19 de ago de 2015

MARENNA: EP lançado na Europa pela Lions Pride Music





O EP “My Unconditional Faith”, do MARENNA, será lançado na Europa através da gravadora inglesa Lions Pride Music. A versão europeia estará disponível a partir do dia 31 de agosto.

O disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul/RS,
com arranjos e produção musical de Jonas Godoy e Geraldo Aita. A produção vocal ficou cargo de Arthur Appel (Hard Breakers).

O tracklist da versão europeia de “My Unconditional Faith” pode ser conferido a seguir:

01. You Need To Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need To Believe – Acoustic Version
05. Life Goes On – [Exclusive Bonus Track] For European Version
06. Like An Angel – [Exclusive Bonus Track] For European Version
07. You Need To Believe – Official Lyric Video 
08. Like An Angel – Official Streaming Video 
09. Keep On Dreaming – Official Video

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Crom - We Are Steel (Part II) (EP - Download Gratuito)

2015 - Independente - Nacional
Nota 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia




O Metal nacional, tal qual o deus grego Janus, possui duas faces bem distintas. Uma é o Metal extremo e suas vertentes, e a outra o Metal mais melodioso. Em ambas, temos ótimos trabalhos e bandas de porte, que fazem trabalhos sublimes. E em ambas, bandas que o público não conhece muito bem, devido à falta de maior exposição e mesmo da preguiça que impera no meio Metal de se conhecer bandas mais novas. E no meio do underground, existe um guerreiro determinado, o quinteto CROM, de São Paulo, que mais uma vez honra o Metal Samsara com mais um trabalho, o segundo após seu retorno, o EP digital "We Are Steel (Part II)", que foi disponibilizado para download gratuito há poucos dias.

Melodioso, pesado, intenso e melodioso, e logo que ouvimos, a banda mostra as cartas: Metal tradicional sem frescuras, sem fritadas, sem exibições técnicas além do necessário, apenas o mais puro e vigoroso Metal à lá NWOBHM e com alguns elementos do MANOWAR ali e aqui. Mas não se iludam, pois aqui não há sinais de algo datado ou erodido. Neste EP, entre ótimo trabalho dos vocais, belíssimo trabalho de guitarras (bases e solos de primeira), e uma base rítmica precisa, pesada e com boa técnica, vemos pulsar vida, energia e uma vontade de apenas fazer aquilo que está no coração. E digamos de passagem: eles conseguem bem traduzir o que seus corações diz com sua música.

Crom
Alexandre Freitas acompanhou a gravação, mixou e masterizou o EP. Em termos de qualidade, apesar de não ser a melhor do mundo, sendo até bem simples, é justamente aí que reside o charme do trabalho: é claro e pesado, dentro das condições que a banda precisa. Pode melhorar no futuro, mas está longe de ser ruim ou mediana.

O CROM faz um trabalho ótimo justamente por não ser uma banda pretensiosa, que quer ser "a mais rápida", "a mais pesada" ou "a mais técnica". Aqui, como dito acima, o que dita as regras é o coração de cada um dos cinco músicos, e isso transpira no feeling que permeia cada canção.

A New Battle - Uma introdução calma, climática, e bem curta, apenas para preparar o ouvinte.

The Hate of World - Peso, melodia, força e muito sentimento flui dessa música. Grandes variações rítmicas, andamento não muito acelerado (na realidade, metade dela é mais calma e melodiosa, a outra mais energética) que mostram o quanto baixo e bateria estão muito bem.

Damned School - Outra música bem climática, permeada de excelentes melodias e ótimos vocais (inclusive com algumas risadas à lá Eric Adams). Mas se atentarem bem, as guitarras apresentam um trabalho muito interessante.

Na Calada da Noite - Aqui, temos um clássico do HARPPIA, gravado em homenagem ao nosso saudoso e querido Percy Weiss. E do hardão da versão original, temos uma música com uma roupagem mais pesada, embora sem descaracterizar a versão original, apresentando duetos de guitarra à lá IRON MAIDEN.

Crom - Uma instrumental longa, na qual podemos ver como guitarras, baixo e bateria são fortes e eficientes. Até poderíamos dizer que é uma instrumental com jeitão de IRON MAIDEN em seus primeiros trabalhos, mas que nos envolve completamente.

The Final Lament - É um outro, ou seja, um encerramento com uma narrativa com vocais com efeitos e belíssimo arranjo de guitarras limpas.

Já estão começando a passar do ponto de lançarem um CD só deles, pois o CROM tem muito cacife para tanto.

Para os fãs do mais puro Metal tradicional. Mas que vai pegar muitos fãs de outros gêneros, com toda certeza. E como dito, o download é gratuito, logo, basta usarem este link e aproveitem.






Músicas:

01. A New Battle
02. The Hate of World
03. Damned School
04. Na Calada da Noite
05. Crom
06. The Final Lament 


Banda:

Robson Luiz - Vocais
Pedro Luiz Marcondes - Guitarras
Altemar Lima - Guitarras
Cezar Heavy - Baixo
Claudivam Silva - Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

KROW: Tour Norte-Americana




A banda KROW fecha nesta semana 15 datas para o mês de Setembro nos Estados Unidos. A banda de Thrash/Death parceira aqui do "Coletivo La Migra" irá realizar alguns eventos ainda no Brasil até a grande viagem que terá o seu primeiro show em terras americanas no dia 02/09/2015. 

A KROW teve o inicio de seus trabalhos no ano de 2007 na cidade de Uberlândia, MG, a banda já tem gravados um EP “Contempt for You” e 2 discos, sendo o debut “Before the Ashes” e o segundo “Traces of the Trade”.



Desta vez a banda irá passar por um total de 12 Estados Americanos sendo eles: Texas, Novo México, Colorado, Nebraska, Missouri, Minnesota, Illinois, Ohio, Nova Jérsia, Nova Iorque, Massachusetts e Rhode Island.

A KROW já vem realizando uma grande batalhas de shows no exterior desde 2010:

A banda já dividiu o palco com nomes como Megadeth, Entombed, Sepultura, Dimmu Borgir, Amon Amarth, Obituary, Arch Enemy, Kataklysm, Possessed, Hypocrisy, Gorija, Napalm Death, Fleshgod Apocalypse, Decapitated, Satan, Hellyeah, Graveyard, Krisiun, Aborted, Ratos de Porão, Dying Fetus, Job for Cowboy, Haemorrage, Onslaught, Sinister, Septic Flesh, Impaled Nazarene, Hail of Bullet, Primordial, Undercrof, Avulsed, Agathocles, Havok, Negura Bunget, Exhumed e também vários grandes nomes do underground nacional e internacional.

Conheça um pouco mais desta fantástica banda Brasileira que vem se destacando dia após dia. Acesse a pagina oficial da banda em: http://facebook.com/krowmetalzone.



19/08/2015: News Metal Media



Attomic Soldier: liberadas três músicas de seu vindouro álbum


Uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional, o paulista ATTOMIC SOLDIER acaba de disponibilizar três músicas de seu vindouro primeiro álbum, ‘Toxic World’.

As músicas foram disponibilizadas no canal oficial do grupo no Soundcloud, confira:


‘Toxic World’ está em processo de finalização e em breve o ATTOMIC SOLDIER irá nos apresentar mais detalhes sobre a empreitada.

Ainda jovem, formado em 2014, o ATTOMIC SOLDIER vem chamando a atenção do público underground pela sua energia em cima dos palcos e pela sua música que mistura de forma ímpar Thrash, Death, Crossover e mesmo Hardcore.


Sites relacionados:



Ministério da Discórdia: confira vídeo de apresentação na Semana do Rock Osasco


O canal Netrocker fez a cobertura da Semana do Rock Osasco e registrou o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA executando a faixa ‘Jornada’.

A Semana do Rock Osasco aconteceu entre os dias 11 e 19 de julho e contou com palestras, workshops e shows, muitos shows. O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA se apresentou no dia 19 onde dividiu o palco com nomes como Nuestro Odio, Bandanos e Centúrias.


A banda segue divulgando seu debut, ‘Ministério da Discódia’, lançado de forma independente em 2013. O trabalho foi gravado no Studio Latitude e contou com produção de Elias Aftim.

O trabalho está disponível para download gratuito pelo link: http://goo.gl/dkX805

Quem se interessar pode também comprar a versão física do disco. Para isso basta entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:



Daydream XI: assista agora o clipe ‘Keeping The Dream Alive’


Uma das produções que mais vem chamando a atenção dos fãs de boa música feita no Brasil enfim poderá ser conferida. E não é para menos, desde o lançamento de seu debut, o DAYDREAM XI vem tirando suspiros por onde passa.

Desta feita a banda acaba de lançar o videoclipe para a música ‘Keeping The Dream Alive’, produção que desde seu anúncio até os cartazes movimentou a comunidade do Prog Metal. Sem mais delongas, assista:


“É com imenso prazer que finalmente apresentamos o videoclipe para Keeping The Dream Alive. Conseguimos reunir um grupo de profissionais incríveis, de amigos próximos a completos estranhos, e juntos criamos momentos mágicos no set. Passamos dois dias inteiros no convés de um navio, do nascer ao pôr do sol, inteiramente dedicados a capturar as melhores performances da banda e dançarina. Trabalhar com cada um dos profissionais dessa equipe foi maravilhoso e o resultado é um vídeo de que nos orgulhamos muito. Nunca poderemos agradecer o suficiente todos os Daydreamers desse Daydream Team que montamos. Obrigado por acreditarem nessa ideia e cederem seu tempo, sua paixão, seu conhecimento e seu sangue (no sentido figurado para a maior parte da equipe e literal para a Letícia) a essa produção.”


O videoclipe foi dirigido por Ulisses da Motta e produzido por Isadora Aquini. Coreografia e performance ficou a cargo de Letícia Paranhos.

‘Keeping The Dream Alive’ é o segundo clipe retirado do debut ‘The Grand Disguise’. O trabalho foi lançado pela alemã Power Prog e ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.


Sites relacionados:



Coldblood: novo álbum será mixado e masterizado na Alemanha


O COLDBLOOD está trabalhando pesadamente em seu novo álbum de estúdio e nos conta um pouco mais do processo.

O grupo já finalizou as gravações do novo petardo no renomado Estúdio AM na capital fluminense ao lado do produtor Fernando Campos e agora se preparar para mixagem e masterização na Alemanha.

Este será o terceiro álbum de inéditas do grupo, sucessor do aclamado ‘Chronology of Satanic Events’, lançado em 2013 e celebrado como um dos grandes lançamentos do ano.

O material será lançado no Brasil em meio a uma parceria entre os selos Distro Rock, Mutilation e Feet Bizarre em uma tiragem de 2000 cópias em acabamento luxuoso digipack. Serão 10 temas e o lançamento está previsto para Outubro deste ano.


Sites relacionados:



Necromancia: ao lado de Ratos de Porão e Ação Direta em festival gratuito


A cidade de São Bernardo do Campo presenciará um encontro de gigantes neste domingo, dia 23 de agosto no Parque da Juventude.

O festival contará com grandes nomes da Música Pesada nacional como Ratos de Porão e Ação Direta, além do lendário trio NECROMANCIA ainda celebrando seus 30 anos de carreira. “Estamos muito felizes pelo convite e vamos dar o espetáculo que esse público maravilho de SBC merece!”, celebra o vocalista Marcelo “Índio” D’Castro.


Com entrada FRANCA, o evento acontece à partir das 13h no Parque da Juventude Cittá di Marosttica, Centro. Também se apresentam as bandas Social Chaos, Esdrelon, Eyes of Beholder e Rhegency.

O NECROMANCIA segue preparando o novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘Back From The Dead’ e em breve deverá nos apresentar novidades, enquanto isso vamos curtindo os dois clipes retirados do álbum:



A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:



Gestos Grosseiros: ódio contra a hipocrisia humana começa na sexta com Andy Souza na bateria


Enfim, um dos lançamentos mais aguardados do underground brasileiro vai começar a tomar forma. O novo álbum do GESTOS GROSSEIROS, sucessor de ‘Satanchandising’ começa a ser registrado neste final de semana.

Conforme noticiado, novamente a banda se une ao renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece onde as linhas de bateria de Andy Souza serão gravadas à partir desta sexta-feira.


O novo álbum, ainda sem título anunciado, contará com oito músicas e apresentará a nova formação do GESTOS GROSSEIROS, agora com o baixista Eduardo Ossucco.

O grupo vem desenvolvendo sua música desde 1998 e a cada novo lançamento leva abanda para novos horizontes e que “enche nosso underground de orgulho”, conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo.


Sites Relacionados:



NoWrong: estreando nova formação em Osasco


Imagem: 
Imagem: 

Depois de anunciar o novo baterista, é o hora de uma das bandas com o debut mais elogiado da história deste país mostrar como está soando. O NOWRONG estreia a nova formação na cidade de Osasco.

O evento acontecerá no dia 21 de agosto, no Mineiro Rock Bar. Confira as informações no Cartaz.


A banda também tem outra apresentação marcada para este mês, no dia 30 de agosto, no já tradicional Caveira Velha Rock Bar, em Jandira, e contará ainda com as bandas Individual e Nuestro Odio. Mais informações: https://www.facebook.com/events/866151590128742/


Paralelamente o grupo segue nos preparativos do sucessor de ‘Prognostic Of A Great Disaster’, debut lançado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo notas máximas e citações de um dos melhores álbuns do ano.

Do álbum foi retirado um clipe para a música ‘End Of Question’, assista:



Sites Relacionados:



Machinage: se despedindo do Brasil com novo lyric video


E lá se vão os Thrashers do MACHINAGE para mais um visita aos Estados Unidos. Com esta, já são quatro turnês pelo país, cada vez mais firmando seu nome por lá.

A banda embarcou hoje e inicia suas apresentações no dia 21 em Colton na Califórnia e encerra essa turnê no dia 5 de setembro após uma dezena de apresentações. Apesar de mais curta, o MACHINAGE sabe da importância destes shows para a carreira do grupo:

“Estamos muito contentes em poder voltar mais uma vez para os EUA, sempre fomos muito bem recebidos pelos headbangers de lá e temos certeza que desta vez será ainda melhor!”


Voltando ao Brasil, o MACHINAGE já tem outro compromisso internacional: será uma das atrações do festival Lime Metal Fest no Peru, ao lado dos também brasileiros MX e do lendário norte-americano TERRORIZER.

O grupo também prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

Para encerrar também o ciclo de seu primeiro álbum, ‘It Makes Us Hate’, o grupo disponibiliza um novo lyric video. A música escolhida foi ‘Next Victim’ e o vídeo foi criado por Raony Correia (www.raonycorreia.com).



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

INSANE DEVOTION: confira capa e título do novo álbum




Após quase uma década, um dos mais promissores nomes da música extrema do Paraná está de volta e pronto para lançar um novo trabalho. Estamos falando da banda curitibana de Black Metal, INSANE DEVOTION.

O novo álbum, segundo da carreira, leve o título de ‘Infidel’. O tecladista Fernando Nahtaivel explica um pouco sobre a escolha do título:

“Escolhemos o título Infidel pelo momento atual que o Brasil e o mundo está passando, com a religião cada vez mais causando problemas em todas as esferas da sociedade. Somos infiéis com orgulho.”


Já a bela arte da capa ficou por conta do artista Chris Cold (www.chriscold.me).

‘Infidel’ já está nos ajustes finais e está previsto para ser lançado entre setembro e outubro de forma independente. Em breve mais informações e músicas serão apresentadas.

O INSANE DEVOTION é formado atualmente pelos músicos:

Mauricio Laube – guitarra, baixo, vocais, programação de bateria (Scorner)
Moloch – vocais (Doomsday Ceremony, ex-Caifaz)
Fernando Nahtaivel – sintetizadores, vocais, programação de bateria (Nahtaivel, ex membro das bandas Evilwar e A Tribute to the Plague, e com participações em estúdio com diversas bandas de metal extremo, entre elas Doomsday Ceremony, Murder Rape, Necrotério e Reverence).


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

DESDOMINUS: apresentada capa de ‘Uncreation’





Com a crescente expectativa em torno de seu terceiro CD, o DESDOMINUS apresenta a capa de ‘Uncreation’.

A arte da capa ficou a cargo do conceituado artista Rafael Tavares, que já trabalhou com bandas como: Azaghal, Ophiolatry, NervoChaos, Amen Corner, Anarkhon, Immolation, Vulture, Cauterization, Queiron entre outras.


‘Uncreation’, é sucessor de ‘Devastating Millenary Lies’, de 2013, e contará com 10 faixas, confira o tracklist:

1. Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Inst.)


O DESDOMINUS acaba de disponibilizar um teaser do trabalho, assista:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Attractha: “viver de música no underground é impossível”





Cleber Krichinak (voz), Ricardo Oliveira (guitarra), Guilherme Momesso (baixo) e Humberto Zambrin (bateria), do ATTRACTHA, concederam entrevista ao programa Papo Heavy Metal, do portal A Ilha do Metal.

Na entrevista os músicos comentaram a respeito das mudanças de formação nas bandas brasileiras, a entrada do novo vocalista, processo de composição, influências e os planos para o debut álbum. Além disso, o grupo opina sobre o atual cenário do rock brasileiro, os bares e pubs de São Paulo.

Você também poderá assistir à performance ao vivo do novo single “Unmasked Files” (2015).


Links relacionados:



Fonte: Island Press

Imminent Attack - Welcome to My Funeral (CD)

2015 - Metal Maximus - Nacional
Nota 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


A alta do Thrash Metal pode iludir muitos fãs. Sim, pois o crescimento do número de bandas do gênero não significa aumento de qualidade. Tenha uma gravação excelente, uma arte de capa e encarte linda, mas nada disso compensa a falta de criatividade de muitos. Mas ainda bem que temos excelentes bandas nessa leva, algumas delas sublimes e pleiteando um lugar entre os gigantes. E neste último grupo, está a gangue de Elliot, o Mamute alcoólatra mais querido de todos nós, e que simboliza o furioso ataque dos Thrashers do IMMINENT ATTACK, quinteto de Barueri (SP) que volta à carga com "Welcome to My Funeral".

Digamos que o sucessor do ótimo "Deliver Us from Ourselves" mostra que não é necessário ser um revolucionário em termos musicais ou querer espancar o mundo para se fazer Thrash Metal de primeira. Longe disso, pois a primeira coisa que podemos aferir sobre "Welcome to My Nightmare" é que ele é um disco, antes de tudo, divertidíssimo, que dá gosto de ouvir de ponta a ponta sem que canse nossos ouvidos. E o estilo do IMMINENT ATTACK ainda é o mesmo, mas um pouco mais encorpado pela efetivação de Rafael (ex-TORTURE SQUAD, FANTTASMA) ao lado de Erick nas guitarras. Os vocais de Dinho continuam insanos e seguindo a escola de "Zetro" Souza (sem ser uma imitação). E a cozinha de Ivan e André continua mostrando entrosamento e peso. E assim, é bom se preparar, pois eles voltaram, sedentos de Thrash Metal e cerveja!

Imminent Attack
A produção, mixagem e masterização é do próprio Rafael. O mais interessante é que mesmo sendo tão seca e direta, funciona e dá peso à banda, sem soar oca (um pecado que muitas bandas acabam cometendo nessas horas). Isso sem contar que cada instrumento está perfeitamente audível. A arte mais uma vez é de uma ironia profunda, ilustrando bem o fim da raça humana devido aos nossos erros. Um belo trabalho de Carlos Cananéa.

O forte do IMMINENT ATTACK quando cria as suas músicas é a espontaneidade. Nada soa forçado ou "a mais", tudo muito justo e em seu devido lugar. Adicione a isso refrões fortes e empolgantes, mais uma dinâmica perfeita entre os cinco músicos e pronto: energia em estado bruto jorrando aos borbotões dos falantes.

Melhores momentos:

Rush of Violence - Rápida, forte e bruta, com uma aula das guitarras de Erick e Rafael, criando riffs fortes, fora a presença de ótimos backing vocals e um refrão ótimo. Mas existem momentos mais cadenciados onde a base rítmica mostra o quanto André e Ivan são entrosados e sabem o que fazem.

This Troubled Mind - Alguém anotou a chapa do mamute que me atropelou? Sim, pois mesmo curta, é um ataque selvagem de riffs excelentes e tempos que se alternam bastante.

Abductors - Mais aula de Crossover insano, refrão excelente e Dinho usando de tons mais irônicos em vários momentos, à lá Billy Milano.

Kill or Be Killed - Outro murro no fígado curto e grosso (um pouquinho mais de dois minutos de duração), novamente com boas variações nos andamentos, onde baixo e bateria se evidenciam bastante. E que solo, que nos lembra bastante algo do MOTORHEAD antigo.

The Black Sheep Reborns - Boas mudanças de tempos, um show de backing vocals fortes e bons solos de guitarra.

The Meaning of Life - Uma das melhores faixas do play, justamente por ser aquele Crossover maduro e forte, intenso e com vocais abusivamente irônicos, e uma letra muito bem sacada.

Time for Revenge - Um murro em velocidade nos cornos de quem ficar pela reta e tentar se meter com essa gangue de Thrashers insanos, recheada com riffs de primeira.

Defyning Gods - Um dos melhores refrões, onde os backing vocals e os vocais fazem um jogo bem sacado, quase que um complementando outro, e isso em uma faixa de ótima velocidade.

My Funeral - O lado Crossover do quinteto está muito mais evidente, ou seja, aquela fusão primordial Thrash Metal+Hardcore está bem equilibrada, jorrando energia de forma absurda para todos os lados, com vocais excelentes.

Coward Liar - E saiam da frente, pois é outro ataque furioso de uma manada de mamutes vindo em sua direção, com velocidade e peso exacerbados, mais uma vez com as guitarras roubando a cena.

Não se metam com a Elliot's Gang se não for do meio, senão, vai acabar fisgado, seduzido pela música do IMMINENT ATTACK. E desse vício, não existe cura.

Ainda bem, pois é um dos melhores discos do ano, e ainda por cima, um dos mais legais e divertidos. Ouça sem medo!





Músicas:

01. Rush of Violence 
02. This Troubled Mind
03. Abductors 
04. Kill or Be Killed 
05. Work, Buy, Die 
06. Devil's Tattoo 
07. The Black Sheep Reborns
08. The Meaning of Life 
09. My Name, My Greed 
10. Time for Revenge 
11. Right to Be Wrong 
12. G.U.N. (Generic Useless Nation) 
13. Defyning Gods 
14. My Funeral 
15. Coward Liar


Banda:

Dinho Guimarães – Vocais
Erick Veles – Guitarras
Rafael Augusto Lopes – Guitarras
Ivan Skully – Baixo
André Luis – Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Hollow - Spirit Soldier (CD)

2015 - Independente - Nacional
Nota 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Mudar as regras do jogo e adicionar algo de si em termos de criatividade pode não gerar um novo gênero ou forma de se fazer Metal, verdade seja dita. Mas no geral, isso acaba possibilitando aos grupos criar sua personalidade própria. Algo que o quarteto gaúcho HOLLOW, de Garibaldi, acaba fazendo bem, como podemos comprovar no seu primeiro trabalho, o álbum "Spirit Soldier".

Misturando muito de Thrash Metal (que incorpora influências tanto da old school quanto das tendências mais recentes do gênero) com algumas partes de Metal tradicional, temos uma banda que prima, antes de tudo, por ter personalidade, soando ao mesmo tempo bruto e agressivo, mas encorpado e com boas melodias. E embora seja seu primeiro trabalho, já se percebe que eles têm muito o que dar ao Metal, muito a contribuir.

Tendo a mão de Roger Fingle na produção do trabalho, apesar de não ser algo de nível excepcional, é muito boa, com clareza e peso suficientes para garantir que a audição do CD seja clara e inteligível, mas pesada e agressiva para o grupo. E a arte é de Marcelo Vasco (da P2RDesign), que fez mais um excelente trabalho, de alto nível e excelente, tanto em termos artísticos como na diagramação muito bem sacada.

Hollow
O grupo (apesar de ser apenas seu primeiro trabalho) é capaz de mostrar bastante entrosamento e criar arranjos muito bons em suas músicas, capazes de manter não só o alto nível, mas de prender a atenção do ouvinte em todos os momentos.

Melhores momentos:

Strength - Forte e pesada, mostrando um andamento bem diversificado por toda a faixa, o que nos permite sacar como a base rítmica do quarteto é caprichada e técnica quando se faz necessário (observem como a bateria usa muito bem os dois bumbos).

Destruction of the Mass - Outra que o andamento não é veloz, mas em meio tempo (ou seja, nem rápido e nem lento, mas um meio termo), o que deixa a canção mais abrasiva e azeda, alimentada por riffs insanos e com boa técnica, fora duetos caprichados.

Burning Lead - Mais uma vez, o andamento não é acelerado, mais variado, com boas mudanças na base formada por baixo e bateria, mas como as guitarras se destacam, com solos muito interessantes e onde certa influência do Southern Metal surgem.

Spirit Soldier - Outra bem variada, cheia de bons vocais e com riffs abusivamente agressivos e técnicos, fechando muito bem o CD.

O HOLLOW é uma boa promessa, mas desde já podemos ter a certeza de um futuro bem promissor para eles.

Ponho fé, sem medo.




Tracklist:

01. Strength 
02. Destruction of the Mass 
03. It Never Rests 
04. Burning Lead 
05. Death in Glory 
06. The Earth Bleed
07. Spirit Soldier


Banda:

Renan Cauê Müller - Vocais, guitarras
Maurício Zorrer - Guitarras
Lucas Lussani - Baixo
Mauricio Steffani - Bateria 


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)

MX: Na trilha sonora do filme "Invoked"




Um grupo de jovens vai para uma pousada abandonada em Sligo, Irlanda. Depois de jogarem um jogo realmente assustador, todos eles desaparecem. Nem precisa dizer que é um cenário perfeito para o terror e suspense de “Invoked”, dos diretores Humberto Rosa e Thairon Mendes da Red Line Filmes (www.redlinefilmes.com.br)

O filme segue a mesma linha consagrada de “A Bruxa de Blair” e “Atividade Paranormal”: com imagens supostamente “reais” (encontradas por terceiros, tempos depois de acontecerem os “fatos” nelas registrados), apresentadas em ordem cronológica, contando uma história sobrenatural.

“Invoked” estreou no dia 10 de Agosto, e inicialmente será destinado às plateias da Europa e EUA.



Se quiser adquirir uma cópia de “Invoked”, clique aqui:


E os thrashers do MX podem comemorar, pois estão na trilha sonora, com a música “Mental Slavery”.

A banda segue divulgando o lançamento de “Re-Lapse”, e trabalhando na composição das músicas que estarão no novo trabalho de inéditas, que será lançado em 2016.

Veja o MX, no programa Showlivre, quando se apresentaram no ano passado:



Sites relacionados:




Fonte: Lanciare

Curta-metragem apresenta imagens inéditas do histórico festival Banana Progressyva em 1975



Fernando Tibiriça, idealizador do evento que foi uma longa viagem sonora regada a muito rock progressivo – foto: reprodução

O lendário festival Banana Progressyva definitivamente está de volta! O evento, que embalou a noite paulistana e revelou a nata rock e da música alternativa brasileira, completa 40 anos de realização e celebrará o seu legado em várias edições até o final do ano.

A primeira edição comemorativa dessas quatro décadas acontece, neste sábado (22/08), a partir das 18h, com apresentação especial do Vanguart, um dos grandes nomes do indie folk nacional, no Superloft, novo complexo multicultural projetado dentro de 40 containers que pesam 200 toneladas, localizado em Pinheiros.

No entanto, esta noite terá outro grande atrativo. A produção do evento acaba de confirmar que irá exibir um curta-metragem com cenas históricas, depoimentos e performances de artistas como Hermeto Paschoal, Vímana (com Lulu Santos e Ritchie), Som Nosso De Cada Dia, Veludo, Lucinha Turnbull, o idealizador Fernando Tibiriçá, Lidoka das Frenéticas, entre outros. O animado público mostra, de maneira documental, a juventude e a cena cultural brasileira de forma fiél em 1975.

O video do Festival Banana Progressyva 1975 é resultado da restauração do super 8m gravado pelo cineasta Salo Felzen (atualmente residente em Miami) e restaurado para digital pelo produtor Fabricio Bizú, da Psicodelia Brasileira. 


O material traz cenas antológicas e até então inéditas do festival, como rockeiros passando entre hare krishnas e policiais na frente do teatro da Fundação Getulio Vargas, assim como mostra o sucesso deste festival sendo merecidamente reconhecido por ter sido responsável pelo lançamento de novos artistas, que influenciaram toda uma década.

Os ingressos continuam à venda pela internet (www.eventick.com.br) ou antecipado na Galeria do Rock (loja 255); e custam a R$ 20,00 (1º lote antecipado meia), R$ 40,00 (1º lote antecipado inteira) e R$ 50,00 (antecipado – lote promo Heineken inclui 01 ingresso + 02 cervejas).

Totalmente posicionado na vanguarda dos grandes centros que apostam na cena “underground”, os 450 m² do Superloft foram totalmente concebidos com o propósito de ofertar uma superestrutura adequada para receber qualquer tipo de entretenimento, desde exposição de artes, shows e baladas.


As outras três atrações confirmadas para participar, em outras datas, do Banana Progressyva 2015 são: O Terno, Selvagens à Procura de Lei e Vivendo do Ócio. Mais informações em https://www.facebook.com/BananaProgressyva.


Histórico – Realizado em 1975, o Banana Progressyva se tornou um evento multicultural, com música, exposições de artes plásticas, fotografia e cinema. O Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, foi palco de quatro ensandecidas noites. O festival, fruto de uma viagem criativa do renomado Fernando Tibiriçá, foi uma verdadeira festa que reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional como Veludo, Quarto Crescente, Bandolim, Som Nosso de Cada Dia, Montanhas, Edson Machado & A Rapaziada, Vímana (formado por Lulu Santos, Ritchie e Lobão), Burmah, Biscoito Celeste, A Bolha, Manito, Erasmo Carlos e Cia Paulistana de Rock, Hermeto Pascoal, Barca do Sol, Jazzco e Terreno Baldio.


Organizado e produzido por Fernando Tibiriçá, que já promovia diversos agitos na capital paulista, o Banana Progressyva foi um sucesso de bilheteria e desencadeou outras temporadas em diversos teatros da cidade. Inclusive, reza a lenda que, em uma das edições no Teatro Bandeirantes, Gilberto Gil mandou uma versão samba de “Satisfaction”, dos Stones, que deixou a plateia boquiaberta.



Links relacionados:


Serviço São Paulo

Banana Progressyva 2015 apresenta Vanguart
Data: Sábado, 22 de agosto
Local: Superloft
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2926 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: das 18h às 23h
Classificação indicativa: 14 anos


Valores:
R$ 20,00: antecipado – 1º lote meia
R$ 40,00: antecipado – 1º lote inteira
R$ 50,00: antecipado – lote promo Heineken (inclui 01 ingresso + 02 cervejas heineken)

Ingresso online: www.eventick.com.br
Ponto de Venda: Galeria do Rock – Loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – (11) 3361-6951

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– Ingressos sujeitos a disponibilidade de acordo com capacidade do complexo.
– Só é permitida a entrada apresentando documento oficial com foto recente (RG, CPTS, CNH, passaporte, etc.)
– Os ingressos são limitados a nossa lotação e garantem o acesso.
– O ingresso é individual e intransferível.
– O acesso ao complexo se encerra as 20h.
– Nomes na lista não garantem o acesso.
– Atingida a lotação, operamos em sistema rotativo (sai-entra).
– Os lotes promocionais não ofertam meia entrada por incluir serviços agregados não previstos na legislação.

Formas de pagamento: Cartões crédito, débito e/ou dinheiro | Não aceitamos cartões ELO.

Patrocínio: Desperados
Apoio: Absolut Vodka, TNT Energy Drink, Jameson, Beta Labs e PROAC


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
22/08 – Vanguart – Superloft – SP/SP
23/08 – Matanza + Urbana Legion – C.E. Pedro Bortolosso – Osasco/SP
29/08 – O Terno + Selvagens à Procura de Lei – Superloft – SP/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
29/09 – Vivendo do Ócio – Superloft – SP/SP
10/10 – Fear Factory – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Tropical Butantã – SP/SP
30/10 | 02/11 – Metal Land Festival – Hotel Fazenda Vale das Grutas – Altinópolis/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
21/11 – Testament + Cannibal Corpse – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP (SOLD OUT)
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

MASTERPLAN: volta ao Brasil em outubro!



A banda alemã Masterplan volta ao Brasil para apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo - capital e interior, e Porto Alegre!

Com nova formação, a banda alemã MASTERPLAN volta ao Brasil para 4 apresentações. A turnê começa no dia 15 de outubro no Rio de Janeiro, em seguida no dia 16 em São Paulo, depois no dia 17 em Limeira (interior de São Paulo) e encerra no dia 18 em Porto Alegre.


No Rio de Janeiro, o show do MASTERPLAN acontece no Teatro Odisseia ao lado dos cariocas do Unmasked Brains. Em São Paulo, o show acontece no Clash Club com abertura da talentosa banda Hevilan. Em Limeira acontece no Bar da Montanha e em Porto Alegre no El Toro Pub.


Sobre o MASTERPLAN:

O MASTERPLAN surgiu em 2002, quando o guitarrista Roland Grapow e o baterista Uli Kusch, da banda Helloween, resolveram montar um projeto paralelo.

A formação atual do MASTERPLAN é:

Rick Altzi - Vocais (ex At Vance, Thunderstone)
Roland Grapow - Guitarra (Helloween)
Jari Kainulainen - Baixo (ex-Stratovarius, Symfonia, Evergrey, Kotipelto)
Martin "Marthus" Skaroupka - Bateria (Cradle of Filth)
Axel Mackenrott - Teclados (ex-Gamma Ray)



SERVIÇO COMPLETO MASTERPLAN NO RIO DE JANEIRO
Abertura: Unmasked Brains


Local: Teatro Odisséia
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 – Lapa
Data: 15 de outubro de 2015 (Quinta-feira)

Horários:
Abertura da casa: 19:00 
Show: 21:00

Classificação etária: 18 Anos

INGRESSOS*
1º lote: R$ 80,00 (meia-entrada)
2º lote: R$ 90,00 (meia-entrada)
Portas: R$ 100,00 (meia-entrada)
Portas: R$ 200,00 (inteira)

* Vendas antecipadas do primeiro e segundo lotes dão direito à meia-entrada a todo o público. Na porta da casa, meia entrada à disposição de acordo com a legislação vigente.

*com taxa de conveniência) em até 12X sem juros

Pontos de Vendas:

Lojas (Sem taxa de conveniência – Somente no dinheiro):

- Centro:
Blizard* - Rua Pedro Lessa, Box 8 (Próximo ao metrô Cinelândia) - Tel. 9-8693-6051

- Tijuca:
Scheherazade* - Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 - Tel. 2569-1250

- Niterói:
Dark Age* - Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro - Tel. 2620-7888

Lojas (Com taxa de conveniência- parcelado em até 12 vezes no cartão sem juros):

- Flamengo:
Hard n' Heavy - Rua Marquês de Abrantes, 177, loja 106 - Tel.: 2552-2449

- Ipanema:
Sempre Música - Rua Visconde de Pirajá, 365, Loja 11 - Tel.: 3437-6306

- Duque de Caxias : 
Rock For You - Shopping Estação Fashion (Avenida Presidente Kennedy, 1910 /Loja D) - Tel.: 9-9420-8796

Apoio:
Rock for You Caxias
Metal Samsara
Maldita 3.0

Realização: www.blognroll.com.br



SERVIÇO COMPLETO MASTERPLAN EM SÃO PAULO
Banda convidada: Hevilan


Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - Santa Cecilia
Data: 16 de outubro de 2015 (Sexta-feira)

Abertura da casa: 19:00

Show: 21:00

Classificação etária: 16 Anos

Ingressos*

*com taxa de conveniência em até 12X sem juros


Pista Comum
1º lote: R$ 80,00 (meia-entrada)
2º lote: R$ 90,00 (meia-entrada)

No dia: R$ 100,00 (meia-entrada)
No dia R$ 200,00 (inteira)


Camarote
1º lote: R$ 120,00 (meia-entrada)
2º lote: R$ 140,00 (meia-entrada)

Portas: R$ 160,00 (meia-entrada)
Portas: R$ 320,00 (inteira)

* Vendas antecipadas do primeiro e segundo lotes dão direito à meia-entrada a todo o público. Na porta da casa, meia entrada à disposição de acordo com a legislação vigente.

Pontos de Vendas:

Lojas (sem taxa de conveniência):

- República:
Hunter Records* - Galeria Do Rock (2º andar- loja 310) - Tel. 3869-3014
*Somente em dinheiro

- Consolação:
Rock n Roll Burguer* - Rua Augusta, 538 - Tel. 3151-3383
*Somente em dinheiro

- Santo André:
Metal Music* - Rua Elisa Flaquer, 184 – Tel. 4994-7565
*Somente em dinheiro

Relização: www.blognroll.com.br



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff