Charlar: 2014 muitas conquistas, 2015 um ano promissor
E a CHARLAR vai fechando 2014 com saldo mais que positivo, onde lançaram seu primeiro EP “Creation of the Mind” (baixe o mesmo:
http://bit.ly/1lEJql6) que ganhou bastante repercussão no meio underground, também não é para menos, a banda mescla algo diferente e prova que pode sim ter inovação em nosso cenário.
Nesse um ano que fechará em dezembro, a CHARLAR encabeçou shows ao lado de CxFxCx, Bandanos, Nervosa, Sabaton... Além de shows em diversos locais do underground, e também participação no Morrostock 2014 e um show épico no Bar Opinião (veja o show completo aqui:
http://bit.ly/1qhiAgx).
Tudo isso na raça e na força de vontade, e agora a banda prepara o lançamento de seu EP em formato físico pelo selo Rock Animal, assim como as composições para o primeiro álbum e o primeiro videoclipe que saíra em 2015.
Ainda para este ano mais um show será anunciado, e certamente ano que vem a CHARLAR conquistará ainda mais o seu lugar ao sol.
Fique ligado!
Links Relacionados:
Revogar: “Hipocrisia Cristã” ao vivo em estúdio
Gravado no Califórnia Estúdio, “Hipocrisia Cristã” faz parte do projeto piloto Califórnia Sessions, captando a banda ao vivo com excelente qualidade de áudio e imagem.
O REVOGAR foi à escolhido para esse projeto audacioso, uma parceria de anos e confiança, o que resultou num belo registro, que mostra tanto a qualidade da banda, quanto a do estúdio em relação aos seus trabalhos.
Links Relacionados:
Rigor Mortis: Assim como a música a produção está no sangue
Mas nada é fácil, e Rigor explica um pouco de sua formação e inicio nesse meio:
“Eu comecei trabalhando em microfonação de estúdio em 1992. Era um emprego que consegui porque estava fora do país e queria tentar trabalhar na área porque queria ser conhecido como músico de estúdio... A ideia era sobrevivar como músico de estúdio, mas estava tendo poucos trabalhos, então um amigo conseguiu esse emprego para mim.
Como eu tinha uma banda e eu mesmo gravava meu trabalho como guitarrista e o material do grupo esse emprego me pareceu uma chance de aprender mais... E esse foi o começo... Com o tempo eu fui aprendendo mais e mais e estudando muito. Foram surgindo mais oportunidades em outras áreas, dentro de estúdios de mixagem e masterização e eu fui pegando tudo. Com isso o material que eu produzia para minha banda e como guitarrista foi ficando cada vez melhor, e as bandas começaram a me procurar para produzir seus trabalhos.
Naquela época (+ ou - 1995 pagar um estúdio para gravar, mixar e masterizar era cara demais). Eu era uma opção barata e meu material estava ficando cada vez mais profissional. Um dia eu percebi que poderia ganhar dinheiro com isso e decidi estudar serio sobre o assunto e deixar de ser um amador e virar um profissional na área, então comecei a comprar equipamentos e fazer todo tipo de workshop nesse período.
Em 2000 tive a oportunidade de fazer um curso curricular de masterização que mudou muito minha vida. Percebi que a partir dali realmente estava preparado para o mercado. Em 2002 eu montei meu próprio estúdio em Atlanta/Georgia onde morava. Em 2007 tive que retornar ao Brasil por força maior e em 2012 me mudei para Porto Alegre. Onde dei inicio ao meu trabalho como produtor, montando o Dark Medieval Times produção musical, especializado em música extrema, porém experiência com diversos estilos musicais obtive enquanto estive fora, produzindo bandas de Heavy, Rock, Thrash e etc.”
Links Relacionados:
As Dramatic Homage: Eu acredito que toda mudança precisa ser benéfica e é assim que tem que ser
O ADH aos poucos vai moldando seu novo disco, algumas baixas ocorreram na banda novamente, e o líder Alexandre Pontes explica que:
“Eu acredito que toda mudança precisa ser benéfica e é assim que tem que ser às vezes algumas pessoas precisam se focar em suas responsabilidades mais importantes ou às vezes não querem mais estar envolvidas. Os novos integrantes tem o espírito ideal para fazer as coisas funcionarem bem e como devem ser, além disso, conseguimos nos comunicar de uma forma tranquila sem "individualismos".”
Enquanto novas ideias surgem, o ADH participou do tributo brasileiro ao Moonspell “... Em Nome Do Medo...” que está dando uma ótima repercussão para banda devido a excelente versão de “Fullmonn Madness”. Alexandre comenta como foi receber esse feedback:
“Foi uma participação muito especial e somos muito gratos pela oportunidade. A intenção era manter as características originais da música e obviamente inserirmos a nossa identidade e alcançamos esse objetivo. Ficamos contentes em saber que as pessoas gostaram da nossa versão e sem dúvida é bem gratificante toda forma de reconhecimento. Mesmo que tenha sido por um cover, mas como disse, a nossa identidade está lá e creio que enriqueceu a versão e deu uma textura no diferencial.”
Enquanto o ADH prepara seu material inédito o que acha de baixar o tributo e conferir o que os mestres do Avant-Garde carioca aprontaram?!
Links Relacionados:
Twitter: @ADHMetal
Embrio: Retornando ao Paraguai como headliner
Depois de sua primeira passagem por PY em maio deste ano, o EMBRIO retorna, desta vez para o “Head Banger Attack V2.0” onde será mais uma vez o headliner da noite.
Além do EMBRIO diversas bandas do país estarão presentes fazendo a abertura, assim como também marcará presença a banda brasileira Espiritual.
Links Relacionados:
Twitter: @embriothrash
Chaotic System: Novo EP sendo composto
O CHAOTIC SYSTEM segue firme com sua nova formação e já está compondo novo material, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015.
A banda já se encontra em estúdio, e com muitos ensaios estão moldando de forma magistral seu Crust/Grindcore que tende a ficar ainda mais agressivo e poderoso.
Em breve estaremos liberando uma pequena amostra desta destruição, então fique ligado!
Links Relacionados:
SILO: Nome de novo EP liberado
Com um amadurecimento ainda maior o SILO prepara as gravações de seu novo trabalho, sob o nome de “Incentivo Ao Chaos”, que contará com cinco músicas, mostrando o novo direcionamento e evolução sonora.
E seguindo a tendência de divulgações em vídeo o SILO prepara seu primeiro videoclipe, graças à parceria com a produtora de vídeos Por Que Não Filmes, ainda não foi definida qual música nova recebera o clipe, mas a banda busca escolher uma faixa que una a sua nova cara, com suas letras instigantes e inteligentes.
Links Relacionados: