5 de fev. de 2015

Após turnê nos EUA, baterista Gus Conde leva novo espetáculo às areias de Santos




Retornando dos Estados Unidos, o músico Gus Conde é atração do "Santos Verão 2015", em palco montado numa tenda de frente para o mar, na praia do Boqueirão, em Santos (SP). O espetáculo "Resgatando a cultura brasileira" é indicado a todas as idades e tem entrada franca.

Depois de uma bem sucedida turnê de clínicas pela Califórnia, o baterista santista Gus Conde, da banda ODUM, retorna ao Brasil para se apresentar no "Santos Verão 2015". O happy hour será realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, no próximo dia 12 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 19 horas, na Tenda 3 da praia do Boqueirão, com entrada gratuita.

O espetáculo, intitulado "Resgatando a cultura brasileira", contará com apresentações inéditas de Gus Conde e sua bateria multipercussiva, tocando junto com músicas e performances de convidados de renome da Baixada Santista. "Um evento único e com valor cultural para todas as idades", define Gus sobre o espetáculo, que busca valorizar a importância da cultura e da música brasileira. Esta será a segunda participação seguida do músico no "Santos Verão", que em 2014 marcou história quando o ODUM virou a primeira banda autoral e independente de música pesada a fazer parte da programação cultural do calendário oficial da cidade de Santos (http://youtu.be/zjsgFUqw6IA?t=2m14s).

Durante janeiro, Gus se apresentou na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, em Anaheim, além de uma série de workshops ministrados pela Califórnia com apoio da marca brasileira de tênis especiais para bateristas, Urbann Boards. A "USA Tour 2015" passou pela Fuentech Drum School (em Torrance), Musicians Institute (em Hollywood), Wise Music (em Salinas) e Center Of International Music & Arts (em San Diego).

Atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas de bateria em cartaz no circuito Sesc Brasil (de 14 a 17 de fevereiro e de 24 a 27 de fevereiro, no Sesc Santos), Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.


SERVIÇO

Santos Verão 2015

Happy Hour: Gus Conde
Data: 12 de fevereiro de 2015 (quinta-feira)
Local: Tenda 3 (próximo à Av. Conselheiro Nébias - Praia do Boqueirão - Santos/SP)
Horário: das 19h às 22h
Entrada: gratuita




Release

Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, instrutor e palestrante Gus Conde voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria brasileira (a ser lançado nos EUA e Europa com o apoio de endorsers).

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O músico também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, que lhe rendeu um convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna em 2010. Além de ensaios e gravações em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora naquela temporada, inclusive o "American Music Awards", um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. Gus já se apresentou por três vezes na NAMM (em 2012, 2013 e 2015) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil (em 2012), Virada Cultural Paulista (em 2013), Musicians Institute de Hollywood (em 2013 e 2015), além da produção de palco no Metal Fest Chile (em 2014).

Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.


Links relacionados:



Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa/Produtor/Tour Manager
Skype: guilherme.zeinum | z1press@hotmail.com

Arandu Arakuaa: banda anuncia produtor do próximo disco




"Temos o prazer em anunciar que Caio Duarte é produtor do nosso próximo disco e também ficará responsável pela mixagem e masterização. Todo o processo será realizado no Broadband Studio de propriedade do mesmo em Brasília. A parceria em 'Kó yby Oré' deu muito certo a nível profissional e pessoal que em nenhum momento cogitamos trabalhar com outro produtor. Importante mencionar que Caio Duarte não é apenas o vocalista do Dynahead e um dos produtores mais competentes desse país, mas também um profissional e artista multimídia e um ser humano fantástico. Neste momento já finalizamos a pré-produção e em breve daremos início para as gravações. O disco tem previsão de lançamento para o início do segundo semestre do corrente ano".


ARANDU ARAKUAA nas redes sociais:



Contato para shows:

Tel: +55 (61) 8237-8742



Eyes Of Gaia: Show de lançamento em SP, neste domingo




Neste domingo, 08/02, o quinteto EYES OF GAIA lança seu álbum de estreia, “The Power Of Existence”, no Gillan’s Inn (Marquês de Itu, 283, Vila Buarque, São Paulo), a partir das 18h. Os ingressos custam R$ 20,00.

O disco estará disponível para venda no dia do show, e também pode ser adquirido direto com a banda, no Facebook: www.facebook.com/eyesofgaiaoficial


Aos poucos estão surgindo comentários bastante positivos de todos que estão ouvindo esse álbum.

“The Power Of Existence” foi gravado nos estúdios Instituto Musical Falaschi e Sonata 84 (de propriedade dos irmãos, Andria e Ivan Busic, do Dr. Sin), em São Paulo. A produção é de Edu Falaschi e Tito Falaschi.

Esse show terá participações especiais de Vitor Rodrigues (Voodoopriest), Ricardo De Stefano (Inheritance), Raphael Dantas (Perc3ption), Johnny Moraes (Hevilan, Warrel Dane), Thiago Oliveira (Warrel Dane, Seventh Seal), Flávio Sallin (Waterghost), Tito Falaschi (Zaltana) e Alirio Neto (Age Of Artemis e Jesus Cristo Superstar)

O show de abertura será da banda Sleepwalkers (www.facebook.com/sleepwalkersbrasil )

O EYES OF GAIA é formado por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e Betto Cardoso (bateria)

Na ocasião, o baterista Betto Cardoso não poderá fazer o show, por estar se recuperando de uma lesão, conforme comunicado abaixo:

”A todos que irão esse Domingo ao Gillans, eu informo que não infelizmente não tocarei neste show. Pra quem não sabe, eu tive um problema sério no cotovelo e acabei de me recuperar, estou tocando, porém, ainda "de leve". Mas o show vai rolar sim! Como todas as decisões que tomo em relação a minha carreira, o profissionalismo vem primeiro, eu jamais iria atrasar os planos da banda por minha causa! E quem assume as baquetas nessa é o André Moura que eu não tenho dúvidas que irá segurar a peteca, muito bem! Enfim, peço desculpas aos amigos, irmãos de banda e fãs (que eu prefiro chamar de amigos também!) Estarei presente no Domingo ajudando em tudo o que envolve esse show, claro! Vamos ‘colar’ em peso, que vai ser uma grande festa! Muito obrigado a todo mundo que estão juntos com a banda! Sempre!”

Veja mais informações na página do evento, no Facebook:




Acompanhe o Eyes Of Gaia em seus canais oficiais:




Fonte: Lanciare

Insane Devotion - studio log part IV




INSANE DEVOTION is currently recording a new album.

This is the part IV of a series of studio logs that we're releasing in order to show some aspects of our new album.


We haven't signed with any label to release it yet, so if you are a label owner and have interest in signing with us, please write to:nahtaivel@outlook.com

Thank you!

INSANE DEVOTION



Oligarquia: Death Metal na edição 2015 do festival Rock Clube Live 2015




A instituição brasileira do Death Metal, OLIGARQUIA, anuncia sua participação do festival Rock Clube Live edição 2015.

O fest acontecerá nos moldes que o OLIGARQUIA mais aprecia: será GRATUITO.

O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Executer, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.



Recentemente o OLIGARQUIA liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’, além de lançarem um novo site completo com várias informações destes 25 anos de banda.

Para ouvir o disco por completo, visite:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Syren: uma das atrações do Unmasked Metal Fest que terá entrada franca!




O SYREN está confirmado em um festival que celebrará a prolífica fase por qual passa a cena do Rio de Janeiro: o festival – que será gratuito – Unmasked Metal Fest!

Como o próprio nome já entrega, o evento é capitaneado pela tradicional banda Unmasked Brains e conta, além dos anfitriões e do SYREN, com as bandas: Hatefulmurder, Dark Tower, Forkill, Tamuya Thrash Tribe, Melyra e Killrape.

O festival acontece no dia 21 de fevereiro na tradicional casa Planet Music, no Rio de Janeiro. Mais informações podem ser adquiridas pelo link: http://goo.gl/dRSRn3


O SYREN acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de ‘Motordevil’, ‘My Shadow, My Dear Friend’, e que foi lançada em formato de lyric video, confira:


‘Motordevil’ tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre deste ano. Em breve novidades sobre o disco serão apresentadas.




Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Hammurabi: disponibiliza em primeira mão o novo single na Campus Party #CPBr8




Para quem está ansioso em conhecer a nova “cara” do HAMMURABI, a banda anunciou uma grande novidade!

Quem visitar o estande da Sonz.co na Campus Party Brasil nesta sexta e sábado (06 e 07 respectivamente) poderá conferir em primeira mão o tão aguardado single ‘The Emperor Returns to the Front’ que conta com participação de Dick Siebert (Korzus).

A cada 15 minutos a música será tocada em um totem com headphones no estande da Sonz. Ouvintes concorrem a CDs, camisas e outros brindes no estande.



Para quem não puder participar da CPBr terá que esperar um pouco mais para conhecer. O single e videoclipe tem previsão de lançamento oficial para o início do mês de março.

Um gostinho do que vem por aí pode ser conferido pelo teaser recentemente liberado:


A Sonz.Co é uma startup criada com o propósito de divulgação de novas bandas de diferentes estilos. O site foi lançado em outubro com a intenção de divulgar novas músicas pela Internet. Uma solução onde o usuário cadastra-se discriminando suas preferências musicais, como estilos, artistas e influências. O usuário do serviço recebe uma música diferente todos os dias.

Saiba mais em: http://sonz.co/


Sites relacionados:


 
Fonte: Metal Media

Marenna: nota de agradecimento depois de ótima campanha no Sweden Rock Fest





O mentor Rodrigo Marenna vem através de nota, agradecer a todos envolvidos e que abraçaram o projeto, afinal com 100 dias de vida podemos dizer que o ato foi muito considerável e vitorioso, além de tudo. A banda terminou a competição na nona posição, fato impreterivelmente ressaltado por todos do mundo, pois a competição envolveu centenas de maravilhosas e profissionais bandas do mundo todo, no final tiveram os 25 finalistas concorrentes que duelaram entre si. As bandas escolhidas pela bancada e público foram três suecas, não havendo surpresa.

“Em nome da banda MARENNA, venho até vocês neste momento, agradecer todo apoio e empenho que recebemos nestes últimos 45 dias, cada envolvimento, cada compartilhamento, tornaram nossa caminhada mais forte. Infelizmente não foi desta vez, mas acreditamos que se em pouco mais de 100 dias de lançamento da banda conseguimos todas estas vitórias. De certa forma, conseguimos entrar no coração de cada um de vocês, nos dá cada vez mais a certeza de que estamos trabalhando corretamente e na direção certa, então nós agradecemos de coração e a gente se vê em breve!”

Em 2015 a promessa é de uma incansável gama de material a ser lançada, em breve as novidades serão oficializadas. Para maiores informações, todos podem acompanhar a página oficial no Facebook e demais redes sociais. para aquisição de material promocional, bem como a camisa oficial e os singles, podem entrar em contato através do e-mail rodrigomarenna@gmail.com.

Recentemente, o single de “Like An Angel” foi lançado:



Links relacionados:

Contatos:
Assessoria de Imprensa

Arch Enemy: Todas as informações dos três shows no Brasil



Turnê brasileira começa amanhã, no Rio de Janeiro

Amanhã, o ARCH ENEMY inicia o primeiro de seus 3 shows no Brasil, no Circo Voador, Rio de Janeiro.

Será a estreia da vocalista Alissa White-Gluz (ex-The Agonist) e do guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore), ao lado da banda, em solo brasileiro.

Foram divulgados os horários das três apresentações do ARCH ENEMY no Brasil neste fim de semana.

Haverá ingressos à venda nas bilheterias das casas nos dias dos shows.

Os Meet & Greets serão realizados duas horas antes das apresentações da banda.



06/02 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Circo Voador

Abertura da casa: 20h00
MELYRA no palco: 20h30
ARCH ENEMY no palco: 21:30



07/02 (sábado) São Paulo @ Carioca Club

Abertura da casa: 18h00
IMBYRA no palco: 19h00
ARCH ENEMY no palco: 20h00



08/02 (domingo) Curitiba @ Espaço Cult

Abertura da casa: 19h00
ARCH ENEMY no palco: 20h00


Veja a mensagem, onde a banda convida os fãs brasileiros para os shows:



Confira os serviços dos 3 shows:

RIO DE JANEIRO, BRAZIL @ CIRCO VOADOR
06/02 (sexta-feira) Abertura da casa: 20h00
ARCH ENEMY
TURNÊ MUNDIAL DO ÁLBUM “WAR ETERNAL”

