20 de ago. de 2015

IN SOULITARY: banda anuncia a saída do guitarrista Danny Schneider






O IN SOULITARY comunica a todos os fãs e amigos que o guitarrista Danny Schneider não faz mais parte do grupo.

“Tivemos a sorte e a alegria de dividir nossa estrada, palcos, risadas e cervejas com este cara foda, que agora segue por um outro caminho. A base de amizade do InSoulitary é sólida, e temos a felicidade em poder dizer que, apesar da divisão de direcionamentos, os amigos continuam, a parceria continua, o carinho também”, declarou a banda em um pronunciamento oficial.


“Danny em breve anunciará novos projetos, que teremos a honra de apoiar por aqui e manter os fãs avisados dos próximos passos dele. Agradecemos pelos longos anos de dedicação e luta, e sabemos que este cara escreveu boa parte de nossa história. Isto jamais será esquecido, além de estar gravado à ferro, fogo e metal em nosso primeiro álbum, ‘Confinement'”.

Até o momento, o IN SOULITARY não definiu um substituto para Danny Schneider, ainda estando à procura de um novo guitarrista. Mais novidades serão divulgadas nos meios de comunicação da banda.

Assista ao videoclipe de “Hollow”, lançado este ano:



Acompanhe o IN SOULITARY:




Assessoria de Imprensa

20/08/2015: NEWS Metal Media




Black Rock: conheça a seção de discos autografados


Outro atrativo da loja virtual da BLACK ROCK é uma seção totalmente destinada a material autografado.

Entre itens raros, é possível encontrar alguns discos autografados de artistas nacionais e internacionais.

Confira o site agora e aproveite a promoção usando o cupom de desconto BLACKROCK2015:


Para facilitar a vida do cliente, existem inúmeras opções de pagamento e o envio é para todo o Brasil em embalagens cuidadosamente preparadas.

Além da imensa loja virtual, a Black Rock também conta com um portal de notícias, onde as principais novidades e curiosidades do mundo do Rock e Metal são publicadas.

Não deixe também de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções da Black Rock:www.facebook.com/PortalBlackRock




NervoChaos: relato sobre a turnê pela Ásia


Mais uma vez orgulhando a cena de nosso país, o NERVOCHAOS voltou de sua excursão pela Ásia trazendo novas experiências, reconhecimento, sucesso e o maior show de sua carreira até o momento.

Nada melhor que conferir um pouco desta aventura através das palavras de quem realmente vivenciou. Edu Lane nos conta um pouco:

“No dia 3 de agosto partimos pela segunda vez para Ásia, mas pela primeira para o sudeste asiático onde passamos pela Tailândia, Singapura, Malásia e Coreia do Sul. As datas que faríamos no Japão foram postergadas para o ano que vem.


Chegamos no dia 5 em Bangkok onde tocamos num local pequeno mas que já recebeu (e recebe) diversas bandas locais e internacionais, a última que passou por lá foram os norte-americanos do D.R.I. A casa estava cheia, a venda de merchandise foi intensa mas mais avassalador foi o show, uma energia tremenda por parte da galera que nos recebeu muito bem.

No dia seguinte fomos para Singapura, onde tocamos num festival “Faca Você Mesmo” com bandas de diversos estilos, num squat de tamanho médio e mais uma vez tivemos uma excelente recepção por parte do público presente e de todas as bandas. Foi insano o evento e inclusive contou com a participação de 10 brasileiros que estão morando por lá.

Logo no dia seguinte, fomos para Malásia onde tocamos em Penang, a segunda maior cidade do pais. O local do evento era de tamanho pequeno mas que ficou lotado e como em todos os shows pela região, com um público insano e muito receptivo conosco. No dia 08, teríamos um show em Kuala Lumpur (Malásia), mas houve problemas com o produtor local e acabamos ficando de folga nesse dia, aproveitamos para conhecer um pouco.

No último dia, fomos para Coreia do Sul, na cidade de Busan, onde tocamos no tradicional festival da cidade, que foi televisionado ao vivo, em cadeia nacional. Haviam 4 palcos e bandas de diversos estilos, sendo a grande maioria de artistas da Coreia do Sul. Tocamos no palco principal e fomos muito bem recebidos. Acabamos fazendo um dos maiores shows de nossa carreira até o momento. Foi sensacional e único. Terminamos essa tour com a sensação de que demos um passo importante para a banda e também com a certeza que semeamos muito bem essas regiões e que voltaremos muito em breve para mais.

Muito obrigado a todos os envolvidos, a todos os produtores locais, a todas as bandas que dividimos o palco e em especial aos nossos fãs, sem vocês nada disso seria possível!”

Agora o incansável NERVOCHAOS partiu para uma nova turnê pelo Leste da Europa ao lado dos chilenos do Nuclear. As apresentações já começam nesta semana.

Todos estes shows fazem parte da turnê de promoção de seu mais recente álbum, ‘The Art Of Vengeance’. O NERVOCHAOS também prepara um novo Split a ser lançado com a banda brasileira Amazarak.


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Lothlöryen: confirmada turnê pela Rússia!


E lá se vão nossos Bardos para a terra da Vodka. A produtora europeia responsável pelo LOTHLÖRYEN no Velho mundo confirmou uma turnê pela Rússia.

O sexteto tem dez datas agendadas para meados de abril do ano que vem e passará por várias cidades importantes do país e, claro, a capital Moscou. A experiência anterior pela Europa não levou o grupo até a Rússia, mas a banda está extremamente empolgada para enfim se apresentar por lá:

“Já faz um bom tempo que percebemos um interesse crescente por parte do público da Rússia e Ucrânia em relação aos nossos recentes lançamentos. Sejam novos álbuns, singles ou videos, fato é que a Rússia sempre aparece no nosso mapa de países com maior número de acessos. O fato de o ‘Principles’ ter figurado durante duas semanas no top 3 do maior site de downloads de Metal da Rússia (um dos maiores do Mundo), com certeza contribuiu e muito para esse convite para a tour.Por fim, acredito que os 9 meses que teremos de pré divulgação dos shows somados a esse interesse em nossa música e claro, a vodka de boa qualidade serão fatores preponderantes para tornar essa tour um marco na carreira da banda”.


A turnê pela Rússia será para o LOTHLÖRYEN promover seu recém-lançado álbum, ‘Principles Of a Past Tomorrow’. O disco novamente vem surpreendendo com um trabalho ainda mais completo e inteligente.

O álbum foi gravado nos estúdios Bar dos Bardos e Jack com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães.

O LOTHLÖRYEN acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do disco. O vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde.


Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq


Sites Relacionados:



Krucipha & Rage Darkness: ouça seus álbuns completos no programa Roadie Metal


Nesta semana o tradicional programa de webradio Roadie Metal irá tocar na íntegra os mais recentes álbuns das bandas RAGE DARKNESS e KRUCIPHA.

Ambas de Curitiba, capital do Paraná, vêm crescendo de forma concreta e cada vez mais firmam seus nomes na cena nacional e internacional. Conheça um pouco de cada uma:

Formado em 2009, o KRUCIPHA tem como característica o Metal rápido e empolgante associado à batidas tribais e não tem medo de misturar do mais pesado Death Metal ao Hardcore NY, tendo como base o Thrash, mesclado a muita versatilidade, peso, variações e experimentalismo de forma inteligente. Confira uma música retirada do álbum ‘Hindsight Square One’ (que será tocado na íntegra no programa):


O RAGE DARKNESS se formou em 2008 e, assim como seus conterrâneos, não tem medo de misturar os mais variados estilos em sua música. O grupo consegue mesclar de forma única nuances do Dark, Death, Modern e mesmo Prog Metal em sua música. Confira também um música retirada do recém-lançado álbum ‘Engine Of Misanthropy’ (que será tocado na íntegra no programa):


O programa Roadie Metal vai ao ar quinta-feira pontualmente às 20h30 e continua até às 23h. Para ouvir de qualquer lugar do Brasil, visite o site:


O programa é reprisado no sábado às 15h. O programa Roadie Metal também vai ao ar na webradio Metal Milita, visite o site para conferir a programação atualizada: www.metalmilita.com.br



Encéfalo: música inédita disponível para audição


Uma nova música retirada do álbum ‘Die To Kill’, dos thrashers cearenses do ENCÉFALO, foi disponibilizada para audição gratuita.

A música disponibilizada leva o título de ‘Nigth of the Dead’ e é a última faixa do recém-lançado trabalho. Para ouvi-la visite o link:


‘Die To Kill’ foi produzido pela própria banda, e as gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’.


