26 de dez de 2013

Slasher: banda lança trailer de seu novo álbum “Katharsis”



A banda SLASHER, de Itapira/SP, anuncia em um trailer neste dia 25 de Dezembro a data de lançamento mundial do seu novo álbum "Katharsis". O vídeo estará disponível em seu canal no Youtube, Facebook e no site oficial da banda.

O CD "Katharsis" é o segundo álbum do quinteto e o primeiro com Skeeter nos vocais. O processo de composição e gravação foi longo e extremamente detalhista. A temática do Slasher continua sendo de crítica à sociedade e seus dogmas impostos através da mídia, da religião e, principalmente, através das atitudes daqueles que se colocam a criticar e pouco fazem, acabando por alimentar esse sistema que é prejudicial e nocivo a todos. Por isso buscar para o título a "Cartarse", esse ponto que os paradigmas se chocam com a consciência e assim provocam no indivíduo uma mudança extrema de comportamento, pensamento ou ação.


Para causar esse impacto Slasher procurou o produtor Tue Madsen do Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca. Ele é conhecido por ter trabalhado com THE HAUNTED, DARK TRANQUILITY, KATAKLYSM, entre outros. Para compor a parte gráfica o grupo contou novamente com Stan W Decker, designer francês que já trabalhou com TIMMO TOLKKI e grandes gravadoras como as estadounidenses METAL BLADE e FRONTIER RECORDS. A arte da capa materializou bem a proposta do álbum ao captar o momento da tragédia na personagem.

Para este trailer o grupo buscou opiniões de diversas personalidades da imprensa e de bandas nacionais que puderam ouvir o CD "Katharsis" em primeira mão e atestaram a evolução do grupo. A banda ainda informa a data em que o álbum estará disponível via internet para compra (iTunes, Amazon, Spotify, etc) e aproveita para aguçar a curiosidade dos fãs com trechos de três faixas.





Ainda no primeiro trimestre de 2014 a banda vai produzir um lyric vídeo e um vídeo clipe para o lançamento do CD "Katharsis" no formato Digipack em Março. O grupo irá também excursionar a partir deste mesmo mês pelo Brasil. O primeiro show da banda acontecerá em sua cidade natal, Itapira, interior de São Paulo, e vai contar com convidados especiais que vão deixar os bangers locais com dores no pescoço!

Ouça a faixa "Overcome", primeiro Single de "Katharsis":



Tracklist:

01.Katharsis
02.Disposable God
03.Overcome
04. Final Day
05. Face The Facts
06. Jamais me entregar
07.Hostile
08. Suffocatted (MOSH cover)
09. All Covered In Blood


Cronograma:

Trailer de lançamento: 25/12/13;
Lançamento oficial via internet (iTunes, Amazon, Spotify, etc): 13/02/2014;
Lançamento formato Digipack: Março de 2014;
Apresentações em território nacional: a partir de Março de 2014;


Hell Divine Nº 17: Nova edição da revista está online!






A décima sétima edição da revista online HELL DIVINE já está disponível, trazendo como matéria de capa a banda Gama Bomb!

Confira as demais entrevistas:

Torture Squad
My Dying Bride
Masterplan
Eminence
Confornto
Karmaflow
Cauldron

Além disso, fizemos uma matéria especial sobre as cervejas de bandas, temos uma seção dedicada aos games e muito mais!

Ao todo são 54 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader.

Download da revista:


Para visualizar na tela, clique:


Contatos:
Assessoria de Imprensa: helldivine@wargodspress.com


Fonte: Hell Divine

Hagbard – Rise of the Sea King (CD)

Nota 10/10

Por Marcos Garcia


O Folk Metal no Brasil é um estilo que anda crescendo bastante, tendo em vista os ótimos trabalhos feitos por aqui, cada vez melhores, com musicalidade quase sempre requintada, unindo a força do Metal às melodias do Folk. E eis que após o ótimo Single “Lost in the Highlands”, o sexteto HAGBARD, de Juiz de Fora (MG) retorna às páginas do Metal Samsara com seu primeiro álbum, o ótimo “Rise of the Sea King”.

Usando de uma musicalidade extremamente bem feita, aliada a vocais guturais muito bem compostos (e alguns cantos mais Folk em vocais masculinos e femininos), a participação de teclados muito bem pensados e colocados nas músicas não apenas para dar um clima em uma nota só, aliados à guitarras que oscilam entre o peso e a elegância com maestria, baixo e bateria formando uma base rítmica sólida e bem variada, o sexteto consegue resultados para lá de satisfatórios, tornando o CD um dos melhores discos do ano.

Hagbard
A sonoridade que chega aos nossos ouvidos é bem cuidada, cuja mixagem e masterização foram feitas por Jerry Torstensson, soando pesada e com um toque de sujeira (aquela obrigatória para bandas que usam de musicalidades mais agressivas), mas sem que os instrumentos soem embolados ou sem definição. Os timbres estão bem escolhidos, cada instrumento em seu devido lugar, o que não é lá tarefa das mais simples quando se fala em Folk Metal. E a arte é de uma beleza ímpar, feita por Jobert Mello (da Sledghammer Graphix designs), que dá corpo à música do grupo.

O trabalho, fruto da vontade férrea do grupo, se mostra ótimo em cada uma das dez faixas, sempre mantendo um nível alto. 

Melhores momentos: a diversificada “Warrior’s Legacy” (lindos teclados que dão toda atmosfera Folk ao grupo, com ótimos riffs), a magnífica “Berserker’s Requiem” (com ótima participação de vocais femininos, além de baixo e bateria ótimos), a puramente Folk “Mystical Land”, a perfeita “Sail to War” (andamento cativante e belo casamento entre guitarras e teclados, além de belos momentos mais climáticos, onde o baixo se sobressai), a rápida “March to Glory”, a belíssima “Hidden Tears” (outra faixa amena, em um dueto de vocais masculinos e femininos perfeito, isso tudo com uma bela base feita por piano e violino ao fundo) e a ótima “Until the End of Day” (mais uma vez o baixo se mostra bastante técnico).

Ótima revelação das terras de Minas, e um disco obrigatório.



Tracklist:

01. Eulogy of Ancient Times  
02. Warrior’s Legacy
03. Berserker’s Requiem 
04. Mystical Land 
05. Let Us Bring Something for Bards to Sing
06. Sail to War 
07. March to Glory 
08. Hidden Tears 
09. Dethroned Tyrant 
10. Until the End of Day


Banda:

Igor Rhein - Vocais
Danilo Marreta – Guitarras 
Tiago Gonçalves – Guitarras 
Gabriel Soares – Teclados 
Rômulo “Sancho” – Baixo 
Everton Moreira – Bateria 


Contatos:

Sacred Reich - Ignorance (CD)

Classic 10/10

Por Marcos Garcia


O Metal é, muitas vezes, o mais injutso dos estilos. Esta afirmação está baseada em um fato muito simples: quantas não são as bandas que vivem sob o status "cult", ou nem mesmo isso, quando uma das vertentes do Metal começa a ficar em voga?

Casos não faltam, bandas ótimas que colocariam muitos medalhões em maus lençóis, que apenas não tiveram a exposição necessária. E um dos muitos casos é, sem sombra de dúvidas, o do SACRED REICH, quarteto de Thrash Metal americano de Phoenix, Arizona. E neste rerlançamento de seu primeiro trabalho, o ótimo "Ignorance", que a Urubuz Records bancou, vemos o quão esses caras prometiam.

Um Thrash agressivo e duro de ser engolido por ouvidos acostumados com algo mais polido é o que ouvimos aqui, que chega bem perto da escola européia, com muita garra vinda do HC, mas isso sem deixar de lado uma conotação melódica bem forte. Mais tarde, após o "American Way", eles ficariam um pouco mais polidos e trabalhados, mas sem nunca perder sua força sonora.

Vocais ótimos e bem diferentes do que se ouvia na época, riffs de guitarra ríspidos e agressivos, solos com boas melodias, baixo bem presente e pesado, e bateria técnica, sabendo dar diversidade aos andamentos do grupo. E mixando tudo isso, é aporrinhação certa para aqueles vizinhos churraqueiros de fim de semana ou pentelhos que fazem cultos até altas horas.

Sacred Reich
Produzido pela própria banda com a ajuda de Bill Metoyer (e sabe-se lá quem fez a remasterização), e ainda podemos sentir que a música da banda continua forte e visceral como na época, soando pesada, agressiva de doer os dentes e cheia de vida, mas com limpeza suficiente para que cada instrumento seja percebido separadamente sem grandes problemas. Era muito boa para os padrões da época, e mesmo para hoje em dia. Já a arte do encarte foi toda modificada, com letras legíveis, muitas fotos (um inclusive coma galera do SEPULTURA na época), mas a capa continua a mesma de antes, mantendo a autenticidade do CD. E ainda existe um longo comentário na contra capa feito por Malcolm Dome, famoso escritor especializado em Metal, que tem em seu currículo colaborações na Record Mirror, Kerrang!, Metal Hammer e Classic Rock, entre outras publicações, ao ponto de influenciar as palavras de James Hetfield (que só passa a chamar sua banda de "Thrash" após menção de Dome. Antes, ele a tratava como Power Metal).

Musicalmente, o disco é aquilo que se espera de uma banda de Thrash Metal debutante: agressiva e ríspida, e o disco possui uma homogeneidade grande. 

Agora, falar de clássicos como “Death Squad” (ultra-agressiva, com belíssimo trabalho de guitarras. E antes que alguém comentem a semelhança entre trechos dela com algo de outra banda, lembrem-se: este CD é de 1987), “Victim of Demise” (outra paulada, com ótimo trabalho dos vocais e bateria), as brutas “Ignorance” (que possui algumas variações de andamento ótimas) e “Rest in Peace”, e a avassaladora “Sacred Reich”. E isso só para citar algumas, sem falar no material bônus.

São três faixas: “Rapid Fire”, cover do JUDAS PRIEST com o próprio Rob Halford cantando com eles (ótima versão, e a participação de Rob ficou perfeita), a ótima “The Big Picture” do MDC (uma banda americana de Punk Rock extremamente influente, de onde podemos perceber de onde vem a veia HC do SACRED REICH), e uma versão maravilhosa para “Sweet Leaf” do BLACK SABBATH, fiel à original (inclusive com a tosse).

Um excelente CD, obrigatório para todo fã de Metal que se preze, e que venham os outros em breve!


Tracklist:

01. Death Squad
02. Victim of Demise
03. Layed to Rest
04. Ignorance
05. No Believers
06. Violent Solutions
07. Rest in Peace
08. Sacred Reich
09. Administrative Decisions
10. Rapid Fire (JUDAS PRIEST cover com Rob Halford)
11. The Big Picture (MDC cover)
12. Sweet Leaf (BLACK SABBATH cover)

Banda:

Phil Rind – Baixo, vocais
Wiley Arnett – Guitarra solo
Jason Rainey – Guitarra base
Greg Hall – Bateria


Contatos:

Limeira Cultura Rock Fest: Festival terá 25 bandas em 3 dias de muita música





Com o apoio da Prefeitura municipal de Limeira nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o interior paulista contará com o Limeira Cultura Rock Fest. Com suporte do Bar da Montanha onde ocorrerá o festival, o fest contará com um cast de 25 bandas das mais diferentes vertentes do Rock e Heavy Metal.

A organização do festival tem como objetivo abrir espaço para bandas que estão iniciando sua carreira e também bandas mais tradicionais e renomadas do cenário nacional.

Foram confirmadas até o momento, 9 das 25 bandas que participarão do festival: Carro Bomba, Anthares, Elvis Vintage, Circle of Infinity, Tributo a Ramones , AC/DC Forever, Sinaya, Monstractor e The Dirtymad Band.

A entrada sera um litro de leite para suporte a crianças,  ou ração para cães que será doado a entidade Alpa.Durante os 3 dias de festival, estima-se a presença de ao menos 4 mil pessoas pelo Bar da Montanha.

Além das atrações musicais,  o festival contará com o escambo cultural, com muita troca de discos de vinil  e produtos voltados a cultura.

Confira abaixo informações sobre o evento:

Serviço: Limeira Cultura Rock Fest
Data: de 14 a 16 de Fevereiro
Local: Av. Laranjeiras, 2601- Pq. Egisto Ragazzo - Limeira -SP
Horário: Sexta a partir das 18:00| Sábado a partir das 19:00| Domingo a partir das 15:00.
Entrada: 1 litro de leite ou ração para cães
Maiores informações: Tel. (19) 3453-5135| edsonmoraes2002@yahoo.com.br


Jeff Scott Soto e Eric Martin se apresentam em março de 2014 no Brasil



Jeff Scott Soto
(fonte: 
http://www.jeffscottsoto.com)
A Free Pass Entretenimento confirmou uma nova turnê sul-americana de dois dos maiores vocalistas norte-americanos de todos os tempos: Eric Martin (Mr.Big) e Jeff Scott Soto (Journey, Malmsteen, Talisman). Após uma tour conjunta de muito sucesso em 2010, os artistas retornarão ao Brasil para realizar shows em conjunto - e separadamente por diversas capitais. 

Eric Martin (fonte: www.ericmartin.com)

Enquanto JSS executará um tributo especial a banda Queen, Eric Martin apresentará um set recheado de muito Mr.Big e também algumas surpresas. 

A turnê acontecerá no mês de Março de 2014, com algumas datas já confirmadas: 

08/03/2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Rio de Janeiro (RJ) 
09/03/2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Porto Alegre (RS) 
13/03/2014 – JSS Queen Tribute – Motorcycle Rock Cruise (SP) 
14/03/2014 – Eric Martin – Belo Horizonte (MG) 
15/03/2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Vinhedo (SP) 
16/03/2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – São Paulo (SP) 

Em breve mais informações sobre locais dos shows e ingressos. 
Para contratar os shows: booking@freepass.art.br 

Produção e realização: 


Assessoria de Imprensa 
Heloisa Vidal 

Mais em: 


Wrath of Hades: Banda disponibiliza primeiro single


A banda WRATH OF HADES acaba de disponibilizar o seu primeiro single: “Signs of a Dark Era (The Papal Decree)”. Trata-se de uma pequena demonstração do vindouro EP ASHES & DEMISE – The Rise of Evil Part One.

Totalmente conceitual, o EP traz uma história original, relatada durante o período negro da Inquisição e que conta com diversos personagens em sua temática.

Em breve o projeto, que está sendo produzido por Vinícius Almeida no DRK Studios, será lançado em sua totalidade e com toda a temática disponível, além de mais informações sobre a banda.

Confira a música através do link:




Dark Avenger: novo álbum a venda na loja Animal Records





A banda DARK AVENGER disponibilizou algumas peças de “Tales of Avalon: The Lament” com exclusividade na loja Animal Records, em São Paulo, na Galeria do Rock. Os fãs paulistanos terão que correr para garantir a sua cópia, pois poucos discos estão disponíveis até o momento. Com a grande procura dos fãs pelo trabalho, a loja irá encomendar mais álbuns diretamente com a banda. A Animal Records fica na rua 24 de maio, 62 - Loja 367 - para maiores informações entre no site www.animalrecords.com.br

O grupo também confirmou um show em São Paulo, na Clash Club, no dia 15 de março, com as participações da banda Pastore e Zaltana. Em breve, maiores informações sobre ingressos serão divulgadas.

O trabalho teve a produção de Tito Falaschi (Symbols, Illustria, Zaltana) e a mixagem e masterização por Michael Wagener (Ozzy Osbourne, Metallica, Skid Row, Overkill, Accept, etc.) no estúdio WireWorld, no Tennessee (EUA). Atualmente a banda é formada por Mario Linhares (vocal), Leonel Valdez e Jeff Castro (guitarras), Gustavo Magalhães (baixo) e Kayo Jonh (bateria).

“Tales of Avalon: The Lament” também pode ser adquirido no site oficial - http://www.talktodark.com/ - e nas plataformas digitais do iTunes, Amazon.com e Spotify. Se quiser fazer a encomenda diretamente com a banda pedimos para que enviem email para talktodark@gmail.com



“Tales of Avalon: The Lament”

01 - From Father to Son
02 – Doomsday Night
03 – The Knight on the Hill
04 – Broken Vows
05 – Stronger Than Death
06 – Can You Feel It?
07 – Utther Evil
08 – Sicorax Scream
09 – Dead Yet Alive
10 – And So Be It...
11 – The Thousand Ones


In Absenthia: banda lança vídeo para a música "Pilgrimage"


A banda IN ABSENTHIA (doom/gothic metal de Rio Grande/RS - Brasil) está lançando seu primeiro clipe, da música "Pilgrimage". Esse é o single do  primeiro trabalho dos caras, o EP/demo "Amongst the Lovers" que foi lançado em setembro de 2013. Enquanto divulga seu clipe, a banda se prepara para entrar em estúdio para começar a gravar seu Debut, que tem data prevista para ser lançado na primeira metade de 2014. Confiram o clipe no link abaixo:


Acessem a página da banda no Facebook: