo.

A banda se apresentará ao lado das bandas Darshan, Trampa e Scalene, no dia 29/07 no Palco Toma Rock, com previsão de início do set as 20:00 horas.


O evento acontecerá na Granja do Torto/Brasília com ingresso a partir de R$ 25,00.

PERPETUAL LEGACY é: 

Michelle Rodovalho (Vocal) 
Rafael Lobo (Piano e teclado)
Bruno Henrique (Guitarra)
Márcio Oliver (Guitarra) 
Matheus Maia (Baixo) 
Gabriel Pedroso (Bateria)


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:

Para compra do CD físico: http://www.metalsurvivor.net/

DON CAPONE: "Corpo Fechado" é o novo disco dos catarinenses


Após conquistarem o Sul do país com os discos "Oficina do Diabo" lançado em 2008 e o "Locomotiva" lançado em 2012, a DON CAPONE tinha anunciado que um novo trabalho chegaria em 2017 e foi nessa segunda-feira (17) que então o tão esperado "Corpo Fechado" tomou forma e foi divulgado em todas as redes sociais, sendo disponibilizado em Spotify, Youtube e Facebook.

O novo disco marca uma nova era que se inicia, com a nova formação, a DON CAPONE anunciava que "Corpo Fechado" seria talvez o disco mais pesado do grupo, com pitadas de outras vertentes do Rock e que mesmo sem desconfigurar a característica principal da banda, viria a ser algo mais moderno, ágil e com mais ferocidade. 

Para a comemoração do lançamento, foi divulgado também o lançamento ao vivo do mesmo, no próximo sábado (22) a banda tocará junto das bandas Elton Jones e Balthazar em um das mais tradicionais casas catarinenses de Rock, no Ventuno Pub em Urussanga/SC, cidade que fica a poucos quilômetros da terra natal da DON CAPONE (Orleans/SC).


Link do evento para maiores informações: https://www.facebook.com/events/256149781553119/

Sobre a DON CAPONE:

"O caldeirão é mesmo quente, mas o tinhoso não mora aqui. Infernais são as guitarras em carne viva, o vocal potente e o ritmo acelerado das canções, ganchudas e ardidas como um bom bourbon."

Foi assim que o jornalista catarinense Rubens Herbst definiu a sonoridade da DON CAPONE, o quinteto de Orleans, pequena cidade situada ao sul de Santa Catarina, encantou a imprensa especializada em Rock/Metal com o lançamento dos seus primeiros discos. A batalha não é de hoje, vem desde 2004 com a própria banda autogerindo a carreira, carregando dentro do seu isopor canções de flerte com o Rock, mesclando com o Blues e junto dessa mescla, mistura histórias que só uma madrugada ébria habitual nos trás.

Links Relacionados:

ODIN'S KRIEGER FEST: Rapalje chega ao Brasil para inédita turnê de folk

Banda da Holanda é a principal atração do ODIN'S KRIEGER FEST, que começa nesta sexta-feira, 21.

Tudo pronto para mais uma edição do ODIN'S KRIEGER FEST, que este ano promove a inédita turnê da banda de folk Rapalje, direto da Holanda. O quinteto já se encontra no Brasil e o primeiro compromisso oficial é na capital paulista, São Paulo, em um banquete medieval promovido pela OKF Produções em parceria da Vorus Vodka no restaurante temático Taverna Medieval, também com a participação de cinco fãs vencedores da promoção que os leva ao evento. 

A estreia em palcos brasileiros acontece na sexta-feira, 21, na edição do ODIN'S KRIEGER FEST de Belo Horizonte. O evento acontece a partir das 19 horas, no Music Hall (avenida do Contorno, 3239) e além do Rapalje, se apresentam as bandas nacionais Terra Celta, Hagbard e Galwem. A luta medieval fica por conta do grupo HMB (Historical Medieval Battle), com combates reais entre guerreiros que usam armaduras de aço. 

Curitiba é o destino seguinte do ODIN'S KRIEGER FEST e do Rapalje no sábado do dia 22, que a partir das 18 horas invadem o Jokers Pub (rua São Francisco, 164) com toda a parafernália da cultura medieval. Atuam em palco também as bandas brasileiras de folk e folk metal Tuatha de Danann, Hugin Munin (que utilizará imagens do evento para um futuro DVD) e Mandala Folk. a batalha é responsabilidade do clã Skjaldborg, que divulga o Combate Viking desde 2013.Com ordem pedagógica de técnicas e sistema próprio de graduação, a arte do clã é inspirada nos guerreiros vikings.

Finalmente em São Paulo, dia 23 de julho, o Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93) recebe um megaevento, que promete ser uma das mais emblemáticas edições da história do ODIN'S KRIEGER FEST. Neste domingo, os holandeses do Rapalje terão a companhia das brasileiras Tuatha de Danann, Hugin Munin, Confraria da Costa e Hagbard. Na luta, o grupo de combates medievais Ordo Draconis Belli, formado por guerreiros e escudeiros, apresentarão a cultura medieval e o esporte da luta de armadura (Combate Medieval de Armadura). 

Bebidas típicas (como o hidromel), exposição de produtos deste universo compõem o festival. 

O ODIN'S KRIEGER FEST é uma realização da OKF Produções com patrocínio da Vorus Vodka.

SERVIÇOS

BELO HORIZONTE
Data: 21/07 (sexta-feira), às 19 horas
Local: Music Hall (avenida do Contorno, 3239 - Santa Efigênia)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Terra Celta - Hagbard - Galwem
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

CURITIBA
Data: 22/07 (sábado), das 18 às 2 horas
Local: Jokers PUB (rua São Francisco, 164 - Centro)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Mandala Folk
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

SÃO PAULO
Data: 23/07 (domingo), das 14 às 23 horas
Local: Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93 - Ao lado do metro Butantã) 
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Confraria da Costa - Hagbard
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

A/C Erick Tedesco

NOTURNALL - 9 (Álbum)


2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 10,0/10,0


Tracklist:

1. Hey!
2. Change
3. Wake Up!
4. Moving On
5. Mysterious
6. Heart As One
7. What You Waiting For
8. Shadows
9. Pain


Banda:


Thiago Bianchi - Vocais
Leo Mancini - Guitarras
Juninho Carelli - Teclados
Fernando Quesada - Baixo
Aquiles Priester - Bateria

Convidados:

Mark Orlando - Guitarras em "Wake Up".


Contato:

Site Oficial: http://noturnall.com/
Bandcamp:
Assessoria: http://trmpress.com.br (TRM Press)

E-mail:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


O Metal nacional é cheio de fofocas e intrigas, de disse-me-disse isso ou manifestos de pura estupidez. É cansativo lidar com isso todos os dias, mas é preciso compreender que existem artistas que se postam acima de tantos problemas e tretas, e mesmo quando seus nomes são citados nestas, lá vem eles dispostos a transformar toda esta negatividade em energia e incentivo, e assim, estes criam álbuns fantásticos. E não é à toa que o terceiro “full-length” do NOTURNALL, que se chama “9”, merece aplausos.

Antes de tudo, temos a fusão de 5 cabeças pensantes diferentes, com 5 músicos cujo talento é inegável e já comprovado por público e crítica. E nisso temos mais uma vez o bom e velho Heavy Metal moderno que já conhecemos de “Noturnall” e “Back to Fuck You Up!”, apenas com uma leve diferença: o lado mais melodioso da banda está mais evidenciado, e ao mesmo tempo, a banda aposta em uma forma mais simples de fazer arranjos (embora momentos mais elaborados estejam presentes aqui e ali, como são ouvidos em “Hey!”), mas preservando a energia cativante de sempre, e cada refrão individualmente soando único e empolgante.

E sim, eles acertaram a mão mais uma vez, pois o NOTURNALL não é grande à toa.

A produção sonora está ótima, bem equilibrada no que tange o peso e a clareza. O peso necessário para que as canções soem vivas e cheias de energia, mas a clareza para que se possa compreender e assimilar o que o grupo está fazendo. Desta forma, produção, mixagem, masterização e edição estão feitas em alto nível.

No que tange à parte gráfica, se percebe claramente que mais uma vez, o designer Carlos Fides (da Artside) evoca figuras e imagens que nos remetem aos dois discos anteriores do quinteto, mas ao mesmo tempo, trazem a icônica mascote da banda, ladeada por estandartes com o símbolo do NOTURNALL, e ladeada pelas tábuas de 9 ensinamentos importantes, e que eles formam a espinha dorsal para que evitemos o apocalipse descrito.

Como dito no início, o NOTURNALL chega em “9” com um formato que privilegia o lado mais melodioso de sua música, onde o aspecto técnico deu uma segurada. Mas isso não desmereceu em nada seu trabalho, só mostrou como o grupo é versátil e sabe o que faz. Arranjos bem feitos, dinâmica perfeita dos instrumentos entre si e com os vocais, e tudo para ser um dos grandes discos de 2017. E isso sem mencionar que cada letra nos trás um dos ensinamentos da banda tornando “9” um disco positivo, que nos concede real vontade de viver em plenitude, com um sorriso no rosto.

Esmiuçando:

“Hey!” (O Amor e a Vida acima de tudo - Toda vida neste planeta deve ser respeitada e protegida) - Uma canção baseada em contrastes entre momentos mais densos e pesados com outros mais melodiosos, um lindíssimo refrão e bons momentos técnicos (como Fernando e Aquiles estão tocando muito bem, formando uma base rítmica pesada, técnica e sólida).

“Change” (Preze o Amor acima de todas as coisas - Busque a harmonia com o infinito) - Outra em que o peso e a melodia se mesclam de uma forma harmoniosa e forte, além dos andamentos serem bem interessantes. A agressividade aumenta um pouco, sendo que o refrão foca em belas melodias vocais, além de ótimos backing vocals (Thiago sempre nos surpreende pela versatilidade, e não é à toa que seu talento é tão reconhecido), sem contar que os arranjos de teclado são muito bons (não adianta, pois Juninho Carelli sabe quando ser essencial).

“Wake Up!” (Encontre um balanço perfeito e eterno com a natureza - que sejam banidos os combustíveis fósseis, que exista respeito ao meio ambiente, ao clima e etc..) - Ela começa com as guitarras de Leo debulhando, e logo chega uma base bem técnica e pesada, lembrando bastante o que o grupo fez em seus discos anteriores. Mas as linhas melodiosas durante o refrão são excelentes, com um toque um pouco mais acessível. Mas outra vez, o baixo está debulhando e bem evidente, assim como os teclados mais uma vez dão aquele toque final de classe.

“Moving On” (Crie um novo governo representado por todas as nações, com poder de governar todo mundo, mas ainda concedendo às nações liberdade de governarem a si mesmas e resolvendo disputas externas em uma Corte Mundial) - Uma canção que começa com melodias lentas e envolventes, privilegiando bastante as partes vocais, para logo se tornar mais pesada e ganchuda, e mais uma vez, um refrão bem melodioso, e as conduções da bateria são ótimas, além de arranjos perfeitos das guitarras.

“Mysterious” (Invista primeiro em Educação, saúde e Ciência - Foque na harmonia entre todas as etnias, gêneros, tribos e animais) - Uma canção onde as guitarras criam harmonias incríveis junto com os teclados, com boa dose de técnica e peso. Mas ao mesmo tempo, é a canção com uma atmosfera mais leve e positiva, com enfoque em belas linhas melodiosas que beiram o Power Metal melódico.

“Heart As One” (Que se crie um novo sistema financeiro, baseado na ajuda mútua, colocando as necessidades humanas como principal objetivo. A tecnologia é a chave) - Esta é uma das canções mais belas do disco, sendo focada em instrumentos com timbres mais acústicos e limpos da guitarra e do baixo. Mais um refrão daqueles que se ouve e não se esquece mais. E, além disso, é a canção que a banda cedeu para que o dinheiro vinda das audições no Spotify, Youtube, Deezer, iTunes seja revertido para a GRAAC (casa de apoio ao adolescente e criança com câncer). Então, ouçam muito, à vontade e compartilhem o quanto puderem.

“What You Waiting For” (Puna severamente os líderes corruptos e todas as autoridades que abusarem do poder - Dependendo do nível do crime, que sejam punidos com a morte) - Mais uma em que a banda tem um enfoque melodioso e bem positivo. Andamentos firmes e tempos medianos, com o baixo fazendo arranjos complexos, a bateria mostrando muito peso e técnica (que viradas!), arranjos de primeira dos teclados (até mesmo alguns que aparentariam estar fora de sintonia com a canção), e partes vocais incríveis.

“Shadows” (Acabe com todas as formas de controle em massa - Trate as religiões, tradições e paixões de qualquer tipo com um alto nível de temperança e paz) - Peso e agressividade no instrumental, vocais que transitam entre o suave e o agressivo, belas partes de teclados criam uma música com vários tempos quebrados (mas que só dão um toque a mais de qualidade à ela). Mais uma vez, os teclados estão ótimos e as guitarras com riffs memoráveis e linhas melódicas privilegiadas.

“Pain” (introduza a música e a meditação como principal guia na vida - Pelo menos uma vez ao dia, medite e estude música) - O início é rico com partes percussivas ótimas, além de linhas mais suaves e tenras que se perpetuam por toda a canção. Refrão grudento, vocais em alto nível, lindas partes de guitarras mais suaves, e tudo transformam a audição desta em um momento de puro prazer.

No mais, o NOTURNALL faz aquilo que poucos fazem: compor com talento, em alto nível (aproveitando a experiência e técnica de seus músicos), e nos brinda com um dos grandes discos nacionais do ano. Sim, "9" e seus segredos (descubram, vale a pena o desafio) veio para ficar no topo.

E sobre tretas, deixe-as para lá... O quinteto mostra que usar isso como fonte de incentivo funciona muito bem. E ao invés de ofender o quinteto, que tal fazerem semearem algo de bom no mundo, como eles fazem?

Sigam os 9 Mandamentos, e chegarão lá!









ALÍRIO NETTO: ator e cantor fecha parceria exclusiva com a EM&T


A partir de agosto de 2017, o vocalista Alírio Netto (Khallice, HeavyPop, ex-Age of Artemis) passa a dar aulas de canto na EM&T. Para reservar sua vaga e saber mais detalhes, ligue 11 5012-2777 ou venha até a EM&T: Av. Eng. George Corbisier, 100 – CEP 04345-000 – São Paulo/SP (a 50 metros da Estação Conceição do Metrô).

Alírio interpretou o papel de “Jesus” na produção oficial de “Jesus Cristo Superstar” na Cidade do Mexico (2000/2002) e em 2014 interpretou “Judas Iscariotes” na produção brasileira do mesmo espetáculo, pelo qual ele recebeu o prêmio de “Melhor Ator de Musical” do jornal O Estadão.

Como cantor de Rock, Alirio lançou o seu primeiro álbum “The Journey” com a banda Khallice no Brasil, Europa, Asia e nos EUA. Ele é também o vocalista da banda Age of Artemis. Em 2016 Alirio foi o protagonista “Galileo” no musical “We Will Rock You” sendo muito elogiado pelo público e pela crítica.

Alirio acaba de lançar o seu álbum solo “João de Deus”, disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Itunes. O vocalista também está em turnê com o show “Freddie Mercury Revisited” que teve sua estreia em NY, já passou por São Paulo, e segue para o Rio em setembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Lembrando que todos os alunos matriculados e ativos têm direito a:

– Frequentar a EM&T todos os dias;
– Apostilas;
– Assistir as Master Classes;
– Participar dos Workshops;
– Utilizar as Salas de Estudo;
– Utilizar o estúdio para ensaio;
– Ter descontos nos serviços prestados por terceiros conveniados com a EM&T (Luthieria Edmar Luighi e Loja Made in Brazil);
– Kit respectivo de seu Instituto contendo camiseta, adesivos etc.

Mais informações:

Fonte: TRM Press