Lembrando que o ENCÉFALO anunciou que está com a agenda aberta para shows por todo o Brasil. Produtores interessados em levar o ENCÉFALO pra sua cidade entrem em contato através do e-mail: bandaencefalo@gmail.com ou diretemente no Facebook oficial do grupo.

Sites Relacionados:



Projeto Unificação Underground: Primeira edição promete unir Metal e Punk


União. Algo tão corriqueiro entre headbangers e punks antigamente que, por motivos desconhecidos, foi deixando de acontecer. Agora a produtora gaúcha Groo quer trazer essa união de volta ao Rio Grande do Sul.

Para isso lança a primeira edição do Projeto Unificação Underground, um festival que visa novamente juntar as “tribos”, fazer do underground novamente um elo forte entre tantos estilos abandonados pelo mainstream.

Nesta edição a produtora Groo (www.facebook.com/grooroadie) une o Metal e o Punk e traz para o palco da Embaixada do Rock as bandas It’s All Red (Melodic Thrash Metal), Vômitos & Náuseas (HC/Crossover/Thrash), Exterminate (Extreme Brutal Death Metal) e Para-Raio da Desgraça (Punk/HC).

O evento acontece no dia 10 de outubro, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo. Mais informações serão apresentadas em breve.

SERVIÇO:
Projeto Unificação Underground – 1ª Edição (Punk + Metal)
Local: Embaixada do Rock (R. Presidente Roosevelt, 806 – Centro, São Leopoldo/RS)
Data: 10 de outubro de 2015, sábado, 23h
Ingressos: no local R$15,00
Informações: (51) 98797011



Fonte: Metal Media

NANDO MORAES: entrevista na Rádio Cultura FM hoje!





O guitarrista NANDO MORAES concedeu uma entrevista para o programa Som Independente que vai ao ar pela Rádio Cultura FM hoje.

Na entrevista o talentoso músico e professor falou de sua carreira, sobre música e, claro, apresentou seu recém-lançado álbum, ‘Ignited!’, que vem sendo alvo de críticas extremamente positivas.

Para o público de Amparo e região, a entrevista pode ser ouvida diretamente pelo rádio no canal FM 102,9. Para quem não está lá perto, a rádio é transmitida pelo link http://culturafmamparo.blogspot.com.br. Confira os horários de apresentação:


Programa Som Independente
Rádio Cultura FM 102,9
Quinta-feira 20/08 18h com reprise no domingo 22/08 19h

O guitarrista segue divulgando ‘Ignited!’, o trabalho conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

Confira algumas músicas do álbum:




‘Ignited!’ está disponível para compra online diretamente no site do guitarrista, visite:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

MASTERPLAN: álbum duplo ao vivo será lançado no Brasil pela Shinigami Records





O primeiro lançamento ao vivo dos reis do Metal Melódico MASTERPLAN, intitulado “Keep your Dream aLive”, será lançado no Brasil pela Shinigami Records e consiste em um CD mais um DVD, ambos com o concerto completo da banda no festival Masters of Rock de 2014.

O DVD também inclui imagens do Wacken 2014, do Prog Power USA, da turnê por Ásia e todos os clipes oficiais da banda (‘Enlighten Me’, ‘Back For My Life’, ‘Lost And Gone’, ‘Time To Be King’ e ‘Keep Your Dream Alive’)

MASTERPLAN, fundada em 2002 por Roland Grapow e Uli Kusch após a saída de ambos da banda Helloween, é uma das mais respeitadas e bem-sucedidas bandas de Metal Melódico e reconhecida pelo seu som único que mistura elementos do Power Metal, Hard Rock e Progressivo.


Em breve mais notícias deste lançamento.

“Keep your Dream aLive” teve o seu título retirado de umas das faixas que fazem parte do último, até o momento, álbum de estúdio da banda “Novum Initium” também lançado no Brasil pela Shinigami Records. Adquira a sua cópia aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=253144b7d0&e=f16a6b72ce.



BLACKNING: confira a entrevista no programa Liquidificador Rock




O baixista Francisco Stanich, da banda de Thrash Metal BLACKNING, concedeu uma entrevista ao programa Liquidificador Rock, da Mkk Web Rádio.

Na entrevista, o músico conta sobre a origem da formação da BLACKNING, o seu direcionamento musical, as gravações do álbum “Order of Chaos”, e também comenta a respeito de suas temáticas líricas. 

A entrevista pode ser conferida a seguir:



Acompanhe a BLACKNING em:




Assessoria de Imprensa

Overload Music Fest 2015 divulga programação oficial com 8 atrações



Anathema celebra apresentação sold out, em São Paulo, no ano passado – foto: Costábile Salzano Jr

Já começou a contagem regressiva para a segunda edição do Overload Music Fest! A organização do evento recentemente anunciou os tão aguardados horários das atrações que vão se apresentar no palco da Via Marquês, nos dias 5 e 6 de setembro. Serão mais de 10 horas ininterruptas com o melhor da música alternativa mundial.

Dispondo de invejável lineup, a programação do Overload Music Fest traz nomes consagrados como Anathema (UK) e Paradise Lost (UK), as sensações do atual cenário mundial The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA), Riverside (POL) e Antimatter (UK), além das promessas que estão prestes a explodir por aqui, mas que já fazem sucesso no exterior como é o caso de Andy McKee (EUA) e Mono (JAP).

Veja abaixo a ordem das exibições e horários do Overload Music Fest 2015:


Apesar da grande procura, os fãs ainda podem garantir presença adquirindo os ingressos disponíveis no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com – parcelado em até 6 vezes) e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Celebrando 25 anos de carreira, o Anathema retorna ao Brasil, pouco tempo após emocionante show sold out em São Paulo. Vincent Cavanagh (vocal/guitarra), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) trazem novamente a turnê do álbum “Distant Satellites”, que já pode ser considerado como o registro mais bem-sucedido do grupo. Este trabalho atingiu a 32º posição nas paradas do Reino Unido, além de ter sido extremamente elogiados nas páginas do The Guardian, The Independent, Total Guitar, Metal Hammer, Kerrang e Classic Rock

O lendário Paradise Lost, um dos grupos mais respeitados no cenário do metal mundial, está de volta para delírio dos fãs brasileiros. Neste momento, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) estão na estrada promovendo o recém-lançado e já aclamado “The Plague Within”. Este disco recoloca a banda em destaque justamente pelo fato de trazer aquela sonoridade mais pesada e densa do começo de carreira.

Saiba mais informações sobre as outras atrações do Overload Music Fest em http://theultimatemusic.com/?s=overload+music+fest ou no evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/838783492862238/.

Links relacionados:


Serviço São Paulo


Overload orgulhosamente apresenta Overload Music Fest 2015
Dias: 5 e 6 de setembro (sábado e domingo)
Local: Via Marquês
End: Rua Marquês de São Vicente, 1589 (próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda)
Hora: 15h (open doors)
Censura: 18 anos
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com

Programação
5 de Setembro: Anathema, The Reign of Kindo, Riverside, Novembers Doom (Acústico), Andy McKee
6 de Setembro: Paradise Lost, Novembers Doom (elétrico), Mono, Antimatter

Ingressos:
Pista: R$ 180,00 (meia entrada/promocional antecipado) | R$ 360,00 (inteira)
Camarote: R$ 250,00 (meia entrada/promocional antecipado) | R$ 500,00 (inteira)

2 Day Pass: R$ 340,00 (pista) | R$ 460,00 (camarote)

Ingresso promocional antecipado válido mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ingresso online: www.clubedoingresso.com (parcelado em até 6 vezes)

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
- Paranoid (Galeria do Rock - 2º Andar - Loja 315) | Pagamento apenas em dinheiro

Pontos de venda com taxa de conveniência:
- Loja 255 (Galeria do Rock) | Pagamento com cartões de débito e crédito (à vista)

Carioca Club Pinheiros
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (ao lado da estação Faria Lima do Metrô)
De segunda à sexta-feira das 10h às 18h | Sábado das 12h às 18h
Pagamento com cartões de débito/crédito (à vista)



A/C Costábile Salzano Jr.

04/09/2015: New Band – Wandyn Bar – Manaus – AM





Atrações: New Band, Laminer Face, The Putrefying, He Vé, Glaucoma
Quando: 04 de setembro
Onde: Wandyn Bar
Endereço: Rua Emílio Moreira, nº 612, Manaus – Amazonas
Horário: 20:00 horas

Ingressos/valores:
R$ 25,00

Informações extras:

Este evento é uma produção de:

Links relacionados:

Contato para shows, entrevistas, merchandise: newband.thecity@hotmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e booking

Novo do Paradise Lost pela Voice Music no Brasil







Um dos maiores nomes do Doom Metal na história, o PARADISE LOST, tem agora seu novo álbum lançado no Brasil pela Voice Music.


Sob o título de ‘The Plague Within’, é o décimo-quarto álbum de estúdio dos ingleses e novamente traz o clima denso característico do grupo, tudo banhado pela voz única de Nick Holmes.

Do álbum foi retirado um videoclipe para a música ‘Beneath Broken Earth’:


‘The Plague Within’ conta com dez faixas e estará disponível nas melhores lojas a partir dos próximos dias.


Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media

AT THE GATES: ainda há ingressos à venda para show em SP



Banda sueca celebra grande apresentação no renomado festival Brutal Assault – foto: Rafal Kotylak

Após participação nos principais festivais de verão da Europa, a banda sueca At The Gates, um dos nomes mais respeitados do heavy metal mundial, já está se preparando para mais uma turnê pela América Latina, que tem passagem mais do que confirmada pelo Brasil.

O encerramento desta excursão está programado para acontecer no próximo dia 13 de setembro, no palco da Clash Club, em São Paulo. Os ingressos para o show na capital paulista continuam à venda pela Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3026-atthegates-sp/), Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/atthegates), Galeria do Rock (loja 255 e Mutilation) e em Santo André (Metal Music). Mais informações no serviço abaixo.

Com 13 anos de carreira, Tomas Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Jonas Björler (baixo), Martin Larsson (guitarra) e Adrian Erlandsson (bateria) são reconhecidos como um dos precursores do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” ou “Gothenburg Sound”.

Neste momento, os músicos estão na estrada promovendo “At War With Reality”, primeiro álbum 19 anos após o lançamento do clássico "Slaughter of the Soul" (1995). Este trabalho vem figurando no chart de diversos países como Suécia (3), Japão (17), EUA (53), Áustria (39), Suíça (51), Alemanha (25), Finlândia (15) e Bélgica (78).

Os shows do At The Gates pela América Latina são os seguintes:
02/09 – C3 – Guadalajara, México
03/09 – Café Iguana – Monterrey, México
04/09 – Circo Volador – Cidade do México, México
05/09 – Pepper's Club – San José, Costa Rica
06/09 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
08/09 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
10/09 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
12/09 – Mirage – Limeira, Brasil
13/09 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta At The Gates
Data: 13 de setembro de 2015 – domingo
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 - próximo ao Terminal Palmeiras/Barra Funda
Hora: 19h (open doors)
Banda convidada: Hatefulmurder
Classificação etária: a partir de 16 anos



Valor dos ingressos:
1º Lote: R$ 100,00 (Pista Meia/promocional – limitados)
2º lote: R$ 120,00 (Pista Meia/promocional)
Camarote: R$1500,00 (Meia/promocional)


Pontos de Venda
São Paulo – Galeria do Rock
Loja 255: 2° andar – 11-3361.6951 | Loja Mutilation: 3° andar – 11-3222.8253
Santo André - Metal Music: Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – 11 4994.7565



A/C Costábile Salzano Jr.

Novo CD do Soulfly no Brasil em digipack e DVD bônus






A banda do lendário Max Cavalera, Soulfly, acaba de lançar o novo disco, intitulado ‘Archangel’ no mundo todo.

No Brasil, o trabalho será lançado via Voice Music e Nuclear Blast Brasil.


O lançamento nacional foi agraciada com um tratamento luxuoso e ganha sua versão em digipack além de contar com um DVD contendo o show da banda no Hellfest em 2014.

‘Archangel’ apresenta Max Cavalera e seu companheiro de longa data, triturador das seis cordas, Marc Rizzo, empurrando o peso do petardo ao seu limite enquanto estão a injetar nas canções momentos de nuances viajantes e dissonâncias etéreas.

Confira três vídeos retirados do disco:




Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media

Up All Night: confira as atrações do episódio 11




O programa Up All Night – The Patifaria Show, apresentado por Fábio Hoffmann, Andy Sun, Ricardo Batalha, Leo Steinmann e Leila Kris, chega ao seu décimo primeiro episódio na Stay Rock Brazil. Entre os destaques do programa, dedicado inteiramente ao Hard Rock, estão Twisted Sister, Beauvoir-Free e Savage Boulevard, além de W.A.S.P. no quadro "Rock You", num pedido feito pelo guitarrista do Krisiun, Moyses Kolesne. "Nossa intenção é mostrar que todo mundo gosta de Hard Rock. Moyses do Krisiun é o terceiro músico de Metal Extremo que participa do quadro 'Rock You'. Desta vez, além de pedir W.A.S.P., teremos a participação do próprio Blackie Lawless fazendo sua chamada", adianta Fábio Hoffmann.

