24 de jan. de 2017

SACRARIO: novo guitarrista anunciado


Eis então que os thrashers gaúchos da SACRARIO apresentam seu novo guitarrista, Lucas Leal, músico da região Vale dos Sinos dono de uma técnica apuradíssima, que acrescentará em muito para a banda.

Com a entrada de Lucas o SACRARIO já está com planos de retornar ao estúdio onde pretendem lançar um novo EP, trazendo a força à tona da nova formação.

Confira no vídeo a seguir um pouquinho da habilidade técnica de Lucas Leal:


Links Relacionados:


SEPHION: todas as informações sobre a sua primeira passagem pela Europa


No ano de 2015, a banda SEPHION participou da primeira edição brasileira do festival Imagine, criado pela Jeunesses Musicales International para jovens entre 13 e 21 anos, e trazido ao país pela primeira vez pelo projeto Guri.

Após duas etapas, e concorrendo ao lado de jovens e talentosos músicos de diversos estilos, a banda se consagrou como vencedora do festival, e com isto garantiu a oportunidade de representar o Brasil na grande final internacional que aconteceu em Zagreb, Croácia nos dias 11 e 12 de dezembro com músicos de diversos países. 

Contaram também com o suporte de Rafael Bittencourt (Angra e Bittencourt Project), convidado pelo projeto Amigos do Guri a realizar um Masterclass antes do festival, orientando a banda nas escolhas das músicas e desenvolvendo aspectos de apresentação e sonoridade.

A banda embarcou no dia 8 de dezembro de 2016 e participou de diversos Workshops com profissionais internacionais da música, além de trocar informação e conhecimento com os músicos dos outros países participantes.

Durante a competição, os jovens artistas foram julgados não apenas por suas qualidades musicais, mas também por sua originalidade, pela preparação adequada, desempenho, sua capacidade de se comunicar com o público e sua presença de palco. 

Após o festival a banda esteve de passagem por alguns outros países vizinhos como Eslovênia, Áustria e Suécia, divulgando seu trabalho e desenvolvendo novos contatos.

Em paralelo, o SEPHION continua o processo de composição do seu vindouro debut álbum, ainda sem título definido, e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com aCD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda SEPHION e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


AMENIZE: confira em vídeo cover do Avenged Sevenfold


A banda AMENIZE lançou no seu canal no YouTube, um vídeo playthrough para a música “Scream”, clássica dos estadunidenses do Avenged Sevenfold.



“Black Sky”, segundo álbum da AMENIZE, foi lançado e distribuído no Brasil, no seu formato físico no primeiro semestre de 2016, através da MS Metal Records e Voice Music, respectivamente.

Para mais informações sobre as atividades da banda AMENIZE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

24/01/2016: MS Metal Agency Brasil NEWS

EDUARDO LIRA: lançado single com participação de Luis Mariutti


O guitarrista carioca EDUARDO LIRA lançou recentemente o seu mais novo single, intitulado “Somewhere In The Distance”, que conta com a participação de Luis Mariutti (ex-Angra, Shaman).


O referido trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas digitais na internet, desde o último dia 19 de novembro, em comemoração a grande aceitação do seu debut álbum “The First Concept Project”. 

Links Relacionados:


APOTEOM: novo álbum disponibilizado na íntegra para audição


A banda gaúcha APOTEOM disponibilizou o seu novo álbum para audição, “Paper God”, no seu canal do YouTube.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


MISCONDUCTERS: confira entrevista na nova edição da Caoz Magazine


A banda MISCONDUCTERS concedeu recentemente uma elucidativa entrevista à revista online Caoz Magazine.

Na pauta estão os principais pontos da carreira da banda, tendo como foco o lançamento do seu novo álbum “Circadian”, lançado no Brasil pela MS Metal Records.

Links Relacionados:


MAIEUTTICA: grupo é confirmado em importante show no Espírito Santo


A banda carioca MAIEUTTICA foi confirmada no Metanóia Fest 2017, que acontecerá nos dias 21 e 22 de abril de 2017, no Espírito Santo.

O grupo continua trabalhando no seu novo álbum, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records. O produto será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Desta forma, o referido material que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, contará com massivo suporte tanto no país, quanto no exterior, tendo como foco a Europa.

Links Relacionados:


HELLPATH: primeiro álbum será lançado pela MS Metal Records


A banda paranaense de Heavy Metal HELLPATH terá o seu primeiro álbum, "Through the Paths of Hell", lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.

O material será distribuído no seu formato físico pela Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:


ANEUROSE: confira o lyric vídeo para a música “Butcher”


A banda ANEUROSE disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o lyric vídeo para a música “Butcher”, pertencente ao seu segundo álbum “Juggernaut”.