Abertura: MELYRA (Rio de Janeiro)
LOCAL: Circo Voador
Rua dos Arcos S/N, Rio De Janeiro, RJ

Venda de ingressos: www.ingresso.com

R$100,00 (Primeiro lote - Meia entrada / Estudante / Promocional)
R$120,00 (Segundo lote - Meia entrada / Estudante / Promocional)

Realização: Circo Voador, Liberation MC
Classificação: 18 anos

Informações gerais: www.circovoador.com.br

Sites relacionados:


SÃO PAULO, BRASIL
07/02 (sábado) Abertura da casa:18h00
ARCH ENEMY
TURNÊ MUNDIAL DO ÁLBUM “WAR ETERNAL”

Abertura: IMBYRA

LOCAL: CARIOCA CLUB
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP
0xx11 3813-8598

Ingressos: à venda pela internet a partir de 15/11. À venda nas lojas a partir de 19/11.
R$120 (pista - primeiro lote - estudante/meia entrada/promocional)
R$150 (pista - segundo lote - estudante/meia entrada/promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda pelo Club do Ingresso ou na Loja 255

Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).

CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).

Venda de ingressos pela internet:


Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável legal.

Sites relacionados:


CURITIBA, BRAZIL
08/02 (domingo) Abertura da casa:19h00

ARCH ENEMY

TURNÊ MUNDIAL DO ÁLBUM “WAR ETERNAL”

NOVO LOCAL:
ESPAÇO CULT
Rua Doutor Claudino dos Santos, 72, Largo da Ordem, Curitiba
+55 41 3323-2381


Ingressos à venda pela internet a partir de 15/11. Nas lojas a partir de 23/11.

R$100 (pista - primeiro lote - estudante/meia entrada/promocional)
R$120 (pista - segundo lote - estudante/meia entrada/promocional)

Locais da venda antecipada:

DR ROCK (Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3324-0669).

TÚNEL DO ROCK (Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3322 9502).

Venda de ingressos pela internet:


Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: 16 anos .

Sites relacionados:



Fonte: Lanciare

Philm: Andreas Kisser convida fãs para show em SP





O guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser, assistiu nesta última quarta-feira (04/02) o show da banda PHILM no “Motocycle Rock Cruise” e ficou espantado com a qualidade dos músicos e da apresentação em si. De maneira espontânea, o músico brasileiro gravou um vídeo para os fãs irem ao show da banda PHILM em São Paulo, no Manifesto Bar, no dia 8 de novembro.

Veja o vídeo:


O power trio formado por Dave Lombardo (ex-Slayer), Gerry Nestler (vocal e guitarras) e Pancho Tomaselli (baixo) se apresenta a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo. Ingressos a partir de R$80 a venda no site www.ticketbrasil.com.br e na loja Die Hard, na Galeria do Rock.

A Rock Freeday lembra os fãs da banda Philm que o Meet & Greet para o show de São Paulo é limitado para 30 pessoas e já está à venda no site da Ticket Brasil, no endereço https://ticketbrasil.com.br/show/2699-philm-sp/.

O Meet & Greet acontecerá a partir das 17h30, no Manifesto Bar, em São Paulo, e o fã que comprar terá direito a tirar fotos com a banda, autógrafos CDs, além do direito de assistir o evento sem o custo extra. O valor será de 180 reais e será vendido ainda nesta semana no site da Ticket Brasil.

INGRESSOS:

PISTA 1º Lote (ingresso social) R$ 80,00
PISTA 2º Lote (ingresso social) R$ 100.00
PISTA 3º Lote (ingresso social) R$ 120.00
CAMAROTE (preço único) R$ 160.00
Meet & Greet R$ 180
Descrição dos setores:
PISTA: Em pé, piso térreo.
CAMAROTE: Em pé e sentados, piso superior, ambiente privativo, apoio de bebidas.
VENDAS ONLINE:
Vendas online somente pela Ticket Brasil – https://ticketbrasil.com.br/show/2699-philm-sp/
* Sujeito a taxa de serviço.

PONTOS DE VENDA:
Bilheteria do Manifesto Bar
Die Hard Records (Galeria do Rock)



Fonte: TRM Press

Statik Majik: Banda disponibiliza vídeos do Metal Inc Fest




A STATIK MAJIK participou do Metal Inc Fest, no mês passado, ao lado das bandas Dreadnox e Syren, na casa de shows, Rio, Rock & Blues, no Rio de Janeiro.

A banda está disponibilizando 5 vídeos dessa apresentação, com ótima qualidade. São vídeos das músicas, “Drowning In Despair”, “Between 4 Walls”, “Paradox Of Self Existence”, “Utopia Sunrise”e “Shadows Of Hope”.

Segundo, Luis Carlos, baterista da banda, “A vibe nesse dia, foi tão boa, que nada mais justo do que registrar e divulgar esses momentos. Uma excelente forma de começar 2015!”

Assista os vídeos:



“Drowning In Despair”:



“Between 4 Walls”:



“Paradox Of Self Existence”:



“Utopia Sunrise”:



“Shadows Of Hope”:




A banda tem planos de dar continuidade no festival, com mais edições, e muitas surpresas.

Neste ano a banda segue divulgando seu último trabalho, “Wrath Of Mind”, negociando o relançamento do primeiro, e criando novas composições para o terceiro, que pode surgir muito em breve.

A STATIK MAJIK é formada por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria)


Siga o STATIK MAJIK nas redes sociais:




Fonte: Lanciare

Anathema: show em SP terá merchandising oficial à venda



Banda volta ao Brasil para única apresentação – foto divulgação

O ANATHEMA, ícone do doom/pop metal mundial, se apresenta, neste domingo (08/02), em São Paulo. O único show no Brasil está confirmadíssimo para acontecer na Clash Club. A produtora Agência Sob Controle informa que o merchandising oficial que celebra a esta nova passagem do grupo pela América Latina estará à venda por apenas R$ 50,00.



Os fãs interessados em assistir a aclamada performance que promove o álbum “Distant Satellites” devem se antecipar para não ficar de fora. Restam poucos ingressos de 2º lote à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Vincent Cavanagh (vocal/guitarra/teclado), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) provavelmente devem executar repertório abrangendo as principais novas composições e alguns clássicos. 

A excursão, que também vai passar pela América Latina, consiste nas seguintes datas:
02/02 – La Sala – Cidade do México, México
06/02 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
07/02 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
08/02 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Celebrando 25 anos de carreira, o ANATHEMA retorna ao Brasil pela segunda vez consecutiva. Apesar de ter uma discografia sensacional, o novo álbum “Distant Satellites” já pode ser considerado como o registro mais bem-sucedido do grupo. Este trabalho atingiu a 32º posição nas paradas do Reino Unido, além de ter sido extremamente elogiados nas páginas do The Guardian, The Independent, Total Guitar, Metal Hammer, The Quietus, Kerrang, Drowned in Sound, Classic Rock e Prog Revista.

Confira, na integra, como foi a bem-sucedida apresentação no ano passado durante a turnê promocional dos aclamados álbuns “Weather Systems” e “Universal” em https://www.youtube.com/watch?v=7-g9GJ_CSGU.

Links relacionados:


Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Anathema no Brasil


Data: 08 de Fevereiro de 2015
Local: Clash Club
End: Rua Barra funda, 969 – próximo ao terminal de Metrô/Ônibus Barra Funda
Hora: 20h (abertura das portas)
Ingressos:
Pista Estudante/Promocional: R$ 80,00 (1º lote – ESGOTADO) | R$ 100,00 (2ºlote)
Ingressos Camarote: R$150,00 (somente 50 ingressos)
Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Pontos de Venda:
Galeria do Rock: Loja Hellion 11 3223-8855 | Lady Snake 11 3361 7705
Santo André: Metal CDs – 11 4994-7565 | R. Dr. Elisa Flaquer, 184


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
08/03 – Epica & DragonForce – Via Marquês – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Marduk – Clash Club – São Paulo (SP)
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
– The Dead Daisies, Krisiun, Korzus, Confronto, Claustrofobia, Alirio Netto (ator/cantor Age of Artemis), Paura, Lacerated And Carbonized e Hugin Munin
– T4F, 8X8 Live, Rádio & TV Corsário, Agência Sob Controle e CP Management.
– Rádio/ Programa Backstage - KISS FM
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Heavy Metal nacional invade a Play TV neste sábado




Foto: Janaína Soares


Foto: Amanda Dassié


Novos videoclipes das bandas Higher e Primator estreiam na programação da emissora.

Os metalheads de todo Brasil não podem perder a edição deste sábado, 07 de Fevereiro, do programa Udigrudi da Play TV.

O metal nacional vai invadir a programação da emissora com a estreia dos novos videoclipes "Lie", do HIGHER, e "Face The Death", do PRIMATOR.

O HIGHER é uma nova banda paulista de heavy metal formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira. 

Seu disco de estreia, autointitulado, foi lançado no segundo semestre de 2014 e entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. 

Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".

"Lie" foi a música do álbum de estreia escolhida para ganhar o primeiro videoclipe produzido por André Crisóstomo. Um teaser já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 


Já a banda de heavy metal tradicional PRIMATOR prepara-se para lançar em fevereiro o seu álbum de estreia intitulado "Involution".

Com um conceito e letras inspiradas na "A Origem das Espécies" de Charles Darwin e em outros pensadores da filosofia e psicanálise, "Involution" foi produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution". 

"Face The Death" é o primeiro videoclipe em divulgação ao álbum e foi dirigido pelo próprio produtor do disco, Daniel de Sá. Um teaser já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 


O programa Udigrudi vai ao ar às 15:30 pela Play TV (Canais 122 da Net, 118 da Claro TV, 181 da Sky, 255 da Vivo TV, 86 da GVT e 109 da OI TV).

Os dois videoclipes também estreiam nos canais oficiais das bandas no Youtube no dia 09 de Fevereiro.



Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Revista Rock Meeting Nº 65





Saudações amigos!

Mais uma edição da Rock Meeting acaba de ser lançada!

Já baixou a nossa coletânea comemorativa pelos 5 anos da Rock Meeting? Rock Meeting Collection vol. 2, totalmente gratuito, assim como esta revista sempre foi.


Leia agora esta edição feita especialmente para você!


# Nesta edição #

Capa: Sonata Arctica

Coluna – Doomal | O que estou ouvindo? | Perfil RM com Felipe Andreoli (Angra)
News – World Metal 
Entrevista – Girlie Hell | Necromancer | Balba | Candelaria
Review – Can’t Keep Us Down



Você não viu as edições anteriores?

Veja todas as edições - http://issuu.com/rockmeeting



Fonte: Rock Meeting

In Torment - Sphere of Metaphysical Incarnations (CD)

Nota: 9,0/10,0

Por Jeferson di Pádua



Mais um grande álbum lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records, que vem nos presenteando com trabalhos de excepcional qualidade nos últimos anos. De fato esse “Sphere of Metaphysical Incarnations”, da banda IN TORMENT é um dos principais achados que tive o prazer de escutar em muito, muito tempo.

Direto e conciso, este trabalho mostra uma banda madura, nos altos dos seus quase vinte anos de estrada, demonstrando toda a experiência musical que fica explícita já numa primeira audição do disco. O único porém é a sua curta duração, acho mesmo que caberiam mais duas ou três faixas, para fugir dos então incômodos 33 minutos de áudio, mas nada que cause muito dano negativo a ele.

O lado A do álbum é maravilhoso! Souberam mesmo escolher a disposição das faixas, dentro de uma sequência cursiva e que facilita (e muito) a audição do play. Ser fã de Death Metal e logo de cara não se impressionar com “Divine Universal Awareness” e “Into Abyssal Landscapes”, seria o máximo da contradição. Aliás, é quase paradoxal você ser fã do estilo e não curtir um trabalho como estes.

In Torment

Parabéns ao pessoal do IN TORMENT por nós proporcionar tais momentos de insanidade. Se você é admirador do real Death Metal brasileiro, não pode mesmo deixar de conferir “Sphere of Metaphysical Incarnations”.



Músicas:

01. The Unnatural Conception 
02. Divine Universal Awareness 
03. Into Abyssal Landscapes  
04. The Threshold (Transcending the Matter) 
05. Sphere of Metaphysical Incarnations 
06. Far Beyond Mortality 
07. Mechanisms of Domination 
08. The Extinction Process 
09. Beholding the Everlasting


Banda:

Alex Zuchi - Vocais
Alexandre Graessler - Guitarras
Rafael Giovanoli - Guitarras
Bruno Fogaça - Baixo
Cássio Canto - Bateria


Contatos: