10 de jul. de 2016

JACKDEVIL - BACK TO THE GARAGE (Compilação)


2016
Nacional

Nota: 10,0/10,0


Músicas:

1. Thrash or Die                
2. Violent Invasion           
3. Road to Hell                   
4. Under the Metal Command               
5. The Chaos Never Stops                    
6. Faster Than Evil                       
7. Flashlights                     
8. Bastards in the Guillotine                  
9. Scream for Me               
10. Night of the Killer                   
11. Rito de Satán


Banda:

André Nadler - Vocais, Guitarras
Ric Mukura - Guitarras
Renato Speedwolf - Baixo
Filipe Stress - Bateria

Contatos:



E os Cangaceiros do Speed/Thrash Metal nacional não parecem mesmo dispostos a parar!

Sim, os Speed Demons do JACKDEVIL voltam com mais um lançamento, quase exatamente um ano após lançarem "Evil Strikes Again", eles voltam com "Back to Garage", lançado no final de Junho pela Urubuz Records.

No caso, "Back to the Garage" nada mais é que uma compilação, trazendo as faixas da Demo "Under the Satan Command" (de 2012) e do EP "Faster Than Evil" (de 2013). Mas mesmo assim, é um enorme favor que nos é feito, uma vez que encontrar os CDs físicos deles já estava quase impossível. Ou seja, só isso por si já torna este CD um item obrigatório, mas ainda existem surpresas extras.

Aqui, vemos e ouvimos o como o JACKDEVIL é fiel à sua proposta musical desde que começaram no já distante 2012, em São Luís (MA), mas ao mesmo tempo, também mostra como o quarteto foi ficando mais coeso e maduro com o passa dos anos. E isso, ouvindo os discos em seqüência, é algo que fica bem claro.

A apresentação do CD é um Digipack belíssimo, cuja capa apresenta uma figura que mostra a junção dos ícones das capas de ambos os lançamentos, mas sob uma arte totalmente nova. O encarte busca ser fiel aos dos originais, apenas com um layout melhorado, com as letras das músicas e pequenas biografias falando de cada um dos discos, de suas respectivas épocas. Um trabalho bem feito por Wanderley Perna e André Nadler (layout) e Jader Sds (arte de capa). Isso sem falar que a vontade de transformar os dois em um CD só foi fruto da produção executiva de Márcio Gonçalves.

Sobre as músicas, pouco é necessário dizer que este autor já não tenha escrito. Poder ver as resenhas de ambos nos links abaixo:



Mas ainda há um bônus muito interessante: "Rito de Satán", que nada mais é que a versão em espanhol de "Satan's Rite", uma das músicas de "Evil Strikes Again". E digamos de passagem, ficou tão boa como a original em termos musicais. Os arranjos não mudam muito, mas é interessante ver a banda usando a língua de nossos países vizinhos, buscando uma maior penetração no mercado Sul-Americano.

No mais, "Back To Garage" merece aplausos. E aproveitem, pois só tem 1000 cópias dele disponíveis!