O programa ainda traz o tradicional quadro "TeleHard" vem com o disputado sorteio para definir quais apresentadores irão escolher sua música para apresentar. 

Up All Night – The Patifaria Show
Com Fábio Hoffmann, Andy Sun, Ricardo Batalha, Leo Steinmann e Leila Kris
Direção: Ricardo "Bolão" Amaro
Eng. de Som: Júlia Rittner
Sextas-feiras, às 22h, na Stay Rock Brazil (www.stayrockbrazil.com.br)



A/C Ricardo Batalha

Falling In Reverse retorna ao Brasil para shows em SP, RJ e Curitiba



Banda traz a turnê do álbum “Just Like You” aos fãs latino-americanos – foto: Felicia Tolentino

Já colhendo excelente feedback com o novo álbum “Just Like You”, a banda norte-americana FALLING IN REVERSE está a poucos dias de retornar ao Brasil. Quase dois anos após performance arrebatadora, o grupo volta ao país, desta vez, trazendo a aclamada turnê do disco que já vem sendo considerado um dos melhores lançamentos do ano.

Ronnie Radke (vocal), Jacky Vincent (guitarra), Derek Jones (guitarra) e Ryan Seaman (bateria) atualmente tem figurado entre as principais revelações do rock internacional e seguem realizando diversas apresentação importantes.

O próximo compromisso do FALLING IN REVERSE é a “Just Like You – Latin America tour”, que terá a companhia da também norte-americana Issues, é o seguinte:

28/08 – Music Hall – Curitiba, Brasil
29/08 – Clash Club – São Paulo, Brasil
30/08 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
01/09 – Palermo Club – Buenos Aires, Argentina
03/09 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
05/09 – Café Iguana – Monterrey, México
06/09 – El Plaza Condesa – Cidade do México, México

Ainda há ingressos à venda em todas as cidades. Vale a pena lembrar que, na capital paulista, a classificação etária é de 16 anos. Menores de 14 e 16 anos somente munidos de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada. Mais informações no serviço abaixo ou no site http://www.liberationmc.com/.

Formada em 2008, na luxuosa Las Vegas, a banda de post-hardcore precisou lançar apenas três álbuns para conquistar o estrelato. O debut “The Drug in Me Is” chegou a 19º posição no chart Billboard 200 e emplacou os singles “Raised by Wolves”, “The Drug in Me Is You”, “I'm Not A Vampire” e “Good Girls, Bad Guys”. Já o segundo álbum “Fashionably Late” traz uma proposta musical diferente do inicio de carreira, porém, atingiu a 17ª colocação no Billboard 200 logo na primeira semana.

Os principais prêmios do FALLING IN REVERSE são Loudwire Magazine's Cagematch Hall of Fame Award, Revolver Magazine's The 10 Best Music Videos of 2011, Revolver Magazine's The 5 Best Songs of 2011, Kerrang! Awards 2012 Best International Newcomer e Revolver Magazine's Album of the Week.

Confira o videoclipe do single “Just Like You” em https://www.youtube.com/watch?v=aaR1Jm7hjmE.


Links relacionados:


Serviço Curitiba


Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Falling In Reverse (EUA) e Issues (EUA)
Data: 28 de agosto (sexta-feira)
Local: Music Hall (antigo John Bull Music Hall)
End: R. Engenheiro Rebouças, 1645
Abertura da casa: 19h

Valores:
1º lote: R$ 100 (pista estudante/meia entrada/promocional)
2º lote: R$ 120 (pista estudante/meia entrada/promocional)
3º lote/no dia: R$ 150 (pista estudante/meia entrada/promocional)
Camarote apenas pela internet

Pontos de Venda:
Dr Rock: Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04 – (41) 3324.0669
Túnel do Rock: Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, – (41) 3322.9502

Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 14 anos

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Falling In Reverse (EUA) e Issues (EUA)
Data: 29 de agosto (sábado)
Local: Clash Club - www.clashclub.com.br
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô Barra Funda e Marechal Deorodo
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500