Em paralelo, o ANEUROSE confirmou recentemente a sua primeira turnê na Europa, através da empresa On Fire Booking Agency, em suporte ao seu segundo álbum “Juggernaut”. A “Juggernaut Over Europe” passará, no primeiro semestre de 2017, por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, com datas e locais a serem confirmados em breve.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


TORQVEREM: confirmado importante show em Curitiba


A banda paulista TORQVEREM foi confirmada no Vobiscum Satanae 2017, que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2017, no John Bull, em Curitiba, Paraná.

O evento terá início às 21h00 com ingressos fixados em R$40,00. Além da TORQVEREM, acontecerão shows dos grupos: Vulturine, Isfet, Wisdom (Paraguai), Mesocranio, Utuk Xul (Colômbia) e Animvs Mortis (Chile).

Links Relacionados:


SHADOW OF MERCY: finalizadas gravações do novo trabalho da banda


A banda de Metal Progressivo, SHADOW OF MERCY, finalizou a gravação dos instrumentais do EP “Reflections of a Life Parte 1”, e prevê o lançamento digital do material para abril de 2017.

Com o lançamento, o grupo retornará aos palcos com uma tour de divulgação, com datas em negociação e agenda aberta nos meses de abril e maio deste ano de 2017.

Em paralelo a SHADOW OF MERCY lançou recentemente um lyric video, para a música “Reason To Go On - Part 1”, extraída do seu vindouro EP “Reflections Of A Life”.

O material, que foi disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube, contou com a produção da Vankar Works. Captação, mixagem e masterização ficaram a cargo do estúdio Ponto diFusão.

Links Relacionados:


AWAKING: grupo confirma a entrada de novo baterista


A banda soteropolitana AWAKING anunciou recentemente a entrada do baterista Leo Kim (Holy Guardian, Egregorian), ocupando a vaga cedida por Rafael Menduyn.

O músico já se encontra integrado aos seus novos parceiros de banda, compondo o seu novo material de inéditas, que será lançado no Brasil em 2017 através da MS Metal Records.

Links Relacionados:


TEMPLOMAYOR: confira música inédita com participação de Leandro Caçoilo


A banda TEMPLOMAYOR disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube, a música inédita “The Fall Of Moctezuma”, com participação do experiente vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna), extraída do seu vindouro álbum deut “Eternidad Azteca”.


Em paralelo, o grupo, que é capitaneado pelo exímio guitarrista Fernando Donasi, teve o seu debut álbum “Eternidad Azteca” lançado pela MS Metal Records no final de 2016, contando com distribuição da Voice Music para todo o país.

Links Relacionados:


Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Novo livro sobre “o mundo da música” disponível!


Antonio Ponce é um empresário canadense que também teve a experiência no ramo musical junto com a banda de rock NN e acaba de lançar o livro “Don’t Forget the Business in the Music Business” (“Como não esquecer os negócios no negócio da música”, em tradução livre).

No livro, disponível apenas em inglês, Ponce usa anos de experiência no meio musical e apresentações em festivais pelo mundo para, como ele mesmo diz, montar uma guia rápido para as bandas. O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles interessados no negócio da indústria da música.

Ponce explica:

“Eu adoraria ter essa informação quando a nossa banda começou. Há tantas perguntas sem resposta que levou anos de busca e experiência para aprender. Se este livro existisse na época, poderíamos ter saltado sobre o fogo em vez de tentar andar. Eu conheço um monte bandas atuais presas no “qual o próximo passo?”, pergunta que vai encontrar valor no conteúdo do livro. Espero que este livro seja uma ferramenta para que os músicos usem para ajudá-los chegar ao próximo nível e perceber o que pudemos fazer como uma banda desconhecida.”

‘Do not Forget The Business In The Music Business’ está disponível tanto em forma física como digital no site da Amazon ou no site oficial do autor: www.apjonespublishing.com

MALACODA: banda de Symphonic Horror Metal lança o novo EP ‘Ritualis Aeterna’



A banda canadense de Symphonic Power Metal MALACODA (nome de um demônio da Divina Comédia), que usa em sua temática o Horror, retorna com seu novo EP ‘Ritualis Aeterna’ lançado em dezembro. O EP, que conta com seis faixas, é o sucessor de seu bem-recebido álbum de estreia, auto-intitulado, de 2014. Embalado com atmosfera escura, originalidade e inovação, usando de inteligência e intensidade para completar suas inspirações infernais!

‘Ritualis Aterna’ já está disponível digitalmente no iTunes e em CD no site MalacodaMetal.com, também pode ser ouvido completo em: http://www.malacodametal.com/music


Além disso, o novo videoclipe da banda inspirado no seriado ‘Penny Dreadful’ pode ser visto em:


Saiba mais sobre a banda:

ARMORED DAWN: assista ao videoclipe para 'Viking Soul'



O ARMORED DAWN segue firme na divulgação de seu debut álbum, ‘Power Of Warrior’, e acaba de lançar um novo videoclipe, desta vez para a faixa “Viking Soul”.

O vídeo foi filmado na Califórnia, EUA, no Parque Nacional de Yosemite, localizado nas montanhas da Serra Nevada, e conta a história de um guerreiro protegendo sua amada. O trabalho foi dirigido por Anthony Pietromonaco (conhecido pelos curtas ‘528’ e ‘What Remains’) e produzido por Marco De Molina (do curta ‘Ad Lucem’).


O vocalista Eduardo Parras comentou sobre as gravações do material: “sendo um nativo brasileiro, passar por esta experiência de filmar ‘Viking Soul’ nos EUA foi sensacional. Foi a primeira vez que visitamos o Parque Nacional de Yosemite, um local único, diferente de tudo o que já vi. Rodamos as primeiras cenas em uma montanha no raiar do sol. Vista fantástica, a energia incrível e a mágica das cores são coisas das quais jamais irei esquecer! (…) Somos caras de sorte por trabalharem com uma equipe tão profissional e incansável, que nos ajudou em cada passo. Créditos em especial ao Bob Chiappardi da Concrete. Espero que todos os que vejam o vídeo possam sentir o quão duro trabalhamos nele e a energia ao redor. Temos um time na América de primeira linha.”


Nesta semana, a banda inicia a primeira parte da turnê europeia, com 11 shows, e em breve trará mais informações acerca da turnê mundial.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: banda disponibilizará novo álbum gratuitamente no YouTube



O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vai disponibilizar, pouco-a-pouco, todas as músicas de seu mais recente trabalho, o elogiado ‘Abismo’, lançado no ano passado.

A primeira música a ser disponibilizada é a faixa ‘Perdidos’. “Começamos com a música mais sombria e arrastada do disco, que contou com a participação especial de Guzz Sanches no Hammond. Ouve aí, e se gostar passe para os parceiros conhecerem o som da banda.” Convida o vocalista e guitarrista Maurício Sabbag.


Para acompanhar o lançamento de todas as músicas do disco, não deixe de curtir e seguir a fanpage do grupo no Facebook: https://goo.gl/3MECPz

‘Abismo’ foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights.

Para quem quiser o álbum inteiro em sua plataforma de preferência, ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: o vocalista Tavinho Godoy deixará o grupo


Uma notícia que pega de surpresa todos os fãs do METALMORPHOSE que estão esperando ansiosamente o novo álbum, ‘Ação e Reação’.

Após as gravações do álbum novo, Tavinho informou que deixará a banda. A exemplo do baixista, André Bighinzoli, o músico é mais um integrante original que deixará a banda para se radicar na Europa.

O vocalista foi o único integrante a participar de todas as formações do METALMORPHOSE desde 1983.

A banda pretende fazer um show de despedida do vocalista ainda em fevereiro. Mais informações sobre o show serão anunciadas em breve!

Quanto ao lançamento do novo álbum, nada mudou. ‘Ação e Reação’ será lançado em breve e novidades sobre o lançamento também serão anunciadas durante as próximas semanas.

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: preparando show especial para o Otacílio Rock Fest


Tudo pronto para os paulistas do ANCESTTRAL se apresentarem na nova edição do tradicional festival catarinense Otacílio Rock Fest.

Este ano o evento acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro na cidade de Otacílio Costa, Santa Catarina, e conta também com bandas como Violator, Attomica, Losna, Rhestus, Orquídea Negra e muitos outros.

Todas as informações sobre o evento estão no link:

O show, além de especial, será focado no novo álbum, ‘Web Of Lies’, lançado no ano passado e que vem colhendo mais e mais citações de um dos melhores lançamentos do ano passado.


‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:


Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

AXES CONNECTION: experiência na contemporaneidade metaleira, banda lança álbum de estreia

"A Glimpse Of Illumination" é o título do debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse (Foto: Billy Valdez).

O AXES CONNECTION toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria). 


Tudo começou ainda na década de 90, na verdade. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos - já fora da Distraught - a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise (ex-Apocalypse), que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught.

Assim nasceu "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto agora chamado de AXES CONNECTION - uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês).


O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas: "The Meaning Of Evil", "Rearrange Yourself", "Wisdom Is The Key", "Use The Reason", "Prepare Your Soul", "The Gates", "A Glimpse Of Illumination", "Journey To Forever", "Skyline" e "The True Connection".

Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, "A Glimpse Of Illumination" está previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2017. 

"O AXES CONNECTION tem por objetivo principal honrar a memória do meu irmão Vitor e também de levar música de qualidade para um mundo cada vez menos preocupado com isso", diz Marcos Machado.

Um videoclipe de "Wisdom Is The Key", primeiro single de "A Glimpse Of Illumination", está disponível no Youtube:


Mais Informações:

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

JAILOR e DEATH CHAOS: bandas são atrações de evento extremo na cidade de Curitiba


Muitos sabem que a cidade de Curitiba é um reduto de qualidade em se tratando de bandas do Metal Extremo, comprovando essa teoria, dia 28 de Janeiro (sábado), será celebrado um evento que irá agradar aos fãs de metal extremo na cidade.

Organizado pelo pub “Noventa e Dois Graus – Rock Café”, o evento reunirá quatro grandes bandas curitibanas em um único dia, Jailor, Death Chaos, Cadela Maldita e Bloqueio Mental, são as garantias de um sábado recheado de som pesado e diversão.

A casa abre a partir das 20:00 horas e a primeira banda tem previsão de subir aos palcos as 21:00 horas, entrada por R$10,00 e Double de Vodka, Dreher e Caipirinha ate as 22 horas.

O evento será realizado na Av: Manoel Ribas, Nº 108, B: São Francisco – Curitiba/PR.

EXORDDIUM: reta final para os fãs apoiarem a banda no lançamento de seu novo álbum



É chegada à reta final da campanha Kickante organizada pela banda EXORDDIUM para o lançamento do novo álbum “Leviatã”, correndo contra o tempo a banda precisa do investimento dos fãs e admiradores do metal nacional, aqueles que apoiarem com qualquer quantia, receberá em primeira mão, antes mesmo do lançamento do álbum, sua cópia física por apoiar o projeto.

O álbum que possui nome de um famoso monstro “Mitologico” será lançado com o apoio do público, a banda organiza uma campanha de “crowfunding” pelo site “Kickante”, o projeto constitui em arrecadar verba suficiente para a banda EXORDDIUM lançar o álbum em formato físico no dia 01 de Abril de 2017. Com total segurança na compra ou contribuição, o apoiador pode contribuir com qualquer quantia, aqueles que ajudarem a banda receberão todo o contudo antes mesmo do lançamento oficial.

“Leviatã” será o primeiro álbum com Eduardo Bisnik no vocais, ele que regravou as músicas “Guerreiros do Metal” e “Heavy Metal”, terá seu primeiro full gravado como frontman do grupo, completam o time os músicos Fernando Amaral (Guitarra), Paulo Cesar (Guitarra), Nicolas Cortelete (Baixo) e Jailson Douglas (Bateria).


"Leviatã" é composto por 8 faixas inéditas, todas ambientadas no heavy metal, misturando elementos das mais variadas vertentes: Heavy, trash, hard, doom e etc. Ele foi gravado no Estúdio Engenho pelo produtor musical André Cabelo (Chakal). E traz participações de grandes nomes do Metal nacional e da cena mineira como: Marcelo Loss (Concreto), André Cabelo (Chakal), Tom Leandro (ex-Sarcasmo), além de Fil Ferrer (ex-Wrath Tears), Tiago Alves (ex-EXORDDIUM), Rafael Amaral, Rively Sanches (Dunkell Reiter) e Roberto Reiter (Dunkell Reiter).

Confira o vídeo da campanha no link abaixo:


Campanha Kikcante:


ROADIE METAL: liberado Teaser da primeira coletânea em DVD da história do Metal Nacional



A Roadie Metal é a primeira produtora do país a organizar em formato físico uma coletânea de clipes oficiais de bandas brasileiras, após muito tempo buscando uma nova e diferente forma de divulgar as bandas nacionais, o apresentador e idealizador da Roadie Metal, Gleison Junior, conseguiu reunir 32 bandas para esse projeto.

O DVD será lançado em Fevereiro e irá ter toda sua distribuição feita de forma gratuita, imprensa, casas de eventos especializadas em Metal, bandas participantes, rádios, selos internacionais e o público que acompanha o programa receberão suas copias. Em formato físico com 32 páginas em um belo acabamento, dando destaque e conteúdo a todas as bandas participantes.

Próximo ao lançamento do DVD, liberamos o Teaser oficial das bandas participantes do projeto. E convidamos você a assistir o que estamos preparando para 2017: