22 de jan. de 2014

Superstitious: trechos das gravações de baixo do novo álbum






Daniel Mattos, baixista da banda SUPERSTITIOUS, registrou um vídeo para o making das gravações do novo álbum, intitulado “Ride On The Stars”. Você poderá conferir trechos de algumas músicas e vários momentos descontraídos no estúdio.

Para assistir o vídeo: http://youtu.be/yjYwkZ7_B5I

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Redquarter: libera primeiro single “My Only Desire” para audição





A banda carioca REDQUARTER liberou a música “My Only Desire” para audição no SoundCloud oficial. A faixa é o primeiro single em divulgação ao EP de estreia “Innersight”.


Em paralelo o grupo encontra-se na fase final de produção do EP e em breve serão divulgados capa, track list e data de lançamento de “Innersight”.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Noturnall: homenageia Maria Odette, estrela dos festivais da música brasileira






Devido a curiosidade dos fãs sobre a mãe do vocalista Thiago Bianchi a banda NOTURNALL divulgou um vídeo em homenagem a Maria Odette, uma das grandes cantoras da era de ouro da MPB. Neste vídeo histórico Maria canta a música “Um Dia”, composição de Caetano Veloso, no Festival de Música da Tv Record, em 1966!

Para assistir o vídeo: http://youtu.be/Ehkgj_RxBZ0

Biografia de Maria Odette:

A intérprete Maria Odette – que aos sete anos já cantava em programas de rádios – foi uma das responsáveis pelo lançamento de Caetano Veloso como compositor, ao defender “Boa Palavra”, em 1966, no II Festival da Música Popular da TV Excelsior, que a consagrou nacionalmente, e “Um Dia”, no II Festival da Música Popular Brasileira da TV Record. No final dos anos 50, ela havia ganho o primeiro lugar no programa de calouros animado por Hebe Camargo, na TV Paulista, sendo contratada pela emissora. Nos anos 60, conquistou o troféu Roquete Pinto. A partir daí, lançou vários compactos simples, sendo o primeiro justamente com as canções “Boa Palavra” e “É de Manhã”, ambas de Caetano Veloso, e, logo em seguida, outro com “Um Dia” (C. Veloso) e “Levante” (Geraldo Vandré). Maria Odete participou das trilhas sonoras das novelas “Semideus” (Globo, 1973), “Um Dia o Amor” (Tupi, 1975) e “Um Homem Muito Especial” (Bandeirantes, 1980). Em 1974, fez parte da coletânea “Sambas que Marcaram”, com a faixa “Refém da Solidão” (Baden Powell e Paulo C. Pinheiro) e, no ano seguinte, cantou “Quarto de Despejo” (Isolda e Milton Carlos) na Super Parada Tupi – vol. 2. Em 1967, participou do III Festival da Música Popular Brasileira, cantando “Canção do Cangaceiro Que Viu a Lua Cor de Sangue” (Chico de Assis e Carlos Castilho) e, em 1968, do III Festival Internacional da Canção Popular com “Herói de Guerra” (Adilson Godoy). No ano seguinte, foi a vez do IV Festival Internacional da Canção Popular (TV Globo), interpretando “Sagarana” (João de Aquino e Paulo C. Pinheiro), e do V Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), com “Monjolo” (Dino Galvão Bueno e Milton Eric Nepomuceno) que ficou em sexto lugar. Em 1979, participou do I Festival dos Estudantes Programa Flávio Cavalcanti, cantando “Eu Demônio Eu Poeta” (F. de Figueiredo, S. Benchimol e R. Marques). Até o início dos anos 2000, Maria Odette se apresentou nas mais sofisticadas casas noturnas de São Paulo, quando se afastou temporariamente do meio artístico para se dedicar à sua formação acadêmica. Ela se formou em Direito e só agora, retomou a carreira ao lado do maestro Adylson Godoy para reviver os grandes festivais que deram a grande guinada na história da música deste País.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Kid Joe: profissionalismo fazendo a diferença no cenário rock






O Rock Bike Tattoo foi até Florianópolis para gravar um programa especial com a banda KID JOE! Como é tradição Chris Lima realizou uma entrevista muito bem humorada, a qual abordou o lançamento do kit que contém CD, camiseta, imã de geladeira, bloco de notas, cartão, adesivos, sobre o funcionamento do estúdio próprio, trabalho com metas e profissionalismo, shows em festivais, mudança para São Paulo e muito mais!

Para assistir o programa: http://youtu.be/enohtlMlhn0

Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Jugger: metal progressivo, Dream Theater, novo videoclipe





Eduardo Covello e Lucas Prado, respectivos baixista e baterista da banda JUGGER, concederam entrevista ao programa Volume Maximo, apresentado pela Patricia China, que vai ao ar pela Tv Geração Z. Em um bate-papo bem descontraído falaram sobre o início das atividades, Dream Theater, metal progressivo, influências, lançamento do EP “Born From The Ashes” (2013), produção do videoclipe para a música “Dark Angel”, conteúdo lírico das letras, novos projetos e muito mais!

1º bloco

2º bloco

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Age Of Artemis: anunciado início das vendas de ingressos da peça Jesus Cristo Superstar






Alirio Netto, vocalista da banda brasiliense AGE OF ARTEMIS, anunciou o início das vendas de ingressos para a versão brasileira da peça Jesus Cristo Superstar a partir desta terça-feira (21/01). O músico já interpretou o papel de Jesus Cristo na versão oficial mexicana do musical da peça, mas na versão brasileira irá interpretar ‘Judas’.

A venda dos ingressos será realizada através do site da Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br) ou pelo telefone 4003-5588, com valores que variam entre R$ 50 a R$ 230. O espetáculo tem estreia marcada para o dia 12 de março no Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo/SP, e ficará em cartaz até 8 de junho.

Release da peça Jesus Cristo Superstar:

Responsável pela revolta dos cristãos fervorosos em 1971, por apresentar na Broadway uma versão considerada blasfema da história do filho de Deus, o musical Jesus Cristo Superstar ganhou uma nova montagem nacional pelas mãos do diretor Jorge Takla, com estreia marcada para o dia 12 de março no Complexo Ohtake Cultural. O musical faz uma releitura da última semana de vida de Jesus Cristo e recebeu uma roupagem contemporânea, com texto recheado de gírias e elementos que remetem aos tempos atuais. Na história, Judas Iscariotes recusa a figura de Jesus como deus e questiona sua divindade diante de todos os problemas existentes na Terra. Já a prostituta Maria Madalena nutre uma paixão pouco puritana pelo salvador. Com montagem e versão brasileira assinadas por Bianca Tadini e Luciano Andrey, o musical tem em seu elenco Igor Rickli (Jesus), destaque nos musicais Hair e Judy Garland – O Fim do Arco-Íris, Alírio Netto (Judas) e a cantora Negra Li (Maria Madalena), que faz seu début no gênero.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Metal Maximus: Nova loja especializada na Rua Augusta; site já disponível






Novo projeto do músico Tor Tauil (Zumbis do Espaço), Alan Magno (Imminent Attack) e Rafael Romanelli (Leatherfaces), a loja conta com CDs, DVDs, Vinil, camisetas e material voltado para o Metal, Punk, Rock, nacional e internacional.

No espaço haverá também um estúdio de tatuagem. O artista é Rafael Romanelli.

Um site pronto para vendas online já está disponível com boa parte do material da loja física cadastrado em seu banco de dados, com envio para todo o Brasil e várias formas de pagamento.

Confira o site: www.metalmaximus.com.br

Para quem quiser conhecer a loja física, a inauguração é dia 1º de fevereiro. O endereço é:

RUA AUGUSTA 1371 SL218
GALERIA OURO VELHO
São Paulo



Fonte: Metal Media

Metaluruguay.com: Projeto procura ajudar bandas sul americanas






Projeto conduzido por músico uruguaio visa distribuir e trocar informações sobre como melhorar toda a cena da parte Sul de nosso continente.

O próprio idealizador, Gabriel Brikman, nos explica melhor sobre o projeto:

“A ideia é gerar cultura para bandas de Metal, cultura de melhorar sempre o trabalho. Queremos fazer seminários gratuitos sobre questões importantes, como marketing e redes sociais.

Nós planejamos ter encontros com músicos uruguaios com experiência internacional ou não de metal para uma troca de conhecimentos sobre o heavy metal e aprender sem medo de perguntar valores como a humildade, a pesquisa, a partilha, a solidariedade, união e melhorar profissionalmente. Crescer sem desqualificar outros músicos.

Estamos tentando fazer essa transferência de conhecimento de forma livre, sem nenhum pagamento, usando como base em reuniões e compartilhando cara a cara.

O site metaluruguay.com é um robô que funciona como uma agência de notícias global e local, e estamos cada vez mais colocando mais ênfase em levar informações de bandas locais de forma automática. Nenhum filtro humano para o conteúdo. Não há censura e as bandas são apresentadas em ordem alfabética com acesso à página e informações.

Tudo ainda está em estado experimental.”

Vale ressaltar que esta é uma iniciativa que surgiu a partir de músicos que veem a necessidade de reinventar a cena com base na melhoria cultural e de um aumento na parceria entre as bandas dos países sul americanos.

Para conhecer mais sobre o projeto, participar e ajudar a melhorar, visite:



Fonte: Metal Media

Executer: Banda lança rifa de mega pacote. Confira!






Nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum “Helliday”, o EXECUTER lançou em seu Facebook oficial uma rifa para sorteio de alguns materiais da banda.

O Kit a ser sorteado contém toda a discografia original, com três CDs, um LP,  dois DVD + 1 camiseta (capa do DVD) + 1 pôster.


O sorteio ocorrerá pela Loteria Federal do dia 22/02/14, pela dezena do primeiro prêmio. Interessados em adquirir um número, podem fazer um depósito no valor de R$ 10,00 para a banda ou pegar os bilhetes em mãos. Para mais informações, entrem em contato pelo e-mail executerthrash@hotmail.com ou pela página da banda no Facebook:


O novo álbum “Helliday” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014 e em breve teremos mais informações.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

BACKSTAGE homenageia Hélcio Aguirra e apresenta novas do Apocalyptica em “Wagner Reloaded – Live in Leipzig”





Falecido guitarrista do Golpe de Estado durante participação no show do Electric Funeral – foto: reprodução internet

Como é já tradição, o Backstage deste domingo (26/01), contará com várias atrações e exclusividades imperdíveis. A edição 1363 será marcada pela estreia do novo álbum ao vivo da banda finlandesa Apocalyptica, “Wagner Reloaded – Live In Leipzig”. Este trabalho foi lançado no dia 18 de novembro via BMG e homenageia o 200º aniversário de nascimento do maestro Richard Wagner. Além disso, o apresentador e produtor Vitão Bonesso faz uma justa homenagem ao guitarrista Hélcio Aguirra (Golpe De Estado), falecido no último dia 21 de janeiro, em São Paulo.

O programa destaca composições a junção mais que curiosa de Keith Emerson, tecladista do Emerson, Lake & Palmer, com o guitarrista Mark Bonilla e o vocalista e baixista Glenn Hughes, em apresentação ocorrida, em maio de 1998, em Santa Cruz, California (EUA), interpretando clássicos que vão de “A Whiter Shade Of Pale”, do Procol Harum e “Tarkus”, do Emerson, Lake & Palmer.

Atendendo ao pedido dos ouvintes, Ayreon com a voz de Bruce Dickinson, Uriah Heep e Dio. No tradicional bloco “Backstage The Classics”, grandes momentos de Van Halen, Savatage, Grand Funk Railroad e Rush. 

O BACKSTAGE vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
26/01/14 – Live Metal Fest – Clash Club – SP/SP
01/02/14 – Sashamon – Via Marquês – SP/SP
08/02/14 – Claustrofobia – Clash Club – SP/SP
13/02/14 – Transatlantic – Carioca Club – SP/SP
08/03/14 – Doro Pesch – Carioca Club – SP/SP
19/03/14 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
23/03/14 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
30/03/14 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04/14 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
27/04/14 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
04/05/14 – Kataklysm – TBA – São Paulo/SP
04/05/14 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Eridanus libera download gratuito do single "Set it on fire"





Os gaúchos do Eridanus tem demonstrado ser uma das gratas surpresas do ano de 2013. Com uma sonoridade direta, pesada e também com baladas estilo oitentista, o Eridanus promete resgatar o puro e autêntico heavy metal e hard rock em sua linguagem atual, e tem chamado atenção do público do sul do país, da imprensa e produtores de todo o Brasil.

Em divulgação do novo álbum, o Eridanus disponibilizou para download gratuito a música "Set it on fire", extraída do álbum "HellTherapy".

A música pode ser baixada no link à seguir:


O grupo recentemente assinou com a Furia Music Produções um contrato de prestação de serviços na área de imprensa, marketing e planejamento de carreira e prepara-se para a promoção de "HellTherapy" para 2014.

Conheça o grupo em seus canais oficiais:



A/C Sergio Dias - Press Agent

Worst: Banda se apresenta em São Paulo neste final de semana




Praticantes de um HARDCORE pesadíssimo (seguindo a escola novaiorquina do estilo), com forte influência de thrash metal, os caras do Worst mostraram muita maturidade no primeiro lançamento da banda, trazendo elementos que os remetem diretamente a nomes consagrados do estilo, como AGNOSTIC FRONT, HATEBREED, MADBALL e SUICIDAL TENDENCIES, mas tendo como diferencial as letras, todas cantadas em português.

Hoje sem dúvida ocupando o posto de uma banda relevante para o HARDCORE no cenário brasileiro a banda finalizou seu 2° trabalho autoral batizado de "Cada Vez Pior", previsto para ser oficialmente lançado no dia 10 de fevereiro em todo Brasil pelo selo Against Records.

Para preparar os fãs o grupo liberou no youtube a música "TRANSBORDANDO ÓDIO" que pode ser conferida no link abaixo.


Essa não é a primeira amostra do que esse novo trabalho promete. O primeiro single foi divulgado durante a finalização do álbum e ganhou inclusive uma versão em vídeo que pode ser conferida no canal oficial do grupo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fdj3qWHxUYU

 "Sem Dó" foi só um aperitivo do que esse novo trabalho irá trazer ao HARDCORE brasileiro em 2014 e para quem ainda não ouviu o mp3 da música está disponível para download gratuito no site da banda: www.worsthcsp.com

A banda se apresenta no dia 25 de Janeiro em São Paulo como uma das principais atrações do festival HCSP FEST.

Informações:


WORST 
SANTA MORTE
SETIMO ROUND
DISCIPLINA
EAST SIDE SYNDICATE 
NORTH COMMANDO

Local: Clube Outs, Rua Augusta 486
Entrada: R$15,00
Horario: 16:00 


Vendas de Merch das bandas no local do evento


Para informações sobre shows e entrevistas entre em contato através do email: info@hoffmanobrian.com.br


A/C Damaris Hoffman
marketing artistico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Shadowside é indicada em várias categorias aos Melhores de 2013 no Whiplash! e Roadie Crew





Banda celebra histórica apresentação no renomado Olympia em Paris – foto: Costábile Salzano Jr/The Ultimate Music – PR

2013 foi um ano que realmente ficará marcado na carreira da SHADOWSIDE. Após bem-sucedida longa turnê européia ao lado de Helloween e Gamma Ray, diversas performances pelo Brasil e o sucesso de vendas do aclamado álbum “Inner Monster Out” na América do Norte, Europa, Japão e China, a banda ainda sente o reflexo do trabalho e determinação de toda promoção realizada no ano passado.

O grupo chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do país, que se destacaram no ano passado. No Whiplash!, maior portal segmentado da América Latina, a SHADOWSIDE foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.

SHADOWSIDE (MELHOR BANDA NACIONAL)
DANI NOLDEN (MELHOR VOCALISTA FEMININA NACIONAL)
RAPHAEL MATTOS (MELHOR GUITARRISTA NACIONAL)
FABIO BUITVIDAS (MELHOR BATERISTA NACIONAL)
FABIO CARITO (MELHOR BAIXISTA NACIONAL)

Para votar, basta acessar http://whiplash.net/pesquisa_melhores_2013_fase2.html e confirmar o voto por e-mail. A votação vai até 30 de Janeiro.

Já na Roadie Crew, mais importante publicação da música pesada do Continente, a SHADOWSIDE concorreu no quesito “Melhor Show Nacional”. A votação aconteceu por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. O resultado ainda não foi divulgado. Em ambas as ocasiões, o voto do público determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos fãs é fundamental.

Neste momento, a SHADOWSIDE está em plena promoção de "Inner Monster Out", considerado um dos melhores discos da história do heavy metal brasileiro, segundo a própria Roadie Crew. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.

Confira o videoclipe de "Angel with Horns", que já tem mais de 193 mil views, em http://www.youtube.com/watch?v=bmpib_jyo20.

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267