Valores:
1º lote: R$ 100 (pista/antecipado/meia entrada/estudante/promocional*)
2º lote: R$ 120 (pista/antecipado/meia entrada/estudante/promocional*)
3º lote: R$ 150 (pista/antecipado/meia entrada/estudante/promocional*)
Camarote: entradas limitadas à venda pela internet e na loja 255

*promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Ponto de Venda:
Galeria do Rock – loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – 1º andar – (11) 3361.6951
Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa

Serviço Rio de Janeiro
Circo Voador e Liberation Tour Booking orgulhosamente apresentam Falling In Reverse (EUA) e Issues (EUA)
Data: 30 de agosto (domingo)
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N
Abertura da casa: 18h
Venda de ingressos: www.ingresso.com

Valores:
1º lote: R$ 130 (pista/antecipado/meia entrada/estudante/promocional*)
No dia: R$ 150 (pista/antecipado/meia entrada/estudante/promocional*)
*promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.

Informações gerais: www.circovoador.com.br
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.



A/C Costábile Salzano Jr.

Circle of Infinity Fest: terceira edição com Vader, Onslaught, Circle of Infinity, Jackdevil e Corporate Death em Limeira




O festival Circle of Infinity Fest em sua respectiva terceira edição que será realizado dia 29 de novembro à partir das 15:00 horas na casa de shows Bar da Montanha em Limeira confirma em seu cast duas atrações internacionais de peso: Vader (Polônia) e Onslaught (Reino Unido).

A banda Onslaught foi formada em 1982 em Bristol (Reino Unido) e sua discografia é composta de sete álbuns: “Power from Hell” (1985), The Force (1986), “In Search of Sanity” (1989), “Killing Peace” (2007), “Live Damnation” (ao vivo – 2009), “Sounds of Violence” (2011) e “VI” (2013). O grupo possuí também os singles Let There Be Rock (1987), (1988), “Welcome To Dying” (1989) e o DVD “Live Polish Assault” (2007).

O show em Limeira da banda Onslaught será comemorativo aos trinta anos do álbum de estreia, “Power from Hell”.

Onslaught – The Sound of Violence (vídeo oficial):



Vader, segunda atração confirmada para o festival, surgiu em 1983 em Olsztyn (Polônia) e sua discografia contém os álbuns “The Ultimate Incantation” (1992), “De Profundis” (1995), “Black to the Blind” (1997), “Litany” (2000), “Revelations” (2002), “The Beast” (2004), “Impressions in Blood” (2006), “Necropolis” (2009), “Welcome to the Morbid Reich” (2011) e “Tibi Et Igni” (2014). Dois álbuns de regravações, dois ao vivo, três demos, seis EP´S e duas coletâneas completam a discografia do grupo polonês.

Vader – Helleluyah (God Is Dead) (vídeo oficial):



O Brasil estará sendo representando no festival pela banda anfitriã Circle of Infinity que fará sua respectiva apresentação em prol da promoção do recém-lançado álbum “Moments of Evil”, Corporate Death e Jackdevil completam o cast do festival.

Os ingressos já estão disponíveis à venda e podem ser adquiridos via internet através do link abaixo:



Pontos de venda:

Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, Centro – Tel: (19)-3451-9120 (Limeira)
Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso
Classics Forever – Shopping Piracicaba (Piracicaba)
Attitude Headbangers House – Tel: (19)-3826-1551 (Vinhedo)
Heavy Metal Rock – Rua 30 de Julho 244 – Tel: (19) 3461 8664 (Americana)


Links relacionados:



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e booking

Rattle - Tales of the Dark Cult (CD)

2015 - Shinigami Records - Nacional
Nota 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


A mistura entre a brutalidade do Death Metal com a energia e técnica do Thrash Metal é algo que vemos muito no Brasil. É uma herança cultural nossa, com raízes no áureo triênio 86-87-88 do século passado. Mas o melhor disso tudo é quando vemos uma banda fugir dos clichês do gênero e dando o melhor de si, fugindo das desculpas e buscando seu espaço com personalidade. E é justamente isso que o quarteto RATTLE, de Salvador (BA), nos concede em seu primeiro álbum, "Tales of the Dark Cult", lançado pela Shinigami Records.

Resultado da promoção ocorrida com a coletânea "Hellstouch", lançada pela Shinigami Records em 2012, onde o RATTLE ganhou o direito de lançar um álbum, podemos aferir que valeu a espera por "Tales of the Dark Cult": o quarteto se diferencia de uma legião de bandas que apenas usam e remixam os velhos clichês do gênero, sem pôr nada de si na música. Com esses filhos da terra do Pelourinho, a criatividade impera, inclusive com algumas doses de melodia no meio da brutalidade, acrescentando um toque de classe ao trabalho agressivo da banda.

Produzido por Marcos Franco, a sonoridade é limpa e pesada, verdade seja dita. Mas há momentos em que os timbres das guitarras poderiam ser melhores. Óbvio que não chega a estragar o trabalho do grupo de forma alguma, apenas poderiam ter aquela famosa dose de peso extra. E a arte, feita pelo vocalista Val Oliveira ficou bem legal, focando um certo feeling de horror cru, na linha do mestre José Mojica, o querido Zé do Caixão (que aparece em "The Embodiement of Evil", tanto na narrativa quanto participando na letra).

Rattle
O quarteto sabe criar bons arranjos, verdade seja dita, e assim, suas músicas são sempre vibrantes, com uma boa riqueza instrumental. E um adendo muito legal são as letras, pois a banda tem uma gama de temas abordados ótima, mas sejamos francos: quando são baseadas em temas de horror à lá Stephen King e Edgar Alan Poe, ninguém segura a banda. E dando uma canja, temos as participações de Lord Vlad (vocalista do MALEFACTOR) em "The Dark Cult", Júlio "Nikkury" Cesar (do METROPOLIS e THE ENDLESS FALL) em "Hell of the Living Dead", Anton Naberius (do ETERNAL SACRIFICE) em "The Call of Duty", Vitor Morais no violino e Daniel Iannini nas orquestrações em " Insomnia (The Sleep of Reason Produces Monsters)", além do mestre Zé do Caixão, já citado acima.

Melhores momentos:

The Embodiment of Evil - Se não reconhecer a voz do "Horror Master" Zé do Caixão no início, você não respeita a si mesmo. Mas logo, a banda mostra uma música rápida (mas com seus momentos mais lentos e intensos), intensa e bem trabalhada, com a base rítmica mostrando ótima técnica e pesada bem pesada.

The End - Aqui, a maior parte da faixa é cadenciada e muito envolvente, mostrando um belíssimo trabalho nas guitarras, fora backing vocals ótimo e muito bem colocados.

Call of Duty - Outra com o tempo não muito rápido, focada no peso e em belos arranjos de guitarra (bastando reparar no solo), e vocais guturais intensos, mas com boa dicção.

Operation: Exterminate! - Curta e rápida, o lado mais Thrash Metal da banda está bem evidente, com aquelas guitarras em riffs ganchudos bem pesados, mas os vocais e backing vocals mostram uma dinâmica bem interessante.

Last Standing Man - Outra em que a pegada Thrash Metal se destaca bastante, embora a base rítmica mostre um trabalho bem mais bruto e intenso em alguns momentos, mas não desprovido de ótima técnica, especialmente o baixo que mostra-se muito bem.

Pay to Enter, Pray to Exit - A famosa faixa "paulada-para-tudo-quanto-é-canto", que tem uma levada que nos trás o MOTORHEAD à mente em vários momentos, inclusive no solo de guitarra. Mas reparem bem como os vocais são muito bem explorados mais uma vez.

The Dark Cult - Por passar dos oito minutos de duração, é uma faixa bem diversificada em termos de base rítmica, levando baixo e bateria a terem que mostrar uma técnica muito boa.

Valeu esperar, pois "Tales of the Dark Cult" é um belo disco, daqueles que você ouve várias vezes, e pune aquele vizinho chato seu que ou te tortura com churrascos com música alta nos fins de semana, ou aquele pentelho fundamentalista cristão que te massacra com música gospel. 

É hora do acerto de contas!






Músicas:

01. The Embodiment of Evil 
02. The End 
03. Semper Fi 
04. Call of Duty 
05. Operation: Exterminate!
06. Whispers 
07. Last Standing Man
08. Pay to Enter, Pray to Exit
09. Hell of the Living Dead 
10. Insomnia (The Sleep of Reason Produces Monsters)
11. The Dark Cult 


Banda:

Val Oliveira - Vocais 
Henrique Coqueiro - Guitarras
Daniel Iannini - Baixo 
Eric Dias - Bateria


Contatos: