30 de ago de 2012

Lacerated and Carbonized - Third World Slavery (Single)


Eternal Hatred Records – Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

Eis que a destruição feita música retorna com mais um trabalho!
Os cariocas do LACERATED AND CARBONIZED, um dos nomes mais fortes do Brutal Death Metal nacional e em vias de uma tour pela Europa, acaba de disparar mais um míssel de destruição em massa chamado ‘Third World Slavery’, Single que precederá o lançamento de ‘The Core of Disruption’, seu segundo Full Lenght, previsto ainda para 2012.
A banda continua com seu Death Metal intenso, pesado, brutal, ora mais rápido, ora mais cadenciado e intenso, e muito pesado, mas com boa técnica, com vocais insanos, riffs cortantes e cativantes, solos velozes, baixo sempre pesado e intenso (que foge da marcação vez por outra), e uma bateria não só rápida, mas muito técnica. E em tudo isso em uma música sólida, firme e extremamente pessoal, com uma sonoridade que, só de ouvir, já sabemos quem está tocando.
Gravado no HR Studios, no Rio de Janeiro, tendo a produção do guitarrista Caio Mendonça e da própria banda, mais com a ajuda dos técnicos Flávio Pascarillo e Julio Oliveira, e com mixagem feita por Andy Classen (que já trabalhou com KRISIUN, LEGION OF THE DAMNED e BELPHEGOR), o que temos é uma sonoridade extremamente bruta, mas limpa e que mostra o trabalho musical do quarteto sem omitir ou esconder nada. A capa é um tanto quanto subjetiva, e quem tem uma boa mentalidade, verá que ela tem o sentido completo do título do Single em si.
Falando das músicas em si, temos a agressiva e violenta ‘L.A.C.’, onde mostra ter pulmões bem privilegiados, bem como a bateria mostra uma técnica privilegiada; já ‘Third World Slavery’ é uma faixa muito intensa bruta, com belos toques tribais em certas batidas, com riffs alucinantes e a cozinha baixo-bateria mostrando um trabalho muito bom, e o título deixa bem claro o que versa a temática; fechando (infelizmente, só há três faixas), temos a pesada e contagiante ‘Awake the Thirst’, com andamentos alternados muito bons, e a banda inteira soa como uma unidade, com todos fazendo um trabalho ótimo em seus instrumentos.
Belo aperitivo para ‘The Core of Disruption’, e um belo cartão de visitas aos gringos que poderão comprovar o poder de fogo da banda.

Awake the Thirst

Tracklist:

01. L.A.C.
02. Third World Slavery
03. Awake the Thirst 


Formação:

Jonathan Cruz – Vocais 
Caio Mendonça – Guitarras 
Paulo Doc – Baixo 
Victor Mendonça – Bateria 


Contatos:


Imminent Attack - Deliver Us From Ourselves (CD)


Independente - Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

Um paradoxo existente dentro do Thrash Metal nos últimos anos é: se avança para o futuro ou se vive no passado.
Isso porque muitas bandas que tem surgido estão ampliando as fronteiras do estilo, e outras estão seguindo o modelo preconizado nos anos 80, época inicial do estilo. No grupo das últimas, muitos andam tropeçando nos clichês sem dó nem piedade, sempre copiando o que já foi fito, buscando reviver defuntos há muitos mortos, e a banda soa sem vida e datada. Mas há exceções, e o IMMINENT ATTACK resolve mostrar isso em seu novo lançamento, ‘Deliver Us From Ourselves’, que acaba de sair do forno.
Thrash/Crossover oitentista furioso, veloz e armado até os dentes, mas sempre espontâneo e forte, com vocais ‘zetrozianos’ muito bons, guitarras em riffs agressivos e bem rasgados, mas trabalhados e com boas doses de melodia, baixo e bateria que são bem tocados e pesados o tempo todo, ótimas variações e backing vocals insanos, sem deixar o som oco.
Produzido por Rafael Augusto Lopes no estúdio Casanegra, a produção remete ao som dos 80, mas sempre vibrante e sem estar datado (sim, isso é possível), bem como a sonoridade flui agressiva e coesa, em um bom nível de audibilidade para podermos apreciar os detalhes das músicas desse quinteto insano, que ainda contou com a participação especial de Pedro Poney do VIOLATOR nos vocais em ‘St. Madness’. A arte ficou ótima, mesmo com sua simplicidade, transmitindo a mensagem que a capa deixa clara.
As 14 faixas do disco mantêm um nível bem alto, e a satisfação é garantida aos fãs, uma vez que torpedos como as furiosas ‘Elliot’, ‘Imminent Attack’ (que tem um refrão ótimo), e a destruidora de pescoços ‘Noise for Nothing’, a contagiante e bem trampada ‘Ignorance’s Price’, a ultra-HC ‘Mechanical Mind’, a intensa e esmagadora ‘Sweet & Pink’ (é, a letra é sobre o que os mais sacanas e tarados estão pensando...), a rápida e irônica ‘Drinks and Fun’, a totalmente anos 80 ‘Splact’ e a veloz ‘St. Madness’.
É um CD que muitos sujeitos metidos a anos 80 precisam ouvir e entender como se referencia um estilo antigo com persona própria e pegada.
Estão esperando o que para arrumarem suas cópias do CD???

Elliot

Tracklist:

01. Elliot  
02. Imminent Attack  
03. Noise for Nothing  
04. Secret of Skin  
05. Ignorance’s Price  
06. No Name  
07. Mousebeer  
08. Mechanical Mind  
09. Sweet & Pink  
10. Drinks and Fun  
11. Naked Mammoth  
12. Splact  
13. Paradise Now  
14. St. Madness


Formação:

Dinho Guimarães – Vocal
Erick Veles – Guitarras
Ivan Skully – Guitarras
Murilo Lunetta – Baixo
André A.lien – Bateria


Contatos:


Notícias - Corrosive Musik (30/08/2012)




ॐ ॐ 


Harllequin : Divulgação da capa e detalhes do lançamento nacional

A banda brasiliense HARLLEQUIN divulgou na sua página do Facebook a capa do seu primeiro disco, 'Hellakin Riders', que será lançado no mês de Setembro. O CD será lançado através da Die Hard Records e também contará com distribuição da Tratore distribuidora.  Assim como o lançamento Europeu, a versão nacional será lançada em Digipack e conterá 10 músicas. O tracklist é composto por : 

01. Three Days In Hell     
02. Archangel Asylum     
03. Going To War     
04. Overshadow     
05. King Of The Dead     
06. Hellakin Riders     
07. The Riddle       
08. The Bride       
09. Daredevil       
10. Ancestors    

A banda, que recentemente anunciou o retorno das atividades com nova formação está se preparando para cair na estrada e já está em processo avançado de composição de um novo álbum, previsto para ser lançado em 2013.


Para mais detalhes, acesse :


ॐ ॐ 

CLAUSTROFOBIA: ALEXANDRE DE ORIO FECHA PARCERIA COM A PEAVEY



ॐ ॐ 


O guitarrista da banda  CLAUSTROFOBIA  e do Quarteto de Guitarras KROMA, Alexandre de Orio acaba de fechar parceria com uma das maiores marcas no ramo musical, a Peavey.
Quem nunca ouviu falar do 5150 ou JSX, por exemplo?

Amplificadores desenvolvidos em parceria com grandes nomes da guitarra, Eddie Van Halen e Joe Satriani.

A Someco é a empresa que representa a Peavey no Brasil e atua no mercado nacional desde 1997, conta com alguns endorses como Mozart Mello, Fernando Deluqui, Max Viana, as bandas Korzus e Project 46, entre outros.

Alexandre comenta sobre essa nova parceria:

“Estou muito feliz com essa parceria, pois conheço a marca desde moleque, quando comecei a tocar. Sempre gostei muito do som dos amplificadores deles, desde os Bandit 112, que inclusive uso em aula, até o famoso 5150, que, aliás, utilizamos para gravar os dois últimos álbuns do Claustrofobia. É um momento muito importante fechar essa parceria, pois estou com novos trabalhos tanto no  CLAUSTROFOBIA com o álbum “Peste” quanto no meu quarteto de guitarras, o KROMA com o álbum “DesConstruindo”. Além disso, tem o projeto do meu livro “Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal” e um outro que em breve lançarei. É mais um sonho realizado, poder contar com uma empresa deste porte. Agradeço a toda equipe Peavey por acreditar nos meus trabalhos e aproveito para parabenizá-los pelo apoio e respeito que dão a todos os músicos”.

Peavey Brasil:

“Ficamos muito honrados de poder somar todo o talento e virtuosismo do Alexandre de Orio ao Staff de Artistas Peavey Brasil, especialmente para que ele possa divulgar sua arte através de uma das linhas de Amplificadores 100% Valvulado mais versátil do mercado, o Valveking 100 Head e sua Caixa Valveking 412, que com certeza farão os riffs de Samba Metal se espalhar como uma Peste em cada apresentação.” Leandro José Arguello – Gerente Comercial Someco Brasil.
Na Expomusic deste ano Alexandre tocará no Stand da marca com seu novo projeto e o Quarteto KROMA, quem puder, compareça!


Mais informações:

Alexandre de Orio
www.alexandredeorio.com (em breve novo site)

Peavey


ॐ ॐ 

Fonte: Ziv Music Press
Assessoria de Comunicação
 sol.brocanelli@zivworldmusicpress.com

Orckout – [D]Generation (CD)


Independente – Nacional
Nota 8,5 
Por Marcos Garcia

O ORCKOUT é uma banda bastante corajosa, com uma proposta que rendeu ótimos frutos, especialmente porque o ‘[D]Generation’ , em uma fusão do Heavy Metal Tradicional com Thrash, e mais elementos de Stoner Rock.
Antes de tudo, a honestidade e espontaneidade transpiram em doses fortes durante toda execução do CD, com riffs e solos de guitarras compactados, cozinha baixo-bateria para lá de competente e pesada, e vocal bastante competente, em um trabalho que sangra em energia e agressividade, mas sem que o peso e melodia fiquem em segundo plano.
Gravado e mixado nos G3 Studios pelas mãoes de Alessandro Sá, e a masterização feita por Fernando Quesada, mas tudo sob o olhar atento do quarteto (que produziu o trabalho), logo a sonoridade é de nível razoável, com os instrumentos bem na cara, e flui com intensidade constante, e como sempre, lembremos que arcar do próprio bolso os processos que envolvem a gravação de um CD não são baratos.
Quanto às músicas, o CD é bem homogêneo, transitando entre peso, energia, melodia e agressividade, ora com andamentos um pouco mais rápidos, ora mais cadenciados e intensos, mas vale destacar a ótima ‘Slavery Dance’, com um trabalho da bateria muito bom e ótimos vocais; a pesada e intensa ‘The Bloodiest Day’, em que velocidade e cadencia se alternam de forma muito boa, fora a sonoridade Stoner das guitarras soarem de forma bruta; a mais arrastada ‘Bluff’, pesada e agressiva de trincar os dentes, onde a cozinha se sobressai bastante; a ótima e empolgante ‘Voracity’, que é a típica faixa que o título já diz tudo; ‘Technotard’ é outra faixa menos acelerada, mas muito intensa e forte; ‘Miserable’ tem momentos que lembram o Crossover do CBGB nos anos 80, ou seja, levam os pescoços a sacudirem com muita facilidade; e ‘Disorder’ é aquela faixa típica para levar o público ao banging e pogo, com ótimo andamento, e ótimas bases de guitarra e vocais, e solos com sonoridade setentista bem legal.
Uma banda honesta demais, que merece respeito e uma conferida com extremo carinho, pois pode ser o que muitos andam buscando, já que estão bem longe do marasmo...


Tracklist:

01. Slavery Dance
02. The Bloodiest Day
03. Bluff
04. Voracity
05. Technotard
06. Miserable
07. Disorder


Formação:

Jucke – Baixo e vocais
Cleber Monteiro – Guitarras e backing vocals
Danilo Ariosi – Guitarras
Gutaum – Bateria



Contatos:




Notícias - MS Metal Press (30/08/2012)




ॐ ॐ 


DANIEL PIQUÊ: confira teaser do novo vídeo clipe do artista

O music creative brasileiro DANIEL PIQUÊ disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, o teaser do seu mais novo vídeo clipe da carreira.
A canção escolhida, que possibilitou ao artista uma nova turnê na Europa, chama-se “Sennarium” e foi recentemente lançada para download gratuito no Soundcloud.
O material áudio visual foi registrado no estúdio do artista, Ultra Violence Studios, contou com as participações ilustres do baixista Felipe Andreoli (Angra) e Fabio Laguna (Hangar), além de trazer em toda sua concepção artística uma homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva.


Links Relacionados:



ॐ ॐ 


SCROK: confirmado show ao lado do Krisiun em Teresina/PI

A banda SCROK foi confirmada na próxima passagem da banda Krisiun na cidade de Teresina, Piauí, em suporte ao seu novo álbum “The Great Execution”.
O evento, que tem como apoio a Tamanduá Produções e o site FullRock, acontecerá no próximo dia 08 de setembro (sábado), na tradicional casa de shows Bueiro do Rock.

Serviço:

Scrok + Warcursed + Mork - Titans of Metal 2012

Data: 08 de setembro (sábado)
Local: Bueiro do Rock
Endereço: Avenida União, 2731, Memorare
Cidade/Estado: Teresina/PI
Entrada: R$ 30,00 
Horário: 21h00 
Contato: (86) 9907-5507


Links Relacionados:



ॐ ॐ 


TORNNELLY: artista detalha particularidades sobre o seu novo lançamento


O guitarrista paulista MARCO TORNNELLY, que se encontra atualmente em estúdio finalizando o single “Cross”, soltou um depoimento oficial relatando algumas particularidades desse seu novo lançamento.
“Olá amigos e fãs...
Primeiramente, quero pedir desculpas pelo atraso no lançamento do single, pois às vezes imprevistos surgem e acabamos atrasando.
‘Cross’ é uma canção que foi composta por mim em 2004, se não me engano. A música possui um ritmo grooveado, gostoso de ouvir, quase dançante. É uma música bem ‘guitarrística’, mas tive o cuidado de colocar os outros instrumentos, para que pudessem preencher os espaços e criar uma textura única.
Eu estarei relançando este single, que já havia sido lançado originalmente em 2005, no dia 20 de agosto. Resolvi refazer o arranjo e relançar ‘Cross’, buscando uma releitura da canção, todavia mantive a linha melódica, os solos e convenções como a original.
Vez ou outra me perguntam: porquê relançar ‘Cross’, com tantas músicas prontas para gravar? Na verdade, não há uma explicação significativa, pois eu apenas senti a necessidade de fazê-lo e assim o fiz”. Tenham certeza que a espera valerá muito a pena!”

Marco Tornnelly

O single “Cross” está sendo produzido pelo próprio artista no Dougla’s Studio, na cidade de  Araraquara, São Paulo, e será disponibilizado no próximo dia 20 de agosto para download gratuito através do site da MS Metal Press.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 


FRADE NEGRO: lançada cerveja que leva o nome do grupo

Não é novidade o envolvimento da banda FRADE NEGRO com cervejas, visto que a banda foi pioneira no Brasil ao lançar em 2009 a “Stout Frade Negro”, em parceria com a Columbanus Cervejaria, que disponibilizou uma edição limitada em apenas 70 garrafas.
Três anos após a 1ª edição, a FRADE NEGRO volta ao ramo cervejeiro, agora em parceria com a Cervejaria Karsten para lançar outra cerveja: a Cream Stout Frade Negro. Essa nova cerveja será produzida em grande escala e terá a tonalidade escura, em homenagem às roupas pretas utilizadas pelos bangers de todo o mundo.
Em paralelo, a banda FRADE NEGRO confirmou no último dia 18 de julho, o fechamento da parceria com a Kill Again Records e MS Metal Records, para o lançamento brasileiro do seu debut álbum “Black Souls in the Abyss”.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 


ROTTEN FILTHY: confirmado show ao lado do Claustrofobia

A ROTTEN FILTHY foi confirmada como banda de abertura na próxima passagem do Claustrofobia na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, em suporte ao seu novo álbum “Peste”.
O evento, que tem como apoio a agência Sob Controle, acontecerá no próximo dia 11 de outubro (quinta-feira), na tradicional casa de shows Aristos London House.

Serviço:

Rotten Filthy + Claustrofobia - Peste World Tour 2012/2013

Data: 11 de outubro (quinta-feira)
Local: Aristos London House
Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 1677
Cidade/Estado: Caxias do Sul/RS
Entrada: R$ 18,00 
Horário: 21h00 
Contato: (54) 3221-2679

Links Relacionados:



ॐ ॐ  



DRACE XII: grupo lança novo site para hospedar o seu diário de gravação


A banda paulista de J-Rock DRACE XII lançou recentemente um hot site para hospedar o seu diário de gravação do seu Debut álbum ao lado do produtor Edu Falaschi (Age of Artemis, Still Alive, Almah).
DRACE XII , juntamente com seu produtor, encontram-se em pleno processo de produção do citado trabalho nos estúdios Norcal e TF Produções, ambos em São Paulo. O material, que ainda não possui título definido, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012 no Brasil.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 



SAVAGE RAGE: grupo curitibano é o mais novo artista da MS Metal Press


A banda curitibana SAVAGE RAGE é a mais nova agregada no cast da MS Metal Press, para o ano de 2012.
A banda SAVAGE RAGE foi formada na cidade de Curitiba no ano de 2006. Praticante de um Heavy Metal vigoroso, o quarteto paranaense está se preparando para soltar um novo EP, antes de partir para o seu debut álbum de inéditas, que será lançado através da MS Metal Records no primeiro semestre de 2013, para então partir para a sua primeira turnê no exterior.
Hoje a SAVAGE RAGE conta em sua line up com os músicos: Sheen De Angeli (vocalista), Samuel Marques (guitarrista), Maiko Cunha (baixista) e Vinícius Marzani (baterista). 

Links Relacionados:



ॐ ॐ 


TIER: guitarristas do grupo entram para o seleto cast da empresa NIG

Os guitarristas Celso Wolfe e Diego Gomes, ambos membros da banda paulista TIER, confirmaram recentemente o fechamento de uma importante parceria com a empresa NIG, que ficará responsável por endorsar os artistas, abastecendo-os com a sua nova linha de cabos e pedais para instrumentos musicais.
Investindo no mais alto padrão de qualidade, a NIG produz cabos, pedais, fontes, entre outros produtos que vêm para atender as mais exigentes expectativas de qualidade do mercado! Nesse sentido, a TIER agora faz parte da seleta de lista de artistas do cast da empresa, para o ano de 2012.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 



http://twitter.com/msmetalpress
http://www.myspace.com/msmetalpress
http://www.facebook.com/msmetalpress  

Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.