1 de abr. de 2013

Metal muito além da Morte - Entrevista com o ZOMBIE COOKBOOK



========


Falar no nome do ZOMBIE COOKBOOK é falar em uma das melhores bandas do cenário extremo nacional, uma vez que a fusão de Death Metal extremo com doses de Thrash, Gore, Splatter da banda não é trivial, e seu primeiro Full Length, 'Outside the Grave', recebeu excelentes resenhas da mídia especializada, tanto pela parte musical quanto pelo trabalho gráfico sensacional.

Aproveitando este momento, e com a ajuda primorosa da Metal Media Management, fomos bater um papo com Horace Bones e Dr. Stinky, respectivamente, o guitarrista e o vocalista do ZOMBIE COOKBOOK. Só que após a entrevista, tivemos que sair correndo, pois não queríamos virar o prato principal destes zumbis do Metal.


ZOMBIE COOKBOOK é uma banda peculiar. De onde surgiu a ideia de montar uma banda nestes moldes?

Horace Bones - Nossa ideia original era fazer uma mistura de Autopsy e splatter Thrash estilo Ghoul com filmes de terror e dar ênfase na parte visual também. Mas o lance de zumbis veio depois que batizamos a banda... O visual todo complementa nosso som!! 

Dr. Stinky – Sempre houve essa fissura na tosquice de ser zumbi sabe... acho que essa foi a brecha mesmo que a gente precisava pra praticar a maldade! hahahaha...


O primeiro trabalho da banda foi o vinil 7” ‘Cine Trash’ como foi  a repercussão deste trabalho?

Horace Bones - Foi e tem sido ótima, estamos pegando cada vez mais cópias com a Fudgeworthy Records, estamos com bastante pedidos... E saiu como a gente queria, até o formato do nosso debut a gente queria em fita cassete ou em vinil e ai está!!

Dr. Stinky – O retorno dos fãs está sendo ótimo e o da mídia está sendo bem positivo também. Não temos do que reclamar.


Em sequência o grupo lançou um trabalho virtual, o também EP ‘Scared  Stiff’. Vocês gostaram da experiência deste formato?

Horace Bones - Ela é mais difícil de avaliar, não sabemos quantas pessoas baixaram  o arquivo e também saiu bem pouca review do trabalho.. 

Dr. Stinky – Eu gosto.. é livre... ajuda a divulgar o som, espalha rápido, é como uma praga zumbi!!!! Mas assim como o Horace citou, não temos um controle dele.


Enfim chegamos ao lançamento de ‘Outside The Grave’ em 2012.  A recepção por parte da mídia e público tem sido muito positiva.  Qual a opinião da banda sobre o lançamento?

Horace Bones - Ficou animal, pra gente está perfeito, também ficamos muito em cima dele, gravamos, regravamos, mixamos, remixamos e tudo até ficar como a gente queria... Ele expressa muito bem o que é o ZCB.


O grupo pratica um Death Metal com influências que passam pelo Thrash, Grind e mesmo o Hardcore. Como é o processo de composição do ZOMBIE COOKBOOK? Quais as influências?

Horace Bones - Na banda todos compoem, todos acrescentam no resultado final digamos assim. Alguém pode chegar com uma música pronta, com alguns riffs, alguma idéia e transformamos tudo em ZCB. Influências podemos citar Autopsy, Ghoul, Entombed, Megadeth, Anthrax, Misfits, Blood Freak, Death Breath, Murder Squad...

Dr. Stinky – Esse é um ponto positivo nosso, dentro do estúdio praticamente não existe riff ou levada perdida, a gente aproveita tudo, as vezes um remanejamento da passagem já dá outra cara à música. Sabe o que é melhor disso tudo? Aprendemos pra caramba tocando juntos!!! As influências são aquelas ali, Death Metal, Thrash, HC, Grind, Splatter, Filmes, Quadrinhos...


O encarte de ‘Outside The Grave’ é outro destaque do trabalho.  O quanto vocês influenciaram a criação da arte?

Horace Bones - Os quadrinhos eram uma ideia antiga, mas para um release e o Charles acabou resgatando essa ideia. Legal que participamos de todo o processo, demos toda a liberdade para ele criar e ele deu toda liberdade para a gente opinar!!

Dr. Stinky – O trabalho do Charles foi fantástico, fizemos desde as fotos, trabalhamos cores, o processo inicial foi todo feito em nanquim e depois digitalizado, foi também pelo nosso modus operandi, mais old school hahahahaha...


Quais os próximos planos do Zombie Cookbook?

Horace Bones - Estamos trabalhando em 02 splits, um com o Offal e outro com o Rancid Flesh... Vamos começar a compor para o novo cd e esperamos muitos shows e quem sabe um clipe... 

Dr. Stinky – Devastar esse brasilzão espalhando podreira, conhecer lugares novos, tocar em lugares novos, conhecer bandas novas, lançar os dois splits e engatilhar o CD e fazer um clip. Acho que pra 2013 tá mais do que suficiente!

Aproveitando, ouçam a música 'Feasting Humans at Dusk', que está no CD 'Outside the Grave'. Ou se preparem para ouvir aqueles gemidos quando forem dormir...




Metal Media (01/04/2013): Red Front, Machinage, Hibria



========

Red Front: Clipe pornô será lançado na Erótika Fair

Foto: Rafael Bruner

Está perto do fim a espera pelo tão aguardado videoclipe pornô do RED FRONT para a música "We Like the Bad Girls". O lançamento será no dia 4 de abril, durante a Erótika Fair no stand da XPlastic.

Além da estreia no dia 4, o videoclipe será passado em todos os dias da Feira, que vai até o dia 7 de abril no Palácio das Convenções do Anhembi. A Erótika Fair é considerada pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensuai) o mais importante encontro de negócios do mercado erótico latino americano, e quarta maior feira erótica do mundo.


A gravação do clipe de "We Like the Bad Girls" se deu entre uma parceria do RED FRONT com a produtora XPlastic, especializada em alt porn. Após a première do clipe na Erótika Fair, o mesmo será liberado para visualização no site da XPlastic www.xplastic.com.br, lembrando que, devido ao conteúdo explícito do site e do clipe, o mesmo só poderá ser visualizado por maiores de 18 anos.

Recentemente o RED FRONT lançou um convite para os fãs, contando com a participação de algumas atrizes do clipe, que pode ser visualizado aqui:



Para mais informações da Erotik Fair, acesse:

Para ouvir a música do material, confira:



Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:


===

Machinage: Confira primeiro teaser do novo álbum!

Foto: Mikee Hifumi

O ano já vai se aproximando da metade e junto chegam os dias para mais uma excursão do MACHINAGE nos Estados Unidos e consequentemente a gravação de seu segundo álbum.

Como já noticiado, o novo trabalho do MACHINAGE será gravado nas terras ianques durante a terceira passagem da banda por lá em junho. O grupo vai até Ohio no estúdio Smiley Sounds e terá como produtor Curran Murphy, conhecido guitarrista que já tocou em bandas como Nevermore e Annihilator.

Para mostrar um pouco como as coisas estão ficando, o MACHINAGE disponibilizou um pequeno teaser com imagens do ensaio das músicas novas:



O grupo também confirmou a participação especial do baixista Felipe Andreoli do Angra.

Ouça agora a música 'Envy" do álbum "It Makes Us Hate":



Contatos para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:


===

Hibria: Show confirmado em Belém!

Foto: Guto Maahs

A produtora Three Entretenimento confirmou a presença em Belém do Pará da banda HIBRIA.

O grupo gaúcho se apresentará no 'Rockland Music Festival' que acontece entre os dias 18 e 19 de maio. Banda e produtora ressaltam que a apresentação contará com a execução de musicas dos três álbuns da banda, mais algumas surpresas para quem for prestigiar o evento. Uma oportunidade ímpar para todos os fãs da banda e do estilo.



Paralelamente, o HIBRIA continua na finalização do novo disco, ainda sem título. A banda recentemente anunciou o vencedor do Grammy de 'Engenheiro de Masterização de Áudio', Mike Couzzi, como responsável pela masterização.

Recentemente a produção do Rock In Rio confirmou a presença do HIBRIA na edição deste ano do festival. O grupo se apresentará no Palco Sunset, ao lado do Almah.

O show acontece no dia 19 de setembro, mesmo dia em que lendas da música pesada mundial como Metallica, Alice in Chains, Rob Zombie, Bullet For My Valentine, Sebastian Bach e Sepultura se intercalam entre os palcos.

Em seus dezessete anos de história o HIBRIA conta em sua discografia com três álbuns de estúdio, quatro turnês na Ásia - inclusive sendo a primeira banda brasileira a tocar na China -. De sua mais recente turnê pelo outro lado do mundo, saiu o DVD 'Blinded By Tokyo', trabalho que novamente figurou na primeira posição dos charts nipônicos.

Aqui no Brasil o grupo gaúcho marcou seu nome no mainstream tocando na abertura de nomes como Metallica, Ozzy e Megadeth.

Confira o HIBRIA tocando no maior festival de Metal da Ásia, o Loud Park, em 2012:



Ouça uma música:


Sites relacionados:


========