26 de abr. de 2016

CLAUSTROFOBIA: banda revela duas músicas de novo álbum no Youtube




Banda está totalmente revigorada e pronta para cair na estrada – foto: divulgação

Após muita expectativa por parte dos fãs e da imprensa especializada, a banda brasileira CLAUSTROFOBIA finalmente resolveu acabar com o mistério. Por meio do Youtube da gravadora canadense PRC MUSIC, o grupo revelou duas faixas do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”.



“’PAULADA’ é umas das músicas e letras mais violentas que já fizemos e será a faixa bônus exclusiva para o Brasil. Esta composição cai como uma luva no atual momento do país. Uma paulada violenta na cara do sistema. A outra música, em português, será realmente especial! Vocês não perdem por esperar”, declarou o frontman Marcus D’Angelo. 



Já “Falling Apart” teve letra composta pelo baixista Daniel Bonfogo e retrata bem os mesmos velhos dias, as mesmas velhas mentiras, desilusões, cansaço e a desesperança por em um mundo melhor. “Sempre deixamos algumas faixas na manga para ter alguma novidade para cada região especifica e, por ser pesada, com levada contagiante e refrão bem porrada, a PRC MUSIC escolheu esta música como bonustrack para a América do Norte”, comentou o músico.
“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira do CLAUSTROFOBIA. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).



Curiosamente, as letras são um dos destaques deste disco. O álbum é 90% cantado em inglês, porém, com uma linguagem globalizada e de fácil entendimento, pois aborda assuntos em comum e de interesse mundial. No entanto, quem acompanha e segue a banda vai se identificar com duas músicas matadoras, cantadas em português, que voltam a retratar o descaso e a impunidade do país.



Ouça já “PAULADA” e “Falling Appart”:




Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.



Desde 1994, o CLAUSTROFOBIA tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.



Produtores interessados em contratar o espetáculo do CLAUSTROFOBIA devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.



Links relacionados:


http://www.claustrofobia.com.br
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


A/C Costábile Salzano Jr.

IT’S ALL RED: confirmado na abertura do Megadeth em POA!





Os anos de 2015 e 2016 estão cada vez mais marcados na mente e no coração dos músicos do IT’S ALL RED. Depois de uma recepção extremamente positiva de seu novo álbum no ano passado e de celebrar uma década neste ano, a banda foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre!

“Estamos honrados e muito empolgados desde quando recebemos o aval de Dave Mustaine para abrir o show do MEGADETH, agora 25% brasileiro com o exemplar e inspirador Kiko Loureiro. Além de ser uma banda lendária, é também uma influência direta para o IT’S ALL RED e não poderia ser mais gratificante tocar com eles na nossa cidade, Porto Alegre. Estamos ansiosos para o evento e contamos com a presença de todos os REDBANGERS e METALREDS para colocar este show na história.”

O grande evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/

Este show faz parte da divulgação do álbum ‘Lead By The Blind’, lançado pela britânica Secret Service Records e que rendeu ao grupo presença em algumas das listas de melhores do ano no Brasil e fora dele.

‘Lead By The Blind’ assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro de 2015. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

26/04/2016: Metal Media NEWS




On Fire Agency: turnê europeia do Desalmado já está rolando!



O Desalmado e a ON FIRE AGENCY desembarcou semana passada para mais uma tour pelo Velho Continente.

A banda irá fazer aproximadamente dezesseis shows passando por Portugal, Espanha, França, Alemanha e República Tcheca. O Ponto alto da tour será no grandioso festival SWR Barroselas em Portugal, onde irão se apresentar ao lado de Marduk, Doom, Grave, Incantation entre outros.

Os shows começaram na quinta-feira passada, 21 de abril e seguem até 8 de maio.




Distraught: primeiros shows da turnê de ‘Locked Forever’ são anunciados


O DISTRAUGHT orgulhosamente anuncia os primeiros shows de lançamento de seu mais recente trabalho, o álbum ‘Locked Forever’.

distraught_locked_web

A primeira data será ao lado das bandas Keep Them Blind, Warmask e Povo Bravo no dia 7 de maio na cidade de Caxias do Sul/RS (infos: https://goo.gl/ZbK9EM). A próximas apresentações já confirmadas são:

São Leopoldo/RS – 21/05 @ Embaixada do Rock (https://www.facebook.com/events/818948161545211/)
Lajeado/RS – 28/05 @ Galera’s Rock Bar
Laguna/SC – 04/06 @ Chaplin Club
Porto Alegre/RS – 19/06 @ Batemacumba

Produtores interessado em levar um dos melhores shows do Brasil para seu evento, podem entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.


Lembrando que a banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Shortcut To Escape’. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a “perturbadora” performance do ator Laurence West.

Para assistir no YouTube:


Para assistir no Facebook:


Anteriormente o DISTRAUGHT e a empresa já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título.

Para assistir no YouTube:


Para assistir no Facebook:


O álbum ‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados como:

Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Geraldo Andrade – http://goo.gl/77IaKq) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

O DISTRAUGHT também foi um dos destaques da votação do público organizada pelo portal HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde entrou nas categorias: Melhor Baixista, Melhor Lyric video, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Outro grande reconhecimento foi do site Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais especializados da América Latina, que colocou o álbum como quinto melhor lançamento de 2015 entre 250 nomes. (http://goo.gl/2s18Cv)

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ZOMBIE COOKBOOK: confira o tracklist do novo split






Já esgotando as cópias limitadíssimas do split ‘Among The Living… Dead’, que o ZOMBIE COOKBOOK lançou ao lado da banda Rancid Flesh, mais alguns detalhes sobre o trabalho foram disponibilizados.

Como anunciado anteriormente, o lançamento é no formato de vinil 7” limitado em 333 cópias, todas numeradas a mão, pelos selos Zuada Records (www.facebook.com/zuada.recs) e Sonoros Recs (www.facebook.com/sonoros.recs). A capa ficou por conta da Peligro Graphics (www.facebook.com/PeligroGraphics).



O tracklist do disco ficou assim:

Lado A (Zombie Cookbook):
Grave Robbers
Binge Eating Disorder

Lado B (Rancid Flesh):
Violating Tombs
Human Head Eater
When The Corpses Awaken…

O material, assim como todo o merch oficial do ZOMBIE COOKBOOK, já pode ser comprado diretamente pela loja oficialwww.zcbstore.lojaintegrada.com.br, pelo Facebook ou e-mail do grupo ou diretamente com as gravadoras.

O split também está disponível para compra online em lojas como iTunes, Amazon, entre outras, e para streaming no Spotify, Rdio e plataformas similares.

Lembrando que o ZOMBIE COOKBOOK lançou no ano passado um dos clipes mais elogiados pela mídia especializada. O clipe de ‘Motel Hell’ teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido por Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

MACHINAGE: selecionado pelo baixista do Megadeth para coletânea






Há males que vem pra bem. Infelizmente, mesmo esperando contar com o apoio dos fãs de Metal no Brasil, o MACHINAGE não conseguiu o número de votos para participar de uma coletânea organizada pela EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson.

Aí entra a parte boa desta história: o lendário baixista já havia declarado seu apreço pelo quarteto brasileiro e bateu o martelo: o MACHINAGE está convidado a fazer parte da compilação pelo próprio David Ellefson!

“Pra gente é uma honra e um sonho realizado. Só temos a agradecer a todos que votaram e especialmente ao grande David Ellefson por esse grande voto de confiança!” – celebra o vocalista Fabio Delibo.

Um vídeo do próprio Ellefson explicando foi disponibilizado:


Para conhecer todas as bandas participantes do ‘EMP: Underground’, visite: http://www.emplabelgroup.com/

Já para quem está ansioso para enfim ouvir o segundo e aguardado álbum do MACHINAGE, ‘Slave Nation, a espera chegou ao fim, pelo menos para os apreciadores da música digital.


O álbum já está disponível no iTunes, Spotify e demais distribuidoras digitais do planeta, confira alguns links:


O lançamento físico, que será feito pela Voice Music no Brasil, será em breve.

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media