10 de dez de 2012

Crepúsculo dos Ídolos: banda está participando da coletânea da Nocturnal Age Records



- - -


Está é a primeira edição da coletânea que reúne grandes nomes do underground brasileiro como Imperious Malevolence, Impacto Profano, Gestos Grosseiros, Torqverem, Blasphemical Procreation entre outros.

Confira no flyer abaixo para saber como adquirir o material.


Para agendar shows, entrevistas com a banda entrar em contato com

Sites Relacionados:


- - -

Skype: vampiriarecords
Facebook:

Notícias: Metal Media Management (10/12/2012)



- - -

Yekun: Disponibilizado making of de ‘Inside My Headache’


Depois do lançamento de seu primeiro trabalho, ‘Inside My Headache’, o YEKUN passou de mera incógnita para uma das revelações da cena brasileira neste ano.


Muito disso foi responsabilidade da produção que conseguiu transportar todo o feeling, experimentalismo e peso do grupo para o disco. Para compartilhar um pouco de como foram as gravações, o YEKUN acaba de disponibilizar um pequeno making of:


‘Inside My Headache’ já está disponível para download gratuito. O trabalho foi produzido pelo lendário produtor brasileiro Ciero em seu estúdio Da Tribo e teve como participação especial a cantora de Soul/Black Music Kennya, que também integra a Orquestra Paulista de Soul.

Para baixar ‘Inside My Headache’, clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:


- - -

Morfolk: Todos os detalhes de “Prelude…”

Foto: Daniel Sanchez

O EP ‘Prelude…’ do MORFOLK já está finalizado e a banda apresenta todas as informações acerca do lançamento do trabalho.


Sucessor do aclamadíssimo ‘World Of Lies’, o EP marca a estreia da nova formação do MORFOLK e assim como seu antecessor, foi gravado no estúdio Oversonic e teve a produção de Vagner Alba. A arte da capa ficou a cargo do próprio baterista da banda, Daniel Sanchez

O tracklist do EP é:
1-Hate Beyond the Pain
2-Bloodlust
3-W.W.W. (World Wide War)

O trabalho será disponibilizado gratuitamente para download. O lançamento de ‘Prelude…’ será nesta quarta-feira, 12 de dezembro.

Contato para shows e merchandise:

Sites Relacionados:


- - -

Makinária Rock: Novo vídeo das gravações está disponível


Já em processo de mixagem e masterização de seu novo álbum, ‘Cidade Rock’, a MAKINÁRIA ROCK disponibiliza mais um vídeo de bastidores da gravação.


Este, diferente do anterior mostra uma entrevista descontraída onde o trio paulista fala sobre as gravações do novo trabalho, a formação e outras curiosidades.


O novo trabalho, ‘Cidade Rock’, está sendo produzido no estúdio Shuffle, em São Paulo e tem previsão de lançamento para o início do ano que vem.

Confira também a primeira parte do ‘making of’:


Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:


- - -

Unearthly: Banda prepara DVD ao vivo gravado na Europa

Foto: Maria Fernanda Cals

O UNEARTHLY anuncia lançamento de DVD ao vivo em comemoração a bem sucedida turnê pelo Leste Europeu durante novembro deste ano.

A turnê por cidades russas e ucranianas traz mais um resultado positivo para o Unearthly: da apresentação na cidade de Voronezh, sairá o DVD 'Baptizing the East in Blood'. O trabalho vai contar também com vídeos filmados por fãs, imagens de backstage, galeria de fotos, entrevistas e mais uma série de bônus.

No momento, a banda acerta detalhes da mixagem e masterização do áudio do show principal, além da edição do resto do material, que tem previsão de lançamento simultâneo no Brasil, Rússia e Ucrânia entre fevereiro e março de 2013.

O UNEARTHLY disponibilizará mais informações em breve.

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


- - -

Necropsya: “temos uma multiculturalidade muito maior do que os gringos”

Foto: Andre Smirnoff

O NECROPSYA concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Metal Media. Na entrevista o trio paranaense fala de seus mais recentes lançamentos, de shows, seu futuro e de como consegue englobar tantas características em seu som e mesmo assim fazer um trabalho homogêneo e único.


Confira um trecho:

- Já temos um tempo desde o lançamento do ‘Distorted’ o que a banda pôde colher deste trabalho? Daria para fazer um paralelo com o lançamento anterior ‘Roars’?

Henrique Bertol: Tudo melhorou do “Roars” para o “Distorted”: a divulgação, a repercussão, e a produção do álbum em si – tanto na parte técnica quanto artística. Essa evolução para nós é vital, pois estamos sempre atrás de crescimento passo a passo, encaramos isso como um desafio.

Henrique Vivi: Com o 'Distorted' pudemos, primeiro de tudo, fazer a turnê na Argentina, além de render a abertura pro Overkill, e as resenhas positivas que também nos renderam entrevistas, a participação no projeto Curitiba Metal Sound, participação na TV, etc. De qualquer maneira, nosso trabalho em divulgação independente, apresentações ao vivo e empenho com o nosso “faça você mesmo” não mudou.


- O primeiro impacto causado por ‘Distorted’ é a capa e encarte. Como vocês chegaram nesta ideia? Qual a necessidade de sair dos clichés do estilo?

Henrique Vivi: Sempre tivemos a consciência que as músicas do 'Distorted' saiam um pouco da ‘zona de conforto’ dentro do Thrash Metal. O conteúdo lírico é um pouco assim também, e queríamos uma arte que complementasse este trabalho. Além de tudo, queríamos um contraste com a arte que fizemos no Roars – menos imagens intimidantes, sem tons escuros, etc.

Henrique Bertol: Bolamos esse conceito básico e passamos um esboço de capa para o Allan Deangeles, a partir daí ele desenvolveu tudo de forma magistral. O conceito cresceu muito na mão dele.

- As músicas da banda, especialmente do ‘Distorted’ para frente, tem algo especial, algo que foge um pouco do “comum’ dentro de Thrash Metal, mas ao mesmo tempo elas soam naturais e extremamente pesadas. Como é na hora de compor? Este “quê” a mais é premeditado?

Henrique Vivi: Com certeza, o “que” a mais é o que define a identidade de uma banda, e o que ela sempre carregará quando alguém lembrar do nome. Normalmente compomos sozinhos um esqueleto, uma estrutura musical, que começamos a moldá-la apenas em ensaios. E claro, tocando ela ao vivo, conseguimos ter a resposta do público para saber se estamos em um bom caminho.

Celso Costa: Tentamos dar unidade à ideia original da música, aplicando nossas influências individuais de forma coesa. Nesta hora o respeito e confiança em seu parceiro de banda é fundamental.

A entrevista completa, pode ser conferida pelo link:

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net 

Sites Relacionados:


- - -


Notícias: Shinigami Records (10/12/2012)



- - -

Napalm Death: cenas em vídeo do show em Miami disponíveis em vídeo


No dia 2 de dezembro, NAPALM DEATH se apresentou no Grand Central em Miami (Florida) junto a Municipal Waste. Cenas filmadas por fãs podem ser vistas on line nos seguintes links:  




O último trabalho de NAPALM DEATH, ‘Utilitarian’, vendeu ao redor de 2.200 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento, segundo Nielsen SoundScan. Lançado em território brasileiro pela Shinigami Records, o álbum estreou na posição 14 da lista Top New Artist Albums (Heatseekers), que relaciona os álbuns mais vendidos de novos artistas, ou em desenvolvimento, que nunca tenham aparecido no Top 100 do Billboard 200.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -

Iced Earth: baixista entrevistado no Festival Hard Rock Hell (vídeo)


Luke Appleton, o novo baixista de ICED EARTH, recentemente foi entrevistado por Matt Hill de Metal Gods TV, no festival Hard Rock Hell, que foi realizado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro no Reino Unido. Assista à entrevista em: 


 O décimo e recente álbum de ICED EARTH, ‘Dystopia’, que está disponível no Brasil através da Shinigami Records, explora o pesadelo do mundo Orwelliano do futuro (ou será do presente?) e mostram que o som clássico da banda, com riffs esmagadores, agudos e estratosféricos vocais e refrões épicos, segue intacto.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -

Unearthly: assista aos vídeos da turnê européia

  
A banda UNEARTHLY postou vídeos da sua recente, e bem-sucedida, turnê europeia.

Assista-os nos seguintes links:

'Flagellum Dei' – Live at Rostov On, Don / Rússia: 


'Age of Chaos' – Live at Tarantul Club, Voronezh/Rússia: 


Entrevista para Underground Zone, Voronezh / Rússia: 


‘Flagellum Dei', o seu – até agora – último trabalho de estúdio, tem sido considerado um clássico nacional, colecionando ótimas resenhas com muitas notas máximas, não apenas no Brasil, como também ao redor do mundo.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -