14 de mai de 2015

Sympherium – Philosophy of Symmetry (CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



O Metal brasileiro vai muito bem, obrigado. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, o nosso país está produzindo bandas ótimas, e em todos os estilos. E nisso, falo de bandas que realmente estão criando algo diferenciado para si mesmas, fugindo dos velhos padrões, e da desculpa esfarrapada “não queremos fazer nada de novo”. São bandas e mais bandas criando, ousando de destruindo limites. E uma belíssima revelação é o sexteto SYMPHERIUM, de João Pessoa, Paraíba. Seu álbum “Philosophy of Symmetry” é algo de fantástico.

A banda cria uma música soturna, agressiva e mórbida, mas com melodias muito bem encaixadas. Óbvio que alguém é capaz de chamar o trabalho deles de “Symphonic Black Metal” ou algo assim, mas não seria justo. Eles fazem algo que foge dos rótulos. Vocais que se alternam em timbres rasgados, guturais e alguns limpos agonizantes, outros limpos semelhantes às entonações que vemos em bandas como BORKNAGAR; guitarras com riffs ganchudos e com melodias acertadas; baixo e bateria formando uma base técnica e pesada, e belas orquestrações que se encaixam perfeitamente ao todo. Podemos até querer comparar o trabalho deles ao ecleticismo extremo de um CRADLE OF FILTH, embora o grupo aqui se apresente bem mais agressivo, ou seja, fazem música à moda deles, sem se preocuparem com rótulos que apenas limitariam sua criatividade.

Produzido pelo próprio sexteto com co-produção de Victor Hugo Targino (que já está virando um novo Peter Tagtgren na região), podemos aferir que a sonoridade do grupo é madura, forte e pesada, mas muito clara. Todos os instrumentos estão bem claros, timbres bem escolhidos, e com tudo em seus devidos lugares. E a arte parece transparece o conteúdo lírico das músicas, pois se percebe que satanismo de porta de botequim não é a praia deles, mas sim buscar inspiração em civilizações antigas, seus segredos e mitos.

Sympherium
O mínimo que se pode dizer da banda é que seu trabalho musical é inteligente. Sim, pois nas sete faixas (“In Symmetria Entrare” é uma introdução de teclados e efeitos bem climática) que transcendem os cinco minutos, é preciso saber arranjar muito bem, ter mudanças dinâmicas de andamentos e saber medir o que se quer fazer e quando fazer. E isso eles sabem muito bem, sem sombra de dúvidas!

Após “In Symmetria Entrare”, temos a bruta e ríspida “The Name Above the Ancient Scriptures”, cheia de mudanças de andamento e belos riffs de guitarras, e um trabalho dos vocais excelente. Em “Let My New World be Born”, apesar de certa velocidade, temos uma música mais climática e com melodias maravilhosas, com os teclados criando ambientações soturnas perfeitas. “The Orphan’s Cry” inicia-se com teclados mórbidos, e uma catarse hipnótica de vocais alternando tons, em uma música bem rica em arranjos (inclusive com a presença de pianos bem encaixados e vocais limpos postados com sabedoria). “Stairway to the Palace of Light” começa com teclados em um tema de guerra, para então virar uma explosão de brutalidade com bom gosto, mas ao mesmo tempo, temos arranjos envolventes e bem intrincados, com destaque para o trabalho de baixo e bateria, que é muito arrojado. Ritmos não convencionais introduzem “The Last Civilization”, que começa mais cadenciada e pesada, mas que ganha algu dinamismo em certo momento, agarrando o ouvinte, mais uma vez com vocais fantásticos. “Emptiness and Asymmetry” é mais agressiva, mas criativa e plena de melodias e belos temas nos teclados e guitarras. E “Total Order Philosophy” segue esta mesma linha, só tendo maior presença de teclados e outra vez uma exibição perfeita de vocais e guitarras.


Uma excelente revelação da cena do Metal extremo do Brasil, que indico com todo carinho aos ouvintes. E que pode ser baixada gratuitamente no Bandcamp do grupo, mas que merece a aquisição de uma cópia física.

E fica o agradecimento ao amigo/irmão Leandro Vianna, do blog-irmão A Música Continua a Mesa, por ter-me apresentado o trabalho do grupo.




Músicas:

01. In Symmetria Entrare
02. The Name Above the Ancient Scriptures 
03. Let My New World Be Born 
04. The Orphan’s Cry
05. Stairway to the Palace of Light 
06. The Last Civilization 
07. Emptiness and Asymmetry
08. Total Order Philosophy


Banda:

Adi França – Vocais 
Felipe Headley – Guitarras 
Luiz Eduardo Viana – Guitarras 
André Toledo – Baixo 
Jorge Augusto – Bateria 
Magno Rocha – Teclados


Contatos:

KroW lança versão especial de “Before the Ashes”



Banda é uma das atrações do Rock in Rio de 2015 – foto: divulgação


O KROW, um dos nomes mais respeitados no atual cenário do heavy metal brasileiro e em constante ascensão no cenário internacional, acaba de lançar versão especial para o debut álbum “Before the Ashes”. 

O material exclusivo para a América do Sul traz duas faixas bônus remasterizadas por Marius Costache, no Studio 148, em Bucareste (ROM), encarte com lâmina extra e fotos inéditas.

O tracking list desta versão é o seguinte:

01. Conspiracy of Hate
02. Black Wave
03. Our Race makes our Misery
04. Abominations
05. Prelude
06. Before the Ashes
07. Living in the Dark
08. Hate disgrace and Wrath
09. Overwhelmed
Extras:
10. Contempt for You 
11. Awakening 

Os fãs interessados em adquirir este CD devem acessar o link http://loja.krowmetalzone.com/pd-1d882d-before-the-ashes-special-edition.html.

Neste momento, Guilherme Miranda (guitarra/vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), W. Johann (guitarra) e Cauê De Marinis (baixo) estão se preparando para uma importante performance no Rock in Rio 2015 (19/09 – Rock Street Brasil), que promoverá também o EP “Relentless Disease”. Este trabalho sucede o álbum “Traces of The Trade”, reconhecido como um dos lançamentos mais expressivos do Metal nacional nos últimos anos.

Formando em 2002, em Uberlândia (MG), o KROW já se apresentou no Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.

Confira o lyric video de “Whoreborn”:


Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
15/05 – Cavalera Conspiracy – Diamond Club – Santos/SP
16/05 – Cavalera Conspiracy – Pirilampus Bar – Sorocaba/SP
17/05 – Spy VS Spy – Clash Club – SP/SP
29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Adrenaline Mob, Noturnall e Republica: neste sábado em Limeira - informações sobre ingressos




Neste sábado, 16 de maio, a produtora Circle of Infinity irá apresentar a turnê "New Wave Of American Heavy Metal Tour" com as bandas Adrenaline Mob, Republica e Noturnall. Os ingressos promocionais estão disponíveis através do link abaixo:

Vendas online - venda disponível em boleto e cartão de crédito/débito.


Russel Allen, vocalista da banda Adrenaline Mob convida os fãs para o show - confira o teaser:


A abertura estará a cargo das bandas Republica na turnê do aclamado álbum "Point Of no Return" que passou em shows pelos festivais Rock In Rio e Lollapalooza e Noturnall em show promocional de divulgação de seu segundo álbum de estúdio.

Em Limeira os ingressos podem ser adquiridos na loja Sintonia e na loja Classics Forever, sendo que, esta segunda possuí também uma unidade em Piracicaba. Em vinhedo os ingressos podem ser adquiridos na Attitude Headbangers House.

Links relacionados:



Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação

ABOUT 2 CRASH invade a Rádio Brasil 2000



Banda é uma das atrações do Rock in Rio 2015 – foto: divulgação

O ABOUT 2 CRASH, mais novo dream team do metal nacional, invade o estúdio da Rádio Brasil 2000, nesta quinta-feira (14/05). Luis Mariutti (baixo – Angra, Shaman, Andre Matos) e Anderson Carlos (guitarra – Holy Sagga, Hard Rocket) concedem entrevista ao vivo, a partir das 15h, ao programa “Via Web”.

Os músicos vão falar sobre a expectativa e preparação para o show no Rock in Rio 2015 (24/09 – Rock Street Brasil), o excelente feedback do público em relação aos três impressionantes singles disponibilizados na internet, contar como foi reunir grandes nomes música pesada nacional, entre outras curiosidades.

Os fãs interessados em ouvir esta entrevista, precisam apenas acessar o site da emissora (http://www.brasil2000.com.br).

O ABOUT 2 CRASH é um verdadeiro supergrupo formado pelo baterista Aquiles Priester (Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), o baixista Luis Mariutti (Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), o guitarrista Bill Hudson (Circle II Circle, Jon Oliva, Zak Stevens), o vocalista e produtor Theo Vieira (Hard Rocket), o guitarrista e co-produtor Anderson Carlos (Holy Sagga, Hard Rocket) e o DJ e vocalista Vinicius Neves (Stay Heavy).

Composto por experientes músicos da cena do metal mundial, o ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco mais de um ano de existência, a banda vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Os três singles até então lançados foram mixados, em Los Angeles (EUA), pelo renomado produtor Damien Rainaud (Fear Factory e DragonForce). Neste momento, os músicos estão se preparando para lançar um álbum completo já no segundo semestre deste ano.

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

15/05 – Cavalera Conspiracy – Diamond Club – Santos/SP
16/05 – Cavalera Conspiracy – Pirilampus Bar – Sorocaba/SP
17/05 – Spy VS Spy – Clash Club – SP/SP
29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr

Warshipper: banda lança lyric vídeo de “Abscence of Colors”





O WARSHIPPER, banda do interior paulista, lançou nessa quinta (14/05) o lyric vídeo da música “Absence of Colors – The Obsolete”, faixa que compõe “Worshippers of Doom”, lançado em CD em fevereiro desse ano.

Produzido por Manoel Hellsen, da MH Design, o vídeo traz uma exibição diferente da letra, causando uma certa aflição em sua leitura que quando somada às imagens, gera um clima caótico ao espectador.

Sobre a letra, o autor Renan Roveran comenta: "Não gosto de falar muito das letras para não influenciar as interpretações dos ouvintes. Só o que posso dizer é que Abscence of Colors vem de uma sensação de incompatibilidade para com a existência. A letra foi motivada por acontecimentos pessoais em um período difícil da minha vida, criada durante um escuro outono passado”.

Confira o lyric vídeo de "Abscence of Colors – The Obsolete" no YouTube:


Para conhecer o trabalho da MH Design, acesse:


Curta a página oficial da banda no Facebook:




Hatefulmurder: banda disponibiliza vídeo oficial para "Worshipers of Hatred"



A banda carioca HATEFULMURDER acaba de lançar o vídeo para a canção "Worshipers of Hatred", no canal oficial da banda no YouTube. A música faz parte do último álbum, "No Peace" Peace", lançado pela Cogumelo Records no Brasil e América do Sul.

Assista:


A banda se encontra na estrada, promovendo o disco novo, que está sendo lançado na Europa e Estados Unidos pela selo Greyhaze Records.


Agenda:

16/05 - Belo Horizonte/MG @ Music Hall
30/05 - São Paulo/SP @ Inferno Club
04/07 - Carangola/MG @ Tribus Festival
05/07 - Coronel Fabriciano/MG @ Cocafé Rock Bar
16/07 - Lima, PER @ Mistika
17/07 - La Paz, BOL @ Monolith fest
18/07 - Bogotá, COL @ Club Las Vegas Nevada
19/07 - Cali, COL @ Cuerdas de Acero Open Air
23/07 - Santiago, CHL @ Oxido Bar
24/07 - Buenos Aires, ARG @ Asbury Club
25/07 - Limeira/SP @ Mirage
26/07 - Brasilia/DF @ Salão de Múltiplas Funções
28/07 - Belém/ PA @ Centro Histórico
31/07 - Recife/PE @ Estelita
01/08 - Aracaju/SE @ Che Petiscaria
02/08 - Paulo Afonso/BA @ Baba da Amizade
11/09 - Rio de Janeiro/RJ Teatro Odisséia

Cavalera Conspiracy e Esdras: diferentes gerações do metal se encontram no interior paulista neste sábado



Foto: Mateus Rosa

Fundadores do Sepultura, os irmãos Max e Iggor Cavalera estarão se apresentando em Sorocaba, interior de São Paulo, pela primeira vez com seu projeto Cavalera Conspiracy. O show que acontece no próximo sábado dia 16 de maio no Pirilampus Bar, faz parte da turnê "Pandemonium World Tour" que passou por outros países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Peru. No Brasil, além de Sorocaba, a banda que é completada por Marc Rizzo (guitarra - Soulfly) e Johny Chow (baixo – Stone Sour), também toca em São Paulo, Santos, Vitória, Urussanga e Porto Alegre.

O show do Cavalera Conspiracy em Sorocaba marcará um encontro de gerações do metal, já que a abertura ficará por conta das bandas Capadócia e a sorocabana Esdras.

Musicalmente situado entre o hardcore e o metal, o ESDRAS foi formado há cinco anos e representa a nova geração do som pesado brasileiro.

A banda estreou em estúdio com a demo "Mais Próximo do Fim" que reúne as faixas "Snake", "Chuva de Fogo", "Espinhos", "Interlude", "Maria da Penha" e "Pote de Ouro". Produzido por Tiago Hospede (guitarrista da banda Worst), neste trabalho o Esdras apresenta letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano.

Contando atualmente com os músicos Tique Moraes (vocal), Rafael Kenji (guitarra), Cádio Michelsen (baixo), Tiago Valsechi (guitarra) e Conrado Campos (bateria), em termos de palco o Esdras já coleciona algumas apresentações importantes ao lado de bandas como Ratos de Porão, Dead Fish, Garage Fuzz e Project 46. Mas segundo Cádio Michelsen, tocar ao lado dos irmãos Cavalera será especial.

"A produtora responsável pela turnê nacional do Cavalera Conspiracy entrou em contato com nossa agência, a Som do Darma, e convidou o Esdras para fazer essa abertura representando o som pesado feito na cidade de Sorocaba", conta o baixista. "Ser convidado para fazer um show de abertura dessa importância significa muito para o Esdras e com certeza nos dá motivação muito grande para superar os diversos obstáculos que uma banda de música autoral encontra no Brasil hoje. Prometemos fazer um show honesto e à altura do convite e da nossa cena local".


Todas as músicas da demo "Mais Próximo do Fim" do Esdras podem ser ouvidas no canal oficial da banda no Soundcloud: https://soundcloud.com/bandaesdras




Serviço:

Cavalera Conspiracy em Sorocaba
Abertura com Esdras e Capadócia
Data: Sábado, 16 de Maio de 2015
Horário: 20:00
Local: Pirilampus Bar - Avenida Comendador Pereira Inácio, 1801 – Vila Assis - Sorocaba/SP

Ingressos (Preços - 1º Lote): Pista Promocional: R$ 100,00 com doação de 1kg de alimento não perecível | Pista Estudante: R$ 100,00 | Camarote: R$ 150,00

Ingressos (Pontos de Vendas Físicos): Pirilampus Bar (Sem Taxa de Conveniência); Radical Vest – Pátio Cianê Shopping; Transasom – Rua da Penha, 527; Voltec – Rua Francisco Scarpa, 95; Studio Mozart – Rua Anibal da Costa Dias, KM 107; Votorantim – Radical Store anexo ao terminal; Itu – Underground Cds – Rua Maestro Elias Lobo, 50; Salto – Underground Cds – Shopping Galeria; Piedade – Santelmo Locadora – Rua Floriano Peixoto, 239; Pontos Conveniados Ticket Brasil (Sujeito a taxa de conveniência)


Censura: 16 anos (entrada permitida somente a menores de 14 e 15 anos com responsável legal, mediante apresentação de documento)

Realização: Agência SobControle e Hoffman & O’Brian | Tour by Gw Entertainment
Informações: (15) 3211-8353


Mais informações:



Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi

Sick Sick Sinners lança o vídeo “Wild Party in Hell”!




A banda curitibana de Rockabilly SICK SICK SINNERS acaba de lançar vídeo da faixa “Wild Party in Hell”

ink: 

A Machete Produções e o SICK SICK SINNERS acabam de lançar o novo clipe do trio de Psychobilly de Curitiba: "Wild Party in Hell".

O clipe foi gravado no clássico 92º Pub Curitiba pela Machete Produções, do Multifacetado Nei Rodrigues, que além de produtor visual também é baixista da Movie Star Trash e do Ovos Presley, e conta com a participação de uma legião de camaradas, fãs e entusiastas da cena Psychobilly curitibana, além de umas pontas da Diabólica, cerveja artesanal também feita na cidade.

"A gravação foi numa segunda feira no 92 Graus, pra gente é muito massa ter algum material gravado no 92, ja que consideramos um lugar essencial para a musica Curitibana." Falou Vlad Urban, vocalista, guitarrista e uma das figuras mais importantes para a cena Psychobilly em Curitiba.

A música faz parte do último lançamento do SICK SICK SINNERS: "Unfuckinstoppable", de 2014, gravado e produzido no Audio Stamp, referência na produção underground de Curitiba. O álbum foi feito em tempo recorde, um pouco antes da banda fazer uma turnê pela Europa no ano passado e foi lançado por lá pelo selo alemão Crazy Love Records.

"Tivemos ótimos reviews de revistas e blogs europeus, acho que a recepção ótima, e fomos convidados por dois festivais grandes para tocar nesse ano: o Psychobilly Meeting na Espanha e o Ink n Iron nos EUA, além de aproveitarmos essa pequena tour européia para ir pela primeira vez à Russia." Complementa Vlad.

No clipe, já dá pra sentir um pouco do que é o show dos caras: uma festa regada a cerveja, música boa e camaradas. Fique agora com o clipe de Wild Party in Hell enquanto nós ficamos ansiosos por novidades do SICK SICK SINNERS para divulgarmos para vocês.

Confira o vídeo:



Mais informações:


Próximas divulgações da X-PressON!: 

- Nile – Rio de Janeiro ( Teatro Odisseia – 21 de Maio )
- Vinny Appice – Curitiba (Sebas Rock Bar - 07 de Junho)
- Extreme – Curitiba ( Teatro Positivo – 11 de Junho )
- Blind Guardian – Curitiba ( Master Hall – 07 de Outubro )

Mais informações acessem: www.X-PressON.com



Fonte: X-PressON!
A/C André Smirnoff

Siriun: abrindo processo de seleção para novo baterista





A banda carioca SIRIUN está abrindo um processo de seleção para o posto de baterista, que até então era ocupado, em estúdio, por Kevin Talley (Six Feet Under, Daath, Feared, Suffocation, Devil Driver, BattleCross, etc). Buscando novos rumos, Alexandre Castellan (guitarra e vocal) e Hugo Machado (baixo) decidiram dar início a esta seleção, em que os interessados deverão gravar um vídeo tocado as músicas abaixo e enviar o link para siriunband@gmail.com


"Infected":



"Mass Control":


Os candidatos não precisam morar no Rio de Janeiro, mas, para um bom andamento dos trabalhos, seria necessário haver a disponibilidade para dois ensaios por mês e disponibilidade para shows pelo Brasil e num futuro próximo, no exterior. Acerca das influências, o baterista deverá ter como base George Kolias (Nile), Gene Hoglan, Chris Adler (Lamb of God), Mario Duplantier (Gojira), Iggor Cavalera, dentre outros.

Atualmente o grupo divulga o recém-lançado debut “In Chaos We Trust”, que vem obtendo vasta cobertura da imprensa nacional e internacional, sobretudo pelo lançamento do vídeo da música “Transmutation”, criado pelo guitarrista do Dark Tranquility, Niklas Sundin, disponível no seguinte link:


Com o lançamento físico do álbum no Brasil, de forma independente, o SIRIUN agora está trabalhando no licenciamento do CD nos EUA, Europa e Japão. Em formato digipack, “In Chaos We Trust” poderá ser adquirido na seção de merchandising do site oficial: http://www.siriun-merch.com.br - há também a opção de download pago.


Contatos:

Site oficial: www.siriunband.com