Em 27 anos de carreira os criadores do Black Metal grego,a lenda oculta VARATHRONestará pela primeira vez visitando a América do Sul, e com um único e exclusivo show na cidade de São Paulo , será o único show em toda a América do Sul e será limitado em 666 ingressos.
A abertura desse show será feita pela banda potiguar LORD BLASPHEMATE e pelas paulistas MORCROF e BLAZING CORPSE!
E chegamos ao oitavo volume da coletânea Imperative Music.
Sim, ela conseguiu vencer em um momento em que a indústria musical anda meio mal das pernas por conta dos downloads ilegais e mesmo o descaso dos fãs com bandas de gêneros mais jovens. Mas por tudo, podemos fazer um paralelo entre as coletâneas da série “Imperative Music” com a famosa “Metal Massacre” americana, clássica série de coletâneas da Metal Blade Records que lançou para o mundo bandas como METALLICA, SLAYER, ARMORED SAINT, SAVAGE GRACE e muitos outros. A diferença é que a Imperative Music buscar fazer um trabalho mais amplo, com bandas de vários países. Só do Brasil, temos cinco bandas: ELEPHANT, NUMBNESS, SPIT, MARENNA e KINGDOM STONE.
Nesta oitava versão, que tem 17 faixas (ou seja, 17 bandas) temos dois pesos pesados: de um lado, representando as vertentes mais melodiosas, temos o EPICA da Holanda com a ótima “The Essence of Life”, e do lado mais extremo, o lendário OBITUARY (dos EUA) cuspindo fogo em “Visions on my Head”, uma faixa intensa e pesada como é do costume do quinteto.
Mas não pensem vocês que esses dois são o único atrativo do disco.
Existe uma boa diversidade sonora, claro, mas graças à masterização feita no Tower Studio, na França, o produto final, em termos de sonoridade, fica bem equilibrado aos ouvidos.
Cada banda tem seu próprio valor a mostrar, e fora os pesos pesados mencionados acima, nós ainda temos um bom trabalho do KILLRAZER em “Seven Years”, o excelente Thrash Metal clássico do FALLEN FROM THE SKIES em “Change” (lembra bastante coisa do METALLICA), o GUILTY AS CHARGED com “I’ll Never” (também bem na linha do METALLICA, mas mais voltado para a época do “Black Album”, com ótimo refrão), o Thrash/Death do SPIT em “Castaway”, o Metalcore brutal do SECONDS TO END em “Castle”, o belíssimo Hard/AOR do MARENNA em “Need to Believe” (sim, o mesmo que foi votado para um grande festival na Suécia), e o peso elegante de “When I Close My Eyes” do KINGDOM STONE (uma balada, e um belíssimo Hard Rock), mas isso não desabona o trabalho musical das outras, longe disso.
Mais um belo volume, e que venha logo o volume IX!
Banda está na estrada promovendo o novo álbum "Return Of The Reaper" – foto: divulgação
A lendária banda alemã GRAVE DIGGER confirmou retorno ao Brasil este ano e sobe uma posição no ranking das atrações internacionais que mais visitam o nosso país! A Rádio & TV Corsário, produtora responsável anteriormente pela vinda de nomes como Megadeth, Europe, Anthrax, Testament, HIM, Sonata Arctica, Paul Di Anno, entre outros, confirmou apresentação para o próximo dia 3 de maio, no Carioca Club, em São Paulo.
Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo no ano passado, o GRAVE DIGGER estava na 6º posição com 8 turnês, 14 shows e 6 cidades no currículo, a frente de Metallica, Whitesnake e Guns N' Roses. Agora, o grupo divide o posto com o Motörhead com nove passagens pelo Brasil!
Até o momento, a turnê é a seguinte:
02/05 – Mirage – Limeira
03/05 – Carioca Club – São Paulo
06/05 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro
08/05 – Music Hall – Curitiba
09/05 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo
Os ingressos para a performance na capital paulista já estão à venda através dos sites da Ticket Brasil e Clube do Ingresso. Mais informações no serviço abaixo.
Chris "Reaper" Boltendahl (vocal), Stefan Arnold (bateria), Jens Becker (baixo), Marcus Kniep (teclado) e Axel "Ironfinger" Ritt (guitarra) estão excursionando pelo mundo para promover o novo álbum "Return Of The Reaper".
Este disco, gravado no Principal Studios, em Senden (ALE), contem 12 incríveis e consistentes composições, trazendo todos os predicados para se tornar um dos principais trabalhos da vasta discografia do grupo e bater de frente com os clássicos "Heavy Metal Breakdown" (1984), "Witch Hunter" (1985) and "The Reaper" (1993).
Esse será o terceiro álbum da carreira da banda e o primeiro da história com essa proposta musical
No final de 2014 a banda paulista de death metal progressivo PSYCHOTIC EYES escreveu um novo capítulo na história do metal. A banda tinha perdido seu baterista e recebeu um convite para fazer um show importante. Como não queriam perder a oportunidade, tiveram a ideia de realizar um show acústico, sem bateria: death metal tocado com dois violões e vocais guturais!
O que parecia improvável tornou-se histórico! Nunca antes foi registrado um show de death metal acústico como o realizado pelo grupo na Galeria Olido em São Paulo. O espírito vanguardista do PSYCHOTIC EYES ganhou projeção na mídia do mundo todo.
O resultado final ficou tão bom que entrar em estúdio e registrar algumas músicas nesse formato acabou tornando-se inevitável.
"Olhos Vermelhos" foi então o título que Dimitri Brandi (vocal/violões) e Douglas Gatuso (vocal/violões) escolheram para aquele que será o terceiro álbum oficial do PSYCHOTIC EYES - mesmo sendo inteiramente acústico - e também o primeiro trabalho de death metal acústico da história!
"Olhos Vermelhos" já está sendo gravado no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP com produção de Humberto Belozupko. O disco reunirá duas faixas inéditas, "Olhos Vermelhos" - baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto - e "Memento Mori". Também farão parte do álbum, em novos arranjos, "The Hand of Fate" - música presente no álbum de estreia do Psychotic Eyes autointitulado - além de "Life" e "Dying Grief", ambas do segundo álbum de estúdio, "I Only Smile Behind The Mask" (2011).
"As gravações estão sensacionais, o material vai ficar fantástico", diz eufórico Dimitri Brandi. "Só estão demorando mais do que o previsto, pois gravar death metal no violão está se mostrando uma tarefa muito mais difícil do que o esperado. Como o violão é um instrumento acústico, tudo o que fazemos é captado pelo microfone. Um guitarrista e um baixista acostumados a "descer o braço" nas cordas apanham um pouco, pois produzimos muitos ruídos cavernosos que não soam bem na gravação. Isso tem feito o processo demorar um pouco mais do que seria uma gravação com instrumentos elétricos, mas o resultado está ficando surpreendente".
"Olhos Vermelhos" do PSYCHOTIC EYES será lançado em Junho. Detalhes sobre formatos e plataformas de distribuição serão divulgados em breve.
Banda se apresentará em São Paulo e Curitiba – foto: Herivelton Jow Head
Dando sequencia a turnê promocional do aclamado novo álbum “Tameless”, o PAURA, um dos nomes mais respeitados do hardcore sul-americano, acaba de confirmar dois importantes shows para divulgação deste trabalho, que recentemente foi considerado um dos melhores discos lançados em 2014, segundo a imprensa especializada.
Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e João Limeira (bateria) terão o privilégio de acompanhar a nova passagem das bandas norte-americanas Sick of it All e Stick to your Guns pelo Brasil.
Os shows acontecem em São Paulo (14/03 – Clash Club) e Curitiba (15/03 – Music Hall). Os ingressos para as exibições em ambas as capitais já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.
No repertório, além das novas composições, o quinteto brasileiro promete agitar a galera executando clássicos como “Reverse The Flow”, “No Hard Feelings!? Fuck You!”, “Bull Control”, entre outras.
Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, a máquina do medo está ainda mais forte e devastadora. O PAURA detém 19 respeitados anos de carreira e se destacou devido a grandes performances e bons discos lançados como “First Release” (1996), “Reflex of Difference” (1998), “The Myth is Dead” (2003) e “YouKillUsWeOverCome” (2005). Todos os CDs estão disponíveis para audição gratuita em https://www.youtube.com/paura3rdworld.
– The Dead Daisies, Krisiun, Korzus, Confronto, Claustrofobia, Alirio Netto (ator/cantor Age of Artemis), Paura, Lacerated And Carbonized e Hugin Munin
– T4F, 8X8 Live, Rádio & TV Corsário, Agência Sob Controle e CP Management.
A banda de death metal METACROSE estará se apresentando na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, no conceituado festival baiano "Palco do Rock", o evento que será realizado na Praia de Jardim de Alah, em Salvador na Bahia terá como tema o "Orgulho Nordestino", em sua respectiva vigésima primeira edição o evento terá quatro dias de duração, de 14 a 17 de fevereiro no festival se apresentará diversas bandas de rock´n´roll e heavy metal de vários estados brasileiros.
A apresentação da banda METACROSE se iniciará após as 22:00 horas, o dia 16 de fevereiro será o penúltimo dia do festival e com início das demais atrações à partir das 18:00 horas.
A METACROSE estará promovendo neste evento o aclamado álbum "Interrorgate", cujo registro foi lançado em 2014 e continua recebendo criticas positivas na mídia especializada. O álbum conta com participações especiais do guitarrista Marcus Siepen (Blind Guardian), Nívea Maria Santos (flauta) e Thomaz Rodrigues (violoncelo) e fechando a lista de convidados especiais com outra grande lenda do entretenimento, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.
Metacrose – How Can I Know Who I Am?
Serviço:
21ª edição Palco do Rock - 14 a 17 de fevereiro de 2015
O novo videoclipe do grupo gaúcho MACHINARIA tem sido bem recebido pelos fãs e imprensa por todo o Brasil. Após o seu lançamento oficial no canal da banda no Youtube, o videoclipe de "Holy Office" enfim chegou aos canais de TV.
O clipe será veiculado no maior programa televisivo de heavy metal no Brasil, o Stay Heavy, e será exibido pela Rede NGT, TV Aberta e Play TV. Confira à seguir os horários do programa e suas reapresentações:
15/02 (20:30) – Rede NGT
17/02 (00:00) – TV Aberta
19/02 (23:00) – PlayTV
21/02 (11:30) – TV Aberta (reprise)
21/02 (14:30 e 23:00) - Play TV (reprise)
22/02 (06:00) - Play TV (reprise)
25/02 (14:30) - Play TV (reprise)
26/02 (06:00) - Play TV (reprise)
SERVIÇO PROGRAMA STAY HEAVY
O Stay Heavy é exibido por mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil. Veja como assistir!
Canal aberto: todo domingo às 20h30 na Rede NGT. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF (analógico), 47 UHF (digital) e também no canal 348 da SKY Digital; e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF (analógico), 45 UHF (digital), 17 da NET e 14 da Oi TV; além do 47 UHF Digital via web e celular! A Rede NGT está presente também em outras cidades do Brasil. Veja como sintonizar o canal e assista à transmissão online da programação em www.redengt.com.br.
TV por assinatura: São Paulo (capital) - toda terça-feira à meia noite com reprise aos sábados às 11h30 na emissora TV Aberta São Paulo no Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital. O canal também exibe sua programação online em www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.
PlayTV: Interferência Stay Heavy – Inédito: quinta-feira às 23h00; Reprises: sábado às 14h30 e 23h00, domingo às 06h00, quarta-feira às 14h30, e quinta-feira às 06h00. A programação é transmitida nas frequências: 122 da NET, 181 da SKY, 16 da Vivo TV, 118 da ClaroTV, 430 no DTH da OiTV e 30 da OiTV, e 86 da GVT, além de outras operadoras (confira a lista completa de canais em:
O MACHINARIA segue com a agenda aberta para 2015 e os produtores interessados em levar a banda para a sua cidade devem entrar em contato através do email contato@machinaria.com.br.
O primeiro clipe de Daniele Krauz foi lançado oficialmente, se trata da faixa Divine do Ep "Insight", lançado em 2014 de forma independente pela própria artista. Em 2015 a previsão é que o material sai em formato físico, para agraciar os fãs de Heavy Metal com vocais femininos e presença marcante de Daniele Krauz.
A direção é comandada por Ricardo Küster e Cris Pawlowski Küster, uma produção da empresa Produza, e com o áudio tratado pelo Heaven Studio. As cenas foram gravadas pela atriz convidada Ellen Karolynne, que desempenhou com maestria todas partes inclusas na filmagem. Os músicos convidados Alexandre Leocádio, Rafael Pelete e Edu Verissimo completam o time nesta primeira produção de vídeo clipe da cantora.
Nascida em Guarapuava, Paraná, Daniele Krauz traz uma bagagem de influências que vão do MPB ao Metal. Seu mais recente trabalho, o EP “Insight”, apresenta quatro composições que fazem uma mistura homogênea entre Metal Progressivo, Gothic, Power e Melódico, tudo atrelado à melodias marcantes. Daniele Krauz é cantora profissional desde 2006, compositora e professora de canto, com graduação em História e especialização em Língua Inglesa e Educação Superior. É proprietária da escola Essencial Ensino, que conta com cursos de Inglês, Espanhol, além de aulas de técnica vocal e instrumentos.
Daniele Krauz gravou as músicas no Estúdio Heaven Kuster entre 15 de Julho a 15 de Agosto de 2014, convidou músicos talentosos para participar de seu projeto em estúdio, porém para shows a configuração vem mudando, pois manter o ritmo e pegada para 2015, irá precisar de músicos dedicados à carreira, espera que em breve a formação seja estabilizada.
O renomado festival baiano Palco do Rock que ha 21 anos faz parte do calendário cultural de Salvador apresentará neste ano de 2015 trinta e quatro atrações das mais variadas cidades e estados brasileiros. O festival será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro na Praia de Jardim de Alah, o evento em todos os seus dias de atividade contará com boa estrutura de palco, som e iluminação e terá o apoio e segurança da polícia militar da Bahia e da prefeitura municipal de Salvador.
O evento além das atrações musicais terá este ano como tema, "brasileiro filho do nordeste sou cabra da peste". Através do tema o festival visa contar a história desta terra e de seus filhos sob a ótica moderna e orgulhosa de ser nordestino, tendo como enredo uma concepção nada convencional ao imaginar as guitarras do rock unidas aos costumes e culturas literárias do sertão.
Nesta edição do Palco do Rock 2015 haverá um grande sarau que irá ovacionar grandes nomes como: Graciliano Ramos, Gregório de Matos, Jorge Amado, Jose de Alencar dentre os que nos deixaram este ano, o grande Ariano Suassuna, nascido na Paraíba tinha a defesa do nordeste como uma das marcas da sua trajetória de vida. Assim como João Ubaldo Ribeiro, baiano, nascido na Ilha de Itaparica, mais uma figura importante e imponente da literatura brasileira, todas estas importantes celebridades da cultura nacional serão lembrados no festival por seus feitos realizados.
Serviço:
Festival Palco do Rock - 14 a 17 de fevereiro de 2015.
14 de fevereiro - Randez Vouxxx (Bahia), Paulinho Oliveira (Bahia), Human (Bahia), Circo de Marvin (Bahia), Behavior (Bahia), Norfist (Bahia), Veuliah (Bahia), Rhenoda (Rio Grande do Norte), Not Names (Bahia).
15 de fevereiro - Distruito 87 (Bahia), Rock Escola (Bahia), Instinto Secreto (Bahia), Portal (Bahia), Guga Canibal (Bahia), Aneurose (Minas Gerais), Statik Majik (Rio de Janeiro), A Célula (Bahia).
16 de fevereiro - Duppy (Bahia), Os Tios (Bahia), Pancreas (Bahia), Keter (Bahia), Lohan (Bahia), Metacrose (Paraíba), Warcursed (Paraíba), Armahda (São Paulo), Quinto dos Infernos (Bahia).
17 de fevereiro - Foda-se Cia e ILTDA (Bahia), Nana de Deus e os Censurados (Bahia), Jato Invisível (Bahia), Batrákia (Bahia), Pastel de Miolos (Bahia), Hate Embrace (Pernambuco), Motricia (Bahia), Overdose Alcoólica (Bahia).
A programação completa pode ser visualizada no link abaixo:
O baterista paulista, Caio Gaona lançou nesta semana o vídeo do trailer do filma “Interstellar”.
O vídeo contém a mescla de cenas do filme e de Caio no estúdio. Então se você é fã de astronomia e ficção científica, não deixe de assistir o vídeo.
Confira no link abaixo:
Em tempo: O projeto Geek Batera nasceu do amor e da dedicação que o músico Caio Gaona tem por conteúdos geeks como: quadrinhos, filmes, desenhos, games, animes e séries, aliado ao seu trabalho que é tocar bateria. Desta maneira, criou arranjos e compôs linhas de bateria que se encaixassem em ritmos e melódicos da música.
Conservadorismo aliado a alguns radicalismos enraizados em nossa cultura faz de fato, que certos assuntos incomodem a maioria mesmo que inconscientemente. Este é o caso da música “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão” do BRUTAL MORTICÍNIO, que gerou muita controvérsia no meio underground e social, por sua letra que retrata a resistência indígena ao modelo cristão de dominar terras que não são suas.
Originalmente “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão” pertence ao primeiro disco do BM, “Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos”, mas devido nossa sociedade andar cada vez mais retrocessa, a banda decidiu regrava-la em seu novo disco “Obsessores Espíritos Das Florestas Austrais”, pois soa atual e controversa aos padrões dos dias de hoje.
Porém é uma letra que retrata esse quesito conservador, que para muitos foi visto de um jeito errado, como explica o vocalista/guitarrista Tormento:
“A composição em si fala sobre a dominação cristão/européia/capitalista sobre os territórios americanos e suas contradições. O branco cristão não vê as pessoas de outras culturas como seus semelhantes, para ele a terra, os animais e as próprias pessoas são objetos de consumo. O padrão imposto pelos conquistadores ainda impera sobre as nossas terras, fazendo com que pareça ridícula e improvável qualquer forma de resistência seja ela político, social ou cultural.”
Sendo assim muitos conservadores foram contra o que a letra retrata, pois nada mais é que a dura realidade, que tanto os índios como a natureza sofreram e sofrem por essa dominação descontrolada, sem podermos ter reação, sendo em muitos casos se adequar a este modo imundo de viver.
Tormento complementa que:
“A imbecilidade impera e os objetos de consumo ou as religiões tentam cada vez mais suprir as carências dessas vidas profundamente desvitalizadas.
O caso mais bizarro, no meu ponto de vista, não é a sociedade consumista ou os religiosos que apenas seguem como uma manada sem se questionar. Tenho visto uma juventude absurdamente burra e despolitizada ultimamente, reproduzindo conservadorismo e cada vez mais querendo se adequar ao modelo cristão capitalista, digo mesmo entre os ditos "bangers" reproduz-se essa mentalidade apolítica e boçal, cerrando fileiras com os evangélicos, por mais absurdo que isso possa parecer!
Acredito que o som infelizmente se renove, pois ele é triste e transversalmente trata de nossa sociedade e do underground que cada dia está menos underground, por isso o regravamos em nosso novo trabalho, pois reproduz a mentalidade do maisntream, cristão e hipócrita.”
Ouça “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão” no link a seguir e opine se você é contra ou a favor:
Após lançar em 2014 o primeiro e excelente EP "Queen Of All Lies", a banda ADDICTED TO PAIN vem colhendo os frutos perante o público brasileiro. Com votação expressiva entre os leitores da revista Roadie Crew, os integrantes Fábio Carito (baixo), Thiago Oliveira (guitarras) e Marcus Dotta (bateria), figuraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos.
"Foi uma honra quando peguei a revista para ler e vi que meus amigos ganharam posições de destaque na revista. O melhor de tudo é que foram os leitores que votaram, ou seja, os nossos fãs ajudaram bastante nisso. Fico feliz e prevejo bons ventos para a ADDICTED TO PAIN no futuro", disse o vocalista João Paulo Pretti.
Veja o resultado e posição da ADDICTED TO PAIN na Roadie Crew:
Melhor Guitarrista Nacional
5º lugar – Thiago Oliveira (Addicted to Pain)
Melhor Baixista Nacional
10º lugar – Fábio Carito (Addicted to Pain)
Melhor Baterista Nacional
5º lugar – Marcos Dotta (Addicted to Pain)
Veja videoclipe de "The Kings Never Die":
A banda segue divulgando o EP "Queen Of All Lies" na imprensa especializada e se preparando para futuros shows. O trabalho foi produzido produtores Brendan Duffey e Adriano Daga (Malta) no Norcal Studios, em São Paulo (SP). Para comprar o disco basta entrar nas lojas virtuais iTunes, Livraria Cultura, Die Hard Records e Hunter